Selene

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Selene – Chris Claremont e Sal Buscema
Primeira Aparição: New Mutants #09 (1983)
Nome: Selene
Outros Nomes: Selene Gallio (nome de casada), Rainha Negra
Nacionalidade: Não revelada (Terra 616)
Raça: Mutante X-Eterno
Status: Morta

Poderes Mutantes:

  • Absorver a energia vital de suas vitimas

– Essencial para sua imortalidade e para manter sua juventude.
– Absorver seres  super-poderosos lhe da mais energia e por muito mais tempo
– A absorção é fatal se concluída

Outros Poderes:
(Não há distinção dos poderes abaixo o que é poder mutante e do que é magia)

  • Controle mental total sobre objetos inanimados
    – Podendo remolda-los e/ou dar vida
    – Controle sobre Fogo
  • Alterar a estrutura corporal de seres vivos (como fez com Friederic Von Roehm, o Torre Negra que o fez agir como uma animal feroz)
  • Mimetizar a psique das pessoas ao redor (técnica usada para confundir telepatas)
  • Telepatia e telecinésia
  • Transformar-se em sombras, permitindo que ela se desmaterialize ou use tentáculos de escuridão sólida para manipular objetos
  • Campo protetor de energia

Equipamentos:

Habilidades:
Língua – Inglês, latim

Características Psicológicas: Teme envelhecer

Características Físicas: Olhos e cabelos negros, pele clara

Outras Características:

Afiliações: X-Eternos, Nova Roma, Círculo Interno do Clube do Inferno, Upstarts

Base de Operações: Nova Roma, Mansão do Clube do Inferno

Ocupação: Auto-entitulada como Deusa

Parentes Conhecidos:
ex-Marido (morto) – Marcus Domitius Gallio
>>>>Neta – Amara Aquilla (Magma)

Relacionamentos: Marcus Domitius Gallio, Hulk, Decompositor

Biografia:
1- Origem: Selene é uma mutante imortal predadora dos homens desde tempos imemoriais, segundo a própria, já era “uma anciã quando o mundo ainda era jovem”. Talvez ela seja a mais antiga mutante, talvez mais antiga que o próprio Apocalipse. Possui diversas magias herdadas de seus sumos sacerdotes.

2- Nova Roma: Depois de 2000 anos no exílio, A imortal Selene está de volta para voltar a sugar energia vital de suas vítimas.
Residia em uma cidade secreta em plena floresta amazônica chamada Nova Roma, teoricamente colonizada por habitantes da Roma Antiga. Era a esposa de Marcus Dimitius Gallio, o primeiro-senador da cidade. Se contentava em participar de jogos políticos, através de seu marido e de sacrificar jovens virgens em rituais usando lava incandescente.

O Senador Aquilla era o líder da oposição a essa facção de Marcus Dimitius. Temendo pela segurança de sua filha, ele mandou Amara (Futuramente conhecida como Magma) para viver na selva fora de Nova Roma, disfarçada como uma índia. Porém Amara foi capturada por soldados da Nova Roma e aprisionados. Feita prisioneira por Selene, Amara estava para ser sacrificada. Selene usou seus poderes mutantes para drenar a energia vital de Amara para seu próprio corpo.

Os Novos Mutantes tentaram interferir, Miragem gerou uma ilusão em Selene, essa distração fez Selene liberar Amara de seu controle, mas Selene derrubou Amara no poço de lava.  De alguma forma, ao invés de ferir Amara, sua imersão na lava despertou seus poderes mutantes latentes. Juntos, Amara, com seus poderes recém-descobertos, e os Novos Mutantes, derrotaram Selene e ajudaram a impedir a tentativa do Senador Gallio de matar o Senador Aquilla e tomar o poder.

Há indícios de que a cidade nunca existiu e sim que Selene por meio de magia criou essa ilusão coletiva em pessoas capturadas por ela.

3- Depois, parte para os Estados Unidos em busca de seres poderosos para absorver sua essencia vital, se passando por uma mulher normal seduz Cain Marko, o Fanático, com o objetivo de tenta roubar a poderosa energia vital dele. Porém uma briga de bar entre Fanático e Colossus acaba destruindo os seus planos.
Selene encontra Rachel Summers e sente o potencial energético que a menina tem, ela decide escolhe-la para ser sua herdeira, Rachel se opõem e começa uma perseguição onde selene matou um rapaz que se opôs entre ela e rachel.

4-Clube do Inferno: Pouco tempo depois, Ela solicitou sua entrada como membro do Clube do Inferno, conseguindo-na após dominar temporariamente Magma e Rachel. Ao entrar para o Clube, Sebastian Shaw temeu que ela possa tomar a sua presidência. Ela foi convocada para ser a Rainha Negra do Circulo Interno.
Rachel agora está mais forte e com poder da Fênix, e resolve vingar o garoto morto e todos os outros drenados por ela durante tantos esses anos. E se não fosse pela interferencia de Wolverine, Rachel teria matado Selene.
Selene manipula os fatos dando a entender ao clube que o ataque não era pessoal e sim, à instituição. Fazendo convencer o Clube a atacar Rachel e o restante dos X-Men.

Selene sente o incrível poder de Hulk e, a fim de absorvê-lo, o segue o bar onde estava se embebedando. Estava determinada a tornar Hulk seu lacaio: para provar seu poder, ela drenou a força vital do dono do bar, mas isso não o intimidou. Furiosa, Selene usou seus poderes para forçar o embriagado Hulk a respeitá-la, mas de nada adiantou. Ele recusou a “oferta” da Rainha Negra, mas se dispôs a mostrar quem realmente mandava. No fim, Selene é indagada na sede do Clube do Inferno por Magneto, na época o Rei Branco, por se atrasar ao encontro dos membros. Ela, então, retruca com a frase repetida pelo Hulk na batalha anterior que serviria como lição para Erik tanto quanto foi para ela: “Não te interessa!”

O Clube do Inferno perdeu sua força com a saída de Shaw, Frost e Magneto e ela teve a idéia de criar uma competição entre jovens mutantes caçando outros de sua raça em troca de riqueza e poder, entitulado Upstars. Ela pretendia ser a árbitra junto com o omnipata Gamesmaster mas Fitzroy, um dos integrantes, a capturou e a torturou retirando-a das rédeas do torneio.

Como parte final do torneio dos Upstarts, escapou e para recuperar sua energia, atacou os membros remanescentes dos X-Eternos, como Gedeão drenando suas essências vitais e fazendo com que fosse a ultima X-Eterna viva.

O Clube do Inferno tentou se reerguer com a volta de Shaw como Rei Negro e Tessa. Selene apresentou a todos Madelyne Pryor, recém ressuscitada por Nate Grey, como Torre Negra. Com o tempo , Madelyne tornou-se amante de Shaw, deixando–a enciumada e ela convenceu Tessa e Fitzroy a atrapalhar o romance, com medo de perder seu posto de Rainha.

Tentou acessar uma convergência de grande poder , usando um amuleto que precisava ser ativado pelo sangue de uma Valquiria. Ela atacou a X-Force, querendo que Moonstar ativasse o elemento, mas acabou tendo seus planos frustrados mais uma vez.


Sua aparição posterior foi no Brasil , onde Mancha Solar estava sendo ludibriado por Deviantes que se passavam por agentes da S.H.I.E.L.D. e ambos lutaram juntos contra a ameaça. Ela lhe ofereceu uma posição no Círculo Interno do Clube do Inferno, mas ele recusou. Os dois foram atacar uma raça amálgama derivada dos Deviantes que pretendia abrir um portal Celestial.
Selene facilmente derrotou os inimigos e quando ia acessar o poder do maquinário, este foi destruído por Moonstar e Arcadia, uma aliada temporária da X-Force.

Selene reassumiu seu posto de Rainha Negra do Clube do Inferno e conseguiu libertar a forma astral de Coração Negro, filho de Mefisto, para se tornar seu Rei Negro. Ambos conseguiram convencer Mancha Solar a ser o Torre Negra, em troca da ressurreisção de sua ex-namorada Juliana Sandoval que morreu para salvá-lo em seu primeiro encontro com os Novos Mutantes. Esta formação do Clube do Inferno durou pouco , já que Sebatian Shaw reclamou novamente seu posto como Rei Negro.
Recentemente , ela reapareceu tentando dominar Magma, novamente sem sucesso.

5- Necrosha: Selene reencontra Eli Bard (anteriormente chamado de Eliphas transformado em imortal por ela na Roma antiga) que encontrou através da Technarquia uma forma de ressuscitrs os mutantes mortos. Selene forma uma horda de mutantes e vai até Genosha onde ressuscita os 16 milhões de mortos pelos sentinelas de Cassandra Nova.

Envia um grupo para atacar Utopia onde viviam os X-Men para conseguirem uma faca mística, lá assassinam 3 mutantes e capturam Apache. Com a faca mística, Selene absorve a alma reanimada de milhões de mutantes e estende seus poderes para níveis de um Deus. Porém a X-Force ataca e Apache crava nela a mesma espada utilizada no ritual. Selene explode morrendo aparentemente.

Citações:
aspasNão te interessa!” (Hulk #105)

Edições Importantes:
. Primeira Aparição – (New Mutants# 9, 1983) No Brasil – Capitão América#114 (1988, Ed. Abril)

. Entra para o Circulo Interno do Clube do Inferno (New Mutants#23 ,1984 ) No Brasil –  O Incrível Hulk #78 (1989 Ed. Abril)

. Selene e Hulk (Marvel Comics Presents #75, 19??) No Brasil – Hulk #105 (19??, Ed. Abril)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

32 Respostas to “Selene”

  1. Lord Seph Says:

    eu sempre vi a magia em mutantes como uma variação da propria contição do Gene X, notem que para os demais usuarios de magia da Marvel seus poderes dependem mais de artefatos e estudo de magia que qualquer outra coisa.

    eu vejo os mutantes misticos como os Feiticeiros do RPG. suas magias são naturais provendo de sua propria vontade e não de estudos como os magos ou dadiva divina como nos clerigos.

    bem é essa a minha teoria e talvez explique o porque da Wanda ser tão poderosa ao ponto de F%$%& com todos os mutantes 😄

    • bolivartrask Says:

      Lord Seph, também não tenho certeza do que digo.. mas acredito que os Mutantes que possuem magia, Selene, Fada, etc.. foram treinados para tal. Selene além de ser uma mutante é uma feiticeira

  2. RoGeR Says:

    Humm, numa história do Hulk, Selene demonstrou possuir telepatia e telecinésia tb…

  3. RoGeR Says:

    Bom, isso aconteceu em Hulk #105 numa histórinha de + ou – 5 páginas. Não acrescentou nada de relevante na cronologia do Hulk ou da Selene, mas aí vai um resuminho:

    * Na época em que o incrível Hulk trabalhou como guarda-costas, Selene cruzou seu caminho. Ele se embebedava num bar, quando a mutante, sentindo grande poder no gigante verde, adentrou o estabelecimento. Estava determinada a tornar Hulk seu lacaio: para provar seu poder, ela drenou a força vital do dono do bar, mas isso não o intimidou. Furiosa, Selene usou seus poderes para forçar o embriagado Hulk a respeitá-la, mas de nada adiantou. Ele recusou a “oferta” da Rainha Negra, mas se dispôs a mostrar quem realmente mandava. No fim da história, Selene é indagada na sede do Clube do Inferno por Magneto, na época o Rei Branco, por se atrasar ao encontro dos membros. Ela, então, retruca com a frase repetida pelo Hulk na batalha anterior que serviria como lição para Erik tanto quanto foi para ela: “Não te interessa!”

    • bolivartrask Says:

      Caramba, eu li essa revista!!! Sensacional.. li quando era criança.. lembro que gostei muito da história. Valeu pelo momento nostalgico hehe
      (mas tenho quase certeza que ele tava cinza nessa epoca)

  4. RoGeR Says:

    Isso, nessa época ele tava cinza ^^

  5. dener Says:

    mas a selene drena poders q nem a vampira? nao ne entao porque no 3 ta escrito assim:Depois, parte para os Estados Unidos em busca de seres poderosos para sugar seus poderes,

  6. dener Says:

    ah eskeci ela tmbm absorve com o toque de pele ou nao precisa?

  7. Bruno Mendonça Says:

    Não, ela não absorve poderes, e não precisa do toque epidérmico.

  8. bolivartrask Says:

    Dener, ela não absorve os poderes e sim a energia vital; dei uma alterada nessa parte do texto para evitar esse mal entendido e acrescentei uma imagem dela drenando a vida de uma pobre vítima recuperando assim sua juventude.
    Dá uma olhada

    Inté

  9. beyonder Says:

    Ela (selene) pode se recuperar de ferimentos com a energia vital que ela suga das pessoas? Ela pode fazer outro feito com esse poder além de não envelhecer?

    • Lord Seph Says:

      tecnicamente sim já que a energia vital não só rejuvenece, mas como recupera a vpropria vitalidade com um vampiro faria… pode se dizer que Selene seja a primeira vampira no universo marvel 😄

  10. TPM em Crise Says:

    Olá,
    Das revistas que vc citou com aparição da Selene O Capitão América n. 114 é de 1988 e em História do Hulk no Brasil ela aparece em O Incrível Hulk n. 78 ano 1989. Fonte: http://www.guiadosquadrinhos.com

    • bolivartrask Says:

      Ola Tpm em crise rs
      Obrigado pelas infos.. essa da história do hulk que vc falou é outra história.. e muito importante sim. É quando ela entra para o Clube do Inferno.

      • TPM em Crise Says:

        De nada.
        Eu tb estou interessada na Selene agora que ela está atormentando os X-Men e seu site, sem dúvida, está maravilhoso em me ajudar nessas buscas.

      • bolivartrask Says:

        Opa.. fique a vontade : D Fico muito feliz de saber que está ajudando a entender mais o passado da personagem.

        Sobre as infos de Selene em Necrosha, quem souber é só escreve-la aqui que eu edito no protocolo dela.

  11. alinexxxxxx Says:

    Necrosha:

    Selene ressusita vários(ou todos) os mutantes mortos,como pyro e etc.. tb libera blink de uma dimensão perdida e faz dela uma assassina profissional. Depois os X-Men enfrentam a primeira leva de vilões ressuscitados, mas o verdadeiro trunfo está com Selene, em Genosha! Enquanto isso, os Novos Mutantes lidam, ao mesmo tempo, com o choque de encontrar um antigo amigo transformado em zumbi, a morte de Warlock e o ataque dos Satânicos originais. http://web.hotsitepanini.com.br/wp-content/uploads/wizmania-antigo/necrosha1.jpg

  12. Nexxys Says:

    Mas Selene também não ficou um tempo com o Decompositor e depois aparentemente o recrutou?(ainda não li necrosha então não sei oque aconteceu depois =/)

  13. lucascantino@hotmail.com Says:

    é,nessa historia HULK mostrou quem mandava mesmo rsss

  14. junior Says:

    ela morre de que

  15. Ich heiße Eric (@eguic) Says:

    Muitas imagens não estão carregando

  16. Nathan Ômega Says:

    Selene, como parte final do torneio dos Upstarts, mata o mutante também X-eterno Gedeão (aliás, por que não tem perfil do Gedeão?)

  17. Nathan Ômega Says:

    Gedeão, ao lado de Saul, era o líder dos X-Eternos.
    Era visto pelo restante do mundo apenas como um bem sucedido empresário.
    Porém, das sombras, ele orquestrava várias mudanças em escala mundial, de acordo com suas necessidades.
    Foi um dos principais adversários da X-Force, sendo inclusive o responsável pela morte de Manuel Da Costa, o pai de Roberto Da Costa, o Mancha Solar, como parte de seus planos de desestabilizar o jovem X-Eterno (mais um)e fazê-lo seu aliado
    Gedeão encontrou a morte após ter sua energia vital drenada por Selene, como parte final do torneio dos Upstarts.

  18. Ramon Maia Says:

    Como foi que ela morreu? ? Ou está apenas inativa? ;|

  19. Luismarvelk Says:

    ela morre e não consegue ressuscitar não?

  20. Luismarvelk Says:

    porque no status diz que ela esta morta ja na biografia parte 5 Nacrosha diz q ela explode nn gostei pois selene e escarle
    te sao minhas personagens favoritas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: