Rictor

by

Info/ Curiosidades / Outras Mídias

Rictor – Louise Simonson e Walter Simonson
Primeira Aparição: X-Factor V.1 #17 (1987)
Nome –
Julio Esteban “Ric” Richter
Outros Nomes- Mutóide #527, Joaquim “Jake” Murrieta
Nacionalidade- Mexicana (Guadalajara, México) Marvel 616
Raça – Mutante
Status – Inativo

Poderes Mutantes:
Gera abalos sísmicos normalmente gerados por ondas vibratórias enviadas de suas mãos.
-Contato íntimo com a terra

Equipamentos:

Cristais terrígenos encravados no corpo

Habilidades:
-Armas de fogo
-Resistência natural à controle mentais (mostrado uma única vez)

Características Psicológicas: Adolescência revoltada devido à sua trágica infância e um desejo de vingança pela morte de seu pai. Foi aprendendo a lidar melhor com suas emoções com a maturidade.

Características físicas: Porte físico normal de um jovem saudável de sua idade.
Provavelmente mestiço de ameríndio e espanhol como a grande maioria dos mexicanos.

Outras características: – Bissexual;

– Evita filmes estereotipadamente gays como musicais.

Afiliações: Novos Exterminadores, Novos Mutantes, X-Force, Arma Primordial, Corporação X, X-Factor Investigações

Base de Operações:  Complexo do X-Factor, Nave, Instituto Xavier, Prédio da X-Factor Investigações

Ocupação- Investigador

Parentes Conhecidos: Pai (Morto) – Nome desconhecido

Relacionamentos: Lupina, Shatterstar

Histórico:
1-Origem:

Desde pequeno, Rictor já sabia o que era viver em guerra. Ele nasceu em uma família de contrabandistas de armas. Aos 6 anos de idade esteve preso em Costa Rica com o seu pai que foi morto na sua frente por Conflyto – clone de Cableapós uma negociação mal sucedida.

Quando seus poderes mutantes sísmicos se manifestaram, Julio acidentalmente destruiu três quarteirões da cidade. Isso chamou a atenção da organização anti-mutante chamada A Direita que o sequestrou. Eles o chamaram de Rictor, explicaram a sua mutação e tentaram forçar Rictor a usar seus poderes sísmicos para destruir São Francisco.

2-Novos Exterminadores:

Felizmente Rictor foi resgatado pelo X-Factor, equipe mutante que resgatavam e treinavam adolescentes mutantes. Lá aprendeu a controlar seus poderes vibratórios.

Rictor foi o primeiro a suspeitar que  Cameron Hodge, o relações públicas do X-Factor, não era um aliado quando notou que a voz de Hodge era idêntica ao do líder d’a Direita.

Pertencia a equipe dos Novos Exterminadores que era formada por outros adolescentes resgatados. Sentia atração por sua companheira de equipe Dinamite, que não queria nada com ele.

A equipe fez amizade com os Novos Mutantes durante o ataque dos demônios do Limbo a Nova York. Eles achavam os integrantes da equipe bastante caretas mas mesmo assim se tornaram grandes amigos.

3-Novos Mutantes:

Os Novos Mutantes tinham acabado de perder a liderança de Magneto e foram atrás do X-Factor para abrigá-los, assim Novos Mutantes e Novos Exterminadores se tornam uma equipe só.

image03 copy
Rictor não se entendia com o novo líder dos Novos Mutantes, o misterioso Cable, pois achava que ele era o responsável pela morte de seu pai.

New_Mutants_colors_by_Jrascoe
TH-Rictor9_by_Lilguyz_Archive
DRictor-NewMutants(XTinctionAgendapt5UnitedWeStand)-Spzurante o programa de extermínio genoshano, Rictor se envolveu com Lupina que permaneceu em Genosha. A gota d’água de Rictor foi quando Cable fundou a X-Force e negou seu pedido de resgatar Lupina de Genosha. Rictor saiu da equipe sem se despedir, deixando apenas uma carta para Dinamite.

4-Arma Primordial :

Acreditando que Cable tinha matado seu pai, Rictor se uniu à Arma Primordial, uma equipe do governo canadense aliada à S.H.I.E.L.D. para caçar Cable. A equipe acabou entrando em conflito com a X-Force.

No meio do combate, quando notou que Cable não estava mais na equipe, desertou e se uniu aos seus antigos companheiros de Novos Mutantes e atual X-Force.

5- X-Force:

Permaneceu na equipe mesmo quando Cable retornou, tentando dar-lhe o benefício da dúvida e porque criou fortes laços de amizade com Shatterstar.

Siryn, Shattestar, Dinamite, Missil, Apache, Mancha Solar e Rictor

X-Force: Siryn, Shattestar, Dinamite, Míssil, Apache, Mancha Solar e Rictor

Rictor levou seu amigo Shattestar para uma boate, mas o guerreiro não soube como se comportar naquele lugar e nem como se aproximar das mulheres. Ele revela a Rictor que era virgem, pois foi criado para ser um guerreiro e nunca tinha ficado com uma mulher, Rictor prometeu que iria ajudá-lo nisso.

Durante este período, Rictor retornou a Guadalajara no México depois que seu primo e seu tio o envolveram em uma série de problemas. Rictor retornou então a X-Force justamente quando a equipe teve sua base movida para a Mansão X, por disputas de liderança e arrogância de alguns membros, ele acabou se distanciando da equipe.

Rictor permanecia com um forte vínculo com Shatterstar e o ajudou quando o amigo se encontrava numa crise da identidade. Rictor e Shatterstar recusaram o convite de Cable a retornar a equipe e foram ao México onde se tornou o braço direito nos negócios de sua família, ainda lá ele e seu amigo Shatter passaram por uma série de aventuras envolvendo a CIA de Verschlagen. Depois da derrota e da morte de Verschlagen, Ric permaneceu no México com Shatterstar.
user posted image

6- Corporação X – Europa:GbRictor-X-corps

Rictor foi recrutado para a Corporação-X. Em uma operação na Europa, Rictor provou ter uma resistência natural ao controle da mente da Arma X(II).

7.0- X-Factor Investigações: 

Rictor perdeu seus poderes no dia M e, depressivo com a perda, ameaçou se suicidar se jogando de um edifício. Seu antigo aliado de Corporação X, Jamie Madrox, o convida para se juntar a equipe de investigações do novo X-Factor e gera cópias que tentam convencê-lo a não pular mas uma das cópias acaba o empurrando para a morte, Rictor é salvo a tempo por Monet.

O mutante Mercúrio, diz a Rictor que pode dar seus poderes de volta mas ele, desconfiado, não lhe dá muito ouvido.

Rictor tenta se reaproximar de Lupina, sua colega de equipe também no X-Factor. Porém, o que poderia ser uma retomada de uma antiga amizade, mas não se entendem e discutem.

Segundo Mercúrio, o processo de recuperação do poder mutante através dos cristais terrígenos precisaria de um intermediário, alguém que fosse um catalisador, que receberia o poder dele, passando-o para o beneficiado. E o catalisador foi Rictor. Pietro concede os poderes à equipe criminosa Célula X e o poder causa reações adversas matando o ex-mutante Elijah Cross incinerado. Rictor teve um lampejo de poder e, com ele, expeliu todo os cristais cravados no  corpo de Pietro. Rictor guarda um pouco dos cristais em seu corpo sem que ninguém saiba.

Rictor e Rahne acabam indo pra cama e depois Rahne tenta se justificar dizendo que sentiu pena dele. Mas Rictor sabe que na verdade os instintos de Lupina estão fiando cada vez mais incontroláveis.

Ajudou Thereza a ir ao hospital quando entrou em trabalho de parto justo no momento que  Val. Cooper foi atrás dela e do bebê. Para tentar escapar dos agentes que cercavam o prédio, Rictor provocou um troca de tiros que resultou em uma bala q acertou Cooper.

Depois do triste episódio do nascimento do bebe de Thereza e Madrox, Madrox desapareceu e, um mês depois, Rictor e Fortão vão atrás de pistas do que podia ser seu paradeiro na cidade onde uma das suas cópias morava. Mas lá eles encontram Shatterstar em um transe hipnótico onde ataca Rictor e Fortão, os dois conseguem retirá-lo do transe hipnótico. Rictor diz que tudo ficará bem e se beijam.

7.1 – Rictor e Shatterstar:X-factor_rictor_ttah                      

Os dois assumem o namoro mas não sem passar por dificuldades. Rictor, tendo finalmente admitido sua identidade sexual, queria uma relação monogâmica estável com Shatterstar. Já seu parceiro, por outro lado, encontrou-se interessado em um relacionamento mais aberto que lhe permitisse explorar outras possibilidades sexuais.

image02

No entanto, Lupina estava grávida de Hrimhari mas diz que era de Rictor. Um breve encontro entre Hrimhari e Shatterstar em Niffleheim esclareceu a questão da paternidade.  Rictor ofereceu ajuda no que ela precisasse mesmo assim, o X-Factor ajudou a proteger Rahne de vários demônios lupinos e felinos até o nascimento.

7.2 – Retorno dos poderes:

Aterrorizada pelos pecados de seu passado, Feiticeira Escarlate tenta reverter o encanto que fez, começando restaurando as energias sísmicas de Rictor e está preparada para fazer o mesmo em larga escala quando os X-men e os Vingadores aparecem prontos para o acerto de contas com Wanda. Rictor aparta todos com um terromoto mostrando que está de volta com poderes e que Wanda está disposta a reverter tudo que fez.

image04

Rictor fica louco para usar seus poderes o máximo que puder. Além disso a relação com o namorado se inverte, Shatterstar que passa a ficar mais inseguro.  

 

Depois de enfrentar Mefisto, Rictor e seu namorado pararam no Mojoverso sem perceber que estavam alguns anos no passado, lá ele descobre que Longshot é clone de seu namorado.

 

Citações:

aspas Madrox deveria ter casado com você, se eu fosse o pai, eu teria. (Para Rahne)

Principais Edições:
. Primeira aparição: (X-Factor Vol1. #17, 1987) No Brasil- ??
. Nome completo revelado  (X-Force v.1 #25, 200?) No Brasil – ??
. Sem poderes, Tenta suicídio: (X-Factor Vol.3 #1, 200?) No Brasil- ??
. Entra para o X-Factor: (X-Factor Vol.3 #2, 200?) No Brasil??
. Bissexual ? (X-Factor Vol.3 #14, 2007) No Brasil- Wolverine #40 (2008, Ed. Panini)
. Cristais Terrígenos no corpo (X-Factor v.3 #22, 2007) No Brasil- Wolverine#48 (2008, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

18 Respostas to “Rictor”

  1. Layla Miller Says:

    No Weapon P.R.I.M.E. :
    Acreditando que Cable tinha matado seu pai, Rictor se uniu ao Weapon P.R.I.M.E., uma força do governo canadense em união com a SHIELD para caçar Cable. A equipe acabou entrando em conflito com a X-Force. No meio do combate, quando notou que Cable havia sumido, desertou e se uniu aos seus antigos companheiros de Novos Mutantes.

    PS: Ele se envolveu com Dinamite na época dos Novos Exterminadores.

    PS2: (Curiosidade) Ele é fã do antigo desenho do Batman.

  2. bolivartrask Says:

    Cara, muito obrigado, perfeita essa ajuda!!! Mas sobre se envolver com a dinamite, acho que ele não chegou a ter nada (apesar de ter tentado)

  3. Dante Says:

    *comentario editado por ser spoiler*

  4. ***JÚNIOR FOX*** Says:

    “É incrível como vocês podem ter esquecido de um detalhe tão importante como a *editado por conter spoiler*, um marco na história dos x-men”.

  5. ***JÚNIOR FOX*** Says:

    “Omitir a realidade não vai adiantar, os fas do X-men sabem do fato e não adianta não colocarem edição de spoiler ou não colocando a minha mensagem é inútil fazer isto.”

    • bolivartrask Says:

      Rapaz… eu apaguei sua mensagem e a do Dante pq o fato que vocês se referem ainda não aconteceu nas revistas do Brasil. Ou seja, é um SPOILER.

      Não esconderei nada quando a revista chegar no Brasil mas, por enquanto, mesmo com a grande maioria sabendo do que estamos falando, não contarei para não estragar a graça de quem compra as revistas nacionais. Ok ?

      Para provar que nao tenho problema nenhum em tocar em assuntos polêmicos, leia a ficha do Estrela Polar, da Karma e do Anole.

      Sei que foi apenas um mal entendido, está tudo bem ; )
      []’s

  6. ***JÚNIOR FOX*** Says:

    “Muito bem, se trata-se deste termos é muito aceitável, achei muito nobre da sua parte fazer este comentário e admito um pouco de grosseria da minha parte.Obrigado por responder com o devido esclarecimento.abs!
    Parabéns o tá massa!

  7. Samuel Says:

    “Ele revela a Rictor que era virgem, pois foi criado para ser um guerreiro e nunca tinha ficado com uma mulher, Rictor prometeu que iria ajuda-lo nisso”

    Como será que o Ric ajudou o Shattestar…?

  8. Raimundo Says:

    Cara coloca em cinza os poderes dele já que ele ainda não re-conseguiu seus poderes(ops…spoiler).

  9. raphael Says:

    Ele conseguiu os poderes de volta na saga a crusada das crianças, que ja saiu no Brasil.

  10. Travis Says:

    Poderes Recuperados!

  11. Nathan Ômega Says:

    Dei uma desaparecida nas leituras… então como ele ficou cinza?

  12. Murilo X Says:

    O Rictor aparece na série dos anos 90, em Genosha, usando o mesmo traje de mutóide que usou em Programa de Extermínio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: