Voght

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Voght– Scott Lobdell e John Romita Jr., 1993
Nome –
Amélia C. Voght
Outros Nomes- Não Possui
Ocupação- Enfermeira
Nacionalidade- Norte-Americana (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Ativa

Poderes:
Corpo em estado gasoso.
– Precisa se concentrar para manter seu corpo sólido
– Pode converter em névoa qualquer outra pessoa ou objeto em seu alcance visual.
– Pode se teleportar a grandes distâncias.

Equipamentos:

Habilidades-

Características Psicológicas- Se envergonha(va) de ser mutante, Tudo que queria era ignorar o fardo de responsabilidade de seus poderes.

Características Físicas- Cabelos ruivos

Quando em estado gasoso, normalmente é mostrada como uma fumaça rosa

Outras Característias –

Afiliações- Acólitos, Carrascos

Base de Operações- Avalon

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Charles Xavier

Biografia:

1-Inicio: Seu corpo transformou em nevoa após a primeira manifestação de sua mutação, a partir daí sua forma humana não foi mais seu estado natural e sim seu estado gasoso, ela faz um esforço enorme para se manter sempre sólida assim como se esforça também para que ninguém saiba disso.

2-Namoro com Xavier: Amélia trabalhava como enfermeira na Índia quando conheceu o paciente Charles Xavier que tinha acabado de perder os movimentos das pernas, Amélia fica feliz de encontrar um outro americano e sempre o ajuda nas fisioterapias, aos poucos a relação que era profissional logo se torna afetiva e passam a morar juntos mas um não sabia que o outro também era mutante. Xavier estava estudando seus primeiros protótipos para a criação da máquina detectora de mutantes chamada Cérebro mas Amélia achou que era uma maquina para caçar e exterminar mutantes até que tudo foi esclarecido quando revelaram sua mutação para o outro.
De volta aos Estados Unidos, o casal se muda para a mansão que Charles herdou de seus pais, mansão essa que logo seria conhecida como Instituto Xavier. Xavier estava obcecado com o sonho de criar um grupo de mutantes onde aprenderiam a utilizar seus poderes. Voght era contra, acreditava que reunir um grupo só causaria mais segregação. Esse discussão chegou ao auge no dia que Xavier recrutou Ciclope, seu primeiro X-Man, Voght se irrita e resolve terminar o namoro. Desesperado, Charles tenta forçar telepaticamente que aceite seu ponto de vista, porém desiste. Amélia, ao perceber o que Charles tentou fazer, lhe dá um tapa e parte da mansão indignada.

679400-xavier11

 

Xavier ficou anos sem revê-la.

3-Acólitos: Anos depois, perdeu toda a sua família para os humanos. AmeliaVoghtAmélia foi recrutada por Fabian Cortez se tornando membro da segunda geração de acólitos. Embora não concordasse com algumas atitudes extremas da equipe, Amélia conseguiu um posto importante na equipe.

Ao ver que o asteróide Avalon está sendo destruído por uma briga entre HolocaustoExodus, Amélia se teleporta para Terra para pedir ajuda a Charles Xavier mas, no momento em que sua forma de névoa passa a assumir a forma humana é acidentalmente atropelada por um carro dirigido por Jean Grey, o que faz o carro inteiro ser engolido no fluxo de teleporte enviando o carro inteiro para o Asteróide. Amélia sai sem nenhum ferimento dessa experiência e avisa a Xavier o que se passa.
O asteróide possui um bloqueio psíquico que impede Xavier de contatar seus pupilos. Para conseguir superar o bloqueio ele teria que se despojar de sua forma física se unindo ao poder de Amélia, isso seria muito arriscado, mas estava disposto a tentar até que Ciclope consegue entrar em contato avisando que eles estão bem. Amélia critica Xavier pelo risco que ele correu à toa. E Xavier diz que faz questão de arriscar a vida pelos seus x-men. Amélia diz que seu ideal exige demais de todos, e que o ideial de Magneto dá uma chance de fugir da realidade. Amélia vira bruma e foge, mais uma vez.

Os acólitos, sem a liderança de Magneto perderam sua identidade, estavam a procura de um novo mestre e o surgimento de Joseph ainda os confunde mais. Alguns, em duvida, resolveram continuar seguindo Fabian Cortez, já outros, seguiram Amélia Voght que os enviou até o verdadeiro Magneto.

4- Genosha:

Quando Magneto assumiu o poder em Genosha, Amelia foi uma das integrantes de seu gabinete.

5-Carrascos/Acólitos:
(ajude o site com essa parte da históia de Voght)

Citações:
aspasImagine que Jesus nascesse de novo apenas para dizer que se tornou satanista” (Sobre a visão de alguns mutantes sobre o Magneto não-mutante. X-Men #89)

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

2 Respostas to “Voght”

  1. Thello Says:

    não foi o Ramos (arrghh) que desenhou essa história da X 88.. ele nem fez nada nessa edição (glória deus)

  2. bolivartrask Says:

    Realmente o meu texto não ficou bem claro… vou tentar refazê-lo… mas na X 88 ela diz estar na batalha da X 87, isso que eu quis dizer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: