Mercury

by

Mercury – Nunzio DePhillips e Christina Weir, 2003
Nome –
Cessily “Ciça” Kincaid
Outros Nomes- Não Possui
Ocupação- Estudante, ex-animadora de torcida, ex- garçonete
Nacionalidade- Norte-Americana (Portland, Oregon, EUA) Marvel 616
Raça – Mutante
Status– Inativa

Poderes Mutantes:
Corpo constituído de uma substancia semelhante a mercúrio líquido não-tóxico
-pode transformar seus membros em armas brancas e ferramentas pouco complexas
-Maleabilidade
-Não possui órgãos vitais, nem metabolismo, não necessitando se alimentar e nem beber água.

Outros Poderes: Não Possui
Equipamentos: Não Possui
Habilidades-
Características psicológicas
Amiga, sensível – A mais sensibilizada da equipe pelas mortes dos alunos.
– Apesar de não precisar beber e comer, ela se alimenta da mesma forma. Talvez para se sentir um pouco mais normal.

Características Físicas- Seu corpo é constituido de uma substancia semelhante a mercúrio líquido, olhos sem pupilas, cabelos vermelhos

Afiliações- Academia X: Satânicos (II), Novos X-Men
Base de Operações- Instituto Xavier

Parentes Conhecidos:
Pai (nome desconhecido)

Relacionamentos:

Biografia: (Últimas atualizações em vermelho)
1-Origem: Filha única, a jóvem Cessily tinha uma vida normal até que um dia após acordar se arrumando para ir para a escola sua mutação se manifesta, ela grita desesperadamente pelo pai que, quando a vê, estava se derretendo. Sua família não soube lidar com esta mudança e a manda para o instituto Xavier esperando que os vizinhos nunca descobrissem sobre sua filha mutante.

Cessily se torna amiga bem próxima do encrenqueiro Julian Keller (Futuramente conhecido como Satânico) e que se torna um irmão mais velho para ela. Quando ela conhece o Decompositor percebe que os poderes dele não a afeta quando a toca, gerando uma ligação entre eles, principalmente entre Mercury que estava atraída por ele.

2- Academia X: Satânicos

Cessily agora com nome de Mercury integra a equipe dos Satânicos onde Emma Frost era a Tutora.

Ao fugir da Mansão, conhecem um mutante chamado Kingmaker que concede um pedido a Cessily, ela deseja que seus pais a aceitem novamente. Viajou a Portland e encontrou seus pais tão receptivos e carinhos como antes mas estavam todos sendo controlados e, assim que a magia é desfeita, seus pais voltam a rejeitá-la.

3-Novos X-Men: Embora preferisse ser uma garota normal, foi uma dos 27 estudantes que permaneceram com poderes no Instituto. A redução dos mutantes causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola. Os alunos sem poderes seriam levados para suas casas quando os purificadores de William Stryker mataram muitos dos estudantes inclusive seu amigo Pique explodindo o onibus que os levavam.

Os esquadrões foram substituídos por uma equipe única chamada Novos X-Men onde os integrantes seriam definidos com um confronto entre os estudantes ainda com poderes. Mercury foi convocada a equipe. Foi uma das poucas pessoas que aceitaram a aluna nova X23 criando uma forte amizade entre elas.

William Striker contratou o Complexo para criar uma arma viva devoradora de mutantes, além disso, Um dos objetivos de Striker era extrair o cristal líquido de Mercury para acrescentar à arma viva mas foi morto antes por Elixir. A fera encomendada por Striker mesmo assim foi construída e passou a ser usada pelo próprio Complexo. Mercury estava conversando com X23 em um café proximo do Instituto quando foi capturada pelo Complexo e foi extraído atravez de muita tortura parte do material que constutui seu corpo. O material foi implantado nas feras, que passaram a se chamar Predador X. Os Novos X-Men, a resgataram e conseguiram destruir os Predadores X, porém um escapou. A experiências deixou-a fisicamente e mentalmente traumatizada.

Estava se recuperando na cama quando ela e os outros estudantes foram teleportados para o Limbo. Eles enfrentam os demônios do limbo e Belasco, que foi derrotado pela Filha do Inferno.

Estava treinando com sua equipe quando Hulk atacou o Instituto querendo acertar as contas com Xavier. Os Novos X-Men enfrentaram o Hulk bravamente mas a derrota era iminente mesmo com a chegada das outras equipes X. Depois de muito destruir a mansão, Hulk se encontra face a face com Xavier no cemitério da mansão, Mercury mostra a Hulk toda a destruição e chacina que sofreram recentemente e chora por seus amigos mortos. O que faz Hulk desanimar de seguir com a destruição. Mercury realmente foi a mais afetada com tudo isso, desde a dizimação mutante aos assassinatos de Striker.

Liderados por Faísca, os Novos X-Men vão impensadamente atrás dos Purificadores, como consequencia Satânico ficou gravemente ferido por Lady Letal.  Mais tarde, vai com e Pedreira visitar o cemitério da mansão e se deparam com o Predador X sobrevivente, muito maior e poderoso por ter se alimentado de mutantes. Mercury e os Novos X-Men lutam contra o monstro até que Fada teleporta a batalha para a ilha de Muir.

Depois desses eventos, que teve como consequencia a destruição da Mansão X e o desaparecimento de Xavier, os Novos X-Men se desfazem e são levados para suas casas.

Citações:

aspas Veja quantos funerais já frequentamos… e nem chegamos ao Segundo ano. (X-Men# 79)

Curiosidades:
Edições Importantes:

. Origem (New X-Men #34, 2003) No Brasil – ??
. Primeira aparição (New Mutants 2v. #2, 200?) No Brasil – ??
. Conseguiu o codinome Mercury (New Mutants 2v #10, 2004) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

19 Respostas to “Mercury”

  1. Guip Says:

    Poderia por como curiosidades que ela não necessita se alimentar e beber água…

  2. bolivartrask Says:

    Valeu !! Esqueci de por.
    Obrigado

  3. Tony Says:

    rpz…eu adorei os “protocolos xavier “vei!
    perfeito!

    ma mercury me lembra muito uma mutante q apareceu numa historia do homem aranha kuando este estava sendo caçado tb pelos amigos da humanidade.não lembro agora direito os detalhes da mutante ou o numero da revista…
    mas lembro-me q ela iria matar uma galera dos HA se o homem-aranha não a persuadisse…no final ela imprime na testas dos HA um “M” bem no meio da testa(cm se faz em gado). Os poderes dessa mutante eram identicos aos de mercury.

    • bolivartrask Says:

      Obrigado Tony pelos elogios..
      Não conheco essa história do Aranha.. não sei dizer se é a mesma personagem ou se é outra inventada só pra essa história. Se alguem tiver como confirmar ou dizer a edição é só me falar.

  4. Aieska Says:

    lembram-se que ciçaa e soraya foram as unias que aceitaram x-23 no começo criando uma forte amizade entre elas

  5. Lucas Says:

    A Mercury voltou a ativa agora na Utopia

  6. diana Says:

    tony a mutante que voce se refere é uma universitaria que enfrentava o homem aranha e os amigos da humanidade durante um protesto no campos em que peter parker estudava logo após o assassinato do graydon creed, mas o poder dela era mais parecido com o do colossus ( podia revestir sua pele com um maleavel metal organico, voltando depois a sua forma humana) foi numa das ultimas teias do aranha em formatinho

    PS: tinha outro personagem que eu achava que era o anole mas depois vi que se chamava primal.. apenas personagens muito parecidos

  7. Rafa Says:

    tá faltando alguma coisa nos relacionamentos dela..não sei se conta,mas ela tinha(ou tem) uma forte atração pelo julian keller(decompositor)

  8. Ajuda Alfa X Says:

    julliam keller n e o decompositor

  9. Sr. Jubileu Says:

    Julian Keller é o Satânico não é não

  10. Ozimandias (ou outro velhote) Says:

    Os alunos sem poderes seriam levados para suas casas quando os purificadores de William Stryker mataram muitos dos estudantes inclusive seu amigo Pique explodindo o onibus que os “lavevam.” – Troca aí por “levavam” que fica mais elegante. 🙂 Obrigado pelo site. Tô vendo onde foram parar minhas leituras de pré-adolescência e adolescência, mas já passei dos 30…

  11. Mateus Couto Andrade Says:

    No episodio 10 de Wolverine e os x-men aparece uma mutante em genosha q conhecide bastante com a mercury, nos poderes e na fisionomia, eu acho q é ela, mas é melhor conferir antes de botar

  12. MP Says:

    ´´explodindo o onibus que os lavevam.´´ parece que tem uma coisa errada ‘-‘…

  13. Gustavo Says:

    Ela ainda está presente,tanto que ela bateu na Bling,e ela ficou muito furiosa ‘-‘ Acho que isso foi na Edição Nº 1 de “X-Men Extra” desse ano.

  14. Dr. Nêmesis Says:

    Protocolos Xavier. Seu site é o mais confiável que conheço. Adoro ajudar, portanto, me sinto na obrigação de dizer que Mercury voltou a ativa. Ela apareceu recentemente numa das histórias dos X-Men Extra. Não me lembro qual. Assim que possível, informarei o site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: