Gambit

by

av_remylebeau

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Gambit – Chris Claremont e Mike Collins
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #266 (1990)
Nome – Remy Etienne LeBeau
Outros Nomes– Le Diable Blanc, Morte
Nacionalidade- Norte Americana (Nova Orleans, Louisiana, EUA.) Terra 616
Raça – Mutante
Status – Ativo

Poderes Mutantes:

  • Bioenergiza com o toque objetos inanimados que se tornam explosivos;

– Pode energizar para iluminar lugares escuros.

  • Carisma/Sedução/Persuasão – Convence as pessoas utilizando sua lábia e charme;
  • Clarividência (utilizado apenas uma vez);
  • Habilidades físicas e agilidade ampliadas.

Outros Poderes:
Como Morte:
-Converter matérias inertes em substâncias tóxicas, como transformar ar em gases venenosos.
-Ingerir doenças e pragas.

-Transformar pessoas em sombras e prendê-las dentro de cartas de baralho

Equipamentos-
-Bastão
-Baralho de Cartas,
-Arpões
-Distintivo XSE

Habilidades:
-Agilidade
-Destreza – cai sempre em pé.
-Habilidade com armas brancas
-Blefar
-Furto
-Línguas: Inglês, francês cajum, espanhol, japonês (ruim).
-Ótimo Cozinheiro e jogador de cartas
-Dirigir Motos

Características Psicológicas:
-Galanteador, Trapaceiro, gosta de jogos de azar.

Características Físicas: Cabelos castanhos vermelhados, olhos negros com íris vermelhas, brilho vermelho nos olhos ao usar seu poder.
Porte físico atlético.
– Uma pinta em um local mais intimo (segundo Belladona, não revelado aonde)

Como cavaleiro do Apocalipse: pele preta e longo cabelo prateado

Outras carcaterísticas:

– Cultura Cajun

-Ex-fumante

-Cartas favoritas: Coringa e Ás de Espadas (A Carta da Morte)

-Religiosiosidade: Assim como a grande parte da Louisiana, possui um amalgama religioso-cultural envolvendo catolicismo, folclore Cajun e influência vodu, já demonstrou ser um conhecedor do catolicismo porém não o seguia e não possuía fé, durante sua trajetória nos quadrinhos passou a acreditar em Deus.

– Fã de Buffy, Star Trek, do cantor Hugh Boynton e do artista M.C. Escher

Afiliações- Clã dos Ladrões, Carrascos, X-Men, Cavaleiros do Apocalipse, Esquadrão Chevaliers (monitor), Instituto Jean Grey

Base de Operações: Instituto Xavier, Utopia, Instituto Jean Grey

Ocupação: Ladrão, ex-Monitor dos Chevaliers da escola Xavier, ex-professor de Tiro ao alvo na Escola Xavier, professor da Escola Jean Grey

Parentes Conhecidos:
Pai adotivo – Jean-Luc LeBeau
>>Irmão adotivo(morto) – Henry LeBeau
>>Meia-Irmã – Mercy LeBeau
>>Primo – Theoren Marceaux
>>Primo(morto)- Etienne Marceaux

Ex-Sogro(morto) – Marius Bourdreaux
>>Ex Esposa – Bella Donna Boudreaux
>>Cunhado (morto) – Julien Bourdreaux

Relacionamentos:
Bella Donna,  Genevieve Darceneaux, Candra, Vampira, Alexandra Daves, Anielle, Jake, Minie, Claire, Tempestade (um beijo), Joelle

Biografia: (Atualização recente em verde)
1- Origem: Remy foi abandonado em um hospital ao nascer, provavelmente por causa de seus olhos que o acusava ser um mutante. Foi sequestrado do hospital quando era recém nascido pelo Clã dos Ladrões por ordem de Antiquary.
Foi pego de Antiquary por Jean-Luc Lebeau e colocado sob os cuidados de uma multidão de Fagan, um grupo de crianças de rua transformadas em ladrões para se tornarem membros do clã.
Correu de Vampiros no cemitério Metairie.
Conheceu Belladonna quando ele tinha oito anos, Insinuando simular um resgate.
Remy é pego por Jean-Luc quando tentava roubar sua carteira. Passando-se por outro desde que quiseram Remy para o clã. Jean-Luc adota-o como parte de sua família. Seu clã sempre se confrontava com o Clã dos Assassinos, clã que Belladona pertencia.
Conheceu Witness em um cemitério e começou a visitá-lo em uma base normal.
Derrotou os Saints (um time de futebol de New Orleans) num campo de treinamento com Etienne e Emil. Foram ligeiramente injustiçados nesse processo.

Seus poderes começam a se manifestar.

Encontrou The Pig durante uma cerimônia dos ladrões que deu errado. seu primo, Etienne Marceaux, foi morto tentando escapar dos braços de Pig. Ele também encontrou Candra.

Foi preso em uma pequena cidade da Louisiana, representando ‘um motim’, se soltando e a outros dois bêbados.

Seduziu a ladra Genevieve Darceneaux. Namoraram durante um curto período de tempo, a mulher estava apaixonada por ele mas Gambit só se aproximou para ter acesso a uma valioso pingente roubado por ela e ser aceito oficialmente no Clã dos Ladrões. Dentes de Sabre, que foi contratado para recuperar ao pingente, deu a opção a Gambit de quem escolher continuar vivo, ela ou seu irmão de consideração, Henri LeBeau. Gambit não consegue salvar os dois e a mulher morre. Dentes de sabre recupera o pingente.

Casou-se com Belladonna em uma cerimônia arranjada como última tentativa de obter a paz entre ambos os Clãs.

836177-x_men_origins_2008_gambit_3_large_copia_2

Seu  cunhado não gostou da ideia e o intimou a um duelo, Gambit o mata em legitima defesa o que causou o seu banimento de Nova Orleans pelos clãs.

Tornou-se um caçador/mercenário e trabalhou com Rusga e Torpeza. Em algum lugar ao longo do caminho Rusga foi atingida por uma força que foi derrotada por Remy e a idade dela foi revertida, tornando-a uma criança lentamente.

Passou um tempo em uma prisão na América do Sul.

1.1- Massacre de Mutantes: Na adolescência, Gambit era capaz de controlar todas as formas de energia cinética, permitindo com que ele carregasse qualquer material apenas olhando para ele, mas sua falta de controle fez com que ele pedisse ajuda ao Sr. Sinistro.

Sinistro extirpou a parte de seu cérebro responsável por seus poderes mutantes em troca reuniu um grupo de pessoas que se tornariam os Carrascos. Ele os guiou para os túneis onde os Morlocks moravam e fizeram no local um verdadeiro massacre de mutantes. Remy tentou parar as mortes e foi brutalmente ferido por Dentes de Sabre, mas conseguiu escapar com uma criança chamada Sarah, que seria conhecida depois como Medula.

2- Gambit e Tempestade: Remy conheceu Tempestade quando ela tinha sido transformada em uma criança pela Babá, juntos percorreram Nova Orleans como ladrões roubando apenas outros ladrões até a Babá atacar de novo e Tempestade recuperar sua memória. Gambit a chamava de Tempestinha.

2605_4_0266

A pequena Tempestade crescia rapidamente, leva Gambit até os escombros da Mansão Xavier (destruída por Sr. Sinistro) e descem o subsolo depois de desligarem os alarmes de defesa mas são encontradas por Cable que os atacam até que é reconhecida por Banshee e Forge que tinham, como meta retornar com os X-Men. E assim o cajun entra para a equipe.

3- X-Men: logo_x-menCom uma equipe improvisada de quatro integrantes formada, logo se completa ao encontrarem Wolverine, Psylocke e Jubileu.Gambit-2-BRM

Poucos X-Men confiaram em Gambit de início. Em uma aventura espacial com a equipe ajuda a resgatar o Professor X dos SkrullsBishop, quando entra na equipe, reconhece Gambit. O acusa de ser o traidor dos X-Men, e durante muito tempo manteve as suspeitas.

bishopgambit

Envolve-se romanticamente com Vampira mas nao pode tocá-la.

rogue_and_gambit_inks_by_styles1975_by_carolsart69-d5ia0c5

Até que Belladonna, sua esposa, o encontra na Mansão. Os dois clãs rivais estavam sendo dizimados pela Ninhada os X-men e o Motoqueiro Fantasma resolvem o problema mas sua esposa acaba dada como morta.

mortebelladona

Seu irmão foi morto no balcão da Mansão pelo Clã dos Assassinos.
Achou que sua esposa poderia sobreviver. Roubou um elixir da vida e salvou-a, depois que suas memórias foram limpas/retiradas por Vampira.

Remy tentava inúmeras vezes convencê-la a beijá-lo mas Vampira não ousava nem tocar nele. Dentes de Sabre, que estava na mansão como prisioneiro, revela a Vampira um pouco do passado negro de Gambit, fazendo Vampira querer se afastar de Remy.

user posted image

Depois de um longo tempo sem nunca terem se tocado, num momento de fraqueza, os dois se beijam apaixonadamente. As consequências foram que Gambit ficou em coma e Vampira, confusa com os pensamentos captados, resolve tirar umas férias dos X-Men.

Quando Vampira retorna, trás com ela o mutante Joseph que logo se integra a equipe. Remy, enciumado, o desafiou para combates diversas vezes.

Em uma aventura na Antártica, Rusga e Torpeza vão atrás de Remy para puni-lo por seus crimes. No decorrer Remy e Vampira são capturados e tem seus poderes mutantes anulados pela vilã Babá, o que permite ter sua primeira noite de amor com Vampira.

Porém, em seguida, o grande segredo que Gambit sempre temeu que descobrissem foi revelado: A sua participação no Massacre de Mutantes. Vampira e os X-Men, decepcionados e se sentindo traídos, o abandonam no meio do gelo antártico.

Achou uma estranha energia, Green Mist Lady cujo toque o ajudou a sobreviver a fria temperatura, depois tomando um lugar no seu corpo. Ela revelou ser Mary Purcell.

Salvo de congelar até a morte por New Sun, e por ele alterado para uma outra versão de si mesmo e forçado a trabalhar para ele. New Sun era uma versão sua de um futuro onde voltava no tempo em todos os períodos (passado, presente e futuro) prováveis e matava os outros Gambits, para que só ele existisse e pudesse concentrar o poder de todos para ele, tanto poder concentrado lhe deu uma forma de luz.

Salvou Sekmeht Conoway durante a tomada de um templo, moradia de artefatos alienígenas.

Mary “Green Mist Lady” Purcell é ‘removida’ do corpo de Remy e supostamente morta.

Volta no tempo para parar Candra. Fez muitos investimentos no passado que o tornaram muito rico no presente.

Retornou ao Sinistro e teve sua matéria cinzenta cirurgicamente reimplantada, restaurando suas habilidades ao seu potencial máximo (o que permitiu com que ele retornasse ao presente se transformando em energia viva) .

Seu pai, Jean-Luc, entregou o poder do clã dos ladrões a ele.

Por causa dessa especialidade liderou uma parte dos X-men.

New Sun colocou um preço na cabeça de Remy, fazendo cada assassino e caçador de recompensa no mumdo vir atrás dele. Isso resultou na unificação dos clãs. Derrotou o New Sun pela primeira vez com ajuda do Anjo.

Descobriu que seu pai estava escondendo informações de seus pais verdadeiros. Razão ainda desconhecida.

Oficialmente eleito líder dos Clãs Unificados. 8 votos contra 6. Belladonna é a segunda no comando.

Derrotou New Sun de uma vez por todas, mas retorna seu poderes ao normal.

Foi considerado culpado pela morte de Miles Warbac mas depois foi descoberta a organização responsável.

Tornou-se uma fonte de poderes ao abrir um portal alienígena. o processo foi parado por Vargas que enfiou uma espada em seu peito. No processo Gambit e Vampira perderam seus poderes. Como resultado, os dois se afastaram das constantes pressões e tiraram férias dos X-Men. Juntos levaram uma vida normal no vilarejo praiano de Vale Soleada.

Recuperou sua habilidade mutante depois que Sábia “ressaltou” seus poderes novamente.

Perdeu sua visão quando uma bala perdida acertou uma de suas cartas energizadas, mandando um pedaço delas em seu rosto. Neste período, gambit percebeu que era capaz de prever acontecimentos.
Recuperou sua visão quando um dos alunos de Xavier, que possuía a cura, curou parcialmente seus olhos e Sábia novamente o ajudou a se recuperar.

A mãe adotiva de vampira, Mística, fingindo ser uma mutante adolescente chamada Rapoza, se infiltra no Instituto tentando acabar com o já desgastado relacionamento dele com Vampira. Ela não o considera à altura de sua filha. Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição. Se ela realmente conseguiu seduzir Gambit é um mistério.

Mística tenta aproximar Vampira do mutante Pulse sem muito sucesso mas o relacionamento entre o cajun e Vampira já andava mal e se desfaz naturalmente.

3-0 Gambit Malígno:

3.1-Cavaleiro do Apocalipse: Aparentemente por estar desiludido com o fim do romance com Vampira, Remy deixa a mansão e procura Apocalipse. E assim se tornou o Cavaleiro Morte, passando a ter pele escura e longos cabelos brancos.

GambitDeath

3.2- Carrascos: Agora nos Carrascos e novamente com sua aparência normal vai até a ilha Providência com Solaris e enfrentam Cable que, enfraquecido, é derrotado e dado como morto depois que aciona uma bomba que destrói toda a ilha.

Gambit visita Vampira que está em coma e sequestrada pelos Carrascos.

4- X-Men: Gambit descobre com seus contatos em Nova Orleans que alguém está pagando pela morte de Charles Xavier, e que tal trabalho fora oferecido à Liga dos Ladrões. Seu nome se encontra ao lado de mais três alvos: Sebastian Shaw, Cain Marko e Carter Ryking. O caso chamou a atenção de LeBeau, que decidiu interferir. Gambit encontra Xavier e juntos tentam descobrir quem está por trás disso e evitar que Carter morra, porém sem sucesso.

Gambit é mandado pelo Ciclope para destruir a Máquina Ômega, que Norman Osborn usou pra torturar mutantes e “reabastecer” o Arma Ômega. Pra conseguir isso, ele tem que enfrentar dois supersoldados do M.A.R.T.E.L.O.. Durante a batalha, um deles desperta o “lado sombrio” do cajun, com a sua aparencia de Cavaleiro do Apocalipse ele transforma os soldados em sombras absorvendo-as dentro de cartas de baralho.

gambitmaligno

Tempestade e Gambit foram enviados para resgatar o corpo de Drácula recentemente decapitado por seu filho Xarus sem chamar atenção de seus servos. Recebem ajuda de Janus, primeiro filho de Drácula, que quer ajudar a reviver seu pai.

 Gambit foi mandado para uma boate investigar possíveis vampiros no local. Lá, enfrentou a sensual vampira Nuo.

O antimutante William Stryker utilizou um dispositivo para prender Magia no Limbo, Gambit e outros X-Men vão até lá resgatá-la mas lá, Gambit se transforma em Morte e  e atacou sua equipe e convertendo Cristal e Estrela Polar, mas eles foram devolvidos ao normal e bem sucedidos no resgate de Illyana.

missilgambit

Ajuda a equipe de Vampira a enfrentar o Legião e suas múltiplas personalidades e logo em seguida a equipe vai resgatar Rachel Grey, Destrutor e Polaris que estavam perdidos no espaço.

vampiratriangulo

logo_institutojean grey

5- Instituto Jean Grey: Na ruptura entre os X-Men, Gambit fica ao lado de Wolverine, o ajudando na recém construída Escola Jean Grey.

Apesar de estar com Wolverine, um Vingador e rival de Ciclope, Gambit e outros do Instituto ajudaram os X-Men de Ciclope a enfrentarem os Vingadores. Gambit expressa o seu desgosto pelos Vingadores. Ele enfrenta Capitão América na Terra Selvagem e é derrotado.

AVX-2-2

6- Retorno à vida de ladrão: Gambit decidiu sair do quadro de professores da escola por conflitos com o Logan que não gostava dos hábitos gatunos dele. E assim retorna a sua vida de ladrão, durante seu tempo fora dos X-Men.

gambit72920889

Enquanto saqueava para o senhor do crime Borya Cich, descobre um artefato antigo que ativa e entra em seu peito. Para conseguir desarmar ele vai até a Guatemala com Joelle, uma misteriosa ladra tatuada, buscar a outra metade do artefato. Ao remover, abre-se um portal, em que as serpentes aladas gigantes começaram a surgir.

Gambitjoelle

Citações:

aspasSó pra tornar oficial, Bang, você está morto!” (X-Men #71)

aspasruivas tem beijos de dinamite!” (ao roubar um beijo de uma Jean robô que explode em seguida)

aspasPardon Cherie. É uma fantasia e tanto, mas Remy LeBeau é homem e encara a realidade com falhas e tudo.” (Recusa-se a ficar com a Vampira-Sonho no mundo mistico – Rogue V3 #06)

aspasAssim você me ofende. Eu sou o bonitão!” (Ao perguntarem se ele era o que dispara raios dos olhos)

Edições Importantes:

. Dentes de sabre mata uma namorada de Gambit (X-Men #33, 199?) No Brasil – Fabulosos X-Men #12 (1996, Ed. Abril)

. Reúne os Carrascos (Uncanny X-Men #350, 1997) No Brasil- Fabulosos X-Men #43 (1999, Ed. Abril)

. Encontra Tempestade (Uncanny X-Men #266, 1990) No Brasil- X-Men #65 (1994, Ed. Abril)

. Entra nos X-Men (Uncanny X-Men Annual #14, 1990) No Brasil- X-Men Anual #1 (1994, Ed. Abril)

.Inicia romance com Vampira (X-Men #4, 1992) No Brasil- X-Men Anual #2 (1995, Ed. Abril)

. Julgado por Magneto (Uncanny X-Men #350, 1997) No Brasil- Fabulosos X-Men #43 (1999, Ed. Abril)

. Resgatado por New Sun (Gambit #½, 1999) No Brasil- Não Publicado

. Retorna aos X-Men (Uncanny X-Men #361/X-Men #81, 1998 ) No Brasil- ??

. Recarrega todo seu poder (Gambit #16, 2000) No Brasil- Não Publicado

. Forma a Unified Guild (Gambit #19, 2000) No Brasil- Não Publicado

. Vs New Sun (Gambit #24, 2001) No Brasil- Não Publicado

. Perde os poderes (X-Treme X-Men #16-19, 2002) No Brasil- ??

. Poderes restaurados, retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil- ??

. Cavaleiro do Apocalipse Morte (X-Men #184, 2006) No Brasil- ??

. Retorna aos Carrascos (X-Men #200, 2007) No Brasil- ??

Ele e Tempestade vs. Vampiros (Curse of Mutants: Storm e Gambit – S/N), no Brasil- (X-Men Extra 117 e 118)

Vs.Vampiras na Boate (X-Men vs. Vampires#2) no Brasil- (X-Men Extra#119)

(Contribuições Bolivartrask e Bielg)

Bibliografia:

Lediableblanc.com/games

Versões Protocoladas:
av_remylebeau 

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

75 Respostas to “Gambit”

  1. Gil Says:

    Olá!!!🙂

    Muito bom seu blog! Gostei mesmo!!!
    Uma fonte muito boa para todo mundo que, como eu, adora os mutantes!

    Obrigado por comentar no meu blog!

    Abraço

  2. Lucas Says:

    Achei muito boa a ficha do Gambit, só gostaria que ela tivesse mais detalhes… Muitas das coisas contadas acima “simplesmente acontecem”, eu gostaria de saber o porquê delas…

    Mesmo assim trabalho excepcional, me esclareceu algumas dúvidas!

  3. bolivartrask Says:

    Obrigado Lucas.. A ficha do Gambit realmente ainda não está muito boa mas é que muito dessas coisas acontecerem em mini series dele que eu sei o que aconteceu mas não li. Quem tiver mais informação pra enriquecer a ficha é só postar aqui.

  4. Remy Etienne Bruno LeBeau Says:

    Um dos mais completos perfis sobre o Gambit que eu já vi. Só faltou dizer que ele foi o líder do grupo Arma X (ao lado de Homem-Aranha, Anjo, Visão, Tempestade, She Hulk, Colossus e os outros de quem esqueci seus respectivos nomes) na batalha contra os Inumanos

    • bolivartrask Says:

      Valeu Remy, mas se nao me engano essa informação sua é de um gambit das histórias dos Exilados. Ou seja, um Gambit de uma realidade alternativa. Por isso nao aparece aqui

  5. DANIEL NUNES Says:

    BOM OTIMO ESTOU ME ATUALIZANDO GRAÇAS A VC OBRIGADO.

  6. Andreza Sega Says:

    Oi…só uma coisinha, é só Remy LeBeau, Etienne é o nome do primo dele..

  7. Andreza Sega Says:

    Há outra das habilidades é “persuasão” (a arte de convencer com palavras), que ele usa em sua primeira aparição e depois até falaram que seria o único poder dele, mas desistiram.🙂

  8. Andreza Sega Says:

    ah, eu juro que é a ultima vez que comento hoje, ehehhe.
    Viu o New Sun e o Witness são o Gambit em futuros prováveis.
    Eu não me lembroagora 100% da história, mas era assim o New Sun voltava no tempo em todos os periodos (passado, presente e futuro) prováveis e matava os outros Gambits, para que só ele existisse e pudesse conscentrar o poder de todos para ele, por isso ele tinha a forma de luz.
    O Witness é o Gambit depois que todos os X-men foram mortos, alias Witness = Testemunha.

    O “pai” verdadeiro do Gambit, segundo a minisérie O Fim (The End) é o doutor Sinistro. Mas na verdade a coisa funcionava assim: de tempos em tempos Sinistro cria outro corpo com os genes mutantes que coleta depois transfere sua consiência para esse outro corpo, destruindo o anterior. Gambit foi um desses “outros corpos”, mas graças a suas habilidades mutantes, Sinistro viu que ele seria o único capaz de matar o Apocalipse (alias, até hoje, ele não fez isso, essa éuma das ideias da marvel que eles tacaram no limpo) e também seus poderes fizeram ele ter uns instinto de salvar a criança e não o matá-lo. Por isso ele foi deixado no hospital, e foi sequestrado graças a um trato que Sinsitro fez com o clã dos ladrões (falando que ele iapoder matar o Apocalipse e também que ele era o “Diabo Branco” da lenda dos clãs, uma criatura mitica, lendária, que iria unir os dois clãs e fazer a paz reinar).
    é isso…
    Bem, qualquer coisa que eu puder ajudar, é só mandar um e-mail.

    Amioe seu blog, já esta nos favoritos!!!

    • bolivartrask Says:

      Ola Andreza, poxa.. muito obrigado pelos elogios, que bom que gostou

      O New Sun eu não conheço a história, vou acrescentar o que você disse enquanto eu nao a leio, valeu!
      Já o Witness eu conheço a História dita pelo futuro de Bishop e tal, mas esqueci de traduzir o nome para o portugues, A testemunha.

      Mas tem umas coisas que não concordo muito:
      . Ettiene depois foi revelado ser parte do sobrenome de Gambit sim.
      . O Gambit em sua primeira aparição já usou seus poderes energéticos (mas foi energizando arpões e não cartas) entao já era dos planos do Claremont ele ter esses dois poderes.
      . E a mini serie X-Men O Fim não pertence a cronologia, nada do que foi dito ou mostrado apenas lá pertence a realidade oficial da marvel (616). Mas, se quiser, você pode me ajudar a criar a ficha dos personagens da realidade “X-Men: O Fim”, o que você acha?

  9. Andressa Says:

    Babaca. É claro, se tivesse mais detalhes ficaria melhor; faltam alguns porquês😉

    Ah só uma coisa. Em ralação aos olhos, a íris que é vermelha – e não a pupila -, enquanto que a esclera é negra.

  10. Andressa Says:

    Informações meio inúteis, mas de qualquer forma.

    – Cabelo: castanho (às vezes castanho avermelhado);
    – Altura: 1,88 m;
    – Peso: 82 kg;
    – Línguas: Japonês (ruim);
    – Cartas favoritas: Coringa e Ás de Espadas (A Carta da Morte);
    – É fã da Buffy e Star Trek;
    – Possui uma pinta em algum lugar não revelado (use sua imaginação;));
    – Artista favorito: M. C. Escher;
    – Músico favorito: Hugh Boynton.

    (acrescento mais à medida que for me lembrando)

    “não o seguia [catolicismo] e não possuía fé, durante sua trajetória nos quadrinhos passou a acreditar em Deus”

    Bom, ele com certeza foi criado católico, agora se foi/é praticante é outra coisa. Não sei ao certo a qual passagem se refere quando diz que “passou a acreditar em Deus”, pois me lembro dele dizendo que não “acreditava mais Nele”.

    • bolivartrask Says:

      Acrescentei as informações. Só não coloquei altura e peso.. sei lá, nunca confiei muito nessas alturas informadas nos outros sites e handbooks, vc pode ver que nunca coloco o tamanho especifico. Tenho minhas duvidas se isso é uma informações relevante e respeitada por roteiristas e desenhistas.

      Eu não ia colocar a informação da pinta mas… já que tu postou… hehe

      Sobre a religião do Gambit, esse site explica bem
      http://www.adherents.com/lit/comics/Gambit.html
      Mas eu nao me lembro mais baseado em qual revista eu coloquei essa informação dele agora acreditar em deus, de nao ser mais algo apenas da sua criação. Só lembro que foi uma história solo.

      Ahh, e se eu soubesse os detalhes eles já estariam aqui, com certeza.. se vc souber os “porques” da biografia do gambit, compartilhe-os conosco ; ) Faça os resuminhos que vou colocando lá, que aí até esqueço que vc me chamou de babaca ehehe

      até

  11. Andressa Says:

    Meus Deus! Que vergonha =( Juro por Deus que quis dizer ‘bacana’. Escrevi rápido e não percebi. Mil perdoes!

  12. Andressa Says:

    Bom, eu já tinha visto esse texto e… é um assunto delicado, não dá pra ter muita certeza.
    E eu adoraria ajudar com detalhes sim.

    Ps. peço desculpas de novo e repito que foi sem querer =(

  13. Andressa Says:

    Então, vou ver no que consigo ajudar, só que acho que não vai ser pra agora, mas quando eu tiver tempo eu acrescento alguma coisa.

  14. Ique Says:

    Este blog é um achado.

    é como uma versão brasileira do uncannyxmen,net

    sei que dá trabalho, mas continue fazendo!

  15. Enig Kugler Says:

    Uma coisa q ainda nao entendi, como foi q Gambit se livrou da influencia de Apocalipse e pq ele se juntou aos Carrascos??

    • bolivartrask Says:

      Não foi muito bem explicado a sua volta ao normal, apenas foi dito que os carrascos ajudaram na sua recuperacao. ficamos no aguardo de novas informações.

      O motivo de Gambit se aliar a equipe foi muito sutilmente explicado no Complexo de Messias.
      Tanto Gambit quanto Mistica se aliaram aos Carrascos pq Mística tinha posse dos diários da falecida Sina onde dizia detlhadamente todos os problemas que Vampira passaria.
      Tudo que os dois fizeram foi para salvar Vampira da Variante 88 e recuperá-la do coma. E tiveram sucesso.

  16. Pedro Guevara Says:

    Na verdade, não há uma explicação sobre como Gambit escapou da influência de Apocalipse, porque Gambit mentiu quando disse que simplesmente os Carrascos lhe ajudaram. Ele nem mesmo apresentou detalhes de como foi possível voltar ao normal.

    Uma vez Cavaleiro de Apocalipse, sempre Cavaleiro de Apocalipse. Não tem retorno.

    Não viram o Anjo? Hoje ele é capaz de se tranformar em Arcanjo conforme sua vontade.

    Eu não entrarei em mais detalhes, porque não quero ser um spoiler aqui. Isto foi revelado recentemente nos EUA. Mas já deixei a dica.

  17. Thiago Says:

    A afiliação de Gambit não seria com o Clã dos Ladrões? Ta escrito que ele era dos Assassinos!

  18. Rapha Says:

    Algumas das Edições brasileiras que faltam:

    Encontra Tempestade – X-Men 65, 94, Ed. Abril

    Entra para os X-men – X-Men Anual 1, 94, Ed. Abril

    Inicia romance com Vampira – X-Men Anual 2, 95, Ed. Abril

    Muito bom o Blog, parabéns pelo ótimo trabalho!!!

  19. bolivartrask Says:

    Thiago, falha minha. Estava errado mesmo e nem percebi … e todo mundo passou por esse tópico tb não😄 rsrsrsr
    Rapha, valeu!!! vou acrescentar essas infos

    obrigado aos dois : D

  20. Márcio Says:

    trabalho competente, rapaz, parabéns
    a arte do Choi (pelo menos acho q é dele) com o gambit tentando reanimar a vampira em coma é linda
    falta alguns detalhes sim, mas acho q pq nem os x-men sabem tudo sobre o cajun né rsrsrsrsrs

  21. Rogue Says:

    Amei seu blog. ainda mais que eu sou fã do Gambit…

  22. Ady Nane Says:

    Citação
    “Pardon Cherie. è uma fantasia e tanto, mas Remy LeBeau é homem e encara a realidade com falhas e tudo.” Recusa-se a ficar com a Vampira-Sonho no mundo mistico em Rogue V3 #06 – 2004

  23. rafa Says:

    muito bom o site, adorei a parte do Gambit!!
    parabéns mesmo!
    vou divulgar teu site viu!
    abraços!

  24. Paulo7790 Says:

    “Só pra tornar oficial, Bang, você está morto!”
    _X-Men 71 -1994

  25. Lily Says:

    “Só pra tornar oficial, Bang, você está morto”

    Eu tenho essa edição.
    Ele diz essa frase mais umas 2 vezes em outras edições haha

    • Paulo Essex Says:

      Verdade…. em uma edição de 2000, ele chega a falar algo parecido para o Dentes-de-Sabre tb… lembrando do q ele tinha dito ao Logan tempos atras

  26. Lindo e Dalci Says:

    uau…parabens por serem experts na historia do meu personagem favorito de x men….shuahsuhaushtem até detalhes de pinta em lugar misterioso,mas é bom o trabalho de vcs…com essas informaçoes ficaria até legal de fazer o filme de gambit nao acham?seria o melhor filme de todos os tempos.GAMBIT ORIGINS….suahsuhasuhaushnao custa sonhar!mas só gostaria de saber,…em que revista aparecere o gambit matando os outros gambits..valeu pessoal abraço…aff quase esqueci,só pra vcs saberem,eu virei fã do gambit pq temos temperamento parecido,qualidades e defeitos..só nao sou ladrao,suahsuhaush ah e por incrivel que pareca tbm tenho uma pinta em um lugar….que só minha namorada ve!…hehehe fui

  27. Márcio Couto Says:

    em “Outros Nomes”, se esqueceram de Le Diable Blanc, ou Diabo Branco ou sei lá como chamavam ele na Lousiana

  28. Márcio Couto Says:

    Ótimo profile. Meus sinceros parabéns.

    Mas gente, o Gambit tem uma caralhada de citações por vezes hilárias e outras somente de efeito. É por essas e outras que trata-se de um dos meus personagens preferidos.
    Se quiser usar para preencher a parte do profile ligado à citações, manda ver. Mas não tah traduzido =/. De qualquer maneira, que seja de bom uso. E se for usar, não precisa aceitar o comentário.

    CITAÇÕES:
    “Playin’ for keeps is still playin’, mon ami, so take a card…ANY CARD!”
    -Gambit, Avengers West Coast #101

    “Every man has a price to charge and a price to pay.”
    -Gambit, Uncanny X-Men #350

    “Say to you, homme, what I said to the real Wolverine last time we tussled: bang, you dead!”
    -Gambit para o clone Wolverine depois de empalá-lo, edição desconhecida de X-Men

    “You like it, chere? I get you one for Christmas.”
    -Gambit para Vampira, depois dela comentar o quanto queria o Cristal M’Kraan, X-men – The Animated Series. Ep: ‘The Phoenix Saga’

    “If I’ve learned anyt’ing about life wit de X-Men…it’s dat anyt’ing is possible.”
    -Gambit, X-Men #92

    “You will remember, Creed. ‘Cause when you don’t…I’ll be here to remind you.”
    -Gambit, Uncanny X-Men # 326

    “After all dis time–an I still manage to impress myself.”
    -Gambit, Uncanny X-Men #312

    “For de first time since you dropped into dis century, you called me Remy. You tryin’ to make me blush?”
    -Gambit para Bishop, Uncanny X-Men #334

    “Girl, don you ever listen? Wit’out you…I don’t have much of a life!”
    -Gambit, Uncanny X-Men #343

    “Who? To my friends, de name’s Remy LeBeau. To my enemies, it’s Gambit! You can go on ahead an’ forget dat first name right about now.”
    -Gambit, Uncanny X-Men #361

    “If I made a list of things to do ‘with your own two hands’–stirrin’ gumbo wouldn’t be on it.”
    -Gambit para Rogue, X-Men #8

    “Admit it, mon ami, we actu’ly make a pretty good team…when we ain’t tryin’ t’kill each other.”
    -Gambit para Bishop, X-Men #47

    “I know what you’re t’inkin’, ma petite. Dat Gambit…still de suave one, no?”
    -Gambit, X-Men #81

    “When you get mad…you really get mad, chere. You didn’t kiss anyone an’ absorb dem while I was gone, did you—someone like Blastarr, maybe—?”
    -Gambit, X-Men #81

    “I never miss when I shoot f’r a pretty girl, chere.”
    -Gambit, X-Men #85

    (Thinking) “I’m the leader of the geek patrol. That makes me king geek.”
    -Gambit, Gambit #1

    “I’m a t’ief when all else fails… an’ all else failed.”
    -Gambit, Uncanny X-Men #361

    “Rogue, I learned a long time ago…there’s no point in worryin’ ‘bout what you can’t have.”
    -Gambit, Cable #20

    “Dis is not my home. I am not Thief, I am not Assassin. I am an X-Man. And I’m never comin’ back.”
    -Gambit, Animated Series Episode ‘X-Ternally Yours’

    “We need no more killin’ t’honor you. Take her powers, but not her life.”
    -Gambit para Candra quanto à pena de Bella Donna Bordreaux, X-men :Animated Series. Ep. ‘X-Ternally Yours’

    e minha preferida:

    “Shhh, enfant. C’ést Moi. Gambit. Do not afraid. I’m here for you”
    – Gambit para Jubilee. Edição desconhecida de x-men (velha pacaraca)

  29. Mr. Grey Says:

    Uma citação boa e bem recente!
    Um guarda pergunta pra ele:
    -“Você é aquele que dispara raios dos olhos?”
    E ele responde:
    -“Assim você me ofende. Eu sou o bonitão!”

  30. bruno italo Says:

    a primeira aparição do gambit é:Uncanny X-Men #266

  31. Priscila Says:

    Gambit consegue bloquear a mente para telepatas e talvez disfarçar o cheiro também, pois nem Wolverine o sentiu quando invadiu a mansão X.

  32. Kemek Says:

    O charme dele faz parte dos poderes mutantes?

    • Lord Seph Says:

      Não, é cara de pau mesmo com o estilo da Louisiana de ser…

      • bolivartrask Says:

        O charme faz sim parte de seus poderes. Isso é dito nas primeiras histórias que ele aparece, escrito por Chris Claremont.
        Não que ele não seja se perder os poderes, ou algo assim, mas o dom mutante dele consegue potenciallizar isso tudo;

  33. Microheroeman Says:

    eh bolivar hein?axando ele charmoso…ne?kkkk brinkadeira.

    Legal, eu tb axava q era cara de pau dele.

    6- Maldição dos Mutantes: Tempestade e Gambit:

    Tempestade e Gambit foram enviados perto do Mar Mediterrâneo para resgatar o corpo de Drácula, recentemente decapitado por seu filho Xarus (infelizmente, essa história não foi publicada no Brasil), enquanto Namor parte para enfrentar vampiros atlantes para resgatar a cabeça do vilão (em outra história que não foi publicada por aqui). Obviamente que os servos de Xarus não deixariam o corpo de Drácula dando sopa, então só os dois gatunos (e outrora parceiros de aventura) poderiam ser capazes de encontrar a tumba e evitar chamar atenção dos vampiros.

    Mesmo assim, uma ajuda extra é sempre bem vinda, e ela vem na forma de Janus, primeiro filho de Drácula, que quer ajudar a reviver seu pai. Janus também admira e respeita Tempestade, outrora marcada para ser a noiva do Drácula. Gambit não confia muito nele, mas não há tempo para discutir: logo uma horda de vampiros os ataca, e Ororo só poderá chamar reforços se conseguir derrubar a barreira que impede sondagens telepáticas ou teleportes dentro da tumba, enquanto Gambit e Janus ganham tempo para ela enfrentando as tropas que se lançam contra eles. Tempestade e gambit vencem. Gambit foi mandado para uma boate investigar possíveis vampiros no local. Lá, encontrou a sensual Nuo, que logo descobriu ser uma vampira – não só ela, aliás, mas todas suas colegas. As belas vampiras partiram com tudo pra cima do cajun, que não é de ignorar o charme feminino; para azar das moças, Remy não gosta de vampiras (só da Vampira… sacou? Vampiras, Vampira… tá, não teve graça), e nessa luta de vida e morte, a vida eterna delas chegou ao fim.

    Vão postar? AGUARDO RESPOSTA.

    PS: se postarem postem as imagens tb, pois coloquei elas na horizontal só pq vcs gostam delas assim.

    Edições importantes:

    Ele e Tempestade vs. Vampiros: Curse of Mutants: Storm e Gambit (one Shot), no Brasil: X-Men Extra 117 e 118

    Vs.VampiRAS na Boate: X-Men vs. Vampires#2, no Brasil: X-Men Extra#119

  34. bolivartrask Says:

    Opa. muito obrigado! Postaremos sim !

  35. Microheroeman Says:

    sem kerer ser xato, mas vcs tão demorando um poko pra postar…..

  36. Seraph Says:

    Curiosidade: Na edição de sua primeira aparição, ao salvar “tempestinha”, Gambit energizava ferrões. Só na edição seguinte ele começõu a usar cartas.

  37. Seraph Says:

    Ah, falando no caso com a Ororo, quando ele a salvou rolou “paquera”, ela estava transformada em criança. (pedofilo? rsrsrs) mas o lance MESMO aconteceu com ela adulta. Ah, e se ele gosta do Ás de espadas, pq nao gostou de ter tirado ela quando estava aguardando o Sinistro em Fabulosos X-men 43?

  38. rodrigo Says:

    me corrijam se eu estiver errado mas eu lembro de ter lido em uma edição antiga a vampira conversando com o gambit durante um jogo de basquete e dizer que ele também tinha força e agilidade ampliadas

  39. Evan Creed Says:

    Siiimm é verdade Rodrigo!! Foi em uma das primeiras edições da revista Os fabulosos X-men (ed. abril). Ela disse que o jogo estava justo por causa disso…

  40. Mishtall Says:

    Eu não costumo me pegar nessa coisa de quem ganha quem, mas como a *spoiler apagado* está por vir, eu tenho escutado muitos comentários de que o Remy vai levar um pau da *spoiler*. Em contraparte, outros dizem que, nos anos 90, quando ele ainda tinha moral na Marvel, ele lutava de igual pra igual com o Wolverine. Eu nunca li muitas histórias do cajun, por isso gostaria de saber de quem o conheçe profundamente, se ele realmente tem todo esse potencial, pois, apesar de curtir muito os mutantes, eu estou por fora quando o assunto é Gambit. Até porque, hoje em dia, ele não anda muito bem das pernas.

  41. Mishtall Says:

    Desculpa pelos spoliers. Eu vi a notícia na internet e achei que a saga em questão estava saindo aqui e não lá. Foi mal. Ainda aguardando que alguém responda minha pergunta.

    • gauchotattoo Says:

      Muitos não conseguem lutar de igual pra igual com o wolverine, o Gambit energiza objetos com energia cinética , entao consegue atingir o wolverine, se nao fosse assim, quebraria os ossos das maos e das pernas. e o wolverine nao consegue atingir o Gambit porque ele se move muito mais rapido e sua agilidade é equiparada ao do homem aranha, Gambit é um dos unicos que consegue lutar contra o wolverine.

  42. Rafael Mianes Vargas Says:

    cada um tem uma opinião! mas pra mim o charme, carisma e persuasão deveriam ser habilidades, uma vez que vários humanos também a possuem! e a destreza deveria ser poder mutante e cair de pé deveria ser automático, sendo que um humano normal sem treinamento não possui essa habilidade e só um gato é que tem!

  43. gaúcho tattoo Says:

    quando dizem que o poder mutante dele inclui carisma charme e sedução eu gostaria de dizer que existem muitos humanos que também possuem essa habilidade! e quando dizem que destreza seria uma habilidade. somente humanos treinados têm e só os gatos que possuem destreza natural. não seria melhor que carisma fosse habilidade e destreza ´poder mutante?

  44. Suellen Says:

    Adiciona em habilidades que ele canta bem (Gambit #11 1999)

  45. Suellen Says:

    Uma citação dele que eu gosto muito é essa: “Fui atraído como uma vela para uma chama. Todos sempre diziam que eu ia me queimar. Você é a única que poderia me trazer de volta pra esta cidade. Por você, eu fiquei aqui tanto tempo e, por você, eu tive que partir.” (Sobre Belladonna – Gambit v1 #2), eu sei é muito grande….

  46. Suellen Says:

    O Gambit também sabe falar espanhol (Gambit v5 #3)

  47. Suellen Says:

    Será que alguém poderia me responder por que o Gambit em Dinastia M é apenas um ladrãozinho de rua se nessa realidade deveria ter os sonhos de todos realizados? Eu tenho certeza que no mínimo ele iria querer ser o maior ladrão do mundo.

  48. rodrigo Says:

    Me corrijam se eu estiver errado mais eu tenho quase certeza de ter lido em um das primeiras aparições do Gambit uma conversa entre ele e Vampira durante um jogo de basquete entre eles e ela diz que ele possui força e agilidade ampliadas gostaria de saber se isso procede

  49. rodrigo Says:

    ????

    • bolivartrask Says:

      Essa cena existe sim, não lembro exatamente mas acho que eles tinham que jogar basquete sem usar poderes mas reclamam que Gambit tinha habilidades fisicas extras ampliadas pelo poder mutante.

  50. rodrigo Says:

    Então estas “habilidades ampliadas” não deveriam constar na lista de poderes dele ?

  51. Rubinho Says:

    Po eu gostaria de tirar uma duvida, sobre um termo muito visto no gambit: O cajun. Nunca entendi bem o que é isso…

    • bolivartrask Says:

      Ótima pergunta Rubinho, são americanos que tem a lingua francesa como primária, possuem sua própria cultura, Acrecentei lá nas curiosidades, olha lá.

      Rodrigo, vc tem razão! Acrescentei as habilidades especiais nos poderes.

  52. Madara Rikudou Says:

    Essa conversa sobre as habilidades dele serem superiores, aconteceu na revista Fabulosos X-Men, (não lembro o número), da editora Abril, na época que o Jim Lee desenhava. As histórias estavam meio chatas, então eles citaram isso uma vez, a Psylocke ficou apaixonada pelo Scott e dava MUITO em cima dele, já que a Jean não era da mesma equipe… entre outras coisas. Ai começaram a esquecer isso aos poucos e pras coisas melhorarem eis que arrancam o Adamantium do Wolverine, apagam a mente do Magneto e esquecem do resto (menos do surgimento do Bishop).

  53. Miguel Ozório Says:

    Como meu personagem favorito de toda a Marvel é o Gambit, curti muito dessa ficha, mas não vi nada falando sobe ele ser uma fusão genética do Sr. Sinistro e do Ciclope (por favor, se tiver algo falando sobre isso, perdão, estou no meio da minha aula na faculdade e não tive tempo de ler tudo). Poucas pessoas colocam essa parte “secreta” da vida de Gambit, explicada na saga “O Fim”, onde ele e a Vampira tem dois filhos.
    Mas tirando este pequeno detalhe, foi a melhor ficha dele que eu ja vi, estão de parabens!!!

  54. Zanog Wagner Says:

    E aí? Pode colocar na seção “Filmes” que o nome dele aparece no computador do Stryker em X2

  55. Zanog Wagner Says:

    Não sei se é apenas comigo, mas o “cabeçalho” está sem imagem há algum tempo. Acho que fica melhor como Prot Marvel. valeu

  56. bryan Says:

    Meu personagem favorito da Marvel. O que me deixa chateado é a falta de protagonismo dele…Parece que ele funciona melhor longe dos x mens e da vampira. A Marvel deveria dar um ultimato nessa relação dele com a vampira e otimizar o personagem. Acho que isso funciona para os dois, vampira tbm fica mt dependente dele em termos de “carência ” quando estão juntos. Prova disso é que mesmo ela con magneto, ainda se derretia pelo gambit quando ele flertava com ela…Tomara que o próximo autor a utilizar o cajun, dê a ele um papel mais eficiente e menos dependência da vampira.

  57. bryan Says:

    Alguém sabe onde se encontra o personagem em relação aos x mens ? A Hq solo foi cancelada, os novíssimos x factor também…Onde exatamente o personagem se encontra atualmente?

  58. Miguel Ozório Says:

    A única coisa que falta, é dizer que na verdade, ele é uma mistura genética do Sr. Sinistro e do Ciclope, ou seja, ele acaba sendo um “clone” de ambos… (Revelado em X-Men: O Fim)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: