Míssil

by

av_missilInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Cannonball – Chris Claremont e Bob McLeod
Primeira Aparição- Marvel Graphic Novel #4 (1982)
Nome –
Samuel “Sam” Zachery Guthrie
Outros Nomes- Samson Guthry
Nacionalidade- Norte-Americano (Cumberland County, Kentucky, EUA) Marvel 616
Raça – Mutante
Status – Ativo

Poderes Mutantes:
Gerar energia de propulsão a sua volta que o faz voar e o proteger de impactos.
-Faz curvas de 90º sem diminuir a velocidade
-Abafa o som de sua propulsão para ataques surpresas.
-Pode ampliar a área da energia protegendo outras pessoas
-Absorve impactos e redireciona através do campo de propulsão.
-Amplia a potência de um soco focando a energia de propulsão no braço.

Outros Poderes:
-Imortalidade (Ainda sem explicação)

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: No início era magro agora possui um porte físico atlético.

Outras Características: Roceiro, sulista, religiosidade: Família de origem Batista.

Equipamentos –
-Distintivo XSE

Afiliações- Mercenário do Clube do Inferno, Novos Mutantes, Satânicos, X-Force, X-Men, Corporação X, XSE, Vingadores

Base de Operações- Indústrias Pierce, Instituto Xavier, antigo Mundo do Crime, Filial Francesa da Corporação X, El Conquistador

Ocupação- ex-Minerador de carvão, Instrutor de Voo.

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Thomas “Tom” Zebulon Guthrie
Mãe – Lucinda Guthrie
>>Irmão(morto) – Joshua “Jay” Guthrie (Ícaro)
>>Irmã – Joelle Guthrie
>>Irmã – Paige Guthrie (Escalpo)
>>Irmã – Elisabeth Guthrie
>>Irmão – Jebediah “Jeb” Guthrie
>>Irmão – Lewis Guthrie
>>Irmã – Melody Guthrie (Aero)
>>(Mais 2 irmãs sem nome)
>>Irmão adotivo – Ray Jr.
Tio – Lucas Bartholemew Guthrie

Relacionamentos
Lila Chenney, Dinamite, Miragem, Esmagadora

Biografia: (Últimas atualizações em verde)
1- Origem: Sam é o mais velho de 9 irmãos de uma típica família sulista americana vivendo numa pequena fazenda e, assim que seu pai faleceu vítima de um acidente numa mina de carvão, ele sente sobre si o peso de ser responsável por sua família. Não teve outra opção a não ser abandonar os estudos e começar a trabalhar também como minerador para ajudar sua mãe a sustentar a família.
Dias antes de manifestar os seus poderes se recuperou de seu problema do pulmão mas seus poderes se ativaram mesmo quando a mina em que ele e seu tio estavam ameaçou desabar. Intuitivamente, ele segurou o tio e vôou como uma bola de canhão.
user posted image

2-Novos Mutantes: Foi convocado por Donald Pierce para ser um soldado raso do Clube do Inferno e sua missão era matar os integrantes da recém criada equipe dos Novos Mutantes. Mas na hora Sam se recusa e ataca Pierce. Charles Xavier o convida para entrar nos Novos Mutantes.

Logo se tornou o líder de campo mas se sentia constrangido por sua lentidão no domínio de seu poder ao se comparar com os outros integrantes.

Sam salvou a vida da mutante rock star intergaláctica Lila Cheney, e se apaixona por ela e logo iniciam um namoro. Magneto substitui Xavier como tutor da equipe e, nesse período, Beyonder apenas com o pensamento matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe, Magneto pede a Rainha Branca para que com seu poder recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.

Sua namorada Lila é sequestrada por um vilão espacial chamdo Aranya e os Novos Mutantes foram juntos para resgatá-la. Mas a sedutora Gosamyr, lacaia de Aranya tentou seduzir os homens desviando seus objetos enquanto criava ilusões para a mulhers. A ilusão de Lupina era o Missil vestido de principe e apaixonado por ela. Até que todos descobriram que estavam sendo manipulados.

Surante a batalha, Lila salva a todos porém Sam fica de coração partido pois pensou que Lila tinha se sacrificado se teleportando para o Sol.
user posted image

Tempos depois descobre que ela estava viva. Mas o namoro não consegue se manter.
Cable assume a liderança da equipe e depois de algumas missões, reformula a equipe e muda o nome para X-Force.

New_Mutants_colors_by_Jrascoe

3-X-Force: Míssil permanece como líder de campo nas missões e que Cable não possa participar. Começa a namoro com uma integrante da equipe, Tabitha Smith, a Dinamite.

Durante uma batalha com a irmandade de mutantes, sobreviveu a um ataque fatal de Sauron que atravessou sua barriga. Cable acreditava que ele era um X-Eterno -uma subespecie de mutantes imortais. Cable apesar de ser um treinador rígido, o via como um verdadeiro filho.

Tempos depois foi desmentido por Selene que Sam era um X-Eterno.
A causa da sua imortalidade até hoje está sem uma explicação plausível.

Quando a base da X-Force foi destruída por Arcade, o grupo se abrigou na Mansão X reatando laços com os X-men.

Siryn, Shattestar, Dinamite, Missil, Apache, Mancha Solar e Rictor

X-Force: Siryn, Shattestar, Dinamite, Míssil, Apache, Mancha Solar e Rictor

4- X-Men: Foi promovido para X-Man deixando a liderança da X-Force para Siryn.
user posted image
Como este era o sonho de todos os integrantes originais dos Novos Mutantes, Míssil se sentiu muito pressionado por sua nova posição, constantemente tentando provar seu valor para si e para os outros sendo, muitas vezes, precipitado. E sua namorada Tabitha não gostou da promoção pois ele não tinha mais tempo para ela. Porém, com o tempo, sua auto-confiança retornou e tudo se estabilizou, exceto seu namoro pois Tabitha, sentindo-se solitára, acabou se envolvendo com Mancha Solar, o melhor amigo de Sam.

Seu maior feito foi derrotar o Gladiador em uma batalha onde descobriu novos limites de seu poder.

Com o nome falso Samson Guthry, se infiltrou na campanha presidencial do anti-muttante Graydon Creed se fazendo passar por um de seus seguranças. Mas isso não impediu que o candidato fosse assassinado por Mística.

Foi raptado pela OTZ juntamente com Ciclope, JeanTempestade e Wolverine e levada à um dos QGs de Bastion. Depois eles conseguiram fugir, acabam no deserto descobrindo uma aldeia com inocentes que, buscando a cura pra suas deficiências, se entregavam à OTZ e tornavam-se Supra-Sentinelas.

5-X-Force: Sam retorna a X-Force, agora independente de Cable e operando em São Francisco, e retorna a liderança depois que Syrin teve a garganta ferida. Depois a equipe conseguiu um novo mentor, Peter Wisdom que introduz a equipe ao mundo da espionagem. Neste período Sam e Tabitha voltam a namorar. Depois que Wisdom é dado como morto, Sam reassume a liderança.

6- Corporação X: Depois que a X-Force terminou, Sam e outros ex integrantes de equipes X participaram da Corporação X. Sam participou da filial francesa ao lado de Estrela Negra que morre em uma das missões. Durante o funeral, Xavier lhe passa a localização de Lila Chenney e Sam prefere passar um tempo fora da Corporação X ajudando a reconstruir o túnel destruído na batalha em que Estrela Negra morreu.

7- X-men: Quando afastado, Sam retorna o namoro com Lila. Mas não consegue econtrar a paz em sua vida então pede para Tempestade um lugar na XSE, um grupo de X-men que opera fora da liderança do Professor X. neste período um de seus inimigos foi o religioso William Striker.

Sam quebra a perna ao enfrentar o Fúria, o assassino de heróis e larga novamente os X-Men para se dedicar a sua própria fazenda, que tinha conseguido comprar com os cheques da Corporação X. Mas retornou a X-Force liderada por Cable ao enfrentar o vilão Skornn (Não publicado no Brasil)

Sam e Syrin vão a procura de Cable com o mercenário assassino Deadpool que poderia achá-lo com um elo que os dois possuiam. Permaneceu com seus poderes depois do Dia M e, logo após, perdeu seu irmão Jay (conhecido como Ícaro), assassinado por William Striker.

Míssil participa de uma controversa equipe de X-men liderada por Vampira onde também foi  convocado Cable, Homem de Gelo e diversos antigos vilões da equipe. Durante a batalha contra os Filhos da Câmara, a vilã Serafina para tirá-lo de batalha, cria uma ilusão em míssil onde eles tinham uma vida normal de casado. Depois que escapa da ilusão, Sam ainda continua com as recordações de uma vida em paz. Os ex-vilões integrantes da equipe estavam aliados aos Carrascos e traem os X-Men, Apenas Sam e Bobby Drake ainda estavam de pé quando Emma Frost, que estava paralisada, conduz mentalmente Míssil para retirar o Homem de Gelo dalí. Os dois depois são atacados por Solaris (que também está aliado aos carrascos) onde  descobre que Cable foi dado como morto. A equipe da Vampira acaba depois dessa traíção e das baixas na equipe. Sam fica internado com clavícula, maxilar e omoplata quebrados e forma uma forte amizade com Homem de gelo.

Durante o ataque dos Sentinelas a Mansão Xavier, Sam já recuperado auxilia o Professor quando este desmaia pelo ataque a todos os telepatas. Então foi junto com os X-Men e X-Factor até a Ilha Muir, confrontando os Carrascos e os Acólitos.

8- Divididos Venceremos: Míssil decide voltar a Cumberland após os X-Men terem, supostamente, acabado e ao encontrar sua irmã, Paige Guthrie (a Escalpo) ambos param em um bar e Sam acaba brigando com os Cabot (família rival do Guthrie), e depois de nocautear os Cabot ele sai voando, arrependido de voltar a cidade.

Míssil vai a São Francisco, onde os X-Men enfrentavam Magneto, e termina a batalha com uma investida que derrota o vilão. Quando os X-Men perseguiam o ex-Satânico Empata, Sam se encontrava em um bar com MoonstarKarma, eles são chamados e Sam ataca Empata, mas Empata o tira de ação ao fazer Sam lembrar de seu irmão morto.

Donald Pierce, fingindo ser Ciclope, faz a equipe Jovens X-Men acreditar que os antigos Novos Mutantes eram a nova Irmandade de Mutantes. Os Jovens X-Men atacam a filial do Clube do Inferno e enfrentam Míssil e Mancha Solar. Os antigos Novos Mutantes pensavam que os Jovens X-Men queriam derrotá-los pelo novo cargo de Lorde Imperial que Mancha Solar havia conquistado no Clube. Depois do mal entendido ser resolvido, as duas equipes vão ao esconderijo de Pierce, e após um curto embate, Pierce mata o integrante Lobinho.

missilgambit

9- Novos Mutantes:

10- Vingadores:

Enquanto os Vingadores estavam todos focados em salvar o Universo dos ataques das tropas de Thanos, Míssil e Mancha Solar flertavam com Esmagadora (Isabel Kane). Estavam na equipe capturada pelos Construtores.

Citações:
aspasMinha vida tá sem rumo. Passei anos me preparando… pra nada. Os X-Men simplesmente desistiram de tudo… mas eu não sou assim. Por isso vou me manter preparado do jeito que for possível. Porque, senão, o melhor é deitar e esperar a morte.” (X-Men #91 Ed. Panini)

Edições Importantes:
. Sai do Clube do Inferno, entra nos Novos Mutantes (Marvel Graphic Novel #4, 1982) No Brasil- Não publicada
. Primeiro encontro e se apaixona por Lila Cheney (New Mutants Annual #1, 1984) No Brasil- ??
. Entra na X-Force (New Mutants #100/X-Force #1, 1991) No Brasil- ??
. Imortal (X-Force #7-9, 1992) No Brasil- ??
. Promovido a X-Man (X-Force #44, 1995) No Brasil- ??
. Contra Gladiator (Uncanny X-Men #341, 1997) No Brasil-Fabulosos X-Men #39 (1999, Ed. Abril)
. Entra na Corporação X (New X-Men #128, 2002) No Brasil- ??
. Se une a Siryn e Deadpool para procurar Cable (Cable & Deadpool #15-18, 2005) No Brasil- ??

Anúncios

Páginas 1 2 3

7 Respostas to “Míssil”

  1. tomgenius Says:

    a imortalidade dele, pelo que eu sei, é só quando ele está “voando”, que pode acertar qualquer coisa ou ser acertado e não sofrer nada.

    • bolivartrask Says:

      Olá tomgenius, na verdade não é disso que estava me referindo..
      Invulnerabilidade é diferente de imortalidade.
      Vc se referiu a invulnerabilidade de Sam natural do poder de propulsão dele que o protege.

      Mas me referi a imortalidade mesmo, publicado na X-Force #7-9…

      “Durante uma batalha com a irmandade de mutantes, sobreviveu a um ataque fatal de Sauron que atravessou sua barriga. Cable acreditava que ele era um X-Eterno -uma subespecie de mutantes imortais. Cable apesar de ser um treinador rígido, o via como um verdadeiro filho. Tempos depois foi desmentido por Selene que Sam era um X-Eterno. A causa da sua imortalidade até hoje está sem uma explicação plausível.”

  2. Samuel Says:

    Poderia acrescentar a ficha dele que:

    Durante o ataque dos Sentinelas a Mansão Xavier em Complexo de Messias, Sam já recuperado auxilia o Professor, quando este desmaia pelo ataque a todos os telepatas. Então foi junto com os X-Men e X-Factor até a Ilha Muir, confrontando os Carrascos e os Acólitos.

    Míssil decide voltar a Cumberland após os X-Men terem, supostamente, acabado e ao encontrar sua irmã, ambos param em um bar e Sam acaba brigando com os Cabot (família rival do Guthrie), e depois de nocautear os Cabot ele sai voando, dizendo que voltar pra lá foi burrice.

    Quando, já em São Francisco, os X-Men enfrentavam Magneto, Míssil aparece no local e dá uma investida em Magneto, assim fazendo-o ser derrotado. Quando os X-Men perseguiam o ex-Satânico Empata, Sam se encontrava em um bar com Moonstar e Karma, eles são chamados e Sam ataca Empata, que o faz cair lembrando-o de seu irmão morto.

    Os Jovens X-Men atacam a filial do Clube do Inferno e enfrentam Míssil e Mancha Solar, os Jovens X-Men acreditavam que os antigos Novos Mutantes eram a nova Irmandade de Mutantes, e os antigos Novos Mutantes pensavam que os Jovens X-Men queriam derrotá-los pelo novo cargo de Lorde Imperial que Mancha Solar havia conquistado no Clube, o que não passava de um grande mal-entendido criado por Donald Pierce que disfarçado de Ciclope, agrupou os Jovens X-Men, depois das duas equipes estarem em paz, eles vão até o esconderijo de Donald, e após um curto embate, Lobinho é morto por Donald Pierce.

    E algumas citações =D

    “Falou. Eu tenho 21, tô liberado, e hoje é dia de branco!” (X-Men #93 Ed. Abril)

    “Minha vida tá sem rumo. Passei anos me preparando… pra nada. Os X-Men simplesmente desistiram de tudo… mas eu não sou assim. Por isso vou me manter preparado do jeito que for possível. Porque, senão, o melhor é deitar e esperar a morte.” (X-Men #91 Ed. Abril)

  3. bolivartrask Says:

    Valeu Samuel, ajudou bastante com as ultimas edições!!! Sinta a vontade de atualizar outros personagens

  4. Ajuda Alfa X Says:

    8 Divididos Lutaremos
    Depois Ciclope dispersa os X-Men,Míssel vai para casa. Escalpo pega ele no aeroporto, extremamente feliz por tê-lo de volta com a família . Sam é temperamental e retirado, e como eles drive, ele pede Escalpo para parar em um bar local. Assim que ele entra, os homens locais começam a olhar para ele, e o barman pergunta-lhe para não comer nada. Escalpo sabe que Sam chegou ao bar para uma luta, porque é cheio de membros da família Cabot. Logo a Cabots confrontar Sam, e ele empurra-los para atacá-lo, o que eles fazem feliz. Escalpo se recusa a participar, e Sam derrotas os quatro homens sozinhos. Ela exige saber o que há de errado com ele, e ele com raiva decola para o céu, dizendo que ele nunca deveria ter voltado para casa.

    Mais tarde, os recém-formada equipe de Jovens X-Men são enganados por Donald Pierce, que se disfarçou como Ciclope e reuniu os Jovens X-Men para seus próprios fins. Donald Pierce diz-lhes o novo Senhor imperial do Clube do Inferno formou uma nova encarnação da Irmandade dos Mutantes . Esta Irmandade é dito que consistem em Lupina, Magma, Dani Moontar e ele próprio. Eventualmente, ele ajuda os jovens X-Men vêm para perceber que foram enganados.
    9 Destino Mafiesto
    Sam é logo chamado por Ciclope, informando-o que o X-Men estão reformando e estabelecendo-se agora em São Francisco. Sam concorda em aderir a esta nova equipa. Ele chega em São Francisco, assim como Magneto está atacando a cidade com um grupo de antigas Sentinelas . Sam consegue derrotar Magneto em uma luta. No entanto, Magneto ainda consegue escapar. Ele é visto mais tarde em um bar com Karma e Dani Moonstar onde ele acidentalmente insulta o bartender. Ele revela-se desiludido com a idéia de mudar o mundo e em vez disso se contenta com a certeza de que ninguém mais morre a caminho de seu irmão Jay fez. Ele é chamado a ajudar a lidar com Empata,onde ele ataca Empata, mas Empata o tira de ação ao fazer Sam lembrar de seu irmão morto.
    10 Invasão Secreta
    Sam é visto trabalhando ao lado de Armadura e Colossus quando o Skrulls invadem San Francisco.
    11 Reformar os Novos Mutantes
    Depois de receber uma denúncia anônima no Colorado sobre uma jovem mutante pôr em perigo uma cidade pequena, Dani e Karma são enviados para investigar e acalmar os moradores. Durante sua missão, Magia reaparece de volta na base do X-Men, em São Francisco após teleportado para o futuro após os acontecimentos de “X-Infernus”. Após seu retorno, ela informa que Sam e Roberto,Karma e Dani estão em apuros e vai resultar em sua morte. Quando perguntado o que ele pensa sobre a situação, Sam diz que quando se trata de Novos Mutantes , ele não precisa pensar sobre isso. Ele monta uma equipe composta por ele mesmo, Lupina, Magma e Magis para ir encontrá-los. Enquanto procura deles, Sam e Roberto se deparar com um Karma amarrado e inconsciente na traseira de um bar, enquanto Magia e Magma são aliciadas para libertar Legião de uma caixa. As personalidades em mente Legião querem matar Dani porque ela pode ajudar a Legião obtê-los sob controle. Localiza legião Dani em uma cela de prisão e está prestes a matá-la quando Sam pede para ele parar. Dani diz a Sam para deixá-la fora, mas Sam se recusa, dizendo que ela vai estar mais seguro na célula desde que ela não tem mais seus poderes. Sam e Roberto saem para lutar Legião deixando para trás Dani. Sem o conhecimento deles, uma das personalidades Legião tem a capacidade de projetar-se e está parando eles, enquanto ele se prepara para matar Dani só para ser parado por Magia e Magma. Eles ficam livres das as personalidade de Legião, Sam pede desculpas, mas recebe um soco no rosto por uma Dani irritado. Quando perguntado onde ela vai Dani respostas “para tornar-me útil”,. Brandindo armas de fogo, ela retorna numerosos e diz aos outros que eles estão indo atrás de Legião No entanto Sam diz Dani para ir, ela não é uma mutante e mais parar de fingir que ela é porque um dos mutantes mais poderosos da Terra quer morta. Dani, a virada fica em uma van e vai embora só para voltar minutos depois, após Sam eo resto dos Novos Mutantes estão mal batido. Depois Legião é capturado, Sam tenta se desculpar, mas Dani , ignorando-o. Sam confessa Ciclope ele se sente como se ele tivesse bagunçado, mas Ciclope felicita-lo em manter todos vivos e isso é tudo que importa.
    12 Utopia
    Em Utopia, Scott revela a Dani que Sam não buscá-la para a sua equipa, tornando-a muito chateada e com raiva. Os dois lutam e chegar a um entendimento e Sam permite Dani na equipe. Mais tarde, durante uma conversa sobre o passado de Sam filiação romântica (particularmente Lila Cheney ) Sam e Danielle se beijam (para fins de comparação) que é interrompido pelo equipe.

  5. Jordan Ramos Santos Says:

    “Um dia um homem teve um sonho de que humanos e mutantes viveriam em paz…” alguém tem esta citação do Sam completa?

  6. enzo616 Says:

    Ele aparece no desenho x-men evolution

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: