Lince Negra

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Shadowcat – Chris Claremont e John Byrne
Primeira Aparição: Uncanny X-Men # 129, 1980
Nome – Katherine “Kitty” Pryde
Outros Nomes – Ariel, Ninfa apelidos: Katya, Katzchen
Nacionalidade- Norte Americana (Deerfield, Chicago, Illinois, EUA) Terra 616
Raça – Mutante
Status- Ativa


Poderes Mutantes:
Intangibilidade: Suas moléculas se afastam a ponto de atravessar objetos sólidos
– Pode tornar objetos e pessoas também intangíveis com o toque.
– Sua intangibilidade causa curto circuito em objetos eletrônicos.
– Flutuar / caminhar no ar ao tornar-se intangível.
– Limitações:
. Precisa respirar em sua forma intangível, impedindo de ficar muito tempo escondida em um objeto sólido (Ignorado por Joss Whedon)
. Materiais muito densos como adamantium pode causar dor ao atravessar. Metal do Grimamundo pode adoece-la e mesclar-se a ela.

Equipamentos: Espada Espiritual

Habilidades:
– QI elevadíssimo
– Grandes conhecimentos de Informática e tecnologia.
– Grandes conhecimentos de Física.
– Artes marciais: Nijutsu (ensinado por Ogun e Wolverine) e Krav Magá
– Esgrima (Ensinada por Wolverine)
– Treinamento da S.H.I.E.L.D.
– Conexão intuitiva com seu dragãozinho Lockheed
– Resistência limitada a ataques psíquicos (graças ao treinamento com Xavier)
– Conhecimento de tecnologia shi’ar (Xavier implantou em sua cabeça)
– Conhecimento de tecnologia skrull (Um Skrull implantou em sua cabeça)
– Poliglota: Inglês, hebraico, japonês, russo e skrull

Características psicológicas:
– Questionadora, desconfiada;

– Sensata com doses de rebeldia;

– Fala o que pensa, custe o que custar;

– Polímata (viciada em estudar).

Características Físicas: Cabelos castanhos cacheados, mais baixa e menos encorpada que a maioria das super-heroínas.

Outras Carcaterísicas:

Animal de estimação -Lockheed

Sua banda favorita é a Cats Laughing

Afiliações- X-Men, Excalibur, S.H.I.E.L.D
Base de Operações- Instituto Xavier, Ilha Muir

Ocupação- ex-ninja, ex-agente da SHIELD, ex-barwoman da Sinos do Inferno, estudante – Física Quântica na Universidade de Chicago, ex-professora de ciência da computação do Instituto Xavier, atual diretora do Instituto Jean Grey.

Parentes Conhecidos:
Avô (morto) – Samuel Prideman
Avó – Katherine (Apenas citada)
Tia-Avó (morta) – Chava Rossanoff
>>Pai (morto) – Carmen Pryde
>>Mãe – Terri Pryde

Relacionamentos – Colossus, Peter Wisdom, Homem de Gelo, Senhor das Estrelas

Biografia: (Últimas atualizações em verde)

1- Origem- Katherine foi batizada com esse nome em homenagem á sua avó. Seus pais, os Judeus Carmen e Terri Pryde estavam próximo de se separar justo quando surgem grandes dores de cabeça na menina, eram seus poderes começando a aflorar aproximadamente aos seus 13 anos. O professor Charles Xavier a localizou com o Cérebro e enviou ColossusTempestade e Wolverine para encontrá-la, sem saber que o Clube do Inferno também monitorava as atividades do super computador e estavam em busca dela.

Os 3 X-Men acabam presos pelo Clube e ela demonstra uma coragem fora do comum para alguém de sua idade e sem experiencia resgatando a equipe.

2-X-Men: Com isso, Kitty ficou muito próxima dos 3 x-men que a recrutou; adotou Tempestade como uma grande amiga a considerando como uma irmã mais velha, tinha uma forte atração por Colossus e Wolverine passou a ser seu grande professor. Mas nem todos os X-men possuía  a simpatia de Kitty; a jovem tinha pavor da aparência demoníaca de Noturno.

Apesar de toda a preocupação que os X-Men tinham com a jovem, a mutante sempre passou pelas missões da sala de perigo com bastante facilidade, atravessando tudo sem problema algum.
Em diversas missões provou o seu valor na equipe. Principalmente quando, sozinha, combateu um demônio N’garai que havia invadido a mansão. Mesmo com esse grande feito, a jovem ficou chateada com Logan e Kurt que fizeram piadas por ela ter quebrado boa parte dos aparelhos eletrônicos ao escapar do demônio.

Sua versão 30 anos no futuro conhecida como Kate Pryde, tem sua consciência enviada ao passado incorporando na jovem Kitty e dando início à sua missão: evitar o assassinato do senador Robert Kelly pelos membros da Irmandade de Mutantes que seria o fato causador por todo seu futuro negro.

Kate com a ajuda dos X-Men consegue evitar o assassinato e retorna para seu futuro.

dofp_kelly

Em uma aventura espacial no planeta da Ninhada, Kitty encontra um pequeno dragão alienígena que é predador natural da Ninhada. Kitty gosta tanto do dragão que o traz para a Terra e o chama de Lockheed.

Mesmo com a sua boa atuação mos X-Men, Xavier decide trasferí-la para os Novos Mutantes, a equipe recém criada por ele com integrantes da idade dela. Kitty se revolta com a decisão e o chama de idiota. Apesar desse capricho adolescente, a mesma já havia provado várias vezes ser capaz de se manter na equipe senior de Charles. Depois, Kitty passa a bajular o professor para ver se ele muda de idéia, até que Charles acaba a mantendo nos X-Men.

Vários parentes e amigos dos X-Men, incluindo a irmã de Colossus, Illyana, são sequestrados pelo vilão Arcade. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão, Kitty passa a cuidar de da jovem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-men

Kitty não aceita bem as mudanças em Ororo, que depois de conhecer Yukio, fez um moicano passou a adotar roupas e atitudes mais agressivas. Kitty não a reconhece mais como sendo a mesma Ororo.

Kitty promete a Calibanque se ele ajudasse os X-Men a salvar Anjo, ela ficaria com ele para sempre nos esgotos dos Morlocks. O inocente Caliban aceita e os X-Men recebem a ajuda do pobre mutante.
Um tempo depois, os Morlocks capturam Kitty e Masque simula a morte da jovem transformando uma indigente morta em uma cópia identica a kitty, e criam uma festa de casamento para Caliban e Kitty.

Os X-men chegam para salva-la, porém mesmo contra sua vontade aceita casar com o feioso Caliban por sua antiga promessa, porém a generosidade e amor que Caliban tem por Kitty  a libera da dívida esperando que volte algum dia por vontade própria. Mas Kitty inicia um namoro com Colossus.

Ororo chama kitty para conversar e resgatar a forte amizade que as duas tinham. Kitty passa a aceitar as mudanças de Ororo.

2.1-Lince Negra: O sensei de Wolverine, Ogun,  sequestrou Kitty Pryde e através de magia alterou sua personalidade transformando numa grande ninja contra Wolverine, ele consegue recuperar a consciência dela e mata Ogun. Sua consciência retorna mais muito do aprendizado ninja que Ogun lhe passou permaneceu. A partir de então Kitty Pryde passou a ser conhecida como Lince Negra.

Apesar de ser alguns anos mais velho, Colossus se sentia inseguro por ser um inocente garoto do campo e Kitty muito mais inteligente. Ficava inseguro também com a amizade de Kitty com Doug Ramsey (Cifra), que tinha a mesma idade e mesmos gostos. Colossus acaba se envolvendo com Zajhi e confuso sobre o que sente, termina com Kitty, que ficou arrasada.

Durante o Massacre de Mutantes, Kitty salva Vampira de um ataque do carrasco Arpão mas é atingida.

O ataque como efeito colateral a impedia de voltar da forma intangível para a humana, vivendo como uma fantasma viva e, em pouco tempo, as moléculas de seu corpo se distanciariam cada vez mais até se dissipar por completo. Foi salva por uma máquina criada pelo Reed Richards, que conseguiu estabilizar seu corpo mas seus poderes ainda nao estavam em perfeitas condições e agora seu estado natural era intangivel e tinha que se concentrar para condensar.

3-Excalibur: Quando os X-Men supostamente morreram em Dallas, Kitty ainda estava se recuperando na Ilha Muir. Pouco depois ela entrou para o Excalibur, a equipe mutante britanica.

excaliburtheswordisdrawy
Ao fazer 15 anos decide entrar para a faculdade e passa para Oxbridge, na Inglaterra. Porém a universidade preocupada com a adaptação da garota por ser muito mais nova e não freqüentar colégios, ter apenas aulas particulares durante anos resolveu a enviar durante seis meses para um colégio preparatório.

excaliburall

Kitty Pryde acompanha Peter Wisdom em uma missão pessoal. Kitty aos poucos vai percebendo que Wisdom tem um bom coração apesar de nao admitir e vai se apaixonando por ele mesmo ele sendo uns 10 anos mais velho. Wisdom é capturado e salvo por Kitty que se beijam.

Estavam prestes a namorar quando Colossus vai até a ilha Muir visitar Kitty. Porém vê os dois se beijando e, em um momento de ciúmes espanca Wisdom ferindo-o bastante. Piotr e Peter Wisdom saem gravemente feridos da batalha. Kitty enraivecida, dá uma bronca em Peter que decide permanecer na equipe. Kitty começa a namorar com Wisdom.

Após a morte de Illyana, a Espada espiritual ressurge em Kitty e tenta dominá-la. Além disso, O ressurgimento da espada chamou o interesse de algumas seres, como Gravemoss que pretendia roubá-la para possuir mais poder  e Lancina que queria destrui-la. Amada Sefton é convocada por sua mãe Margali Szardos para salvar Kitty e não deixar a espada cair em mãos erradas. Amanda ajuda Kitty a derrotar o perigo e entrega a espada a Margali, sem saber que ela também tinha interesses malígnos pela espada.

Um outro integrante, Warlock dizia ser Douglock, a mescla dele com Doug Ramsey, o Cifra. Depois de um tempo, Kitty vai tirar a limpo essa história e entra no tumulo de Doug para conferir. Seu corpo ainda se encontrava lá, contradizendo Warlock.
Tempos depois, Kitty termina o namoro com Wisdom por eles serem muito diferentes.

O Excalibur termina depois que Capitão Britânia e Meggan se casam e Kitty, Colossus e Noturno retornam aos X-Men.

4- X-Men:

Kitty se apaixona por um técnico de uma estação espacial que na verdade era um NEO disfarçado, ao fugir ela rouba um traje espacial e cai na Terra.

Quando Colossus sacrificou a sua vida para salvar a humanidade do virus legado, Kitty foi até Rússia onde espalhou suas cinzas.

5-Mekanix: Depois da morte de seu pai, vitima de uma grande tragédia em Genosha onde tiveram 16.000 mortos. Kitty não aguentou, sua vida estava cercada de mortes (Cifra, Illyanna, Colossus.) Resolveu desistir da vida de heroína e foi para a faculdade de Chicago para se dedicar aos estudos e tentar uma vida próxima do normal.

6- Surpreendentes X-men: Lince Negra é convidada a retornar aos X-Men para participar da equipe principal. Tem sérios problemas de aceitar Emma Frost na equipe e vive desconfiada dela, querendo desmascará-la. Emma revela que Kitty foi chamada a pedido dela, por nunca ter lutado ao seu lado e que estaria inclinado a observá-la caso traísse a equipe. Kitty responde que quando pensa no mal, ela imagina a face de Emma. E assim passa a dividir a mesma equipe com quem mais odeia.

Fica em choque quando, em uma missão reencontra Colossus que não estava morto, a cinzas que ela jogou na Russia não eram dele. Os dois passam a trabalhar novamente na mesma equipe e logo voltam a namorar.

Descobre que Loockheed é um agente secreto que trabalha para a E.S.P.A.D.A e que vigia os X-Men desde o seu retorno.

6.1- Morte: Em um planeta chamado grimamundo, Kitty fica intangível e entra no Retaliador, um suposto míssil com 16 Km de comprimento apontado para a Terra. Ela pretendia desativá-lo mas logo percebe que o projétil não possui circuitos internos, apenas quilômetros de espesso metal alienígena, o que a exaure severamente. Quando chega à ponta oca, Kitty desmaia com o esforço e o lançamento se inicia, aí que percebem que não é missil e sim, uma bala.

Os principais heróis da Terra se mobilizam para impedir a bala que destruira seu planeta mas são afetados pela magia que protege a bala. Kitty está fraca pelo metal alienigena que a afeta e se sente mesclada a ele. Frost entra em contato telepático com Kitty tentando fazê-la sair da bala, mas Kitty estava fraca demais e o momento de trégua acaba com a rivalidade entre elas, Kitty se sentia doente e presa como se o metal a quisesse lá dentro. Sem ver mais opção de sobreviver, Pryde utiliza seu poder ao maximo transformando a gigantesca bala em estado intangivel que atravessa o planeta Terra inteiro e parte a esmo e em grande velocidade pelo espaço sideral.

Cada um de seu jeito sente a perda de Kitty: Wolverine enche a cara, Colossus contempla o espaço imaginando Kitty e Emma não consegue se segurar e cai em prantos.

7- Retorno a Terra: Durante suas pesquisas com o Alto Evolucionário para tentar reverter os danos do Dia M, Magneto localizou a bala gigante onde Kitty, ainda viva, estava presa. Sem ter o que fazer, Magnus deixou a bala seguir seu rumo, mas memorizou o fato acreditando que seria importante posteriormente.

Meses mais tarde, Magneto se uniu aos X-Men em Utopia, mas não conseguia obter a confiança de seu líder, Ciclope. Magneto, então, subiu ao topo do Monte Tamalpais e usou seus poderes para trazer Kitty Pryde de volta a Terra, quase morrendo no processo.

Kitty nota que voltara de alguma forma a Terra e percebe todos os seus companheiros X-Men a rodeando. Ela tenta abraçar Colossus, mas acaba atravessando-o, pois não consegue ficar tangível novamente, assim como não consegue falar.

Kitty é colocada numa unidade de contenção e o Clube X recebe a missão de ajudá-la a voltar a ficar tangível.

8- Instituto Jean Grey:

logo_institutojean grey

Citações:
aspasO professor Xavier é um idiota!” (Superaventuras Marvel #72, ed. Abril)

aspasQuer saber quem eu sou? Sou Katherine Pryde. E essa é a única coisa que importa. O resto são apenas rótulos.” (New Mutants V1 #45)

aspasA primeira vez que estive com os X-Men, o primeiro dia… Eles foram derrubados, capturados e enjaulados. Por você. Aprendi muito sobre o bem e o mal naquele dia, como jamais aprendi outro dia. Tinha treze anos. Quando eu penso no mal… Quando eu penso em como é o mal, eu vejo apenas a sua face. Não tenho que te vigiar, Srta. Frost. Posso sentir o seu chero” (X-Men Extra #47 ed. Panini)

Edições Importantes:
. Primeira Aparição (Uncanny X-Men #129, 1980) No Brasil- ??
. Entra nos X-Men (X-Men #138, 1980) No Brasil- ??
. Dias de um futuro Esquecido – (Uncanny X-Men # 141-142, 1981) No Brasil- Superaventuras Marvel #45 e 46 (19??, Ed. Abril) Republicado em: X-men Especial #2 (19?? Ed. Abril), X-Men: Edição Histórica #3 (??, Ed. Mythos)  e Marvel 40 Anos no Brasil #s/n (200?, Ed. Panini)
. Enfrenta sozinha um N’Garai – (Uncanny X-Men #143, 1981) No Brasil Superaventuras Marvel #42 (1985)
. Mandada para academia Massachussets (Uncanny X-Men #151-152, 1981) No Brasil- ??
. Furiosa com Xavier (Uncanny X-Men# 168, 19??)No Brasil Superaventuras Marvel #72 (1988 Ed. Abril)
. Encontra Lockheed (Uncanny X-Men #166, 1983) No Brasil- ??
. Entra nos Novos Mutantes (Uncanny X-Men #168, 1983) No Brasil- ??
. Conhece Doug Ramsey (Uncanny X-Men #180, 1984) No Brasil- ??
. Se torna Lince Negra (Kitty Pryde and Wolverine #1-6, 1984-1985) No Brasil- ??
. Primeira vez que possui a Espada espiritual (New Mutants #30, 1985) No Brasil- ??
. Ferida pelos Carrascos (Uncanny X-Men #211, 1986) No Brasil- ?? Republicada em Os Maiores Clássicos dos X-Men #3 (2005, Ed. Panini)
. Entra no Excalibur (Excalibur: The Sword is Drawn, 1988 ) No Brasil- ??
. Faculdade St. Searle’s (Excalibur #32-34, 1990-1991) No Brasil- ??
. Morte de Illyana (Uncanny X-Men #303, 1993) No Brasil ??
. Conhece Pete Wisdom (Excalibur #86, 1995) No Brasil- ??
. Entra na S.H.I.E.L.D. (Kitty Pryde: Agent of S.H.I.E.L.D. #1-3, 1997-1998 ) No Brasil- ??
. Retorna aos X-Men (Uncanny X-Men #360/X-Men #80, 1998 ) No Brasil- ??
. Adota atitude Rebelde (X-Men #100, 2000) No Brasil- ??
. Lamenta a perda de Colossus (X-Men #110, 2001) No Brasil- ??
. Faculdade de Física, encontra Pureza (X-Men Unlimited #36, 2002) No Brasil- ??
. Vs. Sentinelas (MekaniX #1-6, 2003) No Brasil- ??
. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil- ??
. Convocada para os X-Men (Astonishing X-Men#1, 2004) No Brasil- X-Men Extra #46 (2005, Ed. Panini) Republicado em: Surpreendentes X-Men #1 (2008, Ed. Panini)
. Reencontra Colossus vivo (Astonishing X-Men#4 , 200?) No Brasil- X-Men Extra #?? (200?) / Surpreendentes X-Men #1 (2008, Ed. Panini)
. Presa em um foguete do Grimamundo, se sacrifica para salvar a Terra (Astonishing X-Men#24, Giant-Size Astonishing X-Men#1, 2008 ) No Brasil- X-Men Extra #81, 82 (2008, Ed. Panini)

Bibliografia:

http://superheroshows.blogspot.com/2009_05_24_archive.html

Versões Protocoladas:

av_katepryde

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

90 Respostas to “Lince Negra”

  1. Pedro H. Says:

    pq ela pode estar possivelmente morta?
    não vi ela morrendo nos HQs ela apenas sumiu derrepente…
    bom, poderia me explicar?
    obrigado novamente!!

  2. bolivartrask Says:

    A Lince Negra está vagando pelo espaço dentro de uma bala gigante que ela fez atravessar a Terra. Para os X-men ela foi dada como morta, mas nós leitores sabemos que cedo ou tarde ela vai voltar.
    Mais detalhes é só ler a parte 6.1 da biografia acima

  3. S Says:

    esqueceram de dar enfase a relação dela com o logan o.o

  4. Andrea Says:

    Esqueci de citar a edição:
    Astonishing X-Men #15

  5. Lord Seph Says:

    mas essa relação é mais paternal que qualquer outra coisa (como a atual relação do Logan com a tal de Armadura)

  6. Beela Says:

    Obrigaada amr’
    preciisavaa disso proo meo trabaalho sobre elã^^’

  7. Melove Says:

    é, ela é uma das filinhas postiças do Logan

  8. Guilherme Says:

    mas ñ é possivel ela ter morrido nos HQs ñ mostra nada em relação a isso..
    obrigado e eu adoro os x- men…

  9. Lord Seph Says:

    não foi confirmado se ela morreu ou não… talvez ela atinga o Galactus e ele morra por bala perdida😄

  10. s Says:

    ouvi falar que ela vai voltar sem-memoria, com a aparencia identica pois ela não vai mais envelhecer pela toxina da bala,como a mulher de um alienigena qualquer ai e o logan via lutar ocntra ela sem saber, mais a emma vai voltar memoria dela e tal e o logan decide que vai proteger ela pois sofreu muito com a ida dela e tal, uma baboseira só

  11. dener Says:

    sera q ela morreu mesmo?

  12. Lord Seph Says:

    morte é uma coisa relativa nas HQs, mas uma personagem do nivel dela dificilmente pode ter um fim desse… aguardemos o fim da mais nova saga Marvel para vermos algo.

  13. s Says:

    ela tem quantos anos agora?

  14. samzachery Says:

    Ela deve ter uns 21 /acho

  15. Lord Seph Says:

    por aí… alguem no protocolo da Jubileu falaou que o roteirista na epoca dizia que ela ainda não tinha permissão para bebe (que nos Sates é de 21)

  16. Octavio Says:

    Seria legal se vc colocasse que quem acalmou a Kitty quando ela se assustou com o noturno e com o ataque aos X-men na sorveteria foi a Jean !

  17. Pedro Guevara Says:

    Jean estava viva na época do ataque que os X-Men sofreram na sorveteria, assim que conheceram a Kitty Pryde, pois isto ocorreu durante a Saga da Fênix Negra. Os atacantes foram agentes do Clube do Inferno.

    Apesar disto, Octavio está muito equivocado, pois nesta história, os X-Men se dividiram em dois grupos para recrutar duas mutantes distintas. Ciclope, Jean Grey e Noturno foram atrás de Cristal. Colossus, Tempestade e Wolverine foram até Kitty Pryde.
    Portanto, Kitty não conheceu Noturno e Jean na sorveteria. Quem estabeleceu contato amigável com Kitty naquele momento foi Ororo, e não Jean. E mesmo que isto tivesse acontecido, não creio que isto seja relevante para se acrescentar no arquivo.

    • Octavio Says:

      Nao, Pedro. Eu nao quis dizer que a Jean a acalmou “na sorveteria” e sim do ATAQUE “na sorveteria” quando ela finalmente encontra os outros X (Scott, Cristal, Kurt e Jean) e se assusta com o Noturno.

  18. Avalanche Says:

    A kitty teve relacionamento com um carinha da SHIELD, quando foi membra da equipe.

  19. pedro Says:

    gostei muito

  20. Carlos Says:

    No Brasil, por falta de termos mais apropriados, essa referência se perdeu e traduziram shadowcat como Lince Negra mesmo.

    Mas Lince é uma especie de felinos, muito parecidos com os gatos…
    então a tradução pode ser considerada bem criativa, pois os Linces são considerados Gatos grandes…

  21. Ycaro Says:

    *apagado por conter spoiler*!!
    tbom, bota novidades!! gosto muito do blog e principalmente dos bonequinhos..
    qual o programa que você editar os bonequinos???
    responde
    abraços
    parabéns!!!

  22. Lord Seph Says:

    isso é spoiler cara… espera sair a versão brasuca antes.

  23. bolivartrask Says:

    Ycaro, muito obrigado pela participação mas o blog não coloca spoilers (noticias que nao aconteceram no Brasil) para não estragar a graça de quem compra as revistas nacionais.

    O pessoal que lê pelas revistas da Panini merece que a gente nao acabe com a graca da leitura né? : D

    As imagens nao somos nós que fazemos, elas são cedidas pelo nosso parceiro do Micro Heroes compendium http://micro-heroescompendium.blogspot.com/

  24. Ycaro Says:

    tbom, eu não sabia…
    desculpa aê
    gosto do protocolosx!!
    eu não queria enterferir ;P

  25. logetine Says:

    eu queria criar o personagens de x-men

  26. Verônica*-*' Says:

    Relacionamentos – Colossus, Peter Wisdom,Boby Drake
    Ela se relaciona com ele na ilha tropical

  27. bolivartrask Says:

    Verônica, não estou sabendo deles terem ficado não.. que ilha tropical vc está falando? Quando foi isso?

    Acho que eles só tiveram algo no filme e no desenho do Wolverine e os X-Men eles tinham um flerte.
    Será que não é no universo Ultimate?

  28. Dener Says:

    Eu acho q deviam colocar ela com mais frequencia nos jogos da marvel ainda mais sera q publicaram revista q ela volta viva depois da bala?

  29. Lucas Says:

    Li no perfil da Magia que a Lince Negra também foi salvá-la no Limbo. Vocês podiam colocar isso nesse perfil…

  30. Dener Says:

    Este recado foi editado pela moderação.

    Gostaria de avisar, mais uma vez, que os protocolos tanto Xavier como Marvel não contém spoilers.
    Ou seja, só colocamos informações já ocorridas no Brasil.

  31. Matheus. Says:

    Voce poderia colocar como o Noturno se sentiu quando
    ela supostamente morreu
    ele era gamado nela.

  32. bolivartrask Says:

    ta certo. Só estava querendo usar a mesma palavra do Matheus..
    Colossus e Kitty eram namorados.

  33. bruno Says:

    Se eu não me engano *apagado por conter spoiler*

  34. Izack Says:

    -SPOILER- (EU ACHO)
    *apagado por conter spoiler*

  35. Lucas Says:

    O que aconteceu com o Lockheed depois que ela morreu???

    • Deadpool Says:

      Lockheed fico muito triste quando Lince morreu, ele fico bebendo de tristeza, depois ele fico agente da ESPADA, e logo depois formou uma equipe de animais Vingadores, conhecidos como Vingadores de Estimação, ambas sagas não publicadas no Brasil, em breve vai ter o Protocolo dele aqui no Blog…

  36. DestrutorX Says:

    Sugiro uma atualização, baseado no que anda saindo nas revistas da Panini.

    7- Retorno a Terra: Durante suas pesquisas com o Alto Evolucionário para tentar reverter os danos do Dia M, Magneto localizou a bala gigante onde Kitty, ainda viva, estava presa. Sem ter o que fazer, Magnus deixou a bala seguir seu rumo, mas memorizou o fato acreditando que seria importante posteriormente.

    Meses mais tarde, Magneto se uniu aos X-Men em Utopia, mas não conseguia obter a confiança de seu líder, Ciclope. Magneto, então, subiu ao topo do Monte Tamalpais e usou seus poderes para trazer Kitty Pryde de volta a Terra, quase morrendo no processo.

    Kitty nota que voltara de alguma forma a Terra e percebe todos os seus companheiros X-Men a rodeando. Ela tenta abraçar Colossus, mas acaba atravessando-o, pois não consegue ficar tangível novamente, assim como não consegue falar.

    Kitty é colocada numa unidade de contenção e o Clube X recebe a missão de ajudá-la a voltar a ficar tangível.

  37. Matheus Says:

    O que aconteceu com o Lockheed??

  38. Matheus Says:

    Valeu eu nem tinha visto.

  39. otavio henrique Says:

    eu gosto muito da kitty ela e a que eu gosto mais dos x men ass. otavio henrique fernandes nunes

  40. Kuroneko Says:

    Vai ter protocolo pro Lockheed? sempre tive curiosidade em relação a ele, hmm…

  41. Rubens Galvão Says:

    Kitty e Noturno são mencionados nessa musica do Weezer: http://www.youtube.com/watch?v=dTlK3UVkK8Q se chama In The Garage, muito boa por sinal

  42. abu Says:

    kitty deixou de ser intangivel faz tempo

  43. Wiccano Says:

    Alguém apaga esse spoiler?😀

  44. Ajuda Alfa X Says:

    Kitty Voce e D++++++++++++++

  45. anjo Says:

    eu sou super fãm dos x-men eu adoro eles ! so so lendo esse blog que eu decobrir que esiste muito mais deles do que eu sei .:) mas fala serio os x-men foi a melhor coisa que fiseram no mumdo muito massa essa historia nota 10000000 vlw pela imformasao!!

  46. LUÍS HENRIQUE Says:

    DEMAIS!

  47. Psy Says:

    Pô, ela e o colossus terminaram? porque *apagado por conter spoiler*

  48. Annie Stephanie Says:

    Para completar aí, ela reencontra o Colossus vivo em Astonishing X-men #4.

  49. xxxreykronxxx Says:

    eu acho que o noturno e namorado da kitty

  50. Clara Says:

    Tá bom de atualizar né

  51. Fernando Says:

    ”Reencontra Colossus vivo” Astonishing X-Men 04, infelizmente não sei em qual edição brasileira saiu…

  52. KEVINHO Says:

    EU PENÇEI QUE ERA UM JOGO

  53. André Says:

    Isso aki tá sem algumas informações finais, tipo que ela ajuda Emma Frost a eliminar Shaw depois de voltar à Terra no projétil (isso é lá pros 120/125

  54. Shadowtigress Says:

    Pessoal POR FAVOR !! Já passou da hora de atualizar esse artigo😄
    A Kitty é a MELHOR personagem dos X-men na minha humilde opinião, e as pessoas mais do que merecem saber o que aconteceu com ela depois que voltou a ficar tangível.

    Ela + do que merece, já que sacrificou sua vida p/ nos p/ nos salvar daquela maldita bala.

    E cá entre nós: Será que eu sou a única que ODIOU esse final macabro que o Wheedon deu p/ ela ? ¬¬

  55. Lockheed Pryde Says:

    Os nomes que o Noturno e o Colossus chamam a Kitty não deveriam entrar em outros nomes, se eu não me engano eram Katya e Kätzchen.

  56. Lucas Says:

    concordo com Shadowtigress

  57. Guilherme Henrique de Souza Cruz Says:

    Eu li que parece que a Kitty já se tornou tangível novamente,é verdade?

  58. Daniel Gonçalves Says:

    Eu acredito que a tradução de Shadowcat para lince negra se deva porque, na antiguidade, acreditava-se que os linces eram capazes de ver “através das paredes” de tão aguçada é a sua visão (Fato obviamente inverídico). Além disso, os linces de cores negras são praticamente invisíveis nas sombras, ótimos para um ataque surpresa. Talvez seja por isso a tradução.

    Bons tempos em que a tradução era pelo menos quase tão boa quanto o original.

  59. Gustavo Gonçalves Says:

    Ela encontra o Colossus no surpreendentes X-men 4 e não no 1.O mais gamadão nela é de fato o colossus mesmo, inclusive ela em mais idade, entre 23 a 25. Dorme com Colossus na edição 21 de surpreendentes X-men e faz amor com ele no planea conhecido como Grimamundo.

  60. felipe marvel nova Says:

    A lince negra esta namora o homem de gelo na revista X men eles aparecem se beijando

  61. bielg Says:

    n seria legal colocar os micro heroes dos personagens no desenhos e no filmes ou ate cria um protocolo pra eles por serem considerados versoes altenativas

  62. bielg Says:

    X-Men Evolution
    Kitty é uma das protagonistas. Ela é uma adolescente de 15 anos, que descobre seus poderes em uma noite chuvosa. Ela sonhava que estava voando e, de repente, começa a cair. Quando Kitty acorda, a mutante percebe que atravessou de seu quarto até o porão. A garota se assusta e o Professor Xavier, junto com Jean Grey a detectam com o Cerebro e vão falar com seus pais. Mas eles não a deixam se juntar aos X-Men. Na escola, Kitty conhece Lance (Avalanche), um rapaz que também é mutante. Ele quer obrigá-la a ajudá-lo em seus crimes, mas os X-Men o impedem. Seus pais, depois de verem os X-Men em ação e o pedido de sua filha para se juntar à equipe, eles a deixam se tornar uma X-Men. Seu melhor amigo é Kurt, o Noturno. Ao longo da série, Kitty inicia um romance com Lance, que muitas vezes é atrapalhado pela Irmandade dos Mutantes, grupo que Lance se juntou. Geralmente é alegre e otimista, é uma amiga leal e sempre quer ajudar os outros. É uma ótima aluna, muito inteligente, porém é uma péssima cozinheira e uma péssima motorista.

  63. Marco Antonio Says:

    por q as vezes chamam a Kitty de Katya (acho que é assim q se escreve)

  64. Marco Antonio Says:

    valeu!

  65. Lloira Says:

    A Kitty da terra 616 munca teve nada com o Homem de Gelo? Nem um romancezinho?

  66. felipe marvel nova Says:

    atualmente ela vai se casar com peter quill e ela agora será a nova senhora das estrelas e n será mais uma x man e sim uma guardian da galaxia sendo a senhora da estrela.

    ei, uma duvida como e que eu faço como para trabalhar com vcs

  67. Ronimar Gnçalves Says:

    Citações:
    “Quer saber quem eu sou? Sou Katherine Pryde. E essa é a única coisa que importa. O resto são apenas rótulos.”
    Novos Mutantes #45

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: