Polaris

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Polaris – Arnold Drake e Jim Steranko
Primeira aparição: The X-Men #49 (1968)
Nome: Lorna Dane (Dane proveniente de seus pais adotivos)
Outros Nomes: M-2, Magnetrix, Peste
Nacionalidade: Não revelada [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:
Manipula energia magnética
– Gerando campos de força, levitando e manipulando materiais ferrosos.
– Absorve eletricidade para carregar seu campo eletromagnetico.

Atualmente seus poderes foram alterados por Apocalipse

Outros Poderes:
Força e Invulnerabilidade
Esses poderes tinham como efeito colateral, deixar violentas as pessoas a sua volta.

Como a cavaleira do Apocalipse – Peste:

Absorver doenças, bactérias e vírus de diferentes tipos para criar uma doença mortal, a unica cura era o antídoto de Apocalipse. Ela também parecia ser imune as doenças mortais.

Equipamentos – nenhum

Habilidades:
-bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.)

Características- Desequilibrio mental

Características Físicas:
Cabelo verde naturalmente, cacheados

Afiliações- X-Men, (Pertenceu ao Carrascos sobre controle mental), X-men da ilha Muir, X-Factor (2), Acólitos, Genosha, Os Doze, Cavaleiros do Apocalipse, Piratas Siderais.

Base de Operações- Instituto Xavier, Ilha Muir, QG do X-factor, Genosha, Nave Pirata Sideral, Planeta Impasse (Quartel General da Resistencia Shiar).

Ocupação- Geofísica

Parentes Conhecidos:
Pai – Erik Magnus Lehnsherr (Magneto)
Mãe (morta)- Nome desconhecido
>> Meia-Irmã (morta) – Anya Lehnsherr
>> Meia-Irmã – Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate)
>> Meio-Irmão – Pietro Maximoff (Mercúrio)
>> Cunhada – Crystal
>>>> Sobrinha – Luna Maximoff

Pais adotivos- Sr. e Sra Dane
>>Irmã (morta) – Zala Dane (Zaladane)

Relacionamentos
Destrutor, Homem de Gelo

Histórico: (Atualizações em verde)
1- Origem- Seus pais morreram num desastre aéreo quando ainda era bebê, Lorna foi adotada por sua tia (irmã de seu pai) e o marido, os Dane, que não revelaram a verdade para não magoá-la. Por já ter nascido com os cabelos verdes, eles a aconselhavam a pintar seu cabelo de castanho, para viver com uma criança normal.

 

Lorna foi raptada por Mesmero, na época aliado de um falso Magneto (um andróide), teve seus poderes acionados por uma máquina dele e aliou-se aos vilões, pois achava ser filha de Magneto. Porém Lorna descobriu sobre sua adoção graças ao Homem-de-Gelo, que investigou seu passado, e a livrou do legado de ser filha de um terrorista.

2-X-Men:Lorna estava em seu apartamento em Manhattan tentando aprender a usar seu poder quando é raptada novamente, dessa vez pelos Sentinelas de Larry Trask. Quando Homem de Gelo -que nutria um forte sentimento por Lorna- descobre que foi raptada, ele investiga o que houve e se deixa ser pego pelos Sentinelas sendo levado pro mesmo compartimento de Lorna. Foi lá que ela conheceu Destrutor que também tinha sido capturado. Ao serem resgatados pelos X-Men, Ela diz que não há mais lugar para ela a não ser ao lado dos X-Men.

 

Apesar do sentimento do Homem-de-Gelo por Lorna seu coração dela batia mais forte mesmo era por Alex Summers, o Destrutor, com quem tem um relacionamento bem duradouro. Lorna se dá o nome de Magnetrix, mas depois de ser caçoada por Alex, ela volta atrás.

Quando a segunda formação de X-Men é criada Lorna sai da equipe para ter uma vida normal com Alex Summers em uma casa simples e isolada.

Quando Lorna foi manipulada pelo Eric Escarlate, adotou o nome de Polaris. Nome que mantém até hoje.
user posted image

Após se recuperar, Polaris volta a sua vida pacífica com Alex mas algumas vezes participava junto com seu namorado como reserva dos X-men onde podemos destacar a vez que o casal mais Bansheee Homem de Gelo salvaram os X-men que foram capturados por Arcade.

3-Carrascos / Ilha Muir: Caçada pelos Carrascos, Polaris teve seu corpo possuído por Malígna.

 

Malícia usando o corpo de Polaris foi atacada por Arco Voltaico, Caçador de EscalposDentes de Sabre porém Malícia derrotou os 3, e assim Malícia se tornou lider de campo da equipe.

O que a vilã não esperava é que ficaria presa permanentemente no corpo de Lorna.

Polaris foi capturada por Zaladane que queria roubar seu poderes, ao roubá-los foi se também o domínio de Malígna.

 

Zaladane era uma feiticeira da Terra Selvagem que diz ser sua irmã. Um estranho efeito colateral da perda de poderes de Polaris ficou ficar mais alta, forte e resistente.
Polaris foi com Banshee até a ilha Muir onde integrou uma improvisada equipe de x-men liderada por Moira Mactargert.
Magneto mata Zaladane, portanto o poder de Polaris voltou para sua dona.
Porém O Rei das Sombras controlava todos na Ilha Muir e Polaris estava entre eles.

4-X-Factor: Quando todos foram libertados e o vilão destruído foi convidada pela Dra. Val Cooper a integrar a nova formação dos X-Factor, que na verdade substituíria a antiga Força Federal. Polaris aceitou e atuou por longos anos ao lado de Fortão, Lupina, Homem-Múltiplo, Mercúrio e seu amado Destrutor. Quando Destrutor foi raptado e sofreu lavagem cerebral, retornando como líder de um grupo terrorista, Polaris terminou com ele mas permaneceu com o X-Factor.

O X-Factor terminou com a suposta morte de seu líder, Destrutor (já curado da lavagem cerebral), e todos os membros da equipe se afastaram. Polaris se isolou em um apartamento e acreditava que Destrutor estava vivo. Ela tinha duas evidências: a primeira, se Destrutor estivesse morto, o Monolíto Vivo retornaria, e o rubi do antigo uniforme de Destrutor (que controlava os poderes do mutante) brilhava; como o rubi só funcionava desta forma, por influência do poder do mutante. Destrutor estava realmente vivo, mas estava preso em outra dimensão.

5- Os Doze: Polaris descobriu que fazia parte dos Doze. Ela e Magneto simbolizavam pólos magnéticos distintos. Porém, algo estranho aconteceu com os dois durante a saga. Magneto, que estava fraco e quase sem poderes, só podia acessar o campo magnético da Terra através de Polaris.

6-Revelação: Com a derrota de Apocalipse, Polaris poderia finalmente retornar aos X-Men, mas preferiu ficar ao lado de Magneto e foi com ele para Genosha, já que Magneto era o Presidente. Polaris achava que podia controlar Magneto, afinal era ela que fornecia os poderes para ele. Ela queria evitar que Magneto travasse uma guerra contra a humanidade.

 

Mas Magneto conseguiu recuperar seus poderes. Como onde há fumaça há fogo, Lorna providenciou um exame de DNA, para confirmar de vez suas suspeitas, e descobriu que Magneto realmente é seu pai. Intrigada, Lorna também investiga sobre o acidente aéreo de seus supostos pais e descobre que tudo indicava ter sido um acidente provocado por Magneto. Ao que parece, sua mãe teve um affair com Magnus.

7-Desequilibrada: Com a destruição de Genosha, Lorna presenciou a morte de 16 milhões de mutantes pelo campo Magnético produzido pela morte deles, o que a deixou desequilibrada.
Lorna volta para os X-Men e tem um curto namoro com Homem-de-Gelo, que se sentia atraído desde que a conheceu. Mas, quando ela finalmente reencontra Destrutor (recém saido de um coma) o pediu em casamento, enciumando Homem de gelo. Mas, no dia do casamento às pressas, no momento de aceitá-la como esposa, Alex diz “não” pois estava envolvido com a enfermeira que cuidou dele. Lorna enlouquece, e tenta matar todos.

8- Pós Dia M: Já um pouco recuperada de seus surtos psicóticos, foi uma dos muitos mutantes que perdeu os poderes. Lorna decidiu que deveria sair do Instituto e procurar pistas para recuperar seus poderes. Destrutor a seguiu. Em meio a muitos acontecimentos, Lorna sumiu junto com a Rainha Leprosa e Alex voltou sem ela para o Instituto.

Num novo ataque de Apocalipse aos X-Men, Alex descobriu que não só Gambit e Solaris haviam se tornado cavaleiros do vilão. A Peste era, na verdade, Polaris, agora cheia de doenças terríveis e pronta pra acabar com a humanidade.
No confronto final com Apocalipse, Polaris foi atingida e Alex a salvou. No hospital do Instituto, Alex viu que Polaris tinha ganhado seus poderes de volta. Lorna apenas tenta compreender as mudanças que apocalipse fez nos seus poderes e em seu corpo.

9- Piratas Siderais: Por uma semana, Lorna foi  perseguida por uma espécie de culto anti-Apocalipse existente no Egito até que Destrutor a encontra e a recoloca em uma nova equipe criada para resolver uma longa missão no espaço e lá volta a namorar Destrutor. A missão acaba mas com grandes consequências: Corsário é assassinado por Vulcano. Polaris, Destrutor e Rachel Grey entram nos Piratas Siderais para vingarem a morte de Corsario vagando pelo espaço atras de Vulcano. Polaris se incomoda com Destrutor que mesmo elaborando ótimas táticas militares de guerra espacal não acredita em seu potencial como líder.

Citações:

aspas

( Ajude o site com alguma citação interessante de Polaris, seguida da edição )
 
Edições Importantes:

. Primeira manifestação dos poderes (X-Men #50, 1968) No Brasil – ??
. Conhece Destrutor (X-Men #58, 1969) No Brasil – ??
. Entra nos X-Men (X-Men #60, 1969) No Brasil – ??
. Primeira vez que usa seu poder para voar (X-Men: The Hidden Years #18, 2001) No Brasil – ??
. Possuída por Malígna (Uncanny X-Men #219, 1987) No Brasil- ??
. Poderes roubados por Zaladane / Superforça (Uncanny X-Men #250, 1989) No Brasil – ??
. Poderes restaurados (Uncanny X-Men #280, 1991) No Brasil – ??
. Convocada para o X-Factor (X-Factor #71, 1991) No Brasil – ??
. Revelada membro dos Doze (Uncanny X-Men #376, 2000) No Brasil – ??
. Treinada por Magneto (Magneto: Dark Seduction #1-4, 2000) No Brasil – ??
. Sobrevivente de Genosha (New X-Men #132, 2002) No Brasil – ??
. Pede a mão de Alex (Uncanny X-Men #421, 2003) No Brasil – ??
. Casamento arruinado (Uncanny X-Men #425, 2003) No Brasil – ??
. Descobre que Magneto é seu pai (Uncanny X-Men #431, 2003) No Brasil – ??
. Entra nos Piratas Siderais (Uncanny X-Men #486, 2007) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

26 Respostas to “Polaris”

  1. Alison Says:

    Muito bacana seus textos, parabéns!!! Uma sugestão: faltou uma fotinha de cada período =)

  2. bolivartrask Says:

    Valeu Alison! Aos poucos eu vou acrescentando conteudo, imagem, etc…

  3. Alba Meira Says:

    Olha,primeira vez que respondo aqui,mas acompanho o site à muito tempo…
    Curti muito seu texto bolivartrask…
    sempre me ajudou (e ainda ajuda) a saber mais coisas do universo mutante…
    Valew!!!

  4. Mr. Grey Says:

    Os poderes dela como Cavalheiro Peste eram absorver doenças, bactérias e vírus de diferentes tipos para criar uma doença mortal, a unica cura era o antídoto de apocalipse. Ela tbm parecia ser imune as doenças mortais.

  5. Mr. Grey Says:

    por onde ela anda agora?

  6. Ajuda Alfa X Says:

    Ascensão e Queda do Império Shi’ar

    8.1.Depois de ser resgatado de uma seita anti-Apocalipse pela nova equipe, Polaris aceitou participar Professor X , Darwin , Destrutor, Garota Marvel , Noturno , e Apache em sua missão de parar Vulcano. Sua relação atual com Destrutor ainda está em desenvolvimento . Polaris parecia finalmente mostrar sinais concretos de perdão por Destrutor, dizendo-lhe para “calar a boca e me beija” depois que a equipe venceu sua primeira batalha contra o regimento inteiro de soldados Shi’ar em sua luta contra o início D’Ken e em apoio Lilandra. Embora Destrutor inicialmente repele seus avanços, hesitante em “começar de novo depois de” tudo o que aconteceu entre eles, Lorna diz que ele precisa “golpe fora de algum vapor” ea cena termina com os dois se beijando. Polaris ajuda na luta grande e prejudica seriamente Vulcano e Gladiator com seus poderes, mas no final ela é um dos X-Men deixado para trás.
    9.Piraratas Siderais
    Após a morte de Corsario nas mãos de Vulcano, Polaris entrou para a mais recente encarnação do Piratas Siderais , com a intenção de matar Vulcano e restaurar Lilandra Neramani ao trono Shi’ar. A sua missão foi bem sucedida juntamente com a Destrutor, Ch ‘od e Raza , foi capturado e preso em um planeta subaquático por Vulcano.

    10. Lorna mais tarde foi mostrado ainda ser um prisioneiro de Vulcano e suas forças. Enquanto estava sendo torturada, é revelado que ela tem algum tipo de fator de cura que ajuda a combater as toxinas e venenos. Vulcano ordenou que ela fosse drogado para que eles possam continuar a estudar isso. Ela foi posteriormente libertado por Destrutor e os Piratas Siderais , que jurou matar Vulcano.

    11 Guerra dos Reis
    Polaris e os Piratas Siderais desempenhou um grande papel na Guerra da Reis, que também contou com Vulcano, os Inumanos, Nova e Os Guarda Imperial de Shi`ar. Perseguido por um supernave de destruição Shi’ar depois de escapar, Lorna usa o fato de que ela é de cristal ‘s irmã-de-lei para permitir que os Piratas Siderais através escudo defensivo do Kree é. Depois de atacar o Shi’ar Guarda Imperial sobre Cristal e de casamento de Ronan, Lorna tem um papel menor, mas fundamental na reconquista do apoio popular Kree para os Inumanos, certificando-se que os atos humanitários Cristal para os civis feridos Kree são transmitidos em todo o redes Kree. Depois disso, ela mais uma vez se junta ao Piratas Siderais em sua missão para resgatar Lilandra.Após a rendição dos Shi’ar para o Inumanos, Lorna permanece em Shi’ar juntamente com Destrutor e Garota Marvel.

    12
    Através Ch’od e, aparentemente, devido ao incidente de Rachel e Korvus tanto perder a conexão com a Força Phoenix, sabe-se que Polaris,Destrutor,Rachel e Korvus já partiram para a Terra.

  7. Izzy Says:

    Tem que adicionar o Wiccano e o Célere como sobrinhos dela, filhos da sua irmã Wanda como foi dito durante a invasão Skrulls e durante a saga da Cruzada da Inocência.

  8. andre Says:

    Voces estao de parabens pelos conteudos e imagens ><

  9. andre Says:

    kkk Izzy foi dito que lorna nao e filha de magneto o mutante mesmero incluiu um pensamento em lorna e em magneto que ele e pai dela e ele e pai dela tendeu ><

  10. andre Says:

    ai ai ja disse merda maus aew cara confundi os personagens u.u

  11. Hudson Silva Says:

    uma pergunta, não é bem um Spoiler, numa revista da novissima x-factor que não lançou ainda , só ano que vem, Polaris consegue levantar o gato de Gambit, o gato não tinha nem coleira de metal, como ela consegue fazer isso, ela tem telecinese ? por favor me responda

  12. João Pedro Viana Says:

    ela apareceu no filme xmen dias de um futuro esquecido e no jogo lego marvel

  13. Ronimar Gonçalves Says:

    Acrescente essa parte a origem da personagem
    Origeṃ: Lorna Dane e’uma mutante, nascida de um caso entre sua mãe Susanna Dane e Magneto. O marido de sua mãe, Arnold Dane soube deste caso e confrontou sua esposa enquanto ele estava voando com ela e Lorna em seu avião. Durante a discussão, Lorna ficou pertubada cujo desespero para fazer seus pais pararem de brigar causou uma manifestação precoce de suas habilidades magneticas imensas, que causou um pulso magnetico que destruiu o avião e matou seus pais, bem como dando-lhe ao seu cabelo a cor verde icónica. Lorna sobreviveu ao acidente e foi encontrada pelo seu verdadeiro pai Magneto, que havia sido atraído para o local pelo pulso magnetico. Acreditando que ela não estava pronta para suas habilidades ou a vida que ele poderia lhe oferecer, ele pediu a Mestre Mental para usar seus poderes ilusorios para rescrever as memorias de Lorna sobre o acidente, fazendo ela acreditar que seus pais morreram em um acidente de avião quando ela era criança.

  14. Izzy⚡ Says:

    ” Lorna também investiga sobre o acidente aéreo de seus supostos pais e descobre que tudo indicava ter sido um acidente provocado por Magneto. Ao que parece, sua mãe teve um affair com Magnus.” Não me lembro ao certo qual HQ, mas em em uma do X-Factor Lorna descobre que foi ela que causo o acidente aéreo de seus pais, pois teve um surto enquanto seus pais brigavam por conta da traição da mae dela com Magneto

  15. Guilherme Says:

    Eai gente ela continua irmã do pietro e wanda?

  16. Ronimar Gonçalves Says:

    Acho que deveria atualizar a ficha dela, se precisarem de ajuda pode contar comigo. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: