Sebastian Shaw

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Sebastian Shaw– Chris Claremont e John Byrne
Nome: Sebastian Hiram Shaw
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #129, 1979
Outros Nomes: Rei Negro
Nacionalidade: Americana (Pittsburgh, Pennsylvania, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:

  • Absorção de energia cinética que é convertida em Força, velocidade e/ou vigor extra.

– Caso a absorção de energia seja excessiva, Shaw pode receber parte do impacto, ficando com hematomas
– Já teve seu poder sobrecarregado em dois casos: Com um poderoso raio de Tempestade e com um único golpe de Holocausto que o desmaiou.

Outros Poderes: Não Possui

Equipamentos:

– Aparelho de reverter polaridades (usado uma vez para deter Magneto)

Habilidades-

Características Psicológicas- Ganancioso, Seu maior temor é roubarem seu cargo de Rei Negro/Lorde Imperial assim como ele fez.

Taras e perversões sexuais

Características Físicas- cabelos e olhos castanhos, ótimo porte físico para sua idade

Outras Característias – Milionario
-Não possui simpatia pelo mundo moderno, procura manter suas vestimentas e todo o clube no estilo vitoriano.
-Evita ao máximo o assédio de jornalistas

Afiliações- Clube do Inferno

Base de Operações- Mansão do Clube do Inferno

Ocupação: Presidente das Industrias Shaw, Lorde Imperial e Rei Negro do Círculo Interno do Clube do Inferno

Parentes Conhecidos:
Tataravô (morto) – Hiram Shaw
>> Bisavô (morto) – Obadiah Shaw
>>>> Avô (morto) – Cornelius Shaw
>>>>>> Tio (morto) – Esau Shaw
>>>>>> Pai (morto) – Jacob Shaw

>>>>>>>>>>Filho – Shinobi Shaw

Relacionamentos: Emma Frost, Lourdes Chantal, Madelyne Pryor

Biografia:

1-Origem: O pai de Sebastian Shaw, Jacob Shaw,  trabalhou para o Sr. Sinistro por 40 anos onde procurou pessoas que possuíssem gene mutante recessivo, assim como ele. Pertenceu também a filial inglesa do Clube do Inferno. Porém morreu pobre, trabalhando como mineiro, vítima de uma doença incurável.

Os poderes de Sebastian se manifestaram um pouco depois da morte de seu pai e de ser aprovado na escola de engenharia.

Embora tenha nascido pobre, Sebastian Shaw ergueu as Industrias Shaw, uma da maiores fornecedoras de equipamento bélico para o governo americano. No Afeganistão, conheceu Charles Xavier e a jovem Tessa, sua futura aliada, que salvou sua vida e teria previsto que ele se tornaria bem sucedido e rico, mas que para isso deveria seguir um caminho diferente de Xavier. Seguindo as idéias da jovem, se tornou um milionário aos 20 anos.

Adotou um bebê abandonado e o chamou de Shinobi Shaw.

As industrias Shaw forneceram a tecnologia bélica necessária para a construção dos sentinelas de Bolivar Trask, mesmo sabendo que esses androides seriam usados contra outros mutantes como ele. E foi graças a isso que ele conseguiu um lugar no Clube do Inferno.

2-Clube do Inferno: Este seleto e milenar clube, onde  apenas os ricos e poderosos podiam entrar, tinha uma facção secreta conhecida como Conselho dos Escolhidos  com pretensões de dominar o mundo através de esquemas políticos-econômicos.  Rapidamente ele tornou-se parte desse seleto grupo tomando o lugar de Rei Branco. Junto com Emma Frost, até então uma ambiciosa dançarina do clube, assassinam o  Rei Negro, tornando Emma a Rainha Branca e Shaw o líder e novo Rei Negro. Seu maior temor é perder seu cargo assim como ele fez.

 

Assim que assumiu o poder, alterou o nome do conselho para Círculo Interno. E assim os mutantes dominaram a parte mais restrita do clube com a entrada de Jason Wyngarde (o Mestre Mental) e Harry Leland. Para completar o círculo, tinha o ciborgue anti-mutante Donald Pierce.

A mando da Charles Xavier, Tessa se infiltrou no Clube do Inferno, ganhando a confiança de Shaw. Shaw gostava de Tessa e por anos Tessa o aconselhou em todos os aspectos de negócios, mas sempre dando um suporte a Xavier. Shaw nunca desconfiou e sempre contou com seu poder de funcionar como um computador vivo.

Shaw e seu circulo interno, Jason Wyngarde hipnotiza Fênix e a torna a Rainha Negra do Clube, Shaw teme que Wyngarde, pudesse roubar seu cargo certo de que, controlando a rainha negra, ninguém iria se opor. Os heróis mutantes conseguiram derrotá-lo, mas pagaram um preço muito alto: o surgimento da Fênix Negra.

Apesar da grande resistencia de Shaw, em uma das muitas batalhas com os X-menTempestade conseguiu sobrecarregar seu poder com um poderoso raio, fazendo-o desmaiar.

 

Shaw, expulsa o anti-mutante Donald Pierce do Clube do Inferno, embora ele fosse extremamente influente como Rei Branco dentro da organização, pois ele cometeu grande erro ao se rebelar contra os demais membros, em sua maioria mutantes. Pierce foi expulso do Clube do Inferno ao usar o Clube para sequestrar do mutante Mancha Solar e imobilizar Tessa, para não impedí-lo .

Tempo depois teve o mesmo temor de perder seu cargo ao aceitar a poderosa Selene. Ao aceitar Emmanuel da Costa em seu círculo Interno, desejou que Mancha Solar, filho de Emmanuel entrasse para o clube.

Depois, Magneto se torna o novo Rei Branco do Clube, mas logo Shaw tenta derrubá-lo quando o mestre do magnetismo perdeu sua relevancia.

 

Os dois se enfrentam, Shaw preparado com uma máquina que reverte polaridade mas mesmo assim foi derrotado ao ser sobrecarregado por um raio de Magnus.  O Clube do Inferno se enfraquece com a Saída de Shaw. Magneto se torna o Rei Cinza, ocupando os dois postos.

3-Fim do Círculo Interno: O Clube do Inferno enfraqueceu com saída de Emma Frost e Magneto, então Selene e o Omnipata Gamemaster resolveram criar uma competição entre jovens mutantes caçando outros de sua raça em troca de riqueza e poder, intitulado Upstars e com Gamemaster como árbitro. Sebastian Shaw foi dado como morto quando seu filho, Shinobi Shaw, explodiu sua mansão na Suiça durante uma reunião com o intuito de ganhar ponto para os Upstarts. Shinobi sempre se vangloriava de ter matado o próprio pai. A suposta morte de Shaw foi o estopim para o Círculo do Interno se desfazer… Shinobi criou um novo Círculo Interno com jovens milionários que durou pouco tempo.

Mas Sebastian estava vivo, encontra Holocausto, um ser de grande poder dizimando uma ilha inteira nos mares do sul, Shaw propõe uma aliança. Sebastian produz uma nova armadura bem semelhante com a que Holocausto tinha em troca de seus poderes extraordinário ao seu lado. Sua primeira ação depois desse retorno foi mandar Holocausto atacar a X-Force, missão essa feita com sucesso em seguida enviou sua outra aliada, Tessa, a controlar mentalmente a X-Force derrotada para atacar Cable.

Em seguida, prontos para um novo plano, são interceptados pelo Massacre que derrota Shaw com um único golpe e convida Holocausto para ser seu arauto.  Holocausto aceita, abandonando Shaw.

A reporter do tablóide sensacionalista Olha da Notícia Irene Merryweather foi convocada para investigar a vida de Shaw, que nunca era incomodado pela imprensa. Seu editor acreditava que ele escondia alguma coisa e que investiga-lo renderia uma grande furo. Irene começou a investigar e viu que, quem o conhecia não gostrava de falar a respeito. Arranjou um informante e que, rapidamente, foi assassinado assim como toda a redação do Jornal Olho da Notícia. Irene só sobreviveu por interferencia de Cable.
Shaw dá uma nova chance a Pierce, e juntos procuravam uma das milenares bases do Apocalipse. Conseguir achar a base garantiria a Pierce um lugar no novo Clube do Inferno. Até que conseguem com a ajuda de Ch’Vayre. Porém a missão não foi toda concluida e Pierce não conseguiu sua vaga no clube.

4-Retorno do Círculo Interno: O Círculo do Clube do Inferno tentou se reerguer com a volta de Shaw como Rei Negro e Tessa, Selene apresentou a todos Madelyne Pryor, recém ressuscitada por Nate Grey, que se tornou a Torre Negra. Madelyne-se sentindo rejeita por Nate- seduziu Shaw. Selene ficou preocupada temendo perder seu posto de Rainha Negra para Madelyne, e assim convenceu Tessa e Fitzroy a atrapalharem o romance.

Tessa abandonou o clube e Sebastian Shaw, afiliando-se oficialmente aos X-Men com o codinome Sábia. Shaw descobre que desde o início ela era uma informante e resolveu se vingar por anos de traição, assim ordenou a Lady Mental prendê-la numa ilusão, fazendo-a acreditar que ela era novamente a assistente de Shaw no Clube do Inferno.

Sabia foi libertada por Salva-Vidas, como retribuição ao favor que sabia tinha feito por Fluxo, seu irmão.

Uma nova formação foi criada por Selene que reassumiu seu posto de Rainha Negra do Clube e conseguiu libertar a forma astral de Coração Negro, filho de Mefisto, para se tornar seu Rei Negro. Ambos conseguiram convencer Mancha Solar a ser o Torre Negra, em troca da ressurreisção de sua ex-namorada Juliana Sandoval que morreu para salvá-lo em seu primeiro encontro com os Novos Mutantes. Esta formação do Clube do Inferno durou pouco, já que Sebatian Shaw reclamou novamente seu posto como Rei Negro mas foi gravemente ferido pelo rancoroso Pierce que tinha reerguido uma nova equipe de Carniceiros. Roberto toma seu lugar como Rei Negro do Clube do Inferno. Seu maior temor tornou-se realidade, perdeu seu posto de Rei Negro assim como tinha feito antes.

Após descobrir que um de seus misteriosos dispositivos de monitoramento implantado no Clube explodiu -matando dois empregados do clube-, enquanto registarava estranhas leituras, Shaw começou apesquisar em seus arquivos sobre o Projeto Cronos. E o novo Rei Negro Roberto DaCostafica fica enfurecido com Shaw por não ter sido avisado deste aparelho. Shaw estava indo dar os pesames a familia de um dos mortos quando vê Gambit e Xavier e resolve segui-los secretamente. Até que descobre sobre o plano de Sinistro de ressuscitar utilizando Shaw como um dos hospedeiros, mas não consegue graças a proteção que seu pai, Jacob Shaw, fez quando ainda era vivo. Shaw, Gambit e xavier enfrentam a Útero Negro e destroem a máquina Cronos responsavel pela ressureição de Sinistro.

Depois da saída de Roberto da Costa, Shaw pretende retornar ao seu posto de Rei Negro a todo custo, espalhou ao máximo o clima de animosidade e desconfiança provocando algumas brigas internas, gerando a morte de um integrante. Para Sebastian Shaw, uma pequena guerra é tudo que o Clube precisa para se preparar para alcançar planos maiores.

Shaw conseguiu mais uma vez mostrar sua capacidade de manipular os eventos. De uma maneira surpreendente, fez Wolverine topar de frente com três de seus rivais do Círculo Interno do Clube do Inferno, causando a morte de dois deles.

5- Capturado pelos X-Men:

Ajude o site atualizando a biografia de Shaw

Citações:

aspasHunf. Mutantes… Detesto ser um deles.” (Grandes Herois Marvel #61, 1998 Ed. Abril)

aspasXavier, os X-Men, o Clube do Inferno, Shinobi. Todos vão aprender lenta e dolorosamente que o que é meu, é meu. E o que é deles, é meu.” (Fator X #14, 1995 Ed. Abril)

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

8 Respostas to “Sebastian Shaw”

  1. Piotr Nicholas Says:

    Nada dura para sempre, apenas o fogo do Inferno.”

    Nem foi ele que falou essa frase, foi a consciencia da Emma D:

  2. Bruno Mello Says:

    ahuaauahuahua boa.

  3. Paulo Essex Says:

    “Hunf. Mutantes… Detesto ser um deles.”
    Grandes Herois Marvel 61, 1998

  4. bolivartrask Says:

    poo.. Piotr, tudo bem que vc esta com a razao.. mas assim vamos ter q tirar justo a melhor frase dele..😄 auhauhauhauh

    Pelo menos essa do Paulo eh sensacional tb!

  5. MagiKoopa Says:

    no filme First Class ele absorve qualquer energia, radioativa, os raois do destrutor, explosões de granadas e balas ele tambem pode liberar a energia (quando ele vai matar um homem lá, ele coloca a mão nele e ele se desintegra, mais ou menos isso) quando ele vai matar o Darwin, ele faz uma daquelas bombas parecida com a Dynamite e coloca na boca dele e destrói um complexo inteiro com a explosão

  6. Ajuda Alfa X Says:

    Fica ligado na edicao 120 de X-men Sebastion Shaw aparece depois mando o resumo

  7. Vinicios Ribas Says:

    em x-men 120 Emma o rapita com a lince negra e um outro x-man na tentativa de matar Shaw de uma vez por todas e eles também botão um clone de Shaw na prisão onde ele estava

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: