Fanático

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Juggernaut – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira aparição:
X-Men #12 (1965)
Nome:
Cain Marko
Outros Nomes: Kuurth o Destruidor de Pedra
Nacionalidade: Estadunidense (Berkley, Califórnia, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Inativo

Poderes Mágicos:
Força descomunal
Resistência
– Fisicamente é quase impossível feri-lo, nem pará-lo.
– Pode sobreviver indefinidamente sem comida, água ou oxigênio.
– Fica mais fraco ao negar a essência de Cyttorak (agindo como herói)
-Romper barreiras entre as dimensões rasgando o tecido do espaço-tempo com um soco.

Equipamentos –
-Armadura de Cyttorak, elmo de Cyttorak que impede ataques mentais.
-Máscara reserva com a mesma proteção mental do elmo
-Cristal de Cyttorak

Habilidades:
– ponto fraco: ataques psíquicos.

Características Psicológicas:
-Temperamento explosivo
-Mal-humorado, grosseiro.
-Gosta de crianças

Características Físicas: Porte físico acima de qualquer humano comum, ruivo

Outras Características:
– Fã da musica de Cristal
– Adora bebida alcoólica
– Defensor dos direitos das crianças e femininos

Afiliações- Exemplares, Exilados (Ultraverso), X-Men, Irmandade de Mutantes (Infiltrado), Novo Excalibur, Thunderbolts

Ocupação- ex Combatente na guerra da Coréia

Base de Operações- Castelo Cassidy, Instituto Xavier, Armazém

Parentes Conhecidos:
Pai(morto) – Kurt Marko
Madrasta(morta) – Sharon Xavier
>>Meio-Irmão – Charles Francis Xavier (Professor X)

Relacionamentos: Selene, Termal[ultraverso] (namoro), Mulher-Hulk [Terra A]

Biografia:

1- Infancia: Cain teve uma infância complicada, foi internado numa escola para intelectuais superdotados onde não acompanhava a classe, era espancado por garotos maiores, ridicularizado pelos professores além de ser surrado e desprezado pelo pai. Ficou em sua cabeça que o mundo é dos mais fortes. A vergonha era seu segredo.

O pai de Cain, Kurt Marko, foi o responsável por matar o companheiro de pesquisa cientifica Brian Xavier, pai de Charles Xavier. Meses depois casa-se com a viúva Sharon Xavier que não suspeitava que Kurt era responsável pela morte do ex-marido. Kurt estava interessado apenas na fortuna de Sharon.
Marko levou Cain, seu filho do primeiro casamento para morar com Sharon e o pequeno Charles. A convivência entre os dois meninos era insuportável, pelas constantes humilhações que Charles recebia de Cain.

user posted image
Charles desconfiava que Marko teria provocado o acidente nuclear que matou seu pai.

Sharon recebia maus tratos de Kurt mas mesmo assim o amava. Morre anos depois, o dinheiro da família Xavier agora era dos Markos.
Cain estava discutindo com o pai e Charles ouviu tudo, descobrindo todos os planos dos dois. os três começam a discutir. Cain misturou acidentalmente o conteúdo de alguns tubos de ensaio e provocou uma explosão. O doutor Marko recebeu a maior parte da descarga, mas conseguiu levar os dois garotos para fora do laboratório. Antes de morrer, ele pediu perdão para Charles.

Cain culpa Charles pela morte do pai. Até Charles vasculhar sua mente, como uma defesa por seus maus tratos e descobrir tudo. Cain odiava Charles por isso, por seu intelecto e por suas habilidades. Com a morte do pai, o ódio só aumentou.

2- Poderes de Cyttorak:
Mais tarde, ambos ingressam no exército. Ao desertar de sua tropa na guerra da Coréia, Cain descobriu em uma caverna em Camboja, o cristal do demônio Cyttorak, Charles havia ido atrás, mas não consegue impedi-lo. O cristal deu a ele os poderes das faixas escarlates de Cyttorak. Portanto seus poderes são místicos, ele não é um mutante.


Na verdade, o cristal queria atrair Charles Xavier e sua poderosa mente e não Cain. A caverna desmorona em Cain, Xavier não o resgata achando que estava morto.

Em seu primeiro ataque aos x-men, Fanático mostrou a equipe de mutantes todo seu poder, só foi derrotado quando seu irmão o atacou mentalmente deixando em coma. Passa uma ser irrefreável ameaça enfrentando diversas vezes não só os X-Men como o Homem-Aranha, Hulk e Thor.

Em uma prisão especial, conhece Black Tom Cassidy. Se tornam grandes amigos e parceiros no crime.

Ao enfrentar o Homem-Aranha, o o cabeça de teia o fez afundar no concreto fresco. 

Depois de conseguir escapar de um bloco gigante de concreto, ela vai para Monahan’s, seu bar favorito acompanhado de uma mulher, porém no bar, acaba arranjando confusão com Colossus que acidentalmente derramou cerveja nele, acabando com seu encontro. O que ele não soube é que esta mulher era Selene disposta a sugar sua poderosa energia vital. A briga o salvou.

Fanático enfrenta os integrantes novatos dos X-Men nas ruas de Edimburgo, Escócia, sendo a prova de fogo dos iniciantes. São eles Vampira, Destrutor, Psylocke, Longshot e Cristal.

Fanático é fã de Cristal que desmaia durante a batalha. Cain acha que tirou a vida de cantora que tanto gosta e, entristecido, a enterra. Cristal só sobrevive a ser enterrada viva graças aos seus poderes.

Cain aparece preso numa câmara de êxtase na prisão de segurança máxima Crossmorr, na Inglaterra e é solto por Vixen. Cain destrói toda a prisão, fazendo muito prisioneiros fugirem. O Excalibur prende novamente os fugitivos, Fanático derrota na força o Capitão Britânia mas depois é facilmente tirado de batalha por um ataque telepatico de Rachel Summers (Garota Marvel).

3- Fanático enfraquecendo: Fanático é surrado por Massacre que o arremessa do Canadá até Nova Jersei, EUA, ao se reerguer mostra estar bem enfraquecido e com muito medo.

Enfrenta os X-Men mas, por estar muito fraco, acaba entrando em coma. Os mutantes o acolhem e lhe dão cuidados médicos.
Assim que se recupera do Coma, ele foge da mansão com medo de reencontrar com Massacre e se depara comWolverine e Míssil que tentam segurá-lo.

Porém se depara com Zoe Culloden e Noah Hunter que o envia a um transporte temporal.

3.1- Ultraverso / Exilados- Fanático acaba sendo levado para um outro Universo, o Ultraverso. E lá forma uma equipe chamada Exilados com alguns ultra-humanos e dois vilões mutantes que também foram parar nesse universo: Ceifador Mutante e Siena Blaze. Lá, se apaixona por uma colega de equipe Amber Hunt, a Termal. Sangra pela primeira vez desde que conseguiu os poderes ao ser atacado por um vilão. Ele, assim como todos que vieram do universo 616 para o Ultraverso, estão com os poderes mais enfraquecidos.

Ouvindo rumores de que havia uma segunda jóia mística, Cain voltou para a Coréia até o templo de Cyttorak apenas para cair em uma armadilha do culto de Chejo-Do. Que sugaram o poder de Fanático. Black Tom pediu ajuda para os X-Men que conseguiram recuperar a segunda jóia e os poderes de fanático voltaram, mas voltou muito mais forte. E o inconcebível ocorreu. Seu socos passaram a romper barreiras entre as dimensões rasgando o tecido do espaço-tempo.
Fanático derrota o demônio Cyttorak, e como punição, seus poderes foram mais enfraquecidos do que antes.

4.0- Fanatico Bonzinho:

4.1- X-Men:
Xavier lhe concede uma chance de mostrar que é um novo homem e o instituto passou a ser seu lar.

Rapidamente, o pequeno mutante Sammy se torna seu melhor amigo, se entendendo graças ao passado de abuso paterno que ambos sofreram na infância. Os pais de Sammy o obrigam a retornar a casa em Vancouver, Canadá Fanático resolve trazer seu amigo de volta para o Instuto Xavier contudo, ao fazer isso, ele infringe uma medida cautelar que o proíbe de se aproximar de Sammy, provocando a intervenção da Tropa Alfa deixando Sammy e sua família em risco, seus pais ficaram gravemente feridos. Cain vê a destruição que está causando e se rende, ele é preso.
Sua advogada passou a ser Jennifer Walters, a Mulher-Hulk (de um outro universo) e acaba tendo um caso com ela ao mostrar que não é o monstro insensível que todos imaginam. Mostra que tem opinião sobre o mundo e que preza o bem estar infantil assim como defende os direitos femininos. Cain passa a mostrar uma nova faceta de sua personalidade.
Fanático pede para ser professor de educação física dos alunos do Instituto, porém apesar de realmente se esforçar, seu temperamento explosivo faz com que Ciclope duvide de sua capacidade de lecionar e não o aprova.

Mas em compensação, chegou a se destacar bastante ao lado dos X-Men liderado por Destrutor, em um período onde vários problemas pessoais dos X-Men estavam afetado a atuação da equipe.

Fanático finge se integrar a uma nova formação da Irmandade de Mutantes liderada por Exodus onde um de seus integrantes é seu antigo aliado Black Tom. Nocturna também estava infiltrada na equipe e, ao ser descoberta, Fanático simulou ter matado Nocturna para enganar a Irmandade.

Seu amigo Sammy, que sempre viu Fanático como um grande herói, não sabia que era uma farsa e fica decepcionado com sua suposta traição. Mas o plano de Cain não dá certo: Sammy acaba sendo capturado pela irmandade e assassinado por Black Tom. Suas ultimas palavras nos braços de Fanático foi que o odiava.

Agora, Fanático precisa conviver com as lembranças da triste morte de seu amigo e com suas ultimas palavras, e com isto manter-se na linha.

Fanático e Noturna ajudaram os X-men a derrotarem a equipe de Exodus mas tanto a Irmandade quanto a dupla acabaram sendo sugadas pelo portal na cabeça de Xorn (II).

O portal enviou Nocturna e Fanático para o mundo de Mojo. No meio de um treinamento dos X-Men, Espiral e Fanático saltam de uma fenda interdimensional. Nocturna havia possuído Espiral, usando os dotes dela para fugir com o Fanático do Mundo de MojoFanático.

No meio de um treinamento dos X-Men, Espiral e Fanático saltam de uma fenda interdimensional. Nocturna havia possuído Espiral, usando os dotes dela para fugir com o Fanático do Mundo de Mojo. Logo Espiral, que estava inconsciente acorda-se e abre uma fenda interdimencional que traz Mojo. Espiral cria uma bomba-“jeanética” e transforma os X-Men em X-Babies. Após uma longa briga os X-Babies vencem Mojo e Espiral.

bomba_jeanética

4.2- Novo Excalibur: Foi junto com Nocturna para o Novo Excalibur criado por Peter Wisdom. Onde tenta com todas as forças trilhar o lado do bem. Lá passa a ter um maior contato com a Cristal, que ele era fã desde seu tempo de vilão e sua admiração pela artista se confunde com atração física.
Temendo fazer mal ao grupo, ele se afasta. Ele vai buscar ajuda com o velho parceiro do crime, mas a conversa com Black Tom na prisão não foi uma das mais estimuladoras. Tom lamenta a morte do garoto Sam, admite que estava fora de controle, mas sabe que nunca merecerá o perdão.

Sua grande amiga Nocturna sofre um AVC e perde parte dos movimentos além da memória.

É avisado telepaticamente pelas gêmeas Stepfords que seu irmão Xavier está sendo atacado por Hulk, um de seus mais perigosos arqui-inimigos. Através do cristal, Cain pede à Cyttorak – que está cada vez mais reduzindo o seu poder por não cumprir suas vontades – para transportá-lo até Hulk. O desejo de Cain é atendido mas ele é espancado pelo gigante verde. Cain descobre que não é Cyttorak quem limita seu poder e sim ele mesmo, ao negar a sua essência e agindo como um herói. Salvar seu irmão adotivo que sempre o desprezou não é um motivo digno para Cyttorak, Já medir forças com Hulk, sim. O Demônio diz que ele precisa fazer uma escolha e que não terá regresso. Cain escolhe o lado de Cyttorak e seus poderes retornam a força total.

A luta fica mais competitiva mas, mesmo assim, o Hulk -mais forte do que nunca- derrota Cain ao usar o poder irrefreável de Fanático contra ele. Fanático enfrenta mais uma missão com o Novo Excalibur contra Albion e seus Capitães Britanias Sombrios e depois se despede da equipe para cumprir a dívida com Cytorakk.

5- Fanático malígno: Para manter seus poderes sempre forte, Fanático retornou a trilhar seu caminho malígno, atualmente Fanático não está se envolvendo em crimes grandiosos, apenas assustando donos de bares e bebendo todo o estoque de bebida deles.

Citações:

aspasDa licença, galera, mas vou fazer o que faço melhor… trucidar neguinho babaca (New Excalibur #9)

. Primeira luta contra os X-Men (X-Men #12, 13 1965) No Brasil- X-Men Classic II #1 (1995, Abril)
. Primeira luta contra o Hulk (Incredible Hulk #172, 1974) No Brasil- ??
. Parceria com Black Tom (X-Men #101, 1976) No Brasil-??
. Primeira luta contra o Homem-Aranha (Amazing Spider-Man #229-230, 1982) No Brasil-??
. Primeira luta contra o Thor (Thor #411-412, 1989) No Brasil-??
. Transportado para universo alternativo (Wolverine #93, 1995) No Brasil-??
. Retorno ao universo Marvel 616 (All New Exiles #5, 1996) No Brasil-??
. Preso no Ruby pelo Massacre (X-Men Unlimited #12, 1996) No Brasil-??
. Entra nos Exemplares (Thor #17, 1999) No Brasil-??
. Trai os Exemplares (Juggernaut: The Eighth Day #1, 1999) No Brasil- ??
. sought Avengers aid against Exemplars (Avengers #24-25, 2000) No Brasil- ??
. Empregado pela CSA (X-Men Forever #6, 2001) No Brasil- ??
. Alia aos X-Men, vs Black Tom (Uncanny X-Men #410-412, 2002) No Brasil- ??
. Reside na Mansão (Uncanny X-Men #413, 2002) No Brasil- ??
. Diz sobre abusos sofridos no passado (Uncanny X-Men #416, 2003) No Brasil- ??
. Entra nos X-Men (Uncanny X-Men #425, 2003) No Brasil- ??
. Enfrenta um Novo Fanático (Uncanny X-Men #435-436, 2004) No Brasil- ??
. Entra no Novo Excalibur (New Excalibur #5, 2006) No Brasil- ??
. Vs. hulk, poderes retornam a força total (World War Hulk: X-Men#2-3, 2007) No Brasil- X-Men Extra #80-81 (2008)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

17 Respostas to “Fanático”

  1. Fenando Says:

    Pra sem sombra de duvidas juggernaut é muito mais forte q hulk

  2. Emerson Padula Says:

    Força é uma grandeza muito variável nos gibis em geral…o Fanático tem uma “força descomunal”….Hulk possui uma força diretamente relacionada com sua raiva….Hercules tem força potencialmente infinita….agora em combate eles já se derrotaram varias vezes…é tudo variável com a historia…

  3. Microheroeman Says:

    ele apareceu recentemente na revista do home aranha

  4. Everton Says:

    em uncanny x-men 543 **** EDITADO POR CONTER SPOILER ****

  5. Microheroeman Says:

    ISSO É spoiler, eVERTON.aXO Q É MELHOR VC FICAR D BOKINHA FEXADA SOBRE -***-.ok?é Q NÓS DOS PROTOCOLOS só FALAMOS SOBRE OQ XEGOU NO Brasil

  6. Everton Says:

    ”Q NÓS DOS PROTOCOLOS só FALAMOS SOBRE OQ XEGOU NO Brasil”

    não é verdade porque tem muitas informaçoes do site, que aparecem em HQ’s que não foram impressas no Brasil

  7. Microheroeman Says:

    eh…mas SPOILER nós evitamos,não é Bolivar?

    • Deadpool Says:

      Isso msm, aqui nos Protocolos Marvel & Xavier não pode comentar sobre Spoiler, temos uma pagina no Facebook para isso: http://www.facebook.com/groups/302135043145629/

      Everton – vc comentou q muita coisa no site é spoiler, bom, pode sim ter uma coisa ou outra q pode ser spoiler, como exemplo no Lockheed, la nos ja colocamos a parte dos Vingadores de Estimação, q não saiu aqui, e talvez não saia.

    • bolivartrask Says:

      O que postamos no Lockheed foi porque não será lançado. Então não temos como estragar a surpresa se não chegará no Brasil.

      Mas Everton..me diga o que tem de spoiler no site pq se tiver – e não for como o caso acima- foi falha nossa.

  8. Everton Says:

    O que é um spoiler?

    • Deadpool Says:

      Everton, Spoiler é quando a historia esta nos EUA ainda e não foi publicado aqui no Brasil,, como exemplo a saga que vc tinha citado, a Fear itself. As fichas aqui no blog tem que estar até mais ou menos Era Heroica.

  9. Caio Ribeiro Says:

    A Mulher-Hulk em questão é de outra realidade. 😛
    Inclusive na série da Jen ela era zoada o tempo todo por causa da sua versão. haha

  10. Mr. Grey Says:

    Ele aparece em Wolverine e os x-men no final desse episódio:

  11. Felipe Says:

    Ele tbm aparece em x-men:evolution porém com outro nome, mais não tenho duvidas que seja ele pois ele tem os mesmos poderes e Xavier até fala dele, intão acho que deveria acrescentar isso em: Outras Mídias

  12. RoGeR Says:

    Esqueceram de dizer que ele tem fator de cura e pode projetar campo de força.

  13. João Pedro Viana Says:

    No filme dos xmen ele e muntante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: