Magneto

by

Curiosidades:

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Malcon X
Dá pra se criar uma forte alusão entre Xavier e Magneto e o conflito ideológico de Malcon X e Martin Luther King. Tanto Malcon X quanto King representavam a resistência da dignidade negra, mas enquato Luther King procurava a convivência pacífica entre negros e brancos (Professor Xavier), Malcon X era separatista (Magneto). Se a comparação foi proposital não temos como saber.

Magneto Telepata:


Em algumas das suas primeiras aparições, além do magnetismo, o Magneto parecia ter telepatia além de poder sair do corpo projetando-o mentalmente .

Contudo, muito tempo depois, desmentiram explicando que seus poderes telepaticos eram causados por um chip em seu capacete. Jhon Byrne, ao escrever X-Men: Hidden Years reutilizou o poder de Magneto de projetar-se fora do corpo.

Musica de Paul McCartney inspirada em Magneto
(Fonte: Gibicomics, Jack Kirby Museum)

O ex-beatle Paul McCartney compôs uma musica chamada Magneto and Titanium Man para sua banda The Wings. Segundo Paul, a inspiração para a música veio quando comprou um gibi para seus filhos que, por acaso, trazia o mutante terrorista. Infelizmente não foi possível determinar que edição Paul comprou, mas sabe-se que ele ficou com a palavra “Magneto” na cabeça… E o resultado foi a canção Magneto and Titanium Man.

Em 1976, a banda Paul McCartney and the Wings estava em turnê quando foram se apresentar em Los Angeles, nessa época Jack Kirby residia lá e os irmãos Gary e Steve Sherman marcaram de Kirby encotrar com o músico inglês.

Além disso, Kirby presenteou-o com um belo esboço a lápis, que retratava Magneto “capturando” Paul e toda a banda Wings. Paul adorou o presente, e em retribuição convidou Kirby e sua família para assistirem no setor vip o show que dentro de alguns instantes ele daria. Assim que chegou o momento de tocar Magneto and Titanium Man, Paul falou em alto e bom som a seguinte frase:

aspasEsta noite na platéia está o criador de Magneto e de muitos outros personagens dos quadrinhos, e eu gostaria de dedicar essa canção à Jack Kirby!”.

Aqui está a arte que Kirby fez para Paul McCartney

Leia o post na integra aqui

Anti-semitismo

Magneto, um sobrevivente do Holocausto, vê a situação mutante muito parecida com a dos judeus na Alemanha nazista. Em um momento, durante um episódio da série de 1992, X-Men: Animated Series, ele chega a usar as palavras: “Nunca mais”. Nos quadrinhos, Magneto tem rotineiramente buscado estabelecer uma nação mutante, que seria um paralelo ao estado de Israel, nos dias atuais. O campo de concentração para trabalho forçado de mutantes na ilha de Genosha, nos quais números eram marcados nas cabeças dos mutantes, teve muito em comum com os campos de concentração nazistas, assim como os campos de concentração da clássica história Dias de um Futuro Esquecido.

Magneto de Morrisson:

Depois de quase três anos de história escritas por Grant Morrisson é revelado que o mutante Xorn, que havia sido resgatado pelos X-men na China (X-men Widescreen # 1), era na verdade um disfarce criado por Magneto. Mas bastava pegar uma ou outra edição pra perceber que a explicação é muito da estapafúrdia e que não resiste a uma simples releitura das histórias anteriores. Reza a lenda que Morrison não cogitava utilizar tal artíficio, e que tudo teve a ver com o fato de estar insatisfeito com a Marvel e que seu contrato de exclusividade com a DC estar em vias de ser assinado, e por conseguinte a sua passagem pelos Filhos do Átomo estar próxima do fim.

Resumindo: Morrison planejara muito mais para os mutantes, mas com a sua saída já definida, ele sabia que todo o seu trabalho seria descontinuado, e que uma nova linha criativa seria definida para todas as revistas X. Então o que fazer, deve ter pensado o louco escocês: “Bem… que tal transformar Nova Iorque num campo de concentração com fornos crematórios gigantes, e dar a Magneto o papel que sempre lhe coube, o de um Adolf Hitler mutante viciado numa droga que aumentava seus poderes já imensos para níveis quase divinos? Acho que pode ser uma boa.”

Conseguindo relevar a péssima premissa que revela que Xorn era Magneto o tempo todo, Planeta X traz uma das melhores visões que o vilão já teve para alguns e para outros o cúmulo da descaracterização.

Aqui ele é em tudo idêntico aos nazistas que tanto abomina. Como diz ele a Bico em New X-men # 149:  “Nazistas? Eu por acaso pareço um artista fracassado com ódio neurótico contra seu pai e o mundo? Sou uma força da natureza, garoto. Sou Magneto.”

Para polemizar ainda mais, Magneto mata Jean Grey e, em seguida, é decapitado por Wolverine. Dividindo ainda mais as opiniões sobre a conturbada passagem pelos X-Men.

Morrisson acabou de escrever e sobrou para os outros roteiristas consertar toda essa bagunça feita de Magneto e Xorn.

aspasOs fãs de X-Men me odeiam porque eu transformei o Magneto em um velho estúpido e viciado. Ele nasceu como esse sarcástico e cruel terrorista, então pensei ‘bem, é isso que ele é’. O escritor Chris Claremont fez um bom trabalho ao longo dos anos para redimi-lo: ele era um sobrevivente do Holocausto e era um nobre anti-herói. Eu entrei em jogo e joguei m**** no ventilador. Era logo depois do 11 de setembro e falei que não havia nada de nobre nisso”, explicou.

Grandes absurdos Marvel – Magneto ajoelhando

O escritor Matt Fraction querendo criar uma cena impactante mas acabou mostrando que não conhece bem o personagem.

Magneto não teria razão para ajoelhar para Ciclope por ele ter reunido os mutantes em Utopia, Magneto era o imperador de uma nação com milhões de mutantes o idolatrando, com certeza um feito muito maior que o de Ciclope.

Além disso, é impossível não lembrar de uma clássica frase dele no desenho que o define bem: É melhor morrermos de pé do que viver de joelhos.


Grandes absurdos Marvel 
–Magneto trazendo kitty após não conseguir derrotar Predador x

O mesmo escritor, poucas edições depois, comete uma outra gafe absurda: Faz Magneto não conseguir derrotar um Predador x (feito de metal) mas com um pouco de meditação traz Kitty Pryde que estava em uma gigantesco projetil de metal há incontáveis galáxias de distancia (!) 

Fraction, assim você tá abusando da boa vontade do leitor.

Os verdadeiros poderes de Magneto
Veja o que Magneto seria capaz de fazer se ele realmente existisse (ou se os quadrinhos usassem seus poderes magnéticos corretamente).

Anúncios

Páginas: 1 2 3

65 Respostas to “Magneto”

  1. Layla Miller Says:

    Vale a pena citar que, durante um bom tempo, Magneto foi dado como morto, pois teria sido assassinado por Fabian Cortez no Asteróide M

  2. Layla Miller Says:

    O que eu lembro é que ele foi salvo por um Acólito que cromatizou o corpo dele, fazendo com que ele resistisse ao impacto da queda do Asteróide M.

  3. DestrutorX Says:

    *apagado por ser spoiler*

  4. Rodrigo Says:

    se nao me engano em uma edição recente de uma das revistas do universo X (nao lembro qual), o Alto Evolucionário faz com que os poderes de magneto voltem apos uma dolorosa experiencia.

  5. Lord Seph Says:

    na verdade a historia já mostra que os poderes são de origem tecnologica, mas claro eu vi apenas parte da historia ainda.

  6. Rodrigo Says:

    hum… isso msm amigo.

    abraços.
    parabens pelo otimo trabalho

  7. felipe ferreira Says:

    o nome verdadeiro dele naum é *deletado por ser spoiler*?

  8. Lord Seph Says:

    como pode ser Spoiler se a revista já foi lançada no brasil? não me culpe se eu posso comprar antes de ti.

  9. Lord Seph Says:

    putz!!! foi mal, eu confudi as edições (maldita cronologia mutante no Brasil, nem acabaou a Invasão e as historias já passa no pos invasão preste a entrar na nova fase).

  10. luiz Says:

    queria saber a idade do magneto a verdadeira ?

  11. Lord Seph Says:

    aí fica dificil já que teroicamente todos tem mais de 60 anos desde sua criação XD

    bem tecnicamente ele deva ter mais de 60 mesmo (sobrevivente do Nazismo ficou at´mesmo em um campo de concentração)

    mas teve essa historia de rejuvenescimento então ele está na mesma faixa de idade do Xavier, por volta dos 50 anos mesmo.

  12. Hannibal Lecter Says:

    eu estou sem acompanhar as HQ’s ultimamente,mas gostaria de saber se os podereudde magnus foram restaurados?obrigado à quem puder me responder

  13. Lord Seph Says:

    infelizmente se eu te responder seria um Spoiler então a unica coisa que eu posso fazer é indicar o Blog Universo Marvel 616… lá eles devem ter uma materia sobre a ultima aparição dele… mas em breve ele aparece quando terminar a Invasão Secreta.

  14. Samuel Says:

    A última citação: “… ficamos irrelevantes. O futuro nos contornou” Quem disse foi o Charles, não o Erik.

    X_X

  15. Petter Says:

    No texto cita uma relacao com a vespa ; não tem coisa errada ai ?

  16. Paulo7790 Says:

    Eu tenho duas revistas em que a Vampira beija o Magneto sem causar nenhum efeito, se não me engano as revistas são X-Men gigante 2, quando ele aparece no funeral da Ilyana, e a outra não lembro o nome da revista, mas é a ocasião que Magneto esta em Genosha e a Vampira vai tentar falar com ele…
    Existe alguma explicação para essa maior resistencia aos poderes dela (tirando a da era do apocalypse). Ou é só por ele ser forte mesmo?

  17. Paulo7790 Says:

    “Eu não sou Charles Xavier! Não sou! E jamais serei!”
    _ X-Men 72 – 1994

  18. Yuri Says:

    Muito boa essa ideia de criar fichas com informações sobre os mutantes!

    Nas citações, poderia ser colocada uma frase do Magneto, que na edição brasileira foi “omitida”(X-Men#71, 1994). Ela aparece na edição americana (Uncanny X-Men# 274).

    “I wear red, the color of blood, in tribute to their lost lives”

  19. bolivartrask Says:

    Paulo, sinceramente eu não estou lembrado desses casos que citou. Apenas o da Terra Selvagem (que vampira estava sem poderes), o da Era do Apocalise, e do Joseph – clone de Magneto – que conseguiu como tocar em vampira através de aparelhos.
    Mas até onde eu sei, Magneto não tem uma maior resistencia aos poderes de Vampira.

    E valeu pela nova citação.. acrescentei.

    Yuri, essa citação que colocou é sensacional, pena que a Abril não a publicou.
    Obrigado

  20. Paulo Essex Says:

    Em uma missão dos X-Men na antartica eles são capturados por Eric Escarlate, que era na verdade Megnus disfarçado. Ele “julga” Gambit e revela aos X-Men o segrendo que o cajun sempre temeu que descobrissem, seu involvimento no Massacre de Mutantes. Por fim os X-Men vão embora deixando Gambit para tras e Magnus continuo com os seus planos.
    Magneto aos poucos vai ressurgindo, em uma de suas aparições ele conversa com um trabalhador (operario se não me engano), essa conversa era um tipo de teste para ver o que um homem comum pensava sobre os mutantes, Magnus começa a perceber o preconceito por parte desse homem e se revela como sendo um mutante para ele, Magneto então consegue o que queria e ao ver o odio que aquele homem sente por mutantes ele reafirma a sua ideologia antihumana.

  21. Paulo Essex Says:

    O fato de Magneto assumir o governo de Genosha deixou muitas pessoas intrigadas, entre elas Mercurio e Vampira. Mercúrio chegou ao país primeiroe chegou a ser sequestrado por um lider regional de oposição a Magneto. Depois chegou Vampira que queria provar que no fundo Magnus era uma pessoa. Vampira não se conforma quando Magneto lhe diz que o que houve entre eles na Terra Selvagem não é mais relevante, ela beija ele achando que é mentira, mas nas memorias que absorve ela ve que é verdade. Magneto mata o opositor que tinha sequestrado Mercurio chocando a todos, mesmo assim Mercurio decide permanecer na ilha para ficar de olho em seu pai, Vampira vai embora desiludida por não conseguir reformar(não sei se essa é a melhor palavra) Magneto. Quando finalmente fica sozinho, Magnus admite que as coisas poderiam ter sido diferentes entre ele e Vampira.

  22. Paulo Essex Says:

    “Tempos atras, Xavier, eu tentei seguir a sua trilha! Agora, eu pergunto, velho amigo, você tem coragem de seguir a minha?”

    – X-Men Gigante 2, 1996

  23. Paulo Essex Says:

    ” Eu não queria fazer isso Charles, mas não há alternativa! Precisei ser forte porque você e seus X-Men são muito fracos para fazer o que deve ser feito! Não importa o que aconteça a você ou a mim, o bem estar de nossos filhos é mais importante! Eles devem despertar do sonho que você os acalentou! Quer você admita ou não, eles precisam de Magneto!”

    – X-Men Gigante 2, 1996

  24. Paulo Essex Says:

    Devido ao crescente odio anti-mutante e a aparição do sentinela Nimrod. Magneto aceitou o convite para fazer parte do Clube do Inferno, ele assumiria o posto de Rei Branco e seria como uma aliança entre o Clube e os X-Men.
    Aos poucos Magneto foi se aproximando mais do Clube do Inferno. Alguns de seus alunos, dos Novos Mutantes, viam essa aproximação com desconfiança. Em uma missão onde o jovens sairam sem que Megneto soubesse, o aluno Doug Ramsey, o Cifra acaba morrendo. Na volta pra casa Magneto fica sabendo da saida dos alunos e da morte do Cifra, Erik fica arrasado. Enquanto isso os alunos ficam sabendo, pela televisão, que os X-Men correm perigo, Illyana, que confiava em Magneto, pede que ele ajude a equipe de seu irmão, porem Magneto furiosamente nega ajudar e diz que os X-Men estão por conta propria.

  25. Paulo Essex Says:

    Magneto, acompanhado de seus colegas do Clube do Inferno, encontra os Novos Mutantes nos destroços da Mansão Xavier. Os alunos estão totalmente revoltados contra Erik por ter deixado os X-Men morrerem e não fazer nada. Magneto contem seus alunos, mas acaba deixando-os ir embora.
    Ele tambem tem um confronto com Sebastian Shaw, que estava questionando papel de Magneto no Clube do Inferno, e ja não o queria mais no Circulo Interno. Os dois se enfrentam, Shaw preparado com uma máquina que reverte polaridade mas mesmo assim foi derrotado ao ser sobrecarregado por um raio de Magnus. O conflinto então seria decidido por votação, Emma Frost e Selene votam para Shaw sair, e com isso Erik propõe ocupar os dois postos de rei, tornando-se o Rei Cinza.

  26. bolivartrask Says:

    valeu Paulão, essa parte merecia uma acrescentada mesmo. Te acescentei como contribuidor do protocolo do Magneto por tantas ajudas que vc ja deu aqui : )

  27. MagiKoopa Says:

    existe uma HQ que conta uma história sobre ele, antes dele ir para Auschwitz

  28. MagiKoopa Says:

    mãe: Edie Eisenhardt – executada
    pai: Jakob Eisenhardt – executado
    irmã: Ruthie Eisenhardt – executada
    tio: Erich Eisenhardt – provavelmente e obviamente morto

    vou tentar fazer um resumo de X-Men Magneto: Testamento

    #1
    Ele estudava em uma escola em Nuremberg, onde Magda e sua mãe trabalhavam, era quase acima da sala em todas as matérias, mas era mesmo assim discriminado por ser judeu. Em umas das aulas de arremesso de bastão/vara/lança, ao tentar impressionar Magda, atinge a melhor posição e é premiado com uma medalha. Enquanto voltava pra casa e correndo para chegar até Magda, é parado por seu professor Fritz Kalb, que e diz a ele para ser mais cuidadoso para não chamar tanta atenção assim. Quando ele finalmente encontra Magda indo embora com sua mãe, ele a presenteia com um colar feito por ele mesmo, mas quando se depara, ele vê que estava no meio de uma parada nazista, onde avista seu tio Erich Eisenhardt sendo espancado e humilhado, com uma placa pendurada no pescoço escrito “Eu envergonhei uma mulher alemã”. Em casa, seu pai conta que lutou na Grande Guerra, e foi até chamado de herói, também diz que foi assim que manteve seu emprego por tanto tempo. Na escola, no dia seguinte é acusado de trapaça, alegando que seu bastão estava com defeito e ele não tinha vencido nada, e teria sua medalha devolvida, a menos que fizesse sua jogada novamente. Com um bastão mais pesado que o normal, ele o joga ainda mais longe, deixando todos ainda mais furiosos, mas impressionando mais ainda Magda. Na sala do diretor ele é expulso, dizendo “O reich não tinha lugar para a escória trapaceira judia”, enquanto saia viu seu professor Fritz Kalb (também judeu) também sendo expulso e espancado, mas quando olha pra trás, vê o resto dos alunos cheios de raiva, ele corre, mas mesmo assim apanha.
    #2
    Seu pai vai atrás de um homem chamado Major Scharf, que ele salvou a vida na Grande Guerra para pedir emprego, depois de não conseguir nada ele é agredido no meio da rua por um alemão bem na frente de Max, é apreendido e depois solto, mesmo estando na pior seu pai continuava otimista. Enquanto isso Magda já estava no Campo de Detenção Marzahn. Muito tempo depois em 1938 enquanto procurava dinheiro no meio do lixo, ele é encontrado por um ex-colega de classe, gozando da cara dele, ele oferece uma moeda, Max o joga no monte de lixo pega a moeda e se esconde, quando um homem passa rindo do lado do ex-colega é espancado, mas quando Max olha para o homem, vê que era seu professor Fritz Kalb e entra no meio da briga. Em casa seu tio fala do adido Alemão tinha sido morto por um Judeu a tiro em Paris, e que isso tinha aumentado o ódio contra eles. De madrugada, Max vê os nazistas invadindo as casas pela janela, ele avisa seu pai de que precisam fugir logo. Em 1939 eles fogem para Polônia, mas foi tarde demais eles chegam bem no meio de uma invasão nazista.
    #3
    No meio da fuga Max vê uma família judia sendo assassinada. Eles chegam a Varsóvia, depois de um longo tempo passando dificuldades e morando em um cômodo só, em um bairro que era cercado por um muro e vigiado por guardas armados. No meio da rua, um garoto havia conseguido roubar um pão, quando ele é visto ele é atacado por um bando de esfomeados, no meio do tumulto um pedaço do pão cai bem perto de Max, onde ele avista o garoto chorando e o devolve. O garoto o começa a seguir secretamente e vê Max atravessando um buraco no muro e passando despercebido pelos guardas, mas o garoto não teve a mesma sorte, Max enfurecido resolve atacar por trás dos guardas, mas é impedido por seu tio. Em 1942 vários judeus eram iludidos com a promessa de irem para vilas (ou sei lá o que) dizendo que conseguiriam trabalho e comida, mas a família de Max não acredita, e decidem fugir mais uma vez para Polônia para a casa de uma amiga que dizia ter conseguido ajuda, mas seu tio fica dizendo que vai lutar e não tinha nada a perder. Sua família chega até a margem de um rio, onde avista Cecelia e são levados até uma pequena vila, era uma cilada, Cecelia se justifica dizendo que tinham pegado a sua mãe. Lá havia vários outros judeus, todos (incluindo Cecelia) são colocados em fila e executados, exceto Max que finge de morto, Max é capturado, jogado em um trem e mandado para Auschwitz.
    #4
    Quando Max chega a Auschwitz, ele encontra seu professor Fritz Kalb, que diz a ele para entregar tudo que ele tiver de pequeno e valor e quando perguntarem dizer que tem 18 anos, quando Max vê uma criança ele dá a mesma dica de seu professor, depois ele toma um banho é vacinado e tem a cabeça raspada. De noite no dormitório surge um guarda perguntando se havia algum garoto com 16 anos e que ele seria mandado para uma escola e a professora estava esperando em outro dormitório, o garoto que Max ajudou dá um passo à frente e diz que tem 14, Max alega que ele tem 18 recebe um soco, ele é levado embora com outros garotos, Max houve tiros do lado de fora. No dia seguinte seu professor devolve o pertence que Max o tinha dado, uma foto de Magda, ele diz que estava no Kommando Kanada, um grupo que separava os pertence dos novatos e que era o melhor trabalho do campo e que tentaria o transferir pra lá. Quando Max é finalmente transferido ocorre um imprevisto, ele se torna um Sonderkommando, no seu primeiro dia, ele já houve os gritos de mulheres e crianças na câmara de gás. Algum tempo depois na câmara crematória (é esse o nome?) ele vê Kalb morto, rumo ao forno e chora. Enquanto os Sonderkommando voltavam ao dormitório, Max já sem esperanças sai da fila e fica parado, com o perigo de receber um tiro, quando ele vê uma luz em seu rosto, ele olha para o outro lado da cerca, vê que era o reflexo do colar que ele tinha dado a Magda na mão dela, ela também o vê, recuperando todas as suas esperanças ele volta correndo para a fila.
    #5
    Em 1944 aviões já eram avistados de Auschwitz, alguns Sonderkommando se sentiam esperançosos, Max encontra Magda novamente no outro lado da cerca e diz a ela para procurar uma determinada enfermeira que ela tinha arranjado um emprego para ela, e ele já tinha resolvido tudo. Como Max estava sempre perto de cadáveres ele tirava todos os seus dentes de ouro para os nazistas não roubarem, e usando para sua própria sobrevivência. Max fica sabendo que iam dar um fim no Campo Cigano (o de Magda), ele diz a ela que antes disso, terá um trem que levará os mais fortes para outro campo de trabalho, e se algo der errado era pra ela se esconder na pilha de cadáveres e que tinha subornado os Liechenkommando e eles levariam ela até ele, e daria um jeito de tirar ela de lá e que também haveria uma revolta. Max é informado por um militar que Magda pegou um trem e foi transferida até Buchenwald, e depois de lá irão para Ravensbrück, e que lá é feito muitos experimentos “engraçados”. Alguns meses depois Max e seus colegas ficam sabendo que seriam eliminados em um mês, alguns achavam que tinham de fugir, outros que já estava na hora de morrer, inclusive Max. No outro dia, a enfermeira diz a Max que Magda voltou e que metade dos que foram transferidos morreu em Buchenwald, e a outra metade (inclusive Magda) voltaram apenas para morrer, e que ele fez tudo que podia, mas ele pensa em algo. Dois dias depois os Liechenkommando levam a pilha de cadáveres os Sonderkommando, um colega de Max tenta evitar que ele olhe a pilha, mesmo assim ele olha e vê Magda, mas ela estava apenas fingindo. Max esconde Magda no dormitório, lá depois de uma pequena discussão de Max com outro Sonderkommando eles ouvem ou barulho de um crematório sendo explodido, era uma revolta, os refugiados começam a fugir muitos são mortos, mas Max e Magda conseguem fugir.

    ficou bem grandinho e muita coisa aí que é desnecessária

  29. Sr. Jubileu Says:

    parabéns Magikoopa e Bolivar ficou bem bacana com as novas atualizações.

  30. Evan Creed Says:

    Dúvida: Quando e como Magneto descobriu que Gambit foi o causador do massacre de mutantes? Ora, ele julgjou o cajun. non?

  31. Kemek Says:

    Old, porém gold.

  32. Rafa Says:

    acho que seria bom se conseguissem acrescentar os mutantes sobreviventes em Genosha que integraram a equipe juntamente com ele,o xavier e a Callisto…os nomes deles eram Shola Inkose,pérfida e aberração (não sei se os nomes são esses mesmos,mas é bem parecido) e uma andróide indiana chamada Karima Shapandar..(tbm ñ seeei se o nome tá certinho mesmo ^^)
    ee se pudessem acrescentar as fichas deles tbm,seria interessante,eu ñ entendi muito bem os poderes de um deles,a pérfida

  33. Leandro Nogueira Says:

    Citação:

    “Qual o problema de me temerem? É assim que deve ser!”

    Em entrevista com a RP Kate Kildare, na recente edição Uncanny X-Men 534.1, publicada em X-Men 125, maio/2012 (Ed. Panini)

  34. gaúcho tattoo Says:

    acho interessante o magneto ter um elmo que dificulte ataques psíquicos e só ele ter! nenhum personagem teve a ideia de roubar ou copiar a ideia do elmo? pensem nisso!

  35. fera Says:

    citaçoes:eu prefiro magneto

  36. André Says:

    “Porte físico atlético muito acima e alguém de sua idade”

    CORREÇÃO: Porte físico atlético muito acima de alguém de sua idade,

  37. André Says:

    “Fritz Kalb (também judeu) também foi expulso e ambos terminam espanados.”
    Mudem para espancados, por favor

  38. André Says:

    “Em 1939 eles fogem para Varsóvia, na Polônia, mas foi tarde demais eles chegam bem no meio de uma invasão nazista. Passaram dificuldades e morando em um cômodo só em um bairro que era cercado por um muro e vigiado por guardas armados.”
    coloquem um “e” entre “demais” e “eles”

  39. André Says:

    “e que lá é feito muitos experimentos “engraçados”.”
    *são feitos*
    –DESCULPEM POR CORRIGIR VOCÊS–

  40. André Says:

    “monstr0”
    *monstro*

  41. André Says:

    “eenviando”
    *e enviando*

  42. André Says:

    O que é dia M?
    É tipo uma parada de universo alternativo, né
    faz uma página pf

    • Lockheed Pryde Says:

      O Dia M foi um evento que ocorreu após a Dinastia M. A Feiticeira Escarlate altera a realidade (Dinastia M), e depois de voltá-la ao “normal” a maioria da população mutante havia perdido seu poderes (Dia M).

      • André Says:

        Obrigado, tirou minhas dúvidas
        Me diga agora, qual a ordem das histórias Fabulosos X-Men, Novos X-Men, Novos Mutantes, Jovens X-Men etc.
        A ordem que considero é assim: Novos Mutantes, Novos e Fabulosos X-Men mais ou menos ao mesmo tempo, depois Jovens X-Men e X-Men Legado ao mesmo tempo

      • Lockheed Pryde Says:

        Não sei te dizer, porque comecei a acompanhar as hq’s dos X-Men recentemente.

    • André Says:

      Sei que isso é consequência das séries terem diferentes editores, mas pode me dizer mais ou menos?
      P.S- Na revista 39 de X-Men (Republicação,Panini), o editor fala que exatamente por isso, faz parecer que os personagens nem mesmo são do mesmo universo

  43. André Says:

    corrigam de “Piratas Sideras” para Piratas Siderais

  44. André Says:

    Xorn)- tirem o “)”

  45. Shadowtigress Says:

    Olá a todos !!

    Fiquei curiosa sobre essa “Isabelle” que o Magneto pegou
    Não sabia que ela já tinha ficado com uma xará minha =D
    Achei chique ^^
    Se puderem me falar quem ela é, quando ela aparece e se tem alguma relevância no enredo eu ficaria feliz ^^

  46. anderson Says:

    Gostaria de saber uma coisa: Do que é feito o capacete do Magneto?
    Pergunto isso porque se ele fica imune a ataques psíquicos, como conseguem ler a mente do Wolverine???

  47. Morpheus Says:

    Tenho uma dúvida. Em qual revista o magneto chega para os xmen, tira o capacete e entrega pro ciclope?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: