Blob

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Blob – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-Men V.1 #3 (1964)
Nome: Fred J. Dukes
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Lubbock, Texas, E.U.A) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Inativo – Sem poderes

Poderes Mutantes:

  • Obesidade Mórbida:

– Massa corporal o deixa invulnerável a força bruta e impacto;
– Ao fixar o pé no chão, nada o tira do lugar;
– Aumentar a densidade de seu corpo.

  • Super-Força

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Grosseiro, mal educado, machista, Misógino.

Características Físicas: Obesidade Mórbida, cabelos castanhos

Outras Características: Baixo intelecto

Afiliações: Fator 3, Irmandade de Mutantes (II), Força Federal/ Vigilantes da Liberdade, Irmandade de Mutantes (III, V e VI), Tropa X e Célula X

Base de Operações: Pentágono

Ocupação: ex-Atração de circo, ex-Agente Federal, atual instrutor de perda de peso

Parentes Conhecidos: Não revelados

Relacionamentos: (Não parece ter muita sorte com as mulheres.)

Biografia

1-Origem: Em seus 13 anos de idade, Fred Dukes começou a ganhar peso morbidamente, o que era motivo de gozação entre os garotos da mesma idade. Constantemente era ridicularizado e agredido por isso. As ofensas o magoavam. Até entrar para o circo.


No circo seus poderes mutantes passaram a ser seu ganha pão, em suas apresentações ele recebia tiros e bala de canhão no corpo, sem se ferir. Lá, ele recebeu o nome artístico Blob e era tratado como animal.

2- Escolhendo um lado: Foi convidado para ir até a Mansão de Xavier fazer uma série de testes. Blob recusava ir mas mudou de ideia ao ver a bela Jean Grey. Os testes confirmaram que ele era um mutante e assim foi convidado para se unir aos X-Men. Mas o arrogante Fred decidiu não participar dizendo ser mais forte que a equipe inteira. Seu modo grosseiro faz a equipe não simpatizar com Fred que logo os considerou inimigos.

Sabendo agora a origem de suas habilidades, decidiu não ser tratado mais subjugado e assim liderou uma rebelião no circo e levou todos a atacar a mansão de Xavier.

O Professor X percebe que foi um erro apresentar os X-men, que são mantidos em segredo do resto da humanidade, Xavier apaga qualquer lembrança dele sobre o acontecido. Blob retorna ao circo, mas não por muito tempo.

O arqui-inimigo de Xavier, Magneto, o convoca. Blob recupera a memória dos fatos apagados de sua mente e participa de uma missão ao lado da Irmandade de Mutantes para destruir os X-Men.

No fim ficou irritado com Magneto se sentindo mais uma vez subjugado e manipulado e foi embora. Se recusou a participar tanto da equipe dos heróis como da equipe dos vilões, mas sua índole maligna estava mais que clara.

3-fator 3: Blob se alia a outro vilão dos X-Men, o intocável Unus. ambos se vestem com uniforme dos X-men para assaltar um banco e sujar a imagem dos heróis.

A dupla enfrentou novamente os X-Men depois ambos se uniram ao Fator 3, uma organização que pretendia dominar o mundo. Mas eles descobrem que o líder, o Mestre dos Mutantes, na verdade era uma alienígena que queria usar o mutantes para seus plano secretos.

Assim como os principais vilões dos X-men na época, foi capturado pelos Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os Sentinelas .

Quando estava enfrentando os Campeões, foi transformado em bebê assim como toda a Irmandade de Mutante pelo Mutante Alfa (Aparentemente o efeito do poder foi temporário).

4-Irmandade de Mutantes (II): Passou alguns anos na prisão e foge com a ajuda de Mística. Como retribuição, participou da nova Irmandade de Mutantes agora liderada por ela, mesmo não gostando da ideia de ser liderado por uma mulher.
user posted image
A equipe, que residia Infiltrada dentro do Pentágono, tentar assassinar o Senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante que queria se candidatar a presidência. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.

Depois enfrentaram os Vingadores mas foram novamente derrotados.

5- Força Federal / Vigilantes da Liberdade: Mística entra em contato com Val. Cooper, e a convenceu de dar indulto pelos crimes cometidos por sua equipe ao vincular a Irmandade ao Governo Americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo Governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição.

A equipe enfrenta os X-Men em Dallas, Blob esmaga Wolverine mas percebe que não é tão invulnerável assim.

Força Federal e os X-Men se aliam Logo após a batalha para tentar impedir um mal maior: A entidade milenar conhecida como O Adversário que planejava dominar todo o Multiverso.

Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que era perseguido do governo e estava sob a proteção do X-Factor original. Skids é presa junto.

Ciclope vai atrás da Força Federal a fim de respostas sobre o destino de Rusty e Skids, consegue acuar os integrantes e a ferir Blob com um raio concentrado, porém não consegue recuperar o jovem.

A Força Federal enfrenta os Carniceiros na Ilha Muir mas termina após uma desastrosa missão no Oriente Médio que teve a baixa de muitos membros, alguns mortos, outros gravemente feridos e Blob e Pyro presos pelo governo iraquiano.

6- Irmandade de Mutantes (III): Blob e Pyro são soltos da prisão por Groxo que os convidou para pertencer a sua Irmandade.

A equipe enfrenta Cable e a X-Force, o X-Factor, Falcão de Aço, Homem-Aranha e o Sonâmbulo. Em todas terminam derrotados.

Blob e os mutantes da Irmandade de Groxo foram rejeitados para se tornarem acólitos de Exodus.

Blob teve seus poderes ampliados por Massacre, atingindo o ápice de seus dons, o que lhe deu completo controle sobre sua massa corpórea, lhe deixando muito mais elástico. Mesmo assim teve insucesso em sua missão de roubar tecnologia do projeto Nimrod ao enfrentar três meninas da X-Force, Dinamite o fez engolir uma de suas bombas e ameaçou explodi-la dentro dele. Essa ampliação de poderes foi curta e posteriormente ele foi rebaixado à sua condição inicial.

6- Irmandade de Mutantes (V):
Após enfrentar o mercenário Maverick, foi a vez de Blob liderar uma nova versão da Irmandade, recebendo treinamento de ninguém menos que Charles Xavier, que estava temporariamente sob domínio maligno. Com o treinamento, Blob conseguiu liderar bem a equipe e deixá-la mais entrosada. Essa nova irmandade foi recrutada por Mística para recuperar a cabeça de X-51, o Homem-Máquina mas sem sucesso.

7- Irmandade de Mutantes (VI): Dukes tenta sequestrar um carro blindado mas é derrotado pelo Homem Aranha. A Mística então toma a liderança da Irmandade, e tenta uma nova tentativa de homicídio a Robert Kelly, mas falharam outra vez devido à intervenção dos X-Men e de Pyro que, em estado moribundo, se sacrificou arrependido de sua vida de vilão.

8- Tropa X: Blob passa um tempo em Genosha governada por Magneto. Mais tarde, Fred Dukes e seu colega Avalanche são recrutados a força para a Tropa X, um grupo paramilitar liderado por Banshee. Onde permitiu que Mística infiltrasse na equipe e ferisse gravemente Banshee.

Blob novamente foi rejeitado por Exodus em sua Irmandade de Mutantes, o que afetou a já péssima auto estima de Blob, fazendo-o procurar um terapeuta. Após uma sessão, Blob ataca o Instituto de Xavier e é derrotado pelos esforços combinados dos Novos Mutantes e Satânicos, e é preso então pela S.H.I.E.L.D.

9- Pós Dia M: Blob perde seus poderes assim como a maioria dos mutantes. Ao perder, perde sua massa corpórea habitual ficando magro, porém sua pele fica toda esticada, indignado com sua atual aparência Blob tenta o suicídio cortando a garganta mas não consegue pela quantidade de pele solta que agora possui.

9.1- Célula X: Se alia a um grupo de terroristas mutantes que perderam seus poderes chamado Célula X. Eles acreditam que o governo é o responsável pelo Dia M.

A pequena Layla Miller tinha previsto esse embate da X-Factor Investigações e a Celula X e, por isso, dá diretrizes a ao X-Factor seguir. Rictor tinha que comprar sanduíches e, no caminho de volta, um mendigo tenta roubar os sanduíches e acaba se revelando como Fred J. Dukes, o Blob. Rictor tem certeza que ele é da Célula X, não estando ali apenas para pegar sanduíches. Tenta pressioná-lo, sob protesto de Madrox, mas em um momento de distração, Dukes acerta o rapaz covardemente. Após agredir Rictor, Blob é arremessado longe pelo grito de Syrin, caindo em cima de Madrox. E a celula X é detida.
9.2- Blob Saudável: Dukes aparece sem sua pele excessiva (operou?) e virou astro de tv no japão trabalhando com Kingo Sunen como instrutor de perda de peso.

E depois é visto no espaço como lacaio do Alto Evolucionário que deu os poderes de volta a Magneto. Será que ele também pediria pra ter seus poderes de volta?

Citações:
aspasAjude com uma citação interessante de Blob

Edições Importantes:

.Primeira Aparição – Uncanny X-Men #3 (1964) No Brasil – ??

. Se une a Irmandade de Mutantes de Mística –  Uncanny X-Men #141, 198? No Brasil – Superaventuras Marvel #45, Ed. Abril 1986

.Versus Fortão – (X-Factor V.1 #107, 1994) No Brasil – X-Men #101 (1997, Ed. Panini)

Bibliografia:

– Comicbookmovie.com

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

3 Respostas to “Blob”

  1. Avalanche Says:

    Cara eu não me incomodo com o Blob se chamando de Bolão.

    O.o

    Blob é pra ser um nome pejorativo mesmo.

  2. X-dan Says:

    mas o significado literal de Blob nao é “Gordão”?

  3. bolivartrask Says:

    É Avalanche, eu concordo. E estaríamos tão acostumados que não seria problema algum.

    X-dan, Acho que o significado é Bolha, mas não tipo bolha de sabão.. é mais no sentido de massa disforme gosmenta.. heheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: