Magma

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Magma – Chris Claremont e Bob McLeod
Primeira Aparição: New Mutants 8 (1983)
Nome: Amara Juliana Olivians Aquilla
Outros Nomes: Alison Crestmere
Nacionalidade: Brasileira (Nova Roma, Amazônia, Brasil) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:

  • Ao usar seu poder, seu corpo entra em combustão e fica com a mesma densidade do Magma.
  • Manipulação de Magma:
  • Manipulação de origem psiônica
  • Ao manipular o magma pode gerar tremores, terromotos, formar vulcões e gerar erupções.
  • Superaquecer rochas e outros materiais a ponto de derrete-los
  • Pode liberar chamas pelos braços
  • O maior nível de calor que Magma pode gerar é desconhecido, mas acredita-se que ela possa alcançar ao menos 850° Fahrenheit ou mais.
  • Poder estritamente ligado a suas emoções. Ela pode, sem intenção, criar grandes terremotos e erupções vulcânicas quando irritada.
  • Total invulnerabilidade a altíssimas temperaturas
  • Vínculo empático com o planeta e capaz de detectar qualquer deformação na superficie terrestre, de fissuras naturais a tuneis escavados pelo homem.

Outros Poderes: 

Equipamentos: Seu uniforme e roupas são feitas de moléculas instáveis para que não sejam danificadas pelo tremendo calor gerado por ela.

Habilidades:
– Luta com espada (devido aos conhecimentos em Nova Roma.)
– Línguas: Latim e Inglês

Características Psicológicas:

Características Físicas: Loira de cabelos ondulados/cacheados e olhos escuros. Possui o físico de uma mulher normal da sua idade, peso, altura e que faz exercícios físicos moderados regularmente.

Outras Características:

Afiliações: Nova Roma, Novos Mutantes (I), Satânicos, Novos Satânicos, Corporação X, Paragões (Instrutora), 198, Novos Mutantes (III)

Ocupação: ex-Instrutora dos Paragões.

Base de Operações: Nova Roma, Instituto Xavier, Academia Massachusets, quartel-general da Corporação X em Los Angeles

Parentes Conhecidos:
>> Pai – Lucius Antonio Aquilla
>> Mãe (morta) – Apenas citada, nome não revelado

Avó – Selene

Relacionamentos: Empata (namoro), Antônio Argente (namoro curto)

Biografia:
1-Nova Roma:
Magma veio do país fictício Nova Roma, uma colônia da República Romana supostamente fundada pouco depois da morte de Júlio César em 44 a.C. A colônia estava escondida no Brasil atual e era governada até recentemente pela mutante imortal e feiticeira Selene. Amara era filha de Lucius Antonius Aquilla. Ele era, presumivelmente, um membro da gens Antonia que alegava ser descendente de Anton, filho de Hércules.

Uma facção da população Inca da cidade tentou transformar a república em um estado imperial e um culto sombrio da Sacerdotisa Negra estava regularmente sacrificando jovens garotas em um poço de lava em algumas cavernas perto de Nova Roma. O Senador Aquilla era o líder da oposição a essa facção. Temendo pela segurança de sua filha, ele mandou Amara para viver na selva fora de Nova Roma, disfarçada como uma índia. Depois, o senador descobriu que a Sacerdotisa Negra era na verdade a mutante imortal Selene, esposa do Senador Marcus Domitius Gallio, o líder da facção imperial.

1.2-Origem: Amara permaneceu escondida por alguns anos até que ela se deparou com os Novos Mutantes, que estavam em uma expedição pela Floresta Amazônica. Eles descobriram o disfarce dela, mas Amara e os Novos Mutantes foram capturados por soldados da Nova Roma e aprisionados. Feita prisioneira por Selene, Amara estava para ser sacrificada. Selene usou seus poderes mutantes para drenar a energia vital de Amara para seu próprio corpo. A Nova Mutante chamada Miragem atacou Selene. Essa distração fez Selene liberar Amara de seu controle, mas Selene derrubou Amara no poço de lava.

De alguma forma, ao invés de ferir Amara, sua imersão na lava despertou seus poderes mutantes latentes. Juntos, Amara, com seus poderes recém-descobertos, e os Novos Mutantes, derrotaram Selene e ajudaram a impedir a tentativa do Senador Gallio de matar o Senador Aquilla e tomar o poder. Amara foi instruída a ir para os EUA com os Novos Mutantes e então aprendeu sobre a civilização moderna. Amara estava hesitante mas se tornou membro dos Novos Mutantes sob o codinome de Magma.

 

2- Novos Mutantes: No começo Magma experimentou um choque cultural, mas ela logo aprendeu a lidar com a civilização moderna, inclusive coisas como computadores e eletricidade. Ela também fez um rápido progresso no uso dos seus poderes, se tornando capaz de derreter túneis no chão com as paredes se resfriando em poucos segundos.

Em um momento em que os Novos Mutantes estavam no Clube do Inferno, Magma se lembrou da estátua esculpida de sua avó. Selene abordou-a dizendo ser tanto o modelo para a estátua quanto a ancestral em questão. Magma se recusou a acreditar que Selene era sua avô.
Amara começa a namorar um integrante dos Satânicos, a equipe rival dos Novos Mutantes. Seu nome era Empata e era o mais mal carater da equipe. Por causa dos poderes de manipulação do Empata, Magma temia que seus sentimentos fossem fruto da manipulação dele.

 

3-Verdades ou Mentiras?: Amara deixou os Novos Mutantes e se juntou aos Satânicos, mas logo voltou para a América do Sul com Empata, pelo qual ela estava apaixonada. Amara sentiu que algo estava diferente com relação a sua terra natal e ao povo, mas não pode definir o que a estava preocupando.

Depois, todos os membros remanescentes dos Satânicos foram mortos por Trevor Fitzroy. Missil, junto com Flama e Apache, dois membros sobreviventes dos Satânicos, foram para a América do Sul contar para Amara e Empata sobre a morte de seus companheiros de grupo. Nisso, eles descobriram que Amara e todo o povo da cidade estava vivendo uma mentira. A cidade não tinha sido fundada por colonizadores romanos. Ao invés disso, tinha sido povoada por pessoas seqüestradas e que tiveram a mente apagada por Selene. Ela tinha criado a cidade como um testamento dos seus tempos preferidos e que ela queria reviver desesperadamente. Com Selene fora da área, o encanto começou a desaparecer. Empata tentou prolongar o cenário pois, pela primeira vez na vida, estava feliz. O povo de Nova Roma começou a recuperar a memória e Amara descobriu que seu nome real era Allison Crestmere e que ela era uma mutante de ascendência britânica.

 

Depois disso, Magma e Empata foram seqüestrados pelos mutantes gêmeos Fenris, um fato que fazia parte de um plano elaborado pelo vilão Gamesmaster. Eles foram resgatados pela X-Force (formada pelos seus aliados Novos Mutantes). Posteriormente, Magma decidiu deixar Empata e seus amigos para procurar por sua família na Inglaterra.

4- Novos Satânicos: Alison estava em seu exílio na inglaterra quando não foi convocada para os Satânicos do Rei Tumulto quando ele liberou o Armageddon Man nos EUA, Magma não foi embora com ele, e ajudou a X-Force a desativar um reator nuclear e parar o Armageddon Man.

5- Crucificada: Magma foi um dos mutantes que foi capturados e crucificados no gramado frontal da mansão Xavier pela Igreja da Humanidade. Magma foi uma das poucas vítimas salvas da morte certa pela transfusão do sangue de Arcanjo com seu novo fator de cura. Apesar disso, Magma ficou em coma por algum tempo.

Os estudantes Josh Foley e Julian Keller acharam Amara e decidiram acordá-la com as habilidades de cura de Josh. Magma acordou e liberou um jato poderoso que quase demoliu a ala inteira, e então fugiu.

Ela se uniu ao grupo X-Treme X-Men na Califórnia e reuniu-se com seu velho amigo Míssil, e também a Mancha Solar e Empata. Amara não mais pensava em si mesma como Allison e tinha retornado totalmente à personalidade de Amara. Tendo certeza que

Amara ajudou os X-Men a lutar e temporariamente derrotar Elias Bogan e seu telepata, embora tenha derretido o quartel-general da Corporação X em Los Angeles quando fez isso.

Ela então retorna ao Instituto, quando sua amiga Lupina teve que se ausentar da Mansão, ela a substitui assumindo função de instrutora dos Paragões.

4- Dia M:

Enquanto estava de férias em Guadeloupe, ela arrumou um novo namorado. Antonio Argente era um mutante com poderes semelhantes ao de Magma. Um certo dia estavam no magma de um vulcão, e o evento do Dia M anulou seu poder.

 

Ele queimou em um piscar de olhos. Sua morte temporariamente acabou com sua sanidade e fez com que ela provocasse a erupção de um vulcão e atacasse uma cidade próxima.
Ela foi detida por Empata e foi para o Instituto Xavier onde ela ficou no acampamento dos 198, sob supervisão dos Sentinelas da UNI, lá dividiu uma tenda com Skids e Outlaw. Ela também foi manipulada emocionalmente pelo mutante Johnny Dee que estava atraído por ela. Por causa de sua antiga experiência em estar sendo emocionalmente controlada, ela incorretamente culpou Empata, que negou suas acusações.

5- Os Jovens X-men  pretendia capturar Magma que estava em Los Angeles, mas ela percebeu antes e gerou um vulcão que derrubou a nave deles, entrando em uma batalha com Pó, Pedreira e Lobinho. A mutante Pó após ser atingida pela alta temperatura de Magma fica em estado vítreo.

Depois de resolverem o mal entendido, Magma vai até os escombros da Mansão Xavier onde luta ao lado do desconhecido Greymalking contra Donald Pierce, que se teletransporta pra longe dali ao perceber que suas chances de vitória são pequenas com a chegada de Amara, e segue adiante com seus planos.

Na batalha, o corpo de vidro de Pó foi despedaçado acidentalmente. A ex-nova mutante olha para os pedaços que sobraram da Pó e tem uma idéia para trazer a moça de volta. Usando seus dons mutantes, ela esquenta os cacos de vidro no chão ao ponto de revertê-los a forma de areia. Assim, em poucos segundos, Soraya ressurge na forma humana.

6- Novos Mutantes:

Ajude o site com essa fase da personagem (Sem spoilers)

Citações:
aspasSou capaz de detectar qualquer deformação na superficie terrestre, de fissuras naturais a tuneis escavados pelo homem, se o Bogan estiver no subsolo, eu encontro.” (X-men Extra #41)

aspasDevia ter lido os meus arquivos, Santo. Não saio com perdedores” (Dando um fora no Pedreira – X-Men#90)

Edições Importantes:

. Novos Satanicos – ?? No Brasil – X-Men Premium #3 (??, Ed. Abril)

(Contribuições de Hermínio Neto e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

38 Respostas to “Magma”

  1. Lord Seph Says:

    talvez ela possa diminuir a temperatura do corpo (ou o povo que desenha isso não ligue muito para leis da fisica)

    • bolivartrask Says:

      ehehehe.. Está se referindo ao que escrevi nas Curiosidades né? Acho que está mais para a segunda opção.
      E o pior que já vi isso acontecer outras vezes, não só com a Magma mas tb com Solaris e Estopim. (Esse ultimo, apesar de nunca terem dito isso, talvez tenha um fogo que não queima mesmo (?) pois usa roupas civis sem queimá-la)

      Quem tiver outras imagens de mutantes de fogo sem se queimar, me mande para eu postar nas curiosidades.
      vlw

  2. RoGeR Says:

    Poderiam dizer que ela mantém um vínculo empático com o planeta.
    Foi mostrado em uma história dos Novos Mutantes, Satânicos e Vingadores que ela sente a manipulação do solo ao seu redor.

  3. Cleo Says:

    Só pra reforçar esses erros de desenhistas, adoro a arte do Terry Dodson, mas ele errou nessa, no mínimo de 5 metros de distância da Magma a Miragem já teria virado churrasco.

    • bolivartrask Says:

      É.. na teoria só de estar perto já seria um calor insuportavel… mas não levam a sério os personagens de fogo nesse sentido. Todo mundo fica perto como se ela não oferecesse perigo algum.. Isso sempre foi muito estranho pra mim.

  4. Samuel Says:

    Mas essa imagem é de uma capa, capas não são boas referências, eu acho. Ele queria uma boa imagem de Magma e Moonstar, e tecnicamente não poderia colocá-las a 5 metros de distância, nem desenhar Magma na forma humana, pois perderia a graça da capa

    • bolivartrask Says:

      Isso.. dá pra se fazer vista grossa em termos de proximidade com a Magma já que nunca se preocuparam com isso
      Mas tocar seu corpo flamejante já é demais. Tudo bem que nesse caso é uma capa, podemos dar um desconto… Mas já tivemos outras sutuações iguais.

  5. Samuel Says:

    Acho que o fogo dela não queima… ‘-‘ Ou queima >_.<

  6. Israel Says:

    Gosto muito dela, acho muito legal…ver personagens brasileiros em quadrinhos da marvel 😀

  7. logetine Says:

    é bom ter peronagens brasileiros

  8. Pedro Guevara Says:

    Quais seriam as características psicológicas da Magma? Como a personagem mudou muito no decorrer do tempo, eu não saberia dizer como é o comportamento dela hoje. Alguém saberia apontar o perfil psicológico dela?

  9. Lord Seph Says:

    infelizmente vc vai ter que esperar um pouco… qualquer coisa que forem falar dela hoje seria spoiler… mas garanto que não são grandes mudanças… americanos são preguiçosos nisso.

  10. Lucas Coutinho Says:

    tem outros herois brasileiros?
    Se tiver pode me passar os nomes?E se tiver os protocolos.

  11. Lucas Says:

    eu acho que em x-men evolution existem ´´duas amaras´´ pois tb tem uma identica a dos quadrinhos com poderes parecidos e as vazes chamam ela de amara tb(embora seja americana)poderia colocar nas curiosidades isso

  12. Lucas Says:

    DESCULPA aê e que as vezes eu escuto chamarem ela de amara,erro de dublagem talvez

  13. Rob Son Says:

    Opa… Escapou essa. É verdade, no desenho ela é morena. Valeu.

  14. marcinho Says:

    sim

  15. Mr. Grey Says:

    O x-men legends em q ela é jogavel é o X-men legends 1 pra play2 ?

  16. Izack Says:

    Ela é mutante nível ômega? Porque no jogo X-men o professor diz que é.

  17. Lord Seph Says:

    nivel omega é apenas a habilidade de usar os poderes em nivel molecular (isso eu li no site oficial da Marvel)…

    mas esse negocio de nivel é irrelevante… todos continuam morrendo facilmente XD

  18. bolivartrask Says:

    Izack, isso nunca foi dito nos quadrinhos.. como no jogo ela nem brasileira é, então é melhor levar em consideração que ela é nivel omega só no jogo enquanto não dizem nada disso na HQ.

    Lord, ja ouvi conceituando o nivel omega dessa forma, mas também já ouvi outras explicações. Sinceramete, eu não sei, só sei que é uma péssima classificação.
    E tipo, nem o site da marvel é muito confiável.. confio mais em outros como Uncanny X-men.net e o Comicvine.

  19. Filipe Says:

    Trazendo uma informaçãozinha.\

    O King Bedlam teve o nome traduzido para Rei Tumulto, e foi mostrado na ed. 3 de X-men Premium (da Abril), onde tbm aparece a Magma dizendo que entrou para os novos Satanicos. Nessa edição o Missil tbm toca nela sem se queimar, mas não encontrei imagem 😦

  20. Caio Ribeiro Says:

    Amara não é brasileira já que no universo marvel nova roma é considerada um país.

  21. Wiccano Says:

    Cidade-estado, fora que não tem oficialidade política nenhuma. É como se você fechasse uma área de mata isolada (que foi o que Selene fez) e falar que lá é um país. O mundo reconheceria isso? Então, praticamente, ela é brasileira, sim.

  22. Gabriel Puentes Says:

    Põe as características psicológicas dela 🙂

  23. cronistadanecropole Says:

    Primeira aparição de Amara foi em New Mutants 8, outubro de 1986.

  24. andreia Says:

    ela não voa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: