Jean Grey

by

Curiosidades:

InfoCuriosidadesOutras Mídias


No Brasil : A editora EBAL publicava o material da DC Comics por aqui desde os anos 40, adquiriu então os direitos de publicação dos personagens Marvel, e, num convênio com os postos Shell, distribuiu as edições “zero” de “Capitão Z” (trazendo as aventuras de Homem de Ferro e do Capitão América – nos moldes da “Tales of Suspense” americana), “Super X” (com Namor e Hulk – a exemplo da original “Tales to Astonish”) e “Album Gigante” (com as aventuras de Thor” – no original, “Journey into Mistery”) para quem abastecesse seus carros naquele mês de julho de 1967. No mês seguinte, as edições número 1 pintaram nas bancas. Todas em preto-e-branco e num formato “quase” americano.

Só que a EBAL não possuía exclusividade sobre o material da Marvel. A partir de 1969, outros títulos começaram a pipocar por outros selos. A GEP (Gráfica Editora Penteado), por exemplo, publicava X-Men.

Garota Maravilha – Primeira história de Jean e os X-Men no Brasil

A revista X-MEN # 1 (1968 pela GEP) foi a primeiríssima história publicada dos X-Men aqui no Brasil, era equivalente a história Uncanny X-Men #7, E nela Garota Marvel foi traduzido como Garota Maravilha.

o título original americano: “The return of the Blob” foi substituido por “A Volta do Bolão”.

Na história, os X-Men enfrentam o Blob, (ou “Bolão”) e a Irmandade de Mutantes (chamada aqui de Maldosos Mutantes): Magneto, Feiticeira Escarlate (chamada de Bruxa Escarlate), Mestre Mental (aqui, simplesment Mestre), Groxo (“Sapo”) e Mercúrio. Esta aventura também marca a primeira aparição do computador Cérebro.

As edições Uncanny X-Men de 1 a 6 não saíram por aqui nessa época. A editora Gep publicou as histórias das Uncanny 7 a 19.

Apenas quando a editora Abril passou a publicar os  heróis mutantes, alterou para Garota Marvel.

Inspiração para a personagem Fênix:
(Contribuição de Mosca)

Pássaro da mitologia grega e egípcia que, quando morria, entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Os gregos provavelmente copiaram dos egípcios a idéia da fénix. Esses últimos adoravam “benu”, uma ave sagrada semelhante à cegonha. O “benu”, assim como a fénix, estava ligada aos rituais de adoração do Sol em Heliópolis. As duas aves somente representavam o Sol, que morre em chamas toda tarde e emerge a cada manhã.

Segundo a uma antiga versão russa tinha o nome de pássaro de fogo, na qual vivia em chamas.

A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Os egípcios a tinham por “Benu” e estava sempre relacionada a estrela “Sótis”, ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.Roxo, Azul, Vermelha, Branco e Dourado.
No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou

O início das boatarias
(Fonte: Forum Miolos)

Como não havia internet e nem revistas especializadas em quadrinhos, a Marvel se utilizou das sessões de carta de suas revistas para espalhar o boato de que “alguem” morreria na edicao 100 de Uncanny X-Men. E os leitores sabiam que era pra valer, ja que na edicao 95 Pássaro Trovejante havia morrido. Uncanny X-Men era um título onde tudo poderia acontecer. Alguns leitores chegaram a adivinhar que Jean Grey seria a personagem sacrificada.

Porém na verdade, Jean Grey não morreu, ela se transformou em Fênix

Moderninhosanjo beija jean
Jean/Fênix tasca um beijo em seu amigo Anjo bem na Saga da Fênix Negra, que deveria ser o auge da paixão dela e Scott.

Cristal no lugar da Jean no X-Factor ?

Cogitaram da Cristal participar do X-Factor, a equipe nova de mutantes, formada pela equipe original de X-men com apenas Jean Grey sendo substituida por estar morta na época. Mas a idéia foi abortada e decidiram trazer Jean de volta.

Jim Shotter:
aspasWhen Jackson Guice and I were developing the series, Jean Grey was still stone-cold dead. Since we knew we would have to have the “babe factor” in any Marvel X-men series, we made the decision to draft Dazzler as Marvel Girl’s replacement”.

Retorno de Jean

Quase 10 anos depois da morte de Fênix, quando quiseram reunir a equipe original de X-men em X-Factor, escreveram em 1986, na edicao 286 de Fantastic Four, que Jean Grey não era Fenix e estava em animacao suspensa desde então dentro de um casulo no fundo do mar.

Jean só morreu uma vez

Apesar do que costuma ser dito, no Universo 616 Jean Grey morreu apenas uma única vez, pois quando surgiu a Fênix, a entidade guardou o corpo de Jean em um casulo a protegendo da radiação. Portanto não era o corpo de Jean na morte da Fênix Negra. Ou seja, Apesar de protagonizar tantas cenas de morte, ela só morreu na polêmica história de Grant Morrison onde ela é morta por um falso Magneto.

Todas as “mortes” de Jean

1- Salvando todos ao dirigir a aeronave de volta a Terra:

Como dito anteriormente, Jean foi substituida pela Fênix. Jean não Morreu

2-Fênix Negra se sacrifica

Por retcon, foi definido que quem morreu foi a entidade Fênix. Jean não Morreu

3-Apagada da Existencia por Thanos

Jean Grey e muitos outros heróis Marvel na verdade não morreram, “apenas” foram apagados da existencia e depois retornaram. Nada anormal para a vida de héroi da marvel (rs). História com pouca relevância para as equipes X. Jean não Morreu

4-Atacada pelos Sentinelas de Fitzroy

Jean teria morrido se não tivesse transferido sua mente para o corpo em coma de Emma Frost. Jean não Morreu

5- Perfurada por Wolverine
Não foi realmente uma morte. Em condições normais um ataque desses seria fatal, mas Logan fez isso para despertar a Fenix que estava aflorando em Jean e não serem carbonizados pelo sol. Conclusão: Jean não Morreu

6- Atacada por “Xorgneto”

Agora sim, morreu.

Por outro lado, se fisicamente ela só morreu uma vez, ao aglutinar para si a essência e as memórias de Madelyne Pryor e de Fênix entre os X-Men, é como se fosse sua morte também. Pois tinham um pouco de Jean nelas.

Diferente de sua experiência com sua amiga atropelada, quando seus poderes se manifestaram.

Fã de U2

Scott e Jean dançam a musica “One” do U2 durante o casamento deles em X-Men #30. Ou seja, podemos dizer com uma certa segurança que eles são fãs da banda ou pelo menos da música e que ela possui uma grande importância para o casal.

Bizarrices Claremontanas

Bomba Jeanética

Chris Claremont em dois momentos diferentes fez referencia a uma bomba Jean (traduzida no brasil para Bomba Jeanética.)

Fixação por mulheres com tentáculos

Primeiro foi Selene que teve seus braços transformados em tentáculos (e sem boca) por  Kulan Gath.  

Depois foi Jean Grey transformada pelo mutante Masque

E depois Callisto, que também teve o braço transformado por Masque

Anúncios

Páginas: 1 2 3

149 Respostas to “Jean Grey”

  1. Mosca Says:

    ela conheceu a morte logo depois de ter morrido na lua, a primeira vez em que usou o uniforme da fenix branca, a morte compara a entidade alada e Jean com Arthur e Excalibur.

  2. bolivartrask Says:

    Hein?? de quando vc esta falando?

  3. jacksmara Says:

    O Kid Ômega (Quentin Quire) tambem foi confirmado na revista (A derradeira canção da fenix 2007) como nivel omega

  4. Alex Says:

    A própria Tempestade também é considerada OMEGA pelo Homem de Ferro, numa prévia antes de visitar a Casa Branca com seu marido e rei Pantera Negra.

  5. bolivartrask Says:

    Jacksmara
    É verdade, faltou o Kid Ômega aí.

    Alex
    Corri atras dessa informação e vi que o sentinela não confirmou. Apenas disse que ela é uma possível nivel ômega. Acrescentarei só na parte de Curiosidades da ficha da Tempestade.

    Valeu pela ajuda, continuem participando.

  6. DuduP Says:

    Fala bolivar, a Emma e as Cucos não são consideradas omega por servirem de (putz me falta a palavra agora…) tipo receptoras pra Fênix?

  7. Bruno Mendonça Says:

    Dudu, não.

    A Emma foi hospedeira de uma entre as milhares de frações da fenix espalhadas…(historia complicada).E mesmo assim ela não pode suportar o poder.

    E no caso das gemeas, não considere essa historia hehe.
    Mas serio, elas também foram hospedeiras de uma pequena fração, e essa fração ainda foi dividida entre as três.Seria uma explicação sutil…

    No geral, siga a lógica de que omegas são mal feitos, e que o site do Caliban soh posta os omegas confirmados.

    Valeu.

  8. soba Says:

    . Ressurreição pela Força Fenix (X-Men: Phoenix – Endsong #1-5, 2005) No Brasil – ??

    x-men extra 58-60

  9. bolivartrask Says:

    Valeu Soba,

    DuduP, na verdade eu não gosto muito dessa classificação de ômega, só coloco pq tenho que ser imparcial, se ta na revista eu sou obrigado a colocar aqui ehhe..
    Mas acho totalmente sem parâmetro e meio moda dos escritores, sempre quando queriam dizer que o personagem é forte eles diziam que são omega mas não se vê uma relação nem mesmo uma nivelação coerente entre eles. Vc vê que nem comentam mais sobre isso…
    Daqui a pouco é largado de mão como nivel alfa, X-eternos, etc.

    Como o Bruno falou, eu só coloco os confirmados. mas talvez mereçam ser mencionado a possibilidade de ser ômega na pagina de curiosidades.

    valeu, DuduP

  10. jakson brandao matos Says:

    bom…
    jean é melhor heroína q eu acho q existe ela é d+++ e eu a amo meu sonho é ter seus poderes principalmente tlecinese…
    eu tenho 14 anos e ador heroes eles sao d+++
    x-man ,harry potter , etc,,
    amo vcs…

  11. Vampira Says:

    Bolivar, acho que o Mosca falou de quando a Entidade Morreu da primeira vez (SEI que tem a resvita com isso mas nao sei te informar exatamente, nem se saiu no brasil… vi a pagina na net uma vez.)
    Agora ESSE encontro é citado na série X-men eternamente quando ela reencontra o Construtor/Morte como o Prona (ela agora como Jean) e este revela esses fatos e fala do primeiro encontro…. Se alguem tiver essa serie publicada pela panini depois confirme, please (a mina tá empacotada )

  12. Octavio Says:

    Bolivar, a Jean passa a usar o uniforme branco de dourado na saga Ecos do Amanha, depois que o Fera morre e ela vai para a Sala Incadescente.

  13. Pedro Guevara Says:

    Ela também usa este uniforme na saga “”A Canção Derradeira da Fênix”.

  14. Octavio Says:

    Mas a “primeira” vez foi em “Ecos do Amanha”.

  15. bolivartrask Says:

    Obrigado Octavio e Pedro!!
    Acabei lembrando que a primeira vez que ela foi Fenix Branca foi quando seu corpo estava no casulo. Acrescentei a imagem lá.
    A aparencia era levemente diferente. Minha teoria é que a Fênix branca é a manifestação da essencia de Jean Grey pois nos 3 casos Fenix branca era Jean e não a entidade Força Fenix.

  16. Aline Wonka Says:

    Peraí, o nível ômega é meio contraditória. O que eu li, é que são pessoas com poderes que transcendem a realidade. Nessa escala, seriam a proprioa Jean, Quire e Franklin Richards. O resto apenas Alpha poderosos. Pelo menos foi isso que entendi. Eu acho uma pena ter matado a personagem, só para por a Emma, era só te-la afastado. Porque, mataram ela tanto, que tiveram que criar a Hope.

    • Lord Seph Says:

      seu ultimo comentario é Spoiler ainda XD…

      • Emerson Padula Says:

        Acho que não, Seph…..a Hope (Esperança aqui no Brasil), já foi bem falada nas revistas X….o fato da Aline falar que a Hope foi criada por causa da morte da Jean é mais especulação….

  17. Aline Wonka Says:

    Eu só acho que as duas tem semelhanças absurdas e nas revistas inclusive as publicadas aqui, há um monte de referencia que une as duas. Não lembro qual edição mas a Fênix já brilhou nos olhos dá bebe messias. Procurem na X-Men Extra e vocês veram. Jean se uniu com a Fênix então… Eu estou tentando ser lógica, pode ser que eu esteja errada, mas estou tentando seguir a lógica. Não é spoiler, são só observações.

  18. Lord Seph Says:

    não Emerson, o que eu quis dizer que o nome da messias ainda não foi dito na revista… só isso XD… e sim tem varias evidencias apontando isso, mas a questão é saber se é uma reecarnação (o que pode virar mais um caso esdruxulo de amor platonico do Scott) ou se será como no ultiverse e fazer um retcon com a força fenix fazendo ela ser uma força cosmica presente em todos os telecineticos do universo.

  19. Emerson Padula Says:

    Acho que a Hope num vai ter nada a ver com a Jean…acredito sim que ela deva participar de uma saga para reverter o que aconteceu depois da Dinastia M (especulação minha) e não com uma suposta volta da Fenix ou da Jean…

    Só um detalhe…li em algum lugar que o Cable pretende voltar com a Hope do futuro só qndo ela “amadurecer”…se for uma “nova Jean”, o Ciclope num vai parecer um pedobear…. 😛

  20. Lord Seph Says:

    não, mas tecnicamente ela só tem 1 ano no periodo do presente da marvel XD… mas creio que ela ainda seja uma adolescente quando isso ocorrer o que seria um caso de ebofilia.

  21. jacksmara Says:

    *apagado por ser spoiler*
    **O site nao posta informações ainda não publicadas no Brasil pela Panini**

  22. dener Says:

    o que e a tal Sala Incadescente?

  23. Jean Grey Says:

    gente, a Jean morreu na lua, após um duelo com a Dark Phoenix. ela sobrevieu. Essa foi a primeira vez que a vejo com o uniforme da Fênix Branca.

  24. Rochester HAlfeld Says:

    As diversas mortes de Jean Grey são meio complicadas mesmo. Se fisicamente ela só morreu uma vez, sendo telepata e aglutinando para si as memórias de Fênix entre os X-Men, as de Madelyne Pryor e vivenciando suas mortes, era como se fosse sua morte também. Eram JEAN GREYs morrendo, diferente de sua experiencia com sua amiga atropelada, quando seus poderes se manifestaram. As demais mortes, ainda simbólicas, são mortes.

  25. bolivartrask Says:

    Dener, a sala incandencente é onde a Força Fênix se abriga.

    Jean Grey, não concordo não.. acho que tem que conhecer melhor a personagem.. 🙂 Comece lendo o protocolo :))

    Rochester Halfeld Gosto da sua linha de pensamento. Faz todo sentido. Se me permite, acrescentarei parte desse seu comentário nas curiosidades. : )

  26. Leandro Says:

    Show de bola esse site!

  27. Fênix Says:

    Informações Incompletas
    Jean Grey foi encontrada no casulo de energia e entrou para X-Factor (no Brasil) na revista “Grandes Heróis Marvel 30: X-Factor” de 1990.

    Ela se casou com Ciclope (no Brasil) na revista Os Fabulosos X-Men #10 de 1996.

    Citação de Jean Grey
    “Querem saber uma coisa…Eu não vou ficar parada enquanto varrem a nossa raça da face da Terra” (Após isso ela destrói uma parede com uma rajada telecinética e vai embora voando / X-Factor #1).

  28. Fênix Says:

    Citações de Jean Grey:

    “Dificilmente sou uma donzela em apuros, Sr. McCoy! Se tiver a gentileza de se afastar…vou me levitar telecineticamente para longe do perigo! ou esqueceu por que sou chamada de Garota Marvel?” (X-Men #15)

    “Muito bem, rapaz! Vou segurá-lo telecineticamente até que prometa sossegar e me escutar!” (X-Men #17)

  29. Fênix Says:

    Outras Midias
    Desenhos:
    The Marvel Super Heroes (1966)
    Spider-Man and His Amazing Friends (1982)
    Spider-Man (1995)
    The Super Hero Squad Show (2009)

    Jogos:
    X-Men II: The Fall of the Mutants (jogavel) [PC](1990)
    X-Men (suporte) [Sega Genesis](1993)
    X-Men: Gamemaster’s Legacy (jogavel) [Sega Game Gear](1994)
    X-Men Mutant Academy (jogavel) [diversos consoles](2000)
    X-Men Mutant Academy 2 (jogavel) [Playstation](2001)
    X-Men: Next Dimension (jogavel) [diversos consoles](2002)
    X-Men Legends (jogavel)[diversos consoles](2004)
    X-Men Legends II (jogavel)[diversos consoles](2005)
    Marvel Ultimate Alliance (suporte)[GBA](2006)
    Marvel Ultimate Alliance 2 (jogavel) [diversos consoles](2009)
    Marvel Super Hero Squad Online (jogavel)[PC](2011)

  30. bolivartrask Says:

    Muito obrigado Fenix pela contribuição. Daqui a pouco acrescenterei.
    Mas eu acho que tem uma unica coisa errada.. No Spider-Man and His Amazing Friends a ruiva que aparece como grande amiga de Peter parker é a Firestar (no desenho traduzido como Estrela de Fogo e nos quadrinhos como Flama).. talvez vc tenha confundido ou será que a jean Grey chegou a aparecer em algum outro capítulo?

    No Spider-Man (1995) e no The Super Hero Squad Show (2009) eu também não estou lembrado, mas acho mais provável dela aparecer.

  31. Fênix Says:

    De nada Bolivar =]
    A Jean aparece no Spider-Man and His Amazing Friends em um episodio sobre a origem do Homem de Gelo (“The Origin of The Iceman”), no Spider-Man é um episodio duplo onde varios x-men aparecem(“The Mutant Agenda” e “Mutant’s Revenge”) e no The Super Hero Squad Show é só em um episodio (“Mysterious Mayhem at Mutant High”).

  32. Octavio Says:

    Bolivar, acho que o status deveria mudar, sabemos que ela não esta “Morta”.

  33. bolivartrask Says:

    Ah Fenix, é veradde.. lembrei desse capítulo : D

    Pode ser Octavio, e que status vocês sugeririam? Sinceramente eu não sei o que colocar até pq não sei como vão lidar com o seu possivel futuro retorno.. “Status: Inativa”.. mas qual a razão de sua inatividade?”

  34. Octavio Says:

    Pensei em “Desconhecido” ou algo do tipo, já que não sabemos o que ela esta fazendo ou o por que esta fazendo.

  35. Lord Seph Says:

    coloca desconhecido mesmo… apesar que ela morreu fisicamente apenas.

  36. bolivartrask Says:

    É.. é meio estranho.. acho que colocarei desconhecido mesmo : S O curioso é que ela pode não estar morta mas também não esta encarnada.

  37. Octavio Says:

    Tipo Deus rsrs só que conhecemos sua forma fisica.

  38. Fênix Says:

    Bolivar, só pra avisar que você esqueceu de colocar que ela entrou pro X-Factor (no Brasil) na revista “Grandes Heróis Marvel 30: X-Factor” de 1990.
    =D

  39. Fênix Says:

    Na verdade a Jean está viva, ela convenceu a Força Fênix a voltar para sala Incandecente e foi junto com ela para recuperar seus fragmentos.
    Tão viva que *SPOILER*.

    NÃO SÃO PERMITIDOS SPOILERS NOS PROTOCOLOS ¬¬

    Comentário editado pela Moderação!!!!

  40. Fênix Says:

    Moderação devia era se informar mais, isso sim, a história já foi públicada na Brasil, na revista X-Men 102, onde Jean vem à Terra (mentalmente) e salva a Emma.
    A revista, se não me engano, é de Junho desse ano.

  41. Fênix Says:

    Não tem nada de errado, Jean, que está na Sala Incandescente, vem mentalmente até a Terra, entra na cabeça da Emma e ajuda ela a se livrar das ilusões da Lady Mental.
    Não tem nada de errado e muito menos de spoiler nesse comentario, que foi o que eu postei desde o começo.

    PS: Moderação devia ter mais educação com as pessoas que só querem ajudar, e não ficar editando comentarios dessa maneira tão grosseira.

  42. bolivartrask Says:

    Ola, peço desculpas em nome dos Protocolos por editarem sua mensagem sem spoiler e pela educação da moderação..
    : (
    Para tentar recompensar, mudei a imagem do perfil de Jean Grey.. espero que gostem.

  43. Fênix Says:

    Tudo bem Bolivar, é coisa que acontece.
    Gostei da nova imagem =D

    PS: Eu tenho uma duvida, daonde são aquelas imagens, bem acima da parte “3 – Casulo”, é de alguma edição especial ou fan-made mesmo?

  44. Octavio Says:

    A nova imagem ficou muito boa. Parabéns!! xD

  45. bolivartrask Says:

    Fênix, sinceramente eu não sei de onde é essa imagem. Peguei pelo site comicvine;
    Acredito que não seja fanmade pois tenho quase certeza que já vi o trabalho desse desenhista lá pelo fim dos anos 90. Deve ser umas dessas centenas de recapitulações.

  46. Norman Osborn Says:

    Para me redimir devido a minha má moderação.

    A imagem foi tirada desa imagem: http://cdn.comixology.com/2010/MAY10/midsize/MAY100635_m.jpg

  47. Bruno Mello Says:

    Acho que ela esta falando da imagem em que a Jean esta pilotando a nave espacial…a Fênix la tras…bom essa imagem é da mini X-Men Forever de 2001 escrita pelo Claremont. Foi nessa mini onde a Jean descobre por meio de um arquivo do Xavier, que ela e Bobby são mutantes nível ômega – por sinal foi a primeira vez que o termo foi usado para definir o nível de poder de um mutante.

    E essa que o Norman postou é da Phoenix Force: Handbook.

  48. Aline Wonka Says:

    Ah, eu gostava mais da linda ex-imagem do Greg Land, nessa o artista fez com que ela, e as outras parecem zumbis anorexicas.

  49. bolivartrask Says:

    Aaahh eu li essa historia sim, x-men forever, onde pela primeira vez introduziram o conceito de nivel omega

    Mas a parte anorexica nem esta aparecendo… pelo menos a parte que aparece aqui ela ta mostrando muita saúde rsrs
    A imagem anterior nao era do Greg Land nao.. a imagem anterior era com o uniforme da era morrisson, quando morreu.

    Desenhada pelo Adan Hughes

  50. Aline Wonka Says:

    Ah que viagem a minha, podia jurar que a imagem era aquela da mini do Endsong, aquela linda que tem na capa de cadernos sabe? Devo ter confudido os sites, porque eu vi um profile da Grey com aquela imagem.

  51. Fênix Says:

    Era essa memso que o Bruno estava falando, muito obrigado pela ajuda pessoal.

  52. Fênix Says:

    Jogos

    Jean Grey vai estar em Marvel vs Capcom 3 [2011] (XBox 360 e Playstation 3) como Phoenix e Dark Phoenix.

    Citações

    “Por isso não me menosprezem. Não me ameacem. E nunca mais ponham em risco qualquer um dos meus alunos. Nem mesmo pensem nisso…ou eu vou saber.” (X-Men #120)

    “Mas as chamas da Fênix ardem através das mentiras, entende? O olhar da Fênix é como um raio x revelando todas as farsas pessoais. Por isso queime, Emma.” (X-Men #139)

  53. Fênix Says:

    Informações Incompletas

    Entra nos X-Men, primeira batalha com Magneto (X-Men #1, 1963) No Brasil – Heróis da TV# 100 (1987, Ed. Abril) republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (2007, Ed. Panini)

    Jean Grey encara Dentes de Sabre (X-Men #28, 1994)

  54. Mr. Grey Says:

    A melhor de todas!!!!

    Ela tbm podia fazer hologramas telecinéticos, como o Nate Grey, como é mostrado na pagina 34 da revista X-Men Extra n°27.

    (Sou fã louco dela JEAN TE AMO!!!)

    Podia mudar o status dela pra “aparentemente morta” pq se conhecemos bem, uma hora ou outra ela volta.
    afinal, pq ela nao pode ficar permanentemente em alguma equipe X?
    Podiam aproveitar ela nos exilados ou pra uma equipe principal dos x-men. pq q ela tem q ficar morta? Q INJUSTIÇA! a psylocke, o colossus e um monte de outros herois ja morreram, voltaram e estao ativos, e ela tem q ficar obrigatoriamente morta?

  55. bolivartrask Says:

    Mas ela nao está mais “aparentemente morta” ela está viva, porém não encarnada. Está juntando suas partes na sala incandescente.
    Como não sabemos exatamente como vai ser esse inevitavel retorno, qual doidera os escritores vao escrever dessa vez, acho que o melhor é colocar desconhecido mesmo.

    A Jean ta demorando pra retornar justamente por seu apelo junto com o publico… querem explorar esse possivel retorno o tempo todo, dando pistas falsas de retorno e alavancar a venda.

    Mas vc tem duvida que, uma hora ou outra, ela vai voltar? Sem duvida que volta e farão algo bem gradioso com isso.. disso eu nao tenho duvida.

  56. Aline Wonka Says:

    Nossa, tem tanta fã louca pela personagem! Eu também a adoro e quero que ela retorne, mas honestamente, se for para ela renascer e voltar a se envolver com o Ciclope ou com o asqueroso do Wolverine, eu prefiro ela morta.

  57. Arthur Says:

    É mesmo! Se for pra voltar pra ficar com o Ciclope ou o Wolverine, é melhor continuar morta! Na verdade, não vejo necessidade de colocá-la com um parceiro. Pra quê? Não é conto de fadas. Tomara que ela volte logo em 2011. 🙂

  58. aguii adelinuss Says:

    poderiam me responder como atualmente é seu relacionamento com scott?Aguardo resposta
    I LOVE JEAN GREY!!!!!!!

  59. aguii adelinuss Says:

    como assim amigos?

  60. mr.x Says:

    eu amo jean e queria saber se ela tem ciumes de emma,e ela teve um caso com wolvie?respondam

    • Paulo Essex Says:

      Durante uma saga, que não me lembro o nome agora, mas que ocorreu em Genosha e teve como vilão principal o Hodge, alguns dos membros dos X-Men, X-Factor e Novos Mutantes foram capturados, entre eles Jean e Logan. Hodge fez questão de prender os dois na msma cela, e segundo o seu dialogo com os soldados, Hodge demonstra que é bem perceptivel a atração que Jean e Logan sentem um pelo outro, Jean chega a beijar o Wolverine enquanto estão na cela, mas depois ela fica com peso na conciencia por causa do Ciclope.

      Se eles tiveram um caso eu não sei pq não acompanho a um bom tempo, mas que sentem algo um pelo outro, isso sentem.

  61. jonh grey Says:

    norman osborn e trask.o q sao spoliers?respondam e osborn fique mais educado

    • Paulo Essex Says:

      Spoiler, no caso dos gibis, é contar algo que ainda não foi lançado aqui no Brasil. Muita gente não gosta disso pq é como se vc contasse o final de um filme.

      • bolivartrask Says:

        Isso aí, spoiler é contar algo que ainda nao saiu nas bancas nacionais. Aí estraga a graça de quem compra as revistas.
        Quem lê scan tem que tomar muito cuidado pois tem scan mesmo em portugues que ainda nao saiu do Brasil.

  62. agui adelinus Says:

    ei se vc respondeu esta responde a minha no perfil da emma frost,trask

  63. agui adelinus Says:

    jean tem ciumes de frost?

    • Octavio Says:

      Não, ela não tem.

    • Aline Wonka Says:

      Jean tá – me desculpem a expressão – cagando e andando para Emma Frost. Tanto que foi ela que fez, a Emma e o Ciclope ficarem juntos, como foi mostrado na história Ecos do Amanhã.

      • bolivartrask Says:

        Exatamente. Não faz sentido algum esse ódio a Emma dos fãs já que nem a Jean tem ódio ou rancor dela.
        Sinceramente, acho que ta faltando as pessoas lerem mais as revistas.

      • Aline Wonka Says:

        Pois é, é por isso que torça para que quando a personagem volte, o romance do Ciclope e a Emma não acabe, os dois ficam bem melhor do que ele ficava com a Jean. E eu digo isso como fã da personagem.
        Eu prefiro que ela fique com o Fantomex. Nas histórias do Morrison, um era visivelmente interessado no outro.

      • mr.x Says:

        kem e fantomex?

      • Aline Wonka Says:

        Cara você não leu a fase do Grant Morrison? Pois corra atrás, é uma das melhores.
        Fantomex é um cyborg que ajudou os X-Men um tempo atrás. A origem dele é proxima a do Wolverine, sendo ele um dos responsáveis pela destruição do Arma Extra ( o complexo militar que fez experiencias no Wolvie).

  64. mr.x Says:

    eu prefiro a jean com o ciclope,era legal,emma tem algo estranho sei la.alias pq ela entrou nos x sombrios mesmo?to sem grana p comprar confesions.

  65. mr.x Says:

    ata eu num gostava muito dos xmen na epoca do grant

  66. mysterious man Says:

    Nível Omega é uma designação para mutantes com a habilidade (ou potencial) de controlar a matéria e energia em escala sub-molecular, bem como ter um corpo capaz de conter tamanho poder sem auxílio externo

    Mutantes nível Omega confirmados:Tempestade,Emma Frost,JeanGrey,
    Elixir,Feiticeira Escarlate,Franklin Richards,Professor Charles Xavier,David Haller,Nate Grey,Rachel Summers,Vulcano,Kid Ômega,Homem de Gelo,
    Mister M,Hope Summers

    • Octavio Says:

      Tempestade? Emma Frost? Oi?

    • mysterious man Says:

      Tempestade deve-se ao fato de poder controlar o clima a nivel molecular,criando atmosferas instáveis no espaço sideral e até promover ligações entre oxigênio e hidrogênio, resultando em água e separando essas moléculas,ela pode respirar debaixo d’água, entre outros poderes
      foi confirmada omega pelos sentinelas

      Emma Frost e controverso uma vez que ela propria se afirma omega entretanto foi confimada omega pelo proprio professor Xavier

      curiosidade : o homen de gelo é omega mas nunca mostrou tanto poder
      isso por que ele nao atingiu o seu poder maximo

    • mysterious man Says:

      ela tranforma o proprio corpo em diamante ,incluindo orgaos internos

      • Aline Wonka Says:

        O Colossus faz algo similar e nem por isso ele é Ômega. Emma é uma puta telepata, eu sei. Ela só fica atrás do Professor, mas pô-la em uma categória como essa é para mim forçar a barra.

      • mysterious man Says:

        verdade
        mas o Colossus somente cobre a pele com metal,Emma trasforma o corpo em diamante
        sim, defato estão forçando a barra eu mesmo nao sou fã da personagem,profavelmente ela so é omega para se “igualar”com a Jean (como se fosse possivel)

    • bolivartrask Says:

      Mysterious Man, o que vc postou esta bem completo e atualizado mas tem alguns errinhos na minha opinião.

      . Tempestade nao foi confirmada Omega… os Sentinelas apenas revelaram um potencial dela ser omega (na revista do pantera negra)

      . Nunca foi dito nas revistas que a Feiticeira Escarlate é omega (apesar do grande poder q ela tem) só os leitores que dizem que ela é.

      . Rachel Summers tb nao foi dito que é, um sentinela disse que ela tem um nível de dificuldade omega muitos anos antes de inventarem o termo mutante omega. Eles só queriam dizer que ela tem um nivel de dificuldade maximo (segundo os parametros dos sentinelas).

      . Hope summers tb nao tenho certeza (mas é questao de tempo alguem dizer isso)

      Os outros estao confirmados.

      Essa definição de nivel omega ser a capacidade de controlar molecularmente a materia é bem difundida por aí.. mas eu nao acredito que seja muito verdadeira. Alguns omegas (como Emma) nao podem (e nao tem nada aa ver com se igualar com a jean.) o conceito de omega que não é claro e muito contraditório, infelizmente. entao só podemos considerar omega quem os escritores dizem que é.

      Então, um bom tópico onde fala sobre nivel omega é esse aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=46173&tid=5383139149290822538&kw=nivel+omega
      desmistifica muita coisa sobre esse assunto.

      • Aline Wonka Says:

        Então vamos pensar nos Ômegas só os que foram citados primeiro. Afinal alguns personagens, mesmo tempo um poder enorme não cabem nessa classificação. E aliás nem precisam, Emma Frost, Professor, Magneto e Tempestade são bons do jeito que são, não precisa dar mais poderes a eles.

        Agora Psylocke Ômega é forçar demais a barra.

      • mysterious man Says:

        muito interesante esse topico ,me baseei nele pro primeiro post
        sim a definiça de omega é contraditoria principalmente por que cada ecritor que se refere ao nivel da uma definiçao diferente

        O termo foi originalmente designado para os mutantes que manifestaram um gigantesco poder

        O Professor Xavier mudou sua definição para aqueles com potencial ilimitado de seus poderes, após a saga Massacre Marvel.

        nao duvido nada que o termo mude de novo tendo em vista que cada escritor tem uma ideia diferente

        enfim so postei pra agradecer a atenção ,nunca foi minha intençao complicar mais as coisas

      • bolivartrask Says:

        Sem problema Mysterous.
        Foi até bom pra gente passar a limpo o conceito de ômega pois os leitores adoram esse conceito e, infelizmente, ele é bem inconsitente. cada escritor diz uma coisa.
        Não se pode levá-lo a sério…

        Ps. Omega é a ultima letra do alfabeto grego, geralmente é usado como ideia de topo, de maximo que algo pode atingir.

  67. mr.x Says:

    kem e a melhor amiga de jean?

  68. Lord Seph Says:

    desculpe, mas até prova contrario (em outras palavras, revista nacional) Hope nem poderes ainda tem.

  69. logetine Says:

    ali na ficha aparece nivel omega que na verdade o nivel dela e super omega

  70. Lord Seph Says:

    eu ainda acho que a Jean não deveria se enquadrar em niveis já que a maior parte dele provem da Força Fenix e não dela propria.

  71. Jeferson Says:

    Se a definição de ômega é dada devido a manipulação sub-molecular, a Psylocke tbm se encaixa, já que ela manipulou as moléculas do próprio corpo pra ficar invisível. Fora que ela já teve a telecinese mais forte q a da Rachel e imunidade à telepatia e imunidade à manipulação da realidade.

  72. Jeferson Says:

    Ah! E a aparição mais recente de Jean foi na mente de Emma, enquanto esta estava sendo controlada por Regan Wyngard, na luta contra a Irmandade Feminina.

  73. bolivartrask Says:

    Pessoal, vamos evitar propagar boatos, tá? .. não existe isso de super-ômega.

    E a definição de nível ômega é contraditória:
    Não há uma lógica que consiga agrupar todos os personagens já ditos como ômega.
    É uma definição falha. Por isso que não gosto dela.

  74. rafael Says:

    adoro ela brinco de ter poderes e assumo pq tenho 6 aninhos bjs jean te adoro e sempre quis ser um x men

  75. Wiccano Says:

    Super ômega foi a melhor. SHAUHSAUHSUAHS

  76. Marcel Says:

    Phoenix Endsong e Phoenix Warsong fazem mesmo parte da cronologia oficial? Achei q fossem histórias aleatórias (O q não seria de todo ruim, pq Warsong é ultra tosco ¬¬)

  77. Bruna Nagorski Says:

    Personagem jogável. Quando se torna Dark Phoenix ela diz: “I can’t control it…“ e quando derrotada grita “Scott“

    foda *-*
    necessito jogar isso.

  78. Ajuda Alfa X Says:

    *comentario apagado, nós não postamos informação que ainda não chegou nas revistas nacionais. (ou seja, spoilers)*

  79. Lord Seph Says:

    Até onde se saiba *spoiler apagado* e nada no Brasil indica isso e se ocorrer será um spoiler isso que eu e você escrevemos.

  80. Anole Says:

    Espero que isso não seja spoiler, mas a Marvel já confirmou que *apagado por ser spoiler*, que começa em abril nos EUA

  81. Mr. Grey Says:

    To aqui com um especial da Era X, que ao que tudo indica, trouxe a Jean de volta.
    Não é spoiler porque ja saiu no brasil.
    Não vou entrar muito em detalhes da história, mas ao que tudo indica, ela apareceu duas vezes.
    E o melhor de tudo: viva!

  82. Luis Says:

    Um fato interessante que poderia colocar nas curiosidades é que atriz e modelo Ashley Benson é o rosto da Jean Grey de Mike Mayhew na arte de X-Men Origins: Jean Grey

    • Luis Says:

      Outra atriz que serviu de modelo foi a Sasha Pieterse para o mesmo quadrinho, porem esta atriz é o rosto da Jean Grey mais jovem…

    • Vinicios Ribas Souza Says:

      vc tem razão Luis a Atriz Ashley Benson é a cara da Jean de X-men origins Jean grey, cara eu amo a Jean e seria super-demais se lançasse um filme dos x-men originais ciclope.,jean, fera etc ia ser super e claro q no começo do filme mostrasse rapidas cenas da origens de todos eles; Ai eles podiam chamar a Ashley pra fazer o papel da Jean; ou voce tem facebook? me adiciona la quem sabe não conversamos sobre o assunto ok meu email é vinicioskaralho@hotmail.com

  83. rafael Says:

    eu nao entendi bem a jean ressuscitou no final?

  84. rafael Says:

    ela voltou como hpe summers ou nao?

  85. Vinicios Ribas Souza Says:

    OOOOOOOUUUUUU UMA COISINHAA AÍÍÍ SE CICLOPE E JEAN TIVERAM COMO DESCRIÇÃO DE FILHOS DE UM FUTURO ”ALTERNATIVO” A RACHEL E O NATE, DEVERIA TER TAMBÉM OS OUTROS FILHOS DO CASAL DE OUTRAS LINHAS TEMPORAIS OS QUAIS SÃO: Charles Summers DE X-Men: Millennial Visions 2000, pages 38-39, Jeanette Summers DE X-Men: Millennial Visions 2000, E CLARO OS GEMEOS Christopher Summers E Phillip Summers DE WHAT IF #13: PROFESSOR XAVIER OF THE X-MEN HAD BECOME…THE JUGGERNAUT, SEM FALAR QUE A VESTIGIOS DE AVER UM OUTRO FILHO DE NOME CUJO NÃO FOI REVELADO! BOM, ESSA É MINHA CRITICA É QUE EU SO ACHO QUE DEVERIA TER ESTES DETALHES DE JEAN E SCOTT EM SEUS FUTUROS ALTERNATIVOS MESMO QUE ESSAS CRIANÇAS TENHAM OU NÃO PRESENCIADO A MARVEL DA TERRA 616,

  86. Rodrigo Says:

    Será que a Jean voltará a vida?

  87. André M. de Souza Says:

    Ela vai voltar.Ao que parece, a Marvel pretende “resetar” os seus personagens.O objetivo seria criar uma mitologia unificada (cinema quadrinhos).Isso facilita muito a vida dos roteiristas.
    😉

  88. Ceifadora Says:

    Adorei a bio, essa personagem é a minha favorita. Só uma pergunta: como é que vocês fazem essas miniaturas dos personagens? É algum aplicativo ou vocês têm um artista? Eu acho um barato, porque tem os uniformes de todas as fases e fica tão fiel aos detalhes.

  89. Ceifadora Says:

    Ela faz uma aparição em Iron Man armored adventures também. As diferenças são ela estudar na escola do Tony (o Tony inventar a armadura na adolescência, pra começar), o Magneto estar à procura dela pra matar o Senador Kelly, o Xavier encontrando ela só por último…

  90. Breno Says:

    Faz da Jean Ultimate

  91. Murilo Says:

    Muito interessante esse lance de Bomba Jean, não conhecia essa, e me remeteu a outra lembrança, de quando os X-Men estavam se reformulando, com a volta dos originais para equipe e de um treino usando não só a parte interna da Mansão X, como tbm o externo. O treino consistia em duas equipes localizar e matar Xavier(mais precisamente um robô), daí o Gambit surpriende a Jean réplica e lhe rouba um beijo, onde está se detona ou Remy explode ela, não ficou claro pra mim. E Gambit só o carvão cita: “ruivas tem beijos de dinamite!”.

  92. gabriel romualdo Says:

    então a jean ta ”viva”, mas qual o por cento de chances dela voltar?

  93. Ronimar Gonçalves Says:

    Ta faltando a participaçao dela na saga Massacre

  94. Ronimar Gonçalves Says:

    5.1.0 – Massacre: Jean foi confrontada por Massacre no Plano Astral, que alegou que poderia dar a ela o poder da Força Fênix, contanto que ela se unisse a ele. Depois que ela inicialmente recusou, Massacre mostrou as memórias escondidas do Professor Xavier, onde Jean ficou chocada ao saber que a figura paterna e mentor uma vez acreditou que ele estava apaixonado por ela. No entanto Jean ainda sim recusou-se a juntar-se a Massacre. Ele deixou Jean com uma imagem do seu nome na testa.
    um assustado Fanático veio pedir ajuda a Jean. Ela tentou remover os blocos mentais que Massacre tinha instilado nele a fim de impedi-lo de revelar sua verdadeira identidade. Quando Jean descobriu que Massacre era o próprio Xavier, Massacre psionicamente amordaçou-os. Após Massacre derrotar os X-Men, ela enviou um S.O.S as outras equipes-X alertando-os que tinham sido traidos por um dos seus proprios. Fragmentos desta mensagem sobreviveu até o futuro de Bishop. Foi determinado que Xavier tinha sido transformado em Massacre como resultado de sua tentativa de suprimir a mente de Magneto. Embora os X-Men tivessem derrotado a entidade maligna e libertado o Profeesor Xavier, a maioria dos herois da Terra foram dados como mortos por um tempo. Prof. Xavier ficou impotente após a derrota de Massacre e foi preso por seu papel nos acontecimentos. Jean e Scott foram deixados como os lideres dos X-Men e co-diretores da escola.

  95. Gustavo Says:

    Protocolos Xavier,a Jean está viva no futuro. De alguma forma ela volta e esta usando o capacete do Xorn para poder manter seus poderes sob controle. Isso é visto em All New X-Men,em A Batalha do Atomo #10

  96. Andre Says:

    Jean ja pegou o Kurt quando ela liberta a alma de nocturna q esta com o espirito acorrentado.Eu iris postar a ft aki mad n sei como faz

  97. Phoenix Says:

    Oi galera,porque vcs não acrescentam que a Jean está de volta, porém em sua versão mais jovem, trazida do passado (junto com os outros x-men originais) por Hank. Agora, seus poderes, tanto telepáticos quando telecinéticos estão maiores do que nunca, ao ponto de nem precisar da força fênix para tornar-se uma semi-deusa. ❤

  98. RP Fanfic Says:

    Quando lançarem fichas de personagens em outras linhas do tempo que não sejam a cannon (616), vocês podiam anexar elas nas fichas “oficiais” pra tornar mais fácil a navegação.

    Aliás, depois da aparição da ruiva pra Frost quando ela tava presa naquela ilusão psíquica, ela voltou mais alguma vez?

    Queria sugerir a citação: “Então pequeno espírito, prepare-se.”, mas nem lembro o número da edição. </3

    Tenho também uma teoria que uma galera do NA tbm pensa desse jeito, que a Jean da sala incandescente manipulou todos os eventos de A vs X pra desfazer a dizimação. Isso explicaria porque os fragmentos da Força Fênix abandonaram as Cucos e a Rachel antes do Complexo de Messias.

  99. Doug Says:

    Alguém poderia me dizer qual o status da Jean Grey no atual momento? Ela está viva ou morta? Obrigado!

  100. Marco Says:

    A mutante que eu mais odeio, pior personagem ever!

  101. teles Says:

    Não consigo gostar dela, ela é muito poderosa mas é sem sal.. Mutante sem graça nenhuma, sou mais minha deusa Emma Frost hahaha ❤

  102. SouthRasputin Says:

    A equipe do Protocolos ainda está ativa? Faz tempo que não vejo responder ninguém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: