Legião

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias / Personalidades

Legion – Chris Claremont e Bill Sienkiewicz
Primeira Aparição – The New Mutants #25/26 (1985)
Nome – David Charles Haller
Outros Nomes- Daniel Haller, Jemail Karami, Jack Wayne, Cyndi
Nacionalidade- Israelense (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Ativo

Poderes Mutantes:

Outros Poderes:Não Possui

Equipamentos: Não Possui

Habilidades-

Características Psicológicas: Mente fragmentada, mostrando um forte Transtorno de Múltipla personalidade, autismo e esquizofrenia.

Características Físicas- Magro;

cabelos escuros arrepiado, resistem a qualquer tentativa de remodelá-lo

Outras Característias –

Afiliações- Ilha Muir

Base de Operações- Ilha Muir

Ocupação- Nenhuma

Parentes Conhecidos:
Avô (morto) – Brian Xavier
Avó (morta) – Sharon Xavier
>> Pai – Charles Xavier (Professor X)
>> Mãe – Gabrielle Haller
>> Padrinho (morto) – Daniel Shomron

Relacionamentos: Olhos Vendados

Biografia:
1- Nascimento: Antes mesmo de Charles Xavier formar os X-Men, quando estava em uma solitária jornada pelo Mediterrâneo, passou por Israel onde conheceu o homem que se tornaria Magneto e juntos tiveram uma grande amizade, conheceu também Gabrielle Haller, uma jovem mulher em estado catatônico causado pelos traumas da guerra. Ele, ao usar secretamente seus poderes mentais, consegue livrá-la da catatonia, a amizade com a garota com o tempo se torna um romance, romance esse manipulado mentalmente pelo ainda desolado Xavier pelo fim do noivado com Moira.

professorx

Gabrielle fica grávida sem Charles saber, e tem David Haller sozinha. Charles prossegue sua jornada indo agora para o Tibete.

2- Vida traumática: Gabrielle se recuperou shomron_daniel_04completamente de seus problemas e se tornou embaixadora, David era ainda bem jovem quando estavam em Paris e presenciou o assassinato de seu padrinho Dan Shomrom. A tensão ativou os poderes telepáticos de David incinerando os cérebros dos assassinos mas a criança acabou sentindo os pensamentos e emoções de suas vítimas morrendo. Todo este horror traumatizou David, deixando-o num estado catatônico, assim como sua mãe tinha. Nisto, a consciência do líder dos terroristas, Jemail Karami, foi absorvida na mente de David, fundindo as duas mentes. Com isto David passa um bom tempo de sua juventude catatônico e, depois, tornou-se autista. O que resultou em um corpo de adolescente mas com mente infantil.

Gabrilelle Haller desesperada por ajuda arrisca seu segredo ao convocar Charles para socorrer seu filho, assim como a tinha ajudado. Xavier e os Novos Mutantes entram dentro da mente de David e lá conhecem outras duas das múltiplas personalidades dele: Jack Wayne, homem alto , fanfarrão e irresponsável com poderes telecinéticos e Cyndi, pirocinética.

legion-trinity

Eles conseguem convencer Jemmail de conviver pacificamente na mente do garoto, se tornando mais uma personalidade de David Haller. Por mais que Gabrielle não quisesse contar, Charles descobre que David é seu filho porém não teve muita facilidade de trata-lo como tal. David então entra no difícil processo de re-integração de sua personalidade e cura de todos seus transtornos psicológicos. Professor promete nunca mais abandoná-lo, pórem não cumpre o prometido.

Porém, meses depois, se deixou ser dominado por Jack Wayne que assumiu o controle e forçou Cyndi a ajudá-lo, levando assim o terror e destruição para Escócia. Jack blefa dizendo ao Novos Mutantes que vai matar as outras personalidades e assumir de vez o corpo. Mas é derrotado novamente pelos Novos Mutantes. Todos tem a esperança que quando David crescer psicologicamente, maior vai ser sua resistência as outras personalidades formando um único ser saudável.

3- Ilha Muir: Depois que Charles foi para o espaço com Lilandra, David foi transferido para Ilha Muir e Moira Mactargert passou a cuidá-lo. Até que, David parecia se divertir durante um ataque dos Carniceiros à ilha Muir e atacava ambos os lados. E assim foi responsável pela morte de Talho ao decidir não protegê-lo de um poderoso disparo.

legion05

O que realmente estava acontecendo é que sua mente fragil estava sendo gradativamente dominada pelo Rei das Sombras e, antes de matar Sina, Legião capta ecos das visões precognitivas dela onde ele percebe a grande desgraça que ele fará no futuro. E em seguida a mata parte por estar sendo controlado por Rei das Sombras e parte por temer o que ela tem a dizer.

legion06

Poucas horas depois, um pouco mais sob controle, Legião pede a Mística para matá-lo dizendo que segundo a Sina ela seria a única capaz de impedí-lo. Apesar do ódio de Mística ela nada faz.

Antes de matar Sina, Legião capta ecos das visões precognitivas dela onde ele percebe a grande desgraça que ele fará no futuro. E em seguida a mata parte por estar sendo controlado por Rei das Sombras e parte por temer o que ela tem a dizer.
Poucas horas depois, um pouco mais sob controle, Legião vai até a Mística e pede para matá-lo. Apesar do ódio de Mística ela não o faz.

O Rei das Sombras, dominando um corpo tão frágil e com tantos poderes de Haller estava prestes a dominar o plano físico. Enquanto isso os X-Men encontram Xavier no espaço que retornou ao planeta para enfrentar a ameaça. Eles, com a ajuda do X-Factor e vários mutantes da ilha Muir enfrentaram a terrível ameaça. Xavier derrotou o Rei das Sombras em uma dramática batalha no plano astral mas acabou perdendo o controle de suas pernas novamente. E Legião termina em coma.

4- Mata Xavier no passado: Meses depois, Mística retorna para se vingar e terminar o serviço matando o jovem em coma, porém a segunda formação do X-Factor descobre suas intenções e tentam impedir a transmorfa. Mística se disfarça de Gabrielle Haller e estava prestes a aplicar uma injeção letal quando David Haller desperta do coma.

David, ao despertar, mostrou estar curado de suas múltiplas personalidades, tendo agora controle de seus poderes e descobrindo novas habilidades como o de viajar através do tempo, assim arquitetou um plano para chamar atenção de seu pai, sempre ocupado tentando salvar o mundo. Voltou ao tempo em que Magneto e Xavier ainda eram amigos e David nem mesmo era nascido. Na tentativa de matar Magneto, ele acerta Xavier sem querer, matando o futuro professor X. Com isso alterou toda a realidade. Uma nova realidade toma o lugar onde ele próprio nunca existiu: A Era do Apocalipse.

5- Após a era do Apocalipse se desfazer, David foi considerado morto, como se não tivesse existido por alguma anomalia temporal. Algumas de suas personalidades múltiplas permaneceram presas entre a vida e a morte, manifestando como espírito fora do corpo de David.

leg5T1IEH9

Quando os espíritos começaram aterrorizar Israel, o Excalibur foi chamado para impedí-los. Meggan, após perceber que os espíritos recusavam a morrer, usou sua empatia para acalmar a raiva deles, convencendo-os para seguirem a luz.

6- Retorno: David estava em um lugar chamado “Sem-tempo”. Nessa dimensão, ele encontrou e absorveu diversas mentes, criando centenas de personalidades. Eventualmente, David foi capaz de trazer-se de volta a Terra perto de Westcliffe, Colorado.

Ele encontrou-se com Marci Sabol, uma criança gentil mas uma outra personalidade quis brincar com ela e a matou. David absorveu a mente da garota. Magia adentrou na mente de Legião, que também absorvera a mente de Karma, para salvá-la e começou a atacar e matar muitas das personalidades. A mente de Legião fora controlada pelas personalidades fazendo atrocidades enquanto se alternava de comportamento em uma luta contra os Novos Mutantes.

Uma vez recuperado, VampiraPerigo começaram a reparar a mente de David ao capturar e catalogar cada uma das personalidades.

Durante os ataques de Bastion sobre os X-Men, Ciclope pediu a Xavier que recrutasse seu filho para a batalha. Charles concordou – com certa relutancia – e Legião foi capaz de usar seus vários poderes lutando contra sentinelas ao lado dos outros X-Men.

7 – Era X: Na tentativa de curá-lo, Doutor Nemesis começou a matar as personalidades mas a mente de Legião criou uma nova e poderosa personalidade para proteger a mente de David. Esta nova personalidade era dotada do poder de alteração da realidade. Ela usou o seu poder para criar um novo universo onde David era um herói amado. A realidade acabou por se desfazer, e Legião teve que reabsorver a nova personalidade e reverter a realidade para a o seu normal.

Apesar de voltar a realidade para o seu normal, cinco personalidades de David escaparam com corpos próprios. Com uma pequena equipe de X-Men, Legião começou a caçar e reabsorver todos essas personalidades malígnas. Porém, devido a um grande choque na hora de absorver a sua ultima personalidade que estava em contato com Vampira, David entrou em estado catatônico novamente.

Durante as semanas seguintes, Charles tentou em vão achar qualquer parte da consciência de David na mente do garoto. Não obstante, quando foram atacados por Imagem Sangrenta, a personalidade que David pensou estar morta. Charles conseguiu fazer com que David acordasse e absorvesse a ultima personalidade restante. Imaginando a perturbação do Jovem David, Charles induziu o garoto a um coma, na tentativa de salvá-lo dele mesmo.
Recentemente, Charles Xavier acordou o filho em segredo e o mandou para uma comunidade de espiritualistas no Himalaia onde, estudando com o guru Merzah, o místico, David ganhou um nível muito maior de controle sobre suas personalidades e seus poderes. David pode não ser um jovem curado, mas com certeza tem controle sobre a sua situação. A única duvida que resta é saber se esse controle permanecerá por muito tempo.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

.Primeira Aparição – (New Mutants v.1 #25, 1985) No Brasil – Hulk #79 (1990, Ed. Abril)
.Jack Wayne assume a personalidade de Legião – ?? No Brasil- Hulk#94 (19?? Ed. Abril)
.Mata Sina- ?? No Brasil – X-Men#57 (19?? Ed. Abril)
.Pede para Mística Matá-lo – X-Men Forever V.1 #?? No Brasil – ??
.Mística tenta matá-lo/Desperta do Coma (X-Factor #108, 1994) No Brasil – X-Men 101 (1997, Ed. Abril)
.Viaja ao passado- ?? No Brasil – X-Men 102 (?? Ed. Abril)

.Mata Xavier no passado- ?? No Brasil – X-Men #103 e Fabulosos X-Men #17 (1997 Ed. Abril)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3 4

22 Respostas to “Legião”

  1. Miguel Says:

    Na ilha Muir ele mata Sina.

    Acho q vale a pena dizer que ele despertou do coma, quando Mística tentou vingar a morte de Sina.

  2. DestrutorX Says:

    Nos parentes acho que pode adicionar a Cassandra Nova como Tia e tb os pais de Xavier (Brian e Sharon) como avós.

  3. dener Says:

    ele acordou justo quando a mistica ia injetar uma injeçao letao de curare nele

  4. mauricio Says:

    ele viajou para o futuro em x-men 102 e matou charles no passado em x-men 103 e susecivamente em fabulosos x-men 18( a historia ocorre nas duas revistas)
    isso no brasil

  5. Doug Says:

    O Legião sempre teve como poderes: telepatia, telecinésia e pirocinécia .Cada um controlado por uma de suas 3 personalidades, além da sua própria , mas agora , em universo marvel 4 ele aparece com uma infinidade de outras personaliades e com poderes como visão de raios -x e supervelocidade.

  6. Norman Osborn Says:

    Acho que o amigo acima confundiu universo marvel com x-men extra 104 😛

  7. bolivartrask Says:

    Pessoal, alguém saberia fazer um resuminho desse retorno do Legião ?

  8. Norman Osborn Says:

    Acho que é melhor esperar um pouco para colocar o retorno dele, ainda não foi explicado como ele voltou, acho melhor esperar isso ser explicado e dai colocar no protocolo todo completinho 😀

  9. Mr. Grey Says:

    No x-men evolution, ele é fruto de um curto casamento do Prof. X com Gabriele Haller.
    Ele também tem outras personalidades, cada uma com seu respectivo poder:
    David: aparentemente humano comum, sem manifestar poderes;
    Lucas: a face maligna, com poderes telepáticos e telecinéticos;
    Ian: uma criança muda, com poderes pirocinéticos.

  10. Lord Seph Says:

    agora pelo que deu a entender ele faz jus ao nome legião… a cabeça dele viroua casa da mãe joana e para piorar ele pode absorver a personalidade de outras pessoas (se o corpo ainbda existir ele pode transferir de volta)

  11. daniel Says:

    eu nao sei exatamente como e o poder dele porque ele e descrito em outros locais de pesquisa de mutantes como tendo varios poderes e eu fico confuso ne quando voces souberem me ajudem me mandem por email a resposta.

  12. Lord Seph Says:

    Em resumo, os poderes dele mudam de acordo com a personalidade que esteja no comando no momento… Mas não se preocupe, logo depois que acabar essa saga de vampiros você terá uma explicação mais detalhada.

    Infelizmente só posso falar isso para não ocorrer spoilers (apesar que durante o segundo advento isso ficou claro quando usaram ele durante a luta contra bastion)

  13. Microheroeman Says:

    “Em resumo, os poderes dele mudam de acordo com a personalidade que esteja no comando no momento… Mas não se preocupe, logo depois que acabar essa saga de vampiros você terá uma explicação mais detalhada.”

    a saga dos vampiros ja acabou ja faz uns2 meses 😄

  14. Microheroeman Says:

    vai ter outra saga de vampiros????

  15. xXx Says:

    Em “Características Psicológicas” poderiam (aliás, pra esse protocolo é quase que uma OBRIGAÇÃO, rs) ter colocado que ele é autista/esquizofrênico.

  16. Ronimar Gonçalves Says:

    /media/procuradoria-18/RONIMAR/Documentos/Imagens/5720007.png 5- Retorno:Após o ataque de Bishop para impedi-lo de matar o próprio pai, David foi transportado para um lugar chamado “Sem-tempo”. Nessa dimensão, ele encontrou e absorveu diversas mentes, criando centenas de personalidades. Eventualmente, David foi capaz de trazer-se de volta a Terra perto de Westcliffe, Colorado. Ele encontrou-se com Marci Sabol, uma garota gentil e fofa que lhe deu agua e brincou com ele. Porém, outra personalidade quis brincar com ela e a matou. David absorveu a mente da garota.
    Um grupo de Novos Mutantes foram enviados para investigar estranhos acontecimentos naquela mesma cidade. Magia adentrou na mente de Legião, que também absorvera a mente de Karma, para salvá-la e começou a atacar e matar muitas das personalidades. Depois de achar Karma, que ainda tentava proteger Marci, as três encontraram David (Que também fora preso por todas as personalidades) e conseguirem tomar o controle do corpo de Legião que estava fazendo atrocidades enquanto se alternavam as personalidades em uma luta contra os Novos Mutantes.

    Uma vez recuperado, Vampira e “Danger” começaram a reparar a mente de David ao capturar e catalogar cada uma das personalidades.Durante os ataques de Bastion sobre os X-Men, Ciclope pediu a Xavier que recrutasse seu filho para a batalha. Charles concordou – com certa relutancia – e Legião foi capaz de usar seus vários poderes lutando contra sentinelas ao lado dos outros X-Men.
    6 – Era X: Muito tempo depois, o Doutor Nemesis começou a matar as personalidades de Legião na tentativa de curá-lo novamente. Como não pareceram haver problemas ele continuou com o trabalho. No entanto, sem o conhecimento de Nemesis, a mente de Legião criou uma nova e poderosa personalidade para proteger a mente de David. Esta nova personalidade era dotada do poder de alteração da realidade. Ela usou o seu poder para criar um novo universo onde David era um herói amado. A realidade acabou por se desfazer, e Legião teve que reabsorver a nova personalidade e reverter a realidade para a o seu normal.
    Apesar de voltar a realidade para o seu normal, cinco personalidades de David escaparam com corpos naturais. Com uma pequena equipe de X-Men, Legião começou a caçar e reabsorver todos essas personalidades malvadas. Porém, devido a um grande choque na hora de absorver a sua ultima personalidade que estava em contato com Vampira, David entrou em estado catatônico.

    Durante as semanas seguintes, Charles tentou em vão achar qualquer parte da consciência de David na mente do garoto. Não obstante, quando foram atacados por Imagem Sangrenta, a personalidade que David pensou estar morta. Charles conseguiu fazer com que David acordasse e absorvesse a ultima personalidade restante. Imaginando a perturbação do Jovem David, Charles induziu o garoto a um coma, na tentativa de salvá-lo dele mesmo.
    Recentemente, Charles Xavier acordou o filho em segredo e o mandou para uma comunidade de espiritualistas no Himalaia onde, estudando com o guru Merzah, o místico, David ganhou um nível muito maior de controle sobre suas personalidades e seus poderes. David pode não ser um jovem curado, mas com certeza tem controle sobre a sua situação. A única duvida que resta é saber se esse controle permanecerá por muito tempo.

  17. felipe marvel Says:

    ele namorar a olhos vendados atualmente

  18. João de Aquino Says:

    Foi confirmado que terá uma série dele pela FX http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/legion-ator-de-downton-abbey-vivera-david-haller/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: