Solaris

by

av_shiroyoshidaInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Sunfire – Roy Thomas e Don Heck, 1970
Primeira Aparição: Uncanny X-Men V.1 #64 (1970)
Nome – Shiro Yoshida
Outros Nomes- Fome
Nacionalidade- Japonesa (Hiroshima, Japão) Terra 616
Raça – Mutante
Status- Ativo

Poderes Mutantes:
Emitir e controlar o fogo, ionizando matéria bioquimicamente convertendo-a em plasma superaquecido
– Gera temperaturas que atingem 500.000 ºC, que pode disparar como rajadas de calor
– Pode recarregar e aumentar o poder acumulado absorvendo tanto energia solar como eletromagnética.
– É capaz de enxergar o espectro infravermelho
– Cria correntes de ar superaquecidas que lhe permite voar deixando um trilha de chamas para trás. – Gera um campo invisível de energia psionica q o protege do calor e da radiação decorrentes de seus poderes. Esse campo também o protege da fricção do ar causada por voo em altas velocidades e da luz gerada pelas sua rajadas de plasma,assim como oferece um certa resistência contra impactos cinéticos.

Outros Poderes:
Como Fome:

– Explosão luminosa que ataca a retina e as porções cerebrais que controlam o apetite, gerando uma sensação desesperada de fome as suas vítimas

– Bio-Oxigênio: Gera oxigênio interno podendo voar no espaço e respirar.

Equipamentos:
Habilidades-
Características psicológicas- Arrogante, indiferente, rude e convencido
Características Físicas- Traços orientais, pernas amputadas
Afiliações- X-Men (não oficial), Senhores do Pacífico, Tropa Alfa, os Doze, Big Hero 6, Corporação X, Cavaleiros do Apocalipse, Carrascos, Vingadores

Base de Operações– Filial de Mumbai da Corporação X, Nave, Mansão dos Vinggadores

Ocupação- ex- agente governamental japonês
Parentes Conhecidos:
Pai (morto)- Saburo Yoshida
Mãe (morta) – Nome desconhecido
>> Meia-irmã (morta) – Leyu Yashida (Solar)
Tio (morto) – Tomo Yoshida
Tio (morto) – Shigen Yashida
>> Prima (morta) – Mariko Yashida
>> Primo – Kenuicho Harada (Samurai de Prata)

Relacionamentos:

Biografia: (Atualizações recentes em verde)

1-Origem: A mãe de Shiro ficou paralítica devido aos efeitos da bomba atômica lançada sobre Hiroshima. Desde jovem, ele tomou grande ódio dos norte-americanos, decorrido dos acidentes causados pelas bombas no Japão. Ao alcançar a adolescência, seu tio Tomo Yoshida descobriu seus poderes. Ele lhe ajudou a aprimorar seu uso e TC_Sunfire_ShiroYoshida_1deu o nome com o qual seria conhecido no mundo todo:  Solaris, e seu primeiro uniforme.

2-Surge Solaris: Um dia, influenciado por seu tio, tentou destruir o Capitólio (em Washington) sendo enfrentado pelos X-Men. Ele se mostrou ser muito poderoso e superior aos outros mutantes e acabou por derrotá – los.

solaris_vsxmen

Ao chegar na frente de seu objetivo, seu pai tentou detê – lo, mas Tomo o feriu gravemente. Cheio de ira, Shiro matou seu tio, seu pai morreu em seus braços e o jovem mutante se deu conta do erro que estava cometendo.

Deportado para o Japão, Shiro tornou-se proscrito por ter desonrado seu pai. Aliou-se a um chefe do crime japonês chamado Lorde Dragão de Krakinowa, que pretendia restabelecer o Japão como uma nação dominante no mundo. E ordena Solaris atacar um navio cargueiro americano, o q levou Solaris a entrar em conflito com Namor. Vendo a gravidade de seus atos Shiro se alia ao atlante e derrota Lorde Dragão. Tendo redimido seus crimes Solaris foi nomeado protetor do Japão.

solaris_70

Em algum momento de seu passado, participou ao lado de Mística e Vampira de uma tentativa de roubo da tecnologia de implante de adamantium desenvolvida por Lorde Vento Negro (o pai de Lady Letal). O golpe falhou e nenhum dos personagens se lembrava dessa missão graças à atuação da mutante Ponto Cego que bloqueou suas mentes.

3- Aliado: Anos depois, Charles Xavier, pediu ajuda para Solaris, quando sua equipe original foi feita de prisioneira por Krakoa, a Ilha Viva. Shiro formou parte do grupo que resgatou os alunos de Xavier e expulsou Krakoa para o espaço.

Passado o perigo, não quis participar da equipe, decidiu abandonar o grupo e regressar ao Japão.

De volta, ele viveu em Agarashima e trabalhou para Osama. Anos mais tarde, Moses Magnum ameaçou destruir o Japão provocando abalos sísmicos se o governo japonês não cedesse aos seus pedidos. Shiro, juntamente com os X- Men (que se encontravam no país) o derrotaram.
Quando os X-men retornaram do universo da primeira  Guerra Secreta retornaram também com um dragão fêmea  para Lockheed Por razões desconhecidas, uma vez na Terra, a fêmea se tornou gigantesca e atacou Tóquio. Shiro foi alertado e mais uma vez ajudou o exército e os X-men a enfrentar a ameaça. Nada adiantou e apenas Lockheed conseguiu, conversando ao seu jeito com a fêmea, os dois parecem ter tido uma briga e ela tristemente foi embora.

Anos mais tarde, Solaris foi parar em Madripoor, seguindo a pista de um envenenamento com Granizo, uma droga que havia matado toda uma cidade através de contaminação com a água. Lá se encontrou com os Novos Mutantes e enfrentarem a Frente de Libertação Mutante e seu líder, Conflyto.

Em outra aventura, nas Ilhas Sakhalin (na divisa entre Japão e Sibéria), russos e japoneses investigavam um estranho poço. O Governo japonês enviou Shiro para ajudar (lá ele testou seu novo uniforme, que na verdade era uma armadura que focalizava melhor seu poder). Na verdade o poço era um portal de onde surgiram alienígenas que com certeza matariam Shiro se os X-Men não tivessem intervindo. Solaris juntamente com a equipe foi arrastado para outra dimensão e acabaram descobrindo que Mikhail Rasputin, o irmão mais velho de Colossus, estava vivo.

solaris_90

4-Tropa Alfa – Meses depois, Shiro estava perdendo o controle de seus poderes. Devido ao forte sentimento antimutante do governo japonês, ele foi aprisionado, mas graças a ajuda de Wolverine, conseguiu fugir. Desorientado, ele seguiu os conselhos do amigo e foi pedir ajuda ao Departamento H. Ele tentou entrar no Canadá passando pela fronteira dos Estados Unidos, mas foi impedido e interceptado pela Tropa Épsilon (equipe de batedores que apoiam as missões especiais canadenses) que o levou até sua base e assim, enquanto se tratava,Sunfire-Darksun7 se tornou um membro da Tropa Alfa. Depois de várias missões com o grupo, ele estava descontente com o trabalho da agência canadense e a coisa piorou quando ele não conseguia mais controlar-se devido a um envenenamento radioativo o que fez o mutante abandonar o Canadá e os Alfas (Não publicado no Brasil).

5- Big Hero 6 – Ele voltou novamente ao Japão para ali terminar seus dias mas encontrou uma equipe de heróis japoneses: a Big Hero 6, financiada pela Giri Industrial Corporation, nesta equipe Shiro luta ao lado de seu primo, o Samurai de Prata e enfrentam Earthwraight (Não publicado no Brasil).

Regressando novamente ao Departamento H, descobriu que a causa de sua enfermidade era proveniente das experiências lá sofridas que colocaram em conflito seus poderes atômicos. Dessa maneira ele abandonou definitivamente a Tropa e voltou para o Japão e ao Big Hero 6 onde se recuperou.

BigHero6-solaris

6-  Meses depois descobriu ser um dos Doze (uma das profecias deixadas pela falecida Sina) sendo raptado por Apocalipse, Shiro foi parte fundamental para a derrota do vilão.

Participou de uma formação improvisada de X-Men, que tinha como intento derrotar Magneto que pretendia a supremacia de Genosha perante o mundo e havia sequestrado o mentor da equipe. Por causa da inexperiência de muitos que acompanhavam a missão, a batalha foi ganha co  muita dificuldade. Ele mais uma vez abandonou a equipe, mas dias depois aceitou a oferta de ser um associado, participando da Corporação X, uma organização de busca e resgate de mutantes). Ele auxiliou na filial de Mumbaí , na Índia, até  o fim da Corporação X com após o Dia M.

7- Pernas amputadas: Solaris perdeu suas duas pernas ao enfrentar Lady Letal, solaris sem pernaas garras afiadas da vilã deceparam as duas pernas com um único golpe, enquanto Solaris estava se recuperando de seu grave ferimento, Vampira absorve seus poderes permanentemente para enfrentar Lady Letal.

Solaris foi levado por uma agencia governamental japonesa até Aspen para ser atendido pelo melhor especialista em próteses do mundo mas Solaris preferia morrer a usar pernas de plástico. Foi quandoSunfire-XMen(BlindedByTheLightpt2)-Spz Apocalipse
interviu e ofereceu poder e suas pernas de volta, Shiro aceitou de imediato.

8- Cavaleiro do Apocalipse: Shiro foi levado a esfinge de Apocalipse onde foi acorrentado e encarcerado brutalmente, Shiro ouvia os gritos de Gazer que estava no processo de transformação para cavaleiro Guerra. Shiro teve a chance de fugir quando atacou Ozymandias e se libertou, mas retornou para salvar Gazer. Shiro foi pego por Apocalipse e levada para a maquina de criação.

solaris_cavaleiro

Transformado em Fome, Apocalipse o fez atacar a mansão Xavier.

9- Carrascos: Shiro e Gambit estavam tendo dúvidas sobre Apocalipse, eles foram abordados por Sr. Sinistro que estava construindo um exército de mutantes para encontrar os Diários da Sina.

Seguindo Sinistro, Gambit e Shiro tiveram uma lavagem cerebral e foram purificados dos danos causados por Apocalipse, mas apenas com o suficiente para eles trabalharem para ele. Durante seu tempo como Carrasco, Shiro ao lado de Gambit atacaram Cable que deixou a impressão que eles o tinha assassinado. Eles lutaram contra os X-Men em numerosas ocasiões, e junto com os Carrascos, ajudou a matar os Purificadores, quando iam atrás do primeiro bebê mutante nascido após o Dia M.

Sunfire-Darksun7

Durante a batalha final para pegar o bebê na Ilha Muir, Solaris foi nocauteado enquanto a maioria dos outros Carrascos morreram ou escaparam. Ele foi visto inconsciente por Bishop que usou seus poderes para livrar Solaris do domínio do Sr. Sinistro.  Quando acordou, viu que a batalha tinha acabado. Shiro voltou para o Japão e desistiu de sua identidade de Solaris.

10- Vingadores: Depois de se recuperar de seu domínio sombrio e, confuso com tudo que passou, começou a se embriagar. Wolverine o convida para uma equipe de Vingadores que integra boa parte de mutantes. Wolverine acha que ele é um integrante importante por ser rude e sempre falar o que quer.

uncanny-avengers-full

Na apresentação pública como Vingador, a equipe foi atacada por Ceifador.

Depois, durante o ataque dos gêmeos sucessores de Apocalipse, evitou que os destroços da nave Zênite caísse sob o Rio de janeiro, sendo aplaudido pela população.

50e6399d5ed69

Citações:
aspasSim, meu tio! Eu vingarei o mal incalculável cometido contra meu povo, neste lugar, há anos atrás! Eu esmagarei o eterno inimigo… humilharei os malditos… ou meu nome não é Shiro Yoshida!” Uncanny X-Men #64 (1970)

( Ajude o site com alguma citação interessante do Solaris, seguida da edição )

Edições Importantes:

. Atos criminos com Vampira, Mistica e Ponto Cego – (Rogue #10, 2005); No Brasil – Vampira #4 (2006), Ed. Panini
. Ataca o Capitólio, vs X-Men (X-Men #64, 1970); No Brasil – Almanaque Marvel #1 (1979), Ed. Rge; O Incrível Hulk #96 (1991), Ed. Abril;
. Com Dragon-Lord, vs Namor (Sub-Mariner #52-54, 1972); No Brasil – ??
. Com Homem de Ferro vs  Mandarin & Ultimo (Iron Man #68-70, 1974); No Brasil – ??
. Curto período nos X-Men (Giant-Size X-Men #1/X-Men #94, 1975); No Brasil – Super Aventura Marvel #16 (1983), Heróis da Tv 2ª Série #109-110 (1988), X-Men Classic #1 (1993), Wolverine #100 (2000), Ed. Abril; Coleção Histórica Marvel: Os X-Men #2 (2014), Ed. Panini;
. Com os X-Men, vs Moses Magnum (X-Men #118-120, 1979); No Brasil – Almanque do Hulk #09 (1982, Ed. RGE) Republicado em Edição Histórica X-Men #1 (2001, Ed. Mythos)
. Com Senhores do pacífico, vs Namor (Avengers West Coast #71 e 74, 1991); No Brasil – ??
. Socorrido pelo Departamento H, exposto ao Fluido Zeo, deixa o Departamento H (Alpha Flight #1-2, 7-8 e 13, 1997-1998 ); No Brasil – Especial do Mês #2 & X-Men V.1 #131 (1999), Ed. Abril;
. Se alia ao Big Hero 6 (Sunfire & Big Hero 6 #1-3, 1998 ); No Brasil – Não Publicado
. Ativo na Corporação X (New X-Men #133, 2002); No Brasil – ??
. vs Titannus – Marvel Team-Up #4-6 & 8-9, 2005; No BrasilUniverso Marvel v.1 #10-12 & 14-15 (2006), Ed. Panini;
. Pernas amputadas por Lady Letal, poderes absorvidos por Vampira – Rogue #10-12, 2005; No Brasil – Vampira #4 (2006), Ed. Panini;
. Cavaleiro do Apocalipse – X-Men Vol. 2 #183 (2006); No Brasil – X-Men V.1 #66 (2007), Ed. Panini;
. Se alia aos Carrascos – X-Men #200 (2007);  No Brasil – X-Men V.1 #79-80 (2008), Ed. Panini;
. Entra para os Vingadores – Uncanny Avengers #5 (2013); No Brasil – Avante, Vingadores! V.2 #5 (2014), Ed.  Panini;

(Contribuição de Bolivartrask, Bielg e Míssil Guthrie)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

11 Respostas to “Solaris”

  1. missil guthrie Says:

    depois do ataque a washingtom e antes do recrutamento para os x-men:
    DEPORTADO PARA O JAPÃO,SHIRO TORNOU-SE PROSCRITO POR TER DESONRRADO SEU PAI.SE ENVOLVEU COM UM CHEF DO CRIME DO JAPÃO CHAMADO LORDE DRAGÃO DE KRAKINOWA,Q PRETENDIA RESTABELECER O JAPÃO COMO UM NAÇÃO DOMINANTE NO MUNDO.ELE MANDOU SOLARIS ATACAR UM NAVIO CARGUEIRO AMERICANO,O Q LEVOU SOLARIS A ENTRAR EM CONFLITO COM NAMOR.VENDO A GRAVIDADE D SEUS ATOS SHIRO SE ALIA AO ATLANTE E DERROTA LORDE DRAGÃO.TENDO REDIMIDO SEUS CRIMES SOLARIS FOI NOMEADO PROTETOR DO JAPÃO.

  2. Layla Miller Says:

    Vale a pena citar que o Selvagem baleou o Solaris quando ele não quis se unir à Arma X. Teoricamente, isso o teria matado. E não faço idéia de como ele retornou dos mortos, ou se os roteiristas simplesmente ignoraram esse detalhe.

  3. bolivartrask Says:

    Valeu Missil e Layla, vale a pena acrescentar sim
    Sobre o Solaris baleado, ele apenas não morreu, simples assim. uns tiroszinhos é coisa boba. rs

    Eu percebi que os escritores tendem a ignorar da cronologia o que o Frank Tieri escreve. rs É pessoal o negócio, não gostam dele mesmo.

  4. missil guthrie Says:

    ele não foi raptado por apocalypse,aconteceu assim:SOLARIS FOI LEVADO POR UMA AGENCIA GOVRNAMENTAL JAPONESA A UM LUGAR CHAMADO ASPEN.LA DOIS AGENTES O DISSEREM Q O MELHOR ESPECIALISTA EM PROTESES NO MUNDO IA VIM VE-LO.SOLARIS DISSE Q PREFERIA MORRER A USAR PERNAS DE PLASTICO.FOI QUANDO APOCALYPSE APARECEU E DISSE AOS AGENTES Q JA TIRARAM SA PERNAS DE SHIRO,NÃO TIREM SUA DIGNIDADE.APOCALYPSE DISSE A SOLARIS Q PODIA OFERECER PODER E PENAS A SHIRO,Q ACEITOU DE IMEDIATO.
    espero ter ajudado.

  5. bolivartrask Says:

    Aspen, cidade montanhosa do Colorado, EUA ?

    Valeu, adicionei

  6. missil guthrie Says:

    la nos parentes conhecidos vc esqueceu de mencionar LEYU Yoshida(sola-irma-morta)

  7. missil guthrie Says:

    CAVALEIRO DO APOCALYPSE:depois de aceitar a oferta do apocalypse,shiro foi levado a esfinge deste,onde foi acorrentado e encarcerado brutalmente,shiro ouvia os gritos de gazer(q estava no processo de criação).Shiro teve a chance de fugir quando atacou ozymandias e se libertou,mas resolveu voltar e salvar gazer,q ja estava no processo de criação,pois não atendia mais por gazer mas por guerra.Shiro foi pego por Apocalypse tentando salvar Gazer e foi para a maquina de criação.Apocalypse disse a Ozymandias q esses atos de shiro para proteger e salvar Gazer deviam ser extirpados.Depois da criação,Apocalypse atacou a mansão Xavier,e enviou aos céus SOLARIS já conhecido como FOME.

  8. Lucifer Says:

    “Recentemente Solaris participou de uma formação improvisada de X-Men, que tinha como intento derrotar Magneto que pretendia a supremacia de Genosha perante o mundo e havia seqüestrado o mentor da equipe. Com dificuldade (por causa da inexperiência de muitos que acompanhavam a missão) a batalha foi ganha.”

    Correção: Não foi o Solaris que participou daquela improvisada formação de X-Men para salvar o Xavier, e sim a sua irmã, Solar.

    Essa estória se passa no arco Amanhecer Violento e saiu aqui pela Panini em 2002.

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=x-01101+&esp=&cod_edc=19604

  9. Microheroeman Says:

    lgl.

    Uma boa imagem para cabeçalho ou pro protocolo msmo:

    então, vao postar a imagen?

  10. Matheus Says:

    uma outra curiosidade interessante sobre o uniforme da era do apocalipse:

    para os x-men do magneto, desenhados pelo madureira, dá pra notar que todos os membros (blink, vampira, morfo, creed, magneto e selvagem) tinham aquele “colar” clássico do uniforme do magneto com as bolinhas de adorno

    se inspirar em magneto e usar a máscara com a bandeira do japão são elementos não fazem sentido no uniforme do 616 como cavaleiro do apocalipse
    ainda mais que os outros três cavaleiros seguiam um estilo beeem diferente

    não sei foi o larroca que adaptou o visual ou se foi editorial, mas foi infeliz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: