Bastion

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

 

Bastion – Mark Waid e Andy Kubert
Primeira Aparição: X-Men vol.2, #52 (1996)
Nome: Sebastion Gilberti
Outros Nomes: Nimrod, Nicholas Hunter, Molde Mestre, Arnold Rodriguez
Nacionalidade: ?? (Terra 616)
Raça: Andróide
Status: Ativo

Poderes:
super-força, Vôo
comando mental dos Sentinelas ômega

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades: Liderança

Características Psicológicas: Possui um grande ódio anti-mutante infundado, mesmo percebendo que não é humano.

Características Físicas: Cabelos grisalhos e pela rósea

Outras Característias:

Afiliações: Amigos da Humanidade, Operação Tolerância Zero (OTZ)

Base de Operações: Quartel General da OTZ (Antiga base dos Caça-Hulk)

Ocupação: Agente do governo dos EUA

Parentes Conhecidos:
Mãe Adotiva – Rose Gilberti

Relacionamentos:

Biografia: (Novas atualizações nessa cor)

1- Origem: Bastion surgiu do amálgama de um Nimrod (então vivendo secretamente como um humano, o pedreiro Nicholas Hunter) com um Sentinela Molde-Mestre. Em seu primeiro e último conflito com os X-Men, a fusão Molde-Mestre/Nimrod foi jogada no Portal do Destino onde, acidentalmente, Vampira também foi sugada junto. Todos que atravessam este portal são julgados e tem o direito a recomeçar uma nova vida.

E foi isso que aconteceu com o robôs, agora com uma forma humanóide, foi encontrado por Rose Gilberti, que nada sabia dele mas o acolheu como um filho. Como todos que atravessam o portal, Bastion não se lembrava quem era e nem o que era. Mas aos poucos o seu ódio por mutantes foi prevalecendo o fazendo se aliar a pessoas poderosas que nutriam desta mesma opnião. Saindo de seu lar adotivo, se aliou a Graydon Creed e ao Senador Miles Brickman e rapidamente passou a ter voz e liderança, estando a um passo da criação da Operação Tolerancia Zero. Antes disso, participou anonimamente de muitos atos cometidos pelo governo contra os mutantes antes da operação, tais como: a criação do segundo X-Factor, o sequestro e posterior contratação do mutante Visionário, e a criação do Caçador.

2-Operação Tolerancia Zero (OTZ):

2.1-Início: Começou a criar a sua versão dos Sentinelas, conhecidos como Sentinela Ômega. Ao contrário dos sentinelas anteriores, esses eram ciborgues- humanos com complexas melhorias cibernéticas- e não robôs andróides. Geralmente utilizava deficientes físicos no projeto sentinela, porém tiveram algumas excessões como a indiana Karima Shapandar.
Bastion apresenta suas propostas de extermino de mutantes a embaixadores de vários países.

Um repórter do Clarim Diário iria publicar uma matéria dizendo que Graydon Creed, o candidato anti-mutante a presidência dos Estados Unidos, era, na verdade, filho de dois mutantes. Essa reportagem poderia comprometer toda a operação planejada por Bastion, que mata o reporter para não afetar seus planos.

2.2- Entra em vigor: Porém Graydon Creed é assassinado durante um de seus discursos, e a culpa cai em cima dos mutantes. Dando o pretexto perfeito para oficializar a OTZ, iniciando assim uma difícil fase para os mutantes.

O professor Charles Xavier se entregou a Val. Cooper com o intuito de se redimir de seu atos como Massacre, mas sua custódia foi transferida à Bastion assim que a OTZ entra em vigor,  dando um tratamento a Charles bem diferente do que imaginou. Enquanto ele estava encarcerado, a operação roubou os bancos de dados dos X-men. Depois, os X-Men também são capturados e confinados .

Enquanto estava efrentando uma equipe improvisada de X-Men formada por Homem de Gelo, Cecília Reyes e Medula, Bastion é interrompido pela SHIELD alegando ter sido revogado todos os direitos e privilégios da Operação Tolerância Zero por medida de Robert Kelly que viu o extremo que sua intolerancia tinha chegado.
As ações de Bastion não são bem vistas, ele é capturado e preso numa câmara de êxtase onde, depois de o analisarem descobrem que ele não é humano.

Depois de recuperar sua memória, dominou o Homem-Máquina e enfrentou Cable mas a S.H.I.E.L.D. consegue prende-lo aprisionando na antiga base dos caça Hulk que é atacada por Morte (Wolverine dominado por Apocalipse) que decapita Bastion.

3- Purificadores: Recentemente, os fanáticos religiosos e anti-mutantes conhecidos como Purificadores pegam a cabeça de Bastion e acoplam em restos sem vida de um Nimrod, gerando uma nova fusão e dando vida a Bastion.

Bastion reuniu o maior número possível de inimigos mutantes, tanto vivos (Donald Pierce, Rainha Leprosa) quanto mortos (Reverendo Stryker, Graydon Creed, Bolivar Trask, Steven Lang, Cameron Hodge), revivendo os mortos e dominando os vivos pelo vírus tecnorgânico retirado de um filho não sentiente de Magus.

640px-X-Men_Legacy_236_0011

Observação:


Para saber o percurso completo do personagem, é necessário ler sobre Steven Lang, Molde Mestre (II) e Nimrod.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

– Corpo destruido (??) No Brasil – X-Men Premium #6 (2001, Ed. Abril)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

3 Respostas to “Bastion”

  1. Ariete Says:

    Bastion está no Presente 616, tentando matar a Messias mutante!

  2. luis carlos Says:

    Muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: