Rachel Summers

by

av_rachelgrey

Info / Curiosidades / Outras Mídias

Marvel Girl – Chris Claremont e John Byrne, 1981
Nome – Rachel “Ray“ Anne Summers
Outros Nomes- Rachel Grey, Fênix, Askani, Madre Askani, Garota Marvel
Nacionalidade- Norte-Americana (Linha do tempo de Dias de um Futuro Esquecido)
Raça –Mutante
Status – Ativa

Poderes Mutantes
Telepatia:
-Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
– Projetar-se ao Plano astral
– Ataque Psíquico

Telecinésia
-Capaz de mover matéria com a força do pensamento, incluindo seu próprio corpo, o que lhe permite voar.
-Pode criar campos de força e emitir rajadas telecinéticas.
-Telecinese molecular: Uma das poucas telecinéticas capazes de controlar moléculas, alterando a forma física de um objeto.

Transferencia Psicotemporal

Psicometria – Capacidade de ler residuos psíquicos em objetos

Outros Poderes:
Poder Fênix – lhe permite um expansão da telecinese.

Equipamentos :

-Distintivo XSE

Habilidades- Elo psíquico com Korvus

Características Psicológicas-

Características Físicas-
– Ruiva;
– Marca shiar nas costas;
– Sua composição física mutante é levemente instável;
– Assinaturas energéticas: marca de uma Fenix em seu olho direito, ave flamejante (quando hospedeira da Fênix) e traço negros no rosto (marca dos farejadores).

Outros Características: Vínculo mental com Nathan Summers bebê.

Afiliações- Farejadores, X-Men, Excalibur, Clã Askani, Piratas Siderais

Base de Operações- Instituto Xavier [Terra 811], Intituto Xavier/Jean Grey, Faról do Excalibur, Nave Pirata Sideral, Planeta Impasse (Quartel General da Resistencia Shiar)

Ocupação- ex-farejadora, Instrutora de autodefesa psíquica no Instituto Jean Grey

Parentes Conhecidos-
Bisavô (morto) – Phillip Summers
Bisavó (morta) – Deborah Summers
>>Avô (morto)- Christopher Summers (Corsário)
>>Avó (morta) – Katherine Anne Summers
>>>>Tio – Alex Summers (Destrutor)
>>>>Tio (morto) – Gabriel Summers (Vulcano)
>>>>Pai – Scott Summers (Ciclope)
>>>>Mãe (morta)- Jean Grey-Summers
>>>>Tia (morta) – Sara Grey
>>>>>>Prima (morta)- Gailyn Grey
>>>>>>Primo (morto)- Joey Grey
Avô (morto)- John Grey
Avó (morto)- Elaine Grey
>>>>>>Meio-Irmão – Nathan Christopher Charles Summers (Cable)
>>>>>>Cunhada (morta) – Aliya Jenskot
>>>>>>>>Sobrinho (Morto) – Tyler Dayspring

Relacionamentos- Franklin Richards [Terra 811], Lótus Escarlate, Noturno (um beijo), Korvus

Biografia: (Atualização em verde)
1.0- Dias de um Futuro Esquecido / Introdução:
 Nesta realidade, assassinato de Robert Kelly pela Irmandade de Mutantes desencadeou uma série de eventos que levaram o governo estadunidense aprovar a Lei de Registro de Mutante e a patrocinar a fabricação de novos Sentinelas utilizados como protetores da América da ameaça mutante.

Rachel é a filha das contrapartes de Jean Grey e Ciclope, Sua mãe Jean Grey foi morta quando Mestre Mental soltou uma bomba nuclear em Pittsburgh.

rachelinfancia

Tinha 8 anos quando se apaixonou por Frankling Richards (Foguete) de seu tempo, com o passar dos anos os dois engatam um namoro e pertenceram aos Novos Mutantes dentre eles Azul, Blaze e Magus e treinados por Banshee.

franklin_dofp_nm1

Os robôs chegaram à conclusão que a melhor maneira de cumprir os seus objetivos era tomar o poder nos EUA e exterminar a maior quantidade possível de heróis e vilões, fossem eles mutantes ou não. 

Estava com os X-Men quando presenciou a morte de Noturno, Amanda Sefton, Illyana e Professor Xavier e foi capturada por A-Hab

1.1- Farejadora: Já Rachel teve um destino muito pior, foi torturada e transformada em uma farejadora psíquica, onde era obrigrada a rastrear e caçar mutantes, muitas vezes amigos. 

rachelhound

A maioria dos super-humanos foram colocados em campos de prisioneiros ou mortos pelos Sentinelas ou pelos Farejadores psíquicos.

graves_future_past_x-men-610x214

 Até que Rachel, com sua força de vontade, consegue ter forças para lutar contra o controle de A-Hab e o ataca.

rachel04

Como punição, foi atirada no campo de concentração, certos que seria morta pelos outros mutantes sobreviventes.
Lá foi acolhida pelos X-Men sobreviventes e seu namorado de infância Franklin Richards.

1.2 – Dias de um Futuro Esquecido: Para tentar fazer com que sua trágica realidade não existisse, Rachel fez uma transferência psicotemporal transportando a mente de Kate Pryde para o corpo da sua contraparte do passado, a Kitty da realidade 616.

Seus aliados participam de uma arriscada missão onde resultou na morte de todo o grupo onde apenas ela e Kate foram as únicas sobreviventes.

As duas tentam destruir o projeto Nimrod mas Kate dessa vez que envia Rachel para o mesmo passado.

image00

Ela veio ao universo Marvel padrão tentar evitar que seu futuro distópico se concretize, mas um Nimrod vai atrás através do tempo em seu encalço.

2- Universo 616: A jovem mantinha uma grande depressão pela triste e atormentada vida que levou em sua realidade natal. Tentava entender esse mundo onde muitos fatos não batiam com o seu futuro, principalmente Jean Grey estava supostamente morta e ela não tinha nascido.

Rachel se logo_x-menaliou aos X-Men dessa realidade. É perseguida pela perigosa mutante imortal Selene que queria sugar sua essência vital.

Scott e sua esposa Madelyne Pryor, tem um filho que não é Rachel. o garoto se chama Nathan Summers (Cable). Sem saber que Rachel é sua filha, Scott deixa a equipe. 

rachelhidethetruithforever

Rachel decide revelar quem é e liga para casa de Scott Summers desta realidade para revelar que é sua filha mas ela não tem coragem de emitir som algum e Scott desliga.

2.1- Fênix: Entrou em contato com o mecanismo que Lilandra deu aos pais de Jean após sua morte, um cristal que contém a impressão holoempática  (uma cópia da consciência de Jean) e que acabou lhe logo_Fenixconcedendo uma fração dos poderes da Fênix (que no passado já tinha pertencido a sua mãe) e as duas se fundiram o que aumentou enormemente seus poderes. Essa “essência” de Jean surge às vezes para aconselhar Rachel. Rachel passou a ser chamada de Fênix, em homenagem a sua mãe.

rachelfenix

Mesmo sem tanto poder para tal façanha, decide matar Beyonder por achá-lo um perigo para todo o universo, Beyonder joga com ela: Lhe concede poder suficiente para matá-lo mas essa opção custaria a vida dos X-Men.

fenixbeyonder

Rachel salva os X-Men e se liberta um pouco de sua culpa pelo seu passado. Temendo o perigo de Beyonder, Rachel pensa em destruir todo o universo para que fosse recriado sem a presença deste ser e se julga fraca por não ter coragem para tal feito.

Rachel com poder da Fênix resolve vingar um garoto morto e todos os outros drenados por Selene durante tantos esses anos mas seu parceiro de equipe Wolverine percebe o quanto ela estava disposta a acabar com a vida de Selene e, para impedir que Rachel a matasse, crava as garras no abdomem da jovem. O ato pode parecer hipócrita mas é do temperamento de Logan não querer que seus aliados se tornem assassinos como ele. Sem que os X-Men saibam, a moça é levada por Espiral para a loja de Corpos.

image07

3- Excalibur: Tempos depois, Rachel pensa que os X-Men dessa realidade também estão mortos e forma junto com alguns x-Men sobreviventes e Meggan e Capitão Britania o Excalibur. Um grupo que reside na inglaterra formado para manter vivo o sonho de Xavier.

excaliburtheswordisdrawy

O rico e sedutor Nigel Frobisher tenta de todas as formas galantear Rachel mas ela, por ler pensamentos, não se deixa cair em sua lábia. 

image02

Madelyne se torna demoníaca e captura Nathan para sacrificá-lo junto com outras crianças, Rachel vai ajudá-lo mas é enfeitiçada e o demônio Crotus tenta casar com ela. Noturno a salva antes da cerimônia se encerrar.

O Excalibur descobre que os X-Men estão vivos, porém decidem manter o grupo.

Um resíduo psíquico de seu falecido namorado de infância, Franklin Richards (Foguete), surge na Terra 616 atrás de Rachel. Porém A-Hab também vem atrás.

rachel24

Rachel finalmente diz a Ciclope e Jean que ela é filha deles de outra realidade.

rachel25ss

Foi gravemente ferida ao enfrentar Necrom, ao se recuperar decide deixar o Excalibur por um tempo e refletir no espaço.

Ao enfrentar Galactus tentando evitar que este devorasse mais um mundo, o vilão revelou-lhe que a Fênix era uma ameaça tanto quanto ele. Enquanto os poderes do Devorador de Mundos dependiam das vidas dos habitantes dos planetas que sugava, os da Fênix vinham dos seres ainda não nascidos: toda vez que usava suas habilidades um ser deixava de nascer em algum lugar.

image00

Rachel fica por pouco tempo no espaço como Fênix se encontrando com Galactus e com a entidade Morte.
Após sua conversa com a Morte, Rachel comprende melhor qual o papel da Fênix e decide voltar a Terra mas com mais controle sobre a Fênix, que para demonstra-lo muda de uniforme.

rachel31

Ao voltar para o Excalibur decide ir para o futuro de onde veio e conserta-lo usando os dons de Fênix, o Excalibur então parte para o futuro e juntos com os heróis daquele tempo derrotam a supremacia Sentinela que controlava aquele mundo.

excaliburall

Ao retornarem ao seu tempo o Capitão Britania se perde no fluxo temporal. Então, com a ajuda de Amanda Sefton, Rachel tenta trazer Brian de volta sem ter que trocar de lugar com ele, afinal ela era uma anomalia temporal, não conseguindo isto ela troca de lugar com ele no fluxo temporal e ele volta a este tempo. Enquanto Rachel viaja pelo tempo, a Fênix em busca de outras experiências se afasta dela e a larga a deriva.

Racheltimeline

3- Madre Akani: Rachel se perdeu no continuum, ela foi para 2000 anos no futuro, mais especificamente no futuro de Cable, onde Apocalipse reinava e oprimia, lá fundou o Clã Askani e se tornou a Madre Askani, liderando a rebelião contra a opressão.

image13

Neste futuro é q se explica a razão da Força Fênix se afastar dela, que ocorreu devido a uma batalha em que Rachel para vencer a mandou para outra hospedeira que não suportou seu poder e foi derrotada, e com isso Rachel ordenou que a Força voltasse ao espaço. Após sua morte neste futuro, foi jogada novamente no fluxo temporal, pois aquele possível futuro deixou de existir devido a derrota de Apocalipse no presente. Ela só retem pequenos fragmentos de memórias deste futuro como Madre Askani. (Não publicado no Brasil)

Um conquistador guerreiro do futuro chamado de Sombrio a aprisiona e a usa para atrair Cable para uma luta para provar quem é o melhor, só q o Cable o derrota então ele e Rachel voltam para o tempo presente e ela decide viver uma vida normal por um tempo antes de voltar aos X-Men.

4- Garota Marvel: Em algum momento desta vida normal Rachel foi capturada pelo telepata predador Elias Bogan e passa a ser usada como uma mascote dele para atacar outras presas mutantes.

Ela então é resgatada pelos X-Treme X-Men e, adotando o codinome Garota Marvel, que sua mãe também já usou, se une aos X-Men na ESX (Elite de Segurança X) agindo ao redor do mundo

Rachel Summers fica abalada com o namoro de Scott e Emma Frost oficializado logo após a morte de Jean Grey. E decide mudar seu sobrenome para Grey em homenagem a sua mãe.

Ela e Psylocke escapam do efeito dominó causado pelo Dia M que destruiria o Omniverso e todas as realidades se teleportando para a Sala Incandescente (lar da entidade Fênix e  o nexo de todas as realidades) e descobre que é única em todas as realidades alternativas, ou seja não existe outra Rachel. Ajudou Capitão Britânia a salvar a Terra 616 da destruição.

user posted image
Depois da Dizimação causada pelo dia M, Sentinelas passaram a vigiar Mansão X, o que a incomoda bastante já que traz a memória do mundo do qual ela veio, em que os Sentinelas caçavam mutantes até a morte.

Rachel visita seus “avós” maternos, John e Elaine Grey, que iria apresentá-la a toda família. Elaine lamenta a morte da filha, colocando a culpa em Xavier e se lembrando disso cada vez que olha para Rachel. Quando toda a família se reúne, são atacados por mercenários que se intitulam como o Esquadrão da Morte Sh’iar. E assassinam toda a família em apenas 24 segundos e marcam as costas de Rachel com uma tatuagem que serve para rastrea-la, já que não conseguiram mata-la devido a interferencia dos X-Men. Rachel jura que irá vingar a morte de sua família.

Rachel e Ciclope são sequestrados por Vulcano que revela sobre uma equipe de X-Men que morreu em sua primeira missão e que Xavier escondeu de todos. Vulcano, revela também ser irmão de Ciclope, “tio” de Rachel. Vulcano parte para o espaço resolver suas desavenças com os Shiars.

5- Piratas Siderais: logo_piratassideraisXavier convida Rachel a se unir a ele na busca por Vulcano no império Shiar. Lá enfrentam Korvus, um prisioneiro Shiar em posse da espada da Fenix. Após confrontar com Rachel Grey os dois compartilham memórias e o alienígena percebe que os X-Men não são seus reais inimigos. O contato mental entre os dois fez se aproximarem. Com excessão de seu namorado Korvus, Rachel se mostra vingativa e violenta com os Shiars. A longa missão contra Vulcano não termina bem, Corsário, seu avô, morre nas mãos de Vulcano que, ironicamente, se proclama imperador Shiar.

Parte da equipe retorna para a Terra mas Destrutor, Polaris, Rachel e Korvus se tornam Piratas Siderais, permanecendo no espaço para tirar Vulcano do poder. Seu namoro com Korvus termina e ele não consegue esquecê-la pela forte conexão que sente com ela.
Rachel conversa com Lilandra e descobre que foi uma ordem secreta Shiar que mandou assassinar toda a sua família e promete vingança contra essa Ordem.

Uma raça chamada  Scy’ar Tal determinada a retomar a terra que reclama sua por direito natal  faz com que os Piratas adotassem uma inesperada aliança com seu arqui-inimigo Vulcano. Quando os Piratas vão até Vulcano, Rachel Grey reconhece a equipe que matou sua família, era a equipe liderada pelo Chanceler Araki, ela os ataca com toda Fúria. Depois de Polaris apartar a briga, os Piratas ajudam a Guarda Imperial mas são traidos e capturados por Vulcano. Rachel não foi capturada.

Rachel consegue contatar os X-Men. Vampira, Magneto, Frenesi e Gambit vão resgatá-los.

logo_institutojean grey6- Instituto Jean Grey: Quando Logan e Scott se desentenderam, escolheu ficar ao lado de Wolverine do que de seu próprio pai, indo trabalhar no Instituto Jean Grey.Como professora, dá aulas de auto defesa psíquicas, línguas extrangeiras e espeleologia cerebral. 

oda2MVA

Wolverine pede para Rachel estar sempre atenta a Quentin Quire, que está sempre aprontando. O aluno entrou em sua cabeça e vê seu passado doloroso como rastreadora.

6.1 – Vingadores versus X-Men: Sentiu mentalmente quando a Fênix começou a se aproximar da Terra. Os Vingadores achavam perigoso demais deixar Esperança como uma hospedeira da Fênix e iniciaram uma grande batalha entre as equipes. Por já ter sido uma hospedeira, Rachel acreditava que Esperança estava apta, contrariando Wolverine, que estava do lado dos Vingadores. Os alunos e funcionários do Instituto também se mostraram do lado dos mutantes. 

image05

Chega a enfrentar o Thor e entre outros mas quando alcança a Esperança (que estava com os Vingadores) a deixa ir, contrariando as ordens de Ciclope. Parte por ter se sentido como uma farejadora novamente caçando mutantes.

rachelesperanca

No fim, os hospedeiros da Fênix foram corrompidos, e Vingadores e X-Men se uniram para enfrentar a ameaça. Após o fim da batalha, Wolverine aceita Rachel e todo corpo docente que tinha escolhido o outro lado. 

InstitutoJeangrey

Citações:

aspasX-Men, Eu vou matar… O Beyonder (X-Men #26 Ed. Abril)

aspasEu nao sou como a minha mãe. Não sou a fênix. Tenho meu próprio estilo… e quando eu acabar… eles vão preferir que fosse.” ( X-Men 63 ed. Panini)

aspasMinha famíla ja tem carma ruim demais. Então fiz uma escolha. Não vou matar. Pois é: tal mãe, tal filha. Vou seguir meu destino de um jeito que honre nós duas.”( X-Men 64 ed. Panini)

Edições Importantes:

. Origem (Excalibur V1 #52, 1992) No Brasil – ??

. Envia a consciencia de Kate Pryde para o passado (Uncanny X-Men #141-142, 1981) No Brasil?? republivado em: X-Men edição histórica Vol.3 , 200?
. Volta ao passado (Uncanny X-Men #184, 1984) No Brasil??
. Encontra com os X-Men (Uncanny X-Men #188, 1984) No Brasil??
. Absorve o poder da Fenix (Uncanny X-Men #199, 1985) No Brasil??
. Encontra Beyonder (Uncanny X-Men #202-203, 1986) No BrasilX-Men #26-27 (Ed. Abril, 1990)
. Excalibur (Excalibur: The Sword is Drawn, 1988 ) No Brasil??
. Revela a Jean e Scott que é filha deles (X-Factor Annual #5, 1990) No Brasil X-Men Anual #1 (1994 Ed. Abril)
. Abandona o Excalibur e vai para o Espaço (Excalibur V1 #52, 1992) No Brasil – ??
.Transporta Ciclope e Jean para o futuro, se torna Madre Askani (Adventures of Cyclops and Phoenix #1-4, 1994) No BrasilAs Aventuras de Ciclope e Fênix #1-2 (19??, Ed. Abril)
. Linha do tempo apagada, resgatada por Cable (Cable #84-86, 2000) No BrasilX-Men #10-11 (2002, Ed. Panini)
. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil??
. Família Grey chacinada – (??) No Brasil – X-Men #63 (Ed. Panini, 2007)
. Se une aos Piratas Siderais (Uncanny X-Men #486, 2007) No Brasil??
. Ataca os assassinos de sua família (X-Men: Emperor Vulcan #3, 2007) No Brasil – X-Men Extra #84 (2008, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

28 Respostas to “Rachel Summers”

  1. Bruno Mendonça Says:

    Sobre os poderes, Rachel também é psicometrica, pode ler os resíduos psíquicos em objetos.

  2. bolivartrask Says:

    Tem certeza? Quem tem psicometria é o Longshot.

  3. Bruno Mendonça Says:

    Tenho sim, jah vi algumas vezes.

    Na wikipedia cita: http://en.wikipedia.org/wiki/Rachel_Summers

    Não é uma informação “oficial” então, fica a seu critério.
    Valeu.

  4. bolivartrask Says:

    Oi Bruno, procurei saber sobre essa psicometria com algumas pessoas que manjam bem do assunto, e olha o que disseram:

    Leonardo X-Celsior:
    Ate onde sei nao, mas ela fez isso numa historia do aranha, e pela fala dela, deu a entender que todo telepata pode fazer um pouco disso… “o professor é que era bom com essas coisas”, ela disse algo assim qdo o aranha levou um objeto da tia may pra ela encontrar a velhota
    Mas eu, acho errada essa frase da Rachel, sabemos que isso não é algo comum entre os telepatas, afinal não há mente alguma para o telepata ler.

    Veiga:
    Me parece, Bolivar. Que a Rachel Summers é realmente uma psicomética, aconteceu por 2 vezes recentemente. Principalmente depois daquele confronto dentro do Clube do Inferno, que ela projetou sua forma astral. Com a saga dos assassinados dos Greys e no resgate ao Prof. Xavier em poder do Vulcano. Ela sentiu o passado tocando apenas no objeto, no caso, a espada de Rockshir.

    Bom, já que tanta gente acha que ela tem então acrescentarei a Psicometria. Mas eu não sabia disso. Se alguém discordar sobre isso, poste por favor.

  5. Bruno Mendonça Says:

    Outro exemplo, foi quando ela leu e projetou as impressões psiquicas presentes em uma pedra.
    Em uncanny x-men, Claremont.

  6. bolivartrask Says:

    blz, atualizei… mas vc nao está falando do Cristal Holoempático não?

  7. Bruno Mendonça Says:

    Hehe, não Caliban.

    Era uma pedra mesmo, que ela pegou do chão…(vc deve ter lido essa historia.Ela tava com a Psylocke, na epoca do dia M.)

  8. Layla Miller Says:

    Ela também teve um rolo com o Lótus Escarlate e deu um beijo no Noturno

  9. bolivartrask Says:

    Valeu. O beijo com Noturno foi durante um treinamento na Sala de Perigo, né?
    Não me lembro bem
    Esse Claremont …. tsc tsc

  10. Layla Miller Says:

    Foi sim.

    Eles tavam treinando esgrima num cenário pirata e o Noturno acabou beijando ela.

  11. Layla Miller Says:

    Outra coisa:

    Bisavô – John Grey
    Bisavó – Elaine Grey

    Eles são avô e avó dela, respectivamente

  12. amanda saveira Says:

    amo ela porq e filha de jean grey e e parecida com ela!

  13. Vampira Says:

    Uma caracteristica não posta: A marca de uma Fenix em seu olho direito…

    Uma curisidade: No dia M, quando ela vai para a Sala Incandescent com a Betsy ela comenta/descobre. Que é única em todas as realidades alternativas NAO existe outra Rachel (alias isso é o q poe por terra a teoria de alguns de que a Bebe mutante seria uma Rachel ) Isso é até a cena que vc tem na ficha aonde aparecem “todas” as Rachs.

    Espero ter ajudado.

    • bolivartrask Says:

      Ola ajudou sim.. mas essa história da Rachel é muito estranha.. Claremont como sempre complicando tudo e deixando muita pergunta sem resposta no ar…

      Pois já tinham aparecido versões da Rachel Grey anteriormente.. nos Exilados, What If e varias no Excalibur (escrita pelo próprio Claremont)… até nessa mesma revista que ela diz isso (Uncanny X-Men 462), aparece uma versao masculina dela de uma relidade alternativa.

      Na UXM 462 ela fala que encontrou algumas “Racheis” filhas de Scott e Jean em outras realidades mas que nenhuma era ela.

      Po… ou seja.. existe outras racheis em realidade alternativas com mesmo rosto, unformes e poderes semelhantes mas nao é ela?? o.O

      Muito confuso. E no fim acaba dando no mesmo…

  14. soba Says:

    atualizaa morte de todos os parentes…..incluindo o joey e a gaylin….

  15. Mr. Grey Says:

    Umas citações boas dela:

    “Eu nao sou como a minha mãe. Não sou a fênix. Tenho meu próprio estilo… e quando eu acabar… eles vão preferir que fosse.” – X-men 63

    “Minha famíla ja tem carma ruim demais. Então fiz uma escolha. Não vou matar. Pois é: tal mãe, tal filha. Vou seguir meu destino de um jeito que honre nós duas.”

    Axo q é isso, vou revirar minhas revistas aki pra ver se encontro mais.
    Vlw^^

  16. Mr. Grey Says:

    “Rachel nao foi capturada”
    Mas por ande ela anda agora?
    Não peguei a época da Jean nas revistas, então sinto falta dela, por ser tão parecida e tão diferente da mãe. rsrsrs

  17. Mr. Grey Says:

    Envia Kate Pryde ao passado: Eu tenho aki a X-men edição histórica Vol.3 e mostra essa história.

  18. Lord Seph Says:

    na verdade ela envia a consciencia da Kate para o passado e não a Kate e até o momento ela está com os Piratas Espaciais e parece que está namorando o Shiar (ou era Kree?) dono daquela espada bastarda com o poder da fenix.

  19. Ronimar Gonçalves Says:

    Esqueceu de mudar o status de para Ativa ja que ela nao esta mais no espaço

  20. Starchilde Says:

    De coração, ela não atende mais por Garota Marvel desde que foi pro espaço.
    E o Aaron fez questão de frisar isso em Vingadores vs. X-Men.

  21. Luffy McCoy Says:

    Em uma HQ uncanny X-Men, o Nimrod diz que ela é nível omega, isso ocorreu antes da espiral levar ela para loja de de corpos

  22. ana Says:

    Eu vi que nos irmaos alternativos tem a megan summers mais nao tem o protocolo dela poderia acresentar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: