Mestra Mental

by

(Contribuição de Soba Kun)
Mastermind II, Jeph Loeb e Tim Sale, 1995
Nome:
Martinique Wyngarde
Outros Nomes: Martinique Jason, Deusa
Ocupação:
Nacionalidade: Inglesa (Wimbledon Village , Londres, Inglaterra) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:

  • Projetar ilusões

hipnoticamente poderosas, permite modificar o comportamento de suas vitimas

  • Baixo nível telepático, que lhe permite ler mentes, aumentando a eficácia de suas ilusões.

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos castanhos, possui a forma de uma mulher normal da sua idade, peso, altura e que faz exercícios físicos moderados regularmente.

Outras Características:
Se inspira muito em seu pai , queria usar seus poderes para vingar a morte de seu pai, odeia sua meia-irmã

Afiliações: Irmandade de Mutantes, Tropa X

Base de Operações:

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Jason Wyngarde (Mestre Mental)
>>Meia-Irmã – Regan Wyngarde (Lady Mental)

Relacionamentos:

Biografia:

1- Vítimas: Martinique se juntou com Arcade, atraiu Gambit e Wolverine para uma armadilha virtual, tentando deixá-los loucos tentando fazer Wolverine passar a imagem de ser um assassino de cinco mulheres de Londres como Jack o extirpador. Martinique descobriu que Arcade que matou uma moça e usou Wolverine como um bode expiatório. Martinique se irou com Arcade, alegando que nunca quis sangue inocente em suas mãos. Martinique prendeu Arcade em uma armadilha em sua própria mente e fugiu.

Ela ressurgiu em Manhattam ocupando um dos covis abandonados por Arcade, testando alguns equipamentos em Demolidor, após isso ela foge mais uma vez

2-Irmandade de Mutantes: Martinique é convocada para a Irmandade de Mutantes que tinha como missão assassinar o senador Kelly mas é parada por Cable que joga uma lança no seu peito (lança que apenas paralisa a mente , e não fere o corpo)

3-Tropa X: Martinique é capturada por Banshee e é deixada em um tubo, ela é controlada por Banshee para controlar Avalanche, Blob e Febril.

Mas sem que Banshee saiba, Martinique não esta sendo controlada e sim armando contra ele junto com Mística para capturá-lo. Elas tinha planejado a captura de Martinique, depois ela foi solta por Mística  mas sua parceria com Mística acaba logo após Mística esfaquear Banshee quando Martinique desaparece.

3-Deusa: Martinique perdeu a memória e o controle de seus poderes após o dia M, e foi encontrada por hippies, ela leu a mente deles e transformou São Francisco em uma cidade só de Hippies.

Martinique sente Emma querendo interferir em suas ilusões e assim manda Policiais atrás dela e de Ciclope. Depois disso, Martinique começa a se lembrar quem são os x-men e manda o Anjo, Homen-de-Gelo, Hepzibah e Apache atacá-los, enquanto ciclope distrai eles Emma começa a invadir a ilusão de Martinique (que estava lembrando dos x-men e de como controlar as suas ilusões, o q deixou suas ilusões mais “fracas” facilitando para Emma) até quebrar a ilusão por total.

4-Irmandade Feminina: Martinique aparece em outra parte de São Francisco e é induzida a ir a um lugar onde encontra com Madelyne Pryor que a convida para “conhecer suas irmãs mutantes”.

Depois de convocar Martinique, Madelyne recruta Quimera. E as três são vistas no Mojoverso para convencer Espiral e Lady Letal a se aliarem ao grupo de Madelyne.

Juntas, a Irmandade Feminina, rouba o corpo de Kwannon de um cemitério no Japão e fazem um feitiço para fazer com que Psylocke volte ao corpo britânico. Manipulam a mente de Betsy fazendo-a atacar Wolverine, Emma Frost e Cristal, está última derrotando-a e fazendo com que quebrasse o controle de Madelyne.

Citações:

Edições Importantes:
. Primeira aparição – (Wolverine / Gambit: Victims #2, 1995) – No Brasil – Wolverine e Gambit Vítimas #1 (199?, Ed. Abril)
. Acertada por Cable no peito – (Cable #87, 200?) No Brasil –??
. É revelada a verdadeira identidade da Deusa – (Uncanny x-men 498 , 200?) No Brasil – X-Men #90 (2009, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

5 Respostas to “Mestra Mental”

  1. Ady Says:

    Wolverine / Gambit: Victims #1 é de 1995, masn não sei quando foi no Brasil…

  2. s Says:

    essa foto alá alinne moraes ta otima

  3. Samuel Says:

    A mulher que chama Martinique é Madelyne Pryor, depois de convocar Martinique, Madelyne recruta Quimera. E as três são vistas no Mojoverso para convencer Espiral e Lady Letal a se aliarem à Madelyne.

  4. Pedro Guevara Says:

    É verdade! Aqui no Brasil (em X-Men #96 publicada pela Panini), Madelyne Pryor recrutou todas estas vilãs para o grupo que ela nomeou como Irmandade Feminina.

  5. Jeferson Says:

    Juntas, a Irmandade Feminina, rouba o corpo de Kwannon de um cemitério no Japão (lutando com Dominó), e fazem um feitiço para fazer com que Psylocke (que estava nos Exilados mas foi capturada por Madelyne) volte ao corpo britânico. Manipulam a mente de Betsy fazendo-a atacar Wolverine, Emma Frost e Cristal, está última derrotando-a e fazendo com que quebrasse o controle de Madelyne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: