Bishop

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Bishop – John Byrne e Whilce Portacio
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #282 (1991)
Nome: Lucas Bishop
Outros Nomes: Arquibispo
Nacionalidade: Norte-Americana (Las Vegas, Nevada, EUA) Futuro de Bishop
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:

  • Absorver e recanalizar energia em forma de biorajadas.

– Energias absorvidas: Plasmática, Nuclear, eletromagnética, cinética, radial e até psíquica.
– Pode recanalizar energia também lhe conferir uma maior resistência

Equipamentos:
– Armas de fogo de grande porte
-Distitivo da SXE

Habilidades:
– Sempre sabe onde está
– Resistencia a nanitas
– Excelente memória
– Grande estrategista
bishop30.jpg

Características:

Características Físicas:
– Negro, possui características físicas comuns de sua etnia.
– Alto e de grande porte físico.
– Tatuagem da letra “M” ao redor do olho direito

– A assinatura plasmática de seus poderes é normalmente representada por uma energia rosa

Afiliações: ESX – Esquadrão ômega, X-Men, Os Doze, ESX (do presente), N.Y.P.D. , UNI, A Ordem, X-Force

Base de Operações: Instituto Xavier

Ocupação: Oficial da ESX, Ex- Oficial de polícia federal australiana (usando identidade falsa), detetive do Distrito X

Parentes Conhecidos:
Bisavô – Teleporter
Pai – Burnum Bishop
Mãe – Kadee Bishop

>>>>>>Irmã (Morta)- Lasca Bishop

Relacionamentos: Rapina

Histórico: (Atualizações em verde)
1-Futuro:

1.1-Origem: A história de Lucas Bishop começa aproximadamente 60 anos no futuro. Uma época em que mutantes eram presos em campos de concentração, que eram controlados pelos Sentinelas. Seus pais Burnum e Kadee Bishop moravam na região de Alice Springs, Austrália. Quando Burnum descobriu que haveria um ataque nuclear ao local, ele consegue fugir do lugar com sua esposa grávida, no ultimo vôo para os EUA, mas lá havia um forte controle anti-mutante. Ao chegarem lá, eles são denunciados pelos Sentinelas, condenados e presos. O casal é enviado para um campo de concentração mutante na Baia Sheepshead. Lucas Bishop nasceu sete meses depois. Sua irmã Lasca nasceu três anos depois, época que sua avó já morava com eles. Quando ele tinha cinco anos, os mutantes começaram a ser marcados com um M no olho direito, sua mãe foi a primeira a ser marcada na família, e ela culpava uma certa mutante ruiva pela atual situação dos mutantes.

bishop-03.jpg

Também ouvia de outros mutantes, reclamações sobre o bebê que selou o destino dos mutantes. Em contraponto, sua avó contava histórias sobre um grupo de mutantes que protegiam outros mutantes e humanos e sobre a esperança que um bebê trouxe para eles.

bishop-01.jpg

Bishop encontra com Layla e uma cópia de Madrox (que tinham ido ao futuro) e comenta sobre o nascimento da mutante que causou tudo isso décadas atrás, diz também que essa mutante nunca deveria ter existido.

Quando começou a Rebelião Summers, um evento onde alguns mutantes se uniram a humanos para destruir os Sentinelas, os mutantes do campo foram exterminados, seus pais não sobreviveram e ele se perdeu de sua irmã e avó.

bishop-dad.jpg

Tendo que roubar para sobreviver, Lucas foi ajudado por um homem que se dizia X-Men e se intitulava “A Testemunha”. Ladrão profissional, a Testemunha leva Lucas pelo país, contando historias sobre os heróis do passado e sobre como eles não desconfiavam do mal que o bebê traria para a raça mutante. Ao chegar em Las Vegas, um reduto de mutantes livres, os dois se separam.

Lucas acaba reencontrando com sua irmã e avó nesse local. Quando sua avó faleceu, os dois passam a morar com Hancock, um amigo dela que era cego. Lucas continuava roubando para sobreviver, com a ajuda de Hancock e sua irmã, mas isso enfureceu as gangues de mutantes da área, e certo dia eles emboscaram os três e assassinaram Hancock. Antes que Lasca também fosse assassinada, Lucas desperta seu poder mutante e afugenta os rivais.

Foram resgatados por um esquadrão da ESX (Elite de segurança X) que viu a atuação de Bishop e, mesmo sendo muito jovem, foi convidado a pertencer ao esquadrão. Bishop, vendo como uma oportunidade de sair das ruas só aceita com a condição de alistarem sua irmã também.

1.2-ESX: Durante uma missão de que ambos participavam, Lasca foi morta por um emplata (uma raça que se alimenta de medula óssea de seres humanos). Para tentar salvá-la, Bishop recorreu a um velho e influente mutante conhecido como Testemunha, que aceitou ajudá-lo em troca de um ano de serviços. Bishop aceitou trabalhar para ele e a consciência de Lasca foi transferida para uma matriz holográfica.

Decorrido o ano, Bishop retornou à ESX e foi escolhido para liderar um novo esquadrão, o Esquadrão Ômega, formado pelos mutantes Malcolm (resistente a radiação), Randall (capaz de detectar outros mutantes) e a holografia de Lasca. A equipe recebe ordens de Hécate, a diretora da ESX.

Uma facção de mutantes terroristas chamada Fanatix liderada pela mutante Torre incrimina Randall e Bishop de atos terrotas em prol da soberania mutante, fazendo sua organização se voltar contra eles. Bishop consegue provar a inocência dos dois e a equipe é readmitida.

Quando o Esquadrão Ômega foi encarregado de capturar Trevor Fitzroy, um assassino ex-recruta da ESX (e descendente de Sebastian Shaw), a perseguição o levou às ruínas do Instituto Xavier. Lá, Bishop encontrou a gravação de um pedido de socorro de Jean Grey que aparentemente morria antes de conseguir revelar um traidor entre os X-Men. Bishop tentou obter mais informações com a Testemunha, que possui esse nome por ter testemunhado a traição, mas ele se negou a revelar novos dados.

2-X-Men: Logo em seguida. Fitzroy consegue escapar da prisão e usa seu poder de converter energia vital em portais para fugir de uma nova caçada do Esquadrão Ômega. Fitzroy foge para o passado e consegue se infiltrar no Círculo Interno do Clube do Inferno. Mais tarde, depois de consumir uma enorme quantidade de energia vital, abre um novo portal para trazer do futuro vários de seus ex-companheiros de cela. Bishop, Randall e Malcolm do Esquadrão Ômega também se atiram pelo portal e, uma vez no presente, começam a executar os fugitivos, uma atitude que revoltou os X-Men. Já Bishop ficou admirado ao ver grandes lendas de seu passado em ação.

bishop04.jpg

Exceto por Fitzroy, todos os fugitivos do futuro foram mortos, mas o preço da ofensiva foi a morte de Malcolm e Randall.

user posted image

Ao sobrevivente Bishop, o Professor Xavier ofereceu um lugar entre os X-Men.

Quando Bishop encontrou-se com Gambit na Mansão X, reconheceu nele a Testemunha, assumindo imediatamente que ele deveria ser o traidor dos X-Men e tentando matá-lo. Foi impedido pelos outros membros da equipe, que o convenceram a deixar Gambit em paz, o que ele fez com ressalvas.

bishop06.jpg

3- Era do Apocalipse: Quando o mutante Legião voltou no tempo para matar Magneto, Bishop foi um dos escolhidos para persegui-lo. Quando Legião acidentalmente matou seu pai (Xavier) e alterou o passado, Bishop foi o único a não desaparecer por vir de uma linha de tempo alternativa.

bishop08.jpg

Ele convenceu a versão local de Magneto de que aquela realidade era uma distorção, o que levou aos eventos que restauraram a linha temporal. De volta à versão padrão do Universo Marvel, Bishop manteve algumas memórias desconexas da Era de Apocalipse.
Por isso, ele foi constantente perseguido pelo Fera Negro e pelo Homem-Doce, que temiam que o herói se lembrasse de todos os eventos ocorridos.

4- De volta a Terra 616: Bishop reencontrou-se com sua irmã Lasca, e que se tornou membro da segunda geração do X-Factor.
Durante esse reencontro foram atacados por um mutóide cibernético chamado Caçador e Lasca teve suas memórias transferidas para uma forma de vida fotônica. Bishop finalmente aceita que ela tem mesmo a essencia de sua irmã

Quando foi revelado que o traidor dos X-Men era o próprio Xavier (ou melhor, sua personalidade perturbada, o Massacre), o conhecimento de Bishop acerca do futuro foi vital na derrota do vilão. Só então ele fez as pazes com Gambit.

Os X-men são levados ao planeta natal do Império Shiar para combater a ameaça Falange e, durante uma estadia no espaço sideral, Bishop se envolveu com Rapina, sendo depois traído por ela, e dado como morta por ele em combate.

bishop14.jpg

5- O Último X-Man: Atormentado por pesadelos recorrentes com Fitzroy, Bishop deixa os X-Men para dedicar-se mais uma vez a busca de seu arqui-inimigo.  Ele consegue localizar sua sua irmã Lasca, mas é atacado pelas cronotropas de Fitzroy e é enviado para um futuro apocalíptico, onde Fitzroy rebatizou-se como o Chronomancer. Fitzroy planejava ascender à divindade, tornando-se um com as energias temporais que controlam todos os tempos. Ajudado por um menino chamado Michael, que tinha sido enviado para o futuro com ele, Bishop reuniu um pequeno grupo de mutantes. Ele consegue localizar sua sua irmã Lasca, mas é atacado pelas cronotropas de Fitzroy e é enviado para um futuro apocalíptico, onde Fitzroy rebatizou-se como o Chronomancer.

Fitzroy planejava ascender à divindade, tornando-se um com as energias temporais que controlam todos os om um único objetivo: anular o plano louco de Fitzroy.

Após uma viagem através do estranho mundo, Bishop e seu grupo localiza a base de Fitzroy, e eles a invadem. Na batalha final, Fitzroy usa Lasca como isca para Bishop, ele consegue capturar seu rival quando Lasca o trai. Bishop é libertado pela sua companheira Link , e chega a tempo de impedir que Fitzroy entrasse no portal gigante que ele havia criado.

Bishop, estava sem energia e não tinha chance, até Lasca chegar e transformar-se em energia novamente, se sacrificando ao força-lo a absorvê-la e atacar Fitzroy.

Bishop erra, mas Fitzroy hesitou tempo suficiente para que o bishop consegui-se segurar-lhe metade dentro, metade fora do portal até que ele se fechou, cortando Fitzroy pela metade. Meros momentos após a guerra estava ganha, e cheio de energia chronal, Bishop foi puxado de volta através do tempo .O jovem Michael permaneceu no futuro, aparentemente sem nenhuma esperança de voltar para casa.

4- X-treme X-men: Retornando aos X-men, juntos procuravam as respostas dos diários contendo os oráculos da mutante vidente Sina.

Logo depois da reconstrução do Instituto Xavier destruída por um falso Magneto, Bishop foi integrado à equipe ESX, (um protótipo da organização que ele pertenceu em seu futuro). Liderada por Tempestade, a ESX tem autorização internacional para atuar contra ameaças envolvendo mutantes na maior parte do globo, inclusive atuando em sinergia com outras forças da lei e recebendo distintivos de identificação. Bishop comenta como acha estranho acompanhar a criação de algo do qual ele fez parte no passado.

bishop25.jpg

5- Distrito X: Paralelamente aos x-men, Bishop foi recrutado como detetive policial e encarregado de investigar crimes na cidade Mutante, um bairro de Nova York habitado majoritariamente por mutantes, substituindo um policial ferido. 

Diferente da maioria da cidade, o seu parceiro policial Ismael Ortega, não era mutante e não tinha preconceito com os habitantes da cidade.

bishop26.jpg

No Dia M, o bairro perdeu em quase sua totalidade os mutantes de lá, Bishop que conseguiu se manter com poder voltou para o Instituto Xavier.

bishop33.jpg

6- Guerra Civil / UNI: Contrariando os X-Men, que resolveram permanecer neutros, Bishop se alia a Tony Stark, o Homem de Ferro no lado pró-registro.

7-Complexo de Messias: Quando ficou sabendo do nascimento da criança responsável pelo seu trágico destino, Bishop, que nada tinha contado sobre isso aos X-Men, despista a equipe mutante e vai atrás da criança sem que levantem suspeitas. Ele estava disposto a matar a criança para evitar o holocausto mutante, mesmo que tivesse de destruir Cable, o protetor da criança, para isso. Ele quase consegue quando deixa Cable inconsciente no laboratório de Forge, mas os Carrascos chegam e resgatam a criança. Unindo-se mais uma vez aos X-Men ele vai até a ilha Muir, onde os Carrascos estavam se escondendo.

Na batalha na ilha Muir, Bishop encontra com Cable, que havia resgatado a Bebe, quando teve o braço devorado pelo Predador X. Ele poderia ter morrido se Solaris não caísse ao lado dele durante a batalha. Lucas usou o fogo do mutante para cauterizar a ferida e parar de sangrar.

Depois Pega uma arma do Caçador de Escalpos e tenta atirar em Cable e na criança antes que eles se teleportassem, mas o tiro acertou a cabeça de Charles Xavier.

bishop34.jpg

Obcecado em exterminar a criança, retorna até o prédio de Forge e novamente o derruba, roubando um teleportador e um poderoso braço mecânico.

8- De Volta ao futuro – Bishop segue Cable e a criança no futuro, e prepara uma emboscada, mas eles conseguem escapar, pois a milícia de lá percebeu que Bishop era um mutante e o captura pra vendê-lo a pessoas interessadas.

bishop36.jpg

Bishop consegue escapar dos seus captores, mas não antes de matá-los, o que mostra o estado mental atual de Bishop, que justifica as mortes argumentando que eles não existem, pois não permitirá que esse futuro aconteça. Bishop continua a busca de Cable e Esperança pelo tempo, mas sem muito sucesso, até que tem a idéia de ir mais de quinhentos anos ao futuro para conseguir informações.

Ele volta até o presente, onde é surpreendido pela X-Force e levado até Ciclope, que o interroga, com ajuda de Emma. Então Bishop revela que para encurralar Cable e a neném explodiu bombas nucleares no futuro. Logo depois, ele consegue escapar dos X-Men e de volta para o futuro encontra com Conflyto.

8.1- Guerra Messianica: Bishop, agora aliado a Conflyto, arma uma emboscada para Cable e a agora já menina Esperança. Após capturar a menina, e o Apache, da X-Force (que havia ido para o futuro para ajudar Cable), Bishop tem a chance de matá-la, mas Conflyto percebe o interesse de Bishop na menina. Eles lutam e Conflyto consegue sobrepujar Bishop após destruir seu braço mecânico. Após Apocalipse derrotar Conflyto, Bishop tenta matar Esperança novamente, mas é impedido por Apocalipse. Sem alternativas, Bishop foge para o futuro para não ser morto pelo vilão.

8.2- Esperança agora já é uma pré adolescente e Bishop continua perseguindo-a. Bishop invade a nave que Cable e Esperança estavam quando foram interrompidos por uma ameaça ainda maior: a Ninhada! Bishop foi atacado pelas criaturas alienígenas e procura fazer um acordo com a Rainha deles para ganhar tempo e capturarem Esperança, mas a rainha decide infectá-lo para que seja totalmente obediente a ninhada.

bishop41.jpg

Eles conseguem escapar da ninhada, e voltam para a terra após dois anos de hibernação. Bishop localiza Cable e Esperança e atira na menina, mas ela demonstra pela primeira vez um de seus poderes, a telecinésia, que usa para se salvar da bala. Então ele parte para cima dela, mas Esperança consegue derrubá-lo e ele fica inconsciente tempo suficiente para Cable roubar umas peças de sua maquina do tempo. Cable e Esperança começam a voltar no tempo, mas como o aparelho não está completo fica saltando para frente e para trás no tempo para poder chegar ao presente, mas Bishop é arrastado junto. Os três lutam, e quando Bishop consegue alcançar Esperança, Cable reinstala o mecanismo do tempo que havia roubado de Bishop e o envia para 2700. Bishop tenta voltar, mas o aparelho explode, o deixando prezo no futuro. Lucas Bishop fica preso no futuro, sem poder completar sua missão, e percebe que muito do que Esperança pode se tornar pode ser culpa dele mesmo.

Citações:

aspasEla te chamou de ‘pai’. Mas está errada. Eu sei a verdade. Sou tão pai da menina quanto você. O que ela se tornar…é por minha causa. Eu fiz a coisa certa, não é?”  (X-Men Extra #112, 2011)

Edições Importantes:

. Incriminado pela Fanatix, luta por sua inocencia (Bishop: SXE #1-3, 1998 ) No Brasil- Bishop dos X-men s/n, (1999, Ed. Abril)
. Chega no universo 616 (Uncanny X-Men #282, 1991) No Brasil- ??
. Parceiros mortos, entra nos X-Men (Uncanny X-Men #287, 1992) No Brasil- X-Men #81 (199?, Ed. Abril)
. Rearruma a linha do Tempo alterada por Legião (X-Men: Omega, 1995) No Brasil-??
. Salva os X-Men do Carrasco(Onslaught: X-Men, 1996) No Brasil-??
. Reencontra com Lasca ( Uncanny X-Men Annual’96 , 1996) No Brasil – X-men #122 (1998, Ed. Abril)
. Segue Fitzroy até o futuro (Bishop: The Last X-Man #1, 1999) No Brasil- ??
. Mata Chronomancer (Bishop: The Last X-Man #14, 2000) No Brasil-??
. Retorna aos X-Men (X-Men #107/X-Men Unlimited #27, 2000) No Brasil-??
. Entra no X-Treme X-Men (X-Men #109, 2001) No Brasil-??
. Teleporter (X-Treme X-Men #4, 2001) No Brasil-??
. Investiga assassinato na Mansão (New X-Men #139-141, 2003) No Brasil-??
. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil-??
. Policial no Distrito X (X-Men Unlimited #2/District X #1, 2004) No Brasil-??
. Deixa os X-Men (Civil War: X-Men #4, 2006) No Brasil-??

(Contribuições: Bolivartrask, Jonatas Nardes, Lucas Coutinho)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

Tags: , , , , , ,

19 Respostas to “Bishop”

  1. Lord Seph Says:

    cara tem uma HQ que explica (na verda um Retcon) a vida do sugeito antes do messias, mas não sei se vai sair aqui no brasil então vou ficar de olho antes de falar XD

    • bolivartrask Says:

      Isso, ainda não veio.. mas pode deixar que coloco aqui assim que sair no Brasil.
      Praticamente tudo que é dito nessa mini já está aqui na parte Origem e ESX do protocolo. Pq já tinha sido dito antes, o problema é que ele acabaram mudando algumas coisas : / o que criará algumas contradições no que ta escrito aqui.

  2. Lord Seph Says:

    isso é verdade, principalmente na parte de como ele volta no tempo (ainda tenho essa revista XD)

  3. Stifler Says:

    Gostaria Muito de saber qual é o protocolo de lasca a irmã de bishops

  4. Mr. Grey Says:

    Um dos poderes dele nao seria a perfeita localização geográfica?
    eu li q ele pode estar vendado ou se teleportar, q ele sempre sabe onde está.

    • bolivartrask Says:

      Olha Mr. Grey, sinceramente eu não sei se é muito bem por aí.. pois só li ele falando sobre sua localização geografica uma vez, numa história do Cris Claremont onde o escitor diz que “ele sempre sabe onde está”.

      Não sei até que nível essa habilidade chegaria, nem se é um poder mutante ou uma habilidade mesmo.

      Só sei que a hora mais nessecssaria pra usar esse poder/habilidade é agora que está perseguindo Cable e Esperaça pelo tempo, esse poder/habilidade stá sendo citado nas histórias?
      Se justamente agora que ele mais precisa nao estiver sendo usado entao nem os escrtores lembram dele. : S

  5. Lord Seph Says:

    só se for um retcon, já que quando ele veio pela primeir vez ao tempo presente do universo 616 ele mal sabia (ou entendia) onde estava.

    • bolivartrask Says:

      Pelo visto estamos descobrindo um novo furo na historia…
      Nao tinha nada recontando o passado ou algo do tipo, o claremont simplesmente naquelas narrativas disse que ele nunca se perdia.. isso sei la.. um pouco antes de DistritoX se nao me engano.

  6. thiago barreto Says:

    status:
    morto

  7. Microheroeman Says:

    Não to conseguindo acessar as páginas @ e 3 do protococolo. É só comigo isto?

  8. Microheroeman Says:

    *Não to conseguindo acessar as páginas 2 e 3 do protocolo.*

  9. Lord Seph Says:

    Comigo normal.

  10. Dion Nardes Says:

    trecho do Chronomancer

    Atormentado por pesadelos recorrentes com Fitzroy, bishop deixa os X-Men para dedicar-se mais uma vez a busca de seu arqui-inimigo. Ele consegue localizar sua sua irmã Lasca, mas é atacado pelas cronotropas de Fitzroy e é enviado para um futuro apocalíptico, onde Fitzroy rebatizou-se como o Chronomancer. Fitzroy planejava ascender à divindade, tornando-se um com as energias temporais que controlam todos os tempos. Ajudado por um menino chamado Michael, que tinha sido enviado para o futuro com ele, Bishop reuniu um pequeno grupo de mutantes com um único objetivo: anular o plano louco de Fitzroy.

    Após uma viagem através do estranho mundo, Bishop e seu grupo localiza a base de Fitzroy, e eles a invadem. Na batalha final, Fitzroy usa Lasca como isca para Bishop, ele consegue capturar seu rival quando Lasca o trai. Bishop é libertado pela sua companheira Link , e chega a tempo de impedir que Fitzroy entra-se no portal gigante que ele havia criado.Bishop, estava sem energia e não tinha chance, até Lasca chegar e transformar-se em energia novamente, forçando Bishop a absorver ela e atacar Fitzroy. Bishop erra, mas Fitzroy hesitou tempo suficiente para que o bishop consegui-se segurar-lhe metade dentro, metade fora do portal até que ele se fechou, cortando Fitzroy pela metade. Meros momentos após a guerra estava ganha, e cheio de energia chronal, Bishop foi puxado de volta através do tempo.O jovem Michael permaneceu no futuro, aparentemente sem nenhuma esperança de voltar para casa.

  11. xXx Says:

    Ele também pode absorver energia psíquica (telepática/telecinética), tal como o fez com o ataque de Massacre na primeira luta do vilão com os X-Men e quando ele absorve a energia de muitos integrantes da equipe de uma só vez (incluindo da Jean Grey) na saga “Atrações Fatais”.

  12. Zanog Wagner Says:

    Aí, a tatuagem do Bishop é no olho direito, a não ser que tenham mudado, mas que eu saiba, até a Layla Miller e Madrox, foram tatuados no olho direito, também.

  13. dayspringson Says:

    E ai Boliver. Vi que tá faltando a data da edição número 81 de X-men. Pesquisei e ela é de Julho de 1995.

    FONTE: http://www.guiadosquadrinhos.com/

  14. Logan Says:

    Ele aparece em X-men dias de um futuro esquecido… Cadê as informações novas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: