Anjo

by

av_warrenworthington

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Angel – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #1, 1963
Nome: Warren Kenneth Worthington III
Outros Nomes: Anjo Vingador, Morte, Anjo Negro, Arcanjo
Nacionalidade: Norte Americana (Centerport, Long Island, NY, EUA.) [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativo (mesmo corpo mas sem nenhum traço do Warren original)

Poderes Mutantes:
Voar
-Asas
– Estrutura óssea e muscular adaptada ao vôo: Óssos mais leves, zero de gordura corpórea, anatomia incomum dos músculos das costas.

– Visão sobrehumana a longa distancia, e seus olhos podem suportar ventos em alta velocidade sem prejudicar sua visão e uma membrana especial em seu sistema respiratório permite que ele extraia o oxigênio do ar em velocidades e altitudes extremas.

– Força de uma ave proporcional ao seu tamanho,  o que deixa mais forte que qualquer humano comum.

Cura
– Em contato com seu sangue, pessoas doentes, feridas podem se curar.
– A cura é limitada pelo tipo sanguíneo e Fator RH da pessoa

Outro Poderes:

Asas de Luz:
– Dispara penas de luz
– laminas de luz sólida na ponta dos dedos

– Ao ficar estressado emocionalmente, se transforma de Anjo (aparencia humana e asas com penas) em Arcanjo (pele azul e asas metalicas)

Após a Semente Vital:

Projetar energia celestial em forma de construtos para ataque;

Toque curativo –  curar e ressuscitar com o toque

Habilidades
Ótima Visão (Porém não chega a ser super-humana)
– manuseio de Armas de fogo.
-Bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier aos seus principais alunos.)
-Linguas: Inglês e Espanhol

Equipamentos
-Espada Espititual (Dada pela Illyana dos Exilados)

Como Arcanjo:
-Asas metálicas cortantes e retráteis que dispara lâminas paralisantes
-Indutor de imagens

Características Psicológicas: 

Como anjo: gentil, galanteador

Características Físicas: Loiro, Pele azulada
Outras Características: Milionário, playboy

Afiliações-X-Men, Os Campeões, Defensores, X-Factor, Exterminadores, Cavaleiros do Apocalipse, Renegados, X-Force (3), Clube X, Instituto Jean Grey

Base de Operações: Instituto Xavier, Ninho do Anjo, QG do X-factor, Nave, Indústrias Graymalkin, Caverna X, Instituto Jean Grey

Ocupação: Empresário, Dono da Worthington Enterprise, ex-professor de võo na Escola Xavier,  Graduado Assistente na Escola Jean-Grey.

Parentes Conhecidos:
>> Pai (morto)- Warren Kenneth Worthington Jr
>> Mãe (morta)- Katherine Worthington
>> Tio – Burtram Worthington

Filho – Uriel

Flha – Eimin

Relacionamentos:
Sally Floyd, Candy Southern, Cristal, Charlotte Jones, Psylocke, Escalpo, Peste

Biografia: (Atualizações recentes em verde).

1 – Origem: Filho de um grande empresário, o pequeno Warren era o típico playboy, bonito e bem sucedido, financeiramente e socialmente. Estudava em um internato na costa leste onde foi colega de quarto de Cameron Hodge. Na adolescência suas asas começaram a crescer, e em poucos meses elas alcançaram o tamanho máximo. Ele as mantinha em segredo a todo custo, amarrando junto ao seu corpo. Warren confidenciou o segredo apenas ao médico da familia, Dr. Stuart.

Para salvar algumas pessoas de um incêndio em um dos dormitórios do internato, usou para esconder sua identidade uma longa peruca loira e uma camisola, aparentando mesmo um anjo.

Depois disso ele resolveu lutar contra o crime em Nova Iorque sob o nome de Anjo Vingador.

Seus atos heróicos chamaram a atenção de Xavier e foi convidado por Xavier para tornar-se o terceiro membro dos X-Men.

2- X-Men: Assim que a equipe se completou, os X-Men tiveram sua primeira missão oficial: Enfrentar Magneto.

Warren se sentiu atraído por Jean Grey desde o prmeiro instante que a viu e uma  rivalidade começou a surgir com Ciclope para ver quem conquistava Jean.

Mas jean já estava apaixonada pelo tímido Scott, fazendo-o desistir e iniciar um romance com uma velha amiga de infância Candance “Candy” Southern e os dois tornaram-se inseparáveis.

Depois que seu pai foi morto por agentes do criminoso conhecido como Dazzler, Warren iniciou uma investigação e chocou-se ao descobrir que Dazzler era, na verdade, seu tio Burt, e que este vinha usando a companhia do irmão como cobertura para seus crimes.

Na batalha resultante, Warren largou Burt de uma grande altura e presumiu que ele estava morto.

Mas Burt sobreviveu, e começou a conspirar para casar-se com a mãe de Warren, Katherine, em um esforço para assegurar a fortuna da família. Além disso, Burt cuidou para que Katherine fosse sendo secreta e gradualmente envenenada. Warren e os X-Men frustraram os planos de Burt, mas era tarde demais para salvar Katherine.

A equipe foi derrotada por Krakoa, a ilha viva. xavier teve que reunir outros mutantes que já observava para salvar sua equipe. Com o recrutamento de novos membros para a equipe, Warren não conseguiu se adaptar aos novos integrantes, principalmente ao rude Wolverine e resolveu deixar os X-Men assim como a maioria da equipe original.

3- Os Campeões: Warren resolveu cursar a universidade UCLA junto com Homem de Gelo mas ainda sentiam vontade de seguirem suas vidas de heróis, a oportunidade surgiu quando a universidade virou um campo de batalha onde se uniram a heróis inusitados como Hércules, Viúva Negra e Motoqueiro Fantasma. Warren se mostra entusiasmado de estar novamente batalhando. Decidiu revelar publicamente sua identidade entretanto sua conexão com a escola de Xavier permaneceu em segredo.
user posted image
Um advogado grande amigo de seus falecidos pais, impede que o mutante seja engando a respeito de sua herança, mostrando a grande lista de tudo que Warren herdou por direito, como a Worthington Entreprise, o acesso como sócio do elitista Clube do Inferno, inúmeros bens e a milionária fortuna da família. Usa parte do dinheiro para fundar uma equipe com os mesmos superhumanos que lutou, assim fundando os Campeões. Mas o grupo era incompatível desde o início e pouco durou.

4- Retorno aos X-Mens: Com o fim dos Campeões, passou a dedicar seu tempo a sua namorada Candy Southern e a administrar a Worthington Entreprise, a empresa que herdou. Herdou também de seus pais o acesso ao Clube do Inferno, um clube onde apenas grandes empresarios e multimilionarios tinham acesso. Warren desconhecia as intenções malígnas do Círculo Interno do clube.

Warren acabou retornando aos X-Men, onde participou da batalha espacial contra a poderosa Guarda Imperial dos Shia’rs, testemunhou o sacrifício de Fênix Negra e lutou ao lado de Homem-Aranha Ka-Zar para derrotar Sauron e os mutantes da Terra Selvagem mas, seus constantes atritos com Wolverine logo o fizeram deixar a equipe novamente. Recusou o primeiro dos dois convites para unir-se aos Vingadores,  no segundo ajudou a enfrentar o enlouquecido ex-membro dos Campeões Motoqueiro Fantasma. Mais tarde derrotou sua contra-parte francesa, Le Peregrine, durante o primeiro Torneio de Campeões. Depois acabou ajudando a cantora mutante Alisson Blaire, a Cristal, e juntos tiveram um caso por um tempo.

Anjo e Candy foram capturados  em Manhatan e levados para os subterrâneos da cidade nos esgotos onde era o antigo metrô da cidade e atualmente lar dos seus raptores, os Morlocks. Uma comunidade de mutantes estranhos demais para viver na superfície.  A líder Callisto acha Warren tão bonito que decide tê-lo como marido. Os X-Men vai ao resgate de Anjo e Tempestade consegue soltar Anjo derrotando Callisto em um duelo.

4.1- Defensores: Uniu-se aos Defensores quando o grupo foi reorganizado  sob a direção do também ex-X-Man Fera. O Anjo serviu como financiador da equipe, e Candy a admnistrava. A base de operações era a mansão que ele e Candy possuíam nas Montanhas Rochosas do Colorado.

Ficou cego por um período

O grupo acabou por debandar-se depois que a maioria de seus membros aparentemente morreu numa batalha contra a Serpente da Lua.

5 – X-Factor: Warren novamente financiou uma nova equipe, desta vez reuniu os outros X-Men originais (Ciclope, Jean, Fera e o Homem de Gelo) fundando o X-Factor. Convida Cameron Hodge, seu antigo amigo do internato, para ser o relações públicas do grupo sem saber que este era líder de uma organização malígna chamada A Direita e que todas as suas decisões no X-Factor tinha um objetico obscuro de piorar ainda mais a situação entre humanos e mutantes. O grupo posava como caçadores de mutantes, mas secretamente ajudavam os de sua espécie. O status de Warren como financiador do X-Fator vazou para a mídia, causando grande controvérsia.
Seu namoro com Southern termina quando ela o vê abraçado e quase beijando Jean Grey.

5.1 – Arcanjo- Foi gravemente ferido no confronto contra os Carrascos ao tentar salvar alguns Morlocks do extermínio. Foi salvo por Thor, mas infelizmente devido a gravidade das lesões nos ossos das asas, tiveram que amputar suas asas. Sem saber das manipulações do amigo, Warren o nomeou beneficiário de seus bens.  Em depressão por ter perdido as asas e somando ainda a perda da namorada, ele tenta cometer suícidio em sua aeronave particular.

user posted image

Enquanto o mundo acreditava em sua morte, Warren foi resgatado por Apocalipse, que lhe ofereceu a restauração de suas asas.  Alterou sua estrutura genética, o deixando azul e concebendo-lhe poderosas asas metálicas transformando Warren no cavaleiro Morte. O plano de Apocalipse era invadir Nova Iorque com seus quatro cavaleiros (Pestilência, Guerra, Fome e o Morte).

Como Morte, na batalha contra os X-Factor, ele ficou desesperado ao achar que havia matado o Homem de Gelo, e isso acabou por romper a programação de Apocalipse. Warren foi atrás de Hodge, que havia seqüestrado Candy. No calor do confronto, Hodge matou Candy e Warren acabou decapitando Hodge. Warren, então, voltou ao X-Fator, dessa vez adotando o codinome Arcanjo e acabou salvando a policial Charlotte Jones. Os dois se envolveram amorosamente, o que ajudou Anjo a retomar sua humanidade. Investigando ataques a vários mutantes por agentes da ilha-nação Genosha, Warren descobriu que Hodge havia sobrevivido e que havia barganhado com o demônio Nasthirth a vida eterna. No fim das contas, Hodge foi derrotado pelos heróis.

6-X-Men: Com o fim do X-Factor. já que seus membros resolveram se unir aos X-Men, Warren integrou a equipe Dourada.

Goldteam_02
Neste período, Warren aos poucos foi conseguindo retornar ao seu temperamento normal, longe da influencia maligna de apocalipse.Manteve também um relacionamento sério com Psylocke. Warren recusou uma oferta do então Rei Negro do Clube, Shinobi Shaw, para juntar-se ao Circulo Interno como o Rei Branco.

6.1- Volta ao Anjo: Dentes de Sabre, que se encontrava encarceirado no Instituto Xavier, escapa e fere gravemente Psylocke que fica entre a vida e a morte, Arcanjo ao tentar enfrentá-lo tem as asas mecânicas seriamente danificadas.

Com a ajuda de Gomurr, o ancião, e do Dr. Estranho. Arcanjo e Wolverine empreendem uma jornada em busca da Aurora Rubra. nesta aventura Warren percebe o quão digno de admiração Logan é. Psylocke recupera-se instantaneamente ao receber uma fração da Aurora Rubra. O casal decidiu deixar os X-Men por um tempo para se recuperarem. Nesse ínterim, Warren sente uma forte agonia causada pelas suas asas metálicas destruidas, enquanto estava se contorcendo de dor, recebe a visita do milenar servo de Apocalise chamado Ozymandias que diz que esta transformação foi só o começo. Suas asas metálicas se desfazem e, lá de dentro, surge suas verdadeiras asas,  suas asas originais haviam nascido novamente aparentemente sem explicação. Por influencia da Aurora Rubra, Psylocke não conseguia ser mais como era antes e o casal passou a ter algumas crises.

Mais tarde, quando o Professor X debandou os X-Men para investigar uma possivel ameaça alienígena, Warren reuniu um grupo de X-Men para auxiliar um jovem mutante numa batalha contra Morte, um dos mais recentes Cavaleiros do Apocalipse. Esse Morte era ninguém menos que Wolverine e, após conseguirem libertar Logan do domínio malígno, Warren percebe que ele próprio não está totalmente livre do domínio do Apocalipse. Como consequência, suas asas tornam-se de luz, onde dispara penas também de luz além de garras de luz. Mas Warren se livrou desses poderes ao curar a paraplegia de Abraham Kieros, outrora cavaleiro Guerra.  Com esse ato de bondade, Warren acreditou estar definitivamente livre de Apocalipse.

Warren então retornou aos X-Men como membro reserva. Considerava suas responsabilidades como chefe das indústrias Worthington prioridade. Terminando seu romance com Psylocke, Warren acabou tomando a decisão de dedicar-se aos X-Men em tempo integral, tornando-se líder de uma das equipes X.

Warren e Psylocke se afastaram um do outro um pouco antes da morte dela, ficou muito abalado, mas conseguiu esquecer o fantasma de sua morte que assombrava seus sentimentos. Warren assumiu uma postura diferente em seus negócios, falando ao G8 sobre o impacto dos mutantes na economia mundial. Quando os X-Men foram capturados pelo terrorista mutante Black Tom Cassidy, a pele de Warren voltou ao normal depois que Tom sugou um pouco de sua energia vital.

Recuperando-se subseqüentemente de seus ferimentos, Warren sofreu uma mutação secundária que deu propriedades curativas ao seu sangue. Quando Escalpo, uma das alunas do Instituto Xavier, descobriu sinais de corrupção dentro das indústrias Worthington, ela e Warren resolveram investigar e se depararam com os lobisomens mutantes da Espécie Dominante, cujo líder, Maximus Lobo, declarou ter sido o assassino do pai de Warren. Quando Escalpo foi seriamente ferida pelos lobisomens, Warren usou seu novo poder para salvar a vida dela e os dois acabaram se envolvendo romanticamente.


Os amigos da humanidade crucificarm vários alunos na frente da Mansão, entre eles estava Jubileu, MagmaDerme. Anjo usou seu sangue curativo para salvá-los mas infelizmente Derme não resiste e morre.

Anjo tenta terminar com Paige por causa da grande diferença de idade entre eles mas, quando ele descobre o problema anti-mutante que a família dela estava passando, a acompanha para ajudar a resolver os problemas.

Quando Ciclope tornou-se co-diretor do Instituto, ele pediu a Warren que trabalhasse em algo que melhorasse a imagem da espécie mutante. Inspirado pela história de Robert A. Heinlein, “A Ameaça da Terra”, Warren fundou o “Asas acima do Mundo”, um centro de recreação onde os visitantes ganhavam asas artificiais e voavam por meio de anti-gravidade. Warren também fundou o “Mutantes Sans Frontières”, uma organização global que enviava voluntários mutantes devidamente treinados para lugares onde os X-Men e a Corporação X  não tinham ação.

Fixando escritório em Zanzibar, Warren e Escalpo se envolveram numa tentativa de Courtney Ross, a Rainha Branca do Clube do Inferno, de desestabilizar o país empregando a mercenária Víbora e os Weaponeers. Ao lado do presidente do país, que na verdade era o super-herói Askari, e de reforços genoshanos, os heróis conseguiram repelir os invasores.

anjo

6.2- Pós Dia M –Diferente da grande maioria dos mutantes, Anjo não perdeu seus poderes. Mas utilizou um indutor de imagens para fingir que tinha perdido suas asas e chamou Sally Floyd, uma reporter que já teve um caso para publicar sua história em uma coluna onde relatava a vida dos ex-mutantes pós dia-M. na verdade, era um plano dos X-Men para atrair um assassino serial de mutantes chamado Carniceiro deixando sempre o recado “Morreram muito poucos”  junto das vítimas .

O genial Amadeus Cho convoca alguns heróis simpatizantes da causa do Hulk para se unir numa equipe chamada Campeões, entre eles estavam Anjo e Hércules -que tinham sido d’Os campeões originais. A equipe é recrutada para a evacuação na ilha de Manhattan oferecendo ajuda a um Hulk furioso.

7- X-Force: Novamente ao lado dos X-Men, ajuda a equipe a encontrar Esperança, a primeira mutante nascida após o dia M. Durante a busca pela bebê, Ciclope criou uma equipe secreta chamada X-Force e passou a usar como base a mansão de Warren no Colorado conhecida como Ninho do Anjo, sem a autorização de Warren. Até que ele retorna a mansão e encontra a equipe, agora Warren pode se transformar em sua faceta azulada com asas mecânicas sempre que quiser; Lupina foi sequestrada pelos Purificadores e é resgatada seriamente ferida, Anjo busca Elixir para curá-la.

7.1- Saga do Anjo Negro: Retorna o romance com Psylocke ao participarem novamente da mesma equipe. Warren começou a ter dificuldades de bloquear a influencia sanguinária de Arcanjo (Como ele passou a chamar seu lado malígno). Psylocke vem trabalhando com isso para ajudá-lo a controlar aprisionando essa faceta na mente de Warren.

A X-Force teve a difícil decisão de ter que escolher sacrificar um Apocalipse ainda criança ou não, Psylocke foi a primeira contra matá-lo e Arcanjo era a favor de matá-lo, os dois se enfrentam por isso.

O Rei das Sombras liberta de sua prisão mental o lado malígno de Arcanjo da mente de Warren. Ao libertá-lo, o Arcanjo mental assassina a projeção mental de Farouk. Warren logo em seguida demonstra estar sem nenhuma trava moral para assassinar a sangue frio.

Warren estava cada vez mais violento por ser o herdeiro de Apocalipse e a única cura seria a Semente da Vida, um artefato em outra dimensão.

Arcanjo traz Ozymandias, Fera Negro, os Cavaleiros , Autumn Rolfson e seu filho Genocídio, como seu exército para resetar a vida humana na Terra. Peste carrega em seu ventre um filho de Arcanjo.

Malígno e muito poderoso, derrota muitos heróis que tentaram enfrenta-lo inclusive Genese, o Apocalise renascido. Até que Psylocke consegue cravar a Semente Vital na barriga. A persona malígna foi destruída mas por um forte preço, todos os resquícios de quem Warren era também foi apagado.

8- Novo Anjo/Escola Jean Grey: O Warren que conhecíamos morreu, seu corpo hospeda uma nova personalidade que acredita ser um anjo real. Com isso, ele perdeu a liderança das Indústrias Worthington e se tornou um estudante na Escola de Wolverine, sem lembrar de nenhum de seus antigos amigos.

Quando chegou, não sabia ler nada em nenhum língua, não conseguia fazer nem uma linha tracejada, ficando na turma de reforço mas começou a aprender rapidamente e agora está como um dos melhores alunos do Instituto, equiparado com Quentin Quire.

Mostra uma nova habilidade ao ressuscitar um cachorro apenas tocando nele.

Ele tenta voar para chegar ao paraíso e não consegue, começando a questionar se realmente é um anjo. Cogitando a possibilidade de ser um mutante, Anjo (que rejeita ser chamado de Warren) decide ajudar os X-men de Ciclope, rival de Wolverine, na batalha contra os Vingadores.

8.1 – Vingadores vs x-men: Nas batalhas que seguiram, mostrou ter um novo poder desconhecido contra Máquina de Combate que incapacitou a armadura e foi derrotado por Gavião Aqueiro.

8.2- Graduado: Depois das batalhas contra os Vingadores, Anjo foi considerado mais inteligente que a maioria dos professores e que não tinha mais muito o que aprender, sendo assim o primeiro graduado da Escola Jean Grey. Foi chamado para trabalhar na Escola como Graduado Assistente.

Querendo ser útil na escola, Anjo pediu ao Fera que o deixasse ir atrás dos novos mutantes que surgissem no mundo e convidá-los para ingressar à escola. Um desses mutantes foi a brasileira Iara dos Santos, a Garota -Tubarão. Mesmo alertado pelo Fera de que o uso de seus novos poderes poderiam matá-lo rapidamente, Anjo fez uso deles ao enfrentar Mística e o novo Samurai de Prata.

Com ajuda de seu advogado (Demolidor), consegue recuperar as Industrias Worthinton provando que o Clube do Inferno de Kade Killgore estava infiltrados em altos cargos da empresa, demitiu todos comprados pelo clube e coloca para liderança da empresa os alunos de economia doméstica.

Citações:

aspas Perdoem minhas asas, senhores” (X-Men #2)

Edições Importantes:
. Entra nos X-Men (X-Men #56, 1969) No Brasil – ??
. Primeira aparição (X-Men #1, 1963) No Brasil –Heróis da TV# 100 (19??, Ed. Abril) republicado em: Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (200?, Ed. Panini)
. Pai morto (Ka-Zar #2-3, 1970) No Brasil – ??
. Descobre que Dazzler é seu tio (Marvel Tales #30, 1971)No Brasil – ??
. Mãe morre (X-Men: The Hidden Years #15, 2001) No Brasil – ??
. Identidade revelada ao publico (Champions #1, 1975) No Brasil – ??
. Herda fortuna de seus pais, funda os Campeões, (Champions #5, 1976) No Brasil – ??
. Capturado pelos Morlocks (Uncanny X-Men #169-170 ,1983) No Brasil- Superaventuras Marvel #72-73 (1988, Ed. Abril)
. Entra nos Defensores (New Defenders #125, 1983)No Brasil – ??
. Co-fundador do X-Factor (X-Factor #1, 1986)No Brasil – ??
. Asas feridas gravemente (Thor #373-374, 1986) No Brasil X-Men #32 (1991, Ed. Abril) Republicado em: Os Maiores Clássicos dos X-Men #3 (2005, Ed. Panini)
. Asas amputadas (??) No Brasil – X-Men #36 (199?, Ed. Abril)
. Se torna cavaleiro do Apocalipse- (??) No Brasil – Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
. Dentes de sabre destroi sua asa- (??) No Brasil – Fabulosos X-men #29
. Retorno da Asa natural (Uncanny X-Men #338, 1996) No Brasil X-Men #121 (1998, Ed. Abril)
. Asas de Luz (Wolverine #?? , ??) No Brasil – X-Men Premium #10 (200?, Ed. Abril)
. Cor da pele volta ao normal (Uncanny X-Men #411-412, 2002) No Brasil – ??
. Descobre a capacidade curativa (Uncanny X-Men #420, 2003) No Brasil – ??
. Finge perder seu poder (Generation M #4-5, 2006)No Brasil –Marvel Apresenta #28 (Panini)
. Campeões ajudam Hulk (Hulk #107,109-110, 2007) No Brasil –Universo Marvel #37, 39-40 (2008, ed. Panini)

(Contribuições: Bolivartrask e Colossus Arqueiro  )

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:
Anúncios

Páginas 1 2 3

77 Respostas to “Anjo”

  1. mosca Says:

    ele namorou a cristal uou! quando?

  2. bolivartrask Says:

    Namorou sim. Eu não saberia dizer com precisão em que época mas deve ter sido durante os Campeões ou os Defensores.
    Sei que o namoro rolou nas revistas solo da Cristal, antes dela entrar para os X-Men. Vou ver se descubro mais a respeito e acrescento no texto.

  3. mosca Says:

    deve ter sido mesmo, cristal safada haha namorou ele, o hank e o beyonder antes do longshot.

  4. missil Says:

    eaw!!!bota ai a historia q o Anjo é sequestrado pelos morlocks para se casar com a Callisto……

  5. Layla Miller Says:

    Acho interessante botar aí um “poder” que o Anjo falou várias vezes: Ele possui características físicas das aves em tamanho proporcional ao seu corpo. Ou seja, ele é tao ou mais forte que Wolverine.

  6. Anderson Says:

    vc é o anti cristo?pelo que vi com meu amigo pesquisei sobre vc e cheguei nessa conclusão nem queira saber como cheguei nela mas, foi fácil.
    só me responda sem medo porque o avatar por exemplo eu sei que é e vc?

  7. Ronaldo Says:

    Quantos herois tem ai nesse banco de dados protocolos xavier

  8. Lord Seph Says:

    novos poderes chegando… cara mal posso esperar pela proxima fase 😄

  9. Emerson Padula Says:

    Um detalhe interessante é que agora, ao ficar stressado emocionalmente, se transforma de Anjo(aparencia humana e asas com penas) em Arcanjo (pele azul e asas metalicas)….

  10. MAuro Kanno Says:

    o Warren tem essa mania chata de ganhar poderes e depois esquecer que os tinha…

  11. Lord Seph Says:

    bem tecnicamente ele não tinha ideia que a transformação do apocalipse ainda tinha influencia ems eu corpo.

  12. pandão! Says:

    alguem lembra qdo ele teve asas que disparavam penas de luz, acho que só aconteceu numa historia da extinta x-men premium da abril, qdo ele e a lince negra tiram wolverine da lavagem cerebral que transformou logan em cavaleiro de apocalipse!

  13. Lord Seph Says:

    creio que ele sempre fez isso… no primeiro encontro com o Bishop ele chegou a lançar essas penas, mas creio que ele perdeu essa habilidade.

    • pandão Says:

      mas neste tempo ele tinha asas metalicas não? estou falando de asas normais, e nesta mesma historia ele cura o primeiro cavaleiro guerra em um hospital, com alu destas asas, foi pouco antes da saga dos doze!

  14. Lord Seph Says:

    um periodo de tempo seria uma boa para saber da historia.

  15. Mauro Says:

    Pois é!
    dispara penas de luz, não dispar apenas de luz
    tem ótima visão, não tem ótima visão
    tem sangue que cura, não tem sangue que cura…
    o arcanjo “lembra e esquece dos poderes” a cada nova fase dos x men…

  16. Lord Seph Says:

    bem temos que distinguir o Anjo do Arcanjo né?

  17. bolivartrask Says:

    Isso mesmo Pandão, o Anjo teve asas de luz em apenas uma única edição… nessa mesmo que vc se referiu.
    Lord Seph, Acho que o que vc falou nao tem a ver não.
    Mauro, pelo menos no caso das asas de luz, teve motivo para ele deixar de tê-las.. vou ver se acrescento essa parte agora.

  18. Rafael Says:

    O warren agora que voltou a ter os poderes de arcanjo ainda dispara suas penas.Eu só não sei se elas ainda paralizam, mas que dispara dispara, já foi mostrado na série da X-foce.

  19. Rafael Says:

    esqueceram de colocar que durante um periodo em ficou cego(época dos defensores)

  20. Bruno Mello Says:

    Curiosos esse lance das asas de luz, nem fazia ideia.

    E Bolivar a visão aguçada faz parte dos poderes mutantes, não das habilidades. Alias a audição também é aguçada.

    E não acho que seja algo esquecido, na verdade ao meu ver ele a usa o tempo todo, afinal ele ta sempre sobrevoando locais em busca de algo durante as missões. A diferença é que não temos o Claremont pra explicar naquelas narrativas intermináveis 😄

    • bolivartrask Says:

      Ele tem uma ótima visão (porém não acima dos limites humanos) e dedutivelmente uma boa audição mas, nao fica estranho colocar como poder mutante uma habilidade não-superhumana?
      O que que você acha?

  21. Bruno Mello Says:

    Você ja parou pra pensar qual o conceito por tras da visão e da audição aguçada dele? R: O mesmo conceito por tras das outras habilidades, as aves. As mesmas que inspiraram as asas, a membrana que cobre os olhos e etc.

    E elas são sim acima do nível humano Caliban, se não nem teria porque essa ideia surgir, a não ser que quisessem usar a personagem pra vender cenoura… como fizeram com Popeye e o espinafre 😄

    Bom, trecho do site da marvel e uncanny.net:

    “enhanced eyesight enabling him to see at distances far greater than the average human.”

    “aerodynamic physiology gives him peak human strength, speed, aerial agility, endurance, reflexes, eyesight, and hearing, a hollow bone structure, zero body fat, and large feathered wings”

  22. bolivartrask Says:

    Ta certo : D Fui totalmente convencido hehahehu é poder mutante.
    Falando nisso, gostei de como foi dito no UXM,, fisiologia aerodiamica, aí lá eu coloco toda essa parte.

  23. Nicholas Piotr Says:

    Coloca Feiticeira Escalarte nos relacionamentos, Bolivar!
    X-men Anual 2 a fonte, bá

  24. Piotr Nicholas Says:

    Estou com a X-men Anual 2 em mãos Bolivar
    é a Feiticeira Escarlate, CERTEZA ABSOLUTA
    tão absoluta porque ela tá de uniforme e o Mercúrio vai lá interceptar o relacionamento

  25. Bruno Mello Says:

    Não é outra realidade…é uma revista retcom, digamos assim.

    A intenção foi mostrar “estorias não contadas da turma original”. E é tudo bem dentro do 616, nada que não possa ser confirmado se quiserem, como esse lance da Feiticeira com o Anjo.

    Mas também não vejo necessidade de postar nada que envolva essa revista, até que passem a usar fatos dela.

  26. mr.x Says:

    ah……ta!!! valeeu 😉

  27. bolivartrask Says:

    Bruno, eles fizeram o marketig da revista como sendo um retcon, mas na pratica nao era assim que funcionava. Venderam a revista como se fosse historias nao contadas mas nada tinha a ver com as verdadeiras historias.
    Essa fase nao se encaixa em nenhuma parte do passado dos personagens e nem era a intensao dos escritores. (nem os uniformes sao os mesmos)
    Era mais pra cativar os leitores novos, nao precisava conhecer o passado real deles pra entender.

    Norman Osborn, as versoes First Class merecem protocolos sim. 🙂

  28. Bruno Mello Says:

    Bom eu não vejo dessa forma, ao longo da revista eles fazem varias citações aos fatos das estorias originais e mesmo de estorias futuras. Só que aqui o foco eram justamente as “estorias não contadas”.

    Como por exemplo as ferias na Florida onde eles encontram com o Lagarto. Nao há nada que não se encaixe, não é como se as estorias originais passassem o dia a dia e todos os dias da equipe. Aqui o foco é realmente “os dias que passaram em OFF”. E os uniformes foram uma visão mais moderna, só isso.

    Tudo realmente foi feito com base nos personagens e universo 616, mesmo que nunca conte pra cronologia. Criar protocolos pra eles então, como se fossem outros personagens, não faz o menor sentido Caliban.

    Mas fácil fazer um resumo do título, contando sobre as aventuras e tal e deixando claro que é provável que nunca conte pra cronologia.

  29. bolivartrask Says:

    Exemplo de retcon que faz parte da cronologia: X-Men Hidden Years (mesmo com seus furos)

    Olha… Isso do First Class gera confusao mesmo… mas cara, eu sempre leio as revistas encucado se encaixa ou nao encaixa e aonde 😄 ja matutei sobre First Class.
    Mas isso nao faz as historias deixarem de ser boas.. elas sao livres, nao batem e nem buscam bater pois eh claramente pra conquistar um publico novo e nao somar ou responder tramas em aberto do passado e tal como o Hidden Years. As citacoes do passado q vc levantou sem duvida eh de algo vago ou bem canonico dos X-men.

    Mas independente disso tudo eu concordo que nao faz sentido adicionar essa “fase”, nenhuma biografia conta isso como um passado oficial.. Por isso vejo como algo a parte.

  30. Bruno Mello Says:

    Eu entendo o que você diz, mas acho que se relesse a revista com o pensamento de “dias que passaram em OFF”, seria menos rígido.

    Porque ao mesmo tempo que eles não tem a menor intenção de fazer parte da cronologia, rola um cuidado pra não atropelar o que foi escrito. Sempre interagindo com personagens não comuns ao título, mostrando dias inteiros em situações de férias ou uma noite de sono atrapalhada pelo cérebro…

    Por exemplo essa estoria do romance entre Anjo e Feiticeira; o romance começa e termina na mesma edição, no mesmo “dia”. E o foco foi a influência do Mercúrio sobre a irmã, meio que remetendo a Dinastia M.

    De qualquer forma só digo que não faz sentido criar protocolos pros personagens dessa revista porque são os mesmos do 616, é o universo 616, mesmo que não conte pra cronologia.

    Bom é só minha opinião, e ja to falando demais, pra variar 😄

    • bolivartrask Says:

      heuheueuhehue.. O mais curioso eh que nesse caso eu que encaro de forma mais rigida.. hehehe falou de cronologia, eu sigo a risca. Pois eh disso que se trata os protocolos.
      Acho muito muito estranho isso de 616 que nao conta.. 616 cafe com leite.. 😛
      Mas nao gosto de ser taxativo em minhas crenças acho que o melhor eh deixar em aberto.

  31. Bruno Mello Says:

    Vou passar a usar o termo café com leite quando for explicar essa revista auhauh

    E é isso, não precisa mesmo fazer citaçoes como se ela fizesse parte da cronologia, mas tratar como realidade alternativa também não faz sentido, po.

  32. Bruno Mello Says:

    Ahh, sobre o sangue regenerativo do Warren, corre uma explicação pela net que diz que o material inorgânico do Arcanjo bloqueou o fator de cura dele, da mesma forma que bloqueou as habilidades de cura do Elixir quando ele tentou regenerar as asas do Warren após a Lupina arranca-las.

    Não sei se isso foi dito pelos roteiristas em entrevistas, mas relendo a edição, eu acho que o proprio roteiro pode ter indicado isso, meio que subjetivamente.

    Eu acho que vale como curiosidade, pelo menos até explicarem isso.

  33. PiotrNicholas Says:

    Na minha cabeça o Arcanjo e a Feiticeira Escarlate se amam
    E DANEM-SE VOCÊS
    ASUHSAUHASHUHSAU, brincadeira
    quer dizer, eu acho que retcon conta, mas como a maioria discorda, então tudo bem\o

  34. Wiccano Says:

    Bem, essa teoria é minha, não pesquisei nada, não façam alvoroço e tal. Mas tecnicamente, o Arcanjo não possuiu habilidades mutantes desde que perdeu as asas até manifestar seu dom de cura. Já que as asas, mesmo quando feitas de penas não eram orgânicas, mas sim as asas do Morte camufladas. Então, meio que, o dom de cura dele era o poder mutante que ele tinha até o Dia-M, poder que, ele não demonstra desde mais ou menos o Dia-M. Então o Arcanjo poderia ter perdido os poderes no Dia-M, não? :~

    • Lord Seph Says:

      Boa Teoria… mas teriamos que esperar alguém se manifestar oficialmente sobre isso.

    • bolivartrask Says:

      Teoria muito doida, wiccano hehe mas sei não.. as laminas se quebraram e dentro estava asas do anjo, tud indica q eram as asas naturais q cresceu novamente e nao as laminas camufladas.

      As mudancas com a x-force q dvem ter feito vc achar isso

  35. Wiccano Says:

    Mas Risman diz que as asas de penas dele não eram mutantes, nem mesmo orgânicas, elas eram as asas do Apocalipse mesmo.

  36. Deadpool Says:

    Você não colocou o protocolo dele na X-force junto com fantomex, deadpool,wolverine…

  37. Warren Kenneth Worthington III Says:

    Eu eu gostei dessa historia dele.Eu sou fã dele ^^ meu personagem preferido do X-men ^^.

  38. marvelecultura Says:

    começa uma lenda

  39. colossus arqueiro Says:

    Só eu q acho q o warren (como anjo, n arcanjo) é imprestavel ?

  40. Lucas Says:

    Agora ele foi morto e meio que ressuscitou só que sem a memoria.

  41. Colossus Arqueiro Says:

    7.1-Saga do Anjo Negro: Na “Saga Anjo Negro”, o “Arcanjo” persona de Warren finalmente assume e ele pretende ser o herdeiro de Apocalipse, trazendo Ozymandias, Fera Negro, os Cavaleiros , Autumn Rolfson, e seu filho como Genocídio, como o seu exército para destruir a humanidade.Betsy esfaqueia Arcanjo no peito com a semente da vida, aparentemente matando-o. Na sequencia da explosão da cidadela do Apocalipse, Warren é visto pelos membros da X-Force que andando na neve na direção deles. Psylocke, chocada que ele está vivo e aparentemente livre de Apocalipse, corre para cima de Anjo e abraça-o. Este Warren, então, revela que ele não tinha ideia de quem é Psylocke e parece ter amnésia. Warren agora tem sua pele branca normal, porém ainda tem as asas metálicas.
    Após a Saga Anjo Negro, é revelado que Warren realmente morreu, seu corpo hospeda uma nova personalidade. Ele perdeu a liderança das Indústrias Worthington e se tornou um estudante na escola de Wolverine.Embora ele está fazendo esforços para ser integrado, é claro que ele não tem memória de seus ex-amigos, como suas discussões com Homem de Gelo demonstram.

  42. Sr Jubileu Says:

    Esse negócio do sangue que cura não é só pra quem tem o mesmo tipo sanguíneo? Pq eu já vi isso e pra mim explicaria o motivo de ele não sair curando todo mundo :p. Mesmo se não for, faz sentido

  43. Colossus Arqueiro Says:

    Bolivar, vc n vai atualizar o Anjo e a Escalpo com o que eu postei n?

  44. Satine Satrinity J Says:

    ele voltou a manisfestar a espada!

  45. Oxente Says:

    Olá pessoal, lembro de uma revista antiga na qual anjo de muito longe enxerga uma explosão, a qual apenas ele conseguiu enxergar devido aos seus olhos de águia, conforme ele mesmo afirma.
    A explosão se deu devido a um mutante viciado que ampliava os poderes dos demais e fora capturado pelos lacaios de Apocalipse, entre eles: torre, frenezi, entre outros. ..
    Em uma estória mais antiga ainda, no primeiro encontro de Jean com Ciclope após sair do casulo de Fênix, ele vai atrás de Jean quando ela explode uma parede após uma discussão com Ciclope, quando a encontra afirma que e difícil se esconder de alguém que possui olhos de águia.
    Enfim, a visão dele é sobre humana, semelhante a visão das águias

  46. Starchilde Says:

    Acho que os novos poderes dele não se restringem a um toque curativo. Ele se tornou uma bateria viva de energia celestial após a experiência com a Semente Vital.
    Ele pode projetar essa energia, em forma de construtos, ou transmitindo-a como força curativa.

  47. Jerry Says:

    Poderia colocar a citação: “Perdoem minhas asas, senhores”
    (X-Men #2)

  48. Marco Antonio Says:

    eu sempre tive uma curiosidade ,quando o anjo foi professor de voo no Instituto X ,ele ensinava os demais X-men a pilotar naves , jatos, etc ou ele ajudava aqueles que tinham asas ou tinham a abilidade de voar?

  49. marcoantonio Says:

    muito obrigado por me esclarecer essa duvida , esse site é ótimo, espero que sempre continue assim

  50. bielg Says:

    A First Class eh sim uma versao alternativa ela eh da Terra-8038 e nao da terra-616
    e merece sim um protocolo so pra eles

  51. bolivartrask superior Says:

    Pq as vezes desenham ele com 4 asas?

  52. Marco Says:

    Anjo, meu personagem preferido, mas nunca recebeu a atenção que merece…infelizmente(na minha opinião)

  53. Marco Says:

    Ele e outros diversos X-Men aparecem no jogo Marvel Heroes 2015!

  54. Ronimar Gonçalves Says:

    O Arcanjo da nova revista Uncanny X-Men v4 e o Anjo da terra 616 ou é de outra realidade alternaitva?

    • Rodrigo Says:

      Ainda não se tem informação disso Ronimar, mas acredito q seja de outra realidade, pois ele já estava ”humanizado” antes das Guerras Secretas.

  55. Eduarda Says:

    Atualmente ele está namorando a Nova Wolverine (X-23) e as asas dele estão diferentes, estão douradas e brilhando, ainda não sei o que houve com as asas dele

    • bolivartrask Says:

      Olá Eduarda, esse Anjo que namora a X-23 na verdade é um outro Anjo, é sua versão mais nova que ainda não tem um protocolo feito por nós.
      Ele será postado aqui como “Anjo (Novíssimos X-Men)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: