Estrela Polar

by

av_estrelapolarInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Northstar – Chris Claremont & John Byrne
Primeira Aparição: The Uncanny X-Men #120 (1979)
Nome: Jean-Paul Jinadu-Beaubier
Outros Nomes: Jean Paul Martin, Jean-Paul Beaubier (nome de solteiro)
Nacionalidade: Canadense (Montreal, Quebec, Canadá) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:

  • Supervelocidade

-Capaz de canalizar energia cinética em suas moléculas para projetar seu corpo a altas velocidades, inclusive através do ar, o que lhe permite voar a velocidade máxima de mach 10 (tem potencial para chegar a velocidade da luz, mas seu corpo não suporta a tensão).
-Equilíbrio, agilidade e reflexos acima do normal (Seus reflexos não são proporcionalmente tão rápidos quanto sua velocidade.)

– Força – Ao utilizar a velocidade para atacar, sua força pode aumentar a níveis sobrehumano.

  • Em contato com a sua irmã, são capazes de alterar a taxa de aceleração de suas moléculas, para gerar um intenso clarão de luz. Gerando desde um clarão cegante até luz concussiva de alto impacto

– Em um período, quando se tocavam perdiam os seus poderes

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Revoltado, mal humorado

Características Físicas: Cabelos negros (algumas vezes desenhados como brancos), orelhas pontudas

Outras Característias:
Homossexual

Afiliações: Frente de Libertação do Québec, Tropa Alfa, Defensores Secretos, X-Men, Esquadrão Alfa (monitor), HIDRA

Base de Operações: Instituto Xavier

Ocupação: ex-Acróbata trapezista, ex-Ator,ex-esquiador profissional e ex-professor

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Jean-Baptiste Beaubier
>>Irmã gêmea – Jeanne-Marie Beaubier (Aurora)

Mãe Adotiva (morta)- Joanne Beaubier
Pai Adotivo (morto) – Louis Martin

>>>> Filha adotiva (morta) – Joanne Beaubier

>>>>>Marido: Kyle Jinadu-Beaubier

Relacionamentos: Garota Púrpura, Kyle Jinadu-Beaubier (marido)

Biografia:
1- Origem: 
Jean Paul e sua irmã Jean-Marie (Aurora) foram separados dos pais, mortos em circunstâncias estranhas. Ele foi adotado pelo Sr. Martim, parente de seu pai (quando ele foi transferido para a Polícia Montada de Quebec) e sua irmã foi para um colégio religioso. Assim eles cresceram sem saber do paradeiro um do outro.

Martin morreu num acidente quando JeanPaul tinha apenas 6 anos que passou a ter uma vida marginal até ser levado para um orfanato.

Na adolescência ele uniu–se a um grupo terrorista pro–libertação de Quebec como mensageiro, trabalhou também como acróbata na França e, novamente no Canadá, como esquiador de gelo. Porém ele era um desastre, até que seus poderes mutantes se manifestaram e as coisas vieram a melhorar. Ajudado pelo seu  “protetor” Raymond Belmonde, aprendeu a não temer seus poderes mutantes e a usar esse poder em beneficio próprio, como por exemplo trapaceando ao usá-lo no esqui. Dessa forma, se consagrou campeão mundial e conseguiu uma medalha olímpica.

Nesta época teve contato com radicais separatistas mas os abandonou quando uma de suas bombas só não matou várias pessoas por ele tê-la desativado.

2- Tropa Alfa: A exposição pública com os esportes, permitiu ao Departamento H e seu líder Hudson (conhecido depois como Guardião), estabelecessem uma conexão entre Jean-Paul e uma jovem que se parecia muito com ele e com poder de super velocidade. Ele descobriu que ela era sua irmã desaparecida há anos agora conhecida como Aurora. Hudson ofereceu um lugar para os dois na equipe que estava sendo formada. De início ele não aceitou bem a ideia, mas por causa dos problemas de esquizofrenia de sua irmã resolveu ficar para ajudá-la e formando um forte laço fraternal com ela.

Os irmãos reunidos, ao lado da Tropa Alfa, enfrentaram os X-Men na tentativa de trazer Wolverine de volta para o Departamento H.

A relação entre os irmãos foi abalada quando Jean-Paul acusou sua irmã de ser muito liberal, causando uma briga entre os dois. Nesta época a Tropa Alfa perdeu o apoio do governo, se dispersando e se reuniam somente em situações de extrema precisão. Aurora passou a ter um romance com Walter Langkowski, o Sasquatch. Jean-Paul o admirava por sua inteligência, mas ao mesmo tempo tinha ódio por achar que ele estava aproveitando–se de sua irmã.
Seu tutor Raymonde foi morto pelo toque mortal de St. Ives.

Walter submeteu Aurora à experimentos para realçar seu poder e lhe deixar independente do irmão. Para demonstrar sua independência, os irmãos se reencontraram para salvar a alma de Walter no Reino das Grandes Feras e Aurora perdoou Jean-Paul.

Ativamente na Tropa, Jean-Paul participou da aventura junto aos X-Men, quando eles enfrentaram o deus nórdico Loki. A X-Man Vampira, feliz por temporariamente estar controlando seus poderes em Asgard, dá um beijo um Jean Paul, que aparentemente não gosta.

Acidentalmente o mundo soube que ele é mutante ao salvar um esquiador que estava sob o controle de Kara Killgrave (depois aceita na Tropa e usou os codinomes de Garota Púrpura ou Persuasão). Isto o deixou muito mal com a comunidade esportiva e o fez devolver os prêmios que havia ganhado.

2.1- Elfo?: Dias depois os Alfas voltaram na gruta onde Loki havia manipulado uma grande quantidade de poder que podia curar qualquer mal. Estrela Polar estava muito doente e Aurora com sua mente mais fragilizada do que nunca. Lá os dois irmãos tiveram o mesmo sonho que revelava que sua mãe era um elfo (Danae) e seu pai humano que tinha entrado numa caverna e arrebatado por Danae, os dois se apaixonaram, casaram e tiveram um casal de gêmeos. Os outros elfos descobriram o paradeiro de Danae e simularam o acidente de carro que a matou juntamente com o marido. Ela foi levada de volta para seu reino e ele morreu.

Os problemas de saúde de jean-Paul provinham de sua origem mística não aceitar a estadia na Terra. Nele afetou o físico e em sua irmã o psíquico. Aurora transferiu parte de sua força vital (como o facho de luz que ela emitia, depois das mudanças provocadas por Langkowski) para Estrela curando-lhe da enfermidade. Os outros Alfas enfrentavam o demônio Razer e fecharam a gruta com o vilão e Aurora lá dentro. Estrela desconsolado com a perda da irmã, vai para Alfheim, o lar dos elfos e Aurora sem poderes é deixada em um convento por Loki que não queria ficar em maus lençóis com os Deuses Negros, responsáveis indiretos pelas ações do filho de Odin.

Jean-Paul acabou descobrindo que tudo aquilo era uma maquinação do deus da mentira para se vingar de seu fracasso anterior e através de Jean-Paul (que na verdade o enviou para Asgard e não o Reino dos Duendes), alcançar a Terra já que a Ponte do Arco-Íris estava fragmentada. Com a ajuda de Talismã que também contou com Aurora, Persuasão, as irmãs Laura Dean (Portal) e Gnomo, conseguiram em derrotar Loki em Asgard. Os irmãos perceberam que não são meio elfos e o irmão fora curado pela luz da irmã por que era totalmente humano. Logo depois ele enfrentou com a equipe, Llan, o Feiticeiro.

2.2- Homossexualidade: Estrela continuou com o grupo (que pela terceira vez era financiado pelo Governo) e foi testemunha de várias reestruturações. Durante uma batalha com Mr. Hyde, Jean-Paul encontrou um bebê abandonado que depois de exames foi constatado ser portador do vírus HIV, ele adotou a criança ao qual deu o nome de Joanne Beaubier, mas que logo veio a falecer. Todos os acontecimentos fizeram Jean Paul solicitar uma entrevista coletiva, na qual ele revela ao mundo inteiro ser homossexual e que não é melhor ou pior que ninguém por isso.
Depois da revelação de Estrela, o governo canadense teve que tirá-lo do foco das atenções, não só porque tinha assumido sua homossexualidade, mas também porque estava sendo investigado quanto ao assassinato de um jornalista que anteriormente tinha lhe provocado nos jornais, assassinato esse que não havia cometido e para limpar seu nome teve que enfrentar o Weapon Prime (outro grupo financiado pelo governo) e o vilão Arcade, descobrindo que um antigo amigo havia lhe preparado esta cilada. Sem a Tropa, afastado de seus amigos e sem conseguir encontrar a irmã desaparecida, ele tentou o suicídio voando para o espaço até ficar sem ar e em seguida caindo em alto-mar, mas não conseguiu, pois foi salvo por um barco. Decidiu sair em busca de sua irmã após passar em frente da escola em que vivera e lá ter uma visão dela e conseguiu entrando em contato com seus velhos amigos da Tropa. Junto de sua irmã eles enfrentaram uma nova versão dos Alfas financiada pelo Departamento H e de uma nova Arma X que infectou Aurora com bactérias que a deixaram totalmente débil. Ele se enfureceu com o atual estado da irmã, novamente culpando suas atitudes heróicas e abandonou a Tropa.

3- X-Men: Jean-Paul escreveu um livro chamado “Nasci Normal”, na noite de autógrafos ele foi recrutado por Jean Grey para enfrentar Magneto e resgatar Professor Xavier em Genosha. A missão foi um sucesso, boa parte pela participação de Jean-Paul.

Após um tempo no Instituto Xavier, Jean Paul demonstrou certa atração pelo Homem de Gelo, o que não deu muito certo, mesmo com o apoio da amiga Annie, na época enfermeira da escola.

4- Academia X: Estrela Polar tornou-se professor de algumas disciplinas no instituto e monitor da equipe de alunos mutantes nomeados como Esquadrão Alfa. Um de seus alunos, o Anole se sentia muito próximo principalmente por se identificar devido a sua inclinação homossexual.

Foi mortalmente ferido por Wolverine que estava sendo dominado pela Hidra, seu corpo sem vida foi capturado pela Hidra para ressuscita-lo voltado para o mal.

Os diretores do Instituto, CiclopeEmma Frost sabiam que o corpo de Jean-Paul estava com a Hidra e que ele poderia atacar a qualquer momento mas preferiam não revelar isso aos alunos para poupá-los e fazer o funeral que ele merece.

Seus alunos do esquadrão sofreram muito com a perda, principalmente Anole. Os estudantes do instituto e toda a equipe de monitores mutantes convalescem e fazem uma grande homenagem com longos discursos de alunos e colegas, causando grande comoção. Ganhou uma estátua no Instituto em homenagem ao homem que Estrela Polar foi que, de um jovem mimado e mau humorado, passou a ser um dedicado professor.

Jean-Paul e sua irmã foram capturados, tiveram suas mentes apagadas e foram usados por um grupo de seres chamado Filhos da Câmara para atacar os X-Men. Enquanto tentava matar Dentes-de-Sabre, Estrela Polar encontrou seu antigo pupilo, Anole que fica muito feliz em reencontrá-lo mas é atingido pelo seu ex-monitor com uma cotovelada hiper rapida, deixando-o inconsciente. Jean-Paul foi então detido por Cable, ficando inconsciente antes que pudesse matar Vampira e Dentes-de-Sabre.

Depois a Shield, utilizando aparelhos de realidade virtual, tentou desprogramar a lavagem cerebral feita pela Hidra mas não obteve o sucesso desejado. Os X-men oferecem ajuda e reproduzem as mesmas técnicas de desprogramação agora junto com sua irmã, Aurora, para juntos recuperarem a sanidade. Mas antes que o processo pudesse ser concluído, Exodus atacou o local, causando uma distorção nas mentes de Aurora e Jean-Paul. Despertando em choque, os dois tentaram fugir até que descobriram que não havia nada a temer: juntando suas mãos, suas mentes recobraram a memória e eles ajudaram a equipe de Vampira a deter Exodus e seus aliados.

Semanas depois, com o Instituto Xavier desativado e seus alunos dispersados, Ciclope enviou Jean-Paul em uma missão de busca por Anole. Jean-Paul pede desculpas a Anole pelo ataque ao garoto no período em que esteve sob lavagem cerebral e tentou fazer com que o garoto voltasse, mas ele não aceita e ainda esmurra o ex-mestre antes de partir.

Durante a invasão dos Skrulls em São Francisco, Estrela Polar e Aurora respondem ao chamado telepático de Emma Frost e unem-se aos X-Men na luta contra os aliens. Os irmãos Beaubier juntam-se ao Homem de Gelo para destruírem um canhão skrull.

estrela polar

Apesar de ainda morar no Canadá, quando podia saia com o nova iorquino Kyle Jinadu entre uma missão e outra com os X-Men.

Depois de muito namorarem a distancia, passa a morar nos EUA com seu namorado Kyle.

Kyle se sente um pouco inseguro por não ter poderes e não poder ajudá-lo quando está em perigo, achando que não tem espaço para ele na vida de Jean-Paul. Logo depois de morarem juntos, Jean-Paul pede Kyle em casamento, que incialmente não aceita mas depois muda opinião e os dois se casam.

Citações:
aspasSer diferente é como dar uma pedra pros outros atirarem em você.”

Edições Importantes:
.Primeira Aparição (The Uncanny X-Men #120-121, 1979) No Brasil – ?? Republicado em: Os Maiores Clássicos da Tropa Alfa V.1, 2007 Ed. Panini)
.Adota bebê com aids/ assume publicamente que é gay (Alpha Flight #106, 1992) No Brasil – não publicado

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

25 Respostas to “Estrela Polar”

  1. Bruno Mendonça Says:

    Caliban vamos deixar os poderes mais bonitinhos:

    Supervelocidade
    -Capaz de canalizar energia cinética em suas moléculas para projetar seu corpo a altas velocidades, inclusive através do ar, o que lhe permite voar a velocidade máxima de mach 10(tem potencial para chegar a velocidade da luz, mas seu corpo não suporta a tensão).

    -Equilíbrio, agilidade e reflexos acima do normal.
    -Capaz de alterar a taxa de aceleração de suas moléculas, para gerar um intenso clarão de luz.

    E sei la, mas acho que não precisa dizer que ele corre sobre a água e tal… é tudo óbvio, ta incluido em qualquer um com supervelocidade.

    Sugestoes hehe, valeu!

  2. Lord Seph Says:

    cara esse negocio de meio-elfo é impossivel mesmo… só existem elfas 😄

  3. Head Six Says:

    As Crônicas de Nárnia foram escritas por Clive Staples Lewis, ou C.W. Lewis. Perry Moore produziu o filme. x)

    • bolivartrask Says:

      Bruno, valeu cara.. vê se aparece no msn pra chegarmos num consenso de como que tem que ficar pois acho que tem como melhorar sim mas não sei se “canalizar energia cinética em suas moléculas para projetar seu corpo a altas velocidades” é a explicação correta para o poder dele.

      Lord, Discutir o sexo dos elfos deve ser como discutir o sexo dos anjos hehe

      E obrigado Head Six :D, vou corrigir aqui.. e seja bem vinda(o)

  4. Bruno Mendonça Says:

    Então Caliban, li teu recado no msn… tanto a wikipedia us, quanto o uncannyxmen.net, tem a mesma explicação sobre os poderes do Estrela Polar.

    Bom, você quem sabe, depois me diz o que decidiu.

    Valeu.

  5. Bruno Mendonça Says:

    Tranquilo, mas tem mais uma coisa…

    Ele não precisa tocar a Aurora pra gerar os clarões de luz(fase Austen), mas ao toca-la, a luz é intensificada, creio que desde que os Filhos da Câmara potencializaram eles no primeiro arco do Carey.

    Só isso hehe.

    Valeu.

  6. Guima Says:

    Ele não namorou o Colossus no Ultimate X-man?

    • bolivartrask Says:

      As histórias ultimates são uma reformulação das histórias e personagens. É uma outra realidade paralela a Marvel 616.
      Colossus só é gay no universo Ultimate e apenas lá que eles tiveram um caso.

      Alias, não conheco nenhum caso onde foi dito explicitamente sobre algum parceiro do estrela polar na 616 ja publicado aqui no Brasil..

  7. ***JÚNIOR FOX*** Says:

    “Blza me desculpo, fiz um julgamento errado!
    valeu cara gostei da maneira que vcs abordaram tudo.
    Parabéns, espero que aceitem minhas desculpas!

  8. MatosSams Says:

    Olá, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me manda um email ok. Abraços. Matos

  9. Kinhu Says:

    Segunda frase do segundo paragrafo:

    “Quebec como mensageiro, trabalhou atmbém como”

    o certo não é também?

  10. Lean Says:

    Máximo!
    Simplesmente o máximo.
    Vlw.

  11. Piotr Nicholas Says:

    Qual edição ele morre?

  12. thiago barreto Says:

    tah ativo tambem, na ilha de utopia

  13. MagiKoopa Says:

    não sei se é uma curiosidade, mas em Guerras Aasgardianas tem um momento que a Vampira absorve as memórias dele e dz “Mas, junto com seus poderes, eu também absorvi suas recordações, seus sonhos… seus segredos!” ela é provavelmente a primeira pessoa que sabia que ele era gay, eu acho

  14. deadpool Says:

    aposto q ele curte justin bieber e restart

    • Duka Rá Says:

      Nada a ver acho que não é pra tanto, se você dissesse que ele curte alguém como o Rick Martin ai sim eu concordaria. ahuahuahuahuahua

      • Murilo Says:

        Nada haver, o Estrela Polar sempre foi mostrado como um cara sisudo antes desse namorado/esposo. Dizer que eles curtem essas paradas é querer estereotipar demais pois tbm sou gay e não curto nenhuma dessas merdas.

    • bolivartrask Says:

      Ele é gay e não um pré-adolescente.
      Sem contar que ele não é tão estereotipado.

  15. Jean Lopes Says:

    alguem ai sabe em qual edição ele apareceu, isto é, aqui no Brasil

  16. Lucas Says:

    Me desculpem, mas eu não entendi bem se os poderes dele de super velocidade é de correr com as pernas ou somente voando?

  17. ben10pedro Says:

    Em relação aos seus poderes,você poderia citar que ele também possui Força Ampliada,já que com apenas um soco leve nocauteou o Noturno!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s