Forge

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Forge – Chris Claremont e John Romita Jr
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #184 (1984)
Nome: Desconhecido (ver pag. 2)
Outros Nomes: O Criador, Gênese
Nacionalidade: Estadunidense (Oeste Americano, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
Engenharia Intuitiva -Capacidade de inventar ou recriar qualquer aparelho eletrônico.
– Muitas das conclusões lógicas são feitas em seu subconsciente.
-ver ligações (imperceptíveis aos comuns) em experimentos que levam a ‘novas tecnologias’.

Outros Poderes: Conjurar incontáveis magias Cheyenne

Habilidades:
Grande conhecimento das ciências e tecnologias
Habilidade com armas de fogo de todos os portes
Contatos importantes no governo dos EUA

Características Psicológicas:

Características Físicas: Traços físicos comuns de índio cheyenne, porte físico atlético, mão e perna direita amputadas.

Equipamentos:
-Mão direita mecânica, perna direita mecânica.
-Neutralizador

Afiliações: Pentágono, Ilha Muir, X-Men, X-Factor

Base de Operações: Eagle Plaza, Pentágono, Ilha Muir, Instituto Xavier, Complexo Falls Edge

Ocupação: ex-soldado da guerra do Vietnã, Inventor

Parentes Conhecidos: Nenhum.
Tutor Xamânico – Nazé

Relacionamentos: Tempestade, Mística

Biografia: (Alterações recentes em verde)
1- Guerra do Vietnã: Durante um ataque de aviões B-52 perdeu a mão e a perna direita. Conjuga uma antiga magia e acaba liberando O Adversário, uma entidade milenar que volta a assolar a Terra. Mutilado e responsável pela morte de todos seus amigos de tropa, tentou o suicídio porém sem sucesso. Forge decide não mais usar suas magias e se dedica totalmente a seu lado tecnológico.

2- Forge e Tempestade: Foi encarregado pelo pentágono de criar uma arma para combater os Espectros, uma perigosa raça alienígena. Criou o Neutralizador inspirado na tecnologia de Rom. Quando o governo descobriu que a arma, quando utilizada em super-seres, anulava o seu poder quis que Forge a reproduzisse em grande escala para utilizacão do governo. O que Forge, como mutante, foi contra. Henry Gyrich resolve como teste utilizar a arma na mutante Vampira, vilã recém admitida nos X-Men mas acaba acidentalmente atingindo Tempestade. Forge, se sentindo culpado leva Tempestade para um lugar seguro, sua casa. Os dois tem um curto e intenso caso. Tempestade ao descobrir que ele era o responsável pela perda do seu poder termina tudo.

Seu tutor Naze faz um ritual místico para tentar um acordo com o Adversário e ajuda-lo, porém O Adversário resolve possuir o velho. Possuído, convence Tempestade de que Forge é um grande perigo fazendo-a esfaquear Forge. Saindo de cena as 2 únicas pessoas capazes de impedir O Adversário: Nazé e Forge.

3- Morte Forjada dos X-Men: Depois de se recompor, utiliza a alma dos X-Men para deter O Adversário, acarretando na suposta morte dos integrante da equipe e de Madelyne em Dallas. A cena é filmada e transmitida para todo o mundo ao vivo e assim todos passaram a achar que a maior equipe mutante estava morta. A equipe achou uma ótima oportunidade de passar a agir ocultamente não contando que estavam vivos nem para os mais próximos, como os Novos Mutantes e parentes.

Como todos, Illyana, nova mutante e irmã caçula de Colossus, achou que Forge tinha assassinado seu irmão. E quis se vingar, Forge respondeu seu ataque utilizando de sua magia cheyenne na defensiva.

Por precaução, Forge introduziu um vírus na rede de dados federal, apagando qualquer referência aos X-Men e grupos associados.

4- Busca pelos X-Men: A Força Federal, liderada por Mística é convocada por Val Cooper para ir junto com Forge até a ilha Muir. Mísitica é contra pois acreditava que Forge tinha matado sua filha Vampira.

A mutante Sina além de prever sua própria morte nessa missão, previu também um relacionamento entre Forge e Mística, Sina pede para Forge amar Mística como ela sempre amou e se entrega à morte pelo mutante Legião.
Depois de uma sangrenta luta na Ilha Muir entre Carniceiros, Força Federal e os mutantes da ilha Muir, Forge aceita o convite de Banshee de realizarem uma busca para achar os X-men, e assim começa uma grande parceria.

Uma piloto chamada Cylla foi contratada pela dupla para levá-los da ilha Kírínos até a Grécia, porém a os dois muda de planos em cima da hora e desistem do vôo. Assim que o pequeno jato levanta vôo, com Cylla dentro apenas, é explodido por uma rajada dos Irmãos Fenris.

Callisto, Jean Grey e Colossos (sem memória) foram seqüestrados pelos Morlocks liderados por Masque e, no final, eles foram salvos por Forge e Banshee. Mas nenhum se une a dupla.

Os dois vão até o subsolo da mansão Xavier (destruída por Sr. Sinistro) quando Tempestade e Gambit invadem o local sorrateiramente, eles reconhecem a  Ororo e os dois se aliam a meta de retornar com os X-Men. Despois a equipe retorna com a entrada de Logan, Psylocke e Jubileu.


5- X-Men: Depois dos X-men reunidos novamente, os dois se unem a equipe e enfrentam vilões como Skrulls, Guarda Imperial e Rei das Sombras. Depois que Xavier divide a equipe em dois esquadrões, Forge passa a trabalhar apenas como suporte, criando aparelhos e fazendo a manutenção. Quando o viajante do tempo Bishop entra na equipe, comenta com Forge que ele será conhecido no futuro como Gênese. Dias depois, Forge se irrita com outro comentário do mutante viajante, que o chamou de subalterno. Forge então deixou muito claro para o X-Man novato que está lá apenas fazendo um favor a Xavier e que iria fazê-lo engolir as palavras se falasse isso novamente.

5.1- Pede Tempestade em casamento: A irritação de Forge se justifica ao se mostrar apreensivo por Tempestade não lhe dar muita atenção desde que ele passou a trabalhar na mansão. E Forge discute relação com ela e a pede em casamento e ir morar com ele longe dos X-Men. Tempestade diz que precisava pensar. Enquanto isso Forge percebe que Tempestade nunca abandonaria os X-Men e que seus sentimentos não são tão recíprocos. Forge decide ir embora da Mansão com a Mística que estava precisando de apoio psicológico. Tempestade fica na chuva e diz chorando “eu ia dizer sim”.

Forge volta para Eagle Plaza junto com Mística, e a ajuda com sua crise de identidade depois da morte de Sina. Descobre inícios de que Magneto estava vivo mas nada diz. Forge é atacado por Fitzroy que queria ganhar pontos para conseguir uma boa colocação nos Upstarts. Forge derrota os vilão

6- X-Factor: É convidado por Val. Cooper para participar na liderança do X-Factor (equipe mutante do governo que substituiu a Força Federal) depois que Destrutor sai da equipe. E lá volta a ter mais contato com Mística que o provoca sempre.

Forge consegue recuperar a matriz de Lasca fazendo deixar de ser um holograma consciente para ser um ser composto de fótons.

O X-factor começou a desmoronar quando o governo mandou a equipe ir atrás de dois mutantes. Os mutantes em questão eram: Homem Múltiplo, que todos acreditavam estar morto e Fortão, que havia acabado de sair de um estado de coma. Forge então percebeu que seu grupo era na verdade um mero fantoche do governo e um grupo de mutantes que caçava mutantes. Não aceitando esse status, ele finge a morte de toda a equipe, desligando-se, então, do governo americano.

Posteriormente , Forge atuou novamente ao lado de Mística quando ela participou como uma operativa secreta do Professor Xavier em missões arriscadas e secretas.

7- Pos Dia M: Seus poderes se mantém após o Dia M, o dia em que a maioria dos mutantes perderam seus poderes. Depois ajuda os Novos X-Men a enfrentar Nimrod.

Fera recorre a Forge para ajudar a resolver o problema da iminente extinção dos mutantes e os dois percebem, com uma das invenções de Forge, que também não há indícios de mutantes nos futuros e realidades surgidas da nossa realidade após o Dia M.

Com uma máquina que poderia levar a possíveis futuros mas sem chance de retorno, cópias do Madroxvão investigar o futuro masLayla Millerse joga na máquina temporal e também vai junto.

Desesperado com a extinção da raça mutante e enlouquecendo devido aos frequentes ataques que vinha sofrendo (como o do Bishop para roubar sua maquina do tempo). Forge acabou criando um elo com outra dimensão, onde elaborou mais de suas pesquisas genéticas e acabou criado outro tipo de mutação. Mutantes com o cromossomo Y. Mutantes diferentes dos habituais, com aparências desfiguradas e aparentemente acéfalos.

Forge já aparentado estar em um grau avançado de loucura, é detido pelos X-Men que na tentativa de descobrir o que o seu antigo aliado estava fazendo, e na tentativa de salvá-lo, acabam explodindo toda a nova raça de mutante junto com Forge, que se negou abandonar suas crias morrendo com elas.

Citações:
Diga-me, Rainha dos Ventos… Você é corajosa o bastante para tomar uma decisão sozinha? Ororo, você quer se casar comigo?”

Este Geotermal 960 é de vibranium polimérico. Foi criado por mim hoje cedo no café da manhã. E, se você não reparou, eu sempre estive além do meu tempo.” (Antes de atirar com a arma que iria destruir uma armadura de Fitzroy criada 80 anos no futuro)

Edições Importantes:

. Mágica má empregada durante a Guerra (Uncanny X-Men #227, 1988 ) No Brasil –Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
.  inventa o neutralizador, cuida de Tempestade sem poderes (Uncanny X-Men #184-186, 1984)No Brasil – X-Men #9 e 10 (1989, Ed. Abril)
. Com Tempestade e outros vs Espectros (Uncanny X-Men #187-188, 1984)No Brasil – X-Men #11 e 12 (1989, Ed. Abril)
. Aliado a Rom vs Espectros (Rom #62-64, 1985) No Brasil –Superalmanaque Marvel #1 (1989, Ed. Abril)
. Recupera os poderes de Tempestade (Uncanny X-Men #226, 1988 ) No Brasil – Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
. Com os X-Men, vs Adversario, utiliza a alma dos X-Men para deter o adversario (Uncanny X-Men #227, 1988 )No Brasil – Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
. Enfrenta Illyana pela suposta morte de Colossus (New Mutants #65-66, 1988 ) No Brasil –X-Men #41 (1992, Ed. Abril)
. Encontra Amahl Farouk, inicio da busca pelos X-Men (Uncanny X-Men #253, 1989) No Brasil –X-Men #55 (1993, Ed. Abril)
. Batalha na Ilha Muir, recruta Banshee para buscar os X-Men (Uncanny X-Men #254-255/X-Men Forever #2, 1989/2001) No Brasil – X-Men #56/57 (1993, Ed. Abril)
. Cria uma poderoso sistema de defesa para a Ilha Muir (Uncanny X-Men #257-258, 1990) No Brasil –X-Men #59/60 (1993, Ed. Abril)
. Ajuda a Tropa Alfa a salvar James Hudson (Alpha Flight #88-90, 1990)No Brasil – Wolverine #46 (1995, Ed. Abril)
. Com Banshee e Jean Grey, vs Morlocks (Uncanny X-Men #261-263, 1990) No Brasil – X-Men #62-63 (1993/1994, Ed. Abril)
. Com Charlotte Jones, vs Magistrados (Uncanny X-Men #264, 1990) No Brasil – X-Men #64 (1994, Ed. Abril)
. Com Banshee e X-Factor ajuda Arcanjo (X-Factor #57-58, 1990) No Brasil –X-Men #64 (1994, Ed. Abril)
. Com Banshee, Quarteto Fantástico, X-Factor, Novos Mutantes, Tempestade e Gambit, vs Ahab (Fantastic Four Annual #23/X-Factor Annual #5/X-Men Annual #14, 1990)No Brasil – X-Men Anual #1 (1994, Ed. Abril)
. Com X-Men, X-Factor e Novos Mutates, vs Magistrados e Cameron Hodge (Uncanny X-Men #270/New Mutants #95/X-Factor #60/New Mutants #96/X-Factor #61/Uncanny X-Men #272/New Mutants #97/X-Factor #62, 1990-1991) No Brasil –X-men #68-70 (1994, Ed. Abril)
. Com X-Men e Lila Cheney vs Skrulls (Uncanny X-Men #273-277, 1991)No Brasil – X-Men #71-74 (1994, Ed. Abril)
. Com X-Men e X-Factor, vs Rei das Sombras (Uncanny X-Men #279/X-Factor #69/Uncanny X-Men #270/X-Factor #70, 1991) No Brasil – X-Men #76-77 (1995, Ed. Abril)
. capturado por Mechadoom, solto por Deathlok, X-Men (Deathlok #2 & 5, 1991)No Brasil – Não publicado
. upgrade na tecnologia da escola Xavier, redesenho do novo passaro negro (X-Men #1, 1991) No Brasil –??
. Ajuda a resgatar Jean Grey de Fitzroy (Uncanny X-Men #282-283, 1991)No Brasil – ??
. Pede Tempestade em casamento (Uncanny X-Men #289-290, 1992) No Brasil – X-Men#?? (199?, Ed. Abril)
. Com Mistica, contra Fitzroy (Uncanny X-Men #301-302, 1993)No Brasil – ??
. Se alia ao X-factor (X-Factor #93-94, 1993) No Brasil – ??
. Se reconcilia com Tempestade (Uncanny X-Men #306, 1993)No Brasil – ??
. Cria uma teia planetaria eletromagnetica para se opor a Magneto (X-Men #25, 1993)No Brasil – ??
. X-Factor avaliado (X-Factor #95, 1993)No Brasil –??
. manda X-factor prender Haven (X-Factor #97-99, 1993)No Brasil – ??
. Com Polaris, vs Doutor estranho (Doctor Strange: Sorcerer Supreme #69, 1994) No Brasil – ??
. Constroi sala de perigo para o X-Factor (X-Factor #107, 1994) No Brasil – ??
. vs Falange (X-Factor #106/X-Force #38/Excalibur #82, 1994) No Brasil –??
. Upgrade na Lasca (Bishop #1-2, 1994-1995) No Brasil – ??
. Cria nano-inibidor para Mystica (X-Factor #114, 1995)No Brasil –??
. Com X-Factor, vs Adversario, retorna a magia shamanica (X-Factor #120-121, 1996)No Brasil –??
. Resgata Fera do Fera Negro (X-Factor #125-126, 1996)No Brasil – ??
. X-factor falha em previnir a vida de Graydon Creed (X-Factor #130, 1997)No Brasil – ??
. Atacado por Dentes-de-Sabre (X-Factor #136-137, 1997)No Brasil – ??
. Cria sala de treinamento para Geração X (Generation X #47,1999)No Brasil – ??
. Monitora Genosha (Uncanny X-Men ’99 Annual, 1999)No Brasil – ??
. Ajuda Mística com agente de Xavier (Mystique #1-3, 2003)No Brasil – ??
. Impede Mística de assassinar Xavier (Mystique #23, 2005)No Brasil – ??
. Ajuda a localizar e a resgatar Cable (Cable & Deadpool #15, 18, 2005)No Brasil – ??
. Vs Nimrod, Constroi novos braceletes para Faísca (New X-Men #21, 2005)No Brasil – ??
. Descobre que mutantes perderam seus poderes até nas realidades alternativas (X-Factor #23, 2007) No Brasil –X-Men #82 (2008, Ed. Panini)
. Envia Layla Miller e cópia de madrox ao futuro (X-Factor v.3 #25, 2008 ) No Brasil – X-Men #85 (2009, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

11 Respostas to “Forge”

  1. Paulo Says:

    O momento mais interessante do Forge saiu aqui no Brasil em um X-Men número 80 e poucos, em que ele pede a Tempestade em casamento… ela nada diz , o Forge decide ir embora com a Mística (que está doidinha). A tempestade fica na chuva e diz chorando “eu ia dizer sim”

  2. Fabiano Says:

    Em relação à máquina que o Forge inventa que descobre que não há mutantes em realidades paralelas após o dia M.
    Pelo que entendi não é bem assim. A máquina busca realidades paralelas que se separaram da Terra 616 após o dia M. Ou seja, tds as realidades que surgiram de fatos após o dia M não possuíam mutantes (isso até o momento do nascimento da Messias). Mas as realidades que existiam já separadas da 616 antes do Dia M continuam com mutantes. Essa é a razão da existência de outras realidades com mutantes, como as mostradas nos Exilados.
    Não sei se fui claro nesse meu ponto de vista. Mas é como se a 616 fosse uma linha, dessa linha a cada acontecimento diferente surgisse outra linha. Um acontecimento futuro não afeta as linhas que se separaram anteriormente. Tipo, a realidade que surgiu com a morte do Xavier (Era do Apocalipse) não foi afetada pelo Dia M, pois são linhas que já estavam separadas…
    Qq coisa me escreve!
    abs

  3. Paulo7790 Says:

    Como ele morreu?

  4. Paulo7790 Says:

    Seria legal falar algo sobre a tentativa da Magia de matar o Forge por achar ele culpado da “morte” dos X-Men (incluindo seu irmão).

  5. Norman Osborn Says:

    Desesperado com a extinção da raça mutante, e enlouquecendo devido aos frequentes ataques que vinha sofrendo (como o do Bishop para roubar sua maquina do tempo). Forge acabou criando um elo com outra dimensão, onde elaborou mais suas pesquisas geneticistas e acabou criado outro tipo de mutação. Mutantes com o cromossomo Y. Mutantes diferentes dos habituais, com aparências desfiguradas e aparentemente acéfalos.

    Forge já aparentado estar em um grau avançado de loucura, é detido pelos X-Mens que na tentativa dedescobrir o que o seu antigo aliado estava fazendo, e na tentativa de salvá-lo, acabam matando todos os “novos mutantes” junto com Forge, que se negou abandonar suas “crias”.

    Imagem dessa fase, recorta e posta ai: http://www.aintitcool.com/images2007/comics/column209/axm30p6.JPG

  6. Paulo Essex Says:

    A razão do Bishop caçar a messias é para inpedir que seu futuro aconteça, mas ele tambem ja comentou que Forge estava no seu futuro, então ja que o Forge morreu então existem duas possibilidades, ou o futuro do Bishop não vai acontecer mesmo, ou o Forge ainda vai voltar…

  7. bolivartrask Says:

    Muito boa observação, paulo.. acrescentei la nas curiosidades, ok? Coloquei junto que o nome dele nesse futuro é Criador

  8. jonh grey Says:

    eu axo q forge devia ter esperado o sim da tempestade e nao desistir ne trask?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: