Dr. Nêmesis

by

Curiosidades:
av_drnemesis

Info/ Curiosidades

Significado de Nemesis
(em breve)

Significado de Clube X

O X club foi um círculo social de nove homens que apoiavam as teorias de selecção natural e liberalismo académico, na Inglaterra da época vitoriana. Thomas Henry Huxley foi o seu iniciador: convocou o primeiro encontro para 3 de Novembro de 1864.
O clube encontrava-se em Londres uma vez por mês, excepto em Julho, Agosto e Setembro, desde Novembro de 1864 até Março de 1893 e pensa-se que os seus membros tenham tido muita influÊncia no pensamento científico. Os membros do clube eram George Busk, Edward Frankland, Thomas Archer Hirst, Joseph Dalton Hooker, Thomas Henry Huxley, John Lubbock, Herbert Spencer, William Spottiswoode e John Tyndall. Os nove homens já se conheciam bem uns aos outros. Nos anos de 1860, as amizades tornaram o grupo numa rede social e muitas vezes jantavam e iam de férias juntos. Depois da On the Origin of Species de Charles Darwin ter sido publicada em 1859, os membros começaram a trabalhar em conjunto para ajudar a causa.

Editora Ace

Dr. Nemesis não foi criação da Marvel,  originalmente ele era publicado pelos periódicos da editora Ace e chegou a ficar sob domínio público durante anos, até a Marvel o resgarar em 1993.

O Escritor Roy Thomas usou ele e os outros heróis em domínio público devido a uma ordem de Mark Gruenwald que o proibia de transformar antigos personagens da editora em nazistas. Outros membros do Battle Axis, também heróis de domínio público, são: Homem-Meteoro, Rainha Aranha, Strongman, Tubarão dos Céus e Voltron (que trai a equipe).

O Tocha Humana original, o qual Dr.Nemesis foi co-criador, é considerado o primeiro super-herói do universo Marvel.

Nazistas na Argentina

Dr.Nemesis é contactado pelos X-men na Argentina. Mas porque Argentina? O que ela tem a ver com o nazismo?

Na decada de 40, a Argentina que tinha um governo Nacional Socialista (ou seja, mesmo sistema de governo do Nazismo) permitiu a entrada de milhares de colaboradores nazistas à Argentina, sendo talvez a principal rota de fuga do alto escalão dos Nazistas. Anos depois, o presidente Perón concedeu documentos para tornar legais todos os imigrantes. Milhares de nazistas se regularizaram.

Depois de 50 anos, documentos sigilosos nazistas revelam que  companhia aérea KLM organizou uma “rota de evacuação” de criminosos nazistas através da Suiça. A denúncia foi feita no programa “Netwerk”, exibido pela televisão pública holandesa. O destino final era a Argentina.

E, para os fãs de Teoria da conspiração: (Fonte:  Strange Maps)

Apesar da maioria acreditar que Hitler não tinha planos além do oceano Pacífico, existe o boato que ex-presidente americano Frankling Roosevelt possuiu um mapa que supostamente pertencia aos planos de interferencia nazista na America do Sul.

Entra para o Clube X 10 segundos após recusar.

Dr. Nemesis recusa o covite e para continuar sua batalha contra os nazistas. Após um ataque dos mesmos, ele aceita entrar no Clube X, que devia ser o efeito contrário.

Ele entra para a longa fila de personagens que negam participar de uma equipe e logo em seguida aceita. Amnésia ?? : P

Páginas: 1 2

19 Respostas to “Dr. Nêmesis”

  1. Bruno Mendonça Says:

    A visão melhorada foi uma modificação feita pelo próprio James, que permite que ele enxergue anomalias genéticas como os clones de neo-nazistas.

    Os poderes mutantes dele são o envelhecimento retardado, sistema imunológica sobre-humano, e intelecto auto-evolutivo.

    Quanto aos equipamentos, certo seria pistolas(a tal “arma de agulhas”) disparadoras de narcóticos.

  2. Avalanche Says:

    Bruno…sei la a Marvel chama de Nedlegun XD

  3. Bruno Mendonça Says:

    hauahuahauaah a Marvel não sabe de nada XD

  4. bolivartrask Says:

    Valeu pela ajuda, Bruno
    Intelecto auto-evolutivo ?? O que seria isso? Isso já foi dito aqui nas publicações nacionais?

    Sobre a pistola de agulhas, darei preferência a tradução feita pela Panini, alguém sabe qual foi?

  5. Norman Osborn Says:

    Intelecto auto-evolutivo é ficar mais inteligente conforme ele vai envelhecendo 😛

  6. bolivartrask Says:

    Bom.. mas isso nao é evolução, biologicamente falando nao existe auto-evolução.
    Se esse termo foi criado nas revistas pra explicar o poder dele, então ok. Entendeu?

  7. Bruno Mendonça Says:

    Caliban as pistolas não foram nomeadas nas estórias, até onde eu sei, a marvel colocou esse “needlegun” do nada XD

    O trecho onde ele as explica é esse: “Veja esta arma por exemplo.Dispara seringas cheias de perigosos narcóticos…narcóticos científicos…capazes de derrubar todo tipo de aberração genética.É uma elaboração científica.” – X-men 96 – panini

    Por isso acho que o correto seria “pistolas disparadoras de narcóticos”.Arma de agulhas é ridiculo XD.

    Quanto aos poderes, na verdade é “intelecto auto-evoluido”(no passado), e foi dito pelo próprio Dr.Nemesis…só não lembro em que edição.Mas varios sites confirmam que ele descreveu os proprios poderes dessa forma, se ele estava sendo irônico, eu não sei.

  8. Pedro Says:

    Vcs cometeram uma erro, eu ñ sei qual é o poder mutante do Dr. Nemesis (gostaria q vcs descobrissem) mas o envelhecimento retardado dele tem origem no q ele chama de “agressivo preparo de narcoticos bizarros de sua propria invenção” ele diz isso em Uncanny X-men 509.

  9. Pedro Says:

    Sou eu de novo, descocri qual o poder do Nemesis, ele tem intelecto auto evolutivo.

  10. bolivartrask Says:

    E aí Pedro, acrescentei o envelhecimento retardado em outros poderes. falows

  11. J Júnior Says:

    Já tinha visto o personagem muitas vezes por ai, mas agora fiquei sabendo mais sobre o mesmo! Valeu!!

  12. Alowne Says:

    cara podem me mandar links de downloads da qual o doutor nemesis participa? coloka ae nos comentarios como resposta por favor

  13. Magikoopa Says:

    Poderiam colocar que ele realizou o próprio parto.

  14. Caio Says:

    Aprimorada do olho visão ou visão: também chamado de ciência brincando olhar-

    Anomalias genéticas – Capaz de detectar mutações ou anormalidades genéticas nos seres vivos (ou seja, clones, mutantes, etc).
    X-Ray visão: – Pode ver os músculos e os órgãos abaixo do nível da pele.
    Hiper óptica: Capaz de ver claramente a uma distância de 200 metros.

    Retardou o processo de envelhecimento e o sistema imunitário melhorado

    isso foi dito no Handbook Oficial do Universo Marvel AZ Atualização Vol 1 4

    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dmarvel%2Bwikia%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D624%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://marvel.wikia.com/Official_Handbook_of_the_Marvel_Universe_A-Z_Update_Vol_1_4&usg=ALkJrhgc7EFNI-qCwTYW_wFF-m7cN-pO7g

  15. Caio Says:

    Seu aniversário é no dia 01 de dezembro.

    Foi dito em Uncanny X-Men 512

  16. Rafael Mianes Vargas Says:

    tem certos personagens mutantes que , na minha opinião, deveriam ter seus poderes e habilidades acrescentados a personagens de personalidades mais marcantes como mutações secundarias! A Sábia tem o poder parecido com o do Dr. nemesis. o Wolverine também e ambos tem personalidades mais marcantes. entendem o que digo?

  17. gaúcho tattoo Says:

    rs. eu quiz dizer que os poderes do Dr. Nemesis são parecidos com os da Sábia e do wolverine, não são? e o intelecto dele é parecido com de muitos outros. acho um personagem de baixo carisma e que seria bem mais interessante pôr essas habilidades em outros personagens como mutações secundárias. ex: Elixir que obteve o poder do Decompositor como poder secundário.

Deixe um comentário