Daken

by

Info/ Curiosidades

Daken – Daniel Way e Steve Dillon
Primeira Aparição: Wolverine Origins #4 (nas sombras), Wolverine Origins #10 (por inteiro) (2007)
Nome: Akihiro
Outros Nomes:  Wolverine
Nacionalidade: Japonesa (Jasmine Falls, Japão) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:
Garras retráteis de osso
– duas saem na extremidade superior de cada punho e a terceira emerge do centro da parte de trás do braço. O osso que constitui as garras é muito mais denso e afiado que um osso comum.

Fator de cura
-únicas coisas capazes de anular o fator é o Sintetizador de carbonadium e a espada muramasa.
-Extensão de seu fator de cura ainda desconhecida, sabe-se que é poderoso o suficiente para recuperar de ferimentos à bala e cortes, grandes traumas físicos e quedas de grandes alturas

Sentidos aguçados
-visão, audição e olfato aguçados

Controle de seus ferormônios
– Permite que ele elimine seu próprio odor a escalas indetectáveis, até para o faro de Wolverine
– Permite controlar o estado emocional e percepção sensorial de outras pessoas, manipulando-as. Inclusive em batalhas.

Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
Línguas: Japonês, Ingles, grego e alemão.

Características Psicológicas:

– Sociopata,  instinto assassino, crueldade

– provocativo, manipulador, estratégico
– Seduz as pessoas para tirar vantagen

Características Físicas:
– tatuagem tribal no lado esquerdo do corpo, unhas geralmente pintadas de preto e corte moicano.

Outras Características: Bissexual

Afiliações: Vingadores Sombrios

Base de Operações: Torre dos Vingadores

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai – Wolverine
Mãe (morta) – Itsu
Pai adotivo-
Mãe Adotiva- Natsumi

Relacionamentos: Srta. Sinistro
Biografia: (Atualizações recentes em verde)

1- Origem: Em Jasmine Falls, o mutante conhecido como Wolverine se tornou pupilo de um sensei na esperança de controlar sua natureza animal, encontrou a paz no Japão conseguindo sua redenção ao lado de Itsu. Logan estava verdadeiramente feliz, até o dia em que falhou em sua cerimônia de aceitação e decidiu abandonar a vila até que fosse digno de viver lá, mas ao ir se despedir de Itsu, ele encontrou-a morta. Logan foi atrás de vingança sem saber que o verdadeiro assassino era o Soldado Invernal (Bucky Barnes), também não sabia que o filho que Itsu esperava estava vivo, o misterioso Romulus retirou o bebê do útero da mulher morta. O bebê só sobreviveu graças ao fator de cura herdado de seu pai.

Romulus então o abandonou na porta de Akihira e Natsumi, que o criou como se fosse seu filho verdadeiro, o chamando de Akihiro. Mas era conhecido pelos moradores da vila pelo nome que era judiado quando criança por ser mestiço: O termo em japonês para “vira-latas”, Daken.

Akihiro foi crescendo sempre provocado pelos outros garotos da vila, o que fez com que ele se tornasse uma pessoa muito fria com todos, exceto seu pai. Tudo ia relativamente bem até que Natsumi confessou ao marido que não amava seu filho adotivo e que estava grávida, após anos de tentativas. Assim que seu irmão nasceu, Akihiro confrontou sua mãe chamando-a de tola e dizendo que seu filho era inadequado. Após esse incidente, Natsumi tentou assassinar Akihiro, que agindo por reflexo fez com que suas garras surgissem pela primeira vez. Akihira se sentindo desonrado suicidou-se

2- Surge Daken: E assim, com a morte de seus pais adotivos, recebe em seguida a visita de Romulus que o colocou a seu serviço, A partir dessa noite, Akihiro passou a se chamar Daken.

4 anos depois, em 59, foi para o oeste do Canadá a mando de Romulus onde serviu no mesmo exercito em que Wolverine também esteve  e, assim como o pai, também foi treinado pelo sádico Silas Burr. Burr treinou Daken por mais de dois anos, até que Daken se rebelou e feriu Burr gravemente, só não o matou pois Romulus tinha planos para o cruel treinador. E assim transformou Burr em Cyber, revestindo sua pele com adamantium.

Depois de concluir uma missão no Afeganistão, Daken ficou sabendo por Romulus  que seu pai estava vivo e o manipulou para pensar que tinha sido o próprio Wolverine que matou Itsu anos antes quando ainda estava grávida dele, porque tinha medo do que ele viesse a se tornar. Essa mentira fez com que Daken fosse em busca de seu pai atrás de vingança.

3- Encontra seu pai: Wolverine descobre através de Emma Frost que tem um filho sob controle das mesmas forças que ele caça no momento, para ajudá-lo no inevitável confronto, imaginando que seu filho herdou seus mesmos dons, Wolverine busca a única arma que julga capaz de neutralizar o fator de cura de seu filho sem ter de matá-lo – O sintetizador de carbonádio- Wolverine estava encarcerado pela S.H.I.E.L.D. quando Daken se infiltrou disfarçado de agente. brutalmente apunhala Dum Dum Dugan no peito com suas garras e confronta seu encarcerado pai pela primeira vez, retalhando o mesmo ao longo do abdômen e deixando-o sangrando.

Wolverine_Origins_Vol_1_14_Textless

Em Berlin, vivendo na casa de uma mulher com quem cruelmente brinca com seus sentimentos. Daken permite que ela presencie quando ele beija outro homem em uma ocasião, embora ela não conhecesse os reais motivos para tal ato, pois que Daken mais tarde assassinara o homem para adquirir seu passaporte. Sabendo que ela, consumida pela tristeza, iria beber uma garrafa inteira de Burgundy, que ambos haviam comprado uma semana antes, Daken secretamente envenenara a bebida. Ele não apenas se contenta em dar um fim terrível na vida da mulher e em seu relacionamento com ela, como também faz questão de presenciar seu crime e por puro sadismo termina de despachá-la com suas garras.

Recebe um telefonema de Cyber, que lhe confirma que Logan estava indo um banco na Bélgica pegar o sintetizador de carbonadium. Daken e Wolverine engajam em um sangrento combate, com Daken demonstrando uma grande habilidade em combate, rapidez e agilidade similar ao seu pai. Wolverine, atrapalhado pela falta de desejo em matar seu filho e pela crença que Daken possa ser redimido é rapidamente derrotado apesar da sua grande experiência e treinamento.

Este combate é interrompido por Cyber que arromba o cofre do banco e desafia Daken. Dessa vez, Cyber derrota Daken mas que escapa sem dizer de quem ele segue ordens.

Mais tarde Wolverine elabora um intrincado plano e com a ajuda de Deadpool (embora o mesmo não soubesse disso) e consegue derrubar Daken com um tiro de carbonadium disparado pelo Soldado Invernal, com o filho derrotado em suas mãos o  leva a uma caverna secreta na Califórnia. O tiro deixa Daken com amnésia.

4- Pecado Original:

O maquiavélico Shaw recruta Srta. Sinistro para destravar a mente do amnésico Daken. O objetivo era reescrever as lembranças de Daken de acordo com os interesses de Shaw. Ela se apresenta a Daken e oferece ajuda para recuperar suas memórias perdidas e, claro, aproveita para colocar a culpa dessa amnésia em Wolverine. No entanto, Daken afirma que Wolverine tem maior controle sobre seus impulsos, sendo assim, ele ficaria com o mutante para aprender a se acalmar. E assim recusa a ajuda de Sinistra.

Sinistra implementa seu plano B, destruindo todo o lugar onde estava e não deixando sobreviventes além de Daken que é novamente convidado por Claudine, dizendo para o rapaz acompanhá-la se a destruição o lembrar dos velhos tempos. Claudine o leva para uma Mansão no Panamá onde são recepcionados pelo anfitrião, Shaw que lhe oferece a mansão como presente.

Sinistra descobre que a mente de Daken possui uma poderosa armadilha programada para atacar caso tentem quebrar as fortes defesas psíquicas -obra do misterioso Romulus- Fazendo Shaw reconsiderar a questão; pretende usar um telepata superior que Claudine como isca para enfrentar a armadilha mental, permitindo que ela possa agir e reescrever as lembranças de Daken, e esse alguém seria Charles Xavier. Enquanto o plano não acontece, ele pede para Claudine entreter o rapaz.

Charles Xavier adentra a mente de Daken, vê todos os traumas, abusos e cicatrizes psíquicas que ele possui e acaba caindo na armadilha mental detectada por Sinistra. A vilã fica eufórica com a possibilidade de reescrever a mente de Daken e já começa a criar sua história, mas o filho de Logan não é enganado e cravas as  garras nela.

Suas memórias estão de volta e depois de atacar Claudine, ele vai em seguida atacar Xavier mas Wolverine o impede, onde se enfrentam novamente.

5- Reinado Sombrio: É encontrado por Norman Osborn em companhia de Ares em uma lanchonete onde recebe a oferta de fazer parte dos Vingadores Sombrios como uma nova forma de irritar seu pai.

Na equipe, ele usa o uniforme e o codinome de seu pai. Mas Osborn estava muito enganado se achou que seu Wolverine sombrio seria como um cachorrinho obediente e comportado

Citações:

Edições Importantes:

.Revelado que Soldado Invernal matou Itsu – (Wolverine v3 #40, 2006) No Brasil – ??
.Emma Frost avisa a Wolverine que seu filho está vivo – (Wolverine Origins #4-5, 200?) No Brasil – ??
.Primeira Aparição/ataca Wolverine (Wolverine Origins #10, 2007) No Brasil – ??
.Beijo gay (Wolverine Origins #11, 200?) No Brasil – ??
.Vs Wolverine Vs Cyber (Wolverine Origins #13-14, 200?) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

38 Respostas to “Daken”

  1. Samuel Guthrie Says:

    Gostaria de acrescentar nas curiosidades que poderiam postar que Daken é um tipo de assexual, que não se interessa por ninguém, não de um modo que não seje pra satisfazer seus objetivos, e não gay ‘-‘

  2. Pedro Guevara Says:

    Olha, Samuel, eu sinto muito, mas o Daken é gay sim, e muito gay.

  3. Lord Seph Says:

    na verdade ele é Bi com B maiusculo mesmo.

    agora ficou estranho esse negocio de fator de cura desde o nascimento… que eu me lembre o Fator-X só surge na adolescencia… mas vou relevar por causa dos mutantes do nivel da Mistica e Morpho.

  4. Pedro Guevara Says:

    Bom, é que o Daken já rejeitou mulheres, demonstrando não ter interesse por elas, enquanto que já dormiu com homens em missões. E também podemos mencionar a atual fase do Daken *editado: spoilers*, embora ainda não tenha sido publicada no Brasil.*editado: spoilers*. Na minha opinião, tá mais pra homossexual do que pra bissexual.

  5. Lord Seph Says:

    nem tanto, se ele fosse homossexual mesmo ele ficaria unicamente com machos como ocorre com o Hulkling.

    ele curte ambas as formas e é sempre ativo em todas as formas (aparentemente)

    • bolivartrask Says:

      E aí pessoal, muito legal ver a interação entre vocês nos comentários.

      Notem que me preocupei em não rotulá-lo.
      Acho que seria precipitado chama-lo de bissexual, apesar dele já ter dado um beijo gay nas revistas lançadas no Brasil. A verdade é que ele nunca demonstrou emoção pra nenhum dos sexos.. só os manipulou.

      Ele é bissexual? Ele simplesmente não gosta de nenhum dos sexos e só os manipula?
      O que podemos dizer com certeza é que ele não tem preconceito algum quanto a isso e o usa, já que é um grande tabu para todos.
      Nas curiosidades eu tinha comentado um pouco mais sobre isso.

      Lord Seph, é raro mas alguns mutantes nascem com poderes e/ou aparência mutante.. cito como exemplo o Noturno, o Morfo (Exilados) e Jaime Madrox.
      Pedro, tive que editar por causa dos spoilers… mas teu recado ao Lord foi dado

      Obrigado a todos.. valeu

  6. cris...10 Says:

    ele ta mais pra psicopata do que pra gay!!!

  7. Lord Seph Says:

    e ele não pode ser os 3?

  8. cris...10 Says:

    a imagem acima responde as perguntas!!!

  9. Samuel Says:

    Ainda acho que ele é assexual. Não gosta nem de homem nem de mulher… Mas ele parecia estar bem felizinho quando tava sem memória com Claudine, mas ainda assim meteu nela… a garra.

    Ele é alguém liso na frente e fechado por trás /acho

  10. Aline Wonka Says:

    Wolveirne devia usar camisinha, evitaria umas desgraças dessas. Sinceramente tem tantos Wolverines e Hulks que já deu no saco.

  11. Carlos Says:

    Seria bom você colocar no relacionamento Srta. Sinistro va que o texto fala dos dois, se não vai ficar contraditorio

  12. Mauro kanno Says:

    sei não… *apagado por ser spoiler*

    deixa eu ficar quieto e parar de dar spolier….

  13. Emerson Padula Says:

    Outros nomes: Wolverine
    Afiliação: Vingadores Sombrios
    Base de Operações: Torre dos Vingadores

    Reinado Sombrio: É encontrado por Norman Osborn em companhia de Ares em uma lanchonete onde recebe a oferta de fazer parte dos Vingadores Sombrios como uma nova forma de irritar seu pai.

  14. Moisés Says:

    Como a tatuagem permanece no braço dele se ele tem fator de cura???

  15. Lord Seph Says:

    deve ser de Rena 😄

    • bolivartrask Says:

      uhauhauha Lord Seph, essa foi muito boa uhauhauha 😀

      Sobre essa pergunta do Moisés acabou me fazendo pensar uma coisa agora… o dentes de sabre tinha uma tatuagem no braço e que sumiu.. ehehhe.. sempre pensei “erro dos artistas” mas agora, com esse ponto de vista do fator de cura… isso pode até ser justificado (mesmo talvez isso nao sendo pensado pelos artistas.)

  16. Leonardo Alves (@LeonardoAlkves) Says:

    Então Daken é Gay mesmo sentido dele, mas eu gosto muito de Daken tem gay nu segredo sempre sério… Eu Adoro! 🙂

  17. Lord Seph Says:

    ele não é exatamente gay, ele seria um assexuado psicopata que curte brincar antes de ferrar com a vida dos outros.

  18. Sr. Jubileu Says:

    alguém sabe o sgnificado do nome Daken

  19. Michelle Says:

    Bom ..o Daken gosta de manipular as pessoas seduzindo-as caracteristicas de maniacos …mas ele tem a necessidade animal de praticar sexo.. por ele manipular ambos os sexos ele pratica com os mesmos.. mas o Romulos o ensinou a nao confiar em nada ou ninguem.. como qm ama confia , ele nao pode amar… bom isso eh o q eu penso ao acompanhar a revista ..DAKEN curto muuito!

  20. deadpool Says:

    daken é um viadinho véi, nunca vi ele comer uma muié e não duvido q ele já tenha feito boquete…

  21. gaúcho tattoo Says:

    o fato de ele ter fator de cura só significa que a pele cicatriza mais rapido quando ele fez a tattoo! nao que a tinta va sair!

    • bolivartrask Says:

      Ok.. mas uma das características da regeneração é expelir corpos estranhos no corpo.

      • gaúcho tattoo Says:

        a regeneração então também vai fazer o cabelo dele crescer mais rápido? então não seria possível ele ter nem tattoo e nem cabelo estilo moicano?

    • Lord Seph Says:

      Na verdade o cabelo dele só cresceria quando o fator de cura agisse… Em uma HQ do Logan e com sua Side Kick ele corta o cabelo para fazer uma infiltração em um grupo ecoterrorista e acaba tendo que cair de uma arvore e o cabelo que havia raspado começou a crescer de novo depois que o fator de cura começou a agir.

    • Lord Seph Says:

      Provavelmente, mas tem que saber se a raspagem do cabelo dele não foi a um nivel em que se tornou impossivel a regeneração… Vale lembrar que o Logan arrancou a terceira garra dele e até onde vi ela não cresceu novamente.

  22. gaúcho tattoo Says:

    a Feromona e a Stacy X deixaram de existir e os poderes delas foram pro Daken como poderes secundarios! perfeito! isso deveria ser feito com um monte de outros mutantes! a minha lista é enorme..ehehhe

  23. LoL Says:

    Edai se ele é gay ou não –‘

  24. elixir decompositor Says:

    n sei pq a marvelem suas HQs colocam imagens d personagens semi nus ou fazendo amor. Em minha opiniao se for pra ter libera de vez e mostra tudo q o personagem tem

  25. eri (@alvoerrado) Says:

    Que confusão. Acredito que ele seja mesmo um sóciopata, que passa por cima de tabus sexuais para conseguir o que quer. Como disseram na comic con “ele está bem além disso”.

  26. gustavo gonçalves Says:

    Quem que mata ele?

  27. felipe marvel nova Says:

    Ele não está morto e o nome dele e james

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: