Ciclope

by

av_scottsummersInfo/ CuriosidadesOutras Mídias

Cyclops – Stan Lee e Jack kirby
Primeira Aparição: X-Men #1 (1963)
Nome: Scott Summers
Outros Nomes: Magro, Erik Escarlate, Magro Dayspring, Fênix Negra
Nacionalidade: Norte Americana (Anchorage, Alaska, EUA.) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
Rajadas óticas concusivas:
– Fonte do poder: energia solar, absorvida através da pele
– Apenas o quartzo-rubi pode conter o seu poder

– Não é afetado por seu próprio poder ou o de seu irmão, Alex Summers (vulgo Destrutor).
– Acidente traumático o impede de controlar totalmente seu poder
– Apesar da fonte ser a energia solar, o raio não gera calor.

Equipamentos:
– Visor com lente de quartzo-rubi utilizado para conter e controlar a emissão de raios óticos. A potência das rajadas é controlada por movimentos de suas pálpebras ou acionamento manual.
– Óculos escuros de quartzo-Rubi. Usado em momentos de lazer
– Óculos reserva (modelo semelhante a um óculos de natação)
– Lentes de contato de quartzo-rubi (utilizado ao menos uma vez.)
Obs: O quartzo-rubi faz com que ele enxergue tudo em tons de vermelho (segundo Grant Morrisson em amarelo)

– Espada Muramasa (Espada com poderes de freiar regenerações)

Habilidades:
– Líder nato e grande estrategista.
– Excelente noção  espacial, sendo capaz de calcular a trajetória de seu raio, inclusive de onde deveria ricochetear para atingir o alvo.

image26
– Grandes habilidades de combate corpo a corpo e defesa pessoal. É capaz de lutar de olhos fechados, guiando-se apenas por sua audição.
– Poliglota (fala Inglês, alemão, russo e swahili, a língua nativa do povo de Ororo)
– Resistência limitada a ataques psíquicos (graças ao treinamento com Xavier)
– Elo psíquico com Jean Grey
– Excelente na pilotagem de aeronaves, tendo herdado a habilidade do pai.

Características Psicológicas:
– Frieza para tomar decisões difíceis de campo porém inseguro em suas decisões pessoais/conjugais
– Dificuldade de compartilhar suas emoções, fica se remoendo calado

Características Físicas:
– Olhos vermelhos (quando está sem poder suas pupilas são castanhas.)
– Era mais franzino que os demais (Por isso o seu apelido Magro, Magrão.)

Afiliações: X-Men, X-Factor, Exterminadores, Farejadores, Os Doze, Quinteto Fênix

Base de Operações: Instituto Xavier, QG do X-Factor, Nave, Graymalking, Ilha Utopia, Base Arma X (novo Instituto Xavier)

Ocupação: ex- locutor de rádio, ex-Diretor do Instituto Xavier, ex-Monitor dos Córsários

Parentes Conhecidos:
Avô – Phillip Summers
Avó – Deborah Summers
>>Pai (morto)- Christopher Summers (Corsário)
>>Mãe (morta) – Katherine Anne Summers
>>>>Irmão – Alex Summers (Destrutor)
>>>>Irmão (morto) – Gabriel Summers (Vulcano)
>>Ex-sogro – John Grey
>>Ex-sogra – Elaine Grey
>>>>Ex-esposa (morta) – Jean Grey Summers
>>>>Ex-cunhada (morta) – Sarah Grey-Bailey
>>>>>>Filha de um futuro alternativo – Rachel Summers (Garota Marvel)
>>>>>>Filho de um futuro alternativo – Nate Grey (X-Man)
>>>>Ex-Esposa (morta) – Madelyne Pryor
>>>>>>Filho – Nathan Christopher Charles Summers (Cable)
>>>>>>Nora do futuro (morta) – Aliya Dayspring
>>>>>>>>Neto do futuro (morto) – Tyler Dayspring (Gênese)

Relacionamentos:
Jean Grey Summers, Fênix, Colleen Wing, Lee Forrester, Madelyne Pryor, Emma Frost, Tempestade [Terra ??], Frenesi

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1- Origem: Scott Summers é o filho mais velho de Christopher Summers, major da Força Aérea Americana,  e da dona de casa Katherine Anne Summers.

image00

Scott Summers tinha dez anos e era o irmão mais velho de Alex (futuramente conhecido como Destrutor), que tinha seis quando a família Summers voltava de uma visita aos avôs de Scott no Alasca em um aeroplano pilotado por seu pai e o aeroplano foi atingido  próximos ao cabo Yakataga, ainda no Alasca.

Sua mãe, coloca em Scott o único pára-quedas do avião, e fala para ele abraçar seu irmão. Quando os dois saltam, o pára-quedas funciona perfeitamente, mas começa pegar fogo. Em seguida, o avião explode e seus corpos não foram encontrados.

1432

Seus pais na verdade foram atingidos por uma nave alienígena Shiar e capturados por eles antes da explosão. Milagrosamente, apesar do pára-quedas em chamas, as crianças conseguem pousar sem graves ferimentos, e são salvas por pessoas que estavam na região. Ao cair, Scott sofre um ferimento na cabeça e um trauma psicológico que futuramente não lhe permitiria pleno domínio de suas habilidades mutantes. Depois de algum tempo hospitalizados, os meninos são levados para um orfanato em Nebraska, dirigido por Michael Milbury, que na verdade era ninguém menos do que o Sr. Sinistro disfarçado.

Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex, a fim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente. E assim o garoto permanece por mais algum tempo no lugar, onde é, discretamente, alvo de experiências genéticas e psicológicas de Sinistro, que também se disfarçava como um outro órfão chamado Nathan, tornando-se amigo de Scott.

As constantes dores de cabeça de Scott, presentes desde o incidente, são diagnosticadas como problema de vista e Scott passa a usar um óculos de quartzo Rubi projetado secretamente por Sinistro. Depois, seu poder despertou e o único material que conseguia segurar seus poderosos raios ópticos eram seus próprios óculos de quartzo rubi. O trauma da queda, a solidão e o medo de perder o controle de seus poderes o fez decidir por nunca se descontrolar, tornando-se desde então uma pessoa racional e metódica. Por outro lado, Scott acaba ficando para sempre dependente do quartzo-rubi para conter seu imenso poder.

Uma série de acontecimentos o fez aliar-se a um criminoso chamado Jack Winters, Ele é salvo por Charles Xavier, que o leva para seu Instituto, no condado de Westchester, Nova Iorque.

Lá Scott aprende a utilizar melhor os seus poderes. Contudo, ainda não é capaz contê-lo, sendo forçado a utilizar sempre um visor projetado para ele.

2- X-Men: Scott se torna o primeiro X-Man, sua mais nova família. E logo depois que a equipe é formada, eles já se deparam com uma difícil missão: Enfrentar Magneto, o principal antagonista da equipe.

Sua capacidade de liderança faz com que em poucas missões já se torne o líder da equipe. posto que ocuparia em quase toda sua trajetória nos X-Men. Sua devoção e dedicação ao ideal de Xavier sempre foi inquestionável, fazendo com que ele sempre se sacrificasse em nome da equipe.

Scott nutre um sentimento muito forte por Jean Grey, sua companheira de grupo.

image002

Mas era tímido e inseguro, se fazendo de sério enquanto os outros alunos tentavam impressionar Jean Grey.

image001

Quando finalmente os revela para Jean. Logo os dois começam um longo relacionamento.

Quando Xavier convocou uma nova equipe, todos os antigos X-Men deixaram a equipe menos Ciclope, que acreditava jamais poder levar uma vida normal, por conta da natureza incontrolável de seus poderes.

Por muito tempo acreditou que seus pais haviam morrido no acidente de avião. Mas durante uma aventura no espaço, Ciclope reencontra seu pai, agora conhecido como Corsário, líder dos Piratas Siderais, um grupo de alienígenas que se opõe ao que eles vêem como a tirania do Império Shi’ar. No início os dois não suspeitavam que fossem pai e filho.

Uma entidade cósmica conhecida como Força Fênix assumiu a identidade de Jean e tomou seu lugar no grupo. Scott não percebe que a entidade não era Jean, pois até a entidade acreditava sê-la e assim seu relacionamento continuou.

image003

Quando a Força Fênix cometeu suicídio para salvar seu mundo, Ciclope acreditou que seu amor tinha acabado junto com ela. Abandonou os X-Men e tentou ter uma vida normal.

image22

Tentando esquecer a perda, se envolveu com Colleen Wing , com a marinheira Lee Forrester até que conheceu Madelyne Pryor. Ele se impressionava com a semelhança com Jean, apesar de suspeitar de algumas estranhas coincidências como o fato dela ter sobrevivido a um acidente de avião no mesmo dia da morte de Jean.

Scott casa com Pryor sem saber que era uma clone de Jean criado pelo Sr. Sinistro e designada para enganá-lo. Eles estavam em lua de mel quando Scott foi teleportado por Beyonder para o evento conhecido como as Guerras Secretas. Lá ele se reuniu novamente com os X-Men e os principais heróis da Terra para enfrentar a terrível ameaça de Beyonder.

Essas constantes ausências de Scott comprometia o seu casamento. Madelyne (que não suspeitava ser um clone de sinistro) se sentia solitária e sentia que Scott não estava junto nos momentos importantes do casal. O casamento resultou num filho: Nathan Summers (Futuramente conhecido como Cable).

Ciclope resolve retornar aos X-Men e Tempestade (que havia perdido seus poderes) defende que a liderança seja decidida em uma batalha entre os dois. Ciclope perde a luta e, se sentindo humilhando, diz que os X-Men não são mais o seu lugar. Mas ele nem suspeitou que sua derrota foi totalmente orquestrada por sua esposa, Madelyne, que inconscientemente interferiu telepaticamente para que ele fosse derrotado e não se integrasse novamente a equipe.

3- X-Factor: Jean não estava morta, mas apenas em animação suspensa. Ela entra em contato com os integrantes originais dos X-men que decidem formar o X-Factor. Ciclope evitou no início contar a Jean que estava casado e que tinha um filho. E sentia-se culpado por estar se dedicando tanto à nova equipe e não dar atenção a sua esposa e seu filho, colocando novamente sua vida pessoal em segundo plano.  Entretanto, a verdade é que ele estava apaixonado por Jean Grey, a mulher que sempre amou.

A Força Federal captura do mutante fugitivo Rusty Collins que era perseguido do governo e estava sob a proteção do X-Factor. Ciclope vai atrás da Força Federal a fim de respostas sobre o destino de Rusty, consegue acuar os integrantes e a ferir Blob com um raio concentrado, porém não consegue recuperar o jovem.

Os demônios Syn e Nastirth corromperam os sentimentos de depressão de Madelyne, transformando-a na Rainha dos Duendes. Madelyne tentou se vingar de Ciclope por tê-la deixado mas comete o suicídio quando foi revelado que  era um clone criado pelo Sr. Sinistro apenas para ser uma reprodutora, suas lembranças são tragadas por Jean Grey, assim como as lembranças de Fênix, que teve sua participação na criação de Madelyne.
Após a derrota de Madelyne Pryor, os X-Men e o X-Factor partem em busca do Sr. Sinistro, responsável pela criação do clone de Jean Grey, além de ser o líder dos Carrascos, responsável pelo Massacre dos Morlocks. As equipes partem para a Escola Xavier, onde se encontram seus inimigos: Sr. Sinistro, Malígna/Polaris, Dentes de Sabre e Arrasa Quarteirão. No confronto decisivo, é revelado todo o passado de Scott Summers, toda sua vida manipulado pelo vilão.

Jean recusa um pedido de casamento de Scott por ainda estar em dúvida sobre qual das três ele realmente amou.

Durante um ataque do vilão A-Hab, Rachel finalmente diz a Ciclope e Jean que ela é filha deles de outra realidade.

rachel25ss

Seu filho Nathan foi infectado com vírus tecno-orgânico por Apocalipse que pretendia eliminar seu futuro rival. Este vírus é um microorganismo cibernético que mata através da destruição física do hospeiro, cujos órgãos e tecidos são consumidos pelo metal orgânico.

No meio desta luta pela vida de Nathan vítima deste vírus desconhecido e incurável está Scott Summers, sua madrasta Jean Grey e um grande dilema: Surge uma guerreira Askani vinda do futuro, dizendo que a única forma de curá-lo seria enviando a criança para o futuro onde seria curado e treinado para derrotar o Apocalipse e seu império de terror. Ciclope, para salvar a vida de seu filho, tomou a decisão mais dolorosa de sua vida: Entregou seu filho para uma desconhecida correndo o risco de nunca mais vê-lo.

user posted image

O X-Factor se alia aos X-Men e  para enfrentar o terrível Rei das Sombras na Ilha Muir e, no fim da batalha, o X-Factor termina, entrando todos para os X-Men.

4.0- X-Men: Nessa nova fase dos X-Men, o primeiro desafio deles foi enfrentar Magneto e seus acólitos.

Os X-Men se dividem agora em duas equipes, Ciclope se torna líder da equipe azul. Eles enfrentam o Ômega Vermelho que capturou parte da equipe.

image17

 Recebe flertes de colega de Psylocke, que estava corrompida com a personalidade de Kwannon.

Ciclope e Jean são capturados por Caliban para o Conflyto, rival de Cable (ambos viajantes do tempo). Conflyto acreditava ser o filho de Scott com Madelyne mas na verdade é revelado que o filho é Cable enquanto Conflyto não passa de um clone.

Jean repensa sobre o pedido de casamento que Ciclope havia feito anteriormente e aceita, e assim começa o segundo casamento de Scott Summers.

640px-Cyclops_&_Jean_Grey_(trading_card)_3

Durante a Lua-de-Mel, suas mentes foram enviadas ao futuro onde criaram Nathan nos primeiros doze anos de sua vida.

Na eminencia do mortal virus legado, Sinistro revela a existência de um terceiro irmão Summers.

Os X-Men enfrentam seu mentor Charles Xavier que se tornou o terrível vilão Massacre, após a batalha, Xavier foi detido deixando Ciclope e Jean como líderes da escola.

Os X-Men foram capturados por Bastion que plantou uma bomba no peito de Ciclope. Com a vida de Ciclope em perigo, Cecilia Reyes organizou uma cirurgia às pressas. Sem instrumentos médicos, os X-Men usaram seus poderes para a realização da cirurgia. As garras de Wolverine serviram como bisturi, a telecinésia de Jean conteve a hemorragia e os poderes climáticos de Tempestade e Homem de Gelo esterilizaram o ambiente.

image13

Salvo, Scott foi para o Alasca para se recuperar na casa de seus avós acompanhado de sua esposa. Os dois permaneceram mais algum tempo no Alasca depois que Jean perdeu seus poderes psíquicos como consequência da Guerra Psíquica.

4.1- Mescla com Apocalipse: Depois de Apocalipse reunir os Doze, ele foi derrotado e seu corpo destruído mas sua alma se mesclou com a do Scott que, dado como morto, vagou por muito tempo enquanto a consciência de Apocalipse ia se manifestando cada vez mais, mostrando lembranças do passado de En Sabah Nur.

Alan-davis-cyclops-Apocalypse-

Porem, graças ao elo psiquico entre Jean e Scott ela consegue liberta-lo projetando a forma astral de Apocalipse para fora de seu marido. Cable usa sua psimitarra para matar o vilão e libertar Scott.CyclopsEoD2-ar

4.2- Scott e Emma Frost: Depois que se recuperou da fusão com Apocalipse, Scott se tornou uma pessoa mais fria e distante, o que desgastou seu relacionamento com Jean.

A ex-vilã Emma Frost iniciou uma terapia com ele a fim de sanar seu problema de relacionamento. Eles tiveram um affair psiquíco, descoberto por Jean. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu. Ciclope cada vez se envolvia com Emma quando Jean foi assassinada por um falso Magneto.

4.2.1- Surpreendentes X-Men: Ciclope substitui Xavier como diretor do Instituto e, ao lado de Emma Frost, mantém vivo o ideal de seu tutor, com o qual já há muito tempo não corrobora.

Scott começa a descobrir alguns dos segredos sombrios de Xavier, desaprovando completamente as decisões obscuras de seu tutor, como esconder de todos que a Sala de perigo é um ser com consciência – o que resultou na morte do estudante Asa.

Decepcionado com as atitudes de quem tanto admirou, Ciclope diz a Xavier que ele não é mais bem vindo na escola e na equipe que ele mesmo criou. Ciclope e os X-men seguem seus sonhos sem Xavier.

4.2.1.1- Dia M: (Ajude com um pequeno resumo)

Scott teve uma nova grande decepção vinda  de Charles, quando ele escondeu de todos – apagando suas memórias relativas a este fato – que uma outra equipe foi convocada e dada como morta ao tentar salvar a equipe original de seu cativeiro em Krakoa, a Ilha Viva. Também escondeu de Ciclope que um dos integrantes era seu terceiro irmão, Gabriel Summers, cuja existência era desconhecida de todos até ele atacar os X-Men em busca de vingança contra Xavier.

4.2.1.2- Guerra Civil: Representando os X-Mem, declara neutro em relação a Guerra Civil, apesar de simpatizar mais com o lado do não registro. Bishop deixa os X-Men e se alia ao registro onde tenta forçar os poucos mutantes restantes a se registrarem. Ciclope sobrecarrega o poder de absorção de Bishop com um poderoso disparo.

Wolverine resolve entregar para Ciclope a espada Muramasa. Essa espada tem o poder de anular os poderes regenerativos, Logan diz que Scott é o cara correto para usar a espada caso um dia precisem detê-lo.

image16

4.2.1.3 – Vs. Grimammundo: Para desbloquear o trauma de Scott, Emma Frost diz verdades duras de serem ouvidas e o faz enfrentar seus demônios interiores. Segundo ela, Scott não tinha controle. Controle esse perdido desde que saltou de paraquedas com seu irmão mais novo, Alex, no colo. Diz que ele teme e se ressente de seu poder. Ciclope confronta seus temores e aparentemente perde seus poderes.

Até que, ao enfrentar Lorde Krunn no Grimmamundo, Scott usou seu às na manga se mostrando indefeso até derrotando o líder alienígena com uma poderosa rajada.

4.3- Complexo de messias: Scott tinha concedido anteriormente  a Vampira a liderança de uma das equipes de X-Men, e Vampira seguiu em frente com sua equipe nova mesmo com Scott desaprovando a escolha dos integrantes. As consequências não poderiam ser piores:  Quando o primeiro mutante (Esperança) nasceu pós Dia M, muitos dos vilões que estavam participando da equipe se revelaram, a Mansão X foi destruída e Ciclope se sentiu forçado de criar uma equipe de execução chamada X-Force, a batalha teve a baixa de vários mutantes e Ciclope se sente culpado por ter permitido que Vampira seguisse em frente com a equipe.

4.4.0- Mudanças de Atitude: Quando desistiu do sonho do Xavier, perdeu de vez seu antigo código de conduta, e a cada dia Ciclope passava a agir de forma muito mais violenta, mandando matar caso seja necessário. Ordena Wolverine encontrar e assassinar Mística e mantendo a X-Force com esse intuito de eliminar amaeaças aos poucos mutantes ainda existentes, eles mantém a equipe em segredo dos X-Men não envolvidos, incuindo sua namorada e telepata Emma Frost. (Ele manifestou uma caixa preta psíquica em sua mente que Emma não era capaz de abrir.)

Já os X-Men são temporariamente desfeitos.

Charles Xavier (que era dado como morto) reencontra com Scott, que se irrita com a intenção de Charles vasculhar sua mente em busca de influencia de  Sinistro, mas com a ajuda de Emma, faz exatamente isso com o Professor. Bom paralelo e nos faz pensar que mestre e aluno são mais parecidos do que gostariam de admitir.

image12

 Depois de negar o pedido de Tony Stark de ter os  X-Men como parte da Iniciativa, e de passar umas férias com Emma na Terra Selvagem, reúne os mutantes novamente levando-os para uma nova base em São Francisco.

4.4.1- São Francisco: A prefeita de São Francisco recebeu de braços abertos a equipe ajudando a se estabelecer na cidade. Construído uma nova base, Ciclope discursou para todos os mutantes do mundo convidando-os para ficar na nova base em segurança.

As decisões controversas de Ciclope como líder continuam quando, durante a invasão Skrull em São Francisco, usa intencionalmente uma variação do virus legado nos Skrulls sem antes determinar se há uma cura.

Scott encontra sua falecida ex-esposa, Madelyne Pryor que inexplicavelmente retornou como um fantasma psíquica chamando a si mesma a Rainha Vermelha e com uma equipe só de mulheres que se autodenominam de Irmandade Feminina de Mutantes. Sua equipe ataca os X-Men e Madelyne tenta sem sucesso possuir corpo de Jean Grey.

Manda a X-Force assassinar a Rainha Leprosa que estava infectando mutantes tornando-os bomba relógios suicidas. Durante a missão, Fera localiza Cable no futuro e Ciclope toma uma dificil missão e ordena a  X-Force abandonar a missão para buscar Cable e Espeança.  Essa decisão fez com que Dinamite não fosse salva e levasse um tiro na cabeça. Wolverine ficou indignado com a decisão e começa a se desentender com Ciclope.

Com o aumento do ódio antimutante promovido por Simon Trask e sua Proposição X, que tinha como objetivo de controlar a reprodução mutante.
Seu sigilo crescente sobre X -Force fez Emma suspeitar que Scott esconde algo dela aumentando o abismo entre eles.

Depois que os X-Men de Norman Osborn (vulgo X-men Sombrios) enfrentaram uns mutantes arruaceiros, Ciclope confronta Osborn e uma grande batalha entre X-Men, Vingadores Sombrios e X-Men Sombrios se inicia. Porém Emma e Namor, que estavam nos X-Men Sombrios, são revelados serem agentes duplos contra Osborn.

image08

4.4.2- Ilha Utopia: Apesar da vitória dos X-Men, Scott leva os X-Men e aliados mutantes para o que ele agora chama de Utopia, o astoróide M que cai no litoral do Pacífico alguns anos antes. Durante uma conferência de imprensa, Ciclope informa ao mundo que eles deixaram os Estados Unidos e que rejeitam Norman Osborn e seus métodos. Formando em Utopia um estado soberano.

Ciclope consegue um poderoso aliado, Magneto, que se une a ilha de joelhos. A ilha enfrenta adversidades como os mortos de Necrosha, demônios do Limbo, e Fanático mais poderoso que nunca

Fera, ao descobrir a X-Force, discute com Ciclope e abandona Utopia.

Ciclope percebe que a Tempestade de sua equipe era de outra realidade quando esta lhe rouba um beijo. Ele acaba em uma aventura onde contrapartes de X-Men foram capturados e usados como energia.

4.4.2.1 – Cisma: Durante uma investida de Kade KIllgore e o Clube do Inferno, Wolverine, que há tempos não estava satisfeito com as atitudes de Ciclope, briga com Ciclope por forçar Oya, uma adolescente, a matar várias pessoas. Além de deixar outros estudantes na linha de fogo contra um perigoso Sentinela. O desacordo levou a uma sangrenta luta entre Scott e Logan.

image21

Wolverine decidiu deixar Utopia e ir a Weshester junto com alguns outros X-Men.

4.4.2.2 Equipe de Extermínio: Com os X-Men que permanaeceram ao seu lado, Junta uma equipe inigualável, com os mais poderosos X-Men, e a maioria ex-vilão. A equipe enfrenta Sr. Sinistro que se apoderou do Celestial Sonhador e criou uma cidade a sua imagem.

Após derrotar Sinistro, despachar um exército de Celestiais e derrotar a Falange, Ciclope se encontra confiante para enfrentar os desafios que aparecerem.

Ao enfrentarem a Unidade. Emma e Namor se beijam controlados pelo vilão. Ciclope se mostra inabalado por isso.

4.4.2.2.1 – Versus Vingadores: Ciclope tenta proteger de todas as formas Esperança, a treinando cruel e intensamente para que ela esteja preparada pra qualquer adversidade.

Mas quando a Entidade Fênix chega a terra, Ciclope viu isso como um sinal de esperança para o futuro dos mutantes. Batendo de frente com as idéias dos Vingadores que queriam impedir de usarem a Esperança como hospedeira da Fênix. 

image18

A batalha se torna global, X-Men  e Vingadores lutando por todo o planeta.

4.4.2.2.1.1- Quinteto Fênix: logo_FenixAté que a Fênix chega e, por interferência do Homem-de Ferro, a entidade cósmica se fragmenta e suas energias se alojaram em Cyclops-AvengersVsXMen(Round5)-SpzCiclope e outros 4 X-Men se tornam os hospedeiros da Fênix.

image20

As 5 Fênix começam a fazer grandes melhorias ao mundo mas mesmo assim os Vingadores não confiam nos poder corruptível da Fênix e constantemente interveem, começando a se corromper e acreditando que os Vingadores nunca irão deixar os mutantes viverem em paz, Ciclope decide acabar com os Vingadores. A medida que uma das 5 Fênix eram derrotadas, o poder acumulava nas que ainda estavam de pé. Só restava Ciclope e Emma quando Xavier veio impedi-lo de continuar.

No fim, possuído e corrompido pela Força Fênix, mata o Professor Xavier.

image10

Cyclops-AvengersVSXMen(Issue12)-SpzCiclope se voltou contra Emma, por causa de sua sede de poder e pelo fato de ela o ter traído em todos os sentidos (romântico, na causa mutante, na causa da Fênix) e usurpou sua porção, sucumbindo totalmente e se torna a Fênix Negra e enfrenta os Vingadores e quase destruiu o mundo, mas foi detido a tempo pela messias mutante Esperança. O poder da Força Fênix foi dispersado, gerando o renascimento dos genes mutantes.

image04

4.4.3- Preso: Ciclope, agora está preso e desprezado pela comunidade super-heroica e por seus próprios amigos X-Men mas, ao descobrir que novos mutantes surgiram enquanto é levado para a prisão e faz um x com seus braços, demostrando vitorioso. Os mutantes não mais correm risco de extinção. 

image03

Conheceu um novo mutante chamado Jake, cujos poderes despertaram depois da dispersão da Fênix mas, depois de sua morte, decide pedir para Magneto, Magia e Perigo o soltarem.

5- Revolucionário:
Descobre q seus poderes foram danificados pela Fênix, perdendo todo o controle das suas rajadas opticas. Ele e os X-Men que ainda o apoio buscam resgatar novos mutantes surgidos.

xmen revolucionarios

Assim, Ciclope funda um novo Instituto Xavier na base secreta  do programa Arma X no Canadá.Cyclops_(Marvel_Now)

image07

Citações:
aspasOs olhos, dizem, são os espelhos da alma. Por isso eu abro bem os meus” (X-Men – Ed. Abril)
aspasA mim, meus X-men” (X-Men Extra 80 – Ed. Panini)
aspasFico imaginando… Se me descontrolasse a energia viria só dos meus olhos?” (X-men Extra 68 – Ed. Panini)

aspasEsperança, tudo isso é sobre esperança. Tudo isso sempre foi sobre esperança.”

Edições Importantes:

. Primeira aparição: (X-Men #1, 1963) No Brasil – Heróis da TV# 100 (1988, Ed. Abril) republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1(2007, Ed. Panini)

. Se torna líder (X-Men #7, 1964) No Brasil – Edições GEP #1 (1968, Ed. GEP) e Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (200?, Ed. Panini)

. Iniciou seu romance com Jean Grey (X-Men #32, 1967) No Brasil – Não publicado

. Largou os X-Men (X-Men #138, 1980) No Brasil – X-Men #24 (19??, ed. Abril)

. Reencontrou seu pai (Uncanny X-Men #154, 1982) No Brasil –Superaventuras Marvel #59 (1987, Ed. Abril)

. Casou com Madelyne (Uncanny X-Men #175, 1983) No Brasil –Minissérie X-Men #3-4 (1988, Ed. Abril)

. Nathan nasce (Uncanny X-Men #201, 1986) No Brasil –X-Men #25 (1990, Ed. Abril)

. Entrou no X-Factor (X-Factor #1, 1986) No Brasil – Grandes Heróis Marvel #30 (1990, Ed. Abril)

. Entrega Nathan ao futuro (X-Factor #68, 1991) No Brasil – X-Men #75 (1995, Ed. Abril)

. Casa com Jean (X-Men #30, 1994) No Brasil –Fabulosos X-Men #10 (1996, Ed. Abril)

. Cuida de Nathan no futuro (Adventures of Cyclops and Phoenix #1-4, 1994) No Brasil –Aventuras de Ciclope e Fênix #1-2 (1996, Ed. Abril)

. Se mescla à Apocalypse (Uncanny X-Men #377/X-Men #97, 2000) No Brasil – X-Men Premium #10 (2001, Ed. Abril)

. Libertado de Apocalypse (X-Men: The Search For Cyclops #1-4, 2000-2001) No Brasil –X-Men Extra #6 (2002, Ed. Abril)

. Inicia um caso psíquico com Emma (New X-Men #128, 2002) No Brasil – X-Men #20 (2003, Ed. Panini)

(Contribuição por Bolivartrask, Everton Rasputin, Microheroes e Igor Mello)

Versões Protocoladas:

av_scottsummers raysummers 

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

Tags: , ,

66 Respostas to “Ciclope”

  1. elizeu chagas Says:

    Largou os X-Men (X-Men #138, 1980) No Brasil – X-men 24 da abril
    Entrega Nathan ao futuro(X-Factor #68, 1991) No Brasil – a história se passa na x-men 75 da abril.
    tenho a coleção bastante avançada posso verifica as outras perguntas na minha coleção.
    blz

  2. bolivartrask Says:

    Elizeu, ficaria muito agradecido se me ajudasse nessa parte.
    Vou atualizar as que vc passou.

    Uma ótima fonte pra saber onde saiu as edições nacionais é no http://www.guiadosquadrinhos.com/

  3. ananda Says:

    eu particularmente acho q ciclope mudou de mais de um tenpo pr ca . antes ele era carinhoso e afetivo jean grey era tudo pra ele ,quando ela virava fenix ele esitava matar sua amada,agoraele e muito frio e calculista ate na derradeira conçao da fenix ele mesmo com relaçao a sua ex esposa jean grey.
    pos na saga x-men o fim ele sequer pensa duas veses a mandar um esquadrao de x-men mata-la,so porque ja ta casado com emma frost com4filhos , naderradeira cançao da fenix ele fas paresido sem falar na espulçao do lider mentor e verdadero diretor da escola x carles francis chavier ,que ele disia ser cm um pai pr ele
    tem mais ele so ta cm emma frost pq a jen o entregou de bandeja;quando ulterou a realidade ha 150 anos no futuro com os poderes da fenix pr sauvar o mundo enpedindo q ciclope dexase fechar o instituto x e o enfluenciado mantalmente pr ser feliz c emma

  4. DFG Says:

    Mas o Scott morreu, pra salvar a filha

  5. pandão Says:

    nos filho dele faltou o ruby summer filha de um futuro alternativo dele com a emma, e o irmão vulcano, que nem sei o nome original!

    • bolivartrask Says:

      Obrigado!
      Sobre o Vulcano, vc está certo.. está faltando..
      Já a Ruby, Acho que não há muito motivo para colocá-la aí já que é a ficha do ciclope 616. Ela é de outra realidade e nem nunca veio para a 616.

  6. Aline Wonka Says:

    Ah eu adoro o Ciclope. Para ele enfrentar o Megatron é fácil, dificil é conversar. Haha!
    E a menina aí em cima tem razão, a Jean manda nele até depois de morta. Pobre Emma…

  7. anderson Says:

    como ciclope perde um ollho na era de apoclipse

    • Paulo7790 Says:

      Ciclope perde um olho em um combate com Wolverine, ja que ambos comentam sobre isso varias vzs, nesse mesmo combate Wolverine perdeu o braço…

  8. Lord Seph Says:

    boa pergunta… eu também gostaria de saber…mas aposto que fora durante a ascensão de Apocalypse.

  9. beyonder Says:

    ei, eu li uma revista (num lembro a edição) que o ciclope tomou uma droga mutante feita com o sangue do wolverine, e ele ganhou uma habilidade de voar.

  10. Norman Osborn Says:

    Nossa que tenso o comentário acima :S

  11. bolivartrask Says:

    Tem certeza que foi o Ciclope que tomou droga?😄

  12. Norman Osborn Says:

    É DOOOOOORGAS mano 😛

  13. Duck Says:

    E o Ultimate Beyonder, nao o 616

  14. Ives Says:

    isso ocorre no universo Ultimate
    (marvel millenium)
    ao usar essa droga
    ciclope ganha diversos poderes
    entre eles voo, superforca, capacidade de sobreviver no espaco
    ( ele ate conversa com jean na lua olhando para a terra!)
    essa droga causa uma especie de evolucao nas mutacoes
    no caso de Ciclope
    ao inves de apenas seus olhos serem energizados
    pela energia solar, todo o seu corpo passa a ser…
    Ciclope fica tão poderoso que consegue lutar de igual para igual com a fenix

    uma curiosidade do universo 616
    é que ambos os irmaos de Ciclope
    ( destructor e vulcano)
    também tem seus poderes energizados pelo sol
    podemos ver isso em “guerra dos reis”

    Ciclope com o poder totalmente energizado pelo sol
    tem poder suficiente para destruir montanhas
    em uma edicao antiga
    podemos ver ele afirmando
    enquanto estava em uma planeta longe da terra
    que ao se descontrolar ele poderia
    chegar a destruir a lua daquele planeta com sua rajada optica
    (ele poderia estar contando vantagem, mas seu irmao Vulcano
    tem um poder tao grande que ate se tornou imperador, entao eu nao duvido)

  15. Ives Says:

    perdão confundi as historias
    ele atirou uma rajada optica em fanatico com tanto poder que poderia destruir um planeta pequeno
    (pelo menols foi isso que ele afirmou)
    ninguem sabe ao certo qual é o poder maximo de sua rajada
    (depende do roteirista hahahha)

  16. bolivartrask Says:

    Ahhh tah.. é pq eu nao li o Ultimate.. Peço até desculpas pro Beyonder. Por acaso essa droga era a droga chamada banshee ?

    Ives.. pelo que eu vi parece que o Vulcano nao é energizado pelo sol.. pois o Destrutor amplia bastante o seu poder enquanto enfrentou o vulcano e os poderes de vulcano permaneceram o mesmo, nao? me corrige se estiver errado.
    É.. e o poder do ciclope é sempre dito que pode destruir montanhas.. é isso mesmo.. apesar de poucas vezes ele já ter mostrado esse potencial todo.

  17. Lucas Coutinho Says:

    eu tenho a revista que ele entrega o filho para a guerreira.
    Comprei a um tempão quando nem lia marvel.

  18. Lord Seph Says:

    os poderes do Vulcano são sem explicações até o momento, mesmo porque ele só surgiu de novo por causa da anomalia criada pela Wanda.

    tanto que seus poderes afetam seus irmãos e virse e versa.

    • Norman Osborn Says:

      O Poder do Vulano é manipulação de energia. Ele acabou absorvendo toda a energia dos mutantes que perderam os poderes no Dia M.

      E onde é dito que o poder dele afeta o dos irmãos e vice versa? Ele pode controlar determinados niveis de energia, sendo os poderes do Scott e Alex energia…

  19. Ives Says:

    é o poder de vulcano nao e energizado pelo sol
    xD e afeta os dois irmãos (alguem sabe porque so ele consegue afetar os irmãos?)

    mas ele teve um fim digno de seu poder no final de a guerra dos reis

  20. Mr. Grey Says:

    Como o ciclope fez para concentrar sua rajada e ferir o blob, se ele nao controla o poder?

    • bolivartrask Says:

      Ele nao controla o poder sem o visor.. com o visor ele controla.

      Como diz no proprio protocolo sobre o visor: “utilizado para conter e controlar a emissão de raios óticos. A potência das rajadas é controlada por movimentos de suas pálpebras ou acionamento manual.”

  21. Paulo Essex Says:

    Eu não sei se é coincidencia ou proposital, mas tanto a Jean quanto a Emma são telepatas, assim como a Madelyne, msmo sem nem ela saber… e quando os X-men se dividiram em duas equipes (azul e dourada) o Ciclope sentia uma atração pela Psylock, tambem telepata…
    Sera q o Scott possui uma queda por telepatas?

  22. Lord Seph Says:

    não… acho que ele tem atração por mulheres complicadas mesmo… espero que ele não caia de amores pela Hope depois😄

  23. bolivartrask Says:

    hehehe Paulo,e tb ja tinhaeparado nisso.. é muita coincidencia nao?
    Acrescentei isso nas curiosidades, ok?

    Será que essa atração por telepatas vem de um desejo reprimido pelo Charles Xavier ?? hahahua

  24. Gustavo Says:

    Estava reparando que no protocolo de Rubi Summers em parentes conhecidos, mostra Scott Summers como seu pai, já aqui no protocolo do Scott nao mostra Rubi como sua filha, mesmo que de um futuro alternativo.

    • bolivartrask Says:

      Ola, boa questão mas é isso mesmo… aqui não está a Rubi pq ela é e outra realidade e nunca teve nenhuma ligação com esse Ciclope 616, diferente da Rachel e Nate Grey que vieram pra essa realidade e etc.
      O Ciclope que aparece lá como pai de Rubi é o Ciclope daquela realidade, que apareceu nas histórias no futuro do X-Factor.

      • Gustavo Says:

        assim… obrigado por esclarecer essa duvida, agora estou entendendo melhor como funciona esses diferentes universos

  25. Klior Says:

    Se puderem concertar, essas duas imagens não estão aparecendo:

  26. Pedro Guevara Says:

    Há um erro gritante no trecho onde é dito que Ciclope foi gravemente ferido, ficando às portas da morte. Em seguida, o texto afirma que Scott e Jean foram para o Alasca para se recuperarem e ficaram na casa dos avós de Jean durante esse período. Mas Jean não tem avós no Alasca. Scott sim tem parentes no Alasca. Também faltou explicar o ferimento sofrido por Ciclope. O fato ocorreu na época da Operação Tolerância Zero. Os X-Men foram capturados por Bastion e aprisionados na Base Gama. Então Bastion plantou uma bomba no peito de Ciclope, perto do coração. Com a vida de Ciclope em perigo, os X-Men voltaram para a Mansão X, mas não havia mais nenhum equipamento na base por causa da ocupação da Operação Tolerância Zero. Então Cecilia Reyes organizou uma cirurgia às pressas. Sem instrumentos médicos, os X-Men usaram seus poderes para a realização da cirurgia. As garras de Wolverine serviram como bisturi. A telecinésia de Jean conteve a hemorragia de Ciclope. Os poderes climáticos de Tempestade e Homem de Gelo esterilizaram o ambiente e assim por diante. Salvo, Scott foi para o Alasca para se recuperar, acompanhado de sua esposa, Jean. É válido lembrar que os dois permaneceram mais algum tempo no Alasca depois que Jean perdeu seus poderes psíquicos como consequência da Guerra Psíquica.

  27. Ajuda Alfa X Says:

    4.2.4 Scott encontra sua falecida ex-esposa, Madelyne Pryor, uma vez mais quando ela inexplicavelmente retorna como um fantasma psíquica,chamando a si mesma a Rainha Vermelha e com um recém-montado time só de mulheres que se autodenominam de Irmandade Feminina de Mutantes . Sua equipe ataca os X-Men e Madelyne rouba uma mecha de cabelo de Jean na posse de Wolverine, com o objetivo de usá-lo para localizar e habitam o corpo de Jean, que lhe permitiu renascer. Scott emprega Domino ao túmulo de exumar Jean e troca de seu corpo com o outro. Desconhecem o interruptor e spurning tentativa de Scott para chegar a ela, Madelyne tenta possuir o corpo, mas aparentemente se desintegra no nada, como nenhum outro corpo de Jean Grey pode abrigar uma entidade de nível Madelyne de poder.
    (101 e 102)
    isso foi antes da saga de utopia

  28. Ajuda Alfa X Says:

    quando coloquei (101 e 102) eram os numeros das edicoes.

  29. bolivartrask Says:

    Obrigado Pedro Guevara e Ajuda Alpha X.. fiz algumas atualizações em verde.

  30. Lucy Says:

    Os poderes de Ciclope são originários do sol (mas geram força e não calor), conforme explica Stan Lee nas primeiras histórias dos X-Men, lá na edição Uncanny X-Men 043, de 1968.

    Os poderes de Alex Summers tem origem em energias cósmicas… o mesmo do Monolito Vivo (conforme edição Uncanny X-Men 056 (Capitão América 94/Ed.Abril).

    Quando Alex ficou prisioneiro de seu irmão Vulcano, teve seus poderes drenados devido ficar em uma prisão submarina. Mas, aos poucos foi conseguindo poderes cósmicos suficientes (por uma fresta na porta onde passava o alimento) para conseguir fugir.

    Antes,ao ser jogado em direção a uma estrela pelo mesmo Vulcano, seus poderes tornaram-se enormes, derrotando seu irmão maligno.

    Fico a imaginar, um ataque do Surfista Prateado seria bom para energizar o Destrutor? Afinal, também é energia cósmica..

    • bolivartrask Says:

      Ótimos comentarios, Lucy!
      Já o poder do Destrutor gera calor.

      As suas questoes sobre a fonte dos poderes ainda me deixam numa certa duvida.
      Eu nao tenho certeza se a fonte de poder do Destrutor e do Ciclope são diferentes.. os raios solares de certa forma é uma energia cósmica tb. O Destrutor quando enfrentou o Vuilcano estava muito forte por causa da energia de um sol que estava perto.

      E acho que nunca foi dito se um raio cosmico desses de algum personagem com poder energizaria o destrutor.. já que ele absorve indiretamente né.. talvez usado como ataque possa ser intenso demais pra ele absorver… mas isso só vamos saber se um dia mostrarem isso nos quadrinhos.

      até lá.

      • Lord Seph Says:

        Se for usar a logica apenas não teria efeito… Lembrando que os raios do Scott não afeta o Alex e vice-versa.

  31. Yuri Says:

    cade o codigo do Ciclps no Marvel Super Squad Hero

  32. Rogue Says:

    Se a Jean voltasse o Scott xutaria a emma não acham ?

  33. Kayo Dutra Says:

    Ele aparece no jogo Marvel Vs Capcom 2

  34. Júlio Augusto Says:

    Vocês não pretendem adicionar os acontecimentos do *spoiler* na ficha do Scott? Adicionar o poder do *spoiler* e os acontecimentos na sua história?

  35. trentvs Says:

    tá meio desutalizado mas ta mto bom
    Se alguem quiser a saga Vingadores VS X-Men comenta embaixo q eu posto

  36. lucas matheus Says:

    Desculpe, recentemente se descobriu que as rajadas do ciclope liberam calor a quantidade é pequena mas libera

  37. Diogo Alves Says:

    Uma coisa: o Ciclope e o Destrutor não se salvaram “milagrosamente” do avião, o scott amorteceu a queda dos dois com a sua rajada óptica, foi a primeira vez que ele a usou (:

    • bolivartrask Says:

      Me diz qual das vezes que foi recontada essa história que diz que ele usa o poder, na maioria das versões isso não foi dito. Se a informação estiver correta a gente bota sem problemas.

      Não acredito em milagres rs mas o termo “milagrosamente” foi usando inclusive pelo Claremont para a sobrevivencia dos dois.

      • Diogo Says:

        Origens dos super-heróis marvel nº 7 ed Abril de outubro de 98 (é a primeira história, não sei o nome da revista americana aqui aparece ~UNORIG 1 (1996)~) espero ter ajudado (:

  38. Igor Says:

    eu acredito que seja as telepatas que curtem o Ciclope porque corrijam-me se estiver errado , foi a psylock não sei se é assim que escreve que tava na dele rsrsrs , não o contrário rsrs

  39. Ronimar Gonçalves Says:

    4.2.4 – Ilha Utopia: O plano de Scott finalmente começa com Magia teletransportando a X-Force para Alcatraz, ilha base da M.A.R.T.E.L.O, a fim de distrair os X-Men e Vingadores Sombrios, enquanto Magia teleporta todos os mutantes capturados em segurança. X-Force são auxiliados por Emma e Namor, que são revelados serem agentes duplos contra Osborn. Imediatamente depois, Scott pede ao X-Clube para capturar o Asteroide M que caiu no litoral do Pacífico alguns anos antes.
    Ciclopw então ordena a Magia e Fada para teleportar todos os X-Men e aliados mutantes para o que ele agora chama de ”Utopia”. Durante uma conferência de imprensa, Ciclope informa ao mundo que eles deixaram os Estados Unidos e que rejeitam Norman Osborn e seus métodos.

  40. MagikColussus Says:

    Bolivar Stark você podia colocar os ¨upgrades¨ de todas As Cinco Fenix.Obg

  41. Marco Antonio Says:

    poderiam colocar a seguinte citação , ” Emma , nós somos os X-Men.Sempre que ando pela rua,sei que alguém armado e rancoroso pode estar a minha espera…disposto a me matar simplesmente por existir. ”caso vcs não quiserem postar , eu vou entender

  42. Marco Antonio Says:

    a citação foi em Uncanny x men vol 2 .1

  43. felipe marvel Says:

    Ele namoro a psylock

  44. olavo Says:

    mt bom vlw veio

  45. Morpheus Says:

    Essa frase não pode faltar: “Os homens sabem que, independentemente dos seus infinitos pecados contra os mutantes, seus heróis irão protegê-los. Eles farão o que seus líderes acham que deve ser feito. Eu não vou tolerar mais isso, Emma. Isso muda agora. Chega de Vingadores” Vingadores vs X-men #06 (2012)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: