Reprise

by

Curiosidades:

av_repriseInfo/ Curiosidades

Significado de Sway

Sway significa balançar, oscilar, manejar.

Gênese Mortal – Um ótimo caso de acerto na cronologia 30 anos depois!

Sim, uma mini série tão odiada pela maioria dos leitores tem algumas evidencias

Há um diálogo bastante interessante entre Moira e o Professor no começo da edição Uncanny X-men #97 de fevereiro de 1976 (!) em que ele diz que não tinha o direito de pedir nenhum favor a ela, não depois do que havia acontecido(…).

No entanto nunca fica claro “o que” havia acontecido, e por um longo tempo os leitores ficaram se perguntando sobre o que eles estavam falando. Ao final do run Claremont/Byrne, como não teve uma resposta clara a questão, pode se deduzir que estavam falando do filho de Moira MacTaggert, Proteus, que havia sido aprisionado por Xavier (1979 ).Mas sendo isso, porque temer tanto se abrir com Ciclope e os outros da equipe?

Depois de “Genese Mortal” ( 2006 ), pode também se aceitar a possibilidade de Xavier estar se lamentando sobre a equipe que ele formou com a ajuda de Moira, e que morreu ao tentar resgatar os X-Men na Ilha Krakoa. O único problema da teoria é que Moira teria o perdoado muito rapidamente, tocar nesse assunto acho deveria deixa-la irritada.

Outra cena que se encaixa com os acontecimentos de Genese Mortal é da revista de estréia dos novos mutantes, Xavier conversando com Moira diz: “Estou cansado de reunir jovens — crianças — de treiná-los apenas para mandá-los a morte. Já tenho sangue demais nas minhas mãos”.

Na época, não havia duvida que ele estava se referindo aos X-Men que estavam no Planeta da Ninhada e que Xavier achava que estavam mortos. Mas, depois de Genese Mortal, o dialogo encaixou como uma luva. Primeiro por falar justo com Moira – a única que sabia do acontecido, e segundo porque ele falou de treinar crianças para a morte e a segunda geração de X-Men não era tão nova assim.

Páginas: 1 2

4 Respostas to “Reprise”

  1. Guto Casanova Says:

    Só uma correção: o centro de pesquisas de Moira, nessa época, ficava em Nova York mesmo. Ela iria pra Ilha Muir alguns anos depois.

  2. Murilo X-Morlock Says:

    Aquela moça da Era do Apocalipse que aparece nas histórias do X-Calibre, Zigue-zague, é a contraparte dela?

Deixe um comentário