Magneto

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Magneto – Stan Lee e Jack Kirby, 1963
Nome – Max Eisenhardt
Outros nomes-24005, Eric Magnus Lehnsherr, Mestre do Magnetismo, Criador, Erik Vermelho, Rei Branco, Rei Cinza, Magnus
Nacionalidade- Polonesa (Terra 616)
Raça – Mutante
Status– Ativo

Poderes Mutantes:
Magnetismo:
Controle da energia magnética gerando raios, campo de força, vôo e manipulando materiais ferrosos. (incluindo o ferro do sangue e partículas de metal do ar)
– Já mostrou ser capaz de praticamente tudo manipulando o eletromagnetismo.
– Absorve eletricidade para carregar seu campo eletromagnético.

Equipamentos:
Elmo – que dificulta ataques e leituras psíquicas; (algumas versões do capacete possuía chip que, aliado a seus poderes, lhe dava poderes telepáticos.)

Traje –  Construído com seus poderes magnéticos. Um amálgama de várias ligas metálicas leves, mas altamente duráveis que ajuda a proteger de lesões corporais.

Habilidades:
Resistência psíquica acima do comum.
Dificilmente é detectado pelo cérebro(a) (Por ter ajudado a criar o primeiro cérebro, ele sabe se esconder do programa)
Línguas- Alemão, Inglês, Russo

Características Psicológicas: Teme se tornar o mesmo monstro responsavel por ele ser o que é.

Características Físicas:
-Judeu / cigano
-Porte físico atlético muito acima e alguém de sua idade,
-Cabelo grisalho.

Outras Características:

Líder nato, com discursos passionais e mobilizadores

Enxaquecas, provavelmente causadas pela extensão de seu poder.

Afiliações- Irmandade de Mutantes I (líder), Metamorfos (criador), X-Men, Novos Mutantes (líder), Clube do Inferno, Acólitos (líder), Os Doze, “Excalibur de Genosha”

Base de Operações –Terra Selvagem, Asteróide M / Ilha Utopia, ilha no Triângulo das Bermudas, Instituto Xavier, Avalon, Genosha

Ocupação- ex-ditador de Genosha

Parentes Conhecidos:

Mãe (morta)- Edie Eisenhardt
Pai (morto) – Jakob Eisenhardt
>>Irmã (morta) – Ruthie Eisenhardt
Tio (morto)- Erich Eisenhardt

>>Ex Mulher – Magda
>>>>Filha (morta) – Anya
>>>>Filha – Wanda Maxmoff (Feiticeira Escarlate)
>>>>Filho – Pietro Maxmoff (Mercúrio)
>>>>Nora – Crystal
>>>>>>Neta – Luna

>>>>Filha – Lorna Dane (Polaris)

Relacionamentos:
Magda, Isabelle, Lee Forrester, Vespa, Vampira

Histórico: (Atualizações recentes em verde)
1- Início:
O jovem judeu Max Eisenhdt estudava em uma escola em Nuremberg, Alemanha, onde sua mãe e Magda, sua grande paixão, trabalhavam. Era quase acima da sala em todas as matérias, mas era mesmo assim discriminado por ser judeu. Em umas das aulas de arremesso de vara, ao tentar impressionar Magda, atinge a melhor posição e é premiado com uma medalha. Ele entrega a Magda um colar feito por ele mesmo.

O preconceito contra os judeus era imenso e, no mesmo dia avista seu tio Erich Eisenhardt sendo espancado e humilhado. No dia seguinte é acusado de trapaça pela viória no arremesso e teria sua medalha devolvida, a menos que fizesse sua jogada novamente. Com um bastão mais pesado que o normal, ele o joga ainda mais longe, deixando todos ainda mais furiosos e  impressionando mais ainda Magda. Na sala do diretor ele é expulso com a alegação que o Reich não tinha lugar para a escória trapaceira judia. O professor Fritz Kalb (também judeu) também foi expulso e ambos terminam espanados.
Seu pai é agredido no meio da rua por um alemão bem na frente de Max, é apreendido e depois solto, mesmo estando na pior seu pai continuava otimista.

Enquanto isso Magda já estava no Campo de Detenção Marzahn.

Em 1939 eles fogem para Varsóvia, na Polônia, mas foi tarde demais eles chegam bem no meio de uma invasão nazista. Passaram dificuldades e morando em um cômodo só em um bairro que era cercado por um muro e vigiado por guardas armados.

Em 1942  a família de Max decide fugir para a casa de uma amiga que dizia ter conseguido ajuda, ao chegarem lá descobrem que era uma cilada. Lá havia vários outros judeus e todos  são colocados em fila e executados, exceto Max que finge de morto, Max é capturado, jogado em um trem e mandado para Auschwitz.

1.3- Campo de Concentração: Max chega a Auschwitz, tem sua cabeça raspada.

Depois de muito sofrer com o sadismo dos nazistas, ele encontra seu professor Fritz Kalb, que estava no Kommando Kanada, um grupo que separava os pertence dos novatos e que era o melhor trabalho do campo e ele diz que tentaria o transferir pra lá.

Quando Max é finalmente transferido ocorre um imprevisto, ele se torna um Sonderkommando, no seu primeiro dia, ele já houve os gritos de mulheres e crianças na câmara de gás.

Sem esperança, um reflexo em seu rosto o faz olhar para o outro lado da cerca, vê que era o reflexo do colar que ele tinha dado a Magda na mão dela, ela também o vê, sem poderem fazer nada mas recuperando todas as suas esperanças.

Em 1944 aviões já eram avistados de Auschwitz, alguns Sonderkommando se sentiam esperançosos, Max encontra Magda novamente no outro lado da cerca e diz a ela para procurar uma determinada enfermeira que ela tinha arranjado um emprego para ela, e ele já tinha resolvido tudo. Como Max estava sempre perto de cadáveres ele tirava todos os seus dentes de ouro para os nazistas não roubarem, e usando para sua própria sobrevivência. Max fica sabendo que iam dar um fim no Campo Cigano (o de Magda), ele diz a ela que antes disso, terá um trem que levará os mais fortes para outro campo de trabalho, e se algo der errado era pra ela se esconder na pilha de cadáveres e que tinha subornado os Liechenkommando e eles levariam ela até ele, e daria um jeito de tirar ela de lá e que também haveria uma revolta. Max é informado por um militar que Magda pegou um trem e foi transferida até Buchenwald, e depois de lá irão para Ravensbrück, e que lá é feito muitos experimentos “engraçados”. Alguns meses depois Max e seus colegas ficam sabendo que seriam eliminados em um mês, alguns achavam que tinham de fugir, outros que já estava na hora de morrer, inclusive Max. No outro dia, a enfermeira diz a Max que Magda voltou e que metade dos que foram transferidos morreu em Buchenwald, e a outra metade (inclusive Magda) voltaram apenas para morrer, e que ele fez tudo que podia, mas ele pensa em algo. Dois dias depois os Liechenkommando levam a pilha de cadáveres os Sonderkommando, um colega de Max tenta evitar que ele olhe a pilha, mesmo assim ele olha e vê Magda, mas ela estava apenas fingindo. Max esconde Magda no dormitório, lá depois de uma pequena discussão de Max com outro Sonderkommando eles ouvem ou barulho de um crematório sendo explodido, era uma revolta, os refugiados começam a fugir muitos são mortos, mas Max e Magda conseguem fugir.

O jovem que um dia seria conhecido como Magneto foi uma das milhares de vítimas do grande holocausto. Por ser judeu, esteve preso num campo de concentração em Auschwitz com sua namorada Magda. Com o fim da segunda Guerra Mundial, os guardas não queriam deixar testemunhas e começaram a executar os sobreviventes mas ele bravamente os enfrenta e consegue fugir com Magda.

Depois de passarem dias na floresta, sem comida nem abrigo e congelando de frio, finalmente conseguiram ir para os Montes Cárpatos, onde encontraram um novo lar, emprego e uma nova vida. Casaram-se e tiveram uma filha chamada Anya.

Anos depois o futuro mestre do magnetismo e sua recém criada família partiram para uma cidade devastada pela guerra, Vinnitsa na União Soviética,

para tentar arranjar uma vaga na universidade de lá. Enquanto isso arranjou emprego em construções para reerguer a cidade.

Ele se desentendeu com seu patrão que não queria pagar tudo que tinha prometido e, por acidente, num momento de ódio usou seus poderes, fazendo um pé de cabra voar contra o homem. Assustado, o trapaceiro lhe entrega todo o dinheiro. O jovem não sabe como conseguiu movimentar a ferramenta mas percebe que possui um dom.

Assim que saiu do trabalho, avista sua casa em chamas, utiliza novamente o seu poder para salvar sua mulher mas precisa da ajuda para ajudar a filha. Anya gritava por seu pai, mas este foi impedido de ir em seu socorro.

Anya, ainda criança, em chamas se joga da janela. Ao ver sua filha morta solta uma descarga de seu poder que incinera todos a sua volta, inclusive o patrão trapaceiro. Aterrorizada com o ato horrendo de seu marido, Magda fugiu em prantos e foge chamando-o de monstr0 e sem revelar que estava grávida.

Ainda muito fraco tenta segui-la mas a perde ao despistar a Polícia secreta que acabara de chegar. Erik partiu com o corpo de sua filha, querendo nada mais do que enterrá-la. Porém, soldados vieram ao seu encalço, com o objetivo de prendê-lo pelo massacre de Vinnitsa. O mutante ainda tentou conversar, mas foi baleado na cabeça e, irritado, massacrou todos os soldados. Ele pensou que poderia até ser perdoado pelo massacre feito em um rompante de ira, mas por esse segundo não, já que estava bravo, só que consciente. Dessa vez, segundo o próprio Erik, não tinha mais volta.

Perseguido pelo chacina cometida, procura um bem-sucedido falsário chamado Georg Odekirk e muda seu nome para Eric Magnus Lensherr, negando o nome de sua linhagem Eisenhardt para encontrar a mulher que ama.

Longe dali, na Montanha Wundagore, Magda foi acolhida pela estranha criatura chamada Bova e deu à luz aos gêmeos Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro (Mercúrio). Assim que se recuperou, Magda fugiu e deixou os filhos, que foram entregues aos ciganos Maximoff.

1.2- Amizade com Xavier: Na cidade de Haifa em Israel, com o nome de Erick Magnus Lensher é voluntário na recuperação dos sobreviventes dos campos de concentração alemães, e lá o psiquiatra Dan Shomrom o apresenta à Charles Xavier.

Logo se tornam grandes amigos e possuem os mesmos ideais, há uma identificação grande entre eles, porém a vida sofrida de Eric faz com que ele ache impossível a coexistência pacifica entre as duas raças, e nisso Charles discorda.

A paciente e namorada de Xavier, Gabrielle Haller, foi sequestrada pelo Barão von Strucker, já que ela sabia da localização de um esconderijo secreto de ouro. Os dois enfrentam juntos os neo-nazistas da Hidra liderado por vilão. Ao derrotar, Magnus tentou matar o Barão e só não o fez porque Xavier o impediu. Percebendo que suas visões de mundo eram diferentes demais, Eric parte levando todo o ouro estocado pela Hidra – que seria utilizado em um 4º reich – para defender de sua forma os mutantes da humanidade.

2- Surge Magneto: Apesar disso, Erik ainda tentou andar por caminhos “justos”, trabalhando para uma agencia secreta caçando criminosos de guerra nazistas. Seu codinome na agencia era Magneto (utilizando pela primeira vez a alcunha que seria mundialmente conhecido) e seguia ordens do informante humano conhecido como Controle.

Pela primeira vez, seus poderes começam a gerar enxaquecas. Numa viagem para o Rio de janeiro, envolve-se novamente em um romance, dessa vez com uma jovem chamada Isabelle.

Magneto capturou Hans Richter, um ex-oficial nazista que seus empregadores protegiam pois ele agora estava ajudando na guerra fria e, por isso, Controle matou Isabelle diante de seus olhos a fim de ensinar-lhe uma lição. Em mais um acesso de fúria, ele eliminou Controle e afirmou que dali em diante seu nome seria Magneto.

A partir daí, consolidou seu ódio e a certeza que a humanidade deveria temê-lo por sua superioridade. Ele jurou que levaria mutantes em suplantar a humanidade como espécie dominante do planeta.

 Mais tarde, morando no Brooklyn, em Nova York, sob o disfarce de “Michael Xavier”, ele começou a planejar seu uniforme, já que com todos os heróis e vilões fantasiados, era necessário que ele fizesse o mesmo para fazer uma declaração. Supõe-se que neste momento ele estava em um estado psicótico maníaco, provocado por uma combinação de fatores, incluindo o uso excessivo de seu imenso poder.

Anos mais tarde, Magneto reapareceu com traje e o capacete, destinado a proteger de telepatia. Ele estava determinado a conquistar a raça humana, para impedir a opressão dos mutantes, declarando-se o salvador de sua espécie. Sua primeira aparição pública foi na Base Americana de Cabo Cidadela, onde enfrentou pela primeira vez os seguidores de Xavier, os X-Men

Magneto encontra Groxo, que estava prestes a ser linchado apenas por ser mutante, o salvou e assim conseguiu um leal servo. Mesmo com o vilão o considerando apenas um insignificante escudo humano.

Assim como Xavier, Magneto também criou a sua própria equipe, a Irmandade de Mutantes. onde, entre eles, participavam seus dois filhos Mercúrio e Feiticeira Escarlate , gêmeos que Magda esperava quando fugiu de Magneto.

Magneto e sua irmandade tentou recrutar um poderoso alienígena chamado Estranho acreditando ser um mutante, os X-men tentaram impedir e assim as duas equipes mutantes acabaram se enfrentando pela segunda vez. Mas o alienígena acabou com a batalha capturando Magneto e Groxo eenviando para sua nave onde tinha uma coleção de espécimes curiosas que ele encontrava pelos mundos que visitava. Até que Magneto escapou deixando seu leal ajudante Groxo.

Acreditando que Raio Negro fosse um Homo Superior, o criminoso mutante Magneto sequestrou a Família Real dos Inumanos para força-los a participar de sua guerra contra a humanidade. Quando Magneto tentou sugar a força de vontade de Raio Negro, os outros Inumanos escaparam e atacaram. Raio Negro recuperou suas memórias, se libertou e derrotou o vilão.

Magneto consegue controlar os X-Men e os fazem atacar os Vingadores, porém os Vingadores conseguem destruir os planos do mestre do magnetismo. Quando magneto tenta fugir, Groxo (que havia conseguido retornar) cansado de ser menosprezado o derruba da nave, fazendo-o cair nos mares do Atlântico.

Mas Magneto não morreu. Ele encontrou uma série de grutas submersas que conduziram-no à Terra Selvagem, um local com clima tropical em pleno continente antárctico onde os dinossauros ainda vivem, além de coexistir com várias tribos primitivas. Mesmo com seus poderes enfraquecidos, explorou área e seus recursos. E assim criou uma tecnologia necessária para evoluir os primitivos de lá até conseguirem poderes como o dos mutantes. Esses seres passaram a ser chamado de Metamorfos e Magnus foi conhecido como Criador. E assim ele continuou liderando o lócal até que Os X-Men e Kazar se opuseram as suas forças.

Nas mãos da criatura chamada Mutante Alfa, ele e sua irmandade de mutantes foi reduzido a infância, neste período, ficou aos cuidados de Moira, até que retornou a idade adulta pelo Shiar Erik Vermelho. Ao voltar, voltou com uma aparência mais jovem. (Partes em cinza não publicadas no Brasil)

Em sua ilha no triângulo das bermudas, declarou guerra aos países de todas as nações que não entregassem o controle de seus países. Como viu que não iriam entregar sem luta, Magnus destruiu a cidade de Varkyno na Rússia para provar a extensão de seu poder. Enquanto isso conhece Lee Forrester, Seus planos de dominação do mundo foi arrasado graças aos X-Men. Ele começa a achar que sua obsessão de mudar o mundo, o tornou igual aqueles que sempre odiou.

Quando Luna, a filha de Mercúrio e Crystallis nasce, Magneto os visita e revela que é o pai de Wanda e Pietro. Os irmãos não recebem bem a notícia e se recusam a se aliar ao mestre do Magnetismo.

Lee salva a vida de Magneto e passa um tempo com ele numa ilha no triângulo das bermudas, no inicio ele se faz de arrogante e orgulhoso mas a convivência os faz amantes. Lá ele reaprende a ser doce e a amar. Charles o convoca telepaticamente para liderar os X-men contra um mal maior, o Beyonder.

3 – Magneto pacífico: Arrependido de seus atos terroristas, se entregou aos Vigilantes da Liberdade para ser julgado pela lei dos seres que sempre julgou inferiores, Seu julgamento foi no Palais de Justice em Ile de la Cite, na França e gerou alvoroçados protestos anti-mutante. O processo foi interrompido pelo ataque dos Irmãos Fenris filhos do Barão Strucker que queriam vingança e destruíram o local, Xavier sai gravemente ferido da batalha e a única opção que tinha de sobreviver era tendo os cuidados médicos dos Piratas Sideras. Xavier pede a Magnus que o substitua no seu sonho e que lidere os Novos Mutantes enquanto está no espaço cuidando de seus ferimentos. Magneto aceita o desafio e dá a sua palavra.

3.1 – Mentor dos Novos Mutantes- Magneto mostra ser um líder muito duro com os Novos Mutantes, exigindo o máximo deles.

Magneto se sente incapaz de treinar os Novos Mutantes depois da mórbida experiencia que eles tiveram com Beyonder, os alunos sairam traumatizados e totalmente desmotivados de viver. Não vendo como ajudá-los, Magneto os envia para a Academia Massachesets de Emma Frost. Para a ira de Miragem– a única que tinha conseguido se recuperar dos traumas.

Emma aceita os novos alunos, desfaz o trauma deles mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso, Magneto busca seus alunos de volta. Essa desistencia de Magneto depois foi mostrada ter sido influenciada pelos poderes do satânico Empata.

Magneto é novamente julgado por uma corte internacional, já que a 1ª foi interrompida em Paris. Para cumprir a ordem de prisão o governo americano convoca os Vingadores, enquanto que agindo clandestinamente os Supersoldados Soviéticos buscavam vingança pelos crimes de Magneto contra a Rússia. Entre essas duas equipes poderosas estavam os X-Men, que embora desconfiassem da regeneração de Magneto o haviam acolhido na mansão a pedido do Prof. X.
Magneto havia ido até Camboja pra recuperar o que restou do antigo Asteróide M e depois de algumas batalhas entre X-Men, vingadores e Supersoldados Soviéticos, Magneto se entrega aos Vingadores.

Durante o julgamento Magneto usou um aparelho que ligado ao seu capacete e combinado com seus poderes permitia a ele dominar qualquer mente e o usou em dos juízes com clara tendência anti-mutante. Manipulado secretamente, o juiz optou pela inocência de Eric. Mas Magneto ao se defrontar na saída do tribunal com uma passeada anti-mutante acabou percebendo que havia cometido um erro. Que sua liberdade só incitou o ódio anti-mutante da população.

Devido ao crescente odio anti-mutante e a aparição do sentinela Nimrod. Magneto aceitou o convite para fazer parte do Clube do Inferno, ele assumiria o posto de Rei Branco e seria como uma aliança entre o Clube e os X-Men.
Aos poucos Magneto foi se aproximando mais do Clube do Inferno. Alguns de seus alunos, dos Novos Mutantes, viam essa aproximação com desconfiança.

Em uma missão onde o jovens sairam sem que Megneto soubesse, o aluno Doug Ramsey, o Cifra acaba morrendo. Na volta pra casa Magneto fica sabendo da saida dos alunos e da morte do Cifra, Erik fica arrasado. Enquanto isso os alunos ficam sabendo, pela televisão, que os X-Men correm perigo, Illyana, que confiava em Magneto, pede que ele ajude a equipe de seu irmão, porem Magneto furiosamente nega ajudar e diz que os X-Men estão por conta propria.

4- Clube do Inferno: Magneto, acompanhado de seus colegas do Clube do Inferno, encontra os Novos Mutantes nos destroços da Mansão Xavier. Os alunos estão totalmente revoltados contra Erik por ter deixado os X-Men morrerem e não fazer nada. Magneto contém seus alunos, mas acaba deixando-os ir embora.

Ele tambem tem um confronto com Sebastian Shaw, que estava questionando papel de Magneto no Clube do Inferno, e ja não o queria mais no Circulo Interno. Os dois se enfrentam, Shaw preparado com uma máquina que reverte polaridade mas mesmo assim foi derrotado ao ser sobrecarregado por um raio de Magnus. O conflinto então seria decidido por votação, Emma Frost e Selene votam para Shaw sair, e com isso Erik propõe ocupar os dois postos de rei, tornando-se o Rei Cinza.

5-Terra Selvagem: Magneto de volta na terra que já liderou a vê dominada por Zaladane. Magneto encontra Vampira enfrentando Miss Marvel ele deixa ambas inconscientes. Vampira permanece com Magneto na Terra Selvagem para se recuperar, e com seu poder de absorção temporariamente cancelado, acabou iniciando um romance com Magneto.
Erick, cansado de tentar ser como Xavier e manter o sonho de seu antigo amigo, mostra sua verdadeira face ao matar à sangue frio Zaladane (que possivelmente tinha algum parentesco com ele).
user posted image
A sulista, que implorou para Magneto não cometer esse ato hediondo, se afastou de Magneto e da Terra Selvagem.

6- Acólitos: Sua rivalidade com os X-men volta a crescer novamente. Acreditando na necessidade de uma segregação racial, Magneto envia seus seguidores para o Asteróide M. Esses seguidores são os Acólitos, grupo de mutantes que acredita que Magnus é o messias da causa mutante, para eles o que Magneto diz é lei. Mas foi traído pelo acólito Fabian Cortez e foi dado como morto durante um bom tempo mas foi salvo pelo acólito Cromo que protegeu seu corpo, fazendo com que ele resistisse ao impacto da queda do Asteróide M.

Magneto enfrenta os X-men varias vezes até que, em uma dessas, quase mata Wolverine arrancando todo o adamantium de seu corpo. Xavier revida atacando com todo poder.

Este ataque deixou Magneto em um estado semi-vegetativo durante um bom tempo e ficou aos cuidados dos Acólitos, incluindo o ex-X-Man Colossus que tinha perdido a fé no sonho de Xavier. Exodus o substitui com lider dos acólitos.

Durante uma batalha entre Holocausto e Exodus, toda a sua base- o asteróide Avalon- é destruida. É salvo por Colossus do impacto do asteróide com a Terra. Magneto ficou desaparecido por um bom tempo se recuperando.

Neste período, surge Joseph, um mutante sem memória idêntico a Magnus só que mais jóvem e pacífico. Os X-men acreditam que era Magneto rejuvenescido e o aceitam na equipe dando uma segunda chance para o suposto Magneto. Mas Joseph não passava de um clone criado por Astra, uma ex-integrante da irmandade de mutantes que queria se vingar do Mestre do Magnetismo.

Magneto aos poucos vai voltando a ativa. Assassina com um toque o falsário que criou sua identidade como Eric Lensheer pois as pessoas estavam comecando a suspeitar que este não era seu verdadeiro nome. Duas delas eram Gabrielle Haller e Sabra que chegaram tarde demais para conseguir respostas na casa do falsário.  A partir de então, Magneto passou a ser conhecido apenas como Magnus.

7- Líder de Genosha Usou de sua reputação como terrorista mutante para chantagear a Onu até que entregassem a ilha de Genosha para ele, na troca de não ameaçar mais nenhuma nação.

A ilha -que outrora foi uma grande prisão de mutantes- estava em uma grande crise econômica, com nível altíssimo de marginalizados tantos humanos quanto mutantes.

Com sua ditadura, conseguiu transforma-la numa grande potência, onde mutantes poderiam viver sem medo, em paz e sem ser vítimas de preconceito a custa da segregação das raças. E assim sua população de milhões de habitantes mutantes viveram a concretização de seu grande sonho.

Porém, os Sentinelas selvagens a mando de Cassandra Nova destróem toda Genosha provocando a morte de 16 milhões de habitantes, a torre de Magneto é destruida com ele dentro e novamente foi considerado morto.

7.1- Magneto Estava Certo: Dado como morto, Magneto virou fonte de inspiração para muitos mutantes mais jovens que inclinavam mais às sua idéias do que as de Xavier. E assim tornou-se um mártir, seu rosto passou a estampar camisas e os muros pixados com stencils.

Neste período, o enigmático Xorn se passou por Magneto e matou 5 mil humanos em Nova Iorque além de matar a x-man Jean Grey, Wolverine o ataca e o decapta.

7.2 – Reconstruindo Genosha: Durante o enterro do suposto Magneto em Genosha, Xavier percebe que o Magneto morto não é o verdadeiro e capta a presença do verdadeiro Magneto.

Magneto estava vivo, em Genosha, tentando reerguer seu sonho destruído. Xavier permanece em Genosha para ajudá-lo a reerguer a nação mutante. Os dois recebem ajuda de Callisto, a sentinela omegaKarima Shapandar e alguns genoshanos sobreviventes como Shola Inkose, Perfídia e Aberração.

Sua filha Wanda enlouqueceu e ataca seus companheiros Vingadores, destrói a mansão e mata 3 integrantes da equipe. Seus atos, além de tudo, feriu emocional e fisicamente outros membros do grupo provocando o fim da equipe. Magneto a resgata e leva para Genosha, para ser tratada por Charles Xavier. Os X-Men e os Vingadores decidem ir até Genosha acertar as contas. Pietro com sua velocidade chega antes de todos e encontra com Magneto para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai diz que não pode fazer nada. Wanda, Influenciada pelo seu irmão Pietro, altera toda a realidade para uma utopia mutante sob o comando de Magneto.

Quando a ilusão de Wanda foi desfeita, ela obliterou o gene mutante, trasformando a grande maioria dos mutantes em humanos normais, inclusive Magneto e ela mesma. este dia foi conhecido como Dia M.

8- Pós Dia M: Para Magneto, é humilhante estar sem poderes e viver igual a um humano , ele perdeu o que o fazia se sentir superior aos humanos. Magneto consegue perceber quem é um ex-mutante, o que para ele é um tremendo sadismo.

Magneto escrevia um misto de diário, legado e carta de suicídio quando o ser conhecido como Coletivo, que  é a concetração de toda energia mutante obliterada pós Dia M e que se diz responsavel por se passar por Magneto como Xorn, devolve momentaneamente a energia mutante para Magneto. Coletivo diz que ele é o líder que os mutantes precisam. Agora, como nunca precisaram. Que juntos poderiam reerguer a raça dizimada depois do dia-M. Mas os Novos Vingadores o impedem a tempo e jogam toda essa energia no sol. Fraco e inconsciente, Magneto seria levado para o hospital e depois seria preso por crime contra a humanidade (talvez por acharem que foi ele quem matou as 5.000 pessoas em NY) mas o helicóptero que o levava explodiu misteriosamente e não foi encontrado seu corpo

Xavier descobre através da Uni que Magneto está vivo e tenta localiza-lo mas Magneto sabe como não ser detectado pelo Cérebro por ter ajudado na criação do aparelho original.
Magneto diz seu paradeiro aos Morlocks e Skids o entrega um livro com profecias do futuro onde diz que Magneto ainda é um mutante.

Magneto só deu as caras quando Xavier foi gravemente ferido com um tiro na cabeça e levado para o QG dos Acólitos, Magneto ajudou os Acólitos a restaurar a consciência do Professor X. Mas por não passar de um humano atualmente recebeu todo o desprezo de seu antigo seguidor, Exodus. Uma outra acólita, Cargill tentou matar o Xavier e ele salvou o amigo disparando um dispositivo laser no olho dela, e por causa disso Exodus partiu para cima de Magneto, mas o Xavier o salvou ao vencer Exodus num duelo psíquico. Depois disso, Magneto e Sentinela Ômega se propuseram seguir Xavier, mas o telepata dispensou os dois e disse que ia seguir seu caminho sozinho dali pra frente.

9- Retorno / Utopia:  Com a volta de seus poderes de magnetismo e enquanto passava um tempo no espaço junto com Alto Evolucionário, Localizou a bala gigante onde Kitty, ainda viva, estava presa. Sem ter o que fazer, Magnus deixou a bala seguir seu rumo, mas memorizou o fato acreditando que seria importante posteriormente.

Erik retorna a seu antigo asteróide, agora lar dos X-Men, Utopia, disposto a ajudar os X-Men mas não conseguia obter a confiança de seu líder, CiclopeLogo um avião pilotado por Caçador de Escalpos, trazendo Predadores X invadem a ilha. Os X-Men com a ajuda de Magneto e Namor destroem os Predadores X e prendem Caçador de Escalpo na Cela X. Erik, ficou atordoado quando atacou os Predadores X e Noturno o leva para a ala medica.

Fera e o Clube X aparece e pede a ajuda de Magneto pois a ilha não vai aguentar o peso de muita gente e esta afundando, e com o poder de magnetismo como fonte de energia pode segurar a ilha. Pra corrigir o problema Magneto propôs a Namor um plano para construir um pilar de apoio para servir a dupla finalidade… de impedir o naufrágio da Utopia, e habitar os atlantes . Namor concordou e Nova Atlantis foi construída logo abaixo de Utopia. Logo, centenas de atlantes chegaram a seu novo lar.

Para provar a todos a suas intenções benéficas, Magneto resolve fazer um ato de boa vontade de proporções monumentais: trazer Kitty de volta. Subiu ao topo do Monte Tamalpais e quase morreu no processo de trazê-la de volta.

Citações:

aspasI wear red, the color of blood, in tribute to their lost lives” (Uncanny X-Men# 274 – Frase omitida no Brasil)

aspasEu não sou Charles Xavier! Não sou! E jamais serei!” (X-Men #72 Ed. Abril)

aspasEu não queria fazer isso Charles, mas não há alternativa! Precisei ser forte porque você e seus X-Men são muito fracos para fazer o que deve ser feito! Não importa o que aconteça a você ou a mim, o bem estar de nossos filhos é mais importante! Eles devem despertar do sonho que você os acalentou! Quer você admita ou não, eles precisam de Magneto!” (X-Men Gigante #2 1996 Ed. Abril)

aspasTempos atras, Xavier, eu tentei seguir a sua trilha! Agora, eu pergunto, velho amigo, você tem coragem de seguir a minha?” (X-Men Gigante #2 1996 Ed. Abril)

aspasNão passamos de pequenos atores numa tragedia muito maior que nós Logan, uma tragédia chamada vida, mas hoje a cortina se fecha e a peça termina!” (X-Men Gigante #2 1996 Ed. Abril)

aspasPara salvar milhões de vidas, eu caçaria Hitler ainda bebê e o desintegraria. E eu mataria os pais dele bem como os avós. Eu devastaria toda a cidade natal de Hitler, só para varrer as cinzas dele da face da Terra!” (X-Men #139 Ed Abril)

aspasQual o problema de me temerem? É assim que deve ser!” Em entrevista com a RP Kate Kildare (X-Men #125 Ed. Panini)

Edições Importantes:
. Primeiro encontro com Xavier (Uncanny X-Men #161, 1982) No Brasil- ??
. Primeiro confronto com os X-Men (X-Men #1, 1963) No Brasil Heróis da TV# 100 (19??, Ed. Abril) republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1(200?, Ed. Panini)
. Irmandade de Mutantes (X-Men #4, 1964) No Brasil –??, republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (200?, Ed. Panini)
. Virou bebê, voltou a ser adulto (Defenders #16/X-Men #104, 1974/1977) No Brasil- Não foi publicado
. Revelado parentesco com Mercúrio e Feiticeira Escarlate (Vision & Scarlet Witch #4, 1983) No Brasil- ??
. Asteróide M destruido, salvo por Lee Forrester (New Mutants #21/Uncanny X-Men #188, 1984) No Brasil- ??
. Romance com Lee Forrester (New Mutants #23-29, 1985) No Brasil- ??
. Substitui Xavier na Escola (Uncanny X-Men #200, 1985) No Brasil- ??
. Rei cinza do Clube do Inferno (New Mutants #75, 1989) No Brasil- ??
. Aceita os acólitos como seguidores (X-Men #1, 1991) No Brasil- ??
. Revelado que Erik Lensheer é um nome falso (??) No Brasil – X-Men #130 (1999, Ed. Abril)
. Reinado em Genosha (X-Men #87/Magneto Rex #1-3, 1999) No Brasil- ??
. Aparentemente morto na dizimação de Genosha (New X-Men #116, 2001) No Brasil- ??
. Tenta reerguer Genosha com Xavier (Excalibur #1, 2004) No Brasil- ??
. Convocado por Coletivo (New Avengers#20, 2006)  No Brasil – ??
. Retorno: Uncanny X-Men #515 (2009) No Brasil: X-Men #109 (2011 ed. Panini)

Outras versões:

av_magnetoultimate

(Contribuições de Paulo Essex, Bolivartrask e Magikoopa )

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

65 Respostas to “Magneto”

  1. Layla Miller Says:

    Vale a pena citar que, durante um bom tempo, Magneto foi dado como morto, pois teria sido assassinado por Fabian Cortez no Asteróide M

  2. Layla Miller Says:

    O que eu lembro é que ele foi salvo por um Acólito que cromatizou o corpo dele, fazendo com que ele resistisse ao impacto da queda do Asteróide M.

  3. DestrutorX Says:

    *apagado por ser spoiler*

  4. Rodrigo Says:

    se nao me engano em uma edição recente de uma das revistas do universo X (nao lembro qual), o Alto Evolucionário faz com que os poderes de magneto voltem apos uma dolorosa experiencia.

  5. Lord Seph Says:

    na verdade a historia já mostra que os poderes são de origem tecnologica, mas claro eu vi apenas parte da historia ainda.

  6. Rodrigo Says:

    hum… isso msm amigo.

    abraços.
    parabens pelo otimo trabalho

  7. felipe ferreira Says:

    o nome verdadeiro dele naum é *deletado por ser spoiler*?

  8. Lord Seph Says:

    como pode ser Spoiler se a revista já foi lançada no brasil? não me culpe se eu posso comprar antes de ti.

  9. Lord Seph Says:

    putz!!! foi mal, eu confudi as edições (maldita cronologia mutante no Brasil, nem acabaou a Invasão e as historias já passa no pos invasão preste a entrar na nova fase).

  10. luiz Says:

    queria saber a idade do magneto a verdadeira ?

  11. Lord Seph Says:

    aí fica dificil já que teroicamente todos tem mais de 60 anos desde sua criação😄

    bem tecnicamente ele deva ter mais de 60 mesmo (sobrevivente do Nazismo ficou at´mesmo em um campo de concentração)

    mas teve essa historia de rejuvenescimento então ele está na mesma faixa de idade do Xavier, por volta dos 50 anos mesmo.

  12. Hannibal Lecter Says:

    eu estou sem acompanhar as HQ’s ultimamente,mas gostaria de saber se os podereudde magnus foram restaurados?obrigado à quem puder me responder

  13. Lord Seph Says:

    infelizmente se eu te responder seria um Spoiler então a unica coisa que eu posso fazer é indicar o Blog Universo Marvel 616… lá eles devem ter uma materia sobre a ultima aparição dele… mas em breve ele aparece quando terminar a Invasão Secreta.

  14. Samuel Says:

    A última citação: “… ficamos irrelevantes. O futuro nos contornou” Quem disse foi o Charles, não o Erik.

    X_X

  15. Petter Says:

    No texto cita uma relacao com a vespa ; não tem coisa errada ai ?

  16. Paulo7790 Says:

    Eu tenho duas revistas em que a Vampira beija o Magneto sem causar nenhum efeito, se não me engano as revistas são X-Men gigante 2, quando ele aparece no funeral da Ilyana, e a outra não lembro o nome da revista, mas é a ocasião que Magneto esta em Genosha e a Vampira vai tentar falar com ele…
    Existe alguma explicação para essa maior resistencia aos poderes dela (tirando a da era do apocalypse). Ou é só por ele ser forte mesmo?

  17. Paulo7790 Says:

    “Eu não sou Charles Xavier! Não sou! E jamais serei!”
    _ X-Men 72 – 1994

  18. Yuri Says:

    Muito boa essa ideia de criar fichas com informações sobre os mutantes!

    Nas citações, poderia ser colocada uma frase do Magneto, que na edição brasileira foi “omitida”(X-Men#71, 1994). Ela aparece na edição americana (Uncanny X-Men# 274).

    “I wear red, the color of blood, in tribute to their lost lives”

  19. bolivartrask Says:

    Paulo, sinceramente eu não estou lembrado desses casos que citou. Apenas o da Terra Selvagem (que vampira estava sem poderes), o da Era do Apocalise, e do Joseph – clone de Magneto – que conseguiu como tocar em vampira através de aparelhos.
    Mas até onde eu sei, Magneto não tem uma maior resistencia aos poderes de Vampira.

    E valeu pela nova citação.. acrescentei.

    Yuri, essa citação que colocou é sensacional, pena que a Abril não a publicou.
    Obrigado

  20. Paulo Essex Says:

    Em uma missão dos X-Men na antartica eles são capturados por Eric Escarlate, que era na verdade Megnus disfarçado. Ele “julga” Gambit e revela aos X-Men o segrendo que o cajun sempre temeu que descobrissem, seu involvimento no Massacre de Mutantes. Por fim os X-Men vão embora deixando Gambit para tras e Magnus continuo com os seus planos.
    Magneto aos poucos vai ressurgindo, em uma de suas aparições ele conversa com um trabalhador (operario se não me engano), essa conversa era um tipo de teste para ver o que um homem comum pensava sobre os mutantes, Magnus começa a perceber o preconceito por parte desse homem e se revela como sendo um mutante para ele, Magneto então consegue o que queria e ao ver o odio que aquele homem sente por mutantes ele reafirma a sua ideologia antihumana.

  21. Paulo Essex Says:

    O fato de Magneto assumir o governo de Genosha deixou muitas pessoas intrigadas, entre elas Mercurio e Vampira. Mercúrio chegou ao país primeiroe chegou a ser sequestrado por um lider regional de oposição a Magneto. Depois chegou Vampira que queria provar que no fundo Magnus era uma pessoa. Vampira não se conforma quando Magneto lhe diz que o que houve entre eles na Terra Selvagem não é mais relevante, ela beija ele achando que é mentira, mas nas memorias que absorve ela ve que é verdade. Magneto mata o opositor que tinha sequestrado Mercurio chocando a todos, mesmo assim Mercurio decide permanecer na ilha para ficar de olho em seu pai, Vampira vai embora desiludida por não conseguir reformar(não sei se essa é a melhor palavra) Magneto. Quando finalmente fica sozinho, Magnus admite que as coisas poderiam ter sido diferentes entre ele e Vampira.

  22. Paulo Essex Says:

    “Tempos atras, Xavier, eu tentei seguir a sua trilha! Agora, eu pergunto, velho amigo, você tem coragem de seguir a minha?”

    – X-Men Gigante 2, 1996

  23. Paulo Essex Says:

    ” Eu não queria fazer isso Charles, mas não há alternativa! Precisei ser forte porque você e seus X-Men são muito fracos para fazer o que deve ser feito! Não importa o que aconteça a você ou a mim, o bem estar de nossos filhos é mais importante! Eles devem despertar do sonho que você os acalentou! Quer você admita ou não, eles precisam de Magneto!”

    – X-Men Gigante 2, 1996

  24. Paulo Essex Says:

    Devido ao crescente odio anti-mutante e a aparição do sentinela Nimrod. Magneto aceitou o convite para fazer parte do Clube do Inferno, ele assumiria o posto de Rei Branco e seria como uma aliança entre o Clube e os X-Men.
    Aos poucos Magneto foi se aproximando mais do Clube do Inferno. Alguns de seus alunos, dos Novos Mutantes, viam essa aproximação com desconfiança. Em uma missão onde o jovens sairam sem que Megneto soubesse, o aluno Doug Ramsey, o Cifra acaba morrendo. Na volta pra casa Magneto fica sabendo da saida dos alunos e da morte do Cifra, Erik fica arrasado. Enquanto isso os alunos ficam sabendo, pela televisão, que os X-Men correm perigo, Illyana, que confiava em Magneto, pede que ele ajude a equipe de seu irmão, porem Magneto furiosamente nega ajudar e diz que os X-Men estão por conta propria.

  25. Paulo Essex Says:

    Magneto, acompanhado de seus colegas do Clube do Inferno, encontra os Novos Mutantes nos destroços da Mansão Xavier. Os alunos estão totalmente revoltados contra Erik por ter deixado os X-Men morrerem e não fazer nada. Magneto contem seus alunos, mas acaba deixando-os ir embora.
    Ele tambem tem um confronto com Sebastian Shaw, que estava questionando papel de Magneto no Clube do Inferno, e ja não o queria mais no Circulo Interno. Os dois se enfrentam, Shaw preparado com uma máquina que reverte polaridade mas mesmo assim foi derrotado ao ser sobrecarregado por um raio de Magnus. O conflinto então seria decidido por votação, Emma Frost e Selene votam para Shaw sair, e com isso Erik propõe ocupar os dois postos de rei, tornando-se o Rei Cinza.

  26. bolivartrask Says:

    valeu Paulão, essa parte merecia uma acrescentada mesmo. Te acescentei como contribuidor do protocolo do Magneto por tantas ajudas que vc ja deu aqui : )

  27. MagiKoopa Says:

    existe uma HQ que conta uma história sobre ele, antes dele ir para Auschwitz

  28. MagiKoopa Says:

    mãe: Edie Eisenhardt – executada
    pai: Jakob Eisenhardt – executado
    irmã: Ruthie Eisenhardt – executada
    tio: Erich Eisenhardt – provavelmente e obviamente morto

    vou tentar fazer um resumo de X-Men Magneto: Testamento

    #1
    Ele estudava em uma escola em Nuremberg, onde Magda e sua mãe trabalhavam, era quase acima da sala em todas as matérias, mas era mesmo assim discriminado por ser judeu. Em umas das aulas de arremesso de bastão/vara/lança, ao tentar impressionar Magda, atinge a melhor posição e é premiado com uma medalha. Enquanto voltava pra casa e correndo para chegar até Magda, é parado por seu professor Fritz Kalb, que e diz a ele para ser mais cuidadoso para não chamar tanta atenção assim. Quando ele finalmente encontra Magda indo embora com sua mãe, ele a presenteia com um colar feito por ele mesmo, mas quando se depara, ele vê que estava no meio de uma parada nazista, onde avista seu tio Erich Eisenhardt sendo espancado e humilhado, com uma placa pendurada no pescoço escrito “Eu envergonhei uma mulher alemã”. Em casa, seu pai conta que lutou na Grande Guerra, e foi até chamado de herói, também diz que foi assim que manteve seu emprego por tanto tempo. Na escola, no dia seguinte é acusado de trapaça, alegando que seu bastão estava com defeito e ele não tinha vencido nada, e teria sua medalha devolvida, a menos que fizesse sua jogada novamente. Com um bastão mais pesado que o normal, ele o joga ainda mais longe, deixando todos ainda mais furiosos, mas impressionando mais ainda Magda. Na sala do diretor ele é expulso, dizendo “O reich não tinha lugar para a escória trapaceira judia”, enquanto saia viu seu professor Fritz Kalb (também judeu) também sendo expulso e espancado, mas quando olha pra trás, vê o resto dos alunos cheios de raiva, ele corre, mas mesmo assim apanha.
    #2
    Seu pai vai atrás de um homem chamado Major Scharf, que ele salvou a vida na Grande Guerra para pedir emprego, depois de não conseguir nada ele é agredido no meio da rua por um alemão bem na frente de Max, é apreendido e depois solto, mesmo estando na pior seu pai continuava otimista. Enquanto isso Magda já estava no Campo de Detenção Marzahn. Muito tempo depois em 1938 enquanto procurava dinheiro no meio do lixo, ele é encontrado por um ex-colega de classe, gozando da cara dele, ele oferece uma moeda, Max o joga no monte de lixo pega a moeda e se esconde, quando um homem passa rindo do lado do ex-colega é espancado, mas quando Max olha para o homem, vê que era seu professor Fritz Kalb e entra no meio da briga. Em casa seu tio fala do adido Alemão tinha sido morto por um Judeu a tiro em Paris, e que isso tinha aumentado o ódio contra eles. De madrugada, Max vê os nazistas invadindo as casas pela janela, ele avisa seu pai de que precisam fugir logo. Em 1939 eles fogem para Polônia, mas foi tarde demais eles chegam bem no meio de uma invasão nazista.
    #3
    No meio da fuga Max vê uma família judia sendo assassinada. Eles chegam a Varsóvia, depois de um longo tempo passando dificuldades e morando em um cômodo só, em um bairro que era cercado por um muro e vigiado por guardas armados. No meio da rua, um garoto havia conseguido roubar um pão, quando ele é visto ele é atacado por um bando de esfomeados, no meio do tumulto um pedaço do pão cai bem perto de Max, onde ele avista o garoto chorando e o devolve. O garoto o começa a seguir secretamente e vê Max atravessando um buraco no muro e passando despercebido pelos guardas, mas o garoto não teve a mesma sorte, Max enfurecido resolve atacar por trás dos guardas, mas é impedido por seu tio. Em 1942 vários judeus eram iludidos com a promessa de irem para vilas (ou sei lá o que) dizendo que conseguiriam trabalho e comida, mas a família de Max não acredita, e decidem fugir mais uma vez para Polônia para a casa de uma amiga que dizia ter conseguido ajuda, mas seu tio fica dizendo que vai lutar e não tinha nada a perder. Sua família chega até a margem de um rio, onde avista Cecelia e são levados até uma pequena vila, era uma cilada, Cecelia se justifica dizendo que tinham pegado a sua mãe. Lá havia vários outros judeus, todos (incluindo Cecelia) são colocados em fila e executados, exceto Max que finge de morto, Max é capturado, jogado em um trem e mandado para Auschwitz.
    #4
    Quando Max chega a Auschwitz, ele encontra seu professor Fritz Kalb, que diz a ele para entregar tudo que ele tiver de pequeno e valor e quando perguntarem dizer que tem 18 anos, quando Max vê uma criança ele dá a mesma dica de seu professor, depois ele toma um banho é vacinado e tem a cabeça raspada. De noite no dormitório surge um guarda perguntando se havia algum garoto com 16 anos e que ele seria mandado para uma escola e a professora estava esperando em outro dormitório, o garoto que Max ajudou dá um passo à frente e diz que tem 14, Max alega que ele tem 18 recebe um soco, ele é levado embora com outros garotos, Max houve tiros do lado de fora. No dia seguinte seu professor devolve o pertence que Max o tinha dado, uma foto de Magda, ele diz que estava no Kommando Kanada, um grupo que separava os pertence dos novatos e que era o melhor trabalho do campo e que tentaria o transferir pra lá. Quando Max é finalmente transferido ocorre um imprevisto, ele se torna um Sonderkommando, no seu primeiro dia, ele já houve os gritos de mulheres e crianças na câmara de gás. Algum tempo depois na câmara crematória (é esse o nome?) ele vê Kalb morto, rumo ao forno e chora. Enquanto os Sonderkommando voltavam ao dormitório, Max já sem esperanças sai da fila e fica parado, com o perigo de receber um tiro, quando ele vê uma luz em seu rosto, ele olha para o outro lado da cerca, vê que era o reflexo do colar que ele tinha dado a Magda na mão dela, ela também o vê, recuperando todas as suas esperanças ele volta correndo para a fila.
    #5
    Em 1944 aviões já eram avistados de Auschwitz, alguns Sonderkommando se sentiam esperançosos, Max encontra Magda novamente no outro lado da cerca e diz a ela para procurar uma determinada enfermeira que ela tinha arranjado um emprego para ela, e ele já tinha resolvido tudo. Como Max estava sempre perto de cadáveres ele tirava todos os seus dentes de ouro para os nazistas não roubarem, e usando para sua própria sobrevivência. Max fica sabendo que iam dar um fim no Campo Cigano (o de Magda), ele diz a ela que antes disso, terá um trem que levará os mais fortes para outro campo de trabalho, e se algo der errado era pra ela se esconder na pilha de cadáveres e que tinha subornado os Liechenkommando e eles levariam ela até ele, e daria um jeito de tirar ela de lá e que também haveria uma revolta. Max é informado por um militar que Magda pegou um trem e foi transferida até Buchenwald, e depois de lá irão para Ravensbrück, e que lá é feito muitos experimentos “engraçados”. Alguns meses depois Max e seus colegas ficam sabendo que seriam eliminados em um mês, alguns achavam que tinham de fugir, outros que já estava na hora de morrer, inclusive Max. No outro dia, a enfermeira diz a Max que Magda voltou e que metade dos que foram transferidos morreu em Buchenwald, e a outra metade (inclusive Magda) voltaram apenas para morrer, e que ele fez tudo que podia, mas ele pensa em algo. Dois dias depois os Liechenkommando levam a pilha de cadáveres os Sonderkommando, um colega de Max tenta evitar que ele olhe a pilha, mesmo assim ele olha e vê Magda, mas ela estava apenas fingindo. Max esconde Magda no dormitório, lá depois de uma pequena discussão de Max com outro Sonderkommando eles ouvem ou barulho de um crematório sendo explodido, era uma revolta, os refugiados começam a fugir muitos são mortos, mas Max e Magda conseguem fugir.

    ficou bem grandinho e muita coisa aí que é desnecessária

  29. Sr. Jubileu Says:

    parabéns Magikoopa e Bolivar ficou bem bacana com as novas atualizações.

  30. Evan Creed Says:

    Dúvida: Quando e como Magneto descobriu que Gambit foi o causador do massacre de mutantes? Ora, ele julgjou o cajun. non?

  31. Kemek Says:

    Old, porém gold.

  32. Rafa Says:

    acho que seria bom se conseguissem acrescentar os mutantes sobreviventes em Genosha que integraram a equipe juntamente com ele,o xavier e a Callisto…os nomes deles eram Shola Inkose,pérfida e aberração (não sei se os nomes são esses mesmos,mas é bem parecido) e uma andróide indiana chamada Karima Shapandar..(tbm ñ seeei se o nome tá certinho mesmo ^^)
    ee se pudessem acrescentar as fichas deles tbm,seria interessante,eu ñ entendi muito bem os poderes de um deles,a pérfida

  33. Leandro Nogueira Says:

    Citação:

    “Qual o problema de me temerem? É assim que deve ser!”

    Em entrevista com a RP Kate Kildare, na recente edição Uncanny X-Men 534.1, publicada em X-Men 125, maio/2012 (Ed. Panini)

  34. gaúcho tattoo Says:

    acho interessante o magneto ter um elmo que dificulte ataques psíquicos e só ele ter! nenhum personagem teve a ideia de roubar ou copiar a ideia do elmo? pensem nisso!

  35. fera Says:

    citaçoes:eu prefiro magneto

  36. André Says:

    “Porte físico atlético muito acima e alguém de sua idade”

    CORREÇÃO: Porte físico atlético muito acima de alguém de sua idade,

  37. André Says:

    “Fritz Kalb (também judeu) também foi expulso e ambos terminam espanados.”
    Mudem para espancados, por favor

  38. André Says:

    “Em 1939 eles fogem para Varsóvia, na Polônia, mas foi tarde demais eles chegam bem no meio de uma invasão nazista. Passaram dificuldades e morando em um cômodo só em um bairro que era cercado por um muro e vigiado por guardas armados.”
    coloquem um “e” entre “demais” e “eles”

  39. André Says:

    “e que lá é feito muitos experimentos “engraçados”.”
    *são feitos*
    –DESCULPEM POR CORRIGIR VOCÊS–

  40. André Says:

    “monstr0”
    *monstro*

  41. André Says:

    “eenviando”
    *e enviando*

  42. André Says:

    O que é dia M?
    É tipo uma parada de universo alternativo, né
    faz uma página pf

    • Lockheed Pryde Says:

      O Dia M foi um evento que ocorreu após a Dinastia M. A Feiticeira Escarlate altera a realidade (Dinastia M), e depois de voltá-la ao “normal” a maioria da população mutante havia perdido seu poderes (Dia M).

      • André Says:

        Obrigado, tirou minhas dúvidas
        Me diga agora, qual a ordem das histórias Fabulosos X-Men, Novos X-Men, Novos Mutantes, Jovens X-Men etc.
        A ordem que considero é assim: Novos Mutantes, Novos e Fabulosos X-Men mais ou menos ao mesmo tempo, depois Jovens X-Men e X-Men Legado ao mesmo tempo

      • Lockheed Pryde Says:

        Não sei te dizer, porque comecei a acompanhar as hq’s dos X-Men recentemente.

    • André Says:

      Sei que isso é consequência das séries terem diferentes editores, mas pode me dizer mais ou menos?
      P.S- Na revista 39 de X-Men (Republicação,Panini), o editor fala que exatamente por isso, faz parecer que os personagens nem mesmo são do mesmo universo

  43. André Says:

    corrigam de “Piratas Sideras” para Piratas Siderais

  44. André Says:

    Xorn)- tirem o “)”

  45. Shadowtigress Says:

    Olá a todos !!

    Fiquei curiosa sobre essa “Isabelle” que o Magneto pegou
    Não sabia que ela já tinha ficado com uma xará minha =D
    Achei chique ^^
    Se puderem me falar quem ela é, quando ela aparece e se tem alguma relevância no enredo eu ficaria feliz ^^

  46. anderson Says:

    Gostaria de saber uma coisa: Do que é feito o capacete do Magneto?
    Pergunto isso porque se ele fica imune a ataques psíquicos, como conseguem ler a mente do Wolverine???

  47. Morpheus Says:

    Tenho uma dúvida. Em qual revista o magneto chega para os xmen, tira o capacete e entrega pro ciclope?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: