Cable

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Nathan Summers – Chris Claremont
Cable – Louise Simonson e Rob Liefeld
Primeira aparição: como Nathan Summers: Uncanny X-Men #201 (1986), como Cable: New Mutants #87 (1990)
Nome: Nathan Christopher Charles Summers Dayspring
Outros Nomes: Askani’son, O Escolhido, Soldado X
Ocupação: Formado em direito, ex-Presidente do Rumequistão
Nacionalidade: Norte-Americana (Terra 616)
Raça: Mutante (nível ômega)
Status : Ativo


Poderes Mutantes:
Telecinésia
– regeneração acelerada telecineticamente
Telepatia:
– Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
– Projetar-se ao Plano astral
– Ataque Psíquico

Outros Poderes:
– Acesso a todas as transmissões mundiais filtrada por Caixa-Preta.

– Premonições – Dada por Blaquesmith através de tecnologia Deathlock.

Equipamentos:
– Braço esquerdo e demais implantes compostos de uma liga tecnorgãnica alienígena.

– Professor
– Teleporte- tecnologia do futuro.
– Psimitarra – Pode disparar raios psíquicos com ela.

– Olho bionico que dispara laser

– Braço bionico acoplado em seu braço atrofiado.

Habilidades-
Grande estrategista
Manusear armas de fogo de grande porte
Elo transportacional com Deadpool
Linguas – Inglês, Askani, Alemão, Russo

Características Psicológicas- Frio, não hesita ao tomar decisões difíceis

Características Físicas- Cabelos grisalhos, cicatrizes no olho direito.
Alto e de grande porte físico.

Afiliações- Clã Askani, Clã dos escolhidos, Comando Selvagem/Matilha, X-Force, X-Men, Os Doze, Submundo

Base de Operações- Graymalking, Esconderijo 14 ( na Suíça), Instituto Xavier, antigo Mundo do Crime, Providência, El Conquistador, Casamata X

Parentes Conhecidos:
Bisavô – Phillip Summers
Bisavó – Deborah Summers
>>Avô (morto)- Christopher Summers (Corsário)
>>Avó (morta) – Katherine Anne Summers
>>>>Tio – Alex Summers (Destrutor)
>>>>Tio (morto) – Gabriel Summers (Vulcano)
>>>>Pai – Scott Summers (Ciclope)
>>>>Mãe (morta) – Madelyne Pryor
>>>>>>Esposa (morta) – Aliya Dayspring (Jenskot)
>>>>>>>>Filho adotivo (morto) – Tyler Dayspring (Gênese)
>>>>>>>>Filha adotiva – Esperança Summers

>>>>>>Versão de outra realidade – Nate Grey (X-Man)

>>>>>>Clone (morto) – Conflyto

>>>>Mãe adotiva (morta) – Jean Grey Summers

>>>>>>.Meia-Irmã – Rachel Summers (Garota Marvel)

Relacionamentos
Aliya Dayspring (Jenskot), Dominó, Stacey Krammer, Esperança Summers (Terra 80521)

Biografia: (Atualizações em verde)
1- Nascimento:

Cable é o filho de Scott Summers com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey. Seu nascimento despertou de um sono centenário o mais antigo mutante conhecido, Apocalipse, que sentiu que seu grande arqui-inimigo acabara de nascer. Ainda muito novo, utilizou seu poder pela primeira vez . Neste período seu poder se manifestava como um campo de força protetor que conseguia repelir até a telecinésia de Jean.

user posted image

Em menos de um ano de vida, quase foi sacrificado por sua mãe numa tentativa de trazer demônios para a Terra, usou seu poder telecinético como escudo protetor e foi vítima de um ataque de Apocalipse onde foi infectado com vírus tecno-orgânico. Este vírus é um microorganismo cibernético que mata através da destruição física do hospeiro, cujos órgãos e tecidos são consumidos pelo metal orgânico. No meio desta luta pela vida de Nathan vítima deste vírus desconhecido e incuravel está Scott Summers, sua madrasta Jean grey e um grande dilema: Surge uma guerreira Askani vinda do futuro, dizendo que a unica forma de curá-lo seria enviando a criança para o futuro onde seria curado e treinado para derrotar o Apocalipse e seu império de terror. Ciclope, para salvar a vida de seu filho, tomou a decisão mais dolorosa de sua vida: Entregou seu filho para uma desconhecida correndo o risco de nunca mais vê-lo.
user posted image

2- Adolescência: Assim, Nathan passa a viver num futuro devastado pelo mesmo que tentou matá-lo. Na esperança de conseguir salvar o jovem Nate – considerado um messias pelo povo do futuro – a irmandade das Askanis criou um clone dele que foi raptado por Apocalipse, tornando futuramente um grande inimigo de Cable: Conflyto.
O Vírus consumiu seu braço esquerdo, metade do crânio, e metade do peito mas aprendeu a contê-lo mentalmente.
Graças à tecnologia Askani, Scott e Jean, logo após seu casamento, puderam ir para o futuro para cuidar de Nathan com as alcunhas de Magro e Ruivha. Quanto mais amadurecia maior era a sua determinação e liderança. Nathan atacou Apocalipse e com a ajuda de outros rebeldes, conseguiu derrota-lo. Depois da vitória e sem mais a presença de magro e Ruivha, Nathan se tornou um garoto rebelde e cético das tradições Askani. Seu melhor amigo era Tetherblood que o acompanhava em todas as suas aventuras. Conheceu Blaquesmith que tem o designo de ser seu guardião e que retirou, do vírus de Nathan, a entidade tecnológica consciente chamada Professor. Conheceu também seu grande amor, Aliya (Jenskot) que passou a lutar ao seu lado. E mostrou uma grande habilidade com a Psimitarra.

Mas o imortal Apocalipse novamente volta ao poder. Sua maior perda foi a morte de sua esposa Jenskot em seus braços. Nate resolve voltar ao passado afim de destruir Apocalipse, para que este futuro (literalmente) apocaliptico nunca ocorra.

3- Cable no Presente:
Ao viajar pro passado voltou alguns anos antes de seu próprio nascimento em busca de Charles Xavier mas encontra a  Dra. Moira MacTaggert e sua pupila Rahne Sinclair na Escócia. Ele lê a mente da Dra, aprende a língua e conta o que está buscando.

Rumou para Nova York a fim de iniciar sua missão em busca de  Professor Xavier , mas ao chegar à cidade grande, logo acaba se deparando com o Abutre, que se preparava para iniciar sua carreira de crimes. Fora de forma, Cable apanha antes de ser ajudado por um militar.

Começou uma carreira underground nesse século, trabalhando para Xavier,  grupos governamentais como a S.H.I.E.L.D., Departamento K,  Matilha entre outros.

Um ser chamado D’Von Kray que o seguiu desde o futuro o ataca mas Cable conhece  Wolverine, que ajuda a derrotra Kray.

Cable fez várias fortalezas escondidas, onde armazenou um vasto arsenal de armas, muitas provenientes de seu futuro, e diversos equipamentos. Possuía uma estação espacial, que flutuava em torno da Terra escondida de todos os tipos de radares e sensores, Graymalkin. Com ela, era capaz de viajar no tempo.

3.1-X-Force: A razão da vinda de Cable ao presente foi para garantir a ascenção dos Mestres Supremos, e assim sendo, esperou até a ascensão de um novo Mestre Supremo, que supostamente seria Samuel Guthrie, vulgo Míssil, lider dos Novos Mutantes. Então, Cable perseguindo a Frente de Libertação Mutante, dá um jeito de encontrar os Novos Mutantes e tomar a liderança dos garotos, criando assim, um grupo mais ofensivo e brutal, a X-Force.

New_Mutants_colors_by_Jrascoe
Lutava contra qualquer ameaça mutante e quem perseguisse a sua raça. Essa atitude de Cable o levou a contradizer a filosofia dos X-Men. Logo, Nathan e Xavier não partilhavam mais os mesmos ideais, e eles seguiram destinos distintos.
Ao lado da X-Force, Cable lutou diversas vezes contra Conflyto e a Frente de Libertação Mutante.

Que resultou na liberação do vírus legado sobre a raça mutante, e numa suposta morte de Cable. Mas o que ninguém sabia, era que Cable estava no futuro lutando para voltar ao passado.

1897756_741458195893855_99888093_n
Quando Cable retorna, finalmente descobre que é o verdadeiro Nathan, pois, até ai, ele achava que Conflyto era o verdadeiro e ele somente um clone, e ao mesmo tempo também descobre que Tolliver, um antigo inimigo, era na verdade seu filho Tyler que agora é conhecido como Gênesis.

Após ajudar os X-Men, que estavam no passado detendo Legião, Cable abre seu coração para sua parceira, Dominó, e reencontra seu mentor Blaquesmith, cuja tarefa era garantir que Cable cumpra a missão para qual foi enviado.

Numa batalha contra Cólera, Cable rompeu o vínculo entre Cólera e Mancha Solar mas o vilão manteve os poderes e memórias de Beto e Beto ficou confuso com lembranças do futuro de Cable.

A Companhia de Stacey Cramer fazia bem para Cable. No dia que marcaram de fazer compras para o natal, Cable conta a Stacey que é um mutante. Stacey aceita bem a confissão mas pergunta se os seus poderes são capazes de curar a Síndrome de Down de seu irmão que estuda num colégio especial e só agora está conseguindo escrever.  Cable fica inconsolado de não poder fazer nada.

Cable derrota Apocalipse ao desferir sua psimitarra nele, seu corpo destruído mas sua alma se mesclou com a do Scott que, dado como morto, vagou por muito tempo. Graças ao elo psíquico entre Jean e Scott ela consegue liberta-lo projetando a forma astral de Apocalipse para fora de seu marido. Cable usa sua psimitarra para matar o vilão.

3.2- Soldado X: Mas mesmo assim não viu sua vitória como um fim de sua missão, para ele tudo era mais amplo, e ele decidiu interceder em todos os sentidos: ataques terroristas, raciais, ditadores, forças de opressão. Como a operação Tolerância Zero expôs as informações dos arquivos de Xavier, Cable mudou seu nome para Soldado X e trabalhou para a paz aonde quer que esteja, acreditando na filosofia Askani que um dia terá salvo o mundo de si mesmo.

Criou novas identidades para a sua X-Force mas a equipe não concordou em se esconder e romperam laços temporariamente com Cable.

Passou a controlar o virus tecnorganico mecanicamente, como respirar, porém limitava o potencial de seu poder.

Cable reúne um grupo de rebeldes, uma equipe chamada Submundo para lutar contra a Arma X

3.3-Cable & Deadpool – Cable agora tem um inesperado aliado: Deadpool, um antigo inimigo. A relação entre eles é conflituosa mas sabem que um precisa do outro.
Além disso, cada vez mais suas idéias se tornam mais megalomaníacas, acreditando ser o salvador da Terra cria, com sua telecinese, apenas com sucata, a ilha Providência – uma luxuosa nação insular no Oceano Pacífico com núcleo inteligente cópia da inteligência artificial Professor- e convida à todos os cidadãos do mundo que concordam com seus ideais a juntar-se à ilha.
Não satisfeito, em um golpe de estado que resultou na morte do presidente do Rumesquistão, o Apátrida, Cable foi autoproclamado presidente da nação Rumequistanesa. Foi recebido com muita esperança de melhora pela população. Mas sua presidencia durou pouco.
Depois da batalha com o Surfista Prateado, Cable ficou bastante ferido e só foi salvo – ironicamente- quando implantaram novamente nele uma liga com o vírus tecno-orgânico, como efeito colateral seu poderes ficaram reduzidos a quase nada.

3.3.1-X-Men: Cable se une a equipe de X-Men da Vampira.
Os X-Men vão até Providência buscar cuidados médicos para a líder de esquadrão Vampira, infectada com vírus potencialmente fatal. Mas chegam no momento em que uma arma-viva Shiar chamada Hecatombe ataca o local, devorando a alma de milhares de habitantes. Providência foi evacuada e os X-Men enfrentaram a ameaça. Cable concorda em ser hospedeiro de Urizen, um Mummudrai, para poder derrotar Hecatombe o que restaurou seus poderes mutantes durante a hospedagem. Hecatombe é derrotada mas Providencia foi toda destruída. Seus ultimos habitantes são evacuados da ilha, incluido Irene Merryweather e seu amor, Dominó, que Cable não permitiu ficar para ajudar como se já esperasse o pior.
Com o Urizen morto, Cable perde seus poderes novamente. Ele permanece na sua ilha destruída para tentar evitar que as informações contidas na ilha caiam em mãos erradas,  sua idéia era criptografar as informações mas é atacado por Gambit e Solaris, novos integrantes dos Carrascos. Ferido, vai até o núcleo da ilha, mas os dois o seguem. Cable diz a palavra-chave para destruição do núcleo da ilha, “réquiem”. Pois já que não teria tempo para criptografar a informação, preferiu explodir o local sendo destruído junto com suas valiosas informações.

3.3.2- Luto: Cable se encontra desaparecido desde então e os Carrascos acreditam tê-lo matado. E semanas se passaram, e em homenagem à sua bravura, foi construido uma estátua de Cable no Rumequistão. Dominó e Irene não sabem mais o que fazer agora com a suposta morte do homem que elas amam.

3.4-Complexo de Messias: Nasce a primeira mutante após o Dia M e muita gente tinha o interesse nela. Cable que, como era de se esperar, estava vivo, enfrenta os Carrascos matando Arrasa-Quarteirão e Prisma para evitar que a bebê caísse em mãos erradas. Cable não confiou nos X-Men e saiu sozinho em uma jornada para defender a bebê de todos que tentassem arrancá-la dele.

Os X-Men tomam conhecimento de que a criança está com Cable e ninguém sabe em que ele está pensando ao fugir com ela e presumem o pior, principalmente depois de suspeitarem que Cable causou o ataque dos Sentinelas da Uni à Mansão X. Ciclope decide reunir uma nova X-Force (!), com os melhores rastreadores da mansão. O alvo era achar Cable, a ordem é trazer a criança, de qualquer forma.

Cable e a criança são atacados por Lady Letal e seus carniceiros. A X-Force o intercepta durante a batalha e, enquanto a equipe enfrenta os Carniceiros, Cable foge com o bebê sem dar satisfações a nova equipe de mutantes.

Layla e Madrox descobrem que, quem estava sabotando os X-Men para matar a criança mutante era Bishop e não Cable. Bishop tentava evitar que seu terrível futuro se tornasse realidade. E as equipes X tentam impedir Bishop por nunca serem capaz de aprovar a morte de uma criança, ainda mais tão importante quanto essa, culminado em uma grande batalha onde as equipes enfrentaram Carrascos, Acólitos, Predador X e Bishop na ilha Muir. Cable escapou com a “Bebê Messias” para dentro do fluxo temporal se livrando de todos que queriam tirar a vida da criança. Viajando para o futuro com a criança, Cable repetiu o mesmo que Askani fez com ele quando pequeno.

4-De volta ao Futuro: Pousaram no diatópico futuro de 2043. E lá, entre uma troca de fralda e outra, foram emboscado por Lucas Bishop que o rastreou pelo tempo para matar a criança.

Cable e Esperança fogem de Bishop durante anos, fugindo pelo tempo. Os anos se passam, e a bebê se torna uma garota e depois uma adolescente mas os dois continuam tendo que fugir constantemente de Bishop.

Cable e Esperança fugiram da Terra parando em uma nova espacial mas Bishop os segue no espaço, na luta que se segue os dois sãos separados. Esperança conhece Emil, um garoto que a ajuda a se esconder de Bishop , Hope e Emil se apaixonam até que dois anos depois, finalmente reencontra Cable.
Emil se sacrifia para que Cable e Esperança fugissem de Bishop e da Ninhada.

Quando finalmente a trouxe para os dias atuais, Cable teve que se sacrificar para salvar seu amigos e Esperança.

Em seu funeral, Ciclope, seu pai, não conseguiu dirigir palavras apropriadas com tamanha culpa por ter levado seu filho a morte. Coube a Esperança Summers realizar um verdadeiro discurso para o Soldado.

5-Sanção-X: Cable não estava morto, e sim foi teletransportado para o futuro. É alertado do risco que Esperança corria e decide voltar no tempo e usar suas últimas 24 horas de vida (antes que o vírus tecno-orgânico consome completamente o seu corpo) para salvá-la. Descobre que os Vingadores serão os responsaveis por isso e derrota Falcão, Capitão América Homem de Ferro. É  ele é pego de surpresa quando é atacado pelo Hulk Vermelho, e depois por Wolverine e Homem Aranha.

No fim, o virus tecnorganico domina o corpo de Cable, parecia o fim do viajante do tempo quando Esperança absorve o vírus tecno-orgânico antes de manifestar plenamente a Força Fênix pela primeira vez. Cable está totalmente curado do vírus, como a mão esquerda é mostrado por ser totalmente orgânica, juntamente com seu olho esquerdo, mas ele permanece em um estado catatônico.

Nathan informa ao seu pai que Esperança é de fato a Fênix e que está destinada a salvar a Terra de um desastre desconhecido. Ele continua a dizer que a guerra virá com os Vingadores e que ele precisa de Ciclope para proteger a jovem. 

6- Cable e a X-Force: Perdeu a guarda de Esperança por ter tentado matar os Vingadores.

Para evitarem um terrível futuro,Blaquesmith e Esperança (do futuro), implantaram na mente do Cable do presente um sistema de probabilidades de um robô Deathlock em forma de premonições para que ele evitasse o futuro de acontecer.

Sem os poderes tecnorganicos, Cable está sem um dos olhos e com o braço esquerdo atrofiado. Recebe um braço mecanico construído por Forge. Alpem disso, sente fortes dores de cabeça que atecedia a premonições.

Ele Forma uma X-Force para ajudá-lo a evitar que suas visões premonitórias concretizassem, suas missões acabam sendo confundidas com ameaça terrorista por agirem antes mesmo de acontecer.

Os Vingadores liderados por Destrutor o intercepta mas Cable os ataca e foge. Cable e a X-Force continuam evitando a concretização das premonições até ser pego. Detido na base dos Vingadores, Cable mostra telepaticamente a Destrutor suas visões de futuro, convencendo-o da necessidade de seus recentes atos.

Esperança crava a psimitarra na testa de Cable para resolver o descontrole psíquico.  

Citações: ( Ajude o site com alguma citação interessante do Cable, seguida da edição )

Edições Importantes:
. Primeira aparição Nathan Summers – Nascimento: Uncanny X-Men #201 (1986) No Brasil –X-Men 85  (1990, Ed. Abril)
. Primeira aparição Cable: New Mutants #87 (1990) No Brasil – ??
. Ciclope envia Nathan ao futuro (X-Factor #68, 1991) No Brasil – X-Men #75 (1995, Ed. Abril)
. Esposa morta, filho capturado (Cable #1, 1997) No Brasil- Super Aventuras Marvel #166 (1996, Ed. Abril)
. Atira em seu próprio filho (??) No Brasil – Superaventuras Marvel #166 e 167 (1996, Ed. Abril)
. Primeiro retorno ao presente (Cable #-1, 1997) No Brasil-??
. Primeiro encontro com Wolverine (Wolverine/Cable: Guts and Glory, 1999) No Brasil-Wolverine e Cable: Coragem e Glória (2000, Ed. Abril)
. Transforma os Novos Mutantes em X-Force (New Mutants #100/X-Force #1, 1991) No Brasil- X-Men 74 e 78 (1994/1995, Ed. Abril)
. Resgata Ciclope e Jean de Conflyto (X-Force #18, 1993) No Brasil-X-Men Gigante #1 (1996, Ed. Abril)
. Reúne com o Pai (Cable #8, 1994) No Brasil- Grandes Heróis Marvel #53 (1996, Ed. Abril)
. Os Doze, vs Apocalipse (Cable #74-75, 1999-2000) No Brasil-??
. Destroi Apocalipse no presente (X-Men: Search For Cyclops #4, 2001) No Brasil-??
. Resgata Rachel Summers do futuro (Cable #85-86, 2000) No Brasil- X-Men #10-11 (2002, Ed. Panini)
. Forma o Submundo, vs Arma X (Weapon X #6-13, 2003) No Brasil- Arma X # 7-14, 2004 (Panini)
. Reformula a X-Force, vs Skornn, essencia espalhada (X-Force #1-6, 2004-2005) No Brasil- Não publicada.
. Essência coletada e restaurada (Cable & Deadpool #15-18, 2005) No Brasil-??
. Presidente do Rumequistão (Cable & Deadpool #29, 2006) No Brasil- Wolverine #36 (2007, Ed. Panini)
. Atacado por Solaris e Gambit, desaparecido (X-Men #??, 2007 / Cable & Deadpool #42, 2007 No Brasil- X-Men#?? (200?, Ed. Panini) / Wolverine #48 (2008, Ed. Panini)

. Morte (X-Force v.3 # 28, 20??) No Brasil – X-men #116 (20??, Ed. Panini).

(Contribuições Bolivartrask e Colossus Arqueiro)

Versões Protocoladas:


Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

33 Respostas to “Cable”

  1. Layla Miller Says:

    Alguns roteiristas, nos anos 90, insinuaram uma relação entre Cable e Tempestade.

    Como curiosidade, dá pra pôr que, no início, ele não foi criado como Nathan Summers, mas sim simplesmente como um grande guerreiro com braço biônico e um olho robótico, tanto que Cameron Hodge destrói seu braço e ele o reconstrói com a ajuda de Forge.

  2. bolivartrask Says:

    Mas rolou o caso com a Tempestade de fato ?
    Sei que Cable tinha uma certa “admiração” …

    Comecei a colocar as Curiosidades na pag. 2, dá uma olhada..
    Mas ainda está bem incompleto, quero citar as incoerencias uma por uma do inicio das suas historias.

    Vcs podem contribuir também com o texto inteiro que aí eu colo lá.
    Valeu

  3. Layla Miller Says:

    Não sei se rolou algo, mas com certeza deve ter rolado muita putaria na Mansão X que os roteristas não contaram. Não acredito que os Novos Mutantes (ou mesmo no tempo da X-Force), adolescentes, não tivesse rolado nada, todo mundo santinho, etc.

  4. bolivartrask Says:

    Os Novos Mutantes eram bem santinhos, não deveria rolar nada além do que parecia ali não. Já X-Force e o proprio X-men deve ser uma putaria só. hiaihuahua

    • Mr. Grey Says:

      KKKKKKKKKK
      imagina uma escola cheia de dormitórios com adolescentes explodindo hormônios… nao ia rolar nada????????????????
      kkkkkkkk
      duvideodó

  5. Layla Miller Says:

    O segundo X-Force então nem se fala.

    Tem um capítulo, da fase cômica, que todo mundo na equipe, com exceção de Lupina e Madrox, tem sonhos eróticos.
    Guido com alguma modelo qualquer
    Mercúrio com Crystalis
    Polaris com “um rapaz de cabelo branco”
    Val Cooper com Madrox
    Destrutor com Polaris

  6. DestrutorX Says:

    O Vulcano tb é tio do Cable.

  7. Lord Seph Says:

    podiam colocar a Bebé Messias como filha adotiva (mesmo que o nome dela ainda não tnha saido aqui no brasil)

  8. X-dan Says:

    bolivar,nao da pra colocar akeles “mini heroes”,os bonequinhos q eu novamente digo q sao muito bons pra indicar os uniformes e as diferentes aparencias dos personagens em cada faze sua,desde ja agradeço.

  9. Paulo Essex Says:

    Apartir de quanto são reveladas coisas como os poderes dele ou o nome.

  10. Paulo Essex Says:

    Apartir de quanto são reveladas coisas como os poderes dele ou o nome? *
    Esqueci a interrogação

  11. Lord Seph Says:

    bem se eu falar seria Spoiler então é melhor continuar lendo a saga até ela voltar para o presente para saber…

  12. bolivartrask Says:

    Paulo, eu acho que foi durante a saga Canção do Carrasco que o Cable revelou ser filho do Ciclope.

    • Paulo Essex Says:

      Hum…
      É q eu nunca consegui pegar o ponto em q isso acontece, mas se não me engano nas historias da X-Force, a Domino(mimica) ja chamava ele de Nate, mas não tenho certeza pq faz tempo q não leio…

    • Pedro Guevara Says:

      Na Canção do Carrasco, é dito que Conflyto é o verdadeiro filho de Ciclope e Cable apenas um clone. Somente na saga “Pais & Filhos”, a verdade é revelada. Então Ciclope e Cable descobrem que são pai e filho. Nos Estados Unidos, essa saga foi publicada na revista solo de Cable, edições 5 à 8 (1994). No Brasil, essa saga foi publicada em Grandes Heróis Marvel #53 (1996).

  13. Lucas Coutinho Says:

    Entrega Nathan ao futuro (X-Factor #68, 1991) No Brasil – X-Men #75 (1995, Ed. Abril)

  14. Arthur Benicio Says:

    Aki cara
    se precisarem de ajuda com o Segundo Advento podem me mandar um e-mail. Ajudo com muita satisfação

  15. Fx´ 7 Says:

    Não sei dizer precisamente quanto ao numero de cada edição mas sim, a Dominó já chamava ele de Nate e até antes do massacre marvel ele chamava Scott de “pai”.

  16. Seraph Says:

    Ah soh. Viu, como to sem tempo ($) para ler, vou perguntar algumas coisas que pra mim sao novas ok? Ao desferir sua psimitarra Cable derrotou ou “Matou” o Apocalipse? como foi isso?

  17. Raimundo Says:

    Atualiza que ele está morto: X-Force v3 28 ou X-men 116(Brasil).

  18. Gabriel Says:

    Cable, X-Man e Conflyto representam a mesma pessoa??

  19. gauchotattoo Says:

    eu tinha uma revista que o cíclope entregava o bebe para uma mina do futuro…ate onde sei , x-man é uma versao do cable mais novo e o conflito é o clone..certo?

  20. rodolpho Says:

    Uma pequena atualização respectiva aos últimos acontecimentos no universo marvel.

    Antes de vingadores vs x-man, é mostrado que cable ainda esta vivo e que na realidade ele não morreu, mas sim que foi transportado para um futuro apocalíptico onde o mundo foi destruído. Lá ele encontra Blacksmith que o conta que o motivo da destruição foi graças aos vingadores terem aprisionado Esperança. Ele então volta ao passado obstinado a destruir os vingadores e impedir que aquele futuro aconteça. Ele obtém a vitória porém é traído por Blacksmith que traz consigo Esperança e Ciclope, é levado em um estado de saúde deplorável a Utopia sob custódia dos x-men. Lá ele fica internado, até esperança absorver e retirar totalmente o vírus tecnorgânico de seu corpo.

  21. Éverton Rasputin Says:

    sobre o nome Dayspring podia colocar que é junção das palavras day e spring, e que a tradução seria algo como dia de primavera

  22. José Rodolfo Says:

    Ei gente a Madelyne Pryor é clone da Jean Grey não é? Me respodam uma coisa… o Cable é filho da Madelyne que é clone de Jean, logo Cable é filho genetico da Jean Grey????

  23. Colossus Arqueiro Says:

    5.1-Sanção-X: Tendo sido teletransportado para o futuro durante seu último ato, Cable aprendeu com seu antigo mentor, Blaquesmith, que Esperança aparentemente vai morrer em algum futuro acidente causado pelos Vingadores, levando-o a voltar no tempo e tentar usar suas últimas 24 horas vida antes que o vírus tecno-orgânico consome completamente o seu corpo para parar os Vingadores antes que eles possam matá-la.

    Embora ele consiga derrotar o Capitão América , o Falcão, e Homem de Ferro , ele é pego de surpresa quando é atacado pelo Hulk Vermelho, com a ajuda de Blaquesmith, Cable consegue combater o Hulk vermelho, parcialmente infectando -o com o vírus tecno- orgânico , apenas para ser interrompido por Esperança e Ciclope , que denunciaram suas ações como desnecessária ,e que culminou com Wolverine e Homem-Aranha atacá-lo, durante a luta com Logan, Homem-Aranha é retirado por Scott, e Blaquesmith convence Esperança a combater Cable , libertando os Vingadores e rasgando a bomba que Nathan tinha ameaçado explodi-los, enquanto Hulk vermelho queimado o vírus tecno- orgânico do seu sistema.

    Os Vingadores então passaram a lutar contra Cable, até que ele estava morrendo por causa do vírus e de tanto lutar, e Ciclope pediu para levar seu filho para casa. De volta a Utopia, Blaquesmith ajuda Esperança que percebe que ainda pode salvar a Cable e ela começa a absorver o vírus tecno-orgânico antes de manifestar plenamente a Força Fênix pela primeira vez. Então Cable está curado, não só da incursão avançada do vírus, mas, aparentemente, totalmente, como a mão esquerda é mostrado por ser totalmente orgânica, juntamente com seu olho esquerdo, mas ele permanece em um estado catatônico. Depois, Nathan fala telepaticamente informando seu pai que Esperança é de fato a Fênix e está destinada a salvar a Terra de um desastre desconhecido. Ele continua a dizer que a guerra virá com os Vingadores e que ele precisa de Ciclope para proteger Hope. Cable promete estar lá quando ele é necessário no futuro.

    Links de imagens: http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1320&bih=691&tbm=isch&tbnid=MuqV_uJEU-QXtM:&imgrefurl=http://www.comicvine.com/articles/all-avengers-x-sanction-covers-revealed/1100-143973/&docid=b-byIAE5xGRZmM&imgurl=http://static.comicvine.com/uploads/original/1/18863/2118511-avengersxsanction_1_4_yuvariant.jpg&w=1663&h=675&ei=ph5oUoSfOOPhyQGNsoCwCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:6,s:0,i:97&iact=rc&page=1&tbnh=143&tbnw=329&start=0&ndsp=24&tx=116&ty=72
    http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1320&bih=691&tbm=isch&tbnid=xSYln6WYDdVJ9M:&imgrefurl=http://www.comicvine.com/x-sanction/4045-56609/&docid=IkdHVlSVO5gLHM&imgurl=http://static.comicvine.com/uploads/original/10/102696/2144331-avengers_x_sanction_vol_1_3_textless.jpg&w=900&h=1367&ei=ph5oUoSfOOPhyQGNsoCwCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:1,s:0,i:82&iact=rc&page=1&tbnh=167&tbnw=108&start=0&ndsp=24&tx=58&ty=71
    http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1320&bih=691&tbm=isch&tbnid=4H2B5QYVHLB6PM:&imgrefurl=http://hombredebronze.blogspot.com/2012/03/preview-avengers-x-sanction-4.html&docid=SQxg0MZIjRVjgM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/–gIrkJCOYj4/T2TPxIK9iHI/AAAAAAAAP1Q/vW8u0H_L9aE/s1600/avnxsan2011004_int_lr_0002-3.jpg&w=1233&h=950&ei=ph5oUoSfOOPhyQGNsoCwCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:11,s:0,i:112&iact=rc&page=1&tbnh=171&tbnw=212&start=0&ndsp=24&tx=128&ty=96

  24. gabriel Says:

    Cable e Dominó estão juntos atualmente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: