Apocalipse

by

Infoav_ensabahnur/ Curiosidades/ Outras Mídias

Apocalypse – Louise Simonson e Jackson Guice
Primeira Aparição: X-Factor vol.1 #5 (1986)
Nome:
En Sabah Nur
Outros Nomes: Set, Sauru, Huitzilopochtli, Kali-Ma
Nacionalidade: Egípcia (Akkaba, Egito) Terra 616
Raça: Mutante X-Eterno
Status: Morto

Poderes Mutantes:

  • Controle de todas as moléculas do corpo, podendo mudar sua aparência, vestimenta, disparar poderosas rajadas, transformar partes de seu corpo em armas, levitar, entre outras coisas.
  • Longevidade

Outros Poderes:

Equipamentos:

  • Alta Tecnologia Celestial aos seu favor

-Permitindo-lhe se teletransportar, promover alterações genéticas, entre outras coisas

– Câmara de Lázarus – Permite-lhe rejuvenescer e recuperar suas forças, podendo hibernar durante centenas de anos.

– Armadura celestial

Habilidades:
Domínios de todas as línguas da Terra

Características Psicológicas: Arrogância

Características Físicas: Pele cinza (embora sua pele seja às vezes descrita como cor de carne ou escura) e com lábios azuis e desenhos naturais na face

Outras Características: Supremacista – acredita na superioridade mutante.

Afiliações: Clube do Inferno-1859, Clan Akkaba, Aliança do Mal (líder), Cavaleiros do Apocalipse (líder), Cavaleiros da Tempestade (líder)

Base de Operações: Nave

Ocupação: Já foi considerado Deus para muitas civilizações, ex-Guardião dos Celestiais,

Parentes Conhecidos:
Pai Adotivo – Baal
>> Filho adotivo (morto) – Conflyto
>> Filho – Gemocídio

Relacionamentos:

Biografia:
1-Origem:
A história de Apocalipse começa em 3000 a.C., no Egito, durante a Primeira Dinastia. Nascido com pele cinza (embora sua pele seja às vezes descrita como cor de carne ou escura) e com lábios azuis e desenhos naturais na face, no povoado de Akkaba, ele foi abandonado ainda criança, mas foi achado por um bando de nômades do deserto, os Sandstormers, cujo líder, Baal, viu na criança o potencial para o poder, e o criou como se fosse seu, dando-lhe o nome de En Sabah Nur. Ele recebeu ensinamentos sobre a filosofia pela qual a tribo vivia e morria: A sobrevivência do mais apto. Nur e Baal foram os únicos Sandstormers a sobreviver no dia em que o general Ozymandias, com seu exército, destruiu a tribo dos Sandstormes, e eles acharam um refúgio em uma caverna sagrada antes dela desabar. Baal acabou morrendo de fome após algumas semanas, mas antes de sua morte, ele confessou a Nur que ele acreditava que este era o salvador previsto em antigas profecias que estava destinado a derrotar o faraó Rama-Tut. O jovem Nur prometeu se vingar do faraó e reivindicar seu destino. Ele se disfarçou como escravo na cidade de Tut, onde ele teve visões de deuses egípcios que lhe revelaram seu grande destino. O faraó Rama-Tut, na verdade uma antiga encarnação de Kang o Conquistador, que voltou no tempo para localizar o jovem Apocalipse e o colocar debaixo de sua asa, tentou convencer Nur a se juntar a ele, mas o jovem mutante atacou selvagemente o faraó só para ser derrotado pela arma futurista do Conquistador. Nur sobreviveu, e tentou resgatar Nephri, irmã de Ozymandias, que foi atraída pelo misterioso escravo, mas Nur foi depois rejeitado por Nephri por sua aparência inumada, e ela voltou para seu irmão, em pânico, para se proteger. Magoado por essa rejeição, En Sabah Nur viu emergir suas prodigiosas habilidades mutantes nesse estado de raiva, e então se renomeou de Apocalipse. Rama-Tut deixou fugir esse ex-escravo furioso, enquanto Nur usou sua avançada tecnologia para escravizar e transformar seu antigo atormentador, Ozymandias, em um profeta cego feito de pedra viva, que iria sempre registrar os acontecimentos futuros de Apocalipse.

Cinqüenta anos depois, Nur visitou Nephri, agora uma velha rainha egípcia em seu leito de morte, e comparou a perda de beleza e vitalidade dela, em contraste com a aparência imutável dele, apesar da passagem do tempo.

1.2 – Esperando o Tempo da Prova: Conforme os séculos e milênios foram passando, En Sabah Nur ia crescendo não apenas em poder, mas em fama. Emergindo periodicamente da reclusão, Nur viajava pelo mundo para determinar se o tempo da prova havia chegado. Embora ele tenha usado muitos nomes pelo caminho, En Sabah Nur era conhecido simplesmente como Apocalipse, o fim de tudo que existe. No final do século XX, o herói conhecido como Cable viria a descobrir evidências sobre as viagens de Apocalipse e sua influência.
Nos cinco mil anos anteriores, Apocalipse foi visitado por uns poucos indivíduos corajosos o bastante para visitor seu local de poder. Akhenaton, o faraó egípcio em 1500 a.C., visitou o covil de Apocalipse em Akkaba, implorou por seus favores e Apocalipse recusou. No século IV a.C., Alexandre da Macedônia foi desafiar o “deus” e informá-lo de que o mundo não precisava mais dele, só para ser informado por Apocalipse de que mesmo que o mundo acabasse, ele continuaria existindo.

Foi encarregado pelos Celestiais a garantir sucesso das novas mutações da humanidade e se tornassem a espécie dominante.

Sob ordem de Rama-tut. Apocalipse enfrenta Thor que, ainda jovem e sem Mjolnir, precisa recuar. Até que o Deus do Trovão consegue fazer com que seu machado de Guerra atravesse a armadura celestial que Apocalipse possuía.

1.3 – Encontra Exodus: Embora se saiba que Apocalipse fez muitas viagens a partir de seu lugar de isolamento, mas não se sabe quantas vezes ele fez isso. No entanto, uns poucos desses acontecimentos são conhecidos. No século XII, durante as Cruzadas, o cavaleiro francês Bennet du Paris obteve a posse de um antigo mapa. Descoberto depois da conquista de Jerusalém, o mapa mostrava a localização da antiga cidade de Akkaba, no que hoje é a Palestina. Procurando pela antiga Torre do Poder, Paris foi saudado pela voz sem corpo de Apocalipse. Fizeram um acordo, Apocalipse despertaria os poderes mutantes latentes de Paris, tranformando-o em algo mais. Exodus, embriagado com seus novos poderes, rapidamente se revoltou contra seu novo mestre. Apocalipse então tirou boa parte dos poderes que tinha lhe dado, e o deixou em coma por oito séculos.

1.4 – Era Vitoriana: Na Londres vitoriana, 1859, Apocalipse encontrou Nathaniel Essex, um cientista britânico, e com dele, aprendeu o termo científico para seres como ele – mutante. Coagindo Essex e os membros do Clube do Inferno a trabalharem para ele, Apocalipse iniciou os primeiros passos de sua busca pelo conflito global em uma escala sem precedentes. Ele usou sua tecnologia avançada para transformar Nathaniel no Sr. Sinistro, e mandou que ele criasse uma praga para devastar e transmutar a população do mundo. Ao mesmo tempo, os heróis mutantes Ciclope e Fênix foram mandados para o passado para impedir Apocalipse. Perto de matar a família real britânica, Apocalipse foi enfraquecido, e Ciclope e Fênix puderam derrotá-lo. Foi revelado que Sinistro traiu Apocalipse, percebendo que sua visão do futuro era loucura, e criou uma praga que atacou somente Apocalipse, forçando o antigo mutante a ir para seu santuário de hibernação.

Dizimou sozinho uma tribo de demônios N’garai.

1.4.1- Apocalipse versus Dracula: Em 1897, Apocalipse foi acordado por seus seguidores, com a intenção de fazer um acordo com Dracula, que estava transformando os membros do Clã Akkaba em vampiros para combater Apocalipse como vingança pela sua derrota séculos antes, como Vlad tepes. Apocalipse, com alguma ajuda de Abraham Van Helsing, matou Dracula.

A linhagem do clã Akkaba foi praticamente destruída mas a continuidade do clã foi assegurada por Ozymandias sem o conhecimento de Apocalipse, através do inválido porém poderoso teleportador chamado Frederick Slade junto com uma mulher (Ancestrais de Blink) e de Jon “Jack” Starsmore (Ancestral de Câmara).

2- Era Moderna: Apocalipse ficou muitos anos escondido, mas acordou de seu sono leve com a chegada do misterioso viajante do tempo, o mutante Cable (ironicamente, Cable foi para o presente para impedir o despertar desse antigo mutante). Acordado quase um século antes do que havia planejado, Apocalipse decidiu examinar o mundo e determinar as condições para a prova. Ele deu poderes super-humanos ao terrorista conhecido como Moses Magnum, que fez seu oferecidmento provando a força, lutando contra os X-Men e os Vingadores. Apocalipse primeiro cruzou o caminho do time original dos X-Men (então organizado como o grupo de caça mutante, X-Factor) quando ele empregou a Alliance of Evil, e ordenou que eles capturassem o mutante Michael Nowlan. Apocalipse planejava usar os poderes de Nowlan para provar a raça mutante com poder ilimitado. Esse plano foi derrotado pela interferência do X-Factor.

2.1 – Cavaleiros do Apocalipse:

Enquanto as equipes X estavam voltadas ao massacre de mutantes, que ocorreu no tunel dos Morlocks, Apocalipse recrutava seus Cavaleiros. Primeiro Apocalipse aparece nos tuneis enquanto dois Carrascos enfrentavam a Morlock Praga, ele a escolhe para ser Pestilencia. Depois ele visitou o ex-soldado Abrahan Kieros que tinha perdido os movimentos do corpo abaixo do pescoço, Apocalipse o escolheu como Guerra. A terceira escolhida foi Autumn Rolfson, como Fome. E por ultimo, para o posto de Morte, Apocalipse resgata Warren Worthingthon III, o Anjo, que tentou se suicidar por ter perdido suas asas. Apocalipse lhe da novas asas, metálicas.

Durante uma batalha contra o X-Factor, Pestilencia morre e Morte recobra a conciencia e abandona os cavaleiros. Caliban, um sobrevivente dos Morlocks, pede a Apocalipse poder para vingar seus companheiros asassinados. Apocalipse então reformula seus cavaleiros, transformando Caliban e o colocando como Morte.

2.2 – Guerra Evolucionaria:

3- Vs X-Factor e Inumanos na Lua, Infecta Nathan:

Apocalipse descobre sobre a intenção de Sinistro em criar um mutante capaz de derrotá-lo. Ele vê esse propósito se realizar em Nathan Summers, pois suspeita que a energia da criança foi a energia que o acordou meses antes. Para prevenir-se da futura ameaça ele envia os recém formados Cavaleiros da Tempestade para sequestrar a criança. Durante esse tempo Apocalipse havia conquistado Attilan, a terra dos Inumanos, e mantinha parte da população como escravos. O X-Factor aliado a Família Real dos Inumanos atacaram a fortaleza de Apocalipse. En Sabah Nur é derrotado, porem ele infecta Nathan com o vírus tecno-orgânico, o que acarreta em este ser mandado ao futuro aos cuidados da misteriosa Askani que prometeu poder salva-lo.

4- Cable e Conflyto:

5-Canção do Carrasco:

Como nas outras vezes, Apocalipse retorna a sua câmara de regeneração após ser derrotado. Porem ele é acordado prematuramente por seus Cavaleiros da Tempestade e descobre que alguém esta atuando em seu nome para controlar os Cavaleiros do Apocalipse e faze-los capturar Jean Grey e Scott Summers. Mais tarde ele luta contra os X-Men, mesmo enfraquecido, e julga isso como uma prova de que é um sobrevivente. Depois ele descobre que foi Sinistro quem manipulou os Cavaleiros fingindo ser o próprio Apocalipse. En Sabah Nur também salva a vida de Xavier, que tinha sido baleado por Conflyto. Quando Apocalipse tentava voltar a sua camara de regeneração ele é atacado por Conflyto que quase o mata, mas Apocalipse teleporta-se. Na lua enquanto os X-Men lutam contra Conflyto, Apocalipse encontra os Cavaleiros da Tempestade, agora a serviço de Conflyto. Mais tarde o Arcanjo, em busca de vingança, vai atras dele e o encontra a beira da morte, Apocalipse o incita a mata-lo, porem Arcanjo se contem e o deixa para morrer.

6-Gênese:


7- Massacre:

Apocalipse retorna, ele conversa com Uatu, o Vigia, sobre o desenrolar dos acontecimentos e chega a conclusão que ele não será o “mais forte” se Massacre for bem sucedido em seus planos, Apocalipse decide então ajudar Cable a resgatar Frankilin Richards e enfraquecer o Massacre. Durante a missão Apocalipse oferece tirar o Vírus Tecnorganico de Cable, mas este não aceita dizendo que aprendeu a viver com ele. Quando chegam no seu alvo, Apocalipse revela seu real objetivo que não é resgatar Frankilin e sim mata-lo, por ser uma potencial ameaça futura, mas Cable que ja esperava por uma traição revála ter trazido a Mulher Invisivel junto dele, eles impedem Apocalipse mas não resgatam Frankilin. Apocalipse não os ajuda mais contra o Massacre.

8-Os Doze:

Apocalipse mais uma vez retorna, e agora com um plano muito mais complexo, ele quer capturar os Doze mutantes que estão destinados a mudar o curso da humanindade e, depois de capturá-los, transferir os poderes deles para o novo corpo que pretendia assumir. Com a ajuda dos Skrulls ele captura Wolverine e o substitui por um Skrull. Apocalipse realiza um duelo entre Wolverine e Dentes-de-Sabre para decidir quem sera o cavaleiro Morte. Wolverine pensa nas consequencias de Dentes-de-Sabre tornar-se cavaleiro e o derrota pensando em se libertar do controle mais tarde. Apocalipse retira o adamantium dos ossos de Dentes-de-Sabre e passa para Wolverine completando seu primeiro cavaleiro. Em seguida ele transforma Rapina em Guerra, mais tarde Caliban em Pestilencia e Rory Campbell em Fome. Os cavaleiros saem em busca dos Doze. Caliban e Rapina capturam Cable. enquanto Cable esta preso Apocalipse o ironiza e quando sai da sala Cable se liberta e luta contra Morte, Cable o derrota, mas então Apocalipse aparece e os dois começam a lutar, quando Cable estava prestes a vencer, Morte retorna com Caliban e Apocalipse ameaça mata-lo se Cable não se render.

Quando todos os Doze estão capturados começa o processo de trasferencia, as forças do grupo são canalizadas no Monolito Vivo e dele passa para Apocalipse e seu novo corpo que se revela ser Nate Grey, o X-Man, que tambem foi sequestrado. Os Doze se libertam e tentam impedir Apocalipse, que mesmo sem o poder dos outros ainda esta no processo de fusão com Nate. Por fim Ciclope interrompe o processo na ultima hora entrando entre eles e acaba ele fundindo-se a Apocalipse.

Alan-davis-cyclops-Apocalypse-
Ciclope vaga por muito tempo enquanto a conciencia de Apocalipse vai se manifestando cada vez mais, mostrando lembranças do passado de En Sabah Nur. Porem, graças ao elo psiquica entre Jean e Scott ela consegue liberta-lo projetando a forma astral de Apocalipse para fora de seu marido. Cable usa sua psimitarra para matar o vilão.

 

9- Pós Dia M:

10- O retorno: Arcanjo e Wolverine reúnem uma nova X-Force, junto com Deadpool, Fantomex e Psylocke, para deter Apocalipse e o clã Akkaba que o venera, mas agora ele se encarnou num menino e não se lembra de nada.

Ozymandias, seu assistente, o treina para torná-lo o regente brutal e desumano que já foi no passado, tempos atrás, Ozymandias apresenta os seus novos Cavaleiros definitivos para Apocalipse, agora com a formação definitiva dos Cavaleiros do Apocalipse, que conta com Decimus Furius (Guerra), Jeb Lee (Fome), Ichisumi (Peste) e Sanjar Javeed (Morte). A X-Force derrota os cavaleiros e continuam com o dilema apocalíptico. Anjo e Psylocke brigam sobre matar ou não Evan Sabah Nur (o seu nome atual), o menino assustado promete que não irá matar ninguém, mas no meio da discussão Apocalipse leva um tiro de Fantomex.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Retorno: Uncanny X-Force#1-5 (2010), No brasil: X-Men Extra #119-121 (2011-12 Panini)

(Contribuição de Hermínio Neto, Bolivartrask, Paulo Essex e Microheroman)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2 3

38 Respostas to “Apocalipse”

  1. PedroPepeu Says:

    Aeew, 100º protocolo.

  2. Paulo7790 Says:

    Ja vi varias vezes chamarem ele de o Mestre Supremo, sera q conta como outros nomes?

  3. Paulo7790 Says:

    Durante a fase do Massacre Apocalipse retorna, ele conversa com o Vigia sobre o desenrolar dos acontecimentos e chega a conclusão que ele não sera o “mais forte” se Massacre for bem sucedido em seus planos, Apocalipse decide então ajudar Cable a resgatar Frankilin Richards e enfraquecer o Massacre. Durante a missão Apocalipse oferece tirar o Vírus Tecnorganico de Cable, mas este não aceita dizendo que aprendeu a viver com ele. Quando chegam no seu alvo, Apocalipse revela seu real objetivo que não é resgatar Frankilin e sim mata-lo, por seu uma potencial futura ameaça, mas Cable que ja esperava por uma traição reve-la ter trazido a Mulher Invisivel junto dele, eles impedem Apocalipse mas não resgatam Frankilin. Apocalipse não os ajuda mais contra o Massacre.

  4. Paulo7790 Says:

    Formação dos cavaleiros:

    Enquanto as equipes X estavam voltadas ao massacre de mutantes, que ocorreu no tunel dos murlocks, Apocalipse recrutava seus Cavaleiros. Primeiro Apocalipse aparece nos tuneis enquanto dois Carrascos enfrentavam a Murlock Praga, ele a escolhe para ser Pestilencia. Depois ele visitou o ex-soldado Abrahan Kieros que tinha perdido os movimentos do corpo abaixo do pescoço, Apocalipse o escolheu como Guerra. A terceira escolhida foi Autumn Rolfson, como Fome. E por ultimo para o posto de Morte, Apocalipse resgata Warren Worthingthon III, o Anjo, que tentou se suicidar por ter perdido suas asas. Apocalipse lhe da novas asas metalicas.

    Durante uma batalha contra o X-Factor, Pestilencia morre e Morte recobra a conciencia e abandona os cavaleiros. Caliban, um sobrevivente dos morlocks, pede a Apocalipse poder para vingar seus companheiros morlocks. Apocalipse então reformula seus cavaleiros, transformando Caliban e o colocando como Morte.

  5. Paulo7790 Says:

    Durante “Os Doze”:

    Apocalipse mais uma vez retorna, e agora com um plano muito mais complexo, ele quer capturar os Doze mutantes que estão destinados a mudar o curso da humanindade, e depois que capturalos ira transferir os poderes deles para o novo corpo que pretende assumir. Com a ajuda dos Skrulls ele captura Wolverine e o substitui por um Skrull. Apocalipse realiza um duelo entre Wolverine e Dentes-de-Sabre para decidir quem sera o cavaleiro Morte. Wolverine pensa nas consequencias de Dentes-de-Sabre tornar-se cavaleiro e o derrota pensando em se libertar do controle mais tarde. Apocalipse retira o adamantium dos ossos de Dentes-de-Sabre e passa para Wolverine completando seu primeiro cavaleiro. Em seguida ele transforma Rapina em Guerra, e mais tarde Caliban em Pestilencia e Rory Campbell em Fome. Os cavaleiros saem em busca dos Doze. Caliban e Rapina capturam Cable. enquanto Cable esta preso Apocalipse o ironiza e quando sai da sala Cable se liberta e luta contra Morte, Cable o derrota, mas então Apocalipse aparece e os dois começam a lutar, quando Cable estava prestes a vencer, Morte retorna com Caliban e Apocalipse ameaça mata-lo se Cable não se render. Quando todos os Doze estão capturados começa o processo de trasferancia, as forças do grupo são canalizadas no Monolito Vivo e dele passam para Apocalipse e seu novo corpo que se revela ser Nate Grey, o X-Man, que tambem foi sequestrado. Os Doze se libertam e tentam impedir Apocalipse, que mesmo sem o poder dos outros ainda esta no processo de fusão com Nate. Por fim Ciclope interrompe o processo na ultima hora entrando entre eles e acaba ele fundindo-se a Apocalipse.

  6. jvsfr Says:

    No finalzinho de “Wolverine e os X-men” apaprece o Apocalipse.
    A ultima coisa que passa é, (da direita pra esquerda) Sr.Sinistro, Apocalipse e Ciclope, em Genosha (pelo menos parecia) com um tanto de mutantes gritando Apocalipse.Parece que iria começar a “Era do Apocalipse ” porque o Ciclope tava com um olho tampado.

  7. bolivartrask Says:

    Isso mesmo, Jvsfr
    Obrigado

    Paulo, não tenho nem palavras pra agradecer as suas ajudas ^^ valeu.
    galera.. Façam como o Paulo, quem souber algum período que falte ou que pode ser melhorada, me manda por escrito que eu faço as alterações caso necessite e colo no protocolo

  8. Paulo7790 Says:

    Vs X-Factor e Inumanos na lua, Infecta Nathan

    Apocalipse descobre sobre a intenção de Sinistro em criar um mutante capaz de derrotá-lo. Ele vê esse vê esse propósito se realizar em Nathan Summers, pois suspeita que a energia da criança foi a energia que o acordou meses antes. Para prevenir-se da futura ameaça ele envia os recém formados Cavaleiros da Tempestade para sequestrar a criança. Durante esse tempo Apocalipse havia conquistado Attilan, a terra dos Inumanos, e mantinha parte da população como escravos. O X-Factor aliado a Família Real dos Inumanos atacaram a fortaleza de Apocalipse. En Sabah Nur é derrotado, porem ele infecta Nathan com o vírus tecno-orgânico, o que acarreta em este ser mandado ao futuro aos cuidados da misteriosa Askani que prometeu poder salva-lo.

  9. Paulo7790 Says:

    Canção do Carrasco:

    Como nas outras vezes Apocalipse retorna a sua câmara de regeneração após ser derrotado. Porem ele é acordado prematuramente por seus Cavaleiros da Tempestade e descobre que alguém esta atuando em seu nome para controlar os Cavaleiros do Apocalipse e faze-los capturar Jean Grey e Scott Summers. Mais tarde ele luta contra os X-Men, mesmo enfraquecido, e julga isso como uma prova de que é um sobrevivente. Depois ele descobre que foi Sinistro quem manipulou os Cavaleiros fingindo ser o próprio Apocalipse. En Sabah Nur também salva a vida de Xavier, que tinha sido baleado por Conflyto. Quando Apocalipse tentava voltar a sua camara de regeneração ele é atacado por Conflyto que quase o mata, mas Apocalipse teleporta-se (não sei se isso foi antes ou depois de salvar o Xavier). Na lua enquanto os X-Men lutam contra Conflyto Apocalipse encontra os Cavaleiros da Tempestade, agora a serviço de Conflyto. Mais tarde o Arcanjo, em busca de vingança, vai atras dele e o encontra a beira da morte, Apocalipse o incita a mata-lo, porem Arcanjo se contem e o deixa para morrer.

  10. Paulo Essex Says:

    Ciclope vaga por muito tempo enquanto a conciencia de Apocalipse vai se manifestando cada vez mais, mostrando lembranças do passado de En Sabah Nur. Porem, graças ao elo psiquica entre Jean e Scott ela consegue liberta-lo projetando a forma astral de Apocalipse para fora de seu marido. Cable usa sua psimitarra para matar o vilão.

  11. Paulo Essex Says:

    É curioso que Apocalipse, assim como Sinistro, são mutantes com poderes formidaveis para combate, porem ambos quase nunca são vistos lutando e preferam muito mais manipular os outros ao inves de usar seus poder. Ja ouvi muitas pessoas me dizerem que não faziam ideia qual era o poder mutante de Apocalipse alem da longevidade.

    • bolivartrask Says:

      O curioso é que eu, no mesmo dia, disse na x-men brasil do orkut que o melhor era ele não enfrentar pessoalmente mais os X-Men. Pois era pra ele ter uma imagem de hiper-vilão mas as constantes derrotas dele acaba botando tudo a perder.

  12. Mr. Grey Says:

    Na realidade natal da Nocturna ele tem um filho chamado Armageddom.
    ele ja foi visto com diferentes poderes em outras midias né?
    no x-men evolution ele é telecinético, telepata, pode alterar o tamanho e forma do corpo e transformar seu menbros em armas.

  13. bolivartrask Says:

    É.. eu coloquei o Holocausto e não esse Armagedon pq o Holocausto já veio a realidade 616 e tal.. mesmo não sendo filho desta realidade, acaba tendo uma correlação..
    Semelhante ao que acontece com a ficha do Ciclope q colocamos Rachel e o Nate como filhos mas nao colocamos outros filhos de outras realidades.

    Os poderes do Apocalipse no Evolution são bem parecidos com os poderes do quadrinho.. mas nao tenho certeza se no quadrinho ele tem telepatia ou telecinese… mas levitar, etc, ele pode.
    Adicionei o que vc escreveu na parte dos desenhos no protocolo, ok?

  14. Paulo Essex Says:

    a longevidade faz parte do poder dele ou esta ligada á tecnologia do celestiais?

    • bolivartrask Says:

      Essa pergunta é complicada de responder..
      Ele teria longevidade natural por ser um X-Eterno, mas ele tem também a Camara de Lázarus (provavelmente tecnologia dos Celestiais) onde ele pode hibernar por cenetenas de anos e se recompor.

      • Paulo Essex Says:

        Mas e esse negocio de X-Eterno ja teve confirmação? é q eu só meio desatualizado nesses ultimos anos, e não sei cm foi resolvido isso…

  15. Fogazza Says:

    Pergunta: Quem são os doze mutantes que estão destinados a mudar o curso da humanindade?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿

    • Paulo Essex Says:

      Cable, Jean, Ciclope, HomemdeGelo, Solaris, Tempestade, Magneto, Polaris, Bishop, Mikhail Rasputin, Professor Xavier e o Monolito Vivo.
      Os Doze foram citados em uma revista dos anos 80, mas só foram sugeridos quem eram eles muito tempo depois. Cada um deles tem um significado, respectivamente: Familia (1 ao 3), Força da Natureza (4 ao 6), Polos Magneticos (7 e 8), Tempo, Espaço, Mente e por ultimo o condutor para todos esses poderes. Apocalipse pretendia não só elimina-los, mas tambem absorver o poder deles, e depois tomando o corpo de Nate Grey, o que segundo ele o igualaria aos Celestiais.

  16. Paulo Essex Says:

    Ele acredita não só na superioridade dos mutantes como tambem na sobrevivencia do mais forte em geral.
    Os Cavaleiros da Tempestade eram seus servos e seguiam a risca esse ideal mesmo sendo inumanos. Chegando a testar o proprio Apocalipse na saga Canção do Carrasco.

    Porem ele muitas vezes contradisse esse seu conceito, talvez ele leve em consideração o potencial e não a força em si, ja que como, inclusive esta citado nas curiosidades, ele escolheu tanto cavaleiros aleijados como não-mutantes, assim como tambem escolheu Caliban, que antes da transformação com certeza não se encaixaria no perfil de “mais fortes”. Talvez ele julgue pela motivação, até que ponto Caliban iria para conseguir o poder de vingar seus colegas morlocks, ou até que ponto Abrahan Kieros iria para conseguir se mecher novamente… imagine-se incapacitado, você aceitaria se o diabo lhe estende-se a mão?

  17. MagiKoopa Says:

    ta faltando muuuita coisa ai no apocalipse

  18. Ajuda Alfa X Says:

    MagiKoopa esta certo, quanto a pergunta jvsfr é bem simples aquele no Lado do Apocalipse é Sinistro e Nate Grey não ciclope,é mais uma coisa se lembra que apareceu um episodio onde Sinistro entrega o material genetico de Scott e Jean para Sinistro.

  19. Microheroeman Says:

    10- Vs.X-Force:

    Arcanjo e Wolverine reunem uma nova X-Force pra deter Apocalipse, mas ele se encarnou num menino e não se lembra de nada. A nova x-force tem um dilema: matar ou não Apocalipse?
    Mas Ozymandias, seu assistente, o treina para torná-lo o regente brutal e desumano que já foi no passado. E Ozymandias parece convencido de que este é o momento definitivo para a ascensão de seu mestre, tanto que desperta a formação definitiva dos Cavaleiros do Apocalipse: Decimus Furius (Guerra), Jeb Lee (Fome), Ichisumi (Peste) e Sanjar Javeed (Morte). A X-force derrota os cavaleiros e continuam com o dilema apocalíptico. Anjo e psylocke discutem sobre matar ou não matar Evan Sabah Nur (o nome atual dele), mas no meio da discussão Fantomex atira no jovem e o mata.

    Edições importantes:

    Vs. X-Force

    Uncanny X-Force#1-5 (2010), no brasil X-Men Extra#119-121 (2011-12)

    bom pra postar?aguardo resposta. caso sim por favor colocar as imagens

  20. Lockheed Pryde Says:

    vcs não teriam que mudar o status dele.

  21. Evan Creed Says:

    Hum… acredito mesmo que eh o conceito de possibilidades o que ele preza.. Um exemplo sao os 12.
    O Gedeão ainda existe? ele eh um X-eterno non?
    Axo que sao 3…. qual o outro?

  22. romolos Says:

    e ai galera, tudo bem ?! então alguém sabe me informar em quais edições estão a saga dos 12 ?? muito obrigado desde já

    • Éverton Rasputin Says:

      a saga completa com preparaçao e tudo tem 24 ediçoes mas se não quiser ler tudo leia so as 12 ultimas:
      uncanny x-men #372; x-men #92; x-men #93; x-men #94; uncanny x-men 373; uncanny x-men #374; astonishing x-men #1; astonishing x-men #2; astonishing x-men #3; uncanny x-men #375; x-men #95; wolverine #145; uncanny x-men #376; x-man #59; cable #73; cable #74; cable #75; x-men 96; wolverine #146; wolverine #147; uncanny x-men 377; uncanny x-men anual 1999; cable #76; x-men #97

  23. Juliano Bueno (@JulianoBueno) Says:

    sabe o que muita gente não observa é que o Evan atual clone do apocalipse ressuscitado não é um apocalipse ressuscitado Ele é um clone, portanto é outro indivíduo .

  24. dragon slayer Says:

    vcs esqueceram de mencionar o game x-men legends II, onde o apocalypse é o grande vilão. Esse RPG de ação é baseado no universo 616, mas com as roupas do Ultimate.

  25. jessie Says:

    Em X-men Evolution também foi seguida essa “linha” de cavaleiros aleijados, já que o Professor Xavier foi um dos cavaleiros do Apocalipse.

  26. jeferson Says:

    Apocalipse é muito foda, extremamente manipulador, sádico, cruel e inteligente, só pelos poderes que ele tem poderia derrotar vários mutantes facilmente, eu considero um dos inimigos clássicos da HQ que mais marcaram as revistas, apesar de ser da Marvel, ele me lembra um pouco de Darkseid (DC Comics), seria interessante uma fusão entre eles apesar de serem de outras editoras, existem muitas reviravoltas em sua história, tudo que já li sobre os x-men e vi, só faz acreditar que Nate é o mutante mais poderoso, apesar de ter a Esperança e o legião tb, conversei com um colega meu e ele considera a feiticeira escarlate a mais poderosa, enfim, até hoje tenho lá minhas duvidas, mas só pra tirar uma outra dúvida, quer dizer que até onde foi escrito Apocalipse morre enquanto esta no corpo desse garoto após o episódio da Dinastia M? pensei que ele fosse imortal…alguém teria alguma resposta contundente?

    • bolivartrask Says:

      Então Jeferson, ele é “imortal” no sentido que ele vive milhares de anos. Mas ele pode morrer, entende?
      De tempos em tempos ele descansa e se recupera na camara de Lásarus, e aí retorna mais forte.
      Apocalipse morreu e voltou no corpo dessa criança que foi assassinada, mas é muito provavelk que a qualquer momento ele retone para subjugar a humanidade.

  27. alysson Says:

    No arco de 2010 Era Heroica, os seguidores do Apocalypse trouxeram-no a vida na forma de uma criança. A Fabulosa X-Force ficou sabendo do seu retorno e decidiram que ele deveria morrer, isto até eles descobrirem que ele era uma criança e Psylocke decidiu criá-lo como um ser bondoso.
    Fantomex, no entanto, não achou que seria possível e para choque dos seus companheiros de equipo assassinou o jovem Apocalypse.
    Então, no fim da Saga do Anjo Negro de 2012, Fantomex clonou Apocalypse e criou a criança resultante da clonagem. Chamando-o de Evan Sabahnur (com o nome mutante de “Genesis”), ele matriculou o garoto na Escola Jean Grey para Jovens Superdotados, onde seus colegas de classe o reconheceram imediatamente como uma versão do poderoso vilão.

  28. Murilo Says:

    Deveria ter nas curiosidades a rivalidade “quem é o primeiro mutante? Apocalipse ou Selene?”

  29. Oseias Says:

    Caralho velho eu amo vocês. Ótimo trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: