Maré Selvagem

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Riptide, Chris Claremont, John Romita Jr, 1986
Nome: Janos Questad
Outros Nomes:
Nacionalidade: Mexicano (Terra 616)
Raça: Mutante / Clone
Status: Morto, substituído por Clone

Poderes Mutantes:
Capaz de girar seu corpo a uma velocidade sobre-humana, gerando dilacerantes ciclones de vento e projetar secreções calcificadas de ossos na forma de armas como, adagas, lâminas e shurikens.
– capaz de perfurar até a resistente pele de metal orgânico de Colossus
– podem adotar propriedades venenosas

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos grisalhos

Outras Características:

Afiliações: Carrascos

Base de Operações:

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia : (Atualizações recentes em verde)
1-Carrascos: Nada se sabe sobre o passado do vilão Maré Selvagem antes de ser convocado por Gambit para a equipe dos Carrascos a mando de Sr. Sinistro.
1.1-Massacre de Mutantes: Depois, Gambit conduziu pelo menos um grupo deles aos túneis Morlocks. Entretanto, ele não tinha nenhuma idéia de que o verdadeiro objetivo deles era assassinar todos os Morlocks. Outro grupo segue a Morlock Tommy até ela entrar nos túneis, onde a matam.

Os X-Men interferem tentando salvar os Morlocks da chacina, seus dardos calcificados o tornava bem periogoso pois conseguia atingir muitos morlocks por vez e a grandes distancias. Inclusive feriu gravemente Noturno durante a batalha e foi capaz de perfurar parcialmente a pele de metal orgânico de Colossus durante o Massacre Mutante, Colossus enfurecido com a destruição que o vilão causara, o mata esmagando sua garganta.

As consequencias do ataque de Maré Selvagem foram grandes, além dos Morlocks mortos, Noturno e Colossus ficaram gravemente feridos com a toxina de suas lâminas, Colossus se viu incapaz de retornar para a forma humana por um tempo e Noturno ficou em coma.

2-Clonados: Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte. O que torna difícil saber quando é um clone e quando não é a partir do Massacre de Mutantes, mas no caso de Maré Selvagem, todas as aparições posteriores de maré selvagem após sua morte são clones.

Os carrascos arranjaram um novo quartel general quando os demonios do Limbo invadiram Nova York. Os X-Men, sob a influencia demoníaca dos demônios do Limbo, derrotam os carrascos e matam Maré selvagem (novamente), Arpão e Caçador de Escalpos (Provavelmente todos clones)

Certa vez os x-men Gambit, Psylocke, Vampira e Fera, invadiram o orfanato em que Scott Summers cresceu. O local era uma das bases do Senhor Sinistro e no recinto, os X-Men encontraram um clone de Maré Selvagem. Esta versão de Maré Selvagem estava se degenerando e com seu raciocínio comprometido possuindo apenas emoções primitivas sendo derrotada por Gambit.

3-Complexo de Messias – Os Carrascos de Sinistro se aliam aos Acólitos de Exodus e juntos buscam encontrar o primeiro bebê mutante nascido pós o Dia M.

Arpão e seus aliados foram derrotados pelos X-Men na ilha Muir, o bebê foi salvo por Cable e Sinistro foi morto.

Citações:

Edições Importantes:
. Primeira aparição – (Uncanny X-men #210, 1986) No Brasil – ??
. Morte pelas mãos de Colossus – (Uncanny X-men #211, 1986) No Brasil – ??
.Encontram clone de Maré selvagem – (X-Men #34, 1994)  No Brasil – Fabulosos X-Men #12 (1996, Ed. Abril)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

8 Respostas to “Maré Selvagem”

  1. Pedro Guevara Says:

    A edição em que os X-Men enfrentam o clone do Maré Selvagem no orfanato em que Ciclope cresceu no Nebraska foi publicada aqui em Os Fabulosos X-Men #12 pela Editora Abril em 1996. Nos EUA, a história foi publicada na revista X-Men #34 em 1994.

  2. Dante Says:

    Os clones são feitos aos pares, mas dentes-de-sabre é imune a clonagem devido ao seu fator de cura, tanto que nessa historia o clone de Dentes-de-sabre se desintegra pouco depois de aparecer.
    Logo é valido supor que o clone dele feito em Messiah Complex também se desintegrou.
    espero ter ajudado

    • bolivartrask Says:

      Eh.. mas pós messiah complex, nas revistas da X-Force, apareceram vários clones dos Carrascos, inclusive com varios Dentes-de-Sabre.. parece que as ideias nao batem direito.

  3. MagiKoopa Says:

    em first class ele cria ciclones com a mão, não gira e não tem aquelas toxinas e nem nada

    • Kayla Silverfox Says:

      Os filmes quase sempre modificam os poderes de alguns personagens, principalmente em personagens secundários! Sobre as toxinas, talvez ele até tivesse porém não utilizou. O First Class é um filme repleto de efeitos, e de repente o orçamento não foi o suficiente para dar foco em certos personagens, mesmo tendo uma franquia repleta de sucessos!

      Enfim, é assim mesmo! Não lembra da Raposa Prateada, em X-Men Origens: Wolverine? Seu poder também foi modificado, por um totalmente diferente!

  4. Kayla Silverfox Says:

    Sério Microheroeman ?! Onde você viu isso?!

  5. Microheroeman Says:

    no “Google docs” q o bolivar me mandou sobre a raposa, na hora de ajudar a fazer o protocolo dela, eu li oq tava escrito, e eu li isso. Eu ainda não tive tempo pra ler este protocolo postado, vai q alguem mudou essa parte…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: