Xorn

by

Info/ Curiosidades

Xorn – Grant Morrison e Leinil Yu,2001
Primeira Aparição:
Nome: Kuan-Yin Xorn
Outros Nomes: Magneto, Irmão Sol, Coletivo
Nacionalidade: Chinesa (Xianjiang Uygur, China) Marvel 616
Raça: Mutante
Status: Inativo

Poderes Mutantes:

  • Possui um sol no lugar da cabeça

– Luz ofuscante que poderia incinerar qualquer coisa que lustrar.

  • Poderes Curativos
  • Pode viver sem oxigênio e sem se alimentar

Outros Poderes:
Conseguia simular o controle do magnetismo.

Equipamentos:
Capacete
– Capaz de conter seu poderoso poder
– Imunidade a telepatia

Habilidades:
Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: X-Men, Irmandade de Mutantes

Base de Operações: Instituto Xavier

Ocupação: Professor, Ativista dos direitos Mutantes

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia: (Atualizações recentes em verde)

1- Início – Dois mutantes nasceram na China com poderes opostos. Um tinha o poder de uma estrela crescente o outro com o poder de uma estrela morta, um buraco negro, capaz de sugar tudo e a todos. Muito perigosos, esses mutantes tiveram que estar trancafiados e usar máscaras de ferro que conter seus poderes para que não colocassem em risco as pessoas a sua volta.

2- Xorn (I) – Kuan-Yin Xorn: Há mais de 50 anos, Kuan-Yin Xorn era feito prisioneiro pelo governo chinês. Os X-Men e Dominó descobrem a existencia de Xorn quando investigavam sobre o tráfico de órgãos mutantes  em Hong Kong (empreendimento de John Sublime para a criação da terceira espécie, os O-Men). Emma Frost telepaticamente entra em contato com Xorn e descobre tudo o que ele sofreu nas mãos do governo chinês.

Os X-Men atacam a base onde Xorn é mantido prisioneiro. Apesar de aparentar ser uma pessoa muito calma e dedicada a meditação, estava prestes a cometer suicídio e com isso poderia destruir todo o planeta já que possui uma pequena estrela no lugar da cabeça. Possuía uma estranha máscara que lhe cobria o rosto para conter o seu grande poder.

Pouco tempo depois de ser salvo, foi convocado por Ciclope a tomar parte dos x-men, Xorn participou dos eventos que culminaram no combate dos X-men com a Guarda Imperial Shiar sob comando de Cassandra Nova que havia possuído o corpo do Professor Charles Xavier através de um Mummudrai.

E assim Xorn participou de algumas missões de campo com os X-Men, passou a trabalhar também como professor no Instituto Xavier lessionando para a Classe Especial, onde estudavam os alunos problemáticos do Instituto, alunos como Bico, Basilisco, Ernst, Não-GarotaBoneco.

O mutante Quentin Quire recebe um intenso ataque telepático das Stepfords (ampliado pela cérebra e sob efeito da droga Porrada) depois do ataque, o corpo do Quentin começa a se transformar em energia e os sentidos telepáticos/cognitivos aumentaram a ponto dele ouvir pensamentos ao redor do mundo e descobrir a verdade sobre Xorn e, antes que ele pudesse revelar que tinha um traidor entre os X-men, Xorn diz que não podia cura-lo, mas poderia diminuir seu sofrimento. Assim, Xorn preservou seu segredo.

2- Xorneto: O até então pacífico Xorn, enviou Wolverine e Jean Grey para o Sol com o intuito de incinerá-los. Além disso, ele fez Esme Stepford se apaixonar e acreditar que dominaria o mundo junto com ele; assim Esme atirou no corpo de diamante de Emma Frost que se transformou em estilhaços.

Com os X-Men desfalcados, Xorn diz ser Magneto, sequestra Xavier e provoca uma rebelião no Instituto, destruindo o local junto com a sua Irmandade de Mutantes que era composta por Groxo, Esme Stepford. além de seus estudantes da Classe Especial.

Viciado na droga Porrada, que ampliava seus dons mutantes, devastou boa parte da cidade de NY em represália ao massacre de Genosha engendrado por Cassandra Nova (que teoricamente teria matado o verdadeiro mestre do Magnetismo)

O Magneto que Xorn dizia ser era muito mais enlouquecido e maligno que o Magneto original. Mostrando possuir uma visão deturpada de quem Magneto realmente foi. Chegou a assassinar alguns de seus aliados; Basilisco por ter feito piada em um momento indevido e Esme que tentou atacá-lo ao perceber que foi iludida.

Bico se rebelou contra o vilão, ao presenciar o genocídio de humanos que “Magneto” provocou.

Durante a luta, o falso Magneto matou Jean Grey. Wolverine, enlouquecido, o decaptou.

Charles Xavier foi para o enterro em Genosha do homem que acreditavam ser Magneto. Porem logo após enterrar o impostor, Charles Xavier reencontra o verdadeiro, vivo e tentando reconstruir Genosha.

3- Coletivo: A energia de todos os mutantes que tiveram os poderes cancelados pela Feiticeira Escarlate entrou em contato com a essência de Xorn (I). Essa mescla de poderes inimagináveis e Xorn chamou-se Coletivo e caiu sobre o Alasca, mas especificamente em um mutante chamado Michael Pointer.

Coletivo escolheu encarnar em Pointer pois seus poderes o ajudariam a encontrar Magneto, e assim avançava para os Estados Unidos, atravessando o Canadá e destruindo tudo e todos que estavam no seu caminho. A Tropa Alfa foi a primeira a ser chamada para fazer um reconhecimento e todos os membros foram aparente mortos pela força.

Coletivo continuou avançando na sua onda de destruição. Os Vingadores foram chamados para deter o ser. Miss Marvel tentou absorver a energia dele, mas Coletivo fez a situação reverter e atacou Carol, fazendo-a ganhar seus poderes de Binária. O Coletivo continuou sua busca indo para Genosha onde encontrou Magneto escrevendo sua carta de suicídio.

Xorn/Coletivo, que fala como se fosse mesmo uma entidade plural, diz que Magneto é o líder que os mutantes precisam agora, como nunca precisaram. Que juntos poderiam reerguer a raça dizimada depois do dia-M. Diz também que tentou fazer isso usando a imagem e a inspiração que Magneto dava a muitos mutantes. Mas falhou.

Lá foi atacado novamente pelos Vingadores. Só que dessa vez, Pointer resistiu ao Coletivo e conseguiu se separar dele, deixando o Sentinela jogar a energia que o dominara direto no sol.
Michael agora tenta livrar-se da culpa de seus atos enquanto estava sobre controle de Coletivo, tentando usar seus poderes para o bem.

Citações:
aspasNazistas? Eu por acaso pareço um artista fracassado com ódio neurótico contra seu pai e o mundo? Sou uma força da natureza, garoto. Sou Magneto.”
aspasHORTALIÇA!!!”
aspasMe conceda a morte, torne-me imortal!”
aspas Você sabe quem somos nós. Matamos 5 mil em seu nome!” (Para Magneto, que responde: Xorn!)

Edições Importantes:
. Primeira Aparição: (New X-Men 2001 Annual , 2001) No Brasil- X-men Widescreen # 1 (2003, Ed. Panini) Republicado em: Novos X-Men: Imperial (2009 Ed. Panini)

. Entra nos X-Men (X-Men #124, 2001) No Brasil – X-Men #17-19 (2003, Ed. Panini) Republicado em: Novos X-Men: Imperial (2009 Ed. Panini)

.Revela ser Magneto/ Destroi NY / Morte (X-Men #146-150, 2004) No Brasil – X-Men #37-40 (2005, Ed. Panini)

. Coletivo encontra Magneto (New Avengers #20, 2006) No Brasil – Novos Vingadores #42 (2007. Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2

21 Respostas to “Xorn”

  1. Avalanche Says:

    Caliban vou ficar devendo as informações sobre o terceiro irmão, pq não lembro a edição, mas corrige ali:

    o Xorn 1 não tem poderes curativos, ele usava nano sentinelas pra simular isso.
    Ainda foi revelado pelo Cyber que o Arma X além de zoar com o Logan tenta matar cada mulher que ele amou, e sendo o Sublime parte do Arma Extra o ataque do Xorn na Jean teria essa razão.
    Ele tb é auto-sustentável

    O Xorn 2 teria a profissão de monge.
    Foi revelado e não sei aonde que o buraco negro na cabeça dele levou até o Mojoverso, e lá a irmandade trocou o Jugger e a Nocturna em troca de sairem livres de lá, após isso o Juggernauth e a Nocturna sairam de lá sozinhos.

    • bolivartrask Says:

      Caaara essa parte realmente vai ser confusa pra arrumar.. se a história do Xorn terminasse onde o Morrisson parou de escrever, eu colocaria que ele não tinha poderes regenerativos, que era só os Nano sentinelas… mas desmentiram e falaram que é o Xorn mesmo.. então sei la X(

      A teoria do Xorn matar a Jean é meio doida.. valeria colocar nas curiosidades, mas vou derrubar a teoria hehehehe na verdade quem estava por trás dos assassinatos das mulheres do Wolverine era o Romulus.. antes mesmo de Logan ter qualquer envolvimento com Projeto Arma X e Arma Extra.
      Sua afirmação está errada ; )

      Valeu pela ajuda

  2. Paulo Essex Says:

    Se o Xorn é imune a telepatia como a Emma Frost contatou ele telapaticamente?

    Acredito que não seja spoiler, mas li em um site que o Xorn pensava ser o Magneto por consequencia dos experimentos do Sublime e o uso da droga Porrada. Isso tem sentido msmo? não conheço bem essa parte da historia.

  3. Paulo Essex Says:

    Um detalhe que pode ajudar a pensar no “Xorneto” como sendo o Xorn mesmo é o fato que quando a sua consciencia fala com ele, ela é o proprio Xorn… Se fosse o Magneto verdadeiro não faria mto sentido sua consciencia se caracterizar como um personagem que ele criou para seu plano. Sem contar que ele anda carregando o capacete do Xorn sempre, e parece bem preocupado com o fato das pessoas confiarem nele como o Magneto. Tanto que os X-Men usam essa estrategia, chamando ele de Xorn pra força-lo a tirar o capacete e mostrar seu rosto, ficando desprotegido de ataques mentais.

    Tenho certeza que isso não foi deixado propositalmente, mas acho que faz um pouco de sentido se ler a historia pensando que ele é o Xorn

  4. anony Says:

    pf, façam um protocolo dos alunos da classe especial.

  5. Wiccano Says:

    Se a cabeça dele era uma estrela, como Wolverine o decapitou, né? D:

  6. Rafa Says:

    primeiro,tbm vou pedir a mesma coisa do anony: por favor,um protocolo dos alunos da turma especial..sempre quis saber como são os poderes deles

    e depois,eu não via revista onde mostra o wolverine decapitando ele,mas acho que daria sim..era só achar uma forma de continuar a manter o capacete preso e isolado na cabeça arrancada dele,que conteria a estrela.

  7. Murilo 100 Billy's Says:

    Uma “curiosidadezinha” a acrescentar: Kwan Yin é um nome feminino. Yin, como no Yin Yang, se refere ao feminino e Kwan Yin é a deusa chinesa da piedade. Bem não sei muito sobre ela mas em “tempos de internet” podem ficar à vontade para pesquisar sobre ela hehe.

  8. Elder Says:

    Os alunos da classe especial eram considerados problemáticos porque tinham auto estima baixa ou inteligência limitada. Em momento algum eles foram rebeldes ou apoiaram Xorneto. Acho que eles estão sendo injustiçados neste protocolo e isto precisa ser corrigido. Abraços!

    • bolivartrask Says:

      Obrigado pela critica construtiva

      Mas eu também não disse que eles eram rebeldes. Apenas foi omitido a razão deles serem problemáticos já que é um resumo.
      Se vc fosse refazer/melhorar alguma frase daí, como você faria?

  9. Wiccano Says:

    Mas ele estava como Magneto. Saiu até sangue do pescoço, e a cabeça rolou. Eles tinham que explicar como que ele se disfarçou de Magneto pra explicar a morte.

    • bolivartrask Says:

      não entendi bem o que quis dizer… mas depois que foi decapitado, xorn virou apenas energia e, depois do Dia M, se tornou o Coletivo.

      Murilo 100 Billy’s eu nao fazia ideia disso, obrigado pela informação

  10. Elder Says:

    “Com os X-Men desfalcados, Xorn diz ser Magneto, sequestra Xavier e destroi o Instituto. Forma uma Irmandade de Mutantes composta por Groxo e Esme Stepford além de seus estudantes da Classe Especial.”

    Sem duvida a Marvel esta devendo um explicação decente d como Xorn se disfarçou de Magneto.

  11. J.Deyvid Says:

    Xorn era magneto . Ele reanima o pássaro (faz parte do engodo)com os nano-sentinelas, na edição da visita do xorn ao bairro mutante, não é mostrado o que se passa em sua cabeça, a edição é uma carta do xorn para o xavier, na carta ele descreve sentimentos e lembranças, mas a carta era para ludibriar xavier, Xavier já tinha mencionado que não conseguia ler a mente de xorn (o quee era causaddo pelo capacete e não por ter uma estrela na cabeça). A personalidade forte do magneto e sua violência era em decorrência do uso da porrada, o mesmo aconteceu com os outros que usaram (quentin por exemplo). Essa bagunça só foi realizada após a saída de morrison.

  12. Alessandro Says:

    No final das contas, como que o Xorn possui a feição do Magneto se ele não é o Magneto? Não consegui encontrar nenhuma explicação

  13. Dr.Nêmesis. Says:

    Em Battle Of The Atom 1 (Publicada Originalmente em Novembro de 2013) Xorn aparece em uma forma feminina,sendo um Xorn do futuro. Mais tarde,Xorn se revela sendo a Jean Grey do Passado que não voltou para o seu tempo de origem,ficando no presente. Sendo então a Jean Grey do passado no futuro presente (?). A mesma explica que não pode passar muito tempo sem o capacete do Xorn,porque sem ele,seus poderes poderiam sair do controle,podendo matar quem estiver ao seu redor. Eu acredito que isso seja por causa da Fênix que em algum momento poderia ter se libertado na Jean Grey do passado,e o capacete do Xorn usado para contê-la,assim como foi usado pelo Xorn para conter o “Buraco Negro” em sua cabeça.

  14. junior Says:

    Buguei no xorn no ventilador 3 .-.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: