Deadpool

by

av_wadewilsonInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Deadpool – Rob Liefeld e Fabian Nicieza
Primeira Aparição: New Mutants #98 (1991)
Nome:
 Wade Winston Wilson
Outros Nomes: Mercenário Tagarela, Johnny Silvini, Duende Macabro, Mithras, Jack, Wade T. Wilson, Hulkpool, Valete Maluco
Nacionalidade: Canadense [Terra 616]
Raça: Humano (alterado geneticamente)
Status: Ativo

Poderes:

  • Fator de Cura

– Possui o fator de cura mais poderoso de todos os heróis conhecidos
– Cura ferimentos, capaz de colar membros amputados de volta e de crescer dedos e outra partes do corpo
– Retarda o envelhecimento
– Imunidade a diversas doenças e infecções
– Impede o avanço do câncer impregnado em seu organismo (porém não elimina o câncer)
– Possivelmente imortal, pois seu fator de cura já conseguiu trazê-lo de volta a vida
– Em um corpo sadio, seu fator de cura seria fatal. O que impede a criação de clones

  • Imunidade telepática: Suas células cerebrais estão em constante fluxo e regeneração, tornando-o imune a leituras e ataques psiônicos mas não totalmente, já foi controlado pelo Rei das sombras.
  •  Isso também impede um raciocínio eficaz, tornando Wade mentalmente instável.
  • Força, agilidade, resistência e reflexos sobre-humanos

Outros Poderes:

Pool o Vision: Visão distorcida de mundo, devido aos seus graves disturbios mentais.

pool o vision

Equipamentos:
– Diversos tipos de armas de fogo e brancas, incluindo katanas, pistolas, granadas, submetralhadoras, Adagas Sai;

– Dispositivos Holográficos e de Teleporte
– Deslizamento corporal – maquina teleportadora tecnologia do futuro.
– Indutor de imagens.

Habilidades:
– Combate corpo-a-corpo, técnicas ninjas
– Combate com armas brancas e de fogo
– Fluência em japonês, alemão e espanhol.
– Elo teleportacional com Cable (quando um se teleportava, o outro se transportava junto)

Características Psicológicas: Mentalmente instável, possui vários distúrbios mentais causados por sua regeneração cerebral. Seu delírio chega a fazê-lo acreditar que está em uma HQ, conversar com diversas personalidades dentro de sua mente.

deadpool ouve vozes

Características Físicas: Sua pele e rosto são totalmente desformes e cobertas por tumores, não possui cabelo.

Outras Característias:

– Insuportavelmente tagarela e piadista;

– Pansexual, possui o potencial de atração sexual por todos os sexos ou gêneros;

– Adora chimichanga (um prato mexicano);

– Tem medo de vacas e galinhas.

Afiliações: Departmento K – Programa Arma X, Quarteto Terrível [Time de Teste], Landau Luckman & Lake, Programa Arma X (II), Maggia, Heróis de Aluguel, Quarteto Terrível, Matilha, Agência X, Hell House, X-Force (III), Tropa Deadpool.

Base de Operações: Escritório da Agência X, Bea Arthur.

Ocupação: Mercenário

Parentes Conhecidos:
Mãe (morta) – Hailey-Wilson
Pai (morto) – Nome não revelado
>>ex-esposa – Gretchen

>>ex-esposa – Orksa

Relacionamentos: Francie, Sazae, Mercedes Wilson, Gretchen (ex-esposa), Mímica, Morte, Pistoleira, Siryn, Mary Tifoide, Orksa (ex-esposa), Broken Blade, Princesa Teela, Lady Deadpool (um beijo)

Biografia: (Ultimas atualizações em verde)
1- Origem:
Sua mãe morreu de câncer quando ele tinha 5 anos de idade e depois disso, o jovem saiu do controle, se tornou um garoto revoltado com o mundo e sem nenhuma esperança.  Seu pai – que era do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade.

Seu pai morreu assassinado durante uma briga de bar causada por ele e seus colegas.

Após servir ao exército,  tornou-se um mercenário adolescente, que aceitava assassinar apenas aqueles que ele julgava merecedores da morte. Se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho, perdendo sua própria noção de identidade no processo.

Ao ser contratado para matar um homem chamado Wade Wilson (Futuramente conhecido como T-Ray), acabou matando acidentalmente a esposa dele Mercedes Wilson, quebrando sua promessa de não matar pessoas inocentes. Confuso, decidiu adotar a identidade de Wade Wilson.

Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo senhor do crime The Boss para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wilson passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.

De volta a América, Wade conheceu uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle (Mímica) e se apaixonou por ela. Wilson foi posteriormente contratado para assassinar uma operativa cega do governo britânico chamada Althea, também conhecida como Cega Al. O mercenário encontrou o esconderijo da cega e matou todos que estavam lá, mas deixou cega Al escapar. Irritados, os empregadores de Wade resolveram descontar sua raiva em Vanessa, mas essa foi salva por Zoe Culloden, uma empregada da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake, & LeQuare. Culloden colocou Wade sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a ser parte vital de uma potencial ameaça ao mundo.

Após descobrir que havia contraído câncer, Wade rompeu seu namoro com Vanessa não querendo que ela desperdiçasse seu tempo com um homem condenado a morte.

deadpool copycat

Ele chegou até a desistir de seu tratamento de quimioterapia, não desejando prolongar seu sofrimento.

2- Arma X e o surgimento de Deadpool: Wade Wilson encontrou novas esperanças ao trabalhar para o Departamento K, uma organização para desenvolvimento de armas especiais do governo canadense. Ele se tornou cobaia de um programa de desenvolvimento super-humano administrado em parceria pelos governo americano e canadense: o Programa Arma X. Seu câncer foi temporariamente detido graças a implantação de um fator de cura derivado de outro agente do Departamento K, o mutante conhecido como Wolverine. A experiência não funcionou conforme o esperado e o tornou mentalmente instável e terrivelmente desfigurado. Wilson passou a fazer parte de uma unidade secreta de combate ao lado do quase invulnerável Sluggo e dos ciborgues Kane e Slayback. Vanessa afiliou-se ao grupo mais tarde, sob o codinome Mímica, pouco depois de descobrir suas habilidades mutantes de metamorfose.

Durante uma das missões, Wade matou seu companheiro de equipe Slayback. Por causa disso ele foi rejeitado pelo Programa Arma X e enviado a um hospício sob a alegação de que sua condição mental instável era uma ameaça. Entretanto, os pacientes do hospício serviam de cobaias para as excêntricas experiências do doutor Emrys Killbrew e seu sádico assistente Ajax, que efetuavam torturas indescritíveis. Os pacientes do lugar participavam de um jogo chamado “Deadpool”, que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro devido aos testes.

Wade foi submetido a diversas torturas experimentais e, como consequência, engatou uma relação com a entidade cósmica conhecida como Morte. Sua frieza diante da severidade de suas torturas lhe garantiu o respeito dos outros pacientes do hospício. Isso deixou Ajax furioso e ele lobotomizou um dos amigos de Wade que teve que matar o amigo para acabar com seu sofrimento. Contudo, as regras do hospicio diziam que qualquer paciente que matasse outro seria condenado a morte. Ajax, então, arrancou fora o coração de Wilson e o deixou para morrer. O desejo de vingança de Wade era tão forte, que ativou seu fator de cura pela primeira vez e regenerou por completo seu coração, mas não curou suas deformações. Adotando o codinome Deadpool, Wade atacou Ajax e destruiu todo o hospício, liberando os pacientes.

3- Vida de mercenário: Logo após sua fuga do hospício, Deadpool atuou como capanga do chefe do crime Cabeça-de-Martelo, mas logo retornou as suas atividades de mercenário freelancer, elaborando um traje para sua nova identidade.

Sua carreira de mercenário é longa e confusa. Ele já trabalhou como assassino de Wilson Fisk ( o Rei do Crime) e até enfrentou Wolverine quando esse ainda trabalhava para o governo canadense. Em algum ponto de sua carreira e sem nenhum motivo lógico aparente, Deadpool sequestrou cega Al e a manteve prisioneira em sua casa. Toda vez que Al recorria a alguém para tentar fugir, esse alguém acabava morto. Ela, então, foi obrigada a aceitar seu cativeiro.

Alguns anos após sua fuga do hospício, Deadpool, talvez buscando compensação pelas injúrias sofridas nas mãos do doutor Killbrew, recorreu ao governo canadense e foi tratado pelo doutor Walter Langkowski (vulgo Sasquatch). Ele achou que o trabalho com o governo canadense não era adequado para seu temperamento e desistiu de se unir a eles.

Mais tarde, Deadpool foi contratado pelo gênio do crime conhecido como Mago, mas errou o endereço dele e acabou pegando um trabalho para personificar o Duende Macabro. Quando foi novamente contatado pelo Mago, Deadpool se uniu aos vilões Treinador e Constritor numa equipe de recrutamento para o Quarteto Terrível. Quando o plano falhou, Deadpool resolveu voltar a sua posição de assassino do Rei do Crime, mas suas pretensões foram embarreiradas pelo Mercenário. Deadpool, então, passou a frequentar uma pensão para mercenários chamada HellHouse, onde sua classe recebia contratos. Lá ele se estranhou com T-Ray, um mago e assassino com quem antipatizou rapidamente.

Posteriormente, Deadpool conseguiu trabalho com o mercador de armas conhecido como Tolliver, que na verdade era o viajante temporal Gênese, trabalho esse que o reuniu novamente a Sluggo e Mímica. Sem o conhecimento de Deadpool, Tolliver enviou Mímica para personificar a mutante mercenária conhecida como Dominó e espiar os movimentos dos Novos Mutantes. Deadpool contratou uma homem chamado Fuinha para lhe ajudar com seu armamento e os dois logo se tornaram bons amigos.

Após algum tempo trabalhando para Tolliver, Deadpool foi enviado para matar Cable, um soldado mutante do futuro que era na verdade pai adotivo de Gênese. Deadpool acabou sendo derrotado por Cable e os Novos Mutantes.

Pouco depois, Slayback ressurgiu com um corpo reconstituído ciberneticamente e clamando por vingança. Na batalha que se seguiu, Mímica foi gravemente ferida e Deadpool teve que sacrificar parte de seu fator de cura para salvar a vida dela.

deadpool mímica

Posteriormente, Deadpool ajudou Siryn num confronto contra o Fanático e Black Tom Cassidy. Ele acabou se sentindo fortemente atraído por Siryn. Inseguro sobre sua capacidade, Deadpool procura pela Mímica e a encontra namorando Kane. Ele combate Kane e Wolverine, que havia ido verificar o status do ciborgue a pedido de um amigo mútuo. Mais tarde Deadpool acaba sequestrado por cientistas à procura de uma cura para o Vírus Legado e é resgatado por Wolverine e Maverick.

4- Mithras: Deadpool foi procurado por Zoe Culloden, da Landau, Luckman & Lake, que acreditavam que ele estava destinado a ser Mithras, aquele que levaria a Terra a uma Era Dourada. Cético, Deadpool ignorou a proposta de Zoe e foi abatido por uma série de fracassos pessoais, entre eles a alienação de Fuinha e cega Al. Esperando dar um novo rumo a sua vida, Deadpool descobriu que não é fácil deixar a matança para trás e, a pedido dos fantasmas de seus ex-companheiros de Arma X, perseguiu e matou Ajax.

Deadpool ansiava por novos rumos em sua vida quando aceitou a oferta de Culloden, mas descobriu que seu destino era matar Tiamat, uma potencial ameaça a chegada do “Messias”. Ao invés disso, Deadpool acabou matando o Messias quando descobriu que esse não tinha a intenção de trazer a paz a Terra.

5- De volta a vida de mercenário: Tendo perdido seu otimismo na tarefa de se tornar uma pessoa melhor, Deadpool voltou a vida de mercenário. Preocupado com os recentes eventos, ele procurou os conselhos do psiquiatra Dr. Bong, que o aconselhou a trabalhar suas dificuldades em uma luta contra Wolverine. O combate claramente efetivou uma melhora na mente de Deadpool, mas sua psique foi abalada pela ressurreição de Mercedes Wilson, que Deadpool ainda acreditava ser sua esposa. T-Ray revela que era responsável não apenas pela ressurreição, mas que também era o verdadeiro Wade Wilson. A revelação não quebrou o espírito de Deadpool como T-Ray esperava e este fugiu com Mercedes Wilson.

Mais tarde, durante a tarefa de assassinar Duncan Vess, novamente entrou em combate contra Wolverine, que sente que há algo estranho sobre Vess. A dupla enfrentou os soldados de Vess e o próprio após ser revelado que esse se tratava de um lobisomem. Semanas depois, Deadpool passa a procurar tratamento médico para Siryn, que havia sido gravemente ferida numa missão com a X-Force. Ele se alia a misteriosa organização Watchtower e captura Wolverine em troca de tratamento para Siryn. Siryn foi curada enquanto Wolverine facilmente fugiu de seus captores.

Procurando um lugar para morar, Deadpool brevemente dividiu um apartamento com os mercenários Titânia e Constritor. Entretanto Titânia revelou ser Mímica disfarçada e o apartamento foi destruído pelo Mago e o Treinador, ambos em busca de vingança. Pouco depois, Deadpool estabeleceu seu quartel-general num armazém e arrumou um parceiro mirim que se chamava Kid Deadpool, mas o garoto, buscando vingança pela participação de Deadpool na morte de seu pai, explodiu o lugar.

Deadpool é rastreado por Dentes de Sabre e convidado a se unir ao novo Programa Arma X. Impressionado com upgrade que a organização efetua em seu fator de cura, Deadpool aceita a oferta, mas logo nota que os métodos do Arma X eram sanguinários demais até para ele.

Após a morte de Mímica nas mãos de Dentes-de-Sabre, Deadpool confronta o Diretor, apenas para ter seu fator de cura revertido a um ponto em que seu corpo perdeu coesão física e ele morreu. Nesse periodo, Wade tem um revival com um caso amoroso antigo, a Morte. O upgrade no fator de cura demorou, mas voltou a funcionar e ressuscitou Deadpool, porém deixando-o amnésico. Um encontro com Fuinha logo restaurou sua memória e ele descobriu quatro indivíduos que clamavam o nome “Deadpool” para si. Os impostores eram na verdade aspectos da personalidade de Deadpool que haviam ganho vida própria graças a um aparelho chamado Gemini Star, controlado pelo nemesis de Deadpool, T-Ray. T-Ray havia sido contratado pelo vilão intergalático Thanos, que tinha uma relação com a Morte e estava com ciúmes. T-Ray planejava manifestar e extinguir cada aspecto da personalidade de Deadpool, transformando-o numa casca vazia. Entretanto, Deadpool danificou o aparelho, fazendo com que os fragmentos de sua personalidade fossem absorvidos por T-Ray, deixando-o em estado de coma. Com seu nemesis fora do caminho, Deadpool clamou a identidade de verdadeiro Wade Wilson para si.

Quando a Siryn foi em uma missão em um hospício, ela acabou sendo capturada. Ela consegue uma chance de ligar para alguém e pedir ajuda, mas com vergonha de ligar pra a X-Force ou pedir ajuda pra Banshee, seu pai, ela acaba ligando para o Deadpool que vai resgata-la, mas os dois acabam sendo pegos. Ela é liberta, mas bagunçam a sua cabeça pra que ela dissesse que estava tudo bem no hospicio. Deadpool ainda estava no hospício onde faziam testes nele, e Siryn volta para resgata-lo. eles descobrem que era o Gamemaster que estava por trás de tudo.

6- Substituido pelo Agente X: A partir de um trabalho onde o alvo era a familia criminosa Four Winds, Deadpool ganhou grande status como mercenário e fundou, com a ajuda de Sandi Brandenberg, uma companhia chamada DP Inc.. Seu sucesso entretanto, durou pouco. Cisne Negro, o assassino que verdadeiramente tinha cuidado da família de criminosos, resolveu se vingar de Deadpool por este usar sua vitória para se dar bem nos negócios. Ambos os mercenários foram tidos como mortos após um confronto explosivo, mas os poderes telepáticos de Cisne Negro fizeram com que as memórias e habilidades de ambos se fundissem no corpo de seu subalterno Nijo. O fator de cura de Deadpool ressuscitou Nijo que, ferido e amnésico, acabou indo parar no apartamento de Sandi. Sandi acreditou que Nijo era Deadpool e tratou seus ferimentos. Adotando o nome Alex Hayden, e o codinome Agente X, Nijo se uniu a Sandi e o Treinador numa nova organização mercenária, a Agência X.

Cisne Negro logo ressurgiu, trazendo Deadpool consigo, e disposto a restaurar as mentes dos três mercenários a seus estados prévios. Durante a transferência, Cisne traiu Deadpool e Nijo e absorveu todas as habilidades para si, adquirindo grande poder. Com a ajuda de seus amigos, Nijo rompeu o escudo telepático de Cisne e o derrotou, revertendo a transferência. Com as coisas de volta ao normal, Deadpool recusou uma oferta de se unir a Agência X e retornou a sua carreira solo.

7- Parceria com Cable: Deadpool engata uma parceria com seu antigo inimigo, Cable. Ambos se envolvem com uma organização terrorista que pretendia liberar o vírus Façade pelo mundo. Os dois acabam infectados pelo vírus e se vêem obrigados a unir seus DNAs, fazendo com que Cable tivesse um pouco do DNA de Deadpool e vice-versa. Como resultado temporário da infecção, Deadpool se viu curado de suas cicatrizes, mas assim que Cable eliminou o vírus tudo voltou ao normal.

Ajude o site nos enviando um resumo do Deadpool na revista Cable e Deadpool

Sua parceria com Cable termina de forma nada boa, o que acabou afetando as suas propostas de contratos. Ninguém mais queria os seus serviços. Para provar a seus futuros possíveis clientes que ele era bom, se colocou a prova derrotando com os pés e as mãos amarrados o mercenário Treinador e depois, encolhido, derrota Rino. Porém seus clientes sabem que Wade é bom, só não o contratam porque sabe que não é confiável.

Deadpool invade uma base da Hidra para salvar Alex Hayden, o Agente X. Que está 4 vezes o seu peso normal. Junto com Hayden acabou levando a tiracolo um agente da Hidra chamado Bob e esqueceu seu velho amigão, o Fuinha, como prisioneiro. O Agente X o contrata para a Agencia X. Deadpool parecia não pensar em salvar Fuinha até descobrir que Wolverine iria atacar uma base da Hidra, restou Pool retornar lá para salvar seu amigo hacker já que sabe que o baixinho canadense não costuma deixar ninguém vivo quando invade um lugar como esse.

A Providencia é dizimada pelo alienígena Hecatombe e Cable e os X-Men vão até a ilha para derrotar o ser. Mas Dentes de Sabre escapa do controle dos X-men, mata o Caixa Preta e deixa Irene Merryweather como refém. Deadpool enfrenta Dentes de Sabre. Depois, para ajudar Cable a manter em segredos as informações de providencia e sigilosas informações sobre o futuro, Deadpool acaba enfrentando Senyaka que estava atrás destas informações. Cable explode a ilha e é dado como morto.

8.1- Dinossauros Simbiontes a solta: Durante uma aventura na Terra Selvagem, Wade acidentalmente teleporta alguns dinossauros de lá para o centro de Nova York e caem em um caminhão que transportava Simbiontes, os dinossauros são possuídos pelos aliens. Os Vingadores, o Quarteto Fantástico e a Agencia X lutam contra os dinossauros.
Wade é pego por um simbionte e é transformado. Para deter a criatura, Deadpool pega a psimitarra de Cable e a enfia na sua própria cabeça matando o simbionte.

Esse ataque deixou seqüelas ainda maiores em sua mente, que já não era pra la essas coisas, agora Deadpool tem duas linhas de raciocínio diferentes, e discute com elas duas.

8- Contratado para matar: Deadpool é misteriosamente contratado para matar Wolverine.  A batalha termina com os dois mortalmente feridos e seus corpos apoiados um no outro. O fator de cura de Deadpool se mostra mais ágil e  se recupera primeiro, prendendo Wolverine num dispositivo que ia matá-lo afogado numa piscina.

Entretanto, Daken surge e reclama para si a responsabilidade de matar seu pai e é atingido por um tiro de rifle disparado por Bucky Barnes e tem seu corpo recolhido por Wolverine. Logan revela que tudo não passara de um plano para pegar Daken e que o contrato era falso. Deadpool é deixado para trás ferido e promete vingança.

8.1- Invasão Secreta: Foi contratado por Nick Fury para conseguir dados genéticos da rainha dos skrulls para poder mata-la.

Se passou por traidor da raça humana para se infiltrar entre os alienígenas e teve fator de cura usado em uma nova versão de super-skrulls “imortais”. Para continuar a farsa, convenceu o cientista chefe skrull a deixa-lo treinar os novos super-skrulls. Como estes super-skrulls não tinham seu câncer no código genético, após um pequeno treinamento “ao estilo Deadpool” todos acabaram morrendo com uma sobrecarga do fator de cura.
Ao tentar passar os dados para Nick Fury, eles acabaram sendo interceptados por Norman Osborn, ficando Deadpool sem o pagamento pela missão.

9- Reinado Sombrio: Após a invasão dos alienígenas, de enfrentar enfermeiras zumbis e lutar com Tubarão Tigre, ser perseguido novamente pelo Tubarão Tigre em uma corrida insaciável o Deadpool encontra com seu antigo parceiro, o Bob. Deadpool descobre que foi Norman Osborn que contratou o Tubarão Tigre para mata-lo, nisso ele manda um recado para Norman, pedindo $100.000.000,00 em 12horas pelos dados da Rainha Skrull.

9.1 – Magnum Opus: Cansado de esperar pela sua grana, Deadpool decide ir pessoalmente pega-la, indo na Torre dos Vingadores, quando chega lá ele da de cara com os Thunderbolts, e começa uma pancadaria, Deadpool consegue fugir, pois ele pegou um aparelho de teletranporte, porem o aparelho tinha um rastreador, e os Thunderbolts foi atrás dele novamente.

Deadpool contata seu antigo comparsa, o Treinador, junto os dois, com um plano do Deadpool de que o Treinador tem que se vestir com o traje do Deadpool, eles enganam os Thunderbolts e lutam novamente, o Treinador é pego e preso em umas correntes, Viúva Negra (II) [que na verdade é a Natasha Romanoff], líder dos Thunderbolts, chama Norman Osborn para ver de perto o Deadpool ser morto, mas aparece um outro Deadpool (o original), cheio de armas e acaba com os Thunderbolts mas o Carrasco consegue cortar sua cabeça, e os Thunderbolts vão embora. No dia seguinte Deadpool acorda com sua cabeça costurada e descobre que foi a Viúva Negra que a costurou, e ele fica apaixonado.

9.2 – Gavião Arqueiro ataca: Osborn manda o seu Gavião Arqueiro (vulgo mercenário) para ir atrás do Deadpool , o Gavião Arqueiro ao encontrá-lo atira uma flecha em sua cabeça e o leva para um matadouro de gados. O dono do matadouro, que esta ajudando o Mercenário a matar Wade, vai atrás dele com um cutelo, mas Deadpool consegue matá-lo e tira a flecha de sua cabeça, conseguindo raciocinar melhor e voltar para brigar com o Mercenário, Deadpool para se proteger das flechas entra dentro de um freezer e monta uma armadura de carne, ele vai em direção ao Mercenário e consegue enfiar um gancho no peito dele.

Depois, Deadpool consegue atropelá-lo, o Mercenário para poder sair debaixo da roda diz para Wade que Norman quer paga-lo, e da de seu próprio dinheiro para Deadpool, e fala também para ele sair por uns tempos se não, Osborn manda o Sentinela acabar com ele.

10- Era Heroica para um Mercenário: Wade resolveu fazer algo de bom com sua vida e passou a viajar pelo pais para tentar aprender como ser herói. Depois de fracassar na tentativa de integrar os X-Men (ouvindo de Ciclope que ele nunca se tornaria um X-Men) e de não aprender nada com o Homem-Aranha a não ser brigar com um macaco chamado Assassímio, Deadpool finalmente se dá bem quando liberta uma pequena cidade rural na Georgia de um grupo de policiais corruptos e de um supercaipira com poderes elétricos. É… até que enfim, Wade fez algo heróico… e se sente bem consigo mesmo.

11- X-Force:  Deadpool foi contratado pelo Arcanjo pra entrar na nova formação da X-Force (que Ciclope desconhece a existência), e mandado para uma missão no Egito, para saber sobre a ressurreição de Apocalipse. Deadpool é mantido em cativeiro, e o resto da equipe vai resgata-lo.

11.1- Deadpool bonito: Deadpool perde seu fator de cura e também seu rosto deformado, ele utiliza seu novo rosto para se infiltrar no Céu Branco mas la é atacado pelo Clã Õmega.

12- Tropa Deadpool: Deadpool é convocado pelos Anciões do Universo e para ajudá-lo nas ameaças espaciais que estavam por vir recruta versões de outras realidades. Formando a Tropa Deadpool

tropa deadpool
Com as ameaças resolvidas, cada um retorna para sua realidade natal.
Pouco tempo depois, versões malígnas de Deadpool estavam assassinadom suas contrapartes de outras realidades, e a Tropa reencontra o Deadpool 616 para ajudá-los a enfrentá-los.
deadpool corps
As batalhas foram sangrentas e todos da Tropa são assassinados, assim como a grande maioria dos Deadpool de outras realidades.

Citações:

aspasChimichanga” (jargão)
aspas Punho de Ferro é um belo apelido pornô”. (Cable e Deadpool #21)
aspasÉ um Megazord?”
Deadpool, olhando para um estátua de dinossauro num museu
aspas Hey. Vingadoras nuas pintadas na parede da piscina? Esse cara é um perdedor, mas é meu tipo de perdedor. Cadê a Sue Richards…? Dãããã. Invisivel.”

aspasEu fui criado pro humanos especificamente para matar humanos. O que ja da uma boa ideia da humanidade não e?” (Invasão Secreta Especial 4)

aspasSe ta rolando um crime chama a policia, incendiou os bombeiros, mas se ta rolando uma invasão skrull… Eu sou o cara certo” (Invasão Secreta Especial #4)

aspasUm exemplar de Novos Mutantes #98 autografado pelo Rob Liefeld? Uhuh!!” (A Teia do Homem-Aranha #12)

aspasPeraí… cê nunca ouviu falar do Google? Procura no Google!” (Deadpool #10)

Edições Importantes:
. Primeira Aparição: New Mutants #98 (1991), No Brasil: Não publicado
. Contra os Skrulls: Deadpool v.2 #1-3 (2008), No Brasil: Invasão Secreta Especial #4 (2009, Panini)

(Contribuições de Destrutor X,  Bolivar Trask e Henrique Olima)

Versões Protocoladas:

av_wadewilson  image10

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

61 Respostas to “Deadpool”

  1. DestrutorX Says:

    Citações:

    “Punho de Ferro é um belo apelido pornô”.
    Deadpool (Cable & Deadpool #21)

    “É um Megazord?”
    Deadpool, olhando para um estatua de dinossauro num museu

    “Hey. Vingadoras nuas pintadas na parede da piscina? Esse cara é um perdedor, mas é meu tipo de perdedor. Cadê a Sue Richards…? Dãããã. Invisivel.”
    Deadpool

  2. Rodrigo Says:

    Olha o Wade tambem tem huminidade a clonagens. O fator de cura dele foi criado para parar o avanço do câncer, então cada celula que o câncer mata, o fator de cura repõe, então se o fator de cura dele for posto em alguem sadio como um clone, ele vai acabar ficando com execesso de celulas e o resultado (segundo as proprias palavras de Wade) e sempre “splotch”
    E segundo os skrulls o fator de cura dele e mais forte do que todos que eles tinham nos bancos de dados (e eles tinham de todos os super-seres da Terra, ou pelo menos da maioria)

  3. Rodrigo Says:

    Citações do Deadpool:
    “Eu fui criado pro humanos especificamente para matar humanos. O que ja da uma boa ideia da humanidade não e?”
    E.U.A (Deadpool #2) Brasil (Invasão secreta especial 4)
    “Se ta rolando um crime chama a policia, incedio os bombeiros, mas se ta rolando uma invasão skrull… Eu sou o cara certo”
    Idem os de cima

    • bolivartrask Says:

      Brigado Destrutor, obrigado Rodrigo, vou colocar o que vc disse.

      Mas me veio uma duvida, pois o cancer não mata celulas e sim multiplica as celulas em uma grande velocidade, justamente o que o fator de cura disse fazer.

  4. Lord Seph Says:

    vai ver o cancer do Wade seja mutante e em vez de se multiplicar ele destroi outras celulas.

  5. Rodrigo Says:

    Bom… Eu apenas escrevi o que o Wade disse. Mas o cancer não cria celulas defeituosas e tal? Então o fator de cura so faz um contrabalanceamento (nem sei se escrevi certo) criando celulas saudaveis contra as defeituosas, e num corpo saudavel ele teria celulas boas + celulas boas o que seria um exagero de celula, mas no corpo dele seria boa+ruim, logo, teria um equilibrio.
    Pelo menos foi o que eu entendi

  6. Bernard Says:

    O fator de cura dele so perde p/ Hulk q ja foi citado varias vezes como o melhor.

  7. Emerson Padula Says:

    Invasão Secreta

    Durante a invasão secreta, foi contratado por Nick Fury para conseguir dados genéticos da rainha dos skrulls para poder mata-la.
    Para se infiltrar entre os alienígenas, se passou por traidor da raça humana e teve fator de cura usado em uma nova versão de super-skrulls “imortais”. Para continuar a farsa, convenceu o cientista chefe skrull a deixa-lo treinar os novos super-skrulls. Como estes super-skrulls não tinham seu câncer no código genético, após um pequeno treinamento “ao estilo Deadpool” todos acabaram morrendo com uma sobrecarga do fator de cura.
    Ao tentar passar os dados para Nick Fury, eles acabaram sendo interceptados por Norman Osborn, ficando Deadpool sem o pagamento pela missão.

    • bolivartrask Says:

      Valeu Emerson : DDD

      É Bernard .. O fator de Cura do Hulk e do Deadpool são os melhores mesmo mas saber qual é o melhor é uma tarefa dificil.. talvez seja mesmo o do Deadpool pq já teve casos do Wade virar um purê e retornar e outro caso em que ele simplesmente voltou a vida…

      • Daneboe2011 Says:

        Mas a tal imortalidade de Wade é devido a sua relação com a morte,Wade se apaixona pela morte e Thanos ao saber disso amaldiçoa ele com a imortalidade.Ele conhece a morte quando o Ajax fazia jogos com ele.

  8. Lord Seph Says:

    ele já teve a cabeça decepada e ele voltou ao normal logo depois de simplesmente unir a cabeça ao resto do corpo… só não me lembro se a cabeça dele falava😄

  9. Lord Seph Says:

    que fique claro que quando eu falei ali em cima eu me referia a uma aventura dele sem o Cable ok e não em algo que ainda não vai ocorrer (aqui no brasil)

  10. bolivartrask Says:

    Beleza Seph, sei qual que vc está falando.
    Emerson, infelizmente tive que apagar um pedaço por ter spoiler…

  11. Emerson Padula Says:

    ok…sem problemas…qndo sair aqui, eu posto um resumo dessa historia…;)

  12. Bagda Says:

    Citações do Deadpool:
    “Quem disse que violência não resolve nada, é por que não tentou o suficiente!”

  13. Lord Seph Says:

    ele é o cara com mais citações no universo marvel…

    coloca aí como curiosidade que o Dead é uma copia satira de Slade Wilson da DC, o Deathstroke (não me lembro o nome dele no brasil)

  14. Rodrigo Says:

    E Exterminador
    E o Wade deixou de ser satira por se tornar muito popular

  15. Rodrigo Says:

    Trask eu achei uma curiosidade do Deadpool mas nao tenho scanner, posso te passar o link da revista pra download e voce posta?

  16. Marcell Says:

    A kbça do Deadpool fora do corpo não fala. A kbça falante é da versão Zumbi Marvel do Deadpool.

    Qnt ao fator de cura, ele começou com um fator 10x mais potente q o do Wolverine, com isso foi capaz de se curar do cancer, mas tds suas celulas do corpo vivem em constante regeneração, o q levou a ter sua pele coberta de deformidades. Algum tempo depois, seu fator de cura começou a falhar e então foi usado sangue do próprio Hulk para amplificar seu poder. Por isso, eu diria q o poder de cura do Deadpool e do Hulk são do msm nível.

  17. Emerson Padula Says:

    Em Outras Mídias, ele só aparece mesmo no Filme X-Men Origins: Wolverine. De semelhanças apenas a pericia em lutar com espadas (piadas acho que nem entra pq se ele fez 2 piadas no filme foi muito). Diferenças que, alem do seu fator de cura, varios outros poderes foram dados a ele pelo programa arma X e tambem um implante de duas laminas em seus braços (uma em cada braço), fazendo uma leve alusão as garras de Wolverine. Como erro, nos quadrinhos, decapitação deixa ele inanimado, ao contrario do final do filme onde o corpo aparece buscando sua cabeça.

    • bolivartrask Says:

      Valeu Emerson ! Eh.. eu também não o achei nem piadista e nem tagarela mas no filme o chamam umas 3 vezes de tagarela. Incluindo no fim quando tampam a boca dele e o Logan diz algo como “finalmente conseguiram calar a tua boca”..

  18. Paulo Essex Says:

    Quando a Siryn foi em uma missão em um hospicio, ela acabou sendo capturada. Ela consegue uma chance de ligar para alguem e pedir ajuda, mas com vergonha de ligar pra a X-Force ou pedir ajuda pro pai dela ela acaba ligando para o Deadpool que vai resgata-la, mas os dois acabam sendo pegos, ela é liberta, mas bagunçam a sua cabeça pra que ela dissesse que estava tudo bem no hospicio. Deadpool ainda estava no hospicio onde faziam testes nele, e Siryn volta para resgata-lo. eles descobrem que era o Gamemaster que estava por tras de tudo.

  19. Paulo Essex Says:

    Eu não conheço nada do passado do Deadpool, mas pelo que li ai ele não se chama Wade Wilson, mas nem lembro da vida anterior dele, entendi certo?

  20. Marcell Says:

    Deadpool também aparece no desenho Hulk vs Wolverine.

    Qnt ao passado dele, posso ter entendido errado pq li a revista em inglês, mas a história do T-Ray ser o verdadeiro Wade Wilson teria sido inventada pelo mesmo para criar a confusão na cabeça do DP de q ele teria matado a mulher inocente.

  21. bolivartrask Says:

    Paulo, acrescentei lá a parte da Siryn. Isso foi numa X-Force, não?
    Não soube exatamente onde encaixar essa informação.

    Marcell tem problema não. : ) Valeu
    Marcell, será que é isso mesmo? Pra mim faz mais sentido também. Se alguém mais souber, por favor poste aqui.

    • Paulo Essex Says:

      Esse da Siryn foi qndo ela tava na X-Force sim, foi apos a Era do Apocalipse e antes do Massacre, no periodo que a X-Force tava na mansão e o Missíl viro X-Man…

  22. Leandro Says:

    Deadpool se teletransporta por poder (assim como Noturno) ou usa algum artifício/objeto, enfim, para que isso ocorra?

    • Marcell Says:

      Leandro, é por aparato tecnológico. Ele teve o poder de teleporte por um breve período durante a série Cable e Deadpool, qnd se misturou o DNA de ambos. Mas ele só conseguia se teleporta pra base do Cable e levava o Cable junto não importando onde este estivesse.

      Ah, ele tb tinha o poder de teleportar na lamentável versão para o cinema. Se bem que, aquilo não era o Deadpool…

  23. Microheroeman Says:

    9- X-Force: Ele entra para a nova formação da xforce que foi criada depois do advento 2.

  24. MILES MORALES Says:

    ele tbm ta no jogo marvel ultimate aliance1 como jogável.

  25. MILES MORALES Says:

    vcs vão acompanhar a nova revista do deadpool que saiu aki no brasil recontando sua origem???

    • Deadpool Says:

      na verdade a revista nao vai recontar a origem do DEADPOOL nao,, é q na numero 1 vai ter uma unica historia q conta a origem dele, e vai ter uma outra historia tb q ele vai para a Terra Selvagem…

  26. bolivartrask Says:

    Atualizei Microheroeman.

    Miles, sobre a história da origem de Deadpool, temos um problema grande.. aqui nessa história de origem do Deadpool é bem diferente do que já tinha sido contado anteriormente e realmente não sei o que fazer numa situação dessas. : S

  27. MILES MORALES Says:

    DEADPOOL, essa história que mostra a origem dele reconta a origem dele diferente do que estar escrito ai e de que todos conhecemos ,tanto que no final da história o pai dele aparece vivo.

  28. Caio Ribeiro Says:

    Deadpool é imortal pois foi amaldiçoado por Thanos no ultimo capitulo do seu primeiro volume porque a morte o amava e não o thanos

  29. Raimundo Says:

    Cara na segunda pagina onde tem a referencia do Ciclope que Wade nunca vai ser um X-men,e logo depois ele virá um menbro da X-Force,acontece que o Ciclope não sabe sobre a existencia dessa X-Force quem formou a Uncanny foi o Wolverine e o Arcanjo que não gostaram da ideia do Scott de acabar com a equipe.

  30. Raimundo Says:

    Sou fã do Deadpool,adorei o protocolo.
    Assim que tiver tempo farei um resumo da revista Mercenário Tagarela(que acabou mês passado na sua própria revista na Panini).Valeu.

  31. Caio Ribeiro Says:

    Ele teve um caso com Mary Tiphoid também..

  32. marcos Says:

    o Deadpool não e totalmente imune a telepátia no Uncanny X-Force 08 ele e controlado pelo Rei das sombras

  33. pedro Says:

    ele pode ser detectado por sentinelas

  34. Murilo Costa Says:

    Numa edição nacional ele canta “O Pulso” dos Titãs, resgatando a Siryn de um manicômio.

  35. kaua Says:

    vctem que faser um sesumo da revista deadpool max onde e citado que ele gosta de laranjas

  36. marcio breno Says:

    em deadpool vs deadpool
    ele salva o multiverso,mais vira um dos unicos deadpools vivos de todos os universos
    so sobrar ele e o outro deadpool do mal

  37. Diego Mendes Says:

    Batman vs Deadpool

  38. DP Says:

    O efeito da fórmula que fez ele perder seu fator de cura é temporario, isso foi provado quando surge uma espécie de clone dele(porém este é formado das partes dele que eram deixadas por ele após cada regeneração. Sendo estas guardadas por uma fã dele) que aparentemente tinha sidi por pelo Deadpool depois deste injetar a fórmula no “clone” dele.
    Supostamente sem o fator de cura ele foi morto(não me lembro bem, mas foi por esse “clone). Final do deadpool v4
    Já na Marvel Now, ele é contratado pela SHIELD para resolver o caso dos presidentes do EUA que foram revividos por um cara(não lembro quem) que achava que os presidentes poderiam melhorar o país, mas estes liderados pelo George Washington queriam dominar o país. Ele, o espírito do Benjamin Franklin, o cara que reviveu os presidentes, uma agente da Shield chamada Preston impedem isso. Porém a Agente Preston fica presa na mente dele. A partir daí ele busca meios para tira-lá da sua mente. Durante esse período ele é alvo de contrabandistas de órgãos. Ele acha algo sobre o passado dele, de pessoas do projeto arma x, que saberia sobre uma filha que teve no passado. Ele pede a ajuda do capitão (Steve Rogers) e do Wolverine, mas estes negam ajudá-lo. Em busca desse cara descobre que ele estava usando o fator de cura do Deadpool e DNA de alguns xmens para criar super soldados para os norte coreanos. Lá recebe a ajuda de um que tinha os poderes do noturno e liberta o Capitão e o Wolverine que tinha sido capturados por terem tido contatos com o Deadp, liberam os super soldados e suas familias. Após esses e outros eventos a mente da Agente Preston que estava na mente do Deadp é transferida para um corpo artificial. Esta para ajudar o Deadp a encontrar sua filha começa a buscar informações do passado dele e sobre a menina.

  39. DP Says:

    Continuando, deve ter bastante spoiler esse e o anterior, mas é só para ajudar um pouco.
    Após esse fatos o Deadpool é contratado pelo Drácula para pegar um caixão e entregar a ele, porém o Blade também estava atraz disso, o DP consegue pegar o caixão e escapar dele. Depois de pegar o caixão, em uma ilha ele enfrenta o Minotauro, durante essa luta com o minotauro, o caixão e se abre, saindo dele uma mulher que seria uma Sucubbus, a rainha dos monstros chamada Shiklah, e como os seus irmãos tinham morrido, ao se casar com ela o Drácula seria o chefe do submundo, dos monstros e tudo do tipo. Ela desperta com “fome” e se alimenta da vitalidade dos humanos (homens principalmente) através do beijo, ela beija o DP e suga até matá-lo, porém ele se regenera. E ele prossegue com o objetivo de levá-lá até o Drácula, enfrenta o Blade de novo e é salvo pela Shiklah na sua forma monstro que é mais poderosa. Por DP não morrer ela se apaixona por ele, e depois de descobrir os planos do Drácula e de saber que ele matou os irmãos dela que não estavam mortos, ela decide lutar contra ele. Shiklah e o Deadpool são perseguidos por monstros como o lobisomem, o franksteinen e outros para levar ela para o Drácula. Ele se escondem numa igreja. Algum tempo depois o DP sai de lá sozinho. E Shiklah vai enfrentar o Drácula, chegando lá ela diz que não vai se casar mais com ele por já ter casado com o DP, o Drácula usa a cabeça da Medusa e petrifica Shiklah. Deadpool pede ajuda dos Thunderbolts(liderados pelo Rulk, com Justiceiro, Elektra, etc) que ele participou antes, do padre da igreja citada, do cara do presidentes e do Benjamín, além dos monstros fiéis a Shiklah para invadirem o local que estava o Drácula. Enfrenta o Drácula e depois de apanhar bastante(“retalhado”) ganha dele. E em troca da Medusa desfazer a petrificação ele arruma um corpo para ela, sendo esse o corpo do frankstein. Devido a isso Drácula jurou se vingar. Na festa de casamento dele convidou varios personagens que ele conhecia, como o cable, o Wolverine, Preston, Capitão América (Rogers), etc. Como curiosidade, a capa da edição do casamento dele, foi a que mais reuniu personagens de quadrinhos em uma mesma capa, registrado pelo Guinness Book. Depois disso acontece coisas menores que antecedem a nova saga da Marvel Original Sin, onde Preston descobre algo surpreendente sobre o passado do DP e de sua filha.

  40. DP Says:

    Atualmente ele está casado com a rainha dos monstros, uma Sucubbus chamada Shiklah

  41. CableMagia Says:

    Você poderia fazer protocolos do Deadpool de outras terras,como Lady D.

  42. Washington Says:

    No filme, ele é retratado como pansexual (pelo menos e o dizem, mas não fica muito nítido). Nas histórias em quadrinho, vejo ele com mulheres. De onde tiraram isso dele ser pansexual? Nas HQs ele é pansexual ou hetero?

    • bolivartrask Says:

      Sim..O Deadpool muitas vezes está cercado de mulheres mas não se prende a definições e moralidades sociais. Deadpool flerta com todo mundo, inclusive deixando vários super heróis constrangidos e faria sexo até com uma bigorna se ela desse mole. ahahah
      Resumindo.. é pansexual nos quadrinhos também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: