Caçador de Escalpos

by

Info/ Curiosidades/

Scalphunter– Chris Claremont, John Romita Jr. e Dan Green,
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #210 (1986)
Nome: John Greycrow
Outros Nomes: Escalpelador
Nacionalidade: Comanche, Nativo Norte-Americano (Texas, EUA) Terra 616
Raça: Mutante / Clone
Status: Possivelmente substituido por Clone

Poderes Mutantes:
Technocriador
– Reconfigura a estrutura de qualquer aparelho tecnológico em mãos.

Fator de Cura

Outros Poderes: Não possui

Equipamentos:Vestimenta metálica com vasto armamento

Habilidades: Ótima pontaria

Características Psicológicas: Cruel, não tem pena ou compaixão com suas vítimas

Características Físicas: Traços típicos de nativo Norte-Americano

Outras Característias: O mais leal a Sinistro

Afiliações: Carrascos, 198

Base de Operações:

Ocupação: ex-soldado, Cozinheiro de um trailer-restaurante

Parentes Conhecidos: Não revelados

Relacionamentos: Arco Voltáico

Biografia:
1-Origem: O psicopata colecionador de escalpos John Greycrow durante a Segunda Guerra Mundial foi condenado a morte por assassinar e escalpelar oito soldados aliados. Inclusive, sua execução foi assistida e teve seu aval do herói de guerra Nick Fury.


John sai de uma cova na terra depois do ser alvejado pelo pelotão de fuzilamento e enterrado, e é abordado por Sr. Sinistro que o estava esperando por ter grandes planos pra ele. John Greycow se torna o Caçador de Escalpos e passou a ser o primeiro e mais fiel capanga de Sinistro.

Durante a guerra do Vietnã, acompanhou Sinistro para que ele continuasse suas experiências genéticas por lá, e lá Greycow conhece Dentes de Sabre que passava suas férias lá esquartejando prostitutas.

2- Carrascos: Quando Sinistro planejou criar os Carrascos para assassinar os Morlocks, chamou Gambit para selecionar a equipe porém Dentes-de-Sabre provavelmente foi selecionado por Greycow.

Antes mesmo do Massacre planejado por Sinistro, Greycow mata um grupo de jóvens morlocks, os filhos da mutante Annalee. Caçador de Escalpos, Arpão e Prisma são ordenados por Sinistro a assassinar Madelyne Pryor e mesmo percebendo que estava grávida, Caçador e Arpão atiram nela deixando-a em coma.

2.1-Massacre de Mutantes: Gambit conduziu pelo menos um grupo de carrascos nos túneis de Morlock. Entretanto, Greycow estava com o outro grupo que encontrou o esconderijo Morlock seguindo a morlock Tommy até ela entrar nos túneis, onde a matam.

Arrasa Quarteirão, Dentes de sabre, Vertigo, Arco Voltáico, Caçador de Escalpos e Embaralhador

Os Carrascos: Arrasa Quarteirão, Dentes de sabre, Vertigo, Arco Voltáico, Caçador de Escalpos e Embaralhador

Os X-Men interferem tentando salvar os Morlocks da chancina mas não sem sair com grandes feridos na batalha.

2.2- Clonados: Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte. O que torna difícil saber quando é um clone e quando não é a partir do massacre de mutantes.

Ele, Arco Voltaico e Dentes de Sabre preparam uma emboscada para a carrasca Malícia – que dominava o corpo de Polaris – porém Malícia derrotou os 3, e assim Malícia se tornou lider de campo da equipe.

Os X-men (Sob a influencia dos demônios do Limbo) matam Maré Selvagem, Arpão e o Caçador de Escalpos (provavelmente todos clones).

Anos depois John Greycow convoca novamente Dentes-de-Sabre, dessa vez para derrotar seu mestre e os Hans, sua mais nova criação, uma maquina de combate mutante evoluída geneticamente que Sinistro tanto pesquisou para criar, John Greycow se sentiu ameaçado temendo estar obsoleto depois de mais de meio século trabalhando para seu mestre. Porém Dentes de Sabre derrotou a orda de Hans descobrindo uma falha neles. Sinistro abandona este projeto e Caçador continua a trabalhar para ele.

3- Pós Dia-M: Somente Greycow, Arco Voltaico e Prisma permaneceram com seus poderes pós o Dia M (O que talvez possa significar que os Carrascos que aparecem posteriormente são todos clones.) Caçador de Escalpos junto com Arco Voltaico ficaram acampados nos terrenos do Instituto Xavier com outros mutantes refugiados que ficaram conhecidos como os 198.

4- Complexo de Messias: (Ajude o site com o resumo do Caçador de Escalpos no Complexo de Messias)

5- Divididos Venceremos: Em algum lugar do Oeste Americano, John Greycow (ou um clone) , longe do crime, passou a trabalhar em um trailer-restaurante. Um padre vinha sempre almoçar lá; na verdade o padre era o Noturno com um indutor de imagens, e depois de dar uma surra nele pela participação do Caçador na equipe do Sinistro, ele fala que poderia matá-lo mas que isso só resultaria em mais um clone pipocando por aí, discutiu a reprodutibilidade técnica e termina perdoando o Caçador pelos seus pecados e dando a ele uma chance de cultivar sua própria alma, livre dos pecados dos seus corpos originais.

6- Preso na Utopia: E, pelo jeito, apanhar no próprio trailer virou rotina pro Caçador de Escalpos.  John Greycrow estava em seu trailer e é surpreendido por Encéfalo, Capanga, Golpe, Verre e Betty Balanço, John é nocauteado e é sequestrado, preso sobre cinco Predadores X, Encéfalo faz uma proposta para John, invadir com um avião a Utopia e jogar os Predadores X na ilha, Scott explode o avião, Caçador e quatro Predadores X ficam vivos e vão até a ilha, os X-Men destroem os Predadores X e prendem o Caçado/r de Escalpo na Prisão X.

Citações:

Edições Importantes:

Execução, recrutado por Sinistro – Weapon X #14, 2003 No Brasil – Wolverine #1 (2004, ed. Panini)

. Mata um grupo de Jóvens morlocks – Uncanny X-Men #193 / 211 (retcon) No Brasil – ??
. Primeira aparição – Uncanny X-men #210 No Brasil – ??

(Contribuição de Bruno Mendonça)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: