Dentes de Sabre

by

Curiosidades:

InfoCuriosidadesOutras Mídias

O que é um Dentes-de-Sabre
Os Dentes de Sabre eram felinos com presas imensas feitas para abater animais ainda maiores que eles, os mais conhecidos são os do Gênero Smilodon que poderiam atingir até 3 metros e caninos de 20 cm.

No Brasil
Em suas primeiras aparições na editora Abril ele foi chamado de Dente de Sabre (sem o S.)

Vilão do Punho de Ferro

Incialmente o personagem criado por Claremont e John Byrne não teria ligação com Wolverine, não era mutante e nem tinha fator de cura.

015 issue 66 (1)
Só depois, o mesmo Claremont resolveu trazê-lo para as histórias dos X-Men o integrando aos Carrascos.

2360405-sabretooth1ERRO- fator de cura:

Em uma história do Homem-Aranha escrita por Peter David, Dentes de Sabre tem seu rosto ferido pelas suas próprias garras e é hospitalizado por um tempo prolongado.

Isso nunca aconteceria atualmente já que posteriormente criaram um poderoso fator de cura para o personagem gerando uma incoerencia com o que se tinha mostrado antes.

Wolverine poderia ter matado Dente de Sabre 25 anos atrás!
Fonte: CBR, tradução de Mosca, postada no Corja Mutuna

Sim, antes de sair da revista dos X-Men, Jhon Byrne tinha varias historias prontas. Uma delas incluía que Dentes de Sabre (antes apenas aparecido na revista Iron Fist) atacaria Mariko e deixava-a quase morta.

Os x-Men a encontram e levam Mariko para um hospital, é revelado que ficaria em coma em estado quase vegetativo. Wolverine pede para Xavier ajudar mas ele diz que nada pode fazer, em seguida Logan pede para sentir a experiência entrando na mente dela. Dando seu adeus final e cortando os fios que a mantinham-na viva depois de voltar.
Depois ele iria atrás e mataria o Dentes de Sabre, este antes de morrer revelaria que era o Pai de logan.
Tudo isso deveria ter ocorrido na revista Uncanny X-men nº 150 mas Byrne acabou saindo da parceria com Claremont no nº 143 fazendo com que, hoje em dia, a história fosse outra.

ERRO: Adamantium esquecido
Dentes de Sabre teve o esqueleto revestido de adamantium duas vezes, na primeira vez, ele perdeu pro Wolverine numa briga valendo justamente o adamantinum e o cargo de Cavaleiro Morte do Apocalipse. Depois o Projeto Arma X devolveu o seu adamantium e ampliou seu fator de cura (isso é comentado algumas vezes como na X-Men #15 Ed. Panini), mas depois nunca mais foi citado dando a impressão que todos esqueceram do adamantium. A comprovação vem quando Logan empala suas garras na cabeça de Creed (Wolverine #12 pag 23 – Panini) mas como se ele tem o cranio de adamatium? Sem falar que o desenho das garras do dentes nessas edições parecem normais (sem adamantium) ainda levando em conta que recentemente em Wolverine 46 logan decepou seu braço e cabeça com a espada Muramase que, mesmo que corte adamantium, deveria pelo menos ter uma citação do revestimento de adamantium.

Anúncios

Páginas 1 2 3

35 Respostas to “Dentes de Sabre”

  1. rhuan Says:

    a espada muramasa foi feita comumpesdaço da alma de logan, e é capaz de cortar qualquer material existente na terra além de inibir o fator de cura, fato explicado na revista do wolverine

    • bolivartrask Says:

      Vc está falando da explicação na sessão de perguntas né? Mesmo com o Saladino dizendo isso eu não fiquei 100% satisfeito com aquela explicação. Que os escritores esqueceram do adamantium do Dentes (aplicaram adamantium nele 2 vezes) é fato, tem anos que não citam isso, mas será que a muramasa corta tudo inclusive adamantium ?

  2. Layla Miller Says:

    Bem, não sei se corta tudo, mas já está mais que provado que um corte na articulação pode matar os “adamantiunados”.

    Ia falar também dos dois implantes de adamantium. Acho que o correto é consideraro do Arma X, até porque a do Constrictor é uma história qualquer que publicaram do Gambit.

    Como curiosidade, A Origem do Adamantium:
    Na mitologia nórdica, o Adamantium era um metal indestrutível (nem os próprios deuses poderiam destruí-lo) usado pelos anões para construir jaulas e portas para conter deuses, demônios e monstros.

  3. caspian Says:

    dentes de sabre é meio irmão de wolwerine

  4. Roberto Sobrinho Says:

    Nooosa, agora ficou tdo mais claro pra mim, pois qdo eu tava assistindo Wolverine e os X-men, num episodio aparece o Dentes de Sabre trabalhando pro Arma X. E eu n sabia q ele realmente tinha trabalhado lá. Esse site é mto mto bom 😛

  5. Paulo Essex Says:

    outras midias:

    Ele aparece no filme Wolverine Origens

    Semelhanças:
    Forte instinto assassino, participou da Equipe-X, teve participação na “morte” da Raposa Prateada.

    Diferenças:
    É mostrado como o meio-irmão de Logan, era um grande companheiro dele até se desentenderem duarante a Equipe-X quando Victor começa a seder totalmente a seus impulsos assassinos.

    Curiosidade:
    O ator Liev Schreiber, que o interpreta no filme, ficou muito interessado no papel e fez de tudo para obtelo. a principio ele usaria uma roupa especial para simular maior porte fisico, porem ele se engajou a fazer exercicios para representar melhor o personagem.

    Na minha opnião uma das poucas coisas que salva um pouco esse filme foi esse personagem, pois ficou muito mais parecido com o Dentes-de-sabre dos gibis do que aquele Dentes-de-Sabre mongão do primeiro filme

  6. bolivartrask Says:

    Realmente ficou melhor que a versão do primeiro filme, mas me incomodou muito não terem criado uma explicação lógica pro personagem mudar tanto de uma filme para o outro.

    Ele poderia ter sido vítima dos experimentos de Striker e o experimento ter falhado… ou entao ter o cranio cravado pelas garras do Logan, o deixando irracional e sem memória… sabe, mas tinha que ter uma explicação.

    Pois ser diferente do quadrinho, tudo bem.. mas os filmes não fazerem sentido entre si ao juntarem os 4 é de o cúmulo do trabalho nas coxas já que é uma sequencia.

  7. Paulo Essex Says:

    é verdade… mas visto que eles tão querendo fazer um filme do Deadpool, onde vão deixar de lado aquela aparição ridicula no Wolverine Origens e fazer uma historia diferente pro personagem….
    Esses filmes tão cada vez piores, só são bons em ação porque em historia tão cada vez mais distantes dos gibis… :/

  8. Paulo Essex Says:

    Creed foi contratado por Matsuo Tsurayaba e os Irmãos Fenris, que tinham o intuito de capturar Wolverine e tirar dele informações sobre o sintetizador de carbonadium, o grupo tambem contou com a ajuda do Omega Vermelho, reanimado por eles, e do Doutor Cornelius, cientista que participou na experiencia com adamatium em Wolverine.
    Logo que chega Creed vai ver os X-Men que foram capturados e percebe que entre eles esta Gambit, Creed então diz a frase “Desde de quando você ta do lado dos anjos Lebeau?”, evidenciando que os dois ja se conheciam e um possivel passado obscuro de Gambit.
    Creed vai ao esgoto com Psylock, que supostamente estava sobre controle de Matsuo. Rapidamente eles voltam com Creed trazendo Wolverine e Maverick, e se gabando pela luta ter sido muito facil. Na verdade Creed estava sendo controlado mentalmente por Psylock. Durante o processo feito em Wolverine para descobrir o paradeiro do Sintetizador, algumas memorias dele e Creed trabalhando no Time X vão aparecendo, Maverick é o unico que se lembra dessa época e se supreende quando percebe que ambos, Logan e Creed, não lembram dele.

  9. Paulo Essex Says:

    Enquanto Creed estava na Mansão X, Jubileu é raptada por Caliban que exige Creed em troca dela. Kitty Pryde, que ja conhecia Caliban, decide ir resgatar Jubileu e leva Creed consigo. (não lembro os detalhes dessa parte, tenho q reler, mas é um ponto interessante.)

    Tambem enquanto ele estava na mansão, houve o ataque da Falange, e com seus aliados capturados, Banshee teve de se aliar a Creed e Emma Frost, outra vilã que estava na mansão, para lutarem contra a ameaça. Creed foi essencial na parte do combate, mas tambem valorizou as habilidades de Banshee, dizendo que Sean é bastante “durão” (acho q não é esse termo que ele usa, mas eu não lembro como ele falou…)

  10. Paulo Essex Says:

    Enquanto Creed estava na sala de perigo, ainda com a mente debilitada pelo combate com Wolverine. Caliban, agora membro da X-Force, mais uma vez tenta se vingar do antigo carrasco, o Morlock entra na sala e começa a lutar com Creed, Caliban levava vantagem, porem Dinamite e Cable interferem, Cable explica a Caliban a situação em que Creed se encontra e Caliban decide adiar sua vingança para quando o Dentes-de-Sabre estiver consciente novamente para assim ser uma luta justa.

  11. Paulo Essex Says:

    Despois de se rebelar contra o X-Factor, é descoberto que Creed na verdade fazia parte de um grupo de esterminio do governo (não lembro o nome do grupo agora)
    Pouco depois, sem uma explicação certa, Apocalipse reveste os ossos de Creed com adamantium e coloca-o para lutar contra Wolverine, e o vencedor receberia o manto de Cavaleiro da Morte. Creed é derrotado e como consequencia seu adamatium é retirado e usado para revestir os ossos de Wolverine. Esse processo deixou Creed a beira da morte, por um tempo ele tenta se recuperar entre uma tribo que o venerava como Deus da Caça. Gambit o encontra nessa tribo e decide ajuda-lo a recuperar o adamantium e salvar sua vida.

  12. Paulo Essex Says:

    Desculpa, no comentario anterior eu disse que Creed recebeu o revestimento de adamantium do Apocalipse, porem na verdade não é dito como ele conseguiu. Ele aparece com os ossos e garras revestidas pela primeira vez quando tenta matar a Vibora (Madame Hidra), no casamento dela com Logan.

  13. bolivartrask Says:

    Caraca.. valeu mesmo, Paulo!!
    É.. Gambit encontrou com Dentes de Sabre ao menos duas vezes antes disso. Uma em que ele mata uma namorada de Gambit e depois, nos carrascos. Todas as duas contadas depois desses fatos mas que justificam que Creed já conhecia gambit.
    Daqui a pouco eu termino de acrescentar o que postou

  14. Paulo Essex Says:

    Apos a morte de Colibri, Creed fica fora de controle e começa a cometer varios assassinatos, Maverick vai atras dele com a ajuda dos X-Men. Eles vão para o Japão onde recebem tambem a ajuda do Samurai de Prata. Por fim o Professor Xavier entra nos pensamentos de Creed e decide tentar ajuda-lo a superar seus traumas e controlar seu instinto assassino. Xavier o leva para a mansão.

  15. Paulo Essex Says:

    Duranto o periodo em que estava na mansão, Creed faz Varias insinuações sobre o carater de Gambit. Tentando separa-lo de Vampira, Creed conta para ela sobre o primeiro encontro dele com Gambit. Consequentemente Gambit bate nele.

  16. bolivartrask Says:

    Grande Paulo, vê se acrescentei toda info corretamente na cronologia…
    acho que tá certo. Agora acrescentarei as suas atualizações no post do Exodus. Valeu

  17. Paulo Essex Says:

    🙂

    ta td certo, só na parte que ele é contratado pelo matsuo que foi depois daquele incidente que ele pensava que ele pensava que era o pai do wolverine e depois fazem aqueles testes, mas ta só 2 paragrafos de diferença… o resto ta td certo 🙂

  18. Paulo Essex Says:

    “Vai responder ou prefere ficar ai sangrando até morrer?”

    – Grandes Herois Marvel-64, 1999

  19. JOAO Says:

    apocalipse retirou o adamantium de dentes e colocou em logan em x-men 7 serie premium.

  20. Paulo Essex Says:

    “Cala a boca! E faz um favor… Deixa esse papo de “vender a raça” pros Xavier e Magnetos da vida! A unica pessoa com quem me preocupo sou EU.” X-Men 15 panini, 2003

  21. rafael Says:

    segue aqui um desabafo:
    quando criaram o wolverine a ideia das garras dele era que simulasse aquela arma japonesa do vega do street fight, certo?
    dae as vendas estavam fraca e o roteirista inteligentemente fez com que magneto tirasse o adamantium do esqueleto do wolverine.
    o cara esqueceu que as garras eram implantadas e que ele inicialmente nao tinha nascido com elas.
    dae inventaram que ele nasceu com garras de osso,mas eu nunca vi osso cortar com facilidade nada.
    muita viagem para minha cabeça..
    esse tipo de merda nao devia ser feita e roteiristas assim nao deveriam existir.
    como vao mudar a origem de um personagem?
    comentem a vontade.

  22. Filipe Says:

    oi , estou com uma duvida , o dente de sabre é irmão do wolverine? pq então ele tbm não se lembra do wolverine , ele teve alguma perda de memoria devido a sua evolução animal?? vlw

    • Lord Seph Says:

      O Creed não é nada do Logan a não ser um desafeto dele dos tempos do Arma X (apesar que pode ser de bem antes com aquele lixo do Romulus)

  23. Lucas Says:

    Desculpem se caso seja spoiler mas ali no *apagado por spoiler*

  24. Luis Says:

    no X-Men Origins: Dentre de Sabre ele tem um irmão que se chama Luther

  25. gustavo Says:

    dentes de sabre ressucitou?

  26. Dragomaniaco Says:

    *apagado por conter spoiler*

  27. pedro Says:

    ouvi falar que ele tem um irmao que se chama luther creed

  28. Ursaoh Says:

    Minha única dúvida é pq o exército escolhe logan e não Creed pra colocar o adamantium? Se eles queriam uma máquina assassina e iam implantar memórias o DdS seria a escolha mais óbvia, ou não?

  29. Davidson Says:

    Está presente como personagem não jogável em X-men Legends e X-men Legends 2 é personagem jogável nos jogos de luta X-Men vs. Street Fighter, Marvel vs. Capcom 2, X-Men: Mutant Academy e sua sequência, e X-Men: Next Dimension.

  30. Vinícius Magalhães de Oliveira . Says:

    acho que ele voltou recentemente .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: