Banshee

by

av_seancassidyInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Banshee – Roy Thomas, Stan Lee e Werner Roth
Primeira Aparição: X-Men (vol. 1) #28 (1967)
Nome:
Sean Cassidy
Outros Nomes:
Nacionalidade: Irlandesa (Country Mayo, Irlanda) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto-Vivo

Poderes Mutantes:
Grito sônico
– Pode utilizar como ataque, tornando poderosas rajadas;
– Usado pra propulsão, o permitindo voar;
– Pode utilizar como radar, como um morcego;

Outros Poderes:

Equipamentos:
-Pistolas

Habilidades:
– Ótima mira com armas de fogo

– tocar piano.

– idiomas: ingles, alemão

Características Psicológicas:

Características Físicas: Ruivo

Outras Característias:
Fumante de cachimbo, tendência a beber demais.
Gosto musical que vai de country a jazz
religiao: Católica (como quase todos de Country Mayo) não demonstra muito sua religiosidade apenas em raros momentos onde dá a entender que acredita em santos e em vida após a morte.
viúvo

Afiliações: Interpol, Fator 3, X-Men, X-Men da Ilha muir, Geração X(líder), Tropa X, Cavaleiros da Morte

Base de Operações: Instituto Xavier, Ilha Muir, Academia Massachusetts

Ocupação: ex-agente da Interpol, ex-agente particular

Parentes Conhecidos:
Esposa (morta) – Maeve Cassidy
>> Filha – Theresa Rourke Cassidy (Siryn / Banshee)
Primo – Thomas Samuel Eamon Cassidy (Black Tom Cassidy)

Relacionamentos: Maeve Cassady(esposa falecida), Moira MacTaggert(namoro longo)

Biografia:
1-Origem: Sean nasceu numa família rica de County Mayo na Irlanda, herdeiro e dono do castelo Cassidy. Apesar de ter descoberto seus poderes mutantes ainda na adolescência, Cassidy escondeu o fato durante vários anos. Apenas seu primo, o também mutante Black Tom, sabia de seus poderes.

Ainda bem jovem, depois de terminar a faculdade, Sean entrou para a Interpol, a polícia internacional.
Durante seus trabalhos na Interpol, enfrentou o mutante russo Arkady. Sean conseguiu prende-lo mas sua parceira Magrite foi morta pelos esporos fatais de Arkady. As autoridades o transformaram na arma russa conhecida como Ômega Vermelho.


A Interpol, numa missão importante e demorada, impediu que Cassidy entrasse em contato com sua família. Por isso, ele não ficou sabendo que sua esposa estava grávida e deu à luz a uma menina. Maeve Cassidy levou o bebê com ela para visitar parentes na Irlanda do Norte quando foi morta numa explosão terrorista. As autoridades não encontraram o corpo da pequena Theresa e assumiram que ela também teria morrido.

Ficou muito perturbado quando voltou da missão e descobriu que sua esposa tinha morrido.  Seus superiores não contaram nada sobre a existência de uma filha. Revoltado, deixou a Interpol e passou a ser um agente particular tendo inclusive se envolvido em atividades criminosas. Foi nessa época que ele adotou o codinome Banshee. Em desses seus primeiros casos recebeu um mandato de prisão de Alisande Stuart da O.A.E, Organização para Acontecimentos Estranhos, porém ela não conseguiu prendê-lo.

2-Fator Três: Foi controlado mentalmente e forçando a ingressar no grupo de vilões chamado Fator Três, liderado por um vilão chamado Senhor dos Mutantes, Os x-men libertam Sean do domínio malígno.

Livre do controle mental, Banshee destroi o traje do Sr. Dos Mutantes, revelando sua verdadeira identidade, ele era um alienígena que queria dominar o mundo através dos mutantes. A partir daí Banshee se torna um aliado dos X-Men.

Assim como outros mutantes, foi capturado pelos Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os Sentinelas .

3- X-Men: Mais tarde, foi convidado a integrar uma nova equipe de X-Men para salvar a equipe original que tinha sido capturados por Krakoa.

Entre os mais velhos dessa segunda geração de X-Men, Banshee foi uma força estabilizadora numa equipe caracterizada pelo individualismo.

Na segunda missão da nova equipe, Pássaro Trovejantepula sobre o Jato do vilão Conde Nefária tentando impedir que  fugisse e para tentar provar sua utilidade a equipe, Banshee desesperado, diz que seus gritos sônicos podiam destruir o Jato à distância, mas John não ouve. Xavier, mentalmente, diz para John sair dali que o avião iria explodir, mas enfurecido, John também não dá ouvidos.

Ele achava que qualquer coisa que fizesse, qualquer um fazia melhor, queria provar seu valor. E rapidamente, sem que Xavier e Sean consigam intervir, o avião explode, Pássaro Trovejante morre na frente de Banshee.
Charles Chavier foi viajar e pediu para Moira MacTaggert ficar como governanta do Instituto Xavier.  Sean esperava uma governanta velha e feia mas se surpreendeu quando a viu.


Além de bela, a equipe logo viu que não era uma mulher qualquer quando ela pegou uma metralhadora para encarar o demônio Kierok. Moira e Banshee começam a namorar, mesmo ela sendo ex de Charles que fingia não se importar.

Banshee e os X-Men enfrentam seu primo Black Tom e seu aliado, o Fanático, no castelo Cassidy. Durante a batalha, Banshee derrota Black Tom.

Sua filha Theresa (futuramente conhecida como Siryn) vai até a Instituto Xavier conhecer o pai e escreve uma carta dizendo que era sua filha, Sean recebe sua filha com muita alegria.

Em um momento descontraído, Moira e os X-men vão acampar quando o canadense Víndix os interceptam, durante a batalha Moira acaba atingida por um raio que ricocheteou em Colossus. Banshee fica enfurecido por ter ferido a mulher que ama e parte para cima do herói canadense. Moira recebe cuidados médicos e logo melhora.

Banshee perde a voz e, consequentemente, seus poderes quando tem suas cordas vocais seriamente afetadas em uma missão no Japão enquanto impedia o vilão Moses Magnum de submerger a terra do sol nascente.

Banshee reencontra Vindix, tenta usar seu poder para atacá-lo e se contorce de dor.

4- Ilha Muir: Após os X-Men enfretarem o Proteusna Ilha Muir, Sean largou a equipe e decidiu continuar por lá, onde poderia trabalhar com seu amor Moira MacTaggert.

Mesmo sem poderes, participava como reserva quando os X-Men precisavam de ajuda. Um caso desses foi quando ele,  Homem de Gelo, Destrutor e Polaris resgataram os X-men que tinham sido sequestrados pelo vilão Arcade.

Acreditando que os X-men estavam mortos (na verdade estavam numa base na Austrália), Moira improvisou uma equipe de X-Men com antigo aliados da equipe, e é claro que Banshee era um deles. Sean foi atacado pelo carniceiro Racha-Cranio com um violento tiro no peito. Precedendo uma sangrenta luta na Ilha Muir entre Carniceiros, Força Federal e os mutantes da ilha Muir. O morlock Curandeiro o cura do ferimento a bala assim como recuperou suas cordas vocais.

5- Busca pelos X-Men: Banshee descobre por Polaris que os X-men estavam vivos. Banshee então convida Forge para realizarem uma busca para achar os X-men. Forge aceita o convite e assim começa uma grande parceria.

Uma piloto chamada Cylla foi contratada pela dupla para levá-los da ilha Kírínos até a Grécia, porém os dois mudam de planos em cima da hora e desistem do voo. Assim que o pequeno jato levanta vo, com a motorista Cylla dentro apenas, é explodido por uma rajada dos Irmãos Fenris.

Os mutantes Callisto, Jean Grey e Colossos (sem memória) foram sequestrados pelos Morlocks liderados por Masque e, no final, eles foram salvos por Forge e Banshee. Mas nenhum se une a dupla.

Os dois vão até o subsolo da mansão Xavier (destruída por Sr. Sinistro) quando TempestadeGambit invadem o local sorrateiramente, eles reconhecem a  Ororo e os dois se aliam a meta de retornar com os X-Men.

Ele e diversos outros heróis vão à ilha de Genosha quando Cameron Hodge manda sequestrar praticamente todos os herois mutantes. No fim, a nova equipe é reunida com a entrada de Logan, Psylocke Jubileu.

6-X-Men:

Os X-men salvam Charles Xavier dos Skrulls e enfrentam o Rei das Sombras.

Banshee junto com Emma Frost ajudam mutantes sem treinamento a não serem assimilados pela Falange.

ragtagxmendisplay

7- Geração X: Sean, junto com Emma Frost, tornou-se o coordenador da Escola para Jovens Superdotados, mentor dos garotos da Geração X

8- Tropa X: Com a morte de Moira MacTaggert pretendia criar uma nova força de milícia mutante usando “vilões regenerados”, a Tropa X. Graças à Mestra Mental, que estava em seu poder e os induzia mentalmente a servi-lo. mais foi manipulado e atacado por Mística que cortou sua garganta e destruiu Paris.

9- Morte: Sean não perdeu seus poderes após o dia M e se recuperou do ferimento da garganta.

Retorna a ilha Muir e descobriu informações sigilosas da falecida Moira sobre Charles Xavier. Enquanto retornava com a informação para entregar ao instituto, soube que  Vulcano estava para provocar um acidente aéreo: o Pássaro Negro iria colidir com um avião de passageiros. Banshee evitou o acidente mas acabou atropelado.

Logan e Kurt presenciaram a sua morte de longe, próximo ao aeroporto onde esperavam com a informação que Sean possuía.

Sua filha não levou a sério a notícia de sua morte por achar que ele retornaria a qualquer momento como todos os super-heróis fazem, entrando em um estado de negação. Foi ao enterro do pai, que foi no próprio Instituto junto com os enterros simbólicos de Petra e Reprise

Com o tempo, Theresa se conformou e aceitou a morte de seu pai. Como homenagem, adotou o mesmo codinome do pai e deu o nome de seu filho de Sean.

10- Volta dos mortos: Mas Theresa não estava de toda errada, realmente oportunidades de retornos a vida são constantes. Ele foi visto em Erebus apostando sua alma. Depois retornou temporariamente como morto-vivo pelo vírus transmodal de Selene e depois, mais uma vez retorna durante a Guerra do Caos.

Mas seu retorno definitivo foi pelas mãos dos Irmãos Apocalipse como Cavaleiro da Morte junto com Daken, Sentinela e Ceifador.

Cavaleirosdamorte

Citações:
aspas Adoro Nova Iorque! Crime! Violência! Paixão! O lugar certo para um homem de ação como eu” (X-Men Anual  #1 Ed. Abril)

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

26 Respostas to “Banshee”

  1. ------ Says:

    Podia explicar melhor o fato dele voar com o grito.

    Na verdade, ele o usa para propulsão, o que o permite voar.

  2. Nemesis Says:

    Na nova revistas dos X-mens deram um balaço na cabeça da Dinamite era pra ela tar aqui viu…

  3. Lord Seph Says:

    mas aqui é o Banshee… a Dyna é em outro protocolo😄

  4. bolivartrask Says:

    E está aqui: https://protocolosx.wordpress.com/2009/03/24/dinamite/

  5. Paulo Essex Says:

    idiomas: ingles, alemão
    Ele interroga uns terroristas em alemão na edição X-Men 16 da Panini

  6. ivani Says:

    e xmen first class ?

  7. x-force Says:

    Outras Mídias: X-Men First Class (2011)

  8. Microheroeman Says:

    Eu ainda não li a saga mais em Manifest Destiny ele não ressucita? Pois o uniforme dele parece o uniforme usado pelos mutantes depois de Complexo messias. (Sabe com um “X” na camisa?)Eu sei disso por imagens da saga.

  9. Wiccano Says:

    Não, não ressuscita. Ele só faz uma aparição relâmpago em Necrosha. A Siryn até já assumiu o manto de Banshee.

  10. Elder Says:

    a morte de banshe foi uma das mortes mais bizarras das hq’s. se ele n tinha perdido os poderes e largou um grito no avião, como pôd ter sido atropelado pelo mesmo? foi um falta d respeito c o personagem.

  11. MagiKoopa Says:

    um grito do Banshee não iria parar um jato que ja estava em uma boa velocidade e foi meio que de ultima hora a tentativa dele

  12. Felipe Says:

    ELE TEM A VER COM O PERSONAGEM QUE PAREÇE NO FILME X-MEN FIRST CLASS?

  13. GBC Says:

    tecnicamente ele aparece no filme x-men origens wolverine sendo um dos prisioneiros de stryker, porque eles tem a mesma aparencia fisica incluindo o cabelo ruivo e ainda o do filmes usava uma coisa pra tapar a boca

  14. GBC Says:

    aonde eu posso colocar a imagem do banshee em x-men-origens wolverine?

  15. Hudson Silva Says:

    Ei eu vi que ele foi ressusitado em outra saga. tava no wikipedia talvez seja falso

  16. Zanog Wagner - Rubens Says:

    Poderiam acrescentar que, quando Sean faleceu, Logan e Kurt presenciaram a sua morte de longe, próximo ao aeroporto, pois o esperavam com a tal informação que Sean tinha

  17. joão vitor Says:

    ele voltou há pouco tempo como cavaleiro

  18. guilherme Says:

    antes de salvar o xavier dos skruls ele luta com os carniceiros e mais importante, luta no programa de exterminio na ilha de genosha quando cameron hodge manda sequestrar praticamente todos os herois mutantes

  19. bielg Says:

    Em guerra dos caos x-men mortos varios x-men voltam a vida para lutar entre eles tavam banshee, moira, 3 homem mutlipo e as irma stepfort liderado pelo passaro trovejante e moira acaba se tranformanto na sina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: