Feiticeira Escarlate

by

 av_wandamaximoffInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Scarlet Witch – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #4 (1964)
Nome: Wanda Django Maximoff
Outros Nomes: Wanda Frank, Ana Maximoff
Nacionalidade: Transiana (Montanha de Wundagore, Transia – leste da Europa) Terra 616
Raça: Inumana
Status: Ativa

Poderes Mutantes: Afetar campos de probabilidade (energia caótica). Por uma combinação de gestos e concentração mental, ela cria um tipo de feitiço que rompe a realidade. Seu feitiço ao alcançar seu alvo pretendido, causa perturbação no campo molecular cercando o alvo. Fenômenos assim, coisas improváveis ocorrerão.

Precognição e premonição

Outros Poderes:

Bruxaria (ensinada pela feiticeira Agatha Harkness)
Equipamentos:
Habilidades: Línguas: Transiano e Inglês
Características:
– Reservada, porém guarda dentro de si sentimentos intensos que vez ou outra são demonstrados de forma descontrolada.
– As vezes sente-se uma renegada nos Vingadores

Características Físicas: Cabelos cacheados castanhos

Afiliações: Irmandade de Mutantes, Vingadores, Libertadoras (I), Vingadores da Costa Oeste, Força Tarefa, Defensores Secretos.

Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Leonia em Nova Jersey

Ocupação: 

Parentes Conhecidos:
Pai – Max Eisenhardt (Magneto)
Mãe (provavelmente morta) – Magda Eisenhardt
>>Irmã (morta) – Anya (Lehnsherr)
>>Irmão gêmeo – Pietro Maximoff (Mercúrio)
>>ex- Cunhada –Crystalia Amaquelin (Crystallis)
>>>>Sobrinha – Luna Maximoff

>>Meia-Irmã – Lorna Dane (Polaris)

Pai Adotivo (morto) – Django Maximoff
Mãe adotiva (morta) – Marya Maximoff

>>Ex-Marido – Visão
>>>>Filho – William “Billy” Kaplan (Wiccano)
>>>>Filho – Thomas “Tommy” Shepherd (Célere)

Relacionamentos: Akron, Visão, Magnum, Capitão América (Steve Roges), Gavião Arqueiro

Histórico: (atualizações recentes em verde)
1- Origem:
Tempos atrás, o mutante Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêndio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. Lá encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou.

Bova

Nasceram numa noite em que havia uma tempestade sobrenatural, sendo contemplada com potencial místico que afetaria futuramente os dons mutantes de Wanda. Temendo que o pai encontrasse as crianças procurando por ela, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.

Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos – Django e Marya Maximoff – que havia perdido seus filhos gêmeos.

familia maximoff

O casal criou os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã.

familia maximoff2

As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.

2-Irmandade de Mutantes: Os dois irmãos foram atacados por supersticiosos que viram Wanda usar seu poder. Só foram salvos da multidão graças a intervenção de Magneto. Sem saber da relação de pai e filhos que existia entre eles, os jovens ingressaram enfim na Irmandade de Mutantes como forma de pagar a divida por suas vidas. E, desde então, os gêmeos assumiram os nomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio.


Apesar de discordarem dos métodos de Magneto, durante meses eles o serviram por obrigação e medo de sua represália.
O irritado Pietro protegia sua irmã de Groxo e Mestre Mental, seus colegas de equipe dos quais não gostava nada.
Os X-Men eram seus adversários frequentes.

Assim como os principais mutantes vilões dos X-men na época, a irmandade (menos Magneto) foi capturada pelas Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram as Sentinelas.

Wanda e Pietro, aproveitam para sair da tutela de Magneto quando a  irmandade foi desmantelada ao ser derrotada pelo alienígena conhecido como O Estranho.

3-Vingadores: Em uma reunião entre os Vingadores, alguns integrantes resolvem se afastar da equipe.
Os irmãos se candidatam a vingadores. Mercúrio, dá uma demonstração de sua velocidade, correndo em volta de uma limusine em movimento. Os dois foram introduzidos junto com Gavião Arqueiro para substituir os membros que desejaram uma licença temporária. Homem de Ferro apresenta para a imprensa a formação da equipe.

vingadoresviloes

Inicialmente o público não aceitou bem os irmãos mutantes, apesar da benção do Capitão América. Diferente do tempo de Irmandade, com o passar do tempo os irmãos tornaram-se amigos íntimos de muitos dos integrantes.

A heroína Valquíria liderou uma versão dos Vingadores formada exclusivamente por mulheres com o nome Libertadoras, o grupo era composto por Medusa, Viúva Negra, Vespa e Feiticeira Escarlate.

Feiticeira Escarlate se sentia atraída pelo sintozóide Visão, que se recusava a se entregar a ao sentimento que crescia. Agindo bem friamente com ela depois que quase se beijaram.

Porém, Visão não conseguiu esconder a angustia quando Wanda foi capturada e enviada a Galáxia Skrull com Pietro, o Imperador Skrull tortura os dois para que Capitão Marvel (Mar-Vell) revele o segredo Kree de comunicação entre as mais longínquas Galáxias.

3.1-Casamento: Mesmo contra a vontade de seu irmão, Feiticeira Escarlate resolveu se casar com Visão, na mesma cerimônia Espadachim se casou com Mantis. A união de uma mutante e um robô gerou uma onda de fanatismo anti-mutante onde multidões de protestantes e até mesmo homens-bombas às portas da Mansão dos Vingadores.

user posted image

Wanda e seu recem marido Visão visitam Pietrro na Lua para conhecer Luna, Pietro se redime e passa a tratar Visão bem. Em seguida, uma outra chegada, Magneto chega a Lua e revela ser pai de Wanda e Pietro e conhece sua neta.

 

Os dois viveram na Mansão dos Vingadores durante um tempo, Wanda sofreu treinamentos de bruxaria sob o ensino de uma verdadeira feiticeira chamada Agatha Harkness. A disciplina mental de bruxaria ajudou a Feiticeira Escarlate ter mais concentração com seus poderes, capacitando-a controlar seus feitiços mutante como jamais antes.
Eventualmente, o casal comprou uma casa em Leonia, Nova Jersey, e abandonaram a vida de herói por um tempo.

Retornaram a ativa quando o Edifício Baxter foi ameaçado por Annihilus.
Visão liderou a equipe durante um curto período em que grande parte da equipe estava no planeta de Beyonder. Depois, Visão retirou-se como líder e o casal retornou a Leonia.

psycho_wanda-3

Desejava ser mãe desde que conheceu Luna, ela usou a magia de toda uma vila de bruxos para gerar a vida e infundí-la com sua essência e de seu marido artificial, conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão, e teve filhos gêmeos, chamados Thomas e William.

wiccano

O encanto absorveu também parte da alma negra de Mefisto, que enviou Mestre Pandemônio para recuperar esses pedaços.

4- Vingadores da Costa Oeste: Os Vingadores conseguem reviver o Tocha Humana Original e tudo ficou confuso para Wanda, isso enfraqueceu o elo espiritual com os gêmeos e Mefisto os reclamou, levando as crianças.

O governo americano considerou o Visão um perigo à segurança mundial e o desmantelou, fazendo com que ele se tornasse frio e sem suas memórias anteriores. Sem sentimentos, o casamento terminou.

Viveu um romance com Magnum, outro Vingador cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao sintozoide Visão, surgindo assim um curioso triângulo.

Wanda tenta pedir ajuda a várias pessoas para ajudar Visão mas não consegue. Desesperada, consulta uma empresa de robótica no estado do Texas que secretamente administra um centro de pesquisa mutante. A Feiticeira Escarlate é ligada com a uma substância simbiótica sensível conhecida como Aquele que Perdura – um organismo que preza a evolução. A empresa pretende usar Wanda como um protótipo para substituir a humanidade. Wanda é, no entanto, resgatada por seus companheiros de equipe, com a ajuda do Capitão América e Mulher-Hulk (que também é pega pela substância).

Outro revés pessoal segue quando é revelado que os filhos de Wanda são de fato dois (de cinco) pedaços da alma da entidade demoníaca Mefisto que faltam e que foram espalhadas em um encontro com Franklin Richards. A mentora de Wanda, Agatha Harkness, apaga temporariamente as memórias de seus filhos da sua mente, a fim de garantir que ela possa interromper temporariamente a forma física de Mefisto. Combinado com Wanda sendo capturado e controlada como uma noiva do deus serpente Set, Visão anunciando sua intenção de mudar-se para os Vingadores da Costa Leste e Magneto recrutando Wanda em uma nova Irmandade de Mutantes, Wanda começa a ir para dentro e fora de vários estados catatônicos.

Em seguida, é revelado que Immortus estava por trás desses ataques e manipulações à Wanda, assim como aumentou os poderes dela, como ele procurou destruir a vida da vingadora para que ele pudesse roubá-la e transformá-la em uma fonte de energia, explorando a energia nexo temporal, que possuía. Os Vingadores com a ajuda de Agatha, conseguem resgatar Wanda, que rejeita as energias e os poderes – ficando sem poder por um tempo – e Immortus sendo usado como fonte de energia para entidades superiores, além de que ela recupera as memórias de seus filhos no processo.

5- Força tarefa: A equipe da Costa Oeste é desfeita por uma votação entre os integrantes porém o Homem de Ferro decide formar a Força Tarefa, da qual a Feiticeira participou como membro e chegou a liderar algumas missões.

Wanda adquire uma fonte de poder chamada Magia do Caos, com ela passou a controlar a realidade e não só as probabilidades.

psycho_wanda-4

6-A Queda: Wanda enlouquece. Ataca seus companheiros Vingadores, destrói a mansão da equipe e mata Visão, o segundo Homem-Formiga (Scott Lang) e o Gavião Arqueiro. Seus atos, além de tudo, feriu emocional e fisicamente outros membros do grupo provocando o fim da equipe. O motivo:  Descobriu que seus filhos nem ao menos existiam, eram fruto de uma ilusão. Ela entra em confronto com os Vingadores até que é colocada em coma por Dr. Estranho.
Seu pai, Magneto, ao descobrir o que estava acontecendo a resgata e leva para Genosha para ser tratada por Charles Xavier.

7-Dizimação: Os X-Men e os Vingadores decidem ir até Genosha e discutem o que fazer com a agora insana Feiticeira Escarlate. Influenciada pelo seu irmão Pietro, altera toda a realidade para uma utopia mutante sob o comando de Magneto.

Até que, os heróis percebem a alteração na realidade e atacam o reinado da família. Com apenas 3 palavras obliterou o gene mutante, a quantidade de mutantes foi reduzida de milhares para poucas centenas transformando a grande maioria dos mutantes em humanos normais. Causando a maior crise mutante da história.
user posted image
Não houve mais nascimentos dessa espécie desde a intervenção de Wanda. Os mutantes agora não passam de 2 centenas e lutam pela mais primária das causas: A sobrevivência de sua espécie.

8.0- Desaparecida e sem memória: Ao fazer isto, Wanda retirou também seus próprios poderes e apagou sua memória, para tentar viver uma vida normal na Transia sem poderes e sem consciência de seu passado e com uma aparente falsa Agatha Harkness criada por sua mente. O Gavião Arqueiro a encontra, os dois tem um breve envolvimento, mas resolve preservá-la por ver que não se lembra de nada.

klimt gaviaoarqueiro feiticeiraescarlate

O Fera, obstinado a tentar reverter a dizimação, depois de tentar resolver tanto cientificamente como misticamente, a procura e pede para ela desfazer o seu feito. Sem sucesso algum. Ela conta, através de metáforas, que reverter o processo pode causar consequências ainda piores.

feiticeiraescarlate fera

Seus dois filhos, Wiccano e Célere, recém integrados nos Jovens Vingadores, decidem encontrar Wanda, mas é alertado por Mestre Pandemonium que precisam cessar a busca para vê-la.

O trapaceiro Loki fingindo ser a Feiticeira Escarlate, monta um grupo de Vingadores  para enfrentar o Deus Chthon. Os Vingadores, sem saber do truque de Loki seguiam as instruções da falsa Wanda.

Através de seu Olho, Agamotto cogitou a Wanda quando buscava candidatos para ser Mago Supremo, porém o Irmão Vodu que foi escolhido.

8.1- Cruzada das Crianças: O malígno Dr. Destino planeja casar com Wanda sem memória para roubar seus poderes, ele a substituiu com uma destinobô identica na Transia e a levou para Latvéria. Não se sabe a quanto tempo ela ficou nas mãos de Destino mas tudo indica que a Wanda que Fera encontrou para reverter a Dizimação mutante e que Gavião Arqueiro foi para podem ter sido a destinobô.

 Wiccano consegue encontrá-la antes do casamento e disse a ela sobre quem ela era e o que ela fez. Ele também disse a ela sobre seus filhos gêmeos. Wanda recobra a memória e recupera seus poderes. Em seguida, confirma que Wiccano e Célere são de fato seus filhos reencarnados.

wic e wanda

Obstinada a retornar os poderes de cada mutante que retirou, recupera os poderes mutantes de Rictor.

9- Vingadores vs. X-Men: Suas amigas Miss Marvel (Carol Danvers) e Mulher-Aranha (Jessica Drew) encontram Wanda durante uma batalha contra M.O.D.O.K. e insistem em levá-la à Mansão dos Vingadores. É recebida friamente por Visão. Mesmo assim se manteve ao lado dos Vingadores ao ter uma premonição sobre a grande destruição que a Força Fênix causaria. Uma grande batalha entre Vingadores e X-Men se inicia e 5 mutantes são possuídos pela Força. Derrotam Namor Fênix graças a Feiticeira Escarlate mas Wakanda sai devastada. A chave para derrotar o Quinteto Fênix é Wanda e Esperança. Juntas conseguem derrotar Fênix Negra (Ciclope) e Esperança, agora com o poder da Força Fênix, faz o gene X retornar, gerando novos mutantes e acabando com a extinção dos mutantes.  

esperança feiticeira escarlate

10- Fabulosos Vingadores: Ao visitar a sepultura de Charles Xavier, Vampira culpa Wanda por tudo que os mutantes passaram.

2639712-scarlet_rogue_1

As duas e o cadáver de Xavier acabaram capturadas pelos S-Men do Caveira Vermelha. Com poderes mentais de Xavier, faz ela aliar-se ao seu lado. O efeito passa quando vê o corpo de Xavier mutilado. Os Vingadores enfrentam o vilão e as duas se juntam a equipe.

feiticeiraescarlate destrutor thor

Os herdeiros de Apocalipse fazem uma assustadora proposta a Wanda, usar seus poderes para arrebatar todos os mutantes da Terra para um novo mundo.

uncannywanda

Temendo os próximos passos do Caveira Vermelha, aceita e aproveita a  paixão de Magnum por ela para ele doar a energia necessária para ela conseguir gerar o arrebatamento. Ela secretamente planejava convocar os mutantes a fim de lutar contra eles. Sem que saibam de seu plano, Vampira e Solaris vão atrás de Wanda impedí-la e durante a tentativa de lançar o feitiço, Wanda foi mortalmente perfurada por Vampira, que havia absorvido o poder das garras de Daken. Antes de morrer ela conseguiu terminar o feitiço que custou a vida de seu amado Magnum.
vampira feiticeira uncannyavengers14658

Citações:
aspasChega de Mutantes”

Edições Importantes:

. Primeira Aparição, vs. X-men – (X-Men V.1 #4, 1964) No Brasil- ??, republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1(200?, Ed. Panini)
. Entra nos Vingadores – (Avengers #16, 1965) No Brasil- ??
. Início do romance com Visão (Avengers#108-109, 1973) No Brasil- ??
. Aulas de magia com Agatha Harkness (Avengers #128, 1974) No Brasil- ??
. Casa com Visão (Giant-Size Avengers #4, 1975) No Brasil- ??
. Descobre toda a história de seus pais adotivos, possuida por Chthon (Avengers #185-187, 1979)No Brasil- ??
. Descobre que Magneto é seu pai (Vision & the Scarlet Witch #4, 1983)No Brasil- ??
. Dá a luz a gêmeos (Vision and the Scarlet Witch #12, 1986)No Brasil- ??
. Entra nos Vingadores da Costa Oeste (West Coast Avengers #34, 1988)No Brasil-??
. Visão desmantelado (West Coast Avengers #42-45, 1989)No Brasil- ??
. Perde o bebê, enlouquece, une-se a Magneto (Avengers West Coast #51-57, 1989-1990) No Brasil- ??
. Capturada por Immortus, recupera a sanidade (Avengers West Coast #60-62, 1992) No Brasil-??
. Aprende sobre Nexus Being nature (Scarlet Witch #1-4, 1994)No Brasil- ??
. Sai dos Vingadores (Avengers West Coast #102, 1994)No Brasil- ??
. Se torna líder da Força Tarefa (Force Works #1, 1994)No Brasil- ??
. Volta pros Vingadores (Avengers #397, 1995) No Brasil- ??
. Enfrenta Massacre (Onslaught: Marvel Universe, 1996)No Brasil- ??
. Capturada por Morgana Le Fay (Avengers #1, 1998)No Brasil- ??
. Restaura Magnum a vida (Avengers #3-11, 1998) No Brasil- ??
. Eleita Líder dos Deputados (Avengers #13, 1999) No Brasil- ??
. Revelação de Immortus e desmantelamento de Visão (Avengers Forever #8, 1999) No Brasil- ??
. Insana, enfrenta os Vingadores (Avengers #500-503, 2004) No Brasil- ??
. Modifica a realidade à imagem de seu pai (House of M #1, 2005) No Brasil-??
. “Chega de Mutantes” (House of M #7, 2005) No Brasil- ??
. Gavião Arqueiro a encontra sem memória (??, 200?) No Brasil- Novos Vingadores #48 (200?, Ed. Panini)
. Fera a encontra e pede para desfazer a Dizimação. (X-Men #204, 2007) No Brasil- X-Men #84 (2008, Ed. Panini)

(Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro e Bielg)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

68 Respostas to “Feiticeira Escarlate”

  1. Leandro Fuzetti Says:

    Ela não é considerada Mutante (Nivel Ômega) devido aos acontecimentos do Dia-M

    • bolivartrask Says:

      Foi uma pergunta?
      Na verdade não é considerada. pelo menos até onde eu sei, nunca foi sugerido isso nos quadrinhos.
      Como não há parâmetros para definir o que é um mutante ômega, me restrinjo a colocar apenas os que já foram confirmados, com todas as letras, na revista.

  2. Lord Seph Says:

    ela teve um relacionamento com o Gavião Arqueiro também (ou ela apenas gostava dele, não li a historia completamente) e o Fera só fala com ela em um sonho.

    esqueceram de dizer que a Aghata nunca existiu… ou melhor era um cadaver animado pelos poderes dela

  3. DestrutorX Says:

    Em “Scarllet Witch”, a primeira palavra seria com um “l” só.

  4. Saruman Says:

    Legal a história da Feiticeira Escarlate, ela é uma das minha personagens favoritas e sem falar que é extremamente poderosa. Eu tbm já vi em algum lugar falar que ela é um mutante nível ômega, por causa da dianastia M.

  5. Lord Seph Says:

    na ultima vez que li sobre os niveis dos mutantes é dito que o nivel Omega são daqueles que são capazes de mudar a propria realidade ou mesmo o tempo…

  6. Saruman Says:

    Justamente o poder dela….

  7. bolivartrask Says:

    Como eu disse antes, até onde eu sei, nunca foi dito nos quadrinhos que Wanda é nivel omega.. mesmo com toda a demonstração de poder dela. Isso nao quer dizer que ela nao seja.. mas se nada foi dito é melhor nao colocar aqui. Mas isso não diminui em nada os seu feitos, já que esse conceito ômega é bem furado…

    E essa explicação que o Lord Seph disse eu também já ouvi algumas vezes mas é mera especulação.

    Tem um tópico na X-Men Brasil que ajuda a entender melhor esse tema e todas as contradições que ele possui:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=46173&tid=5383139149290822538

  8. Samuel Says:

    Correção \o/

    “Não houve mais nascimentos dessa espécie desde a intervenção de Wanda. Os mutantes agora não passam de 2 dezenas e lutam pela mais primária das causas: A sobrevivência de sua espécie.”

    Não seriam 2 centenas, ou 198?

  9. SOXBUBOVAMS Says:

    Great, I did not heard about this topic up to the present. Thx.

  10. Lucifer Says:

    É dito na edição 11 dos Jovens Vingadores que o Wiccano e o Célere são os gêmeos que ela teve.

  11. Nicholas Piotr Says:

    Ela teve um affair com o Capitão América também, na Queda!

  12. Nicholas Piotr Says:

    Em X-men Anual 2 ou 3 mostra que ela e o Arcanjo tiveram um caso
    Eu sei, estou sendo chato, mas quem liga, sempre que posto lembro de mais um caso dela

    • bolivartrask Says:

      Não está sendo chato não, muito pelo contrario. Fico muito feliz quando recebo comentarios com mais copnteudo pra acrescentar.. assim o protocolo fica mais completo. Continue contribuindo com infomação sempre : )
      Mas no caso do arcanjo, eu tenho quase certeza que nao era a Feiticeira… deveria ser a Candy Southern… precisamos confirmar isso antes.

  13. Wiccano Says:

    Quanto a essa questão de X-Men Anual, é da série First Classes. Enfim, na cronologia da época, nada foi mostrado, mas eles colocaram esse caso em First Classes, que é difícil dizer se é ou não realidade alternativa.

  14. x force Says:

    x-men first class ta substituindo a cronologia 60’s e pronto.Quando chegar em surpreendentes x-men (a x-men anual) a gente vai tar morto e as historias da nossa epoca vao tar substituidas.

    ou seja:
    As historias dos anos 60 naum taum valendo nada,o q vale é x-men anual ou first classie

  15. Matheus Says:

    Tem uma atualização disponivel da historia da Wanda. A parte que *apagado por conter spoilers*

  16. Matheus Says:

    Precisa traduzir a pagina
    http://en.wikipedia.org/wiki/Scarlet_Witch

  17. Pedro Guevara Says:

    Esse fato ainda não foi publicado no Brasil, Matheus. Sem mencionar que lá nos Estados Unidos, a saga “Avengers: The Children’s Crusade” nem terminou.

  18. Wiccano Says:

    Que absurdo falar que as histórias dos anos 60 não valem de nada.
    Será que você acha que a Marvel gira só em torno de X-Men, ou pior, em torno de X-Men First Classes?
    Em todo caso, o relacionamento com o Anjo não foi confirmado na realidade 616.
    E quanto à The Children’s Crusade, quem gosta de ver como as coisas andam lá no exterior, a edição 5 saiu há uns dias aí e está muito reveladora. :X

  19. Eu ^^ Says:

    Não entendo o poder dela, é magia ou não?
    Ela afeta a realidade com o chaos pois manipula ela ou ela afeta a probabilidade com magia?

  20. Microheroeman Says:

    nas curiosidads vcs poram a capa q Cho fez, c o wolves e a wanda se pegando, mas os dois FIZERAM isso nas hqs ou foi só a capa assim pra vender mais?

  21. Marcio Says:

    Ela voltou a ativa, não?

  22. Izzy Says:

    Tem que atualizar o protocolo da Wanda, agora ela esta ativa e seu poderes e memórias voltaram. E acrescentar o no relacionamentos que ela ficou noiva e quase casou com o Destino além do resto da sua história.

  23. Raul Teixeira Says:

    E como ela está toda consciente na saga AvengersvsXmen?

  24. Ajuda Alfa X Says:

    spoiler

    • Fã de Wanda, Emma, Jean e Elizabeth B. Says:

      Para entender o porque de Wanda Maximoff estar “toda consciente” em AvsX, leia Vingadores: Cruzada da Inocência.

  25. Fã de Wanda, Emma, Jean e Elizabeth B. Says:

    Para entender o porque de Wanda Maximoff estar “toda consciente” em AvsX, leia Vingadores: Cruzada da Inocência. Mais uma coisa, com quais poderes a Feiticeira ficou depois da Cruzada da Inocência?

  26. Abner Says:

    Bom tentar entender wanda maximoff é bem difil!!com seus poderes numa faixa de autonomia singular poderia proporcionar a ela uma estabilizaçao mental e emocional equilibrada!!agora tomara que no lançamento ucanny avengers da marvel now mostrem a feiticeira de um modo mais maduro e inponente pois seus poderes sao fantasticos e absurdos ao mesmo tempo quero ve-la de um modo claro e equilibrado obviamento com o lado humano em sentimentos repulsivos etc.

  27. Lex Lennon Says:

    E aí galera, eu vejo o site há muito tempo, e gosto muito das discussões promovidas aqui. Como fã dos quadrinhos e talvez um pouco mal-informado sobre a Wanda, queria perguntar sobre a intervenção dela no X-men vs Vingadores (que é CrossOver), mas ainda assim, depois que ela e Hope exterminam a força Fênix, o poder da Fênix se distribui na população e vários mutantes começam a ‘surgir’. Isso faz parte da linha original da marvel?

  28. MP Says:

    Em relacionamentos, vocês deviam acrescentar o Mercúrio.Soube que ela chegou a namorar com ele quando nem sabia que era seu irmão ainda.

  29. Rush Says:

    Não, é verdade sim. Anos 80, só não lembro qual edição e quando…

  30. Hudson Silva Says:

    atualize nas curiosidades : Elisabeth Olsen irá viver a Feiticeira Escarlate em Vingadores: A Era de Ultron

  31. Isaac Says:

    Pode atualizar aí os poderes dela, desde AV vs X, ela é capaz de prever o futuro (previu a fênix matando os Avengers) e também possui clarividência, afinal tudo que se passava em outros locais, ela via e desenhava em seu diário.

  32. Isaac Says:

    Ou pode ser que ela tenha feito um ritual para ter esses poderes temporariamente ou então, distorceu a realidade para tal ato, não foi explicado, vocês que decidem. ^_^

  33. Isaac Says:

    Por que não autenticaram meu comentário? u_u

  34. Andre Says:

    Bolívar no prtcl da escalarte ta dizendo q ela é meia irmã da lorna mas no prtcl desta ta dizendo q bobby descobriu q ela n é filha de magneto msm assim essa nova Marvel disse em uma hq dela falando pro magneto q ela e Pietro n tem nenhuma relação sanguínea oq é mais obvio q é uma jogada de marketing da Disney pra desfalcar a fox etc… O q td mundo ta falando dessa confusão vc ainda vai deixar ela como filha do Eric?

  35. CableMagia Says:

    Vingadores : Era de Ultron (2015)

    Feiticeira Escarlate,Wanda Maximoff

    Semelhança aos quadrinhos: Irmão Pietro Maximoff (Mercurio)
    Diferenças aos quadrinhos :Não é mutante,criação de experimentos,lorna não é sua irmã,pais mortos por bombas,etc…

  36. Rayan Says:

    Recentemente nos quadrinhos não foi confirmado que ela e Pietro na verdade não eram filhos do Magneto ?

  37. Nicollas Rafael De Souza Moreira Says:

    Wanda teve uma noite com doutor estranho

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/11800058_1508204742803865_1757844899566829777_n.jpg?oh=5e5e19236392c21ffc3fd83d1656cb66&oe=5641D3B4&__gda__=1447699132_11c25f1cc5f74e68c1998da1a404bcb3

  38. alda Says:

    ela não é nivel omega?

  39. alda Says:

    se pode postar o que a Agatha Harkness ensinou a ela?

  40. Louquitos222 Says:

    Ela atualmente morreu?

    • Bolivartrask Superior Says:

      Não. Está mais viva do que nunca. Ela morreu mas foi numa linha temporal diferente. Após descobrir que Magneto não é seu pai, ela foi à Contra-Terra junto com Pietro para descobrir quem são seus verdaeiros país. Após isso, morreu junto com quase todo mundo na Incursão Final e mais tarde ressurgiu junto com todos no Novo Universo Primordial criado por Reed Richards

  41. junior Says:

    a wanda e o pietro nao sao inumanos nos filmes

  42. Omega x Says:

    Tem que atualizar ai hein wanda não é mutante , e sim uma humana modificada pelo Alto evolucionário .Mais ela continua com sua magia de nível Omega.

  43. Cold Hands Says:

    Wanda não é inumana, ela é uma “Aprimorada”, ou seja, foi modificada geneticamente pelo Alto Evolucionário, não foi dito nos quadrinhos que ele utilizou de DNA Kree para modificá-la ou coisa parecida. Precisam mudar a raça dela.

  44. Amara Says:

    Então ela está morta?

  45. André Says:

    Wanda Maximmoff está viva e com seus poderes e recuperou sua memória e também está mais forte do que antes e ela é IMORTAL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: