Longshot

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Longshot – Artur Adams e Ann Nocenti
Primeira Aparição: Longshot #1 , 1985
Nome – Longshot
Outros Nomes- Estrela da Sorte, Messias Caído
Nacionalidade- Mojoverso
Raça– Raça de Escravos do Mojoverso / Mutante
Status– Ativo

Poderes:
Sorte – Apenas quando movido a uma intenção pura
Psicometria – consegue ler / visualizar a historia de qualquer objeto que toca.

Outros Poderes:
Equipamentos:
– Laminas de arremesso, corda
– Anel de Vôo – Vôo,suporte de vida no espaço e projeção de pensamentos telepaticos

Habilidades- Agilidade, saltos acrobaticos
– Invisibilidade a qualquer aparelho eletrônico

Características Psicológicas- Avoado, ingênuo, puro

Características Físicas:
Ossos ocos – que facilitam sua agilidade e saltos acrobáticos.
Quatro dedos em cada mão, seu olho esquerdo brilha quando com sorte,
Textura da pele semelhante a de couro
Corpo atlético, bonito, cabelo loiros

Outras Características : As mulheres costumam se apaixonar por ele

Afiliações- X-men, Exilados, Guarda Imperial (de outa dimensão), X-Factor

Ocupação- ex-escravo, ex-líder rebelde, ex-dublê de cinema

Base de Operações- Base australiana, Palácio de Cristal

Parentes Conhecidos:
Criador – Arize
>>Esposa – Alison Blaire (Cristal)

Relacionamentos: Rita Ricochete/Espiral (Namoro), Cristal (casado)

Biografia: (Últimas alterações em verde)
1.0- Origem: O Mojoverso é uma distópica realidade das criaturas conhecidas como Sem-Espinhas, liderada pelo ditador Mojo. O geneticista Arize criava escravos para servir Mojo. Um deles era Longshot, que projetou secretamente de modo que tivesse a pureza e o espirito livre pra um dia poder lutar contra a tirania de Mojo. Além disso, utilizou os códigos genéticos de um viajante do tempo chamado Shatterstar (filho de Longshot).

Crescido nas máquinas para transformar-se um escravo guerreiro, Longshot tentou se libertar de Mojo mas acabou transformando em uma de suas atrações televisivas.

Tempos depois, Longshot reencontrou Arize, que contou sua verdadeira origem e incentivou-o a lutar por sua liberdade.

787246-ls6021

Assim Longshot tornou-se o líder dos rebeldes escravos, conduzindo heróicamente seus companheiros escravos contra os Sem-Espinhas. Os rebeldes acabaram falhando e Longshot teve sua mente apagada, e novamente ele foi escravizado. Sem a memória e nem sequer sabendo seu nome, Longshot escapou para Terra através de um portal inter-dimensional.

1.1-Na Terra: Ao cair nesta dimensão, o Universo 616, se depara com uma realidade muito diferente da sua e tem dificuldades em entender o que acontece causando muitas momentos engraçados, além disso, as mulheres se apaixonavam em qualquer lugar que ele passava. Uma delas foi a dublê, diretora e atriz de filmes de ação Rita Ricochete (Espiral) que o conheceu enquanto trabalhava em um de seus filmes. Um capanga de Mojo chamado Gog persegue Longshot até a Terra e finge ser seu aliado. Seu tamanho aumenta aos poucos e sua aparência torna mais assustadora por causa da energia que ele absorve da Terra. Aos poucos o seu ódio por Longshot vai se tornando pessoal.

688066-longshot05

Longshot voltou para seu mundo com Rita, os dois passaram a lutar juntos pela libertação de seu povo, porém Rita foi capturada pelos lacaios de Mojo. Mojo obrigou Arize a transformá-la em Espiral, com o poder de dançar entre os lapsos do tempo e espaço com o proprósito de voltar ao passado e impedir ela mesmo, ainda como Rita, de se unir a Longshot. Fadada a falhar sempre e gerar um círculo vicioso temporal em sua eterna reprise.

Longshot luta contra Espiral e derrota a Mojo com a ajuda de Rita Ricochete, Quark e o Dr. Estranho.

Ele, Rita e Quark retornam ao Mojoverso para libertar os escravos.

2- X-Men: logo_x-menApesar de não ser mutante, Longshot entrou para os X-Men depois que teletransportou novamente para o universo 616 no meio da Sala de Perigo. Ele não se lembra de nada anterior a queda na sala dos X-Men.

Sua beleza fez as mulheres da equipe se interessarem pelo visitante misterioso. Logshot, junto com os X-Men, são tranformado em crianças e filmados pelas cameras de Mojo. Os Novos Mutantes ajudam a resgata-los e as duas equipes (incluindo Longshot) enfrentam Mojo até que ele se teleporta e foge.

Em uma missão liderada por Vampira, Longshot e mais duas novas integrantes Psylocke e Cristal entrentam o Fanático nas ruas da Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes.

Os X-Men são dados com mortos.  A equipe aproveita a oportunidade e resolvem manter a mentira, se ocultando de todos. Passam a viver na antiga base na Austrália dos ciborgues baderneiros conhecidos como Carniceiros.

Longshot usa o seu dom de conhecer a história dos objetos para devolver todos os bens saqueados pelos ciborgues para seus verdadeiros donos.

Longshot prometeu a Neerel guardar segredo sobre o filho de Colossus com ela. Até hoje Colossus não sabe que é pai.

Duas integrantes tentam conquistá-lo, Vampira e Cristal esta última consegue e juntos iniciam um namoro.

Longshot abandona a equipe em crise de identidade, para unir as peças de seu passado e descobrir quem é.

259457-165442-longshot

3-De volta ao Mojoverso : Depois, com a equipe desfeita, reencontra Cristal em estado amnésico e a leva para dimensão televisiva de onde ele tinha vindo.

Lá eles lideraram uma tropa de rebeldes e dessa vez conseguiram acabar com a tirania de Mojo. Longshot passou a ser o líder de lá.

3217238-lsx113

Se casou com Cristal e juntos cuidavam de uma equipe de clones dos X-Men chamada X-Babies. Cristal engravida de Longshot e tem um filho chamado Shatterstar que foi levado para o futuro enquanto ela achou que abortou. O relacionamento entre os dois não resiste a atração que as mulheres têm e se afastaram.

Longshot desaparece, novamente sem memória.

4-Exilados: Foi recrutado por Heather Hudson para participar da equipe dos Exilados e enfrentar ProteusEle não lembra de seu casamento e nem que já pertenceu aos X-Men.

longshot19

Sua participação na equipe foi essencial pois sua sorte desregulava os poderes de Proteus. Após a perda de Morfo e Mímico, dois dos mais relevantes integrantes da equipe, finalmente conseguem derrotar a ameaça apagando a memória de Proteus.

A equipe foi demita pelos Corruptores do tempo e convocaram um grupo de Wolverines de dimensões alternativas diversas para caçar o Irmão Mutante, um Wolverine extremamente poderoso que ameaçava toda a existência. A equipe demitida se envolve no caso e ajudam os Wolverines, eliminando a ameaça. Por sua boa atuação, a equipe foi readmitida e de volta à salvação das realidades.

Na missão seguinte, Longshot usa sua telemetria ao tocar no Galactus da dimensão que estavam e descobre que este Galactus é um restaurador de Mundos que foi atacado por um violento Surfista Prateado. Este surfista assassinou a Guarda Imperial. Manta, a unica sobrevivente, lhes dá um anél de Guardião Shiar para substituirem a Guarda contra o Surfista.
A Rainha Branca de outra realidade percebeu o embuste que realizaram dentro da cabeça de Morfo e tentou libertar Proteus. Longshot impediu que tudo se concretizasse a tempo.

Depois, foram atacados pela primeira formação dos Exilados, a equipe toda foi capturada menos Longshot.

Longshot sofre lavagem cerebral da Madame Hydra e ataca seus colegas de equipe.

images

Depois lutam lado-a-lado com o Excalibur, onde reencontra sua esposa Cristal mas não lembra de nada que ocorreu.

5- X-Factor: Entra para a equipe de investigações do X-Factor quando descobre que um skrull se passava por ele.

logo - x-factor

O X-Factor estava protegendo uma ex mutante chamada Lenore que achava que alguém queria assassiná-la. E realmente estavam, esse alguém era Cortex, uma cópia do Homem-Múltiplo. Longshot a deixou segura. 

Com a entrada de Shatterstar na mesma equipe, o mistério sobre o parentesco deles aumenta. 

image02

Em outra missão, Longshot usou sua telemetria para encontrar a Mulher-Invisivel e acha também Layla Miller que estava ajudando Dr. Destino.

A equipe vai até a ilha de Utopia para falar com Ciclope e lá Longshot reencontra com Cristal e vão para cama, mesmo com a memória ainda enevoada.

1527104-______x_factor_nation_x_01__2010__017__comichost_

O demônio Mefisto enviou Rictor e Shatterstar para o passado,perdido no espaço tempo, Shatterstar faz o parto dele mesmo e cedeu seu código genético para Arize fazer Longshot. Participando de sua própria origem e de seu pai.

O X-Factor salva a Terra durante a aventura no inferno, mas a equipe termina. 

6- Atualmente: Com o fim da equipe, Longshot usa seus poderes para salvar a Terra de um jeito que apenas é capaz.

image01

Citações:

aspasVídeo de Zá (Expressão comum em sua dimensão.)
aspas Carne incinerada de animal morto e aves ainda não nascidas.Que delícia!”  (referindo-se ao café da manhã com bacon e ovos)
aspasEu procurei e procurei, mas isto foi tudo que consegui encontrar de mim! É o suficiente para eu conseguir ser uma pessoa de verdade?” (X-Men #51 Ed. Abril)

Edições Importantes:

. Perseguido por caçadores de rebeldes na Terra – (Longshot #1, 1985) No Brasil – Republicado em: Longshot #1 (1991, Ed. Abril)
. Primeiro encontro com Rita Ricochete – (Longshot #2, 1985) No Brasil – ?? Republicado em: Longshot #1 (1991, Ed. Abril)
. Luta ao lado dos X-Men (X-Men Annual #10, 1986) No Brasil – Superalmanaque Marvel #3 (1991, Ed Abril)
. Entra pros X-Men (Uncanny X-Men #215, 1987)  No Brasil – ??
. Com Cristal e psylocke  contra Fanático (Uncanny X-Men #217-218, 1987) No Brasil – X-Men #36 (1991, Ed. Abril)
. Contra os Carrascos em São Francisco (Uncanny X-Men #221, 1987) No Brasil – ??
. X-Men dados como mortos em Dallas (Uncanny X-Men #227, 1988 ) No Brasil –
Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed Abril)
. Devolve objetos ropubados pelos Carniceiros (Uncanny X-Men #230, 1988 ) No Brasil – X-Men #41 (1992, Ed. Abril)
. Sai da equipe  (Uncanny X-Men #248, 1989) No Brasil – X-Men #51 (1993, Ed. Abril)
. Longshot e Cristal vão ao Mojoverso / derruba reinado de Mojo (X-Men #5-7, 1992)  No Brasil – ??
. Forçado com os X-men a fazer uma paródia do Mágico de Oz (X-Men #10, 1992) No Brasil – ??
.Aparentemente mata Mojo, Cristal grávida, Mojo II assume controle do Mojoverso (X-Men #11, 1992)  No Brasil – ??
. Cristal perde o bebê, lidera rebelião contra Mojo II (Marvel Fanfare #4-5, 1996)
. Longshot e X-Force resgatam Cable and Shatterstar (X-Force #60-61, 1996)  No Brasil – ??
. Lidera outra Rebelião (Exiles #18-19, 2001) No Brasil – ??
. Entra nos Exilados (Exiles #74, 2006) No Brasil-??
. Reencontra Cristal e não a reconhece (X-men: Die By Sword #2, 2007) No Brasil – X-Men Extra# 86 (2009, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

17 Respostas to “Longshot”

  1. Layla Miller Says:

    As primeiras edições do Longshot foram publicadas num especial contendo as histórias dele, em formatinho, pela Abril.

    Longshot junto significa acontecimento de sorte, no português a única tradução que me ocorre é cagada (no bom sentido)

    • bolivartrask Says:

      Valeu, Layla
      Isso aí.. na verdade foi a reedição, a primeira publicação foi em superaventuras marvel (nao sei o numero)

      Sobre a explicação do nome, vou tentar reformular. Ah.. e até onde eu sei nao existe longshot junto, só o personagem.
      A explicação foi transferida para a segunda página.

      • Wesllen Says:

        Ao pé da letra Longshot significaria “tiro á distância”, o que seria um “tiro de sorte”, pois você não tem mira exata.

  2. anderson Says:

    muito bom saudades do mojoverso…

  3. Leandro Fuzetti Says:

    eu achava que ele era filho da Cristal e de outro X-man que nao me lembro quem, que haviam fugido para o Mojoverso… mas nao tenho certeza!

  4. bolivartrask Says:

    É como está na ficha mesmo, ele é marido da cristal e não filho. E a Cristal ia ter um filho dele mas perdeu o bebê.

    Foi o Shattestar que achavam que era filho do Longshot com a Cristal. Mas não é

  5. Rochester Halfeld Says:

    citação: “Carne incinerada de animal morto e aves ainda não nascidas.Que delícia!” – referindo-se ao café da manhã (bacon e ovos), quando os x-men estavam na ilha muir e cristal luta com o fanático

  6. San Says:

    O que eu queri saber, é oque aconteceu com Longshot depois de “Die By the Sword” onde ele aparentemente se lembrou de Cristal, e foi embora com ela. Por que depois de tudo isso, cristal volta aos X-Men e Longshot para o X-Factor.

    O que houve com os dois nesse meio tempo

    Aliás, a ilha de *editado por conter spoilers* Eles foram para lá também?

    Se alguém puder me ajudar nisso, serei muito grato, essas dúvidas tiram o meu sono..rsrsr

  7. Paulo Essex Says:

    Ele ainda ta casado com a Cristal? Mesmo sem lembrar dela?

  8. Mr. Grey Says:

    Esse é o unico herói que não mudou de visual, desde sua criação…

  9. lucy Says:

    Não sei não…
    mas ainda acho que Shattestar é sim, o filho de Longshot e Cristal.
    Em X-Factor, sempre que Shattestar está para explicar a ligação entre ele e Longshot, alguma eventualidade o atrapalha.
    Na edição 229 de X-Factor, *apagado por ser spoiler – nós não revelamos o que não saiu ainda nas bancas*

  10. Wiccano Says:

    Aff, mané. Olha o spoiler aí. ¬¬

  11. sodom Says:

    Bobeira isso de spoiler

  12. Raimundo Says:

    Ao invés de sorte coloca: ”Altera a provablidade á seu favor” fica mais bonito.

  13. Raimundo Says:

    San,em X-Factor 212(em X-men Extra 121)quando os vikings estão perto de matar Shatterstar,Madrox diz que para eles pararem,quando Longshot diz que deviam agradecer ele por isso.Isso é uma atitude de um pai?Também achava que ele era filho dele,mas agora sei que não.

  14. Gabriel Says:

    A história do fim da x-factor, a aventura do inferno, foi publicada no Brasil?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: