Prodígio

by

Info/ Curiosidades

Prodigy – Nunzio DeFilippis e Christina Weir
Primeira Aparição:
Nome – David Alleyne
Outros Nomes-
Nacionalidade- Norte Americana (Chicago, Illinois, EUA) (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Ativo – Sem poderes

Poderes Mutantes: Mimetismo temporário de conhecimentos e habilidades.

Poderes e habilidades Absorvidos:
– Artes marciais absorvidas de todos os X-Men, o que inclui proficiência em judô, ninjutsu, kenjustsu, jiu-jitsu, entre outras, o que o levou a formar um estilo próprio
– Conhecimentos de medicina absorvidos do Fera
– Conhecimentos de informática avançada combinados de Kitty Pride e Sábia
– Níveis universitários de diversas ciências, como biologia, química, matemática, etc.
– Variada gama de conhecimentos inúteis, como jogos, piadas, etc.

Equipamentos: óculos, visores

Habilidades-

Características Psicológicas-

Características Físicas-
Pele negra e características típicas de sua etnia.

Outras características: gosta de jazz, bissexual.

Afiliações- Academia X, Novos Mutantes (2), Novos X-Men, Jovens Vingadores

Base de Operações- Instituto Xavier, Graymalking, Ilha Utopia

Ocupação- Estudante

Parentes Conhecidos:
Pai – Nome desconhecido
Mãe – Dorothy Alleyne
>> Irmã – Kim alleyne

Relacionamentos: Faísca, Hulkling (um beijo)

Biografia:
1-Academia X: O mutante David Alleyne foi para o Instituto Xavier apenas para estudar e não para ser um herói. Seu sonho era se formar e cursar faculdade em Harvard, mas descobriu que esta faculdade não aceita alunos da Escola de Xavier, seus pais pensaram em transferi-lo para poder realizar seu sonho mas David decide continuar na escola com alunos mutantes, que passam pelos mesmo problemas e preconceitos assim como ele. Decide cursar qualquer outra faculdade que o aceite como é.

Josh Foley (agora conhecido como Elixir) é seu companheiro de quarto, David o odiava por Josh ter sido a vida inteira o menino popular que caçoa das minorias e de ter participado do grupo anti-mutante chamado Carniceiros antes de descobrir seu poder. Mas com o tempo, suas desavenças foram acabando e se tornaram grandes amigos.

Porém, a ex-namorada de Josh, Feromona, para tentar causar ciumes, usa seus poderes em David para ele a beijar na frente de Josh. Quando David percebe a manipulação, se revolta com Feromona a quem ele considerava uma grande amiga.

David se sentia atraído pela sua grande amiga Noriko (Faísca) mas se afasta dela ao ter uma premonição em que ele tinha casado com Noriko e a assassinado. David não conta da premonição e acaba surgindo um clima chato entre eles. Noriko o chama para conversar e o papo termina num longo beijo. E os dois começam a namorar.

2- Sem Poderes: David Alleyne perde seus poderes no evento conhecido como Dia M mas permanece no Instituto pois, além de seus pais não o quererem de volta, quis ficar com Faísca . O que acabou salvando a sua vida pois uma boa parte dos alunos sem poderes foi assassinada pelos Purificadores quando saíam da mansão.

Preocupada com a segurança de David, Noriko queria que ele saísse da Mansão e fosse para um lugar mais seguro e beija o Satânico na frente dele para deixá-lo com ciumes.

3 – Novos X-Men: Mas o resultado não é o que ela esperava, as irmãs Stepford fazem David recuperar todos as habilidades absorvidas anteriormente. Agora,  mesmo sem poderes, David não está mais indefeso. Prodígio derrota Satânico com os conhecimentos de arte marcial israelense absorvidos anteriormente. Prodígio termina com Faísca e permanece na mansão.

Elixir cura a visão debilitada de David Alleyne que nunca mais precisará usar óculos. E logo em seguida, David Alleyne e os Novos X-Men são tragados para o limbo, onde David teve o seu coração arrancado pelo demônio Belasco, Elixir reconstrói o coração inteiro, utilizando os conhecimentos absorvidos do Fera antes mesmo de ocorrer algum dano cerebral em Alleyne.

Ele ajudou na batalha contra um gigantesco Predador X e logo em seguida os X-Men foram desfeitos.

4- Prodigio vai para São Francisco junto com o restante dos X-men quando Ciclope transfere a equipe para um novo quartel general e permanece lá apesar de não ser mais membro ativo em nenhuma equipe, ajudando Fera a decodificar códigos Skrulls e a reconstruir a Cérebra.

Continuou sem participar de equipes na Ilha Utopia, mas ajudou a criar uma proteção para a ilha durante um ataque de Bastion.

E quando tiveram a oportunidade de retornar a escola, Prodígio decidiu ficar em Utopia.

3- Jovens Vingadores: Até que David recusou qualquer filiação com alguma equipe mutante, pois sentiu-se usado desde o início, mesmo com Transônica pedindo-lhe para voltar. Em vez disso, ele se juntou a uma empresa que contrata super-humanos. Lá, ele conheceu Tommy Shepherd, também conhecido por Célere dos Jovens Vingadores, e começou a perguntar sobre um misterioso disjuntor desgastado do uniforme do Patriota. Célere é raptado pelo Patriota. Em seguida, ele procura e encontra e equipe Jovens Vingadores e informou-os da situação. Ele foi preso numa dimensão, juntamente com Hulkling. Na dimensão, David beija Hulkling.

 

Citações:
aspasE a propósito Nori.. Está tudo acabado.

aspasSe é para ser um alvo, eu quero ser um que revida.

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Lockheed Pryde)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

10 Respostas to “Prodígio”

  1. Layla Miller Says:

    Poderes e habilidades Absorvidos:
    – Artes marciais absorvidas de todos os X-Men, o que inclui proficiência em judô, ninjutsu, kenjustsu, jiu-jitsu, entre outras, o que o levou a formar um estilo próprio
    – Conhecimentos de medicina absorvidos do Fera
    – Conhecimentos de informática avançada combinados de Kitty Pride e Sábia
    – Níveis universitários de diversas ciências, como biologia, química, matemática, etc.
    – Variada gama de conhecimentos inúteis, como jogos, piadas, etc.

  2. bolivartrask Says:

    Valeu mesmo, Layla, pelas contribuições \o/

  3. Mishtall Says:

    Fala aí, galera! Eu fiquei sem ler as revistas mutantes por muito tempo e gostaria de saber como o Prodígio fazia para absorver os poderes: se era por toque ou proximidade (se for a 2ª opção, qual era a distância necessária para a absorção?). Me respondam, também, se os conhecimentos que ele absorve são permanentes ou temporários e se entre os conhecimentos absorvidos incluem informações relacionadas às lembranças humanas, como, por exemplo, algum objeto que ele esteja procurando e que uma determinada pessoa saiba onde está. Um abraço!

  4. Lord Seph Says:

    até onde eu me lembre ele não “Absorvia” conhecimento propriamente dito, ele apenas observava algo e de alguma forma aprendia a usar aquilo que viu.

    tecnicamente é permanente, mas ele perdeu tudo (ou deveria ter perdido) no Dia M, mas ele readquiriu algumas habilidades e conhecimentos (como artes marciais)

  5. rodrigo Says:

    falta colocar nos relacionamentos o beijo entre ele e feromona

  6. Emma Frost Says:

    O Prodigio apenas absorvia temporariamente os conhecimentos das outras pessoas/mutantes e isso so durava enquanto a pessoa estivesse perto dele, pois quando a pessoa saia ele perdia os conhecimentos. O poder de absorver conhecimento foi dito pela Emma Frost como uma forma limitada de telepatia. Isso tudo antes do dia M.

    Faltou dizer sobre o sonho que David teve proporcionado pela Emma, onde no sonho, ela dava a ele uma melhoria em seu poder, onde ele passava a poder absorver os conhecimentos permanentemente – mas que era apenas um sonho.

  7. Emma Frost Says:

    *editado por conter spoilers*

  8. Pol Says:

    Afiliações Jovens Vingadores. Coloca ai.
    E o site ta de parabéns.

  9. rodrigo Says:

    Quando ele entrou pros Jovens Vingadores ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: