Sentinela Ômega

by

Omega Sentinel – Chris Claremont e Brett Booth, 2000
Nome –
Karima Shapandar
Outros Nomes-
Ocupação- ex-policial
Nacionalidade- Indiana (Terra 616)
Raça – Ciborgue
Status- Ativa

Poderes:
Componentes biônicos integrados ao corpo em nível genético que lhe confere inúmeras habilidades como:
– Disparar rajadas de plasma
– semi-invulnerabilidade
– Força super-humana
– Acessar tecnologias

Equipamentos:
Já mostrou possuir equipamentos variados:
– Canhões, botas à jato, lâminas, hologramas, facas de Plasma, Lança-Redes

Habilidades- Treinamento policial

Características Psicológicas-

Características Físicas- pele escura, tipicamente indiana.

Outras característias: Religião Hindú, Vegetariana

Afiliações- Operação Tolerancia Zero – Sentinelas Ômega, “Excalibur de Genosha”, X-men, Carrascos

Base de Operações- Instituto Xavier, El Conquistador

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Neal Shaara (Passaro Trovejante III)

Biografia:

1-Origem:
Em sua terra natal, a policial Karima Shapadar trabalhava na Academia de Polícia de Bombaim, onde trabalhou com Neal Shaara quando ele investigava o desaparecimento de seu irmão. Durante este tempo, os dois tiveram um romance até que Neal foi seqüestrado a mando de Bastion para integrar na equipe de ciborgues super equipados, a arma mais avançada para a aniquilação mutante, conhecidos como Sentinelas Ômega. O irmão de Neal já tinha sido transformado em um Sentinela Omega, e o mesmo destino o aguardava, mas os poderes mutante de Neal manifestaram-se nesse momento.

O irmão de Neal superou o controle do programa e foge com Neal, mas morreu nesse processo assassinado por Karima, que também foi raptada pela Operação Tolerância Zero e transformada em sentinela omega.

Como todos os ciborgues de lá, Karima ganhou implantes cibernéticos e de nanotecnologia, entretanto, externamente ela permanecia como uma humana normal, tendo sua armas armazenadas dentro de seus membros e dorso.

2-Genosha:
Meses mais tarde, Karima foi capturada, por um grupo de magistrados de Genosha que a usaram no extermínio dos mutantes remanescentes do país, mas em acidente ela acabou sendo salva por Magneto e pelo Professor X, os dois mutantes descobriram quem ela era e, em um trabalho conjunto, reprogramaram-na para ignorar suas diretrizes e resgatar sua antiga mente humana. Assim ela retorna a ter sua moralidade e personalidade humana

Karima e Callisto derrotam Homem-Doce aparentemente matando-o.

3-X-Men:
Depois do Dia-M, Karima recebeu uma aflita chamada telepática,  ela seguiu-a à clínica de Fordyce, onde foi capturada e desmontada parcialmente. Meses mais tarde os X-Men salvaram-na e assim como a Lady Mental.
Karima foi levada para o instituto onde Fera a reparou o quanto pode. Entretanto, os braços permaneceram com a superfície externa metálica. Logo após seu reparo interno ter sido concluído, Foi convocada por Vampira para integrar sua polêmica equipe de X-Men que, além de Karima, possuiam outros antigos X-vilões. Na luta contra Hecatombe, uma arma  viva dos shi’ars que captura almas, Karima sofreu avarias, assim como seus conpanheiros de equipe, indo para Coldecot Mississipi, mansão de Mística e antigo Lar de Vampira, onde foi possuída pela entidade psiquica mutante conhecida como Malígna, e desde então atua junto com os Carrascos se rebelando contra os X-Men.

4-Carrascos:

Os Carrascos, que foram reforçados porGambit, os novos Acólitos de Exodus e pelos vilões admitidos na equipe de Vampira; agora procuram o primeiro bebê mutante nascido após o Dia M, batendo de frente com Cable e os X-Men.

Malígna prova que não sabe usar o corpo da Karima ao enfrentar seus adversarios no corpo-a-corpo ao invés de usar seu poderoso arsenal. Estava derrotandoFada, quando  que a derruba com a adaga espiritual. Aparentemente o ataque de Fada retirou a possessão de Malígna.

Depois da derrota dos Carrascos e Acólitos, Charles Xavier foi atingido com um tiro que perfurou seu cérebro. Karima e os Acólitos levam Charles para um lugar seguro onde podem salvá-lo, graças aos poderes de Tempo.

Citações:

 

Edições Importantes:
.Primeira aparição (X-Men Unlimited vol. 1 #27, 2000) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

Uma resposta to “Sentinela Ômega”

  1. luke rand Says:

    o protocolo dela esta otimo, porem necessita de + imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: