Gentil

by

Gentle – Craig Kyle, Cris Yost e Mark Brooks, 2006
Primeira Aparição:
New X-Men vol. 2 #23

Nome – Nezhno Abidemi
Outros Nomes- Não possui
Nacionalidade- Wakandano (Wakanda, África) Terra 616
Raça – Mutante
Status- Inativo (Poderes ativos)

Poderes Mutantes:
Ampliar o sua massa muscular a níveis extremos
– Sua força aumenta a cada vez que usa seu poder.
– Força de proximadamente 100 toneladas
– Não pode sustentar sua forma por muito tempo, corre rsico de vida a cada vez que usa seu poder.

Outros Poderes: Não possui

Equipamentos:
Faixas de vibranium adornando o corpo – serve para drenar a energia excessiva, quando utiliza seu poder essas faixas brilham.

Habilidades– meditação

Características Psicológicas- Calmo e espiritual

Características Físicas- Negro com traços típicos de sua etnia, exceto por seus olhos azuis.

Outras característias –

Afiliações- Academia X: Esquadrão da Tempestade

Base de Operações- Instituto Xavier

Ocupação- Estudante

Parentes Conhecidos:

Irmão – N’baku

Relacionamentos: Nenhum revelado

Biografia:

1-Origem: Filho de pai russo com mãe Wakandana, Nezhno nasceu em Wakanda, terra conhecida por ser governada pelo Pantera Negra e por ser riquissima em Vibranium. Material esse utilizado, entre outras coisas, para aliviar vários tipos de doenças ao derretê-lo aplicá-lo sobre a pele.

Como o poder que Nezhno possui de ampliar sua massa muscular é extremamente nocivo para sua saúde e pode até levá-lo a morte, recebeu o tratamento com vibranium em sua pele amenizando assim seus problemas de saúde.

Sua mutação fez com que a pintura unisse com a carne, ligando-se aos seus músculos, segundos os xamãn isso seria o sinal dos deuses.

2-Instituto Xavier: Quando foi para o Instituto Xavier foi convocado para o esquadrão de Tempestade, sempre foi muito distante dos outros alunos. Apesar de seu poder, é obrigado a ser uma pessoa calma, que não gosta de violência e precisa meditar constantemente. No Instituto aprendeu um pouco de auto-controle e técnicas mentais.

Depois do Dia M, muitos estudantes perderam seus poderes, o que causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola sendo substituída por uma equipe chamada Novos X-Men. Nezhno foi um dos 27 estudantes do instituto que continuaram com poder, Emma Frost organiza um confronto entre os estudantes ainda com poderes para avaliar quem seria convocado para os Novos X-Men. Gentil não foi convocado para a equipe e provavelmente não era de seu interesse. Nezhno não gostava das conversas vazias dos outros alunos e das constantes interrupções.

Nezhno estava meditando enquanto Olhos Vendados contava uma assustadora história sobre Illyana Rasputin, Belasco e o Limbo para os outros estudantes. Até que Nezhno e os estudantes realmente são tragados para o Limbo descrito pela misteriosa vidente.

Mesmo correndo risco de vida, Nezhno usou seu poder duas vezes: Uma para proteger Fada do de N’astirth, ferindo o demônio com um poderoso soco; e a outra para para defender seus aliados enfrentando as hordas demoniácas de Belasco.

Depois, ao voltar a mansão, mostra ter conhecimento e um grande respeito pela diversidade cultural ao repreender a Fada por generalizar chamando de burqa a abaia e o véu niqab de , logo em seguida, ele explica as duas que as faixas de titanium que drenam a sua energia corpórea cada vez tem menos resultado pois seus poderes ampliam sempre que Nezhno o aciona, aumentando o risco de vida a cada utilização de seu poder.

2.3- Complexo de Messias: Quando os Sentinelas da Uni foram reprogramados e atacaram a Mansão, Nezhno usa novamente o poder para neutralizar os robôs mas acaba caindo inconsciente pelo esforço. Pouco depois de se recuperar usou seu poder novamente para tentar segurar o Predador X.

3-Wakanda: As equipes mutantes se desfazem após o tiro que Xavier recebeu e todos acharem que está morto, além da mansão estar completamnete destruída. Nezhno então voltou a sua terra natal junto com Tempestade em um janto enviado por Pantera Negra que lhe preparava as boas vindas.

Nezho foi levado para avaliarem sua saúde quando constataram que piorou durante a estadia na Mansão X por estar constantemente tendo que utilizar seus poderes. Suas pintaras de vibranium não estavam mais contendo seus poderes, o obrigando a fazer novas tatuagens.

Em Wakanda, o preconceito com mutantes não é grande mas a xenofobia sim. E Nezhno sente na pele por não ser aceito por ser filho de russo.

Nezhno usa seu poder mais uma vez, dessa vez para salvar a vida de um garoto em que ele descobre em seguida que era seu irmão, mas sua mãe não aceita Nezhno como filho.

Nezhno passa a sentir falta dos interrupções constantes e das conversas vazias dos alunos do instituto.

Citações:

(Ajude o site com alguma citação de Gentil seguida da edição)

Edições Importantes:
. Nome revelado – (New X-Men #23, 2006) No Brasil – ??
. Codinome revelado – (New X-Men #38, 2007) No Brasil – ??
. Poder revelado – (New X-Men #39, 2007) No Brasil – ??
. Retorna a Wakanda (X-Men: Divided We Stand #1, 2008) No Brasil – X-Men #97 (2010, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

2 Respostas to “Gentil”

  1. Carlos Says:

    A primeira aparição dele foi em New X-Men vol. 2 #23 nos EUA que foi em 2006

  2. André Says:

    corrijam de “rsico” para: “risco”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: