Vampira [Era do Apocalipse]

by


Info /Curiosidades

Primeira Aparição: ??

Nome: Não revelado
Outros Nomes: Não revelado
Nacionalidade:Norte-Americana [Era do Apocalipse]
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:Capacidade de absorver temporariamente os poderes, lembranças, habilidades, traços de personalidade e características físicas com o toque pele com pele. Mas incapaz de ter o controle sobre ele.

Outros Poderes: Força, resistência, vôo

Equipamentos: Não possui

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: -Mecha branca no cabelo

Outras Características:

Afiliações: X-Men

Base de Operações: Base na Montanha Wundagore, Subterrâneo, ruínas da Mansão Xavier

Ocupação: Não revelado

Parentes Conhecidos:
Marido: Eric Magnus Lehnsherr (Magneto)
>>Filho: Charles Lehnsherr
>>Enteada(morta): Wanda (Feiticeira Escarlate)
>>Enteado: Pietro (Mercúrio)

Relacionamentos: Gambit, Magneto (casada)

Biografia:
Era do Apocalipse – Original, 1995

Na Era do Apocalipse, Vampira estava sendo perseguida por Apocalipse, para se unir a este contra os mutantes, mas Mística a achou primeiro e a levou aos cuidados de Magneto, líder de um grupo de mutantes (X-men) que pretende se rebelar contra Apocalipse. Vampira estava por volta de seus 17 anos e logo que se une aos X-men, Magneto promete que irá ensiná-la a usar seus poderes e que juntos eles (X-men) serão sua família. No entanto a base é atacada por Nemeses, enquanto os X-men parte para uma missão, embora Vampira e Wanda tenham lutado bravamente, a Feiticeira Escarlate morre em seus braços.
Algum tempo depois, Wolverine e Jean decidem deixar os X-men e Vampira tenta dar apoio a Magneto, mas este recusa e Gambit aparece para falar com Vampira, já mostrando forte interesse por ela, tanto que na batalha que se segue, ele sempre está lutando junto a ela. Apos a luta, Vampira vai conversar com Magneto e Gambit fala que eles têm assuntos para resolver mais tarde, pois pretende finalmente se declarar para ela. Durante a conversa com Magnus rola um clima, mas Vampira logo sai da sala e vai falar com Mercúrio sobre isso, mas são interrompidos por Gambit, que fala que está pronto para assumir um relacionamento. Vampira sai correndo e Mercúrio fala para Gambit conversar com Magneto, já que são grandes amigos, e seu pai deve saber por que Vampira está ‘estranha’. Gambit vai falar com Magneto que desconversa até que Vampira chega. Gambit sai, mas pede que Vampira converse com ele, pois tem algo importante para lhe falar. Vampira fala para Magnus que está muito confusa e não sabe o que sente. Nisso Magneto aproveita para lhe mostrar que é capaz de tocá-la fazendo um escudo biomagnético. Gambit que estava os espiando, já desconfiado das atitudes de Magneto, aparece e todos entram numa discussão que é interrompida por um alarme, pois os X-men estão sendo atacados. Durante a luta Magneto é ferido e Vampira é salva por Gambit, contudo em outro momento da luta, ela salva Magneto, deixando Gambit arrasado, mas ele continua a salvá-la até que ganham a batalha. Mas Gambit decide então sair dos X-men, pois ele ama Vampira, mas ela não o ama da mesma forma. Apesar de tudo, Vampira ainda se mostra indecisa.


Passado mais um tempo, Vampira aparece colocando seu filho, Charles, para dormir e o pai de Charles, Magneto, chega. Depois de colocarem Charles para dormir, eles vão ver um Mutante misterioso, chamado Bishop, e Vampira vai tocá-lo, para saber o que há na sua mente e Bishop usa seus poderes, Gambit aparece para salvar mais uma vez sua amada (supondo que Bishop seja o vilão) e descobrir porque Magneto precisa de seus trabalhos. Magneto manda Gambit e seus X-ternals numa missão, mas antes de ir ele se despede de Vampira e quando eles estão prestes a se beijarem, Blink aparece com Charles, Vampira pega seu filho e vai embora.

Então Vampira decide ir a Chicago, deter os Espurgos/Holocausto juntamente com Solaris, Blink, Morfo e Dentes de Sabre, deixando Charles sobre cuidados da Babá (um robô projetado para cuidar e defender Charles).

Durante a batalha, Dentes de Sabre é capturado e Vampira e outros vão atrás dele, entrando na base secreta de Apocalipse e lutam contra Holocausto. Vampira é atingida e Morfo se faz passar por Charles para acordá-la. Vampira levanta, agradece a Morfo, e ataca Holocausto, mas é impedida pelo Homem de Gelo, que a mando de Pietro, veio buscá-la, pois Magneto foi capturado por Apocalipse e Charles está desaparecido. Então, Vampira e seus amigos parte para os túneis dos Morlocks procurarem Charles, mas acabam encontrando outros X-men e Gambit e seus X-ternals.
Gambit fala que achou Charles, mas o entregou para Guido, pois achava que era o único meio de Charles sair com vida da confusão. Nisso, Pietro chega com Tempestade e todos reunidos decidem ir atrás de Magneto, Charles e resgatar o cristal Mikraan (que, segundo Bishop, poderia reconstruir o tempo).
Então quando chegam ao local onde Apocalipse está, percebem que não estão sozinhos, pois todos os grupos mutantes anti-Apocalipse estão lá também, tentando detonar o Apocalipse, que espalhou ogivas nucleares pelo mundo. Illiana, irmã de Colossus, juntamente com Sina e Bishop entram no cristal, para que Bishop tente mudar a história. Durante essa batalha final, Vampira salva seu filho, Magnus acaba com Apocalipse e muitos X-men são feridos e mortos e o futuro deles depende de Bishop ser bem sucedido.

2- De Volta a Era do Apocalipse

Essa historia se passa pouco antes dos X-men atacarem o Apocalipse. A história se resume em uma batalha em que os X-men lutam contra os Cavaleiros do Apocalipse.

3- Era do Apocalipse (2005): [Essa história se passa após aos acontecimentos da Era do Apocalipse original, baseada na possibilidade de que mesmo Bishop tento consertado o tempo, ele conseguiu deixar essa realidade continuar também.]

Os X-men ajudaram a reconstrução das cidades, e o Presidente Kelly pede ajuda de Magneto para prender os mutantes que ajudaram Apocalipse. A primeira missão é transmitida para todo mundo e Vampira e Charles assistiram na Mansão X.

Depois Magneto começa a participar das missões, e de quando chega em cada, após uma delas, diz a Vampira que talvez a coexistência pacifica entre humanos e mutantes não dará certo, e Vampira logo tenta dissuadir ele de desistir de seu sonho. Então Pietro chega falndo de uma nova missão e Eric vai com eles, enquanto Vampira fica em casa com Charles.

Em outra batalha, Vampira fica na Sala de Monitoramento e acaba sendo atacada por Xorn, que estava fingindo ser colega dos X-men e que na verdade era Paige. Quando os outros X-men chegam, vêem que Paige prendeu Charles e Vampira. Psylocke aparece e liberta Charles. Magneto chega ao meio da luta, e Vampira acorda e da uma surra em Paige, mas Kirika (a X-23 dessa realidade) acaba matando-a. Antes de morrer, Paige revela que Charles era uma isca para atrair Magneto para Sinistro, pois eles têm um acordo. Magneto acaba revelando que quem parou as bombas foi a Jean, e não ele e que ela está viva em poder do Sinistro. Vampira diz então que Sinistro irá morrer pelo que fez a eles. E eles vão atrás de Sinistro, mas Jean agora é a Fênix e há uma batalha terrível, onde Gambit e Pietro morrem, mas Wolverine consegue ‘alcançar’ Jean e os X-men derrotam o Sinistro. E Vampira cuida do filho sozinha, pois Eric se entregou e foi preso pela farsa que cometeu.

Observações:
A Vampira, por ser mãe nessa realidade, não é tão destemida e independente como na original.

Citações:
Olá, Charles. Mamãe sentiu tanto, tanto a sua falta…” The Amazing X-men
Ai, ai. O que eu faço com você, Remy LeBeau?” (X-Men #104 ed. Abril)
Sinistro irá morrer pelo que fez conosco” Era do Apocalipse: 10 anos

Edições Importantes:

Outras Versões:

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

5 Respostas to “Vampira [Era do Apocalipse]”

  1. Guido Machado Says:

    eles tbm tiveram uma base na antiga fazenda dos guthries (num sei se eh assim) nao?

    • bolivartrask Says:

      Poxa Guido pra ser sincero eu desconheço essa informação.
      Não sei se a fazenda da família do Míssil serviu de base na Era do Apocalipse mas se foi, provavelmentea vampira não tava nela.. não era base de alguma outra equipe?

      Quem souber ajude aí,
      valeu

      *EDITADO*
      Descobri o mistério.. a base em questão se chamava Subterrâneo, e era abaixo da fazenda do Guthries, devastada pelas hordas de Apocalipse. E Vampira ficava nessa base sim.

      O estranho é que eu acho que essa base só apareceu no “De Volta a Era do Apocalipse” onde não há referencia alguma a Mansão da Família Xavier…

    • marcel Says:

      A fazenda Guthries,realmente foi base dos X-men, mas foi abandonada apos o ataque dos acolitos de apocalipse. Então eles retornaram a mansão Xavier, pois achavam que apocalipse não desconfiaria, pois, a mansão foi a primeira a ser atacada.

  2. Joldimais Says:

    Eu não sei, se fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  3. joao victor ribas Says:

    eu gosto muito da cherie mais odeio as temporada onde ele fica com o erik e tambem n gostei de quando o remy se aprocimou da medula fiquei com do da vampira e n gosto de quando os dois brigam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: