Empata

by

InfoCuriosidades/ Outras Mídias

Empath – Chris Claremont e Sal Buscema
Primeira aparição: New Mutants #16 (1984)
Nome: Manuel Afonso Rodrigo de la Rocha
Outros Nomes:
Nacionalidade: Espanhola (Castilha, Espanha) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
Manipular psiquicamente o estado emocional de suas vítimas

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:
– Mimado, as pessoas para ele não são mais do que meios de satisfazer seus desejos e caprichos.
– Tem prazer de usar seu poder
– Confiante, arrogante
– Sentindo-se ofendido, procura-se vingar da maneira mais cruel e dolorosa possível.

Características Físicas: Possui o físico um homem normal da sua idade, peso, altura e que faz exercícios físicos moderados regularmente.

Outras Características:

Afiliações: Satânicos (I), 198, Culto do Inferno

Base de Operações: Academia Massachusetts

Ocupação: Ex relações publicas da Corporação X

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Flama, Magma

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1- Satânicos: Manuel é filho de um nobre castelhano falido cuja linhagem vai até os romanos antigos.

Vindo da Espanha, o mutante Manuel de la Rocha passou a estudar na Academia Massachusetts onde era um dos estudantes originais de Emma Frost conhecidos como Satânicos. Manuel era o líder da equipe, provavelmente por causa do seu poder de manipulação, seus rivais eram os alunos de Xavier, os Novos Mutantes.

Manuel se envolve com a nova mutante Magma que temia que seus sentimentos fossem fruto da manipulação dele.

Manuel manipulou também Magneto, que na época era tutor dos Novos Mutantes. Por causa da manipulação magneto começou a achar incapaz de lecionar e enviou seus alunos para os Satânicos.

2- Nova Roma: Amara deixou os Novos Mutantes e se juntou aos Satânicos ao lado de seu namorado, mas logo voltou para a América do Sul e Empata foi junto. Amara sentiu que algo estava diferente com relação a sua terra natal e ao povo, mas não pode definir o que a estava preocupando. O casal passou a morar em Nova Roma por um tempo.

Enquanto estavam fora da equipe, os integrantes dos Satânicos foram dizimados pelo viajante do tempo Trevor Fitzroy e seus sentinelas. O mutante Missil, junto com Flama e Apache, dois ex-membros da equipe dizimada, foram para a América do Sul contar para Amara e Empata sobre a morte de seus companheiros de grupo. Nisso, eles descobriram que Amara e todo o povo da cidade estava vivendo uma mentira. A cidade não tinha sido fundada por colonizadores romanos. Ao invés disso, tinha sido povoada por pessoas seqüestradas e que tiveram a mente apagada por Selene. Ela tinha criado a cidade como um testamento dos seus tempos preferidos e que ela queria reviver desesperadamente. Com Selene fora da área, o encanto começou a desaparecer. Empata tentou prolongar o cenário pois, pela primeira vez na vida, estava feliz. O povo de Nova Roma começou a recuperar a memória e Amara descobriu que seu nome real era Allison Crestmere e que ela era uma mutante de ascendência britânica.

Empata e sua namorada foram seqüestrados pelos mutantes gêmeos Fenris, um fato que fazia parte de um plano elaborado pelo vilão Gamesmaster. Eles foram resgatados pela X-Force (formada pelos seus rivais Novos Mutantes). Posteriormente, Magma decidiu deixar Empata e seus amigos para procurar por sua família na Inglaterra.

3- 198: Empata foi um dos poucos mutantes a manter seus poderes e foi até Guadalupe encontrar Amara que também manteve seus poderes e estava traumatizada e mentalmente abalada. Ela a acalmou e a levou para o Instituto Xavier onde ela ficaram no acampamento dos 198, sob supervisão dos Sentinelas da UNI.

Magma sentiu que estava sendo manipulada e incorretamente culpou Empata, que negou suas acusações. na verdade, o culpado era o mutante Johnny Dee que estava atraído por ela.

4- Culto do Inferno: Em São Francisco,  liderado por Madelyne Pryor, Manuel utilizava seus poderes para manipular o ódio anti-mutante dos membros do culto, e espancam a Fada. Quando os X-Men descobrem a base do culto do inferno ele foge e durante sua fuga pelas ruas de são Fransico e se mostra com poder muito superior; ele manipula Wolverine, Noturno, Anjo e Tempestade com seus poderes, no fim acaba derrotado pela Fada que crava em sua mente sua adaga das almas que o tira de circulação além de deixá-lo temporariamente cego.

Citações:

Edições Importantes:

.Novos Mutantes dão uma lição nele – (New Mutants v1 #43, 1986) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2

8 Respostas to “Empata”

  1. Lord Seph Says:

    Empata é também o nome dado a quem manipula as emoções… bem pelo menos é assim que chamam esse poder nos livros de RPG

    • bolivartrask Says:

      Sim. Como está no protocolo, esse é exatamente o poder do empata. Sobre a definição, só de sentir a emoção já se é um empata mesmo. Mas lembrei aqui de colocar um outro siginificado tb..

  2. pandão Says:

    na nova fase do empata publicada no brasil logo antes da invasão secreta(x-men 92 e x-men 93 panini 2009) logo que os x-men se mudan para são francisco outros mutantes aparecem uma delas e a fada e lá ela e um amigo humano são atacados por um grupo chamado culto do inferno, grupo anti-mutante que tem como caracteristica usar uma mascara como as dos guardas do clube do inferno, apos investigar e usar ate mesmo a ex-mutante karma como isca, os xmen descobrem a base de operações do grupo e lá descbrem que o empata é o lider, e usa seus poderes para manipular o odio antimutante dos membros do culto, tn aparece uma mulher com roupa de dominatrix que aparentemente é quem manda no empata, quando so x-men descobrem a base do culto do inferno ele foge e duarnte sua fuga pelas ruas de são fransico ele manipula, waolverine, noturno, anjo e tempestade com seus poderes, no fim acaba derrotado pela fada que crava em sua mente uma adaga psiquica e o tira de circulação, no fim deste pequeno arco vemos madaleyne pryor em são francisco e ao que parace ela é a tal dominatrix do empata; depois deste evento ele ainda não apareceu mais aqui no brasil

  3. pandão Says:

    só mais um detalhe o nivel do poder do empata estava muito maior que o normal nesta historia, tão mais alte que emma não podia invadir sua mente!

  4. Samuel Says:

    Desde quando Karma é uma ex-Mutante? O_O

  5. Pedro Guevara Says:

    Reparou bem, Samuel. Karma não perdeu seus poderes mutantes após o Dia M. Provavelmente ocorreu um equivoco.

  6. Josh Says:

    Na verdade é Adaga das Almas

  7. bolivartrask Says:

    Valeu Josh ! Vc está certo.. corrigi, obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: