Tempestade

by

av_ororomunroe
Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Storm – Chris Claremont, Dave Cockrum & Len Wein
Primeira Aparição: Giant-Size X-Men #1, (1975)
Nome: Ororo Munroe
Outros Nomes: Rainha dos Ventos, Bruxa do Tempo, Rainha Branca, Ororo Iqadi T’challa Apelidos: Tempestinha
Nacionalidade: Norte Americana (Harlem, Manhattan, Nova York, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:

  • Controle do clima e as forças da natureza. Gerando Tempestades, ventanias, furacões, nevascas, névoas.

– Capaz de voar de forma estável em seu vento
– Seu humor afeta o clima
– Compensação térmica: não sente frio.
– Relâmpagos: Podem ser provocados tanto por diferença de polos entre as nuvens e o solo como disparados de suas mãos. Pode disparar seus raios até no espaço (o que, segundo a física, seria impossível.)
– Eletrólise: No fundo do mar, pode gerar impulsos elétricos que separam a oxigênio da água fazendo-a respirar

Outros Poderes:

Possui um potencial mágico herdado da família não explorado por ela.

Equipamentos:
-Grampo de ladrão – para arrombar portas;

Faca para a proteção (Quando ela está sem poderes);
-Arco – pode ser usado como arma cortante;image80
-Traje de Moléculas Instáveis;
-Stormcaster (martelo feito por Loki);
-Distintivo XSE

Habilidades:
-Abrir cofres e fechaduras com bastante agilidade, e outras habilidades de ladra;
-Manuseio de armas brancas;
-Bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.);
-Exímia lutadora (treinada por Achmed El Gibar, Pantera Negra e Wolverine);
-Línguas: Inglês, árabe, swahili (língua africana),Russo, Japonês, língua nativa de Wakanda, entre outras;
-Grande resistência a controles mentais e outras manipulações por ter grande determinação;
-Habilidades de Liderança;
-Especialista em Botânica;
-Pilotar aeronaves.
-Influência política como Rainha de Wakanda.

Características Psicológicas:
– Grande determinação e força de vontade;
– Durante muito tempo foi contida em suas emoções para não perder o controle de seus poderes;
– Personalidade forte;

-Claustrofóbica – Pânico de lugares fechados. Atualmente ela já consegue controlar sua claustrofobia,  sentindo apenas um desconforto em lugares apertados.

Características Físicas:
-Negra, com algumas peculiaridades: Traços delicados, cabelo naturalmente liso e branco prateado, atualmente um moicano, olhos amendoados e íris azuis. Algumas vezes seus olhos são representado como os de um felino, com a pupila vertical.
-Seus olhos ficam todo branco quando utiliza seu poder.

Outras características:

– Gosta de liberdade, cuidar de plantas e ar livre.

-Invísivel à sistemas eletrônicos;

Afiliações: X-Men, Morlocks(lider), Os Doze, ESX, Reino de Wakanda, Quarteto Fantástico, Vingadores Secretos (Guerra Civil), Vingadores, Instituto Jean Grey, X-Force.
Base de Operações: Instituto Xavier / Instituto Jean Grey, Base Australiana dos X-men, Wakanda, Utopia.

Ocupação: ex-ladra, deusa africana, ex-rainha de Wakanda, Diretora do Instituto Jean Grey.

Parentes Conhecidos:

Ancestral- Ayesha of Balobedu

Ancestral- Ashake of Egypt

Ancestral- Ashake of Meroë

Ancestral- Nome Não Revelado

>>Avó Paterna- Harriet Munroe

>>Avô Paterno- Nome não Revelado

>>Avó Materna- Nome não Revelado

>>>>Tia Paterna (Morta)- Nome não Revelado

>>>>Tio Materno- Coronel Shetani

>>>Tia Materna- Nome não Revelado
>>>>Pai (morto)- David Munroe
>>>>Mãe (morta)- N’Dare Munroe

>>>>Mãe Adotiva (não oficial)- Ainet

>>>>Pai Adotivo (não oficial)- Achmed El Gibar

Primo- Abuya

Primo- David Evan Munroe, Jr.

>>Ex-Marido- T’Challa (Pantera Negra)

Relacionamentos:
Pantera Negra, Arkon, Drácula, Forge, Cable, Khan, Callisto*, Yukio*, Wolverine, Gambit

* Sugerido, Nunca confirmado (ver pag. 2)

Biografia: (Últimas alterações em verde)
1- Origem:
Sua mãe, N’Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas onde todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. Ela casou-se com o fotojornalista americano David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan onde Ororo nasceu. Seu nome significa beleza no dialeto de seus antepassados.

Quando Ororo fez seis meses, ela e os pais foram para o Cairo, Egito.

Cinco anos depois, sua família foi vítima de um ataque aéreo. Seus pais foram mortos, mas ela sobreviveu, enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe. Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje.

image151 Sem casa e órfã, Ororo Sozinha na cidade, vagou image154pelo Cairo até que conheceu o mestre ladrão Achmed El-Gibar que lhe deu um lar e a treinou para ser uma ladra. Ela se tornou a melhor ladra de sua corja e talvez de todo o Cairo. Suas façanhas incluem roubar um rubi da X-Eterna Candra e um Opal de Ozimandias.

Por um grande acaso, tentou roubar até de seu futuro professor Charles Xavier quando ele estava fazendo uma perigrinação solitária por todo o mediterraneo, Ororo não obteve sucesso pois Xavier utilizou sua telepatia para ela devolver sua carteira. Ao usar seus poderes mentais na menina, foi interceptado mentalmente por Amahl Farouk (o mutante Rei das Sombras) que o desafiou à um duelo mental. Xavier o derrota, prendendo sua mente no plano astral.

Sem mais as explorações de Farouk e com apenas 12 anos ela sentiu a necessidade de ir para o sul em busca de suas origens. No Sudão, um motorista de camião tentou violá-la, Ororo foi forçada a matá-lo e jurou nunca mataria outra vez.

Ao chegar no Quênia, conheceu e teve um curto namoro com T’Challa (o futuro Pantera Negra) com quem perdeu a virgindade mais ou menos na mesma época em que seus dons mutantes afloreceram.

Com o fim do namoro, alcançou finalmente a pátria de seus ancestrais a planície de Serengeti, entre Tanzânia e Quênia. MjNari era o mais velho da tribo Shani e nomeou Ororo como sua sucessora.

Lá, Ororo passou a usar seu poder em prol das tribos locais,image79 sendo adorada por eles como uma espécie de deusa. Ororo permaneceu com as tribos durante anos trazendo sempre chuva e um clima bom para o plantio.  Mas, por desconhecer as consequências de seus poderes, acabou gerando secas em outras regiões, matando gados em outras regiões da África.

image52

Durante uma aventura da primeira formação dos X-Men, a equipe chegou a encontra-la e lutaram juntos contra um mutante chamado Dilúvio.

2-X-Men:
Como sua existência já era de conhecimento de Xavier, Ororo foi convocada para se unir aos X-Men. Ele precisava recrutar rapidamente uma nova equipe de mutantes para salvar a original que foi capturada por Krakoa, a ilha viva. Tempestade aceitou ajudá-los mas com a dura decisão de abandonar sua terra e as necessidades de seu povo.

user posted image
Ororo teve dificuldade para se adaptar a esta nova vida. Não entendia, entre outras coisas, porque não podia tomar banho nua na piscina. Este contraste cultural fez naturalmente se tornar amiga do mutante russo Colossus que, também teve dificuldade na adaptação e a chamava de “irmãzinha”. Outro grande amigo foi Noturno, que até construiu um jardim no sótão para ela já que ela adorava o contado com a natureza. Jean também ajudou bastante em sua adaptação à civilização e se tornaram melhores amigas.

O líder da equipe, Ciclope sai dos X-Men depois do sacrifício de Fênix e Tempestade foi escolhida para assumir a liderança. Logo teve um forte elo com Kitty Pryde, a mais nova integrante da equipe e se mostra forte e decidida para lidar até com o mais dificil dos integrantes, Wolverine.

Tempestade foi mordida pelo vampiro Drácula mas sua força de vontade consegue fazê-la escapar do forte controle de que ele tem com suas vítimas.

Numa viagem no espaço foi portadora de um ovo da ninhada mas consegue destruir o embrião com ajuda dos Acanti.

Para libertar seus os X-Men dos Morlocks, desafia a líder deles, Callisto para uma batalha. Ororo vence apunhalando-a no coração. Com o duelo, Tempestade conquistou também a liderança dos Morlocks mas deixou Callisto como sua representante quando ela estivesse ausente.


No Japão, tempestade se torna amiga da ronin Yukio, essa amizade influenciou Tempestade em mudar sua atitude para a vida, abraçando o seu lado mais selvagem tão contido por causa de seus poderes. Para representar essa transformação, mudou seu visual adotando um corte moicano e roupas mais agressivas. Porém sua amiga Kitty não aceita bem essas mudanças e não a reconhece mais como sendo a mesma Ororo. Ororo chama Kitty para conversar e resgatar a forte amizade que as duas tinham.

image126

2.1- Sem poderes:

O mutante Forge inventou uma arma que era capaz de anular os poderes mutantes. Henry Gyrich resolve como teste utilizar a arma na mutante Vampira, vilã recém admitida nos X-Men mas acaba acidentalmente atingindo Tempestade.

Forge, se sentindo culpado, leva Tempestade para um lugar seguro, sua casa. Os dois tem um curto e intenso caso. Tempestade o larga ao descobrir que ele era o responsável pela perda do seu poder.


Foi até a Africa onde aceitou finalmente a perda de seus poderes.

Depois, Loki ofereceu aimage210 tempestade ter seu poderes de volta se aceitasse se tornar a deusa do trovão de Asgard, mas rejeitou.

Retornando X-Men, provou ser uma grande líder e uma perigosa x-man mesmo sem seus poderes, principalmente ao disputar a liderança dos X-Men com Ciclope e o derrotar.

Aos poucos Ororo foi recuperando a confiança em Forge que lutou junto com os X-Men contra O Adversário, nesta luta os X-Men foram dados como mortos. Aproveitando o anonimato, se mudaram para a Austrália na antiga base dos Carniceiros.

Lá, seus poderes foram finalmente retornando.

A dupla Babá e o Fabricante de Orfãos tentam capturar os X-Men, Destrutor dispara contra a nave deles que é destruída e nos escombros encontram o corpo sem vida de Tempestade.

2.2- Tempestinha:

Na verdade, foi tudo armado pela Babá para que achassem que era o corpo dela, Ororo estava viva e tinha sido transformada em criança pela vilã.

image208

Foi perseguida pelo Rei das Sombras e depois conheceu o ladrão Gambit que a chamava sempre de Tempestinha. Juntos começaram a trabalhar como ladrões, roubando sempre outros ladrões. Sua idade ia aumentando rapidamente.

2605_4_0266


A pequena Tempestade leva Gambit até os escombros da Mansão Xavier (destruída por Sr. Sinistro) e descem o subsolo depois de desligarem os alarmes de defesa mas são encontrados por Cable que os ataca.

Ororo é reconhecida por Banshee e Forge que tinham como meta retornar com os X-Men.


A jovem Tempestade
é sequestrada assim como os Novos Mutantes e levados a Genosha. Lá rasparam sua cabeça e a transformaram em uma mutóide, escrava genoshana com lavagem cerebral. Pelo Genengenheiro às ordens de Cameron Hodge.

image19

Tempestade enfim reverte à idade adulta se estabilizando.

Posteriormente, voltando a Nova York, ela lidera uma equipe de X-Men que vai ao espaço resgatar o Professor X dos skrulls e salvar o Império Shiar.

tempestadeaa

Ao retornar à Terra, acontece então a invasão do Rei das Sombras à Ilha Muir, os mutantes que estavam na ilha recebem reforço dos X-Men e do X-Factor. A batalha resulta no coma de Legião.

E assim, X-Men e X-Factor se fundiram.

3- Equipe Dourada:

O excesso de integrantes foi resolvido dividindo o grupo em duas equipes, a azul e a dourada. As duas equipes tem como base a Mansão, que foi reconstruída.

Ciclope passou a ser o líder de campo da equipe Azul e Tempestade a da dourada, que consistia em Jean Grey, Colossus, Bishop, Homem de Gelo e Arcanjo. Todos sobre a comando de Xavier.

Forge, que agora trabalhava como suporte dos X-Men, estava incomodado por Tempestade nunca lhe dar atenção e, depois de discutirem, a beija e a pede em casamento. Ororo disse que precisava pensar, e passou o dia voando contente com o pedido e cogitando em abandonar a equipe para morar com Forge. Ela quase aceitou mas Forge percebe que seus sentimentos não são tão recíprocos. E que ela nunca abandonaria os X-Men, indo embora antes que ela desse a sua resposta.

Tempestade enfrentou a mutante Medula, uma ex-Morlock revoltada que tinha colocado em seu próprio coração um acionador de uma bomba e ameaçava explodir os humanos capturados pelos seus aliados da nação Gene. Tempestade arranca o coração de Medula durante a batalha. Tempestade se culpa por matar a jovem mutante que deveria estar protegendo por ser líder dos Morlocks.

4- ESX:

A ESX (Elite de Segurança X) foi fundada por Tempestade como parte de um plano proposto aos líderes das grandes nações mundiais. Funcionaria como uma polícia mutante com atuação em âmbito mundial, intervindo em questões humanas/mutantes. A equipe acabou debandada após os trágicos eventos do Dia M.

5- O Casamento:image92 

Tempestade abandona os X-Men para ficar um tempo na Africa que, em meio a sua cruzada pessoal de combate a crimes que têm se tornado comuns em todo continente africano, entrega a uma antiga paixão: O atual rei de Wakanda, T’chala. também conhecido como Pantera Negra. Em pouco tempo Tchalla a pediu em casamento, o que a transforma na rainha de Wakanda, Ororo aceita dividindo opiniões tanto entre a população do país como entre colegas de equipe e antigos amantes.

image61

No entanto, nesse mesmo período os EUA estava passando por uma verdadeira guerra civil que dividiu a comunidade super-heróica – os Pró Regitro que apoiam a lei de registro de super-humanos, liderados pelo Homem de Ferro contra os Anti Registro, liderados pelo Capitão América. O casamento reuniu heróis dos dois lados, gerando um trégua témporária  entre os lados.

image212

Durante uma visita aos EUA, o casal é obrigado á se registrar. Após pesar os prós e contras, T´Challa e Ororo se unem ao Capitão América, para combaterem o registro e a força-tarefa do Homem de Ferro.

image89

5.1 – Quarteto Fantástico:

Ela e T’challa participam do Quarteto Fantástico substituindo temporariamente Susan e Reed – que estão em uma segunda lua de mel para tentar salvar o casamento.

image147

Tempestade retorna aos X-Men para ajudá-los em uma missão contra os Morlocks liderados por Masque, onde são capturados e Ororo trancafiada em um claustrofóbico caixão. Ela arrebenta o caixão conduzindo um poderoso raio até ela e derrotam os vilões.

Ajudou os X-Men também na corrida para encontrar o primeiro bebê mutante nascido após o Dia M.

Esses retornos em missões específicas a fizeram retornar pra equipe, se dividindo entre a vida como rainha. T’Challa autorizou a permanência dela nos X-Men por um tempo. Ororo obviamente foi muito bem vinda, participando da equipe liderada por Ciclope.

 O Rei das Sombras arquitetou um plano para dominar o Pantera Negra, inicialmente dominando o mutante Nezhno e assassinando o “Leitor de Mentes” (o único em Wakanda que seria capaz de rastreá-lo) facilitando assim o controle do herói. O vilão aflora sentimentos em Pantera que estimula achar que cometeu um erro em tornar Ororo sua rainha. Porém, Tempestade percebe que ele estava dominado pelo vilão. Sob controle, Pantera manda prender Ororo e Nezhno. Com ajuda do Deus Pantera, Tempestade conseguiu vencer seu marido e recuperar a confiança do povo de Wakanda.

Ororo estava em Wakanda quando uma contraparte de uma realidade alternativa veio a Terra 616 pra levar o Ciclope pra uma dimensão onde tinha um Xavier que queria salvar o Mundo usando o Summers como bateria solar.

5.2- Vingadores:

Pantera Negra indicou sua esposa para participar dos Vingadores depois que a equipe teve baixas importantes como a de Thor. Logo na coletiva de imprensa da nova formação Norman interveem ameaçando a equipe. A equipe vai atrás de Norman mas Tempestade é detida em uma prisão da Hidra.

5.3- Fim do casamento: Capitão América promove uma reunião com todos os Vingadores sobre o eminente perigo da vinda da Fênix na Terra. Tempestade se recusa participar e parte, abandonando definitivamente os Vingadores no seu curto período com a equipe.

Outros X-Men como Wolverine, Fera e simpatizantes da causa mutante como Capitão Britânia permaneceram na reunião, convencidos que a Fênix é realmente um perigo.

De volta a Utopia, acompanha o início da batalha entre X-Men e Vingadores. Sua confiança em Ciclope e nos ideais de preservação da especie fizeram Ororo e seu marido ficarem em lados oposto.Tempestade enfrenta Pantera Negra.

Uma das grandes consequências da Guerra foi a destruição de Wakanda por Namor possuído pela Fênix. Tempestade vai para Wakanda assim que descobre sobre a destruição e Pantera termina todos os laços de matrimônio que tinha com ela.

6.0- Instituto Jean Grey:

logo_institutojean greyTempestade volta para a escola, sendo imediatamente contratada como professora por Kitty. No entanto, quando Fera traz as versões do passado dos cinco X-Men originais, Kitty Pryde toma sobre si mesma a responsabilidade de treina-los e orientá-los, e pede para Tempestade se tornar a nova diretora da Escola em seu lugar, Ororo aceita.

Ororo começa a namorar com o Wolverine e muda seu visual.image189

image32

6.1- X-Force:

Acompanha Psylocke em uma missão em Los Angeles onde encontram com Pigmeu, para conseguir informações sobre uma droga chamada Tao e sua traficante, Espiral. Os quatro, além de Bishop, acabam se unindo e formando uma nova X-Force para enfrentar Cassandra Nova e mummudrais.

image12

A X-Force se alia a uma equipe de Cable que também se denominava X-Force quando Conflyto sequestrou Bishop e Esperança. Após derrotarem o vilão, a equipe se desfez e Tempestade se despede de sua amiga Psylocke e volta para o Instituto.

Citações:
aspas Pela Deusa!”
aspas De alguma forma a sua loucura me afetou, e eu dou boas vindas a ela” (Para Yukio, mini serie dos X-Men #?? ed. Abril)
aspas Eu sou TEMPESTADE! Eu lidero os X-Men! Isso me dá o direito!” (Rebatendo Ciclope / X-Men#48 ed. Abril)
aspas Você vai descobrir… muito em breve, Bishop… que não se deve acreditar em tudo o que está nos livros!” (Para Bishop – Os Fabulosos X-Men#1 ed. Abril)
aspas No nosso primeiro encontro, você cravou suas garras psíquicas no meu cérebro só por diversão. No segundo, roubou meu corpo e me fez de marionete. Quando Xavier a aceitou como colega, me senti…TRAÍDA.” (Para Emma Frost – X-Men Extra#30 ed. Panini)
aspas Vamos ver quem é verdadeiramente divino, Thor”. (Para o clone de Thor – Marvel Action#13)

Edições Importantes:
. Entra para os X-Men (Giant-Size X-Men #1, 1975) No Brasil- ??
. Vs. Callisto / Líder dos Morlocks (Uncanny X-Men #170, 1983) No Brasil- ??
. Conhece Yukio (Uncanny X-Men #172, 1983) No Brasil- Mini-serie dos X-Men #?? republicado em: Eu, Wolverine #s/n (2009, ed. Panini)
. Perde os poderes (Uncanny X-Men #185, 1984) No Brasil- ??
. Conhece Forge (Uncanny X-Men #186, 1984) No Brasil- ??
. Derrota Ciclope pela liderança dos X-men (Uncanny X-Men #??) No Brasil- ??
. Poderes restaurados (Uncanny X-Men #226, 1988 ) No Brasil- ??
. Retorna a infancia (Uncanny X-Men #253, 1989) No Brasil- ??
. Conhece Gambit (Uncanny X-Men #267, 1990) No Brasil- ??
. Cresce novamente (Uncanny X-Men #272, 1991) No Brasil- ??
. Retorna aos X-Men (X-Men #1, 1991) No Brasil-  ??
. Forge a pede em casamento (Uncanny X-Men #289-290, 1992) No Brasil- ??
. Forma o X-Treme X-Men (X-Men #109, 2001) No Brasil- ??
. Contra Khan (X-Treme X-Men #10-16, 2002) No Brasil- ??
. Inicia terapia física (X-Treme X-Men: Xposé #1, 2003) No Brasil- ??
. Arena em Tokio (X-Treme X-Men #36-39, 2004) No Brasil- ??
. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil- ??
. Pantera Negra a pede em casamento (Black Panther #14, 2006) No Brasil- ??

Versões Protocoladas:

av_ororomunroe av_ororodethemyscira

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

77 Respostas to “Tempestade”

  1. Alex Says:

    De uma maneira geral para mim talvez Ororo seja a melhor x-man de caráter feminino da equipe. Integridade, personalidade, postura e poder realmente caracterizam ela de forma marcante.
    De ladra, a uma deusa, depois x-man à rainha de Wakanda sua evolução dentro das histórias também é notável.
    Seria uma pena apenas em sua atual fase (Astonishing X-Men), Tempestade participar apenas como integrante na equipe nova de Ciclope e não como líder de uma das sub-divisões da equipe. Mas o caolho sabe que pode contar com ela quando as coisas PIORAREM, ahh se sabe!!!

  2. malilas Says:

    concordo….eu acho ela uma das mais responsaveis…e a sua postura na equipe e de liderança….

  3. RoGeR Says:

    Podiam tirar “claustrofóbica” do campo HABILIDADES e recolocar em CARACTERÍSTICAS PSICOLÓGICAS… Acho que se enquadra mais na personalidade dela do que em suas habilidades…

  4. david Says:

    o nome do mestre ladrão dela era achmed el gibar (ou alguma coisa assim) E ele não era o rei das sombras

  5. bolivartrask Says:

    RoGer, é verdade.. nada a ver mesmo

    David, nunca tinha percebido que eram duas pessoas diferentes, fui conferir e você tem razão.

    As duas alterações foram feitas.

  6. Michel Says:

    Após a serie de Messiah Complex, ela volta para Wakanda com T’Challa, e desta vez, uma Invasão Skrull é feita em Wakanda, Ororo e T’Challa ganharam a guerra contra eles. Após isso, ela vai para a América ficar um pouco com os X-Men, e volta para Wakanda, e fica neste ritmo. Pois ela ainda é uma X-Men e também uma Rainha. Eis então que surge a minissérie de 4 partes chamada “X-Men Worlds Apart”. Eu, consehui achar as HQs em português, apesar de não ter lançado ainda aqui no Brasil.

    Tomem.

    http://www.4shared.com/file/67732506/4d365041/X-Men-MundosDivididos-01de04HQBR18OUT08OsImpossiveisBRGIBIHQ.html?s=1

    http://www.4shared.com/file/76872048/a6226596/X-Men-MundosDivididos-02de04HQBR20DEZ08OsImpossiveisBRGIBIHQ.html?s=1

    http://www.4shared.com/file/79418955/af2eb6b3/X-Men-MundosDivididos-03de04HQBR06JAN09OsImpossiveisBRGIBIHQ.html?s=1

    http://www.4shared.com/file/84447985/32f424b4/X-Men-MundosDivididos-04de04HQBR03FEV09OsImpossiveisBRGIBIHQ.html?s=1

    Leiam as Hqs e resumam a historia. Pois é atual.

    Após estas HQ’s, ela aparece em “Black Panther v5”.
    O Qual, Pantera Negra fica em Coma, e então UMA Pantera Negra fica em seu lugar (ainda não divulgado quem.)
    Estas HQ’s eu também encontrei em português, e a segunda, lançou esta semana nos Estados Unidos, porém já achei aqui no Brasil em português.

    http://www.4shared.com/file/87868073/37573f11/PanteraNegrav501HQBR14FEV09OsImpossiveisBRGIBIHQ.html?s=1

    http://www.4shared.com/file/91912706/b48891a9/PanteraNegrav502HQBR07MAR09OsImpossiveisBRGIBIHQ.html?s=1

    As outras ainda não lançaram nos EUA.
    Quando lançarem, eu passo aqui para divulgar.

    *comentário aprovado só agora que essas histórias não são mais spoiler*

  7. Denis Ferreira Says:

    Ororo possui realmente uma persoanlidade forte, e conserteza merece um lugar de mais destaque na equipe, assim como lider, ela é minha x-men favorita, acho q ela deveria ficar ou com o wolverine

  8. Magnus Says:

    Uma de suas expressões favoritas é “pela deusa!”. É bem comum encontrar essa frase nos seus diálogos.

  9. bolivartrask Says:

    Po, Denis, Tempestade ficar novamente com o Wolverine? Acho que ta cedo demais pra ela chifrar o Pantera Negra rsrs. Mas eu sempre gostei da novelinha que ela teve com o Forge.

    E Magnus, valeu! Esse jargao da Ororo é classico mesmo.. merece estar nas citações.

  10. Denis Ferreira Says:

    eu adoro a tempestade, acho ela a melhor x-men, com personalidade muiot forte, determinada, guerreira, e ela até que podia dar de deusa mais vezes

  11. Almir Nascimento Says:

    Tempestade é minha x-man favorita desde o desenho da tv, como muitos já disseram sua determinação e lealdade à causa mutante é o que me chama mais atenção, como também seu grande poder e coragem!!! Concordo que ela deveria sair de Surpreendentes X-men e liderar uma outra equipe, já idealizei até quem estaria com ela: Vampira, Gambit, Homem de Gelo, Arcanjo ( com asas metálicas claro ), Psylocke, Cristal e um novo personagem com poderes como os do Metamorfo da DC!!!

  12. Alex G.O Says:

    Meu caro Bolivartrask achei a parte de citações da “nossa” querida Tempestade um pouco pobre, visto se comparado com outros personagens, e também por consideração ao seu destaque nos quadrinhos e pelo hábito de fala no tom imperativo … pesquisei algumas frases de impacto dela, portanto veja se gosta:

    • “Eu sou TEMPESTADE! Eu lidero os X-Men! Isso me dá o direito!” (Rebatendo Ciclope. serie Inferno Parte III- X-Men#48 ed. Abril)
    • “Você vai descobrir… muito em breve, Bishop… que não se deve acreditar em tudo o que está nos livros!” (Para Bishop, revista Os Fabulosos X-Men#1 ed. Abril)
    • “No nosso primeiro encontro, você cravou suas garras psíquicas no meu cérebro só por diversão. No segundo, roubou meu corpo e me fez de marionete. Quando Xavier a aceitou como colega, me senti…TRAÍDA.” (Para Emma Frost, revista X-Men Extra#30 ed. Panini)
    • “Vamos ver quem é verdadeiramente divino, “Thor”. (Para o clone de Thor, serie Guerra Civil – revista Marvel Action#13)

    P.S: Adoro seu site, visto sempre. Abraços para todos os fãs de quadrinhos.

  13. Lucas Says:

    Ela era uma personagem jogável em:
    -Marvel Nemesis: Rise Of The Imperfects
    -Marvel Ultimate Alliance
    -Marvel Ultimate Alliance 2

  14. satine Says:

    me lembro de uma revista onde ela usa o campo eletromaagnetico da terra para localizar um mutante….

  15. Jeferson Says:

    Ororo é suprema!

  16. Pedro Says:

    eu já vi em algumas traduções ela sendo nomeada como centelha, invés de tempestade

  17. Alexandre Says:

    tempestade conseguiu se livrar do controle de Drácula apenas com sua força de vontade ela deixou de ser uma vampira?
    pois se agora jubileu foi mordida também pelo filho de Drácula ela terá que ter essa mesma força de vontade para se livrar de ser uma vampira?
    mas parece que agora as coisas são mais complicadas….

    • bolivartrask Says:

      Isso mesmo, Alexandre. Mas a Tempestade é conhecida por ter uma força de vontade muito forte, o que faz com que ela consiga escapar de alguns controles mentais etc. A Jubileu realmente não teria a mesma condição de escapar.
      Mas acho que as coisas nas revistas atuais são mais complicadas mesmo… antes nas revistas tudo era mais simples.

  18. Alexandre Says:

    ´´eééé´por isso eu gostava de antigamente,as historias eram mais bem explicadas hoje eles fazem uma confusão que até eles mesmos as veses não conseguem dar uma esplicação convincente

  19. Leonardo Alves Leonardo Alves Says:

    Olá.
    Tempestade como matou com a Jubileu foi possível…
    Jubileu pensar que sangue….

  20. Magikoopa Says:

    “Tempestade se culpa por matar a jóvem mutante que deveria estar protegendo por ser líer dos Morlocks.”
    achei um erro

    e tb ta faltando a parte dela em X-Trem X-Man

  21. Microheroeman Says:

    alguem podia me dizer oq é “X-Men Revolution?”

  22. Microheroeman Says:

    podiam me dizer tb em q capitulo Tempestade teve um relacionamento c o Wolvierine?

  23. Lerope Says:

    Faltou a fase x-treme…

  24. Murilo Says:

    No protocolo da Ororo poderia ser acrescentado que na além de sua nacionalidade ser norte-americana ela possui naturalidade tanto egípcia quanto queniana. E entre os seus equipamentos tem o uso de capas/mantos.

  25. Murilo Says:

    Ah e ela já foi chamada pela alcunha de Rainha dos Ventos por destintos personagens e em várias ocasiões, isso poderia ser acrescentado em “outros nomes”.

  26. gaúcho tattoo Says:

    imagine uma grande batalha! uma fração de segundo pode decidir o vencedor! quanto tempo até se formar uma tempestade? minutos? a tempestade , no meu ponto de vista nao poderia disparar raios das mãos, sendo que seu poder é de controle do clima! o raio deveria sair das nuvens assim como o vento , a nevasca , os tornados etc. numa batalha se eu fosse vilão, ororo seria meu primeiro alvo, pois ela não teria tempo de me atacar nem de se defender de meus ataques!

  27. Mr. Grey Says:

    Onde ta a parte que ela foi pra terra selvagem junto com a ESX, logo depois que a Psylocke reviveu?

  28. Éverton Rasputin Says:

    Citação: “Por duas vezes você nos atacou, James Hudson, apesar de nunca termos feito mal a sua pessoa. Pois, em nome dos deuses, eu lhe garanto, não haverá uma terceira.” Uncanny X-Men #120, 1979

  29. Lockheed Pryde Says:

    ela não podia falar com as plantas?

  30. Murilo Says:

    Olha não me recordo as edições mas já li uma vez que o nome Ororo significa “beleza” e outra vez já vi que quer dizer “tempestade” mesmo no idioma do povo da mãe dela. Agora eu estou com uma puta preguiça e sem tempo para procurar isso em edições antigas. se alguém tbm já viu isso e lembra quais são as edições, podem dar uma ajudinha aí!! Seria interessante em por nas curiosidades.

  31. Murilo Says:

    Sim e outra!! Não teria ela poderes de crescimento de cabelo em um curto período? Pois as mudanças de visual dela sempre são bruscas quando ela está com um cabelo curto! Foi assim com a fase do moicano, de quando a cabeça dela foi raspada em Genosha e quando ela assume aquele visual meio Channel com umas mechas compridas. De uma fase pra outra ela já aparece com um cabelão na cintura.

    • bolivartrask Says:

      É verdade sim Murilo.. mas eu estou numa duvida se Ororo é um nome real ou se é inventado. Se for um nome real e o significado tb for real, eu colocarei nas curiosidades. Se o significado existir apenas nas revistas eu colocarei no texto.

      Sobre os cabelos, infelizmente não é poder mutante nem nada relacionado, nunca foi dito como sendo pelo menos. A verdade é que realmente os desenhistas foram pouco cuidadosos em relação a isso. Cortam o cabelo dela e num novo visual ja botam o cabelão dela novamente. Rende uma curiosidade.. postarei.

      Isso aí, continue participando. Valeu

      • bolivartrask Says:

        ah, esse mesmo descuido foi cometido com a Cristal que estava de cabelo curto e rosa no Excalibur e depois aparece de cabelos longos e loiros nos X-Men de Matt Fraction.

  32. Murilo Says:

    Na página 40 da edição 23 da Abril, Loki ao apresenta´la aos asgardianos como a substituta de Thor diz que seu nome é Ororo que na sua língua nativa quer dizer beleza. Sendo esse significado retal ou não eu acho que isso deveria entrar nas curiosidades sim. E Tempestinha em outros nomes.

  33. David DarkHolme Says:

    — Atualmente ela já consegue controlar sua claustrofobia, ela só sente um desconforto em lugares apertados, mas isso não chega a ser claustrofobia

    — Ela Possui um potencial mágico não explorado, sua ascendência suporta o uso de magia e bruxaria.Muitos de seus antepassados eram feiticeiras e sacerdotisas.De acordo com o Mystic Arcana Comic Books, Tempestade junto com Feiticeira Escarlate e Agatha Harkness formam a “Alta Sacerdotisa”. Um exemplo é que Magia foi treinada por uma Tempestade de realidade alternativa com os mesmos poderes da Ororo da Terra-616, sendo que esta contraparte perdeu seus poderes e passou a usar seu potencial mágico.

  34. gustavo gonçalves Says:

    Era heroica: Na atual fase dos vingadores(volume 4) ela participa do grupo principal depois que o pantera não aceita o convite e informa que a equipe precisava de um poder de fogo.Logo em sua primeira missão ela e o Rulk vão atras de Norman osborn em uma de suas industrias a procura dele,depois que o mesmo apareceu em publico durante a nova formação dos vingadores e acusou o grupo de te-lo prendido sem nenhum julgamento.O capitão fica desconsolado e separa o grupo para achar a localização dele.Vou falar apenas da parte da tempestade,do restante conto depois.Ela e o Rulk são atinjidos por um grupo que possuem a habilidade de reduzir de tamanho,similar a da Vespa e derrubam os dois.Ororo é eletrocutada e detida em uma prisão da Hidra(que unia forças com o tentáculo e mais duas lindas doutoras que roubaram genes dos herois).

  35. Gustavo Gonçalves Says:

    Sim.Ela foi eletrocutada por uma equipe da IMA que utilizava tecnologia parecida com as particulas PYM.(eram vespas só que masculino).Ela não é imune a raios não.Pode observar que ela perde do thor em um duelo que aconteceu no torneio dos campeoes 2(no brasil saiu na homem-aranha 7 edição premium).

    Desculpa a demora a responder.

  36. Murilo Says:

    Curiosidade: O colete que a Tempestade usa no visual punk, foi dado por Callisto depois que derrotada, o entrega como símbolo de liderança dos Morlocks. Depois que Callisto retorna, meio pirada, aliada a Mikhail Rasputin, ela vasculha o guarda-roupas de Ororo procurando por esse colete, pois reclamaria novamente a posição de lider e essa peça de vestuário tinha esse valor simbólico.

  37. Nathan Ômega Says:

    Ouvi um boato de que a Ororo teve um “affair” com o Bobby Drake (Homem de Gelo). Isso procede?

  38. Murilo X-Morlock Says:

    Esse site aqui diz que o broche de rubi usado no uniforme clássico dela, foi um pertenceu a sua mãe, assim como a tiara. Isso procede? E outra, na edição de seu casamento com o Pantera, aqueles são os seus avôs americanos e os africanos que se encontram? Pelo que eu intendi ali, eles não aprovavam a relação dos pais de Ororo. Alguém sabe mais alguma edição onde familiares dela aparece?

  39. Davy Persil Says:

    Ela também já ficou com o magneto não é?

  40. Gustavo Gonçalves Says:

    E quanto a fase xtream? Contou pouco dela

  41. gustavo gonçalves Says:

    Coloca em relacionamento Gambit. Aconteceu em x tream x-men 32. Ela inclusive aparece pelada pra ele e ele só não pega pois chega os lideres mundiais para falar com eles. Mas rola uns amassos, logo não foi só um beijo foi ficada mesmo.

  42. Matheus Heibel Feitosa Says:

    ela teve a fase da fenix

  43. Guilherme Says:

    Ela chegou a ter os poderes de Thor por algumas paginas, enquanto estava em Asgard, quando Loki ofereceu os poderes de volta e a oportunidade de governar Asgard. Achei q isso fosse interessante de colocar. Apesar dali ter dito sobre a oferta nao diz que ela chegou mesmo a ter. Ela percebeu q Loki a estava enganando quando, ao atacar Wolverine com os poderes de Thor, Wolverine demonstrou exepicional coragem. Dai ela pensa: “como pode um ser das trevas demonstrar tamanha coragem, mas Loki é meu amigo ele nao mentiria pra mim” dai Wolvi diz: “Ele é o deus das mentiras é isso que ele faz”. Dai quando Hela, a deusa da morte vai buscar o Logan ela vai recobramdo a conciência, deeepois Loki avisa a ele q se voltasse pra Midgard ele tomaria os poderes de volta. E ela volta msm assim.

  44. MagikColussus Says:

    Faltou acrescentar que Tempestade apareceu em X-Men Dias de um Futuro Esquecido e em X-men Primeira Classe quando o Professor Xavier (Mais Novo) usou o Cerebro (ela aparece escrevendo no diario dela depois eu acho que aparece a Angel sendo recrutada)

  45. Gustavo Gonçalves Says:

    Uma referência recente em Wolverine e os x-men 24 ela fica com o logan e faz amor com ele.Fez para provocar o pantera que havia pedido pra nunca ser com ele (logan)

  46. bielg Says:

    A image d tempesrade no x-men evolution ta errada aquela imagem eh d wolverine e os x-men

  47. lovedxforce Says:

    Se eu não me engano, a tempestade teve um caso com o pietro em um hq, n lembro qual….

  48. Ryan Roubert Says:

    eu me lembro das revistas que eu tinha da Ororo com o Moicano , quando tinha perdido seus poderes . Vocês poderiam me dizer onde eu posso encontrar um site que encontraria estas revistas ? Ou então qualquer outro que tenha boas edições , como aquelas quando a DC e a Marvel colidiam , resultando em Homem Aranha e Superboy , Amálgama , Surfista Prateado e Lanterna Verde !

  49. Murilo Says:

    Bolivar, entre os “equipamentos” usados por Ororo, pode ser acrescentado a tonfa ( cacetete com apoio lateral, aquele de uso militar) que ela já usou pra lutar contra o Dentes-de-Sabre, na fase sem poderes, para defender a Psylocke (corpo britânico)

  50. Lucas Says:

    Tempestade, uma x-man de corpo e alma. Nem pensou duas vezes quando falaram da fenix, ficou sempre do lado dos mutantes.

  51. Fernanda Says:

    Quando a tempestade invocava as forças da natureza, nos desenhos mais antigos, ela não dizia sempre a mesma frase??? Achei alguns vídeos, mas em inglês… não achei nenhum dublado… Era isso mesmo?? Ou estou confundindo??

  52. Fabricio Says:

    Porque ela não é Nivel Omega?

  53. Apocalypse Says:

    linda e foda

  54. Lucas Inácio dos Santos Says:

    Atualmente ela possui seus poderes né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: