Hepzibah

by

Info /Curiosidades /Outras Mídias


Hepzibah – Chris Claremont e David Cockrum, 1977
Primeira Aparição:
Nome – Combinações de sons e odores impronunciáveis para voz humana
Outros Nomes- Ma’mselle Hepzibah
Nacionalidade- Tryl’sart, Cyrane Om’ir, Galaxia Shiar (Marvel 616)
Raça – Mephistóides
Status- Inativa

Poderes: Não possui poderes especiais além das habilidades naturais de sua espécie.
Outros Poderes:
Equipamentos: Pode ser vista com espadas, armas de fogo
Habilidades:

-Garras afiadas retrateis (como de um felino), Faro aguçado, visão noturna, Habilidades de luta e acrobáticas, odores de feromônio para comunicar e sugerir ações (principalmente sexuais).
-Adora lutar / guerrear ( Principalmente contra Shiars já que eles são ascendentes de aves.)
– Boa manipulação de espadas e armas de fogo.
-Línguas: Mephistoide, Inglês (pouco domínio)

Características Psicológicas: Passional

Características Físicas: Os Mephistóides são alienígenas humanóides com carcaterísticas semelhante a felinos, com pelos claros, caninos afiados, orelhas pontudas, olhos amarelados, garras e cauda felpuda.

Outras Características: Sua raça se atoca para a reprodução, com isso, quando está em lugares muito fechados pode aflorar seu instintos sexuais.

Afiliações- Piratas Siderais, X-Men, X-Force
Base de Operações- Nave Pirata Sideral, Instituto Xavier, Utopia

Ocupação- 
Parentes Conhecidos: Nenhum conhecido
Relacionamentos: Corsário, Apache

Histórico: (Ultimas Atualizações em verde)

1-Piratas Siderais- A Mephistóide se une aos Piratas Siderais que era composta apenas por Cho’d e Raza que, por se rebelarem ao império, eram perseguidos até que os 3 foram presos e condenados a trabalhar nas fossas estrelares, lá eles conhecem Christopher Summers (Corsário). Os quatro conseguem fugir com uma nave que roubaram e que usam até hoje para se rebelar e enfrentar o Império Shiar.

Christopher Summers logo passa a liderar os Piratas além do coração da Mephistóide. Por não conseguir pronunciar seu verdadeiro nome, Christopher a chamava de Hepzibah (significa “meu prazer está nela” em hebraico) muitas vezes seguido do pronome de tratamento Ma’mselle (mademoiselle).

O ódio dela pelos Shiars é maior que de todos os outros da equipe, tanto que durante o ataque contra os Uncreated, Corsário indisponibilizou o acesso dela às armas para prevenir que ela abrisse fogo nos Shia’rs, no qual possuiam acordos diplomáticos.

Após presenciar a morte de Corsário pelo próprio filho Vulcano,  Hepzibah mesmo sem chance alguma de vitória tenta partir para cima dele, mas foi impedida por Apache que a leva para a nave, Hepzibah se encarrega então de se armar até os dentes para contra atacar o assassino de Corsário mas a nave acaba sendo arrastada para a Terra, deixando Hepzibah separada dos outros Piratas Siderais.
Corsário foi enterrado em um planeta desabitado onde ele e Hepzibah visitavam e que ele dizia ser reservado para seu descanso final.

2.0- Na Terra: Solitária, na Terra, Hepzibah não possui mais motivos para retornar já que seu amado está morto. E passa a se abrigar no Instituto Xavier e a participar de missões junto com os X-Men. Sua dor pela perda de Corsário é velada e logo se envolve com Apache, com quem há tempos já estava muito próxima.

Foi convocada por Ciclope para pertencer a nova X-Force, uma equipe secreta para rastrear Cable e resgatar a primeira criança nascida pós Dia M de suas mãos. Encontram Cable sendo atacado porLady Letale seus carniceiros. A equipe enfrenta os vilões e os derrota mas o integrante Caliban morre na batalha além de falharem na captura de Cable e da criança.

Hepzibah foi ferida na batalha dos X-Men contra Predador X e os Carrascos. A X-Force, depois da primeira missão, continuou sendo utilizada por Ciclope para fazer o serviço sujo, mas Hepzibah não foi chamada e desconhece que a equipe está na ativa. Apache afastou-se de Hepzibah por causa da X-Force.

Hepziban foi capturada numa campanha de Henry Peter Gyrich para E.S.P.A.D.A. retirar todos os alienígenas que residem na Terra. Ciclope e Emma entram em contato com Fera– que estava na E.S.P.A.D.A.- ele fica indignado com a repatriação feita.

Mas depois que Gyrich foi retirado de seu cargo de diretor, suas ordens foram anuladas e ela e outros aliens puderam retornar a Terra. Assim ela volta para Utopia.

Participa da batalha dos mutantes contra os Vingadores mesmo não sendo uma batalha dela, pois ela está ao lado dos mutantes pro que vier. É enviada junto com Namor e Mancha Solar para Tabula Rasa para procurar Esperança, ela flerta com Namor mas é derrotada pela Mulher-Hulk.

Citações:
aspasFelinos adoram passarinhos (se referindo aos Shiars.)

Edições Importantes:

. Primeira aparição – X-Men (1st series) #107-109 No Brasil- ??

(Todas as participações – Fora de ordem)
Avengers (1st series) #350-351
Classic X-Men #14-15
Excalibur #17, 68-70
Galactus The Devourer #5-6
Infinity Crusade #3, 6
Marvel Comics Presents #149
New Mutants #19, 50-51
Special Edition X-Men #1
Starjammers #1-4
Uncanny X-Men #154, 156-158, 161, 166-167, 174-175, 200-201, 203, 275-277, 387, 391, 425-426, 482,484-486
Wolverine (2nd series) #135-138
Wonder Man (2nd series) #8
X-Men Spotlight On… Starjammers #1-2
X-Men Unlimited #32

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

2 Respostas to “Hepzibah”

  1. Norman Osborn Says:

    “equipe enfrenta os vilões e os derrota mas o inegrante Caliban morre na batalha além de falharem na captura de Cable e da criança”

    Inegrante? O erro está no penultimo paragrafo de 3-X-Force 😀

  2. Murilo Says:

    Antigamente eu pensava que ela era uma raposinha e também que voava. Ela pode ser atualizada em outras mídias pois aparece na saga da Fênix em uns dois episódios daquele desenho dos anos 90.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: