Banshee (Terry Cassidy)

by

av_theresacassidyInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Banshee – Chris Claremont e Steve Leialoha ,1981
Nome: Theresa “Terry” Rourke Cassidy
Outros Nomes: Siryn
Nacionalidade: Irlandesa (County Mayo, Irlanda.) Marvel 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:
Grito sônico
– Seu grito sônico pode fazê-la voar
– Pode localizar lazers invisíveis
– Sua voz modulada da forma certa pode fazer com que as pessoas a obedeçam (poder só funciona com humanos e quando está totalmente calma)
– Campo de força ultra sonico (utilizado apenas duas vezes, em Homem Aranha #24 e em Superaventuras Marvel #110 – ambos da Ed. Abril)

Equipamentos:

– GPS acoplado em seu uniforme atual

Habilidades:

– Equitação

Características:
– Tendencias fortes ao Alcóolismo.
– Religiao: Católica
– Sotaque irlandês

Características Físicas:
– Ruiva, sardenta
– Físico normal de uma garota de sua idade.

Afiliações: Ilha Muir, Anjos Caídos, X-Force, Corporação X, X-Factor Investigações

Base de Operações: Castelo Cassidy, Centro de Pesquisa da Ilha Muir, Instituto Xavier, antigo Mundo do Crime, Prédio da Corporação X na França, Prédio da X-Factor Investigações

Profissão: Investigadora

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Sean Cassidy (Banshee)
Mãe (morta) – Maeve Rourke Cassidy

Tio e pai de criação- Thomas Cassidy (Black Tom)

Relacionamentos: Cópia do Homem-Múltiplo, Deadpool, Apache e Homem Múltiplo.

Histórico:
1- Origem: O agente secreto Sean Cassidy estava trabalhando em uma missão ultra-secreta para Interpol e não sabia que sua esposa Maeve estava grávida. Depois, é informado pela Interpol que Maeve morreu em um bombardeio do IRA mas nada disseram que ela tinha dado a luz a sua filha antes de morrer.
Seu primo Tom Cassidy cuidou de Theresa como se fosse sua própria filha no castelo dos Cassidy na Irlanda. Estudou em um colégio católico onde desde pequena aprendeu a ter fé.

Tom é um perigoso mutante, conhecido como Black Tom. Treinou Theresa como sua aprendiz para segui-lo em suas ações criminosas. Theresa acompanhou Black Tom e seu parceiro, Fanático em um assalto onde enfrentou a Mulher-Aranha e os X-Men. Black Tom Cassidy foi preso e, sob custódia, exonerou Theresa de qualquer responsabilidade em seus crimes. Escreveu uma carta para Sean explicando quem ela era. Theresa vai até a Instituto Xavier conhecer seu pai. Sean Cassidy é o herói Banshee, que a recebe com muita alegria.

2-Ilha Muir: Enquanto seu pai se aventurava com os X-Men, Theresa passou a morar na Ilha Muir, na Escócia. Na ilha, Siryn se envolveu com o mutante conhecido como o Homem Múltiplo. Mas depois foi descoberto que era apenas uma de suas muitas duplicatas e não o original, acabando com o relacionamento. Durante este tempo Siryn e o Homem Múltiplo viajaram a Nova York para ajudar os Novos Mutantes a encontrar dois de seus membros, Mancha Solar e Warlock. Durante essa aventura, Siryn e o Homem Múltiplo se infiltraram a associação de mutantes de rua conhecidos como os Anjos Caídos.

3-X-Force: Siryn entra para a X-Force, uma equipe paramilitar criada por Cable .

Siryn, Shattestar, Dinamite, Missil, Apache, Mancha Solar e Rictor

X-Force: Siryn, Shattestar, Dinamite, Míssil, Apache, Mancha Solar e Rictor

Um colega de equipe, o  Apache se interessa por ela mas Siryn estava começando um caso com o mercenário tagarela Deadpool que conheceu ao enfrentar Black Tom e Fanático. Mesmo ele tendo o rosto deformado e com a desaprovação de seu pai Sean que a alertou que ele era um assassino mercenário insano.

Depois que Míssil foi promovido a X-Man, o cargo de líder de campo da X-Force passou a ser de Siryn.
Apache se aproxima dela e juntos iniciam um relacionamento.
Além de encarar desafios como enfrentar a S.H.I.E.L.D, Mojo, Massacre, theresa enfrentou também um problema de alcoolismo e Apache ajudou a se recuperar do vício.
Sai da equipe quando Feral, ex integrante da X-Force, fere gravemente a garganta de Syrin deixando-a sem voz por um tempo.

4-Corporação X: Deadpool cura as cordas vocais de Syrin roubando uma amostra de Wolverine. Siryn junta-se à filial de Paris da Corporação X, onde reune com os velhos amigos tais como o Homem Múltiplo, Rictor, Míssil, e trabalha pela primeira vez com M. A primeira missão da equipe não sai como o esperado e Estrela Negra, um de suas companheiras de equipe, morre em batalha.
Depois as Corporações X são desativadas e os prédios foram explodidos por ataques terrosristas contra os mutantes.

5- X-Factor Investigações: Theresa passa a trabalhar no ramo de investigação ao lado de alguns colegas da Corporação X e do antigo X-Factor liderado pelo seu velho amigo Jaime Madrox, o Homem Multiplo.

Adquire uma nova habilidade, a de seduzir com sua voz. 

Em uma missão onde ela tinha que investigar um assassinato, chegam ao nome de uma firma concorrente chamada Investigações Singularidade que estava envolvida no caso. Damian Trip Jr da ordens aos seus capangas de espancá-la gravemente e a abandona-la para ela largar o caso. É encontrada por um ex-mutante chamado Dr. Péatras, que não encarou muito bem a sua perda de poderes e a capturou. Por sorte, Rictor consegue acha-la num teatro abandonado e a salva, deixando o Dr. Péatras pendurado num teatro.

Entrou em estado de negação quando soube da morte de seu pai, crendo que ele não está morto e que vai retornar cedo ou tarde como todo X-Man sempre faz.

Siryn vai atrás do Homem-Aranha e descobre com ele toda a verdade sobre o Dia M. Sobre como os mutantes perderam seus poderes e quem sabia de tudo.

5.1 – Gravidez: Em uma noite de bebedeira de Jaime Madrox, ele e uma cópia dormem respectivamente com Theresa e Monet. As duas nutriam esperança de manter algum relacionamento com ele até que, sabendo que a mentira não duraria muito, ele contou que estava saindo com as duas. Depois de Theresa manter um período de gelo com Monet, as duas decidiram se entender, fazem compras juntas na França e ficam bem amigas. Lá resgatam uma menina supostamente ex-mutante chamada Nicole de ser linchada pelos anti-mutantes que mataram seus pais.

Siryn e Monet são selecionadas para assegurar o direito de visita dos avós a seus netos cantores garotos-propaganda da Pureza (grupo anti-mutante) e lá são rendidas e capturadas por Clay e Solo.

No ultimo mês de gravides de Terry, Val. Cooper revela seu interesse no nascimento do bebê, provavelmente o segundo mutante nascido após o Dia M e que ela queria protegê-lo. Mas Thereza não concorda com isso e não entregaria o filho facilmente.

Durante a discussão, Tereza entra em trabalho de parto e precisa ser levada correndo para o hospital. Os agentes de Cooper não deixaria ela sair com o bebê e assim, Rictor provocou um troca de tiros e os dois fugiram.

No hospital, Siryn pede Madrox em casamento que aceita sem hesitar. O parto foi cesariana e ocorreu tudo bem, apesar de anteriormente Siryn destruir os vidros do hospital com um grito. Madrox estava radiante com o nascimento de seu filho Siryn decide chamá-lo de Sean, em homenagem ao seu falecido pai. Ela finalmente consegue admitir para si mesmo sobre a morte de seu pai, e que ele não vai mais voltar. Tudo parecia estar perfeito,  quando o pior aconteceu: Madrox foi segurar o bebê e acabou o absorvendo! Sim, Sean não passava de uma cópia infantil de Madrox que Siryn carregou por 9 meses tendo os mesmos sintomas de uma gestação normal. O mesmo tinha acontecido com M, mas ela sofreu um aborto psíquico espontâneo. Todos ficaram em choque com o acontecido e Siryn desesperada querendo seu filho de volta se joga contra madrox e acaba abrindo os pontos e quebra o dedo de madrox e jurando que a próxima vez que o ver, quebrará o seu pescoço.

Madrox sai da equipe e Theresa prossegue com o X-Factor sem ele.

Na batalha contra Cortex, uma cópia de Madrox enviada para o futuro que se tornou maligna, ele diz que contaria para Siryn todo o seu futuro, inclusive como ela traria Banshee de volta a vida.

Madrox decidiu retornar ao ramo de investigação quando retornou ao presente. Um mês depois Siryn fecha a agencia e a maioria dos integrantes vão até a firma de Madrox, recomeçando a X-Factor Investigações.

Theresa foi investigar uma série de assassinatos que era a principal suspeita e confronta uma verdadeira banshee chamada Morrigan

Citações:

aspas

Edições Importantes:
. Primeira Aparição: Spider-Woman #37-38 (1981) No Brasil- Homem Aranha #24 (19?? Ed. Abril)
. Encontra Banshee (Uncanny X-Men #148, 1981) No Brasil-??
. Enfrenta Black Tom e fanático, entra X-Force (X-Force #3-5, 1991) No Brasil-??
. Larga a bebida (X-Force #31, 1994) No Brasil-??
. Conhece Deadpool (Deadpool #1-4, 1994) No Brasil-??
. Se torna líder da X-Force (X-Force #47, 1995) No Brasil-??
. Se aproxima de Apache (X-Force #72-74) No Brasil-??
. Ferida por Feral, sai da X-Force (X-Force #90-91) No Brasil- ??
. Recupera seus poderes (Wolverine #154-155, 2000) No Brasil-??
. Procura Cable along junto com Míssil e Deadpool (Cable & Deadpool #15-18, 2005) No Brasil-??
. Lida com a morte de Banshee (X-Factor #7, 2006) No Brasil- ??

. Nascimento de seu filho Sean, perda de Sean -(X-Factor #39, 20??) No Brasil- ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

15 Respostas to “Banshee (Terry Cassidy)”

  1. Mr. Grey Says:

    O que vou falar agora pode ser uma grande besteira, mas acho ela muito parecida com a cantora Georgia Brown. Ela tem a habilidade de cantar muuuito agudo e ja foi confirmado pelo guiness que ela tem a voz mais aguda do mundo e a maior extensão vocal.
    E as duas são ruivas. kkk
    Pode ser doideira mas acho as duas muito parecidas.

    • bolivartrask Says:

      Acabei de ver no youtube e não achei ela nada parecida fisicamente rsss mesmo com ela pintando o cabelo de vermelhao.
      A siryn é sardentinha.. eu a imagino mais mignon, traços finos, cara de gringa.. sabe aquelas ruivas bem sardentas ? Mas é claro que aparencia varia muito de artista pra artista…
      Mas.. os agudos… os agudos parecem mesmo ehehhehe

  2. Mr. Grey Says:

    Hehehehehehe
    Da-lhe Georgia Syrin Brown!!

  3. Paulo Essex Says:

    A primeira vez que ela bebeu foi com treze anos no colegio interno, ela bebeu porque estava brava com Black Tom por ter mandado ela para aquele colegio, ela sabia que ele tinha feito isso pra protege-la, mas mesmo assim ela bebeu imaginando que se ele soubesse ia ficar muito bravo.

  4. Mr. Grey Says:

    Qual seria a pronuncia certa do nome dela?
    “Sairin” ou Sirain”?

  5. Mr. Grey Says:

    O poder dela não faz muito sentido, pq ela precisaria de um diafragma superforte, pulmões mais resistentes e cordas vocais mais fortes para fazer a voz dela soar num nível supersônico. A menos q a mutação dela seja “da boca pra fora”, ~mas nada foi explicado sobre a fisiologia mutante dela.
    Alguem sabe me explicar sobre isso?

    • Lord Seph Says:

      olha, pelo que ouvi as duas formas estão certas.

      sobre os poderes dela creio que sejam a mesma coisa do Banshee mesmo.

  6. Caio Ribeiro Says:

    ela é chamada de Banshee agora

  7. Mr. Grey Says:

    Outras Mídias:
    Ela apareceu no X-men 2, usando seus poderes contra guardas anti-mutantes que invadiram a mansão pra capturar os alunos.
    A atriz que interpretou ela é Shauna Kain.

  8. Chord Says:

    Sobre a parte da gravidez errada,Madrox vai até o John Madrox e conta pra ele o que aconteceu,e que as duas ficaram gravidas,sendo que a monet tinha uma mente mais forte e que teve um aborto psiquico.Isso acontece em X-factor 40.
    E em X-men 2(o filme),durante a invasão a mansão x,uma garota aparece dando um grito super sônico,poderia ser a teresa.

  9. Logan Says:

    Aparições

    X-men 2:
    Aluna do Instituto Xavier

  10. joão vitor Says:

    novamente,o banshee está vivo como cavaleiro

  11. guilherme Says:

    (essa eh a filha do sean cara)

    a proposito, alguem sabe qual hq q ela e o madrox vao procurar pelo warlock e o roberto e depois entrao pros anjos caidos? Eh algum Novos Mutantes Anual?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: