Arpão

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Harpoon – Chris Claremont e John Romita Jr
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #210 (1986)
Nome:
Kodiak Noatak
Outros Nomes:
Nacionalidade: Desconhecida (Região Ártica) Terra 616
Raça: Mutante / Clone
Status: Desconhecido (possivelmente substituído por Clone)

Poderes Mutantes:
Energizar matéria inorgânica (geralmente lanças de metal), com bioenergia, capaz de efeitos variados como, paralisar, matar, explodir ou desintegrar ao contato.

Outros Poderes:

Equipamentos:
Lanças de metal com lâminas afiadas nas pontas

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Possui as características físicas de sua etnia, os inuit. características essas que ajudam a sobreviver no frio. Os cílios são pesados, para proteger os olhos do brilho do Sol que é refletido no gelo, e seu corpo é geralmente baixo e robusto, conservando mais o calor.

Outras Características:

Afiliações: Carrascos

Base de Operações:

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:

1-Carrascos: Nada se sabe sobre o passado do vilão Arpão antes de ser convocado por Gambit para a equipe dos Carrascos a mando de Sr. Sinistro.

Sua primeira missão foi junto com Caçador de Escalpos e Prisma a assassinar Madelyne Pryor e mesmo percebendo que tinha um filho de colo (Nathan), Caçador e Arpão atiram nela deixando-a em coma.

2-Massacre de Mutantes: Depois, Gambit conduziu pelo menos um grupo deles aos túneis Morlocks. Entretanto, ele não tinha nenhuma idéia de que o verdadeiro objetivo deles era assassinar todos os Morlocks. Outro grupo segue a Morlock Tommy até ela entrar nos túneis, onde a matam.

Os X-Men interferem tentando salvar os Morlocks da chacina, Arpão estava para arremessar seus dardos energéticos contra Vampira. Então Lince Negra foi até Vampira para tornar as duas intangíveis, mas ela não contava que os dardos energéticos de Arpão eram capazes de lhe ferir mesmo na forma intangível.  O ataque como efeito colateral a impedia de voltar da forma intangível para a humana.

Arpão ao enfrentar o Anjo o empala com suas lanças, causando grandes conseqüências para o Anjo como a amputação das asas. Thor enfrenta Arpão, Arrasa Quarteirão e Vertigo por terem ferido Anjo, e o salva.

user posted image

2.2-Clonados: Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte. O que torna difícil saber quando é um clone e quando não é a partir do Massacre de Mutantes

Os carrascos arranjaram um novo quartel general quando os demonios do Limbo invadiram Nova York. Os X-Men, sob a influencia demoníaca dos demônios do Limbo, derrotam os carrascos e matam Maré Selvagem, Arpão e Caçador de Escalpos (provavelmente eram todos clones)

3- Complexo de Messias: Dos carrascos, apenas Caçador de Escalpos, Arco Voltaico e Prisma permaneceram com seus poderes pós o Dia M (O que talvez possa significar que o restante, incluindo Arpão, são clones)

Os Carrascos de Sinistro se aliam aos Acólitos de Exodus e juntos buscam encontrar o primeiro bebê mutante nascido pós o Dia M (a bebê Esperança). Arpão e seus aliados foram derrotados pelos X-Men na ilha Muir, o bebê foi salvo por Cable e Sinistro morto.
A atual localização de Arpão é desconhecido.

Citações:

Edições Importantes:
.Primeira aparição (Uncanny X-Men #210, 1986) No Brasil – ??

(Contribuição de Pedro Guevara)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: