Jean Grey

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Jean Grey – Stan Lee e Jack Kirby, 1963
Nome – Jean Grey Summers
Outros Nomes- Garota Marvel, Fênix Branca, Fênix, Ruivha Dayspring
Nacionalidade- Norte Americana (Annadale-On-Hudson, Nova Iorque, E.U.A) Terra 616
Raça – Mutante (Nivel Ômega)
Status – Desconhecido

Poderes Mutantes:

  • Telecinese:

– Capaz de mover matéria com a força do pensamento, incluindo seu próprio corpo, o que lhe permite voar.
– Pode criar campos de força e emitir rajadas telecinéticas.
– Telecinese molecular: Uma das poucas telecinéticas capazes de controlar moléculas, alterando a forma física de um objeto.

  • Telepatia:

– Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
– Projetar-se ao Plano astral
– Ataque Psíquico

Outros Poderes:
Poder Fênix – Jean é o principal avatar físico da entidade cósmica Fênix, lhe permite um expansão da telecinese dando controle ilimitado da matéria e energia.

Equipamentos – nenhum

Habilidades:
– Elo mental com Scott Summers
– Retém as memórias de Madelyne Prior e Fênix.
– Conhecimentos de psicologia (Universidade Columbia)
– Pilotar aeronaves espaciais (absorvido do Dr. Peter Corbeau)
– Conhecimentos médicos (absorvidos do Fera)

Características Psicológicas:
Características Físicas: Cabelos Ruivos, olhos verdes

Outras Caracterísiticas:

Afiliações- X-Men, X-Factor, Exterminadores
Base de Operações- Instituto Xavier, QG do X-factor, Nave, Sala Incandescente

Ocupação- Formada em psicologia, ex-Modelo Fotográfica, ex-administradora do Instituto Xavier

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – John Grey
Mãe (morta) – Elaine Grey
>>Irmã (morta) – Sara Grey-Bailey
>>Cunhado -Paul Bailey
>>>>Sobrinha – Gailyn Bailey
>>>>Sobrinho – Joey Bailey

Sogro (morto) – Christopher Summers (Corsário)
Sogra (morta) – Katherine Anne Summers

>>Ex-marido – Scott Summers (Ciclope)
>>>>Filho adotivo – Nathan Christopher Summers (Cable)
>>Cunhado – Alexander Summers (Destrutor)

>>Cunhado – Gabriel Summers (Vulcano)

Clone (morta)- Madelyne Pryor

Filha de um futuro alternativo – Rachel Summers
Filho de um futuro alternativo – Nate Grey (X-Man)

Relacionamentos:
Ted Roberts, Ciclope, Homem-Aranha (beijo roubado), Wolverine

Biografia:
1-Origem-
Jean Grey é a filha mais nova de John Grey e sua esposa Elaine. Jean Grey estava jogando frisbee com sua melhor amiga Annie Richardson que foi acidentalmente atropelada por um carro. O desespero e as emoções que sentiu ao vê-la sendo atropelada despertaram seus poderes telepáticos latentes e ela se sentiu dentro da mente de sua amiga no momento de sua morte. Jean ficou em estado catatônico durante três anos, sem falar com ninguém e evitando ao máximo a companhia das pessoas. Seus pais procuraram por vários especialistas, mas apenas um poderia ajudar: Charles Xavier, secretamente um mutante com poderes similares.


Xavier explicou aos seus pais que ela era uma mutante e a visitou por alguns anos  conseguindo recupera-la do trauma e fazê-la a se sociabilizar novamente. Durante esse período, ele ensinou-a a usar seus poderes telecinéticos e ergueu barreiras psíquicas em sua mente a fim de impedir que ela usasse seus poderes telepáticos até ter domínio suficiente para usá-los, deixando-a apenas com a telecinésia.

2-X-Men- Quando ela atingiu um certo grau de maturidade, Xavier sugeriu aos seus pais que a matriculassem em sua recém-criada Escola para Jovens Superdotados. Assim, Jean se tornou o quinto membro dos X-Men, adotando o codinome de Garota Marvel, logo após se juntar a equipe já teve que enfrentar uma das maiores ameaças da equipe, o terrível Magneto.

A beleza e charme da jovem conquistou a todos, porém dois companheiros de equipe se sentiram verdadeiramente atraídos, o galanteador Anjo e o até então tímido Ciclope, este último conquistando Jean. Posteriormente, o sentimento que nutria por Ciclope, fez com que Jean, instintivamente, começasse a manifestar novamente seu poder telepático, afim de estabelecer contato. Charles percebeu isso, e iniciou o treino e processo de “desbloqueio”.

Apenas Jean sabia que o vilão arrependido Morfo (Conhecido também como Changelling), a pedido de Charles, tinha trocado de lugar com ele para ter tempo de preparar uma defesa para a Terra do ataque dos Z’Noxx. O problema é que Morfo morre em uma missão e Jean precisou manter o segredo mesmo vendo seus amigos sofrerem achando que seu líder estava morto. Jean agora já consegue dominar sua telepatia e, num curto período que a equipe se debandou,  iniciou sua carreira de modelo em NY. Xavier retorna quando o plano contra os Z’Noxx fica pronto, acabando com a angustia de Jean.

Após a nova formação dos X-men, a maioria dos X-Men originais resolvem sair da equipe, inclusive Jean que se sentiu assustada e atraída por Wolverine. Decidida a abandonar a carreira de heroína, alugou um apartamento com a investigadora Misty Knight. Jean se tornou a melhor amiga de Tempestade, ajudando-a em sua adaptação à civilização.

2.1-Fênix- Jean foi capturada por uma nova versão dos Sentinelas, comandada por Steven Lang e levada prisioneira até uma estação orbital. Os X-Men seguiram e resgataram sua amiga, mas na viagem de volta houve um problema: o escudo protetor da nave estava com problema e quem pilotasse a aeronave não poderia se proteger da radiação cósmica. Jean telepaticamente absorveu o conhecimento de Dr. Peter Corbeau de como pilotar a aeronave e disse que seus dons telecinéticos poderia protegê-la da radiação mais que qualquer um ali.
Ciclope foi contra a idéia, mas Jean com uma rajada mental o deixou inconsciente. Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação até que surge a Entidade Fênix oferecendo ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos Jean aceitou.

A Força Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência, alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey.
Photobucket

Quando a aeronave caiu, os X-Men escaparam ilesos e a cópia da jean emergiu com um uniforme novo e denominando-se Fênix. Todos pensaram se tratar de Jean e ela ocupou seu lugar na equipe.

[Leia sobre o período que a Fênix se passou por Jean aqui ]

3-Casulo: Mas o corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica -onde a aeronave caiu- em um  casulo protetor criado pela entidade para recuperar os ferimentos da mutante.

Depois que a corpo da Fênix morreu, a fração da essência de Jean utilizada pela entidade surge como Fênix Branca.

Fenix Branca se encontra com a versão construtora da Morte onde chega a comparar a entidade alada e Jean com o mito de Arthur e a espada Excalibur.

A entidade, sem corpo, sente que a melhor forma de tentar compensar o mal que causara seria enviando a fração que roubou de Jean para seu corpo no fundo da baía, mas o corpo recusou a essencia por estar repleto de destruição e fogo.

Essa fração de Jean então foi inserida na clone criada por Sr. Sinistro conhecida como Madelyne Pryor .

4- Retorno / X-Factor: Anos depois, os Vingadores descobriram o casulo no fundo da baía. Eles o levaram para estudar melhor o objeto. E lá dentro encontram Jean Grey, porém o processo a fez perder seus poderes telepáticos.
Jean contactou seus ex-colegas Fera, Anjo e Homem-de-Gelo que acabam de dissolver a equipe que participavam – os Defensores– e junto com Ciclope eles fundaram a equipe do X-Factor. Jean preferiu não contactar sua família pois não saberia como iriam enfrentar o choque de verem sua filha e irmã viva. Para a mídia, o X-Factor era uma empresa de caçadores de mutantes. Mas isto era apenas uma fachada, já que o verdadeiro objetivo era recrutar e ensinar os mutantes a usarem seus poderes. Jean descobre que Scott estava casado com uma mulher igual fisicamente a ela: Madelyne Pryor e que juntos tiveram um filho, Nathan (que irá se tornar  Cable).

Scott mesmo se sentindo culpado abandonara os dois quando soube que Jean estava viva.
Jean consolou Scott que confessou só ter casado com Madelyne por se parecer com ela e reataram o namoro.

Madelyne se torna Rainha dos Duendes e tenta matar seu próprio filho para abrir um portal entre o limbo e a Terra, no fim da batalha Madelyne morre e suas lembranças são tragadas por Jean Grey, assim como as lembranças de Fênix que teve sua participação na criação de Madelyne.
Photobucket
Nathan passou a ser cuidado por Jean como se fosse seu próprio filho com Scott.

Depois, em uma guerra no espaço a personalidade de Madelyne tentou assumir o controle e queria se suicidar. Por sua vez a Entidade Fênix queria o controle por ter sentido novamente o prazer de viajar pelo espaço. As três personalidades se misturaram e houve uma batalha mental pelo controle, vencida por Jean graças ao auxílio de Ciclope. Jean percebeu que as duas personalidades tinham ido embora, restando apenas fragmentos de memória.

De volta à Terra, Scott pediu Jean em casamento, mas ela recusou por não ter certeza de quais de suas personificações ele realmente amou; a tudo isso, somava-se o fato das lembranças de Ciclope junto com a Entidade Fênix ou com Madelyne. Ela decidiu ter um tempo para pensar e ter certeza do que ambos sentiam.

Conhece Rachel Summers, sua filha vinda do futuro, mas não soube lidar com uma filha que nunca teve.

rachel25ss

Ao enfrentar o Psynapse, vilão que possuía poderes telepáticos, foi torturada no plano astral e fazendo-a confrontar suas memórias, inclusive a da morte de sua amiga de infância Annie. Como da outra vez, a lembrança de tais fatos a fez acessar seus dons telepáticos que estavam latentes e Jean derrotou o inimigo. Voltou a utilizar a telepatia desde então. Logo depois Scott teve que tomar uma difícil decisão: Enviou seu filho Nathan para o futuro sem garantias de revê-lo para que ele sobrevivesse ao virus tecnorgânico que foi infectado.

5- X-Men- O X-Factor se une aos X-Men. Para resolver a questão do excesso de integrantes, o grupo se divide em duas equipes: Jean participa da equipe dourada e Scott da equipe azul.
Scott se sente atraído por Psylocke, que estava na mesma equipe. Jean como telepata percebe a atração mas sabe que ele realmente a ama.

Goldteam_02

Sua equipe atende um pedido de socorro de Rainha Branca que estava sendo atacada junto com seus alunos por Trevor Fitzroy e versões novas dos Sentinelas. Jean foi dada como morta por ter sido atingida por rajadas dos robôs. Contudo, ela sobreviveu por ter transferido sua mente para o corpo da Rainha Branca que estava em coma. Necessitou da ajuda de Xavier para retornar ao seu verdadeiro corpo.
Xavier acolheu Dentes de Sabre na mansão mas, por segurança, confinado em uma jaula com as devidas proteções. A intenção de Charles Xavier era tentar reabilitá-lo, em parte como compensação pela culpa que sentia pelos mutantes que não soube ajudar. Jean estava assustada e confusa com a presença de Creed na mansão e discordava claramente da decisão de Charles em mantê-lo lá. Victor Creed pede para Jean lhe dar o mesmo toque telepatico chamado Brilho que ele necessitava mas, preferindo encarar seus medos, a ruiva entrou na cela de Dentes-de-Sabre sem proteção alguma a não ser seus próprios poderes e recusou-se a dar o “brilho” para o vilão, dizendo que ele deveria encontrá-lo por conta própria, e também o ameaçou caso ele tentasse algo contra os X-Men.

5.1-O Casamento- Após muito pensar, Jean decidiu aceitar o pedido de casamento de Scott e a primeira pessoa a quem contou foi Rachel, pois Jean queria se redimir de não tê-la aceitado inicialmente. A festa contou com vários amigos e parentes, exceto Wolverine que se afastou após ter sofrido graves traumas por ter perdido o Adamantium e por ter fortes sentimentos por Jean.
Photobucket
Tiveram uma lua-de-mel nada tradicional, suas consciências foram levadas a 2000 anos no futuro para cuidar de Natham Summers. O vírus não progrediria, mas às custas de um controle telecinético intenso. Sob a alcunha de Ruivha e Magrão, Jean e Scott criaram o menino por doze anos, até o dia em que Madre Askani (Rachel Summers) morreu de velhice. Como último pedido, ela quis que Jean passasse a usar o codinome Fênix, para que ela fosse lembrada. O casal foi novamente transportado para seus verdadeiros corpos, como se tivesse passado apenas alguns minutos em nossa linha temporal.

Sua irmã Sara foi assimilada pelo coletivo tecnorganico Falange, morrendo quando a criatura foi derrotada. Jean deu a notícia triste a sua família.

Jean e Scott são teleportados para Avalon por Amelia Voght mas quando chegam é tarde, Exodus já havia comprometido muito o asteroide e eles ajudam a evacuar o local. Jean acaba ficando em Avalon onde encontra Skids. As duas passam pelo cinturão de radiação cósmica quando o asteroide estava caindo na Terra mas são protegidas pelo poder de Skids.

Foi confrontada por Massacre no Plano Astral que também mostrou as memórias escondidas do Professor Xavier, onde Jean ficou chocada ao saber que a figura paterna e mentor uma vez acreditou que ele estava apaixonado por ela. No entanto Jean ainda sim recusou-se a juntar-se a Massacre. 
Um assustado Fanático veio pedir ajuda a Jean. Mas Massacre psionicamente amordaçou-os após Jean descobrir que Massacre era o próprio Xavier. Embora os X-Men tivessem derrotado a entidade maligna e libertado o Profeesor Xavier, a maioria dos herois da Terra foram dados como mortos por um tempo.

Jean foi para o Alaska com Scott para ele se recuperar na casa de seus avós de uma delicada operação. Os dois permaneceram mais algum tempo no Alasca depois que Jean perdeu seus poderes psíquicos como consequência da Guerra Psíquica.

Fênix ofereceu-se para ajudar Psylocke que estava sem poder acessar seus dons mutantes, pois correria o risco de libertar o Rei das Sombras que estava preso em sua mente. As consequências disso foi que Jean passou apenas a ter apenas telepatia, agora somando a de Psylocke também e esta passou a ter apenas a telecinésia de Jean.

Foi recrutada por Prona para servir como uma das chaves fundamentais para salvar a humanidade do Estranho, juntamente com Mística, Groxo, Fanático e Homem de Gelo. Durante esta missão, ela entrou em contato coma Força Fênix e readquiriu sua telecinésia.

5.1.1 Casamento em Crise: O casamento não ia bem, Jean achava que Scott escondia algo e ele por sua vez cada vez mais frio, não querendo nem mais dormir ao seu lado.

Jean tornou-se a administradora da Escola Xavier e estava sozinha com vários estudantes na Escola quando esta foi atacada pelos U-Men que pretendiam matar mutantes, dissecar seus órgãos e implantar neles mesmos para ganhar poderes. Fênix demonstrou um nível altíssimo de poder, parecendo estar no caminho de tornar-se Fênix não só no nome.
Xavier passou a testar os níveis de poder de Jean e começou a suspeitar que existisse outra personalidade nela novamente, mais precisamente a Entidade Fênix.

Enquanto Jean estava em Genosha avaliando os estragos que os Sentinelas fizeram lá, Emma Frost iniciou uma terapia com Ciclope a fim de sanar seu problema de relacionamento. Durante esta, eles tiveram um affair psiquíco, o qual Fênix descobriu. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu e a fez encarar suas próprias decepções. No mesmo dia, o corpo de diamante de Emma é despedaçado por uma bala de mesmo material. Jean, mais calma, usou o poder da Fênix e, após absorver o conhecimento médico do Fera, a reconstituiu.

6-Morte– Jean descobriu que o mais novo x-man, Xorn, era um disfarce usado por um falso Magneto. Na batalha final contra os X-Men, este Magneto conseguiu matar Jean com um pulso eletromagnético fatal.

Wolverine furioso imediatamente decepa a cabeça do vilão. Ela falece nos braços de Ciclope, antes que ele pudesse dizer se teria decidido por Emma ou Jean.

Sua alma vai para a Sala Incandescente, onde os avatares mortos da Fenix se encontram, Jean Grey toma consciencia de um assombroso futuro (Conhecido como Ecos do Amanhã)  porque, no presente, o Scott havia recusado o convite da Emma em reconstruir o Instituto, reformar os X-Men e ficarem juntos. Por amor ao Scott, Jean o faz inconscientemente voltar atrás na decisão, aceitar o romance com a Emma e se firmar como líder dos X-Men. Salvando o futuro.

Insana e confusa, a entidade Força Fênix retorna à Terra para localizar Jean e descobre que ela está morta. Ressuscita o corpo decomposto e nela se funde tornando a Fênix Branca. Sai a procura de Scott Summers, a peça que acreditava ser capaz de reconstruir a sua essência ao resgatar o sentimento humano que compartilhou com ele. Scott decide que, para evitar uma catástrofe cósmica, os X-Men deviam abater essa nova encarnação da Força Fenix. conseguem convencê-la de que para conseguir o amor de Scott precisa de uma nova hospedeira, Emma Frost. E assim, ela descarna do corpo de Jean. A entidade só se redime quando percebe o quanto Jean é amada pelos seus amigos.

A essência de Jean parte para a Sala Incadescente em busca das peças necessárias para retornar a vida.

Wolverine reconstrói a escola renomeando para Instituto Jean Grey em homenagem a heroína.

Citações:

aspasQuerem saber uma coisa…Eu não vou ficar parada enquanto varrem a nossa raça da face da Terra” (Após isso ela destrói uma parede com uma rajada telecinética e vai embora voando / X-Factor #1).

aspasDificilmente sou uma donzela em apuros, Sr. McCoy! Se tiver a gentileza de se afastar…vou me levitar telecineticamente para longe do perigo! ou esqueceu por que sou chamada de Garota Marvel?” (X-Men #15)

aspasMuito bem, rapaz! Vou segurá-lo telecineticamente até que prometa sossegar e me escutar!” (X-Men #17)

aspasPor isso não me menosprezem. Não me ameacem. E nunca mais ponham em risco qualquer um dos meus alunos. Nem mesmo pensem nisso…ou eu vou saber.” (X-Men #120)

aspasMas as chamas da Fênix ardem através das mentiras, entende? O olhar da Fênix é como um raio x revelando todas as farsas pessoais. Por isso queime, Emma.” (X-Men #139)

aspasViva scott, pois tudo que eu sempre fiz foi morrer por voce.” (X-Men #40 Ed. Panini)

Edições Importantes:
. Entra nos X-Men, primeira batalha com Magneto (X-Men #1, 1963) No Brasil – Heróis da TV# 100 (1987, Ed. Abril) republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (2007, Ed. Panini)

. Capturada pelos sentinelas / Surge a Fenix (X-Men #98-101, 1976) republicado em (Classic X-Men #6-9, 1986-87) No Brasil –Grandes Heróis Marvel #24 (1989, Abril) republicado em X-Men Classic II #1 e 2 (1995, Abril)

. Animação suspensa pela Força Fenix (Classic X-Men #8, 1987)No Brasil –Grandes Heróis Marvel #24 (1989, Abril)

. Casulo encontrado pelos Vingadores (Avengers #263, 1986) No Brasil – Grandes Heróis Marvel #30 (1990 Ed. Abril)

. Entra no X-Factor (X-Factor #1, 1986) No Brasil – Grandes Heróis Marvel #30 (1990 Ed. Abril)

. Rachel revela que é sua flha – (X-Factor Annual #5 , 1990) No Brasil- (X-Men Anual #1, 1994 Ed. Abril)

. Jean Grey encara Dentes de Sabre (X-Men #28, 1994) No Brasil – Os Fabulosos X-Men #09 (1996, Ed. Panini)

. Casa com Ciclope (X-Men #30, 1994) No Brasil – Os Fabulosos X-Men #10 (1996, Ed. Abril)

. Morta por Xorn / Magneto  (New X-Men #150, 2004) No Brasil – X-Men #40 (2005 , Ed. Panini)

. Ressurreição pela Força Fenix (X-Men: Phoenix – Endsong #1-5, 2005) No Brasil – X-Men Extra 58-60 (2006, Ed. Panini)

Versões Protocoladas:

av_jeangrey_novissimosxm

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

148 Respostas to “Jean Grey”

  1. Mosca Says:

    ela conheceu a morte logo depois de ter morrido na lua, a primeira vez em que usou o uniforme da fenix branca, a morte compara a entidade alada e Jean com Arthur e Excalibur.

  2. bolivartrask Says:

    Hein?? de quando vc esta falando?

  3. jacksmara Says:

    O Kid Ômega (Quentin Quire) tambem foi confirmado na revista (A derradeira canção da fenix 2007) como nivel omega

  4. Alex Says:

    A própria Tempestade também é considerada OMEGA pelo Homem de Ferro, numa prévia antes de visitar a Casa Branca com seu marido e rei Pantera Negra.

  5. bolivartrask Says:

    Jacksmara
    É verdade, faltou o Kid Ômega aí.

    Alex
    Corri atras dessa informação e vi que o sentinela não confirmou. Apenas disse que ela é uma possível nivel ômega. Acrescentarei só na parte de Curiosidades da ficha da Tempestade.

    Valeu pela ajuda, continuem participando.

  6. DuduP Says:

    Fala bolivar, a Emma e as Cucos não são consideradas omega por servirem de (putz me falta a palavra agora…) tipo receptoras pra Fênix?

  7. Bruno Mendonça Says:

    Dudu, não.

    A Emma foi hospedeira de uma entre as milhares de frações da fenix espalhadas…(historia complicada).E mesmo assim ela não pode suportar o poder.

    E no caso das gemeas, não considere essa historia hehe.
    Mas serio, elas também foram hospedeiras de uma pequena fração, e essa fração ainda foi dividida entre as três.Seria uma explicação sutil…

    No geral, siga a lógica de que omegas são mal feitos, e que o site do Caliban soh posta os omegas confirmados.

    Valeu.

  8. soba Says:

    . Ressurreição pela Força Fenix (X-Men: Phoenix – Endsong #1-5, 2005) No Brasil – ??

    x-men extra 58-60

  9. bolivartrask Says:

    Valeu Soba,

    DuduP, na verdade eu não gosto muito dessa classificação de ômega, só coloco pq tenho que ser imparcial, se ta na revista eu sou obrigado a colocar aqui ehhe..
    Mas acho totalmente sem parâmetro e meio moda dos escritores, sempre quando queriam dizer que o personagem é forte eles diziam que são omega mas não se vê uma relação nem mesmo uma nivelação coerente entre eles. Vc vê que nem comentam mais sobre isso…
    Daqui a pouco é largado de mão como nivel alfa, X-eternos, etc.

    Como o Bruno falou, eu só coloco os confirmados. mas talvez mereçam ser mencionado a possibilidade de ser ômega na pagina de curiosidades.

    valeu, DuduP

  10. jakson brandao matos Says:

    bom…
    jean é melhor heroína q eu acho q existe ela é d+++ e eu a amo meu sonho é ter seus poderes principalmente tlecinese…
    eu tenho 14 anos e ador heroes eles sao d+++
    x-man ,harry potter , etc,,
    amo vcs…

  11. Vampira Says:

    Bolivar, acho que o Mosca falou de quando a Entidade Morreu da primeira vez (SEI que tem a resvita com isso mas nao sei te informar exatamente, nem se saiu no brasil… vi a pagina na net uma vez.)
    Agora ESSE encontro é citado na série X-men eternamente quando ela reencontra o Construtor/Morte como o Prona (ela agora como Jean) e este revela esses fatos e fala do primeiro encontro…. Se alguem tiver essa serie publicada pela panini depois confirme, please (a mina tá empacotada )

  12. Octavio Says:

    Bolivar, a Jean passa a usar o uniforme branco de dourado na saga Ecos do Amanha, depois que o Fera morre e ela vai para a Sala Incadescente.

  13. Pedro Guevara Says:

    Ela também usa este uniforme na saga “”A Canção Derradeira da Fênix”.

  14. Octavio Says:

    Mas a “primeira” vez foi em “Ecos do Amanha”.

  15. bolivartrask Says:

    Obrigado Octavio e Pedro!!
    Acabei lembrando que a primeira vez que ela foi Fenix Branca foi quando seu corpo estava no casulo. Acrescentei a imagem lá.
    A aparencia era levemente diferente. Minha teoria é que a Fênix branca é a manifestação da essencia de Jean Grey pois nos 3 casos Fenix branca era Jean e não a entidade Força Fenix.

  16. Aline Wonka Says:

    Peraí, o nível ômega é meio contraditória. O que eu li, é que são pessoas com poderes que transcendem a realidade. Nessa escala, seriam a proprioa Jean, Quire e Franklin Richards. O resto apenas Alpha poderosos. Pelo menos foi isso que entendi. Eu acho uma pena ter matado a personagem, só para por a Emma, era só te-la afastado. Porque, mataram ela tanto, que tiveram que criar a Hope.

    • Lord Seph Says:

      seu ultimo comentario é Spoiler ainda XD…

      • Emerson Padula Says:

        Acho que não, Seph…..a Hope (Esperança aqui no Brasil), já foi bem falada nas revistas X….o fato da Aline falar que a Hope foi criada por causa da morte da Jean é mais especulação….

  17. Aline Wonka Says:

    Eu só acho que as duas tem semelhanças absurdas e nas revistas inclusive as publicadas aqui, há um monte de referencia que une as duas. Não lembro qual edição mas a Fênix já brilhou nos olhos dá bebe messias. Procurem na X-Men Extra e vocês veram. Jean se uniu com a Fênix então… Eu estou tentando ser lógica, pode ser que eu esteja errada, mas estou tentando seguir a lógica. Não é spoiler, são só observações.

  18. Lord Seph Says:

    não Emerson, o que eu quis dizer que o nome da messias ainda não foi dito na revista… só isso XD… e sim tem varias evidencias apontando isso, mas a questão é saber se é uma reecarnação (o que pode virar mais um caso esdruxulo de amor platonico do Scott) ou se será como no ultiverse e fazer um retcon com a força fenix fazendo ela ser uma força cosmica presente em todos os telecineticos do universo.

  19. Emerson Padula Says:

    Acho que a Hope num vai ter nada a ver com a Jean…acredito sim que ela deva participar de uma saga para reverter o que aconteceu depois da Dinastia M (especulação minha) e não com uma suposta volta da Fenix ou da Jean…

    Só um detalhe…li em algum lugar que o Cable pretende voltar com a Hope do futuro só qndo ela “amadurecer”…se for uma “nova Jean”, o Ciclope num vai parecer um pedobear…. 😛

  20. Lord Seph Says:

    não, mas tecnicamente ela só tem 1 ano no periodo do presente da marvel XD… mas creio que ela ainda seja uma adolescente quando isso ocorrer o que seria um caso de ebofilia.

  21. jacksmara Says:

    *apagado por ser spoiler*
    **O site nao posta informações ainda não publicadas no Brasil pela Panini**

  22. dener Says:

    o que e a tal Sala Incadescente?

  23. Jean Grey Says:

    gente, a Jean morreu na lua, após um duelo com a Dark Phoenix. ela sobrevieu. Essa foi a primeira vez que a vejo com o uniforme da Fênix Branca.

  24. Rochester HAlfeld Says:

    As diversas mortes de Jean Grey são meio complicadas mesmo. Se fisicamente ela só morreu uma vez, sendo telepata e aglutinando para si as memórias de Fênix entre os X-Men, as de Madelyne Pryor e vivenciando suas mortes, era como se fosse sua morte também. Eram JEAN GREYs morrendo, diferente de sua experiencia com sua amiga atropelada, quando seus poderes se manifestaram. As demais mortes, ainda simbólicas, são mortes.

  25. bolivartrask Says:

    Dener, a sala incandencente é onde a Força Fênix se abriga.

    Jean Grey, não concordo não.. acho que tem que conhecer melhor a personagem.. 🙂 Comece lendo o protocolo :))

    Rochester Halfeld Gosto da sua linha de pensamento. Faz todo sentido. Se me permite, acrescentarei parte desse seu comentário nas curiosidades. : )

  26. Leandro Says:

    Show de bola esse site!

  27. Fênix Says:

    Informações Incompletas
    Jean Grey foi encontrada no casulo de energia e entrou para X-Factor (no Brasil) na revista “Grandes Heróis Marvel 30: X-Factor” de 1990.

    Ela se casou com Ciclope (no Brasil) na revista Os Fabulosos X-Men #10 de 1996.

    Citação de Jean Grey
    “Querem saber uma coisa…Eu não vou ficar parada enquanto varrem a nossa raça da face da Terra” (Após isso ela destrói uma parede com uma rajada telecinética e vai embora voando / X-Factor #1).

  28. Fênix Says:

    Citações de Jean Grey:

    “Dificilmente sou uma donzela em apuros, Sr. McCoy! Se tiver a gentileza de se afastar…vou me levitar telecineticamente para longe do perigo! ou esqueceu por que sou chamada de Garota Marvel?” (X-Men #15)

    “Muito bem, rapaz! Vou segurá-lo telecineticamente até que prometa sossegar e me escutar!” (X-Men #17)

  29. Fênix Says:

    Outras Midias
    Desenhos:
    The Marvel Super Heroes (1966)
    Spider-Man and His Amazing Friends (1982)
    Spider-Man (1995)
    The Super Hero Squad Show (2009)

    Jogos:
    X-Men II: The Fall of the Mutants (jogavel) [PC](1990)
    X-Men (suporte) [Sega Genesis](1993)
    X-Men: Gamemaster’s Legacy (jogavel) [Sega Game Gear](1994)
    X-Men Mutant Academy (jogavel) [diversos consoles](2000)
    X-Men Mutant Academy 2 (jogavel) [Playstation](2001)
    X-Men: Next Dimension (jogavel) [diversos consoles](2002)
    X-Men Legends (jogavel)[diversos consoles](2004)
    X-Men Legends II (jogavel)[diversos consoles](2005)
    Marvel Ultimate Alliance (suporte)[GBA](2006)
    Marvel Ultimate Alliance 2 (jogavel) [diversos consoles](2009)
    Marvel Super Hero Squad Online (jogavel)[PC](2011)

  30. bolivartrask Says:

    Muito obrigado Fenix pela contribuição. Daqui a pouco acrescenterei.
    Mas eu acho que tem uma unica coisa errada.. No Spider-Man and His Amazing Friends a ruiva que aparece como grande amiga de Peter parker é a Firestar (no desenho traduzido como Estrela de Fogo e nos quadrinhos como Flama).. talvez vc tenha confundido ou será que a jean Grey chegou a aparecer em algum outro capítulo?

    No Spider-Man (1995) e no The Super Hero Squad Show (2009) eu também não estou lembrado, mas acho mais provável dela aparecer.

  31. Fênix Says:

    De nada Bolivar =]
    A Jean aparece no Spider-Man and His Amazing Friends em um episodio sobre a origem do Homem de Gelo (“The Origin of The Iceman”), no Spider-Man é um episodio duplo onde varios x-men aparecem(“The Mutant Agenda” e “Mutant’s Revenge”) e no The Super Hero Squad Show é só em um episodio (“Mysterious Mayhem at Mutant High”).

  32. Octavio Says:

    Bolivar, acho que o status deveria mudar, sabemos que ela não esta “Morta”.

  33. bolivartrask Says:

    Ah Fenix, é veradde.. lembrei desse capítulo : D

    Pode ser Octavio, e que status vocês sugeririam? Sinceramente eu não sei o que colocar até pq não sei como vão lidar com o seu possivel futuro retorno.. “Status: Inativa”.. mas qual a razão de sua inatividade?”

  34. Octavio Says:

    Pensei em “Desconhecido” ou algo do tipo, já que não sabemos o que ela esta fazendo ou o por que esta fazendo.

  35. Lord Seph Says:

    coloca desconhecido mesmo… apesar que ela morreu fisicamente apenas.

  36. bolivartrask Says:

    É.. é meio estranho.. acho que colocarei desconhecido mesmo : S O curioso é que ela pode não estar morta mas também não esta encarnada.

  37. Octavio Says:

    Tipo Deus rsrs só que conhecemos sua forma fisica.

  38. Fênix Says:

    Bolivar, só pra avisar que você esqueceu de colocar que ela entrou pro X-Factor (no Brasil) na revista “Grandes Heróis Marvel 30: X-Factor” de 1990.
    =D

  39. Fênix Says:

    Na verdade a Jean está viva, ela convenceu a Força Fênix a voltar para sala Incandecente e foi junto com ela para recuperar seus fragmentos.
    Tão viva que *SPOILER*.

    NÃO SÃO PERMITIDOS SPOILERS NOS PROTOCOLOS ¬¬

    Comentário editado pela Moderação!!!!

  40. Fênix Says:

    Moderação devia era se informar mais, isso sim, a história já foi públicada na Brasil, na revista X-Men 102, onde Jean vem à Terra (mentalmente) e salva a Emma.
    A revista, se não me engano, é de Junho desse ano.

  41. Fênix Says:

    Não tem nada de errado, Jean, que está na Sala Incandescente, vem mentalmente até a Terra, entra na cabeça da Emma e ajuda ela a se livrar das ilusões da Lady Mental.
    Não tem nada de errado e muito menos de spoiler nesse comentario, que foi o que eu postei desde o começo.

    PS: Moderação devia ter mais educação com as pessoas que só querem ajudar, e não ficar editando comentarios dessa maneira tão grosseira.

  42. bolivartrask Says:

    Ola, peço desculpas em nome dos Protocolos por editarem sua mensagem sem spoiler e pela educação da moderação..
    : (
    Para tentar recompensar, mudei a imagem do perfil de Jean Grey.. espero que gostem.

  43. Fênix Says:

    Tudo bem Bolivar, é coisa que acontece.
    Gostei da nova imagem =D

    PS: Eu tenho uma duvida, daonde são aquelas imagens, bem acima da parte “3 – Casulo”, é de alguma edição especial ou fan-made mesmo?

  44. Octavio Says:

    A nova imagem ficou muito boa. Parabéns!! xD

  45. bolivartrask Says:

    Fênix, sinceramente eu não sei de onde é essa imagem. Peguei pelo site comicvine;
    Acredito que não seja fanmade pois tenho quase certeza que já vi o trabalho desse desenhista lá pelo fim dos anos 90. Deve ser umas dessas centenas de recapitulações.

  46. Norman Osborn Says:

    Para me redimir devido a minha má moderação.

    A imagem foi tirada desa imagem: http://cdn.comixology.com/2010/MAY10/midsize/MAY100635_m.jpg

  47. Bruno Mello Says:

    Acho que ela esta falando da imagem em que a Jean esta pilotando a nave espacial…a Fênix la tras…bom essa imagem é da mini X-Men Forever de 2001 escrita pelo Claremont. Foi nessa mini onde a Jean descobre por meio de um arquivo do Xavier, que ela e Bobby são mutantes nível ômega – por sinal foi a primeira vez que o termo foi usado para definir o nível de poder de um mutante.

    E essa que o Norman postou é da Phoenix Force: Handbook.

  48. Aline Wonka Says:

    Ah, eu gostava mais da linda ex-imagem do Greg Land, nessa o artista fez com que ela, e as outras parecem zumbis anorexicas.

  49. bolivartrask Says:

    Aaahh eu li essa historia sim, x-men forever, onde pela primeira vez introduziram o conceito de nivel omega

    Mas a parte anorexica nem esta aparecendo… pelo menos a parte que aparece aqui ela ta mostrando muita saúde rsrs
    A imagem anterior nao era do Greg Land nao.. a imagem anterior era com o uniforme da era morrisson, quando morreu.

    Desenhada pelo Adan Hughes

  50. Aline Wonka Says:

    Ah que viagem a minha, podia jurar que a imagem era aquela da mini do Endsong, aquela linda que tem na capa de cadernos sabe? Devo ter confudido os sites, porque eu vi um profile da Grey com aquela imagem.

  51. Fênix Says:

    Era essa memso que o Bruno estava falando, muito obrigado pela ajuda pessoal.

  52. Fênix Says:

    Jogos

    Jean Grey vai estar em Marvel vs Capcom 3 [2011] (XBox 360 e Playstation 3) como Phoenix e Dark Phoenix.

    Citações

    “Por isso não me menosprezem. Não me ameacem. E nunca mais ponham em risco qualquer um dos meus alunos. Nem mesmo pensem nisso…ou eu vou saber.” (X-Men #120)

    “Mas as chamas da Fênix ardem através das mentiras, entende? O olhar da Fênix é como um raio x revelando todas as farsas pessoais. Por isso queime, Emma.” (X-Men #139)

  53. Fênix Says:

    Informações Incompletas

    Entra nos X-Men, primeira batalha com Magneto (X-Men #1, 1963) No Brasil – Heróis da TV# 100 (1987, Ed. Abril) republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (2007, Ed. Panini)

    Jean Grey encara Dentes de Sabre (X-Men #28, 1994)

  54. Mr. Grey Says:

    A melhor de todas!!!!

    Ela tbm podia fazer hologramas telecinéticos, como o Nate Grey, como é mostrado na pagina 34 da revista X-Men Extra n°27.

    (Sou fã louco dela JEAN TE AMO!!!)

    Podia mudar o status dela pra “aparentemente morta” pq se conhecemos bem, uma hora ou outra ela volta.
    afinal, pq ela nao pode ficar permanentemente em alguma equipe X?
    Podiam aproveitar ela nos exilados ou pra uma equipe principal dos x-men. pq q ela tem q ficar morta? Q INJUSTIÇA! a psylocke, o colossus e um monte de outros herois ja morreram, voltaram e estao ativos, e ela tem q ficar obrigatoriamente morta?

  55. bolivartrask Says:

    Mas ela nao está mais “aparentemente morta” ela está viva, porém não encarnada. Está juntando suas partes na sala incandescente.
    Como não sabemos exatamente como vai ser esse inevitavel retorno, qual doidera os escritores vao escrever dessa vez, acho que o melhor é colocar desconhecido mesmo.

    A Jean ta demorando pra retornar justamente por seu apelo junto com o publico… querem explorar esse possivel retorno o tempo todo, dando pistas falsas de retorno e alavancar a venda.

    Mas vc tem duvida que, uma hora ou outra, ela vai voltar? Sem duvida que volta e farão algo bem gradioso com isso.. disso eu nao tenho duvida.

  56. Aline Wonka Says:

    Nossa, tem tanta fã louca pela personagem! Eu também a adoro e quero que ela retorne, mas honestamente, se for para ela renascer e voltar a se envolver com o Ciclope ou com o asqueroso do Wolverine, eu prefiro ela morta.

  57. Arthur Says:

    É mesmo! Se for pra voltar pra ficar com o Ciclope ou o Wolverine, é melhor continuar morta! Na verdade, não vejo necessidade de colocá-la com um parceiro. Pra quê? Não é conto de fadas. Tomara que ela volte logo em 2011. 🙂

  58. aguii adelinuss Says:

    poderiam me responder como atualmente é seu relacionamento com scott?Aguardo resposta
    I LOVE JEAN GREY!!!!!!!

  59. aguii adelinuss Says:

    como assim amigos?

  60. mr.x Says:

    eu amo jean e queria saber se ela tem ciumes de emma,e ela teve um caso com wolvie?respondam

    • Paulo Essex Says:

      Durante uma saga, que não me lembro o nome agora, mas que ocorreu em Genosha e teve como vilão principal o Hodge, alguns dos membros dos X-Men, X-Factor e Novos Mutantes foram capturados, entre eles Jean e Logan. Hodge fez questão de prender os dois na msma cela, e segundo o seu dialogo com os soldados, Hodge demonstra que é bem perceptivel a atração que Jean e Logan sentem um pelo outro, Jean chega a beijar o Wolverine enquanto estão na cela, mas depois ela fica com peso na conciencia por causa do Ciclope.

      Se eles tiveram um caso eu não sei pq não acompanho a um bom tempo, mas que sentem algo um pelo outro, isso sentem.

  61. jonh grey Says:

    norman osborn e trask.o q sao spoliers?respondam e osborn fique mais educado

    • Paulo Essex Says:

      Spoiler, no caso dos gibis, é contar algo que ainda não foi lançado aqui no Brasil. Muita gente não gosta disso pq é como se vc contasse o final de um filme.

      • bolivartrask Says:

        Isso aí, spoiler é contar algo que ainda nao saiu nas bancas nacionais. Aí estraga a graça de quem compra as revistas.
        Quem lê scan tem que tomar muito cuidado pois tem scan mesmo em portugues que ainda nao saiu do Brasil.

  62. agui adelinus Says:

    ei se vc respondeu esta responde a minha no perfil da emma frost,trask

  63. agui adelinus Says:

    jean tem ciumes de frost?

    • Octavio Says:

      Não, ela não tem.

    • Aline Wonka Says:

      Jean tá – me desculpem a expressão – cagando e andando para Emma Frost. Tanto que foi ela que fez, a Emma e o Ciclope ficarem juntos, como foi mostrado na história Ecos do Amanhã.

      • bolivartrask Says:

        Exatamente. Não faz sentido algum esse ódio a Emma dos fãs já que nem a Jean tem ódio ou rancor dela.
        Sinceramente, acho que ta faltando as pessoas lerem mais as revistas.

      • Aline Wonka Says:

        Pois é, é por isso que torça para que quando a personagem volte, o romance do Ciclope e a Emma não acabe, os dois ficam bem melhor do que ele ficava com a Jean. E eu digo isso como fã da personagem.
        Eu prefiro que ela fique com o Fantomex. Nas histórias do Morrison, um era visivelmente interessado no outro.

      • mr.x Says:

        kem e fantomex?

      • Aline Wonka Says:

        Cara você não leu a fase do Grant Morrison? Pois corra atrás, é uma das melhores.
        Fantomex é um cyborg que ajudou os X-Men um tempo atrás. A origem dele é proxima a do Wolverine, sendo ele um dos responsáveis pela destruição do Arma Extra ( o complexo militar que fez experiencias no Wolvie).

  64. mr.x Says:

    eu prefiro a jean com o ciclope,era legal,emma tem algo estranho sei la.alias pq ela entrou nos x sombrios mesmo?to sem grana p comprar confesions.

  65. mr.x Says:

    ata eu num gostava muito dos xmen na epoca do grant

  66. mysterious man Says:

    Nível Omega é uma designação para mutantes com a habilidade (ou potencial) de controlar a matéria e energia em escala sub-molecular, bem como ter um corpo capaz de conter tamanho poder sem auxílio externo

    Mutantes nível Omega confirmados:Tempestade,Emma Frost,JeanGrey,
    Elixir,Feiticeira Escarlate,Franklin Richards,Professor Charles Xavier,David Haller,Nate Grey,Rachel Summers,Vulcano,Kid Ômega,Homem de Gelo,
    Mister M,Hope Summers

    • Octavio Says:

      Tempestade? Emma Frost? Oi?

    • mysterious man Says:

      Tempestade deve-se ao fato de poder controlar o clima a nivel molecular,criando atmosferas instáveis no espaço sideral e até promover ligações entre oxigênio e hidrogênio, resultando em água e separando essas moléculas,ela pode respirar debaixo d’água, entre outros poderes
      foi confirmada omega pelos sentinelas

      Emma Frost e controverso uma vez que ela propria se afirma omega entretanto foi confimada omega pelo proprio professor Xavier

      curiosidade : o homen de gelo é omega mas nunca mostrou tanto poder
      isso por que ele nao atingiu o seu poder maximo

    • mysterious man Says:

      ela tranforma o proprio corpo em diamante ,incluindo orgaos internos

      • Aline Wonka Says:

        O Colossus faz algo similar e nem por isso ele é Ômega. Emma é uma puta telepata, eu sei. Ela só fica atrás do Professor, mas pô-la em uma categória como essa é para mim forçar a barra.

      • mysterious man Says:

        verdade
        mas o Colossus somente cobre a pele com metal,Emma trasforma o corpo em diamante
        sim, defato estão forçando a barra eu mesmo nao sou fã da personagem,profavelmente ela so é omega para se “igualar”com a Jean (como se fosse possivel)

    • bolivartrask Says:

      Mysterious Man, o que vc postou esta bem completo e atualizado mas tem alguns errinhos na minha opinião.

      . Tempestade nao foi confirmada Omega… os Sentinelas apenas revelaram um potencial dela ser omega (na revista do pantera negra)

      . Nunca foi dito nas revistas que a Feiticeira Escarlate é omega (apesar do grande poder q ela tem) só os leitores que dizem que ela é.

      . Rachel Summers tb nao foi dito que é, um sentinela disse que ela tem um nível de dificuldade omega muitos anos antes de inventarem o termo mutante omega. Eles só queriam dizer que ela tem um nivel de dificuldade maximo (segundo os parametros dos sentinelas).

      . Hope summers tb nao tenho certeza (mas é questao de tempo alguem dizer isso)

      Os outros estao confirmados.

      Essa definição de nivel omega ser a capacidade de controlar molecularmente a materia é bem difundida por aí.. mas eu nao acredito que seja muito verdadeira. Alguns omegas (como Emma) nao podem (e nao tem nada aa ver com se igualar com a jean.) o conceito de omega que não é claro e muito contraditório, infelizmente. entao só podemos considerar omega quem os escritores dizem que é.

      Então, um bom tópico onde fala sobre nivel omega é esse aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=46173&tid=5383139149290822538&kw=nivel+omega
      desmistifica muita coisa sobre esse assunto.

      • Aline Wonka Says:

        Então vamos pensar nos Ômegas só os que foram citados primeiro. Afinal alguns personagens, mesmo tempo um poder enorme não cabem nessa classificação. E aliás nem precisam, Emma Frost, Professor, Magneto e Tempestade são bons do jeito que são, não precisa dar mais poderes a eles.

        Agora Psylocke Ômega é forçar demais a barra.

      • mysterious man Says:

        muito interesante esse topico ,me baseei nele pro primeiro post
        sim a definiça de omega é contraditoria principalmente por que cada ecritor que se refere ao nivel da uma definiçao diferente

        O termo foi originalmente designado para os mutantes que manifestaram um gigantesco poder

        O Professor Xavier mudou sua definição para aqueles com potencial ilimitado de seus poderes, após a saga Massacre Marvel.

        nao duvido nada que o termo mude de novo tendo em vista que cada escritor tem uma ideia diferente

        enfim so postei pra agradecer a atenção ,nunca foi minha intençao complicar mais as coisas

      • bolivartrask Says:

        Sem problema Mysterous.
        Foi até bom pra gente passar a limpo o conceito de ômega pois os leitores adoram esse conceito e, infelizmente, ele é bem inconsitente. cada escritor diz uma coisa.
        Não se pode levá-lo a sério…

        Ps. Omega é a ultima letra do alfabeto grego, geralmente é usado como ideia de topo, de maximo que algo pode atingir.

  67. mr.x Says:

    kem e a melhor amiga de jean?

  68. Lord Seph Says:

    desculpe, mas até prova contrario (em outras palavras, revista nacional) Hope nem poderes ainda tem.

  69. logetine Says:

    ali na ficha aparece nivel omega que na verdade o nivel dela e super omega

  70. Lord Seph Says:

    eu ainda acho que a Jean não deveria se enquadrar em niveis já que a maior parte dele provem da Força Fenix e não dela propria.

  71. Jeferson Says:

    Se a definição de ômega é dada devido a manipulação sub-molecular, a Psylocke tbm se encaixa, já que ela manipulou as moléculas do próprio corpo pra ficar invisível. Fora que ela já teve a telecinese mais forte q a da Rachel e imunidade à telepatia e imunidade à manipulação da realidade.

  72. Jeferson Says:

    Ah! E a aparição mais recente de Jean foi na mente de Emma, enquanto esta estava sendo controlada por Regan Wyngard, na luta contra a Irmandade Feminina.

  73. bolivartrask Says:

    Pessoal, vamos evitar propagar boatos, tá? .. não existe isso de super-ômega.

    E a definição de nível ômega é contraditória:
    Não há uma lógica que consiga agrupar todos os personagens já ditos como ômega.
    É uma definição falha. Por isso que não gosto dela.

  74. rafael Says:

    adoro ela brinco de ter poderes e assumo pq tenho 6 aninhos bjs jean te adoro e sempre quis ser um x men

  75. Wiccano Says:

    Super ômega foi a melhor. SHAUHSAUHSUAHS

  76. Marcel Says:

    Phoenix Endsong e Phoenix Warsong fazem mesmo parte da cronologia oficial? Achei q fossem histórias aleatórias (O q não seria de todo ruim, pq Warsong é ultra tosco ¬¬)

  77. Bruna Nagorski Says:

    Personagem jogável. Quando se torna Dark Phoenix ela diz: “I can’t control it…“ e quando derrotada grita “Scott“

    foda *-*
    necessito jogar isso.

  78. Ajuda Alfa X Says:

    *comentario apagado, nós não postamos informação que ainda não chegou nas revistas nacionais. (ou seja, spoilers)*

  79. Lord Seph Says:

    Até onde se saiba *spoiler apagado* e nada no Brasil indica isso e se ocorrer será um spoiler isso que eu e você escrevemos.

  80. Anole Says:

    Espero que isso não seja spoiler, mas a Marvel já confirmou que *apagado por ser spoiler*, que começa em abril nos EUA

  81. Mr. Grey Says:

    To aqui com um especial da Era X, que ao que tudo indica, trouxe a Jean de volta.
    Não é spoiler porque ja saiu no brasil.
    Não vou entrar muito em detalhes da história, mas ao que tudo indica, ela apareceu duas vezes.
    E o melhor de tudo: viva!

  82. Luis Says:

    Um fato interessante que poderia colocar nas curiosidades é que atriz e modelo Ashley Benson é o rosto da Jean Grey de Mike Mayhew na arte de X-Men Origins: Jean Grey

    • Luis Says:

      Outra atriz que serviu de modelo foi a Sasha Pieterse para o mesmo quadrinho, porem esta atriz é o rosto da Jean Grey mais jovem…

    • Vinicios Ribas Souza Says:

      vc tem razão Luis a Atriz Ashley Benson é a cara da Jean de X-men origins Jean grey, cara eu amo a Jean e seria super-demais se lançasse um filme dos x-men originais ciclope.,jean, fera etc ia ser super e claro q no começo do filme mostrasse rapidas cenas da origens de todos eles; Ai eles podiam chamar a Ashley pra fazer o papel da Jean; ou voce tem facebook? me adiciona la quem sabe não conversamos sobre o assunto ok meu email é vinicioskaralho@hotmail.com

  83. rafael Says:

    eu nao entendi bem a jean ressuscitou no final?

  84. rafael Says:

    ela voltou como hpe summers ou nao?

  85. Vinicios Ribas Souza Says:

    OOOOOOOUUUUUU UMA COISINHAA AÍÍÍ SE CICLOPE E JEAN TIVERAM COMO DESCRIÇÃO DE FILHOS DE UM FUTURO ”ALTERNATIVO” A RACHEL E O NATE, DEVERIA TER TAMBÉM OS OUTROS FILHOS DO CASAL DE OUTRAS LINHAS TEMPORAIS OS QUAIS SÃO: Charles Summers DE X-Men: Millennial Visions 2000, pages 38-39, Jeanette Summers DE X-Men: Millennial Visions 2000, E CLARO OS GEMEOS Christopher Summers E Phillip Summers DE WHAT IF #13: PROFESSOR XAVIER OF THE X-MEN HAD BECOME…THE JUGGERNAUT, SEM FALAR QUE A VESTIGIOS DE AVER UM OUTRO FILHO DE NOME CUJO NÃO FOI REVELADO! BOM, ESSA É MINHA CRITICA É QUE EU SO ACHO QUE DEVERIA TER ESTES DETALHES DE JEAN E SCOTT EM SEUS FUTUROS ALTERNATIVOS MESMO QUE ESSAS CRIANÇAS TENHAM OU NÃO PRESENCIADO A MARVEL DA TERRA 616,

  86. Rodrigo Says:

    Será que a Jean voltará a vida?

  87. André M. de Souza Says:

    Ela vai voltar.Ao que parece, a Marvel pretende “resetar” os seus personagens.O objetivo seria criar uma mitologia unificada (cinema quadrinhos).Isso facilita muito a vida dos roteiristas.
    😉

  88. Ceifadora Says:

    Adorei a bio, essa personagem é a minha favorita. Só uma pergunta: como é que vocês fazem essas miniaturas dos personagens? É algum aplicativo ou vocês têm um artista? Eu acho um barato, porque tem os uniformes de todas as fases e fica tão fiel aos detalhes.

  89. Ceifadora Says:

    Ela faz uma aparição em Iron Man armored adventures também. As diferenças são ela estudar na escola do Tony (o Tony inventar a armadura na adolescência, pra começar), o Magneto estar à procura dela pra matar o Senador Kelly, o Xavier encontrando ela só por último…

  90. Breno Says:

    Faz da Jean Ultimate

  91. Murilo Says:

    Muito interessante esse lance de Bomba Jean, não conhecia essa, e me remeteu a outra lembrança, de quando os X-Men estavam se reformulando, com a volta dos originais para equipe e de um treino usando não só a parte interna da Mansão X, como tbm o externo. O treino consistia em duas equipes localizar e matar Xavier(mais precisamente um robô), daí o Gambit surpriende a Jean réplica e lhe rouba um beijo, onde está se detona ou Remy explode ela, não ficou claro pra mim. E Gambit só o carvão cita: “ruivas tem beijos de dinamite!”.

  92. gabriel romualdo Says:

    então a jean ta ”viva”, mas qual o por cento de chances dela voltar?

  93. Ronimar Gonçalves Says:

    Ta faltando a participaçao dela na saga Massacre

  94. Ronimar Gonçalves Says:

    5.1.0 – Massacre: Jean foi confrontada por Massacre no Plano Astral, que alegou que poderia dar a ela o poder da Força Fênix, contanto que ela se unisse a ele. Depois que ela inicialmente recusou, Massacre mostrou as memórias escondidas do Professor Xavier, onde Jean ficou chocada ao saber que a figura paterna e mentor uma vez acreditou que ele estava apaixonado por ela. No entanto Jean ainda sim recusou-se a juntar-se a Massacre. Ele deixou Jean com uma imagem do seu nome na testa.
    um assustado Fanático veio pedir ajuda a Jean. Ela tentou remover os blocos mentais que Massacre tinha instilado nele a fim de impedi-lo de revelar sua verdadeira identidade. Quando Jean descobriu que Massacre era o próprio Xavier, Massacre psionicamente amordaçou-os. Após Massacre derrotar os X-Men, ela enviou um S.O.S as outras equipes-X alertando-os que tinham sido traidos por um dos seus proprios. Fragmentos desta mensagem sobreviveu até o futuro de Bishop. Foi determinado que Xavier tinha sido transformado em Massacre como resultado de sua tentativa de suprimir a mente de Magneto. Embora os X-Men tivessem derrotado a entidade maligna e libertado o Profeesor Xavier, a maioria dos herois da Terra foram dados como mortos por um tempo. Prof. Xavier ficou impotente após a derrota de Massacre e foi preso por seu papel nos acontecimentos. Jean e Scott foram deixados como os lideres dos X-Men e co-diretores da escola.

  95. Gustavo Says:

    Protocolos Xavier,a Jean está viva no futuro. De alguma forma ela volta e esta usando o capacete do Xorn para poder manter seus poderes sob controle. Isso é visto em All New X-Men,em A Batalha do Atomo #10

  96. Andre Says:

    Jean ja pegou o Kurt quando ela liberta a alma de nocturna q esta com o espirito acorrentado.Eu iris postar a ft aki mad n sei como faz

  97. Phoenix Says:

    Oi galera,porque vcs não acrescentam que a Jean está de volta, porém em sua versão mais jovem, trazida do passado (junto com os outros x-men originais) por Hank. Agora, seus poderes, tanto telepáticos quando telecinéticos estão maiores do que nunca, ao ponto de nem precisar da força fênix para tornar-se uma semi-deusa. ❤

  98. RP Fanfic Says:

    Quando lançarem fichas de personagens em outras linhas do tempo que não sejam a cannon (616), vocês podiam anexar elas nas fichas “oficiais” pra tornar mais fácil a navegação.

    Aliás, depois da aparição da ruiva pra Frost quando ela tava presa naquela ilusão psíquica, ela voltou mais alguma vez?

    Queria sugerir a citação: “Então pequeno espírito, prepare-se.”, mas nem lembro o número da edição. </3

    Tenho também uma teoria que uma galera do NA tbm pensa desse jeito, que a Jean da sala incandescente manipulou todos os eventos de A vs X pra desfazer a dizimação. Isso explicaria porque os fragmentos da Força Fênix abandonaram as Cucos e a Rachel antes do Complexo de Messias.

  99. Doug Says:

    Alguém poderia me dizer qual o status da Jean Grey no atual momento? Ela está viva ou morta? Obrigado!

  100. Marco Says:

    A mutante que eu mais odeio, pior personagem ever!

  101. teles Says:

    Não consigo gostar dela, ela é muito poderosa mas é sem sal.. Mutante sem graça nenhuma, sou mais minha deusa Emma Frost hahaha ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: