by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Dust – Grant Morrisson e Ethan Van Sciver
Primeira Aparição: ?? (2002)
Nome – Soraya Qadir
Outros Nomes-
Nacionalidade- Afegã (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Ativa

Poderes Mutantes
Tornar-se pó (estado granular)
– Nesse estado, tem controle de cada grão de seu corpo, podendo levitar e até se tornar uma grande tempestade de areia capaz de arrancar a carne dos ossos de seus inimigos.

– Resistência a Leitura mental e rastreio em seu estado granular.

– Resistência a Magia em seu estado granular.

– Pode ser enfraquecida pelo vento, água ou telecinese

Equipamentos –se veste com abaia e véu niqab.

Habilidades-

Características Psicológicas-

Características Físicas Pele morena, olhos castanhos, cabelo castanho escuro

Outras características- Segue as tradições sunitas

Afiliações- Instituto Xavier: Classe Especial, esquadrão Satãnicos, Novos X-Men, Jovens X-Men

Base de Operações- Instituto Xavier

Ocupação- Estudante

Parentes Conhecidos-

Mãe – Mirah Qadir

Relacionamentos- Não Revelados

Biografia

1- Origem: A jóvem Sooraya é uma mutante sunita do Afeganistão que assassinou traficantes de escravos que tentaram tirar sua burca, a carne deles foi arrancada de seus ossos por um forte tufão de areia que ela gerou. Foi resgatada por Wolverine e Fantomex foi enviada para a Corporação X de Mumbai. Sua primeira palavra quando chegou foi “turaab” que significa pó. Daí originou seu codinome.

2-Academia X- Classe Especial: Em visita a Corporação, Jean estabeleceu contato com a mutante afegã , passou a estudar na classe Especial do tutor Xorn. A estudante do afeganistão tenta ser convencida por Xorn, que era na verdade um traidor, a atacar Xavier e seu instituto porém se recusou a compactuar com plano do tutor. Mas mesmo assim acaba acidentalmente ferindo Xavier e danificando Cerebra ao tentar atacar Xorn e sua equipede alunos traidores. Para contê-la, a prendem em um jarro.

2.1- Academia X- Satânicos: A aluna é transferida para o esquadrão dos Satânicos, equipe que tem Emma Frost como tutora, e lá consegue ter uma melhor adaptação. O mesmo não aconteceu com suas companheiras de quarto; Noriko Ashida, a Faísca, não conseguia aceitar os diferentes pontos de vistas principalmente sobre a posição da mulher na sociedade. Este choque cultural não foi resolvido e Noriko resolve pedir transferencia e ir para um quarto só dela. Depois sua nova companheira passa a ser a X23, que já assassinou muita gente no Afeganistão.

3- Novos X-Men: Após a Dinastia M, onde o número de mutantes do mundo foi reduzido a 10%, Pó permaneceu com seus poderes. Em seguida, William Stryker, liderando os Purificadores, resolveu atacar o Instituto e conseguiu matar boa parte dos alunos que tinham acabado de perder os poderes. Tentou matar Sooraya, pois acreditava que ela, junto com Feromona, era quem poderia impedir seu plano, mas, ao invés disso, atacou X-23, pensando que ela era Sooraya. O Instituto sofreu muitas perdas e em meio a chacina , Soraya revida matando alguns purificadores com uma tempestade de areia. Um deles, o padre Matthew Risman, sobrevive com parte do rosto deformado pelo ataque.

4- Jovens X-Men: Após a destruição da Mansão Xavier e o fim dos X-Men, alguns ex-estudantes foram convocados supostamente por Ciclope onde formaram os Jovens X-Men. O que ninguém sabia era que na verdade era o vilão Donald Pierce se passando pelo x-man.

A equipe  pretendia capturar Magma que estava em Los Angeles, mas ela percebeu antes e gerou um vulcão que derrubou a nave deles, entrando em uma batalha com Pó, Pedreira e Lobinho. A mutante Pó após ser atingida pela alta temperatura de Magma fica em estado vítreo.

 

Pó ficou incapacitada nesse estado, sem poder se mover ou reverter ao seu estado normal. Seu corpo foi estilhacado durante a batalha do misterioso Greymalking contra Pierce. Magmaolha para os pedaços que sobraram da Pó e tem uma idéia para trazer a moça de volta. Usando seus dons mutantes, ela esquenta os cacos de vidro no chão ao ponto de revertê-los a forma de areia. Assim, em poucos segundos, Soraya ressurge na forma humana.

Citações:

Edições Importantes:

. Magma recupera seu corpo – (Young X-Men #5, 2008) No Brasil – X-Men #95 (2009, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

13 Respostas to “Pó”

  1. Carlos Says:

    Mirah Qadir (mãe), o pai não identificado, são os parentes desta mutante
    Suas caracteristicas são
    Olhos Castanhos
    Cabelo castanho escuro

  2. Bruno Mendonça Says:

    Tornar-se pó foi péssimo Caliban [:p]

    Ela transmuta o corpo em areia mesmo.

    E telecinese não deveria ser um ponto fraco, pelo contrário, na forma de areia ela dificulta o controle dos telecinéticos por ser difícil estabelecer contato com os pequenos grãos.Portanto seria um ponto forte.

    No caso da Jean não fez diferença porque ela pode controlar moléculas, e grãos de areia se comparados a moléculas, são do tamanho de planetas hehe.

    Bom isso não foi dito nas revistas, é apenas uma lógica, lógica.

    Como ponto fraco você pode acrescentar calor extremo, que a transforma em vidro

  3. Mauro Says:

    Citação de Soraya:
    “turab!”

  4. Mr. Grey Says:

    O nome certo para seu poder nao seria Transmorfismo Arenoso?

  5. Matheus Says:

    Citação:
    “Se hoje é o dia de minha morte, que eu deixe Alá orgulhoso.”

    Ela também aparece em dois episódios de Wolverine e os X-Men, na primeira vez ela é libertada da Divisão Anti-Mutante por Fera e Wolverine. Na segunda vez ela fala pro Noturno abandonar Genosha (e faz até saída estilosa), mas depois é presa por capangas do Magneto.

    Se for spoiler me desculpem e podem deletar se quiser.

  6. Kayla Silverfox Says:

    Acho que seria legal acrescentar em “Outras Mídias” que Pó estava presente em “Wolverine e os X-Men”, no primeiro episódio da primeira temporada.

    >>http://fichaswx.blogspot.com.br/2012/03/dust.html

  7. Kayla Silverfox Says:

    Poxa, ficaria muito legal! Me mandem o de vocês, que eu crio um para o meu!

  8. David DarkHolme Says:

    Durabilidade Melhorada
    Resistência Mágica – Muito difícil de se detectar ou influenciar magicamente enquanto estiver na forma de pó.

    Fraquezas – Pode ser enfraquecida pelo vento ou água. Também é vulnerável a extremo calor, fazendo com que o pó cristaliza-se em vidro, paralisando-a.

  9. Homem de Gelo Says:

    Ola, Bolivar Trask..

    Tambem estou desenvolvendo um site e catalogando cada membro da Marvel e si, e comecei a registrar os “Mutantes e os Inumanos” e a Pó ela tem como citações

    “Se hoje é o dia de minha morte, que eu deixe Alá orgulhoso.”

    Suas Habilidades:

    Durabilidade
    Resistência Mágica – Muito difícil de se detectar por telecinese ou influenciar magicamente enquanto estiver na forma de pó.

    Fraquezas – Pode ser enfraquecida pelo vento ou água. Também é vulnerável a extremo calor, fazendo com que o pó cristaliza-se em vidro, paralisando-a.

    • bolivartrask Says:

      Cara.. mas pq fazer a mesma coisa que eu faço?
      Sei lá. . Que tal fazer protocolos de algum outro tipo de personagem… sei lá. . Star wars, Star trekk, dragon Ball, game of thrones. .. po.. Se quiser fazer protocolo de algum outro universo desses entra em contato que a gente cria uma parceria.
      Mas não vejo sentido nenhum fazer outro da Marvel.

      • Homem de Gelo Says:

        Porque eu ja estava fazendo isso a meses atras, apenas tive de parar porque sofri um acidente. ^^ então eu continuo pois toda a estrutura ja foi feita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: