Nocturna

by

Nocturne – Jim Calafiore, 2000
Nome –Talia Josephine “TJ” Wagner
Outros Nomes- Não revelados
Nacionalidade-
Norte-Americana (NY, EUA) Realidade alternativa
Raça – Mutante
Status- Inativa – Recuperando de um AVC


Poderes Mutantes:
Possessão de corpo e mente de seu hospedeiro
– Sua possessão pode durar até 12 horas

Drenar energia e converter em poderes místicos
– Incluindo disparos de energia
– A energia drenada vem da dimensão do teleporte de Noturno

Baixo nível telepático
Mesclar-se às sombras
Andar pelas paredes
Sua anatomia incomum facilita seus movimentos acrobáticos

Outros Poderes: Nenhum
Equipamentos: Nenhum
Habilidades-
Grande agilidade para luta e capacidades acrobáticas (Atualmente com grande dificuldades motoras devido um AVC que debilitou seu braço e perna direita.)
Linguas: Ingles e alemão

Características Psicológicas-
Características Físicas- Pelagem curta azul escura, orelhas pontudas, olhos amarelados sem pupila, dentes pontudos, três dedos na mão e dois dedos no pé, e cauda prensil e retratil.
Outras Características- Adora ouvir música

Afiliações- X-Men (da sua dimensão), Exilados, Irmandade de Mutantes, Novo Excalibur

Base de Operações- Armazém

Ocupação-

Parentes Conhecidos:
Pai- Kurt Wagner (de sua dimensão)
Mãe – Wand Maximoff (de sua dimensão)

Relacionamentos: James Proudstar (de sua dimensão), Pássaro Trovejante (dimensão 1100)

Biografia: (Atualizações em verde)

1-Origem: Talia é filha de Noturno e Feiticeira Escarlate de outra dimensão, adquirindo um pouco das características mutantes dos pais. Sua mãe permaneceu nos Vingadores de sua dimensão separada de Noturno desde que não podiam batalhar junto sem que isso comprometesse o trabalho da equipe. Tocava em uma banda de rock chamada “Bunda de Macaco”, nome sugerido por Shinobi Shaw, baterista.

Talia treinou arduamente até se tornar uma X-Man; se envolve e fica noiva de um dos integrantes da equipe, James Proudstar, com quem tem um tumultuoso relacionamento.

2-Exilados – Talia acorda uma noite perdida no tempo-espaço e o misterioso Corretor do Tempo diz que se ela não se alistar à equipe de viajantes e corretores do fluxo temporal chamada Exilados seu pai morreria por Mística em uma batalha no Clube do Inferno. Sem opção, ela entrou na equipe mesmo desagradando as perigosas missões de vida-ou-morte que a equipe sempre tinha que enfrentar, mas gostou muito a convivência com a nova equipe.

E novamente ela se apaixona e namora com um integrante da equipe, o Pássaro Trovejante (da dimensão 1100) que irônicamente seria irmão da contraparte de seu antigo noivo. O relacionamente também era conturbado mas os dois se esforçavam para continuar juntos.

Talia descobriu que estava grávida em uma missão numa realidade onde a equpe foi capturada por Skrulls; ela conta para Pássaro Trovejante e ambos ficam muito felizes com a novidade, mas Trovejante se sacrifica para salvar a Terra daquela realidade da fome de Galactus. A equipe não pode esperá-lo recuperar de seus ferimentos e teve que deixá-lo para trás.

Talia sofre um aborto espontâneo e fica de fora da equipe durante um tempo.

Em uma realidade tomada pela contaminação do vírus legado de Warlock, os Exilados foram informados por Tallus que deveriam derrotar os Vi-Locks. Nocturna se ofereceu para pilotar uma nave com as armas nucleares em direção da base dos Vi-Locks, mas seu colega de equipe Mímico tomou seu lugar e conseguiu sobreviver.

3- Marvel 616: Os Exilados foram forçados a abandonar Nocturna em uma missão na realidade 616 (a dimensão oficial da Marvel). Exodus a convidou a juntar-se a sua nova Irmandade de Mutantes; Talia aceitou a fim infiltrar-se na equipe, faz amizade com Fanático que estava redimido e também estava secretamente infiltrado. Durante o ataque da Irmandade a Mansão X, Fanático simulou ter matado Nocturna para enganar a Irmandade. Os dois ajudaram os X-men a derrotarem a equipe de Exodus mas tanto a Irmandade quanto a dupla acabaram sendo sugadas pelo portal na cabeça de Xorn (II). O portal enviou Nocturna e Fanático para o mundo de Mojo.Nocturna

No meio de um treinamento dos X-Men, Espiral e Fanático saltam de uma fenda interdimensional. Nocturna havia possuído Espiral, usando os dotes dela para fugir com o Fanático do Mundo de Mojo. Logo Espiral, que estava inconsciente acorda-se e abre uma fenda interdimencional que traz Mojo. Espiral cria uma bomba-“jeanética” e transforma os X-Men em X-Babies. Após uma longa briga os X-Babies vencem Mojo e Espiral.

bomba_jeanética

3.1-Novo Excalibur: Junto com o Fanático, se integraram a equipe de heróis da inglaterra o Novo Excalibur, Talia aos poucos começa a se apaixonar pelo Fanático, mas ele estava apaixonado por outra integrante da equipe, a ex-integrante dos X-Men Cristal. Quando o Fanático parte para fazer um acordo com Cyttorak, a equipe parte em busca de Cain, mas acaba cedendo ao seu lado mais violento pelo poder do rubi, e com isso Nocturna extravasa seu ciúme lutando contra Cristal. Mais tarde, a moça descobre que o Fanático não a ama e os dois têm uma pequena briga, mas continuam na mesma equipe.

3.1.1 – AVC/Derrame
Nocturna sofre um derrame cerebral inesperado e é internada. Depois de uma exaustiva semana de terapia intensiva, começa a ter os primeiros sinais de sua melhora e recebe alta. Ela incorpora em Sábia e percebe que o derrame não interfere quando está no corpo de alguém e consegue se movimentar sem problema algum.

Talia fica afastada da equipe enquanto ainda está sob cuidados médicos. Até que, quando a Inglaterra é atacada por Albion e seus Capitães Britania Sombrios, Talia incorpora em um Capitão Britania Sombrio chamado Petrie e se infiltra na equipe esperando a hora certa de agir. Ela ataca Albion mas ele consegue deixar inconsciente o corpo hospedeiro de Talia tirando-a de batalha. Ela depois chega a possuir o corpo da Jean Grey sombria, com o consentimento dela, para que as duas pudessem deter o plano de Albion.

O Novo Excalibur resolve comemorar depois de derrotarem Albion, quando Talia reencontra seu antigo namorado Pássaro Trovejante que foi à festa junto com Psylocke. Ao reverem os dois se beijam. Os Exilados e o Novo Excalibur se unem para salvar Roma e a corporação dos Capitães Britânia.

Depois disso Nocturna e Pássaro Trovejante passam um pouco de tempo com os Exilados no Palácio de Cristal, mas os dois decidem sair da equipe para viverem longe de batalhas. Os dois, ao lado da colega Blink, partem para a Terra 3470 (lar da ex-colega de equipe Heather Hudson), para ajudarem a cuidar do bebê de Heather e para cuidar da saúde de Nocturna.

Citações:

(Ajude o site nos enviando citações interessantes da Nocturna, seguiida da edição)

Edições Importantes:

. Primeira Aparição (X-Men Millennial Visions, 2000) No Brasil – ??
. Diz a Pássaro trovejante que espera um bebê dele (Exiles #10, 2002) No Brasil – ??
. Sofre um aborto espontâneo (Exiles #12, 2002) No Brasil – ??
. Se encontra pela primeira vez com Noturno 616 (Exiles #29-30, 2003) No Brasil – ??
. Deixa os Exilados e entra na Irmandade de Mutantes  (Exiles #48, 2004) No Brasil – ??
. Entra no Excalibur (New Excalibur #5, 2006) No Brasil – ??
. Sofre AVC , se recuperando do AVC (??) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

15 Respostas to “Nocturna”

  1. Bruno Mendonça Says:

    Caliban, ela também possui rajadas místicas(raramente usadas depois que ela veio parar no 616)

    E no começo ela tinha um baixo nível telepático(esquecido a muito tempo).

    • bolivartrask Says:

      Valeu Bruno, vc tem razão.. eu esqueci.
      Mas essas rajadas ela tem por causa da Feiticeira escarlate né? ce sabe se é poder mutante ou se é místico mesmo?.. se for místico colocarei em “outros poderes”

  2. Bruno Mendonça Says:

    Eu acredito que seja por causa da Feiticeira Escarlate sim.
    Nunca vi uma explicação pra essas rajadas, apenas coisas como “emissão de jadadas míticas”.

  3. Flávio Says:

    bem eu n tenho ctz absolutaa mas acho que ela n possua cauda n
    e me lembro que nos exilados ela tinha sim o poder de possessão e de fazer magia em geral n só as rajadas

    • bolivartrask Says:

      Eh verdade.. como ela é filha do noturno eu coloquei dela ter cauda.. mas realmente, nao tou lembro de ter visto o rabo dela >.<
      Eu não acompanhei a sua fase nos exilados então eu não a conheço muito bem.
      valeu pelas correções, e sempre que encontrarem alguma falha , me avisem para eu não informar errado.

      []’s

  4. Bruno Says:

    Ela tem cauda sim, mas é retrátil.(não me pergunte onde ela a enfia:p)

    E Caliban, eu tava lendo…a rajada mistica dela, é uma energia drenada da dimensão em que o Noturno passa ao se teleportar.Não tem nenhum envolvimento com a Wanda, portanto, é um poder mutante sim.

  5. bolivartrask Says:

    eh.. ela não tem mesmo rabo. Confirmado.. conferi em varias imagens dela de todas as fases

  6. Layla Miller Says:

    Como curiosidade: Nocturna é “headbanger” (não confirmado exatamente) e, em sua dimensão, toca em uma banda (só foi dito que faz um som altamente pesado) chamada “Bunda de Macaco”, nomi sugerido por Shinobi Shaw, baterista.

  7. bolivartrask Says:

    Valeu!.. Eu acresceto essas infos assim que eu tiver a história da Nocturna.

  8. Bruno Mendonça Says:

    Caliban, tenho certeza sobre a cauda retrátil.
    Procurei em bios de varios sites, e todos confirmaram, inclusive o da marvel: http://www.marvel.com/universe/Nocturne

    O que acontece, é que a cauda retrátil foi esquecida( ou permanece enfiada em algum lugar[:p]), assim como a telepatia.

  9. Jackson Says:

    Os Raios não são raios são feitiços, ela pode conjurar feitiços mentalmente, ela possui uma aura magica maior q a de sua mãe e tem a probabilidade dela só conseguir criar feitiços destrutivos, assim seria controle de energia caótica igual ao de wanda.

  10. Jeferson Says:

    Pq ela tem mechas brancas no cabelo como a Vampira?

  11. Norman Osborn Says:

    Se a realidade da Nocturna for muito semelhante a nossa, ela seria uma das personagens com mais parentes famosos.

    Avôs: Magneto, Mística e Azazel.
    Pais: Noturna e Wanda.
    Tios: Polaris e Pietro.
    Primos: Wiccano, Célere, Luna

    Esqueci de alguém? 😛

  12. Pedro Guevara Says:

    Na verdade, Nocturna retira a energia de suas rajadas de feitiçaria (hex bolts) da mesma dimensão de enxofre pela qual Noturno passa quando se teleporta. Nocturna usa essa energia para projetar raios místicos parecidos com de sua mãe. Portanto, esse poder de Nocturna é uma combinação dos poderes de seus pais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: